Ver Versão Completa : BOBINA grand vitara 2.0 16v
Giovanni Morano
22/07/2009, 15:23
Ola, a pouco mais de um mes comprei uma grand vitara 2.0 16v, e começou a apresentar sinais de "engasgo".
Mandei verificar e BUMMM!! bobina quebrada!
E agora não encontro em canto nenhum!
Me ajudem!
Onde compra? e se tem alguma adaptação!?
Marco-Maga
22/07/2009, 16:35
Ola, a pouco mais de um mes comprei uma grand vitara 2.0 16v, e começou a apresentar sinais de "engasgo".
Me ajudem!
Giovanni,
Seja bem vindo, aqui vc encontrará muitos amigos e consegue resolver boa parte dos problemas do seu carro.
Vc encontra esta bobina original na Suzucar aqui em SP.
Caso eles tenham pode depositar que eles mandam sem problemas via sedex.. :concordo:
Pode procurar o Edvaldo.
www.suzucar.com.br (http://www.suzucar.com.br)
Não precisa adaptar nada.
Espero ter ajudado.
Boa sorte.
Abs.
Mandruva
22/07/2009, 16:36
http://www.alternativa4x4.com.br/detalhe.asp?id=22242864
ta ai é so comprar
O problema é so o preço
Mandruva
Me ajudem!
Giovanni,
Primeiramente, seja bem vindo ao forum e ao mundo dos zucks.................vc. disse que comprou o carro recentemente, não está na garantia???
Giovanni Morano
22/07/2009, 20:58
Giovanni,
Primeiramente, seja bem vindo ao forum e ao mundo dos zucks.................vc. disse que comprou o carro recentemente, não está na garantia???
Ola Octavio, esta sim e ja foi para a loja que me vendeu, é porque queria saber se teria uma condição menos demorada, porque essa peça deve demorar uns 3 a 4 dias! Pois moro em fortaleza!( Peça é de SP), por conta de trabalho essas coisas etc...
Ai achei que poderia ter alguma adaptação, mas pelo visto é só original mesmo!
andre veiga
22/07/2009, 21:31
A bobina esta mesmo quebrada?
Geralmente o que acontece é o cabo(cachimbo) que liga a bobina à vela dar defeito.
Me falaram, já vi aqui no forum, e acabei fazendo em uma das bobinas do meu gv. Colocar o cachimbo de vela da Honda Tornado 250cc, ele é ligeiramente menor e tivemos que fazer pequeno cabo (de vela normal) para liga-lo à vela.
esta funcionando normal e em relação ao que estava melhorou.
Giovanni Morano
23/07/2009, 08:18
Geralmente o que acontece é o cabo(cachimbo) que liga a bobina à vela dar defeito.
Me falaram, já vi aqui no forum, e acabei fazendo em uma das bobinas do meu gv. Colocar o cachimbo de vela da Honda Tornado 250cc, ele é ligeiramente menor e tivemos que fazer pequeno cabo (de vela normal) para liga-lo à vela.
Fala aê Andre, cara foi seguinte pedi para o mecanico olhar as bobinas porque o carro esta tremendo em marcha lenta, coisa que ele não fazia quando comprei!
Quando ele foi retirar, o cabo veio e o cachimbo ficou la dentro...Ai no caso, teria que pôr so o cachimbo da Tornado 250cc no lugar do que quebrou?
E funciona mesmo, fica perfeito?
Giovanni Morano
23/07/2009, 08:19
Resumindo, a bobina quebrou em duas partes!
Marco-Maga
23/07/2009, 09:28
Resumindo, a bobina quebrou em duas partes!
Olá Giovanni,
Temos feito uma lista de peças substitutas..
nesse link vc encontra alguma coisa!!
http://www.destino4x4.com.br/portal/content/pe%C3%A7-substitutas (http://www.destino4x4.com.br/portal/content/pe%C3%A7-substitutas)
Boa sorte.
Abs.
andre veiga
23/07/2009, 19:31
Giovanni,
A bobina propriamente dita é separada do cabo, eles de encaixam mas são duas peças.
Se foi só isso que aconteceu, vc pode sim trocar apenas o "cabo" que liga a bonina à vela.
No meu tem um cilindro funcionando assim mas não rodei muito ainda, então fica dificil
te dizer a durabilidade da adaptação.
Mas se for o caso vc pode comprar apenas o cabo na alternativa4x4.com.br se não me engano custa 40,00.
SE a bobina quebrou mesmo ai acredito que não tem remédio, so outra mesmo.
Dei uma olhada no link que o Marco-maga postou, no sitio informa a mesma coisa que fiz! Então possivelmente já tem mais gente rodando com essa adaptação.
Giovanni Morano
23/07/2009, 21:11
Amanha vou dar uma olhada! la na Oficina! mas o cilindro num quebrou não! Isso eu garanto! So cortou a mangueira!
Giovanni Morano
24/07/2009, 11:52
André, eu rodando aqui na cidade atrás dessa peça, passei em uma loja de importados, e o cara me disse que o da tr4 cabe...
E ai? será que da certo? se por acaso encaixar, tem algum perigo de quando ligar o carro eu ter algum dano no motor?
andre veiga
24/07/2009, 12:23
Giovanni,
Tem um colega aqui do forum que me passou a dica de um cabo da Mit., mas fui a uma revendedora e não o encontrei.
Acho que não tem risco desde que não fique perdendo corrente, mas deve ser BEM mais caro, não?
Se der certo é mais uma dica para todo mundo.
Giovanni Morano
24/07/2009, 13:07
Giovanni,
Tem um colega aqui do forum que me passou a dica de um cabo da Mit., mas fui a uma revendedora e não o encontrei.
Acho que não tem risco desde que não fique perdendo corrente, mas deve ser BEM mais caro, não?
Se der certo é mais uma dica para todo mundo.
Andre,
O cara ta me cobrando 50 reais, porque a peça é usada. Eu vou tentar vamos ver o que vai dar!
Giovanni Morano
27/07/2009, 23:08
Ola galera,
acabou minha espera, comprei a peça na suzucar!
Carro ficou perfeitim denovo!
R$: 600 real!
André, eu rodando aqui na cidade atrás dessa peça, passei em uma loja de importados, e o cara me disse que o da tr4 cabe...
E ai? será que da certo? se por acaso encaixar, tem algum perigo de quando ligar o carro eu ter algum dano no motor?
Pode ser colocado o cachimbo de vela da nova TR4, sem necessidade nenhuma de fazer adaptações na peça junto com a bobina.
Ficará um pouco mais alto, mas não entra água pq a peça nova da mitsubishi já vem com vedação em borracha e encaixa perfeitamente no motor.
O cabo de vela custa R$ 112,00 na autorizada. No paralelo não encontrei apenas o cabo sem a bobina.
Achei melhor colocar esse cabo do que os da ngk pq o da mit tem mais qualidade (revestimento externo e cabeamento metálico interno).
Não tenho nada a reclamar de falhas, pelo contrário, a viatura ficou mais "possante"! rsss
Vlw
A bobina do meu GV 2.0 Gasolina, está esquentando. O problema acontece sempre que ligo o ar-condicionado e o carro precisa fazer algum esforço, como subir um morro.
Quando esquenta, o motor começa a falhar e perder força até morrer...e aí só liga novamente depois de um tempo, aparentemente depois de esfriar um pouco.
Existe alguma solução para isso, sem trocar as bobinas?
Newton Guerra
20/09/2010, 15:25
A bobina do meu GV 2.0 Gasolina, está esquentando. O problema acontece sempre que ligo o ar-condicionado e o carro precisa fazer algum esforço, como subir um morro.
Quando esquenta, o motor começa a falhar e perder força até morrer...e aí só liga novamente depois de um tempo, aparentemente depois de esfriar um pouco.
Existe alguma solução para isso, sem trocar as bobinas?
Tem certeza que são as bobinas? Esse sintoma tem cara de ser problema no sensor de rotação.
Abraço
Tem certeza que são as bobinas? Esse sintoma tem cara de ser problema no sensor de rotação.
Abraço
Certeza eu não tenho... :oops::oops:
Tem alguma forma de fazer um diagnostico? Onde fica este sensor?
abraços!
Newton Guerra
28/09/2010, 18:15
Certeza eu não tenho... :oops::oops:
Tem alguma forma de fazer um diagnostico? Onde fica este sensor?
abraços!
Não tem diagnóstico. Quando falhar, joga água nele para esfriar. Se andar, é o dito cujo. Eu, para ser sincero, te dou 99% de certeza de ser o sensor. Uns R$ 300,00 resolve seu problema :???:.
Fica atrás da tampa de válvulas, tá indicado na foto.
Abraços
Não tem diagnóstico. Quando falhar, joga água nele para esfriar. Se andar, é o dito cujo. Eu, para ser sincero, te dou 99% de certeza de ser o sensor. Uns R$ 300,00 resolve seu problema :???:.
Abraços
Valeu Newton, vc acertou na mosca!!!! :palmas::palmas:
Conversei com dois mecanicos de zukis aqui em BH e o diagnostico foi o mesmo...Sensor de rotação.
Troquei o meu ontem na oficina do Edmur. Neste FDS vou testar e te conto.
Muito obrigado! :dance:
Abraços
Newton, e que peça é essa que encaixa o sensor de rotação que por sinal é MITSUBISHI a marca, sabes dizer? Pelo menos no meu carro a marca é essa.!!!
Giovanni Morano
06/10/2010, 18:27
No meu tambem, não entendo!
Newton Guerra
06/10/2010, 18:50
Newton, e que peça é essa que encaixa o sensor de rotação que por sinal é MITSUBISHI a marca, sabes dizer? Pelo menos no meu carro a marca é essa.!!!
Putz, só tô vendo sua pergunta agora. Não sei o nome da "coisa", deve ser como o distribuidor, já que é lá que regulamos o ponto do motor. Tem muitas peças em carros japoneses fabricados pela Mit, inclusive no Vitarinha.
Esse sensor é o mesmo de alguns Mitsubishi, não sei se do antigo Lancer ou Eclipse. O meu mecânico disse que um tempo atrás ele tava caro na Suzucar, o pessoal comprava na Mitsubishi. Agora tá cheio de "mitsubisheiros" comprando sensor na Suzucar :mrgreen:.
Abraços
Giovanni Morano
13/11/2010, 15:18
Ola pessoal, tive um probleminha, com minha BOBINA!
Estava voltando do trabalho, quando o carro começou a tremer:mad:...fiquei triste, parei a abri o capô! e a Bobina estava muito quente...a primeira!
Na hora pensei, lai vai mais uma Bobina, Ressaltando um aspecto( A uma semana mandei lavar o carro, o cara esqueceu, e molhou as bobinas, ele me ligou e retirei as quatro, enxuguei e pronto o carro tava novo denovo! so que; quando fui tirar a primeira o parafuso quebrou dentro do cabeçote, coloquei mesmo assim, e pûs, uma fita isolante, e esqueci, o carro estava normal! enfim)...Levei em um eletricista perto! agente viu que os fios que ligam a bobina, estavam cortados...respirei mais aliviado! ele fez uma nova tomada, ligou todos os fios, com auxilio de uma solda, pois estavam muito curtos...quando foi ligar o carro tremendo do mesmo jeito! e a bobina quase estourando, GORDUXA ficou...enfim!
E agora será que o cara quebrou fazendo uma gambiarra ou o motivo da lavagem que quebrou!? e ai mando fazer a fiação nova, ou compro so a bobina!?:pipoca:
Fiquei irado, mas como nao tinha certeza e o lance da lavagem me acalmou, mas estou com medo de colocar uma Bobina nova e queimar denovo!:parede:
Obrigado amigos!
amigo, primeira coisa a bobina deve estar presa, pois se esta sendo segurada por fita isolaste, ela deve estar com trepidação. e se molhou, pode ter ocorrido infiltração (que não acho).
melhor seria primeiro tirar o parafuso do cabeçote, e depois prender a bem a bobina, e se for o caso arrumar uma para fazer o teste.
Giovanni Morano
13/11/2010, 23:56
Hoje testei uma Bobia de um amigo meu no meu carro, e ela esquentou muito!
Não creio, que tenha cido a lavagem! acho que foi a gambiarra que o cara fez! Terça mandarei para o eletricista! e dou noticias!
Vou mante-los informados!
Giovanni Morano
16/11/2010, 09:57
Galera é o seguinte, fiz um teste com meu mecanico! e ele constatou que; o problema é na unidade de comando!:( Poisé...nem sabia que existia essa peça! E agora estou na procura!
Giovanni Morano
16/11/2010, 10:07
Corrigindo--- Modulo de Injeção, estou pesquisando e é muito caro!:(
Devo me despedir do meu GV agora! não aguento mais!:confused:
Newton Guerra
16/11/2010, 10:24
Corrigindo--- Modulo de Injeção, estou pesquisando e é muito caro!:(
Devo me despedir do meu GV agora! não aguento mais!:confused:
Muito estranho ser o módulo. Como ele chegou a essa conclusão? Dar pau no módulo é muuuuuuuito difícil, além do que você não consegue molhá-lo lavando o motor, pois fica embaixo do porta-luvas.
Será que não tem outro lugar para levar o carro e pedir outra opinião?
Abraços
Giovanni Morano
16/11/2010, 14:50
Newton é o seguinte, quando o carro cortou os fios que ficam la na bobina! deve ter ocorrido um curto!
Os polos podem ter enconstado um no outro! Ou então o cara quando foi ligar a tomada, encostou com o carro ligado!
Fizeram o teste da Bobina! e dos conectores! A bobina queimou e os fios estavam em ordem!
Mesmo assim fico com o pé atras, pq o carro da sinal que esta queimada so uma tomada! (queimando 3 cilindros!):-|
Giovanni Morano
17/11/2010, 16:51
Ola Galera, mais noticias!
É o seguinte consegui um recondicionamento por 600 reais! Menos mau!
Mais lembra que a Bobina foi para o saco!
Hoje levei um dos melhores eletrecitas automotivos la onde o carro se encontra! ele me explicou; ele me falou que quando o fio se rompeu, toda a energia que iria para a bobina, voltou para o Modulo de injeção! assim curto!
Não teve nada haver com lavagem! Mas ele falou que como a bobina estava solta favoreceu o corte dos fios!
Giovanni Morano
20/11/2010, 22:20
Problema resolvido!
A bobina novinha!:concordo:
O carro esta bem mais disposto!:dance: Parece a tr4 2010 do papai!
Problema resolvido!
A bobina novinha!:concordo:
O carro esta bem mais disposto!:dance: Parece a tr4 2010 do papai!
Amigo, recondicionou a bobina ou comprou uma nova?!??!!? E qual o custo?
Giovanni Morano
22/11/2010, 22:13
Amigo, recondicionou a bobina ou comprou uma nova?!??!!? E qual o custo?
Comprei no Mercado livre pela facilidade de pagamento!
Não é original(Mitsubish) é paralela, mas nova!
300 e uns quebrados!
Vitor Monteiro
25/10/2011, 23:24
Tive problemas com o funcionamento da minha Tracker e ao retirar as bobinas descobri que o contato da bobina entre o supressivo estava enferrujado. Resolvi o problema do supressivo com uma pequena lixada e limpa contatos e na bobina eu tive que utilizar uma micro retifica para escariar o contato e posteriormente fiz a limpeza com limpa contatos e ao montar vedei a bobina e o supressivo com silicone.
O carro melhorou de funcionamento na hora e nunca mas tive problemas.
Lucio Nunes
21/01/2017, 23:53
Olá pessoal!
Gostaria de ajuda, meu gram vitara a poucos dias lavei o motor com muito cuidado mas mesmo assim comecou a dar umas falhadas mas muito pouco desmontei as bobinas sequei mas mesmo assim continua a falhar mas bem pouco como disse.
só nao consegui sacar as velas devido nao ter a chave propria. Alguém tem ideia do que pode ser