Ver Versão Completa : Do Opala o que se aproveita?
giovanihappy
22/07/2009, 14:43
Pessoal,
Estava pensando em comprar um Opala, pois no mercado tem alguns com documentos atrasados e que comprando inteiro sai por um bom preço.
Minha dúvida é:
O que podemos aproveitar do Opala para adaptar no Jeep?
Será que vale a pena ou é melhor comprar os picados em desmanches?
No aguardo,
Giovani
- Setor de direção
- Direção hidraulica
- Pedaleiras
- Motor
Acho que são algumas partes aproveitáveis
giovanihappy
22/07/2009, 14:49
Olha um pequeno ex. que vi no ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100216333-opala-41-comodoro-85-6cc-no-e-chevette-caravan-passat-gol-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100216333-opala-41-comodoro-85-6cc-no-e-chevette-caravan-passat-gol-_JM)
Acho que por uns R$ 3.500 acha um assim se procurar
O restante posso vender por KG pro ferro velho
Acho que Motor, Direção Hidráulica e talvez a pedaleira. Compensa se você comprar um com preço bem baixo, e ainda assim conseguir vender oque não for usar.
[ ]'s minha opinião.
Se conseguir um com Motor 6cc e cambio automatico, pode usar os dois, fica show de bola.
Bem lembrado, cambio automático também.
Eu acredito que vale a pena comprar um carro inteiro para tirar as peças listadas acima, porque somente um motor 6cc quanto custa completinho ?
A média fica na casa dos 2k, (só motor) se baseando pelo que aparece aqui no fórum. Mas compensa se tiver completo, e em bom/ótimo estado, pq pagar isso aí e ter que retificá-lo depois, sem chance.
[ ]'s
Esse opala que esta anunciado no ML é 1985, motor 6cc a alcool, direção hidraulica.
estão pedindo R$ 4800,00 nele, vc consegue tirar as peças acima como motor completo com alternador, motor de aranque, etc, direção hidraulica, alguma coisa do freio como cilindro, setor da direção, e ainda sobra muita coisa para vender, acho que se for comprar separado, sai mais caro.
Eu tenho dúvida no que diz respeito à documentação, já que acredito ser preciso dar baixa no veículo. E no caso deste do ML, ainda tem débito de R$600,00.
Não sei como funciona isso, foi uma boa obervação, quanto se gasta para baixar um veiculo no detran para que possa usar o motor ?
Ronaldo B.
22/07/2009, 15:51
Não sei como funciona isso, foi uma boa obervação, quanto se gasta para baixar um veiculo no detran para que possa usar o motor ?
Segue abaixo o procedimento para dar baixa definitiva de veiculo no DETRAN de São Paulo.
Baixa Definitiva de Veículo
Obs.: A baixa definitiva é feita quando o veículo foi considerado como perda total, seja em acidente, incêndio ou outras situações. (Resolução CONTRAN nº 25/98 )
Proprietário do veículo irrecuperável, ou definitivamente desmontado, deverá requerer a baixa do registro, no prazo e forma estabelecidos pela Resolução n° 11/98 CONTRAN, sendo vedada a remontagem do veículo sobre o mesmo chassi, de forma a manter o registro anterior.
Não é possível dar a baixa definitiva do veículo, se o mesmo estiver alienado ou com reserva de domínio.
Procedimento:
* Antes de iniciar o processo de Baixa, o interessado deverá quitar possíveis débitos referentes ao veículo.
* Deve ser o proprietário do veículo, ou procurador legal, através de procuração específica original, com firma reconhecida por autenticidade. Fica dispensada a procuração, quando comprovado o grau de parentesco, de: avós, pais, irmãos, filhos e cônjuges.
* Cópia do RG.
* Original do CRV (Certificado de Registro do Veículo)
* Original do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo)
* Em caso de acidente deverá juntar cópia do Boletim de Ocorrência.
* Requerimento de próprio punho solicitando a baixa do veículo.
* Adquirir em papelaria e preencher com letra de forma legível, ou digitar, o formulário RENAVAM, em duas vias.
* Dirigir-se a qualquer agência do Banco Nossa Caixa. Não é necessário ser cliente.
* Recolher a taxa de R$ 17,44, referente ao serviço da Baixa do Veículo.
* Recortar a numeração do chassi.
* Dirigir-se ao pátio do DETRAN no Setor de Vistoria, para apresentar o recorte com a numeração do chassi.
* O Setor de Vistoria fornecerá um laudo que comprova o depósito do chassi.
* Retirar as placas do veículo e entregá-las no Setor de Classificação de Placas (1º andar- prédio mirim).
* Em caso específico de reserva de domínio, o interessado deverá apresentar o contrato original, devidamente preenchido e assinado com firma reconhecida de seus signatários (comprador, credor, testemunhas e avalistas).
* Dirigir-se a Seção CRV (térreo - prédio principal), para apresentar os documentos acima citados.
HORÁRIO:
Seção CRV - 8:00 às 17:00
[]´s
Boa Ronaldo, valeu :concordo:
[ ]'s
giovanihappy
23/07/2009, 09:44
Se tiver que pagar os débitos já fica caro, pois a maioria tem débitos pendentes.
O certo é achar um batido mesmo, de preferência que um caminhão tenha batido na traseira
cRiPpLe_rOoStEr
23/07/2009, 23:44
ouvi dizer que se apresentar recibo discriminando como se tivesse comprado os componentes para adaptar no jeep como se tivessem sido comprado à parte não se faz necessário dar baixa do veículo... pelo menos aqui no rio grande do sul eu ja vi fazerem isso, venderem peças diversas do veículo sem dar baixa no detran, e depois desovar a carcaça num ferro-velho...
Não sei se aqui em São Paulo funciona assim, se funcionar e o vendedor do doador aceitar que seja feito assim, fica bem mais facil e mais barato.
Ronaldo B.
24/07/2009, 13:29
ouvi dizer que se apresentar recibo discriminando como se tivesse comprado os componentes para adaptar no jeep como se tivessem sido comprado à parte não se faz necessário dar baixa do veículo... pelo menos aqui no rio grande do sul eu ja vi fazerem isso, venderem peças diversas do veículo sem dar baixa no detran, e depois desovar a carcaça num ferro-velho...
Não sei se isso dá certo na hora de cadastrar o numero do motor em outro carro, mas se o motor for antigo e não constar como cadastrado em outro carro no Detran pode até ser que passe, mas prá isso vc tem que ter ou nota fiscal de venda desse motor ou fazer uma declaração assumindo a responsabilidade pela procedencia do motor. O que sobrar do carro (carroceria) não acredito que nenhum desmanche aceite porque tem que ter os documentos comprovando a procedência e se houver uma fiscalização no desmanche e acharem um carcaça sem doc´s vai dar problema pro dono do desmanche, e se acharem os doc´s e estes não foram baixados e tiverem débito vai dar problema do mesmo jeito. Ou seja, é um risco que o dono do desmanche corre, fica a critério dele, mas que tem que baixar os doc´s e pagar as dívidas isso tem, não tem como escapar.
[]´s
cRiPpLe_rOoStEr
28/07/2009, 20:58
Não sei se isso dá certo na hora de cadastrar o numero do motor em outro carro, mas se o motor for antigo e não constar como cadastrado em outro carro no Detran pode até ser que passe, mas prá isso vc tem que ter ou nota fiscal de venda desse motor ou fazer uma declaração assumindo a responsabilidade pela procedencia do motor. O que sobrar do carro (carroceria) não acredito que nenhum desmanche aceite porque tem que ter os documentos comprovando a procedência e se houver uma fiscalização no desmanche e acharem um carcaça sem doc´s vai dar problema pro dono do desmanche, e se acharem os doc´s e estes não foram baixados e tiverem débito vai dar problema do mesmo jeito. Ou seja, é um risco que o dono do desmanche corre, fica a critério dele, mas que tem que baixar os doc´s e pagar as dívidas isso tem, não tem como escapar.
tem mta gente que adultera ou só raspa o número do motor antes de instalar em outro veículo...
aqui qdo bate fiscalização, que por sinal é mto raro, ja dizem que foi baixado de leilão sem direito a documento... e de um carro de leilão usam a nota para mais 10 roubados:putz:...
não dá problema... com dívida de documento o veículo não pode rodar... ser desmanchado pode...
Rogério Barthy
29/07/2009, 10:50
O mecânico da minha viatura, sempre adquiire opalas que ainda finciona o motor, pagando cerca de R$ 1.000,00 ou menos em cada um, para retirar o motor e periféricos, caixa de marcha, freios (cilindro, pedais e hidrovácuo), caixa de direção e agum outro detalhe e.... deixa o resto para traz ou faz uma doação para algum carroceiro ou ferro velho.
As viaturas que ele monta ou recupera, são montadas com esses motores e peças e em caso de quebra de um motor, é fácil a reposição (ele sempre possui motores para substituição nas viaturas da equipe de trilha).
Rogério
Em termos de câmbio, só se aproveita o do Opala no Jeep se este for automático ??? Porque não se pode pensar em aproveitar também os câmbios manuais de 5 e 4 marchas do Opala no Jeep. Inclusive devem ser mais robustos do que os câmbios de Chevette. Não ?
Abraços a todos...
Bem lembrado, cambio automático também.
Ronaldo B.
29/07/2009, 21:11
Não se aproveita o cambio do opala por causa do tamanho e pela dificuldade de acoplar a t-case do CJ.
[]s