Ver Versão Completa : Nova Pajero Dakar
+ ou - 4x4
22/07/2009, 14:33
A Mit está lançando a nova pajero dakar, com a mecânica e visual da l200 triton. Será que a novidade se livrará dos problemas do modelo anterior, como aquecimento do motor etc.?
Abs.
(fonte: sítio terra).
Pajero Dakar chega ao Brasil por R$ 152 990
Modelo foi lançado no Salão de Moscou e inaugura visual da L200 Triton
http://www.4x4brasil.com.br/forum/img/Fotos/2009/138x88/_MG_9873_138x88.jpg
Mitsubishi Pajero Dakar
Mais
Fotos (http://www.4x4brasil.com.br/forum/#topo) 3524
Pajero Dakar chega ao Brasil por R$ 152 990
Enviar por Email (http://www.4x4brasil.com.br/forum/#topo) 3524
César Tizo / Thiago Vinholes
A Mitsubishi apresentou nesta quarta-feira (22) o Pajero Dakar, utilitário que conviverá ao lado do nosso Pajero Sport no mercado nacional e substituirá o modelo em outros países.
O Pajero Dakar é importado da Tailândia e inaugura o visual da L200 Triton em formato de utilitário esportivo. A novidade chega por aqui com motor 3.2 16V diesel que desenvolve 165 cv de potência a 3 800 rpm e 38,1 kgfm de torque a 2 000 rpm.
Seu preço sugerido é de R$ 152 990 com câmbio manual de 5 marchas ou R$ 159 990 quando equipado com a transmissão automática de 4 velocidades. A Mitsubishi espera comercializar 300 unidades do Pajero Dakar por mês, sendo que a opção automática deverá responder por 90% desse total.
O Carro Online está presente no lançamento do Pajero Dakar no país e trará na quinta-feira (23) mais detalhes sobre o carro e nossas primeiras impressões ao volante.
+ ou - 4x4
22/07/2009, 14:35
Foto:
http://carroonline.terra.com.br/img/Fotos/2009/640x408/_MG_9873_640x408.jpg
Esperava que fosse montada no Brasil. Nessa a Mit me decepcionou. Já que a tecnologia é parecida com a Triton.
Abraços.
+ ou - 4x4
22/07/2009, 15:06
Esperava que fosse montada no Brasil. Nessa a Mit me decepcionou. Já que a tecnologia é parecida com a Triton.
Abraços.
Talvez seja vantagem a dakar ser montada fora do Brasil. É que não teremos os problemas da falta de qualidade das peças dos carros nacionalizados. Realmente, sendo montada para venda á Europa, não haverá falta de qualidade.
Marcelo-HPE
22/07/2009, 17:09
Não vejo nenhuma falta de qualidade nas peças do meu mitsubishi tupiniquim , e não passei por nenhum aborrecimeto em relação a peças .
ele pode ter um acabamneto mais modesto , um motor menos moderno , agora falta de qualidade tenho certeza que ele não tem .
Não vejo nenhuma falta de qualidade nas peças do meu mitsubishi tupiniquim , e não passei por nenhum aborrecimeto em relação a peças .
ele pode ter um acabamneto mais modesto , um motor menos moderno , agora falta de qualidade tenho certeza que ele não tem .
Garanto que a Triton Brasileira se equipara a qualquer outra feita no outro lado do mundo.
Fred Bailune
22/07/2009, 17:23
Garanto que a Triton Brasileira se equipara a qualquer outra feita no outro lado do mundo.
Concordo ... meu pai tem uma Triton e nao acho que deva em nada (qualidade de peças) para o meu carro ...
Meu irmao tinha uma IO e agora uma TR4 os carros sao iguais .... ou seja quase nada de manutenção hahahha
abs
Marcelo(Natal-RN)
22/07/2009, 20:08
E o interessante é que o pc de bordo tem o layout antigo da triton,nao é igual as novas que estao vindo.
http://carplace.virgula.uol.com.br/nova-mitsubishi-pajero-dakar-ou-nativa-deve-ser-o-lancamento-do-dia-22-de-julho-no-brasil/
Mais fotos da Pajero Dakar....
cRiPpLe_rOoStEr
22/07/2009, 20:46
pelo menos o sistema de tração parece ser mais evoluído, com opção de tração 4x4 com o diferencial central para usar no asfalto...
Marcelo-HPE
22/07/2009, 21:09
Fala Fred!!! olha a Triton do seu Pai aí !! encontrei com ele em Riograndina /Friburgo .
A Triton é um espetáculo de picape.
abs
Marcello Ladeira
22/07/2009, 21:57
Concordo ... meu pai tem uma Triton e nao acho que deva em nada (qualidade de peças) para o meu carro ...
Meu irmao tinha uma IO e agora uma TR4 os carros sao iguais .... ou seja quase nada de manutenção hahahha
abs
Bailune a Triton fabricada fora do Brasil conta com os mesmos recursos de tração e de controle de tração utilizados na FULL, portanto a nacional é inferior.
Com relação a Pajero Sport garanto que a importada conta com montagem e paineis de melhor qualidade que o nacional. Os 2 são bem parecidos, mas colocando a mão se percebe a diferença.
Abs,
Celso Pajero
23/07/2009, 09:06
Boas!
Já está no site da Mit....
Belo carro, que se cuide a Hilux.... só falta a confirmação do preço...
Abraços,
E tem também uma coisa boa>>>INVECS II!!!!!
Já saiu na uol uma materia completa e com fotos falando da Pajero Dakar.
Vejam:
http://carros.uol.com.br/ultnot/2009/07/22/ult634u3578.jhtm (http://carros.uol.com.br/ultnot/2009/07/22/ult634u3578.jhtm)
So quero saber como conseguiram
"A direção hidráulica é eficiente e o raio de giro de 5,6 metros facilita tanto as manobras urbanas quanto as nas trilhas."
Fred Bailune
23/07/2009, 12:51
Fala Fred!!! olha a Triton do seu Pai aí !! encontrei com ele em Riograndina /Friburgo .
A Triton é um espetáculo de picape.
abs
Fala marcelo,
Ele disse que esse encontro foi bem legal pena que nao pud er ir ....
OBS: BEla foto !!!
Abs
So quero saber como conseguiram
"A direção hidráulica é eficiente e o raio de giro de 5,6 metros facilita tanto as manobras urbanas quanto as nas trilhas."
5,6 de raio...
Diametro de giro deve ser 11,2m...
5,6 so moto, carrinho de mao, carro de controle remoto...
Abracos!
+ ou - 4x4
23/07/2009, 13:57
Bailune a Triton fabricada fora do Brasil conta com os mesmos recursos de tração e de controle de tração utilizados na FULL, portanto a nacional é inferior.
Com relação a Pajero Sport garanto que a importada conta com montagem e paineis de melhor qualidade que o nacional. Os 2 são bem parecidos, mas colocando a mão se percebe a diferença.
Abs,
Olá Marcelo Ladeira e HPE.
Não faço críticas à MIT Brasileira especificamente, mas a todas as demais montadoras instaladas no Brasil. Aliás, as críticas são da maioria dos proprietários. Dizem eles que a qualidade dos plásticos e de outros materiais do carro é melhor quando é inteiramente montado lá fora.
Abs.
+ ou - 4x4
23/07/2009, 14:00
A pajero Dakar, segundo as primeiras matérias da imprensa, reúne o melhor de dois mundos: robustez e conforto. Isso sem falar da boa qualidade de todos os materiais usados no carro, que é montado na Tailândia para todo o mundo, inclusive para a Europa.
Pessoal,
O preço de entrada que consta no UOL carros é muito caro, R$ 152.000,00 p/ a versão manual. É quase o preço da FULL GLS que é muito mais carro.
Não sei se vcs repararam mas o cambio AT não é o mesmo, só tem o sports mode mas é de 4 marchas. Também não tem controle de tração e outros recursos da FULL. Se retirarem a FULL GLS será uma grande perda p/ os consumidores pois na minha opinião o Dakar apesar de ser muito bonito custará mais e oferecerá menos.
Entre esta Dakar e a SW4 eu ficaria com a SW4.
Abs,
Tigerburning
23/07/2009, 16:54
se a mecanica eh a mesma da triton, entao a suspencao trazeira de eixo rigido com molas semi-elipticas (tecnologia das molas de carroca em um carro de 160 mil.. maravilha!)
Marcelo-HPE
23/07/2009, 16:58
Acredito que a suspensão traseira seja molas helicoidais !! não tem porque ser feixe de molas , não vai carregar peso quem nem picape.
Marcelo-HPE
23/07/2009, 17:06
A suspensão traseira é de molas helicoidais ( tem que ser né) , vamos pesquizar antes de falar besteira e denegri um carro que nem se conhece.
[/URL][url]http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/85/content/3/submodelo/8/session/Ficha%20T%E9cnica (http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/85/content/3/submodelo/8/session/Ficha%20T%E9cnica)
R. Mendes
23/07/2009, 18:33
Senti falta do encosto de cabeça central do banco traseiro. Em um carro desse porte não deveria acontecer isso.
Poderia ter farol de xenon pelo preço. No mais tá muito bom. :concordo:
No Carsale saiu uma avaliação mais completa:
http://carsale.uol.com.br/opapoecarro/testes/aval_090723.shtml
:concordo:
Abs
Olha, pra eu que sou fã de Toyota, ficou um capricho essa viatura, gostei.
A briga vai ser boa daqui pra frente.
[]'s
Carlos Monaco
23/07/2009, 19:47
Achei que ficou muito bonita, porém com o preço muito elevado, e a falta de alguns acessórios, como Snorkel(acho que é assim que escreve), um Rack como o da Savana. A Mit deveria fazer jus ao nome DAKAR e deixala tão equipada quanto a Savana, ai sim valeria o preço e provavelmente aumentaria muito mais as vendas...
Carlos
Mas de Dakar aí é só o nome, o propósito dela é disputa de mercado com a SW4, só.
Abs
+ ou - 4x4
23/07/2009, 21:17
A Dakar tem a proposta de concorrer com a SW4. O carro da Mit pode então ter sucesso. É que, para mim, o carro da Toyota também é despojado, mas tem desenho mais simples e antigo.
neilsonhenriques
23/07/2009, 21:57
Pessoal,
Entre esta Dakar e a SW4 eu ficaria com a SW4.
É bonitão e tem itens interessantes como os 7 lugares, mas entrou numa faixa de preço que só tem gente de respeito (Discovery 3, SW4, Pathfinder completa, etc).
Um carro desse tamanho sem freio a disco nas 4 rodas ? :discordo:
7 lugares e só dois air-bags ? :discordo:
38 kgfm de torque sem controle de estabilidade ? :discordo:
Eu botava mais 10 contos (5%) e comprava um Discovery 3 sem pensar 2 vezes.
Um preço muito justo seria R$ 130 mil e mesmo ainda assim eu pensaria 2 vezes porque segurança é item indispensável.
Mas ele é bonito. Como a Triton também é a mais bonita das pick-ups.
Essa linha de design da Mitsubishi (Triton, Outlander, Dakar) é agradável e muito atual.
Neilson
Marcelo-HPE
23/07/2009, 22:10
Ele pode não ter freio a disco nas 4 rodas mas possui ABS com EBD, possui tb barra de proteção nas portas , e uma combinação de tração 4x4 e bloqueios de dar inveja a muito jipão off-road por ai .
Mas o preço esta realmente extratosférico. concordo que um preço justo seria uns R$130.000.
abs.
lealrenato
23/07/2009, 22:25
1- a SUV é bonita pra cacete:palmas::palmas:
2-preço.:pensativo::pensativo:so depois de algum tempinho é que serao feitos ajustes.
:stop:lembram qdo saiu a triton, que custava 125 latinhas, e hj é encontrada por 115 latinhas a at
3-qto a concorrencia, so vejo a sw4, as demais, viram sapato, logo que saem da loja.
neilsonhenriques
23/07/2009, 23:00
... e uma combinação de tração 4x4 e bloqueios de dar inveja a muito jipão off-road por ai .
Realmente a parte de tração do carro é show !
A opção de se ter 2H (4x2) é excelente. Pra quem anda com o carro mais na cidade do que em estradas (imagino que seja a grande maioria) é sempre bom economizar combustível.
Não entendo muito de mecânica, mas, pelo menos no TR4 andar em 2H economizava algumas boas latinhas e poluia menos o nosso mundo. :dance:
1 Abraço !
Neilson
Marcelo(Natal-RN)
23/07/2009, 23:25
Acho que nessa a categoria a Sorento leva vantagem por ser mais em conta,ser atual e ter um bom motor tbm.
Carlos Monaco
24/07/2009, 08:44
Mas de Dakar aí é só o nome, o propósito dela é disputa de mercado com a SW4, só.
Abs
Concordo que seja só o nome, mas inicialmente o "projeto DAKAR" era assim.....
http://4.bp.blogspot.com/_1pdTA1sm2l4/SUeyTE1i7_I/AAAAAAAAAtk/zvPTf0Gc0Gk/s400/0,,16121249-EX,00.jpg
http://3.bp.blogspot.com/_1pdTA1sm2l4/SUeySw86mZI/AAAAAAAAAtc/dvRAJfaRSzU/s400/0,,16121093-EX,00.jpg
Se fizessem isso com este novo modelo, ia ficar mto show pois o sistema de tração é mto bem equipado com bloqueios.....
Carlos
Tigerburning
24/07/2009, 11:48
A Mit está lançando a nova pajero dakar, com a MECANICA e visual da l200 triton. Será que a novidade se livrará dos problemas do modelo anterior, como aquecimento do motor etc.?
Abs.
(fonte: sítio terra).
.
A suspensão traseira é de molas helicoidais ( tem que ser né) , vamos pesquizar antes de falar besteira e denegri um carro que nem se conhece.
http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/85/content/3/submodelo/8/session/Ficha%20T%E9cnica (http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/85/content/3/submodelo/8/session/Ficha%20T%E9cnica)
se a suspencao eh diferente entao a mecanica NAO eh a mesma!
fazer o que se a noticia esta errada..
+ ou - 4x4
24/07/2009, 14:51
Concordo que o custo da Dakar de mais de R$ 150.000,00 é muito elevado. Nessa faixa de preço existem opções mais completas, como a nissan, que tem até controle de estabilidade. A sugestão de R$ 130.000,00 para a Mit é justa.
Diego Souza
24/07/2009, 15:21
saiu um video de divulgação
YouTube - Video de divulgação Pajero Dakar
murilloaquino
24/07/2009, 16:00
A mit tá fazendo a mesma coisa que a toyota fez com a sw4. Carroceria + chassis, cambio de 4 marchas, freio traseiro a tambor, falta de controle de estabilidade. Tudo isso é de serie na SW4 e ninquem reclama. Os consumidores q são influenciados apenas pela beleza. A pajero full com o moderno controle de traçao,monobloco integrado, suspensão traseira multilink e outros predicados é muito mais moderno que a dakar como a sw4.
A mit tá fazendo a mesma coisa que a toyota fez com a sw4. Carroceria + chassis, cambio de 4 marchas, freio traseiro a tambor, falta de controle de estabilidade. Tudo isso é de serie na SW4 e ninquem reclama. Os consumidores q são influenciados apenas pela beleza. A pajero full com o moderno controle de traçao,monobloco integrado, suspensão traseira multilink e outros predicados é muito mais moderno que a dakar como a sw4.
Muito boa sua observação, sinceramente esse lançamento não chamou nem um pouco minha atenção. Também vou demorar mais 2 ou 3 anos para trocar a Triton (ótima Pickup). Com certeza teremos mais lançamentos até lá.
Abraços e bom fim de semana a todos.
É bonitão e tem itens interessantes como os 7 lugares, mas entrou numa faixa de preço que só tem gente de respeito (Discovery 3, SW4, Pathfinder completa, etc).
Um carro desse tamanho sem freio a disco nas 4 rodas ? :discordo:
7 lugares e só dois air-bags ? :discordo:
38 kgfm de torque sem controle de estabilidade ? :discordo:
Eu botava mais 10 contos (5%) e comprava um Discovery 3 sem pensar 2 vezes.
Um preço muito justo seria R$ 130 mil e mesmo ainda assim eu pensaria 2 vezes porque segurança é item indispensável.
Mas ele é bonito. Como a Triton também é a mais bonita das pick-ups.
Essa linha de design da Mitsubishi (Triton, Outlander, Dakar) é agradável e muito atual.
Neilson
Concordo 200% com o Neilson,
O Discovery é muito mais moderno e sofisticado por praticamente o mesmo preço, e há outras opções. Freio a tambor e ausência de controle de estabilidade são inaceitáveis. Vamos comparar com o Cherokee Sport, por exemplo: auxílio de subida e descida íngremes, controle de estabilidade, câmbio automático e tração integral, etc. - por $109 mil - praticamente $50 mil a menos. Não só pode ser comparado com o Dacar como é melhor em vários aspectos. Por fim, os preços praticados aqui são imorais - nos Eua um Discovery 3 custa o equivalente a $90 mil Reais - lá, esse Dakar não poderia sequer ser comercializado sem controle de estabilidade, obrigatório nos utilitários.
Uma pena a Mit tratar tão mal seus próprios clientes (dificilmente irá conquistar clientes doutras marcas com produtos com essas características e preços exorbitantes).
Marcelo-HPE
27/07/2009, 00:15
Só esqueceu de falar que esse cherokee sport é a gasolina , compare carros de motorização semelhantes , quanto que custa a versão diesel ?? vai ver . alem de ser um baita sapato apertado .
Marcelo-HPE
27/07/2009, 00:22
O discovery de 159.000 tb é a gasolina, meu Amigo por favor ,seja coerente e compare os carros com os mesmos tipos de motorização .
O discovery de 159.000 tb é a gasolina, meu Amigo por favor ,seja coerente e compare os carros com os mesmos tipos de motorização .
Tem Diesel sim - melhor e mais moderno que o da Sport:
https://www.landrover.com.br/bws_vei_dis_mot.asp
http://www.jeep.com.br/modelos/grandcherokee/potencia/motores.aspx
Não tem nem o que comparar. Se for com gasolina, a Mit sequer tem uma opção, pois o estrambólico flex antigo só concorre com kombi. Gasolina tem o CHEROKEE por $50 mil a menos - muito mais carro.
Incoerência é ficar dizendo sobre o que não conhece.
Marcelo-HPE
27/07/2009, 14:32
Quem está compararando laranja com maçã aqui é vc .( preço de SUV a diesel com preço de SUV a gasolina) .
Desses carros que vc falou qual o preço deles na versão a diesel, com certeza são muito mais caros que pajero . ou vc acha que um discovery V6 turbo diesel custa 159..000 latinhas .
ísso que eu estou tentando dizer e vc não entendeu .
Parabéns !!
Fernando.cesar
27/07/2009, 18:41
Gostei dos pneus: 265/75 R17 = quase 33"..... Fernando
Ficha Técnica (http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/85/content/3/submodelo/8/session/Ficha%20Técnica)
265/65 R17 :concordo:
Ou tu tá falando de outra viatura?
Abs
Os pneus são 265/65R17 - 30,5 polegadas.
Minha consideração é a seguinte - estava esperando para comprar a Sport nova, mas a Mit vem com esse modelo, sem controle de estabilidade e com freios a tambor... sinceramente, confio mais na Toyota que na Mit, pelas experiências que tive. O problema é esse - as duas são ridículas, pois não oferecem quase nada a mais que um Vitara que custa pouco mais que a metade e tem os equipamentos de segurança. E todos são horrívelmente caros, custando múltiplos dos similares lá fora, melhores e mais bem equipados - e das mesmas marcas.
Já o Jeep custa uns trocados a mais que o Dakar, é mais refinado, com 218cv e 51Kgf/m. Quem quiser que compre o Sport novo com freios a tambor e sem controle de estabilidade e seja feliz...
Marcelo-HPE
27/07/2009, 20:07
O preço está alto demais , deveria ser um preço mais justo .
mas esse carro é para "bater" de frente com a Hilux SW4. que por sua vez tb não tem controle de estabilidade e possui freios a tambor, é menos torcuda que a pajero dakar, o sistema de tração não é tão avançado como o da pajero dakar , e todo muido acha o SW4 lindo e maravilhoso e ninguem reclama ...e compra. por 160.000 latinhas
Mas como se trata de um mitsubishi os entedidos botam um monte de defeitos .
Carlos Monaco
27/07/2009, 21:04
O preço está alto demais , deveria ser um preço mais justo .
mas esse carro é para "bater" de frente com a Hilux SW4. que por sua vez tb não tem controle de estabilidade e possui freios a tambor, é menos torcuda que a pajero dakar, o sistema de tração não é tão avançado como o da pajero dakar , e todo muido acha o SW4 lindo e maravilhoso e ninguem reclama ...e compra. por 160.000 latinhas
Mas como se trata de um mitsubishi os entedidos botam um monte de defeitos .
Marcelo pelo visto vc é apaixonado pela MIT.
É um absurdo dois carros que custam mais de 150k não terem controle de estabilidade, ainda terem freios a tambor, porém estamos no Brasil e o que jogar de porcaria no mercado vende.....
Pelo visual ainda ficaria com SW4 mesmo sendo um visual mais antigo, porem mais bonito na minha opinião.
Se tratando de MIT, minha mãe tem uma TR4, sinceramente MIT nunca mais, é um Absurdo um carro de 70k ter o conforto de um celta, o banco é pequeno o espaço para quem senta atrás é minusculo, sem falar na concessionária que queria descarbonizar e fazer muitos outros absurdos em um carro com 7.000 km, eles tem uma total falta de respeito com os proprietários, coisa que nunca tive com a GM, (não posso falar de outras marcas), é um absurdo um carro 2.0, gaste a mesma coisa que minha S10 4.3V6, quando usei a tração o carro me pareceu bem estavel e bem gostoso, mas só me agradou nesta situação em todas as outras prefiro o palio 1.0 da minha namorada.
Carlos
Os pneus são 265/65R17 - 30,5 polegadas.
Minha consideração é a seguinte - estava esperando para comprar a Sport nova, mas a Mit vem com esse modelo, sem controle de estabilidade e com freios a tambor... sinceramente, confio mais na Toyota que na Mit, pelas experiências que tive. O problema é esse - as duas são ridículas, pois não oferecem quase nada a mais que um Vitara que custa pouco mais que a metade e tem os equipamentos de segurança. E todos são horrívelmente caros, custando múltiplos dos similares lá fora, melhores e mais bem equipados - e das mesmas marcas.
Já o Jeep custa uns trocados a mais que o Dakar, é mais refinado, com 218cv e 51Kgf/m. Quem quiser que compre o Sport novo com freios a tambor e sem controle de estabilidade e seja feliz...
Andre, negocie na concessionária que vc pega um uma FULL GLS diesel por este preço ou um pouco a mais. Vai la agora no fim do mes que se não tiverem batido a meta vão fazer de tudo p/ te vender.
Abs,
É um absurdo dois carros que custam mais de 150k não terem controle de estabilidade, ainda terem freios a tambor, porém estamos no Brasil e o que jogar de porcaria no mercado vende.....
Pelo visual ainda ficaria com SW4 mesmo sendo um visual mais antigo, porem mais bonito na minha opinião.
Se tratando de MIT, minha mãe tem uma TR4, sinceramente MIT nunca mais, é um Absurdo um carro de 70k ter o conforto de um celta, o banco é pequeno o espaço para quem senta atrás é minusculo, sem falar na concessionária que queria descarbonizar e fazer muitos outros absurdos em um carro com 7.000 km, eles tem uma total falta de respeito com os proprietários, coisa que nunca tive com a GM, (não posso falar de outras marcas), é um absurdo um carro 2.0, gaste a mesma coisa que minha S10 4.3V6, quando usei a tração o carro me pareceu bem estavel e bem gostoso, mas só me agradou nesta situação em todas as outras prefiro o palio 1.0 da minha namorada.
Carlos
Carlos, tive uma TR4 flex automatica e achava um excelente carro, muito confortável p/ um casal principalmente na terra. Lembre-se é um jeep. Qto. ao consumo p/ um 2.0 automatico não era ruim não, 5 km/l de alcool na cidade e 6 a 6,5 km/l de alcool na estrada. Qual outro 2.0 autmático faz esse consumo??? Sinceramente, não conheço, e se fizer é pouca coisa a mais e não te leva onde a TR4 leva.
Qto. a concessionária eu concordo, os serviços deixam a desejar mas vc sabendo o que quer não tem erro. Neste ponto a Mit tem como melhorar MUITO!!
Abs,
Marcelo-HPE
27/07/2009, 21:43
[
Carlos Monaco meu amigo , não sou nenhum apaixonado pela MIT , pois não retiro o meu sustento da MIT , Não tenho ações da MIT , e nem sou Japonês .
Quanto esse SUV´s serem caros e não oferecerem tanto , eu concordo com você.
Mas cada País tem o carro que merece .
abs
Carlos Monaco
27/07/2009, 21:58
Carlos, tive uma TR4 flex automatica e achava um excelente carro, muito confortável p/ um casal principalmente na terra. Lembre-se é um jeep. Qto. ao consumo p/ um 2.0 automatico não era ruim não, 5 km/l de alcool na cidade e 6 a 6,5 km/l de alcool na estrada. Qual outro 2.0 autmático faz esse consumo??? Sinceramente, não conheço, e se fizer é pouca coisa a mais e não te leva onde a TR4 leva.
Qto. a concessionária eu concordo, os serviços deixam a desejar mas vc sabendo o que quer não tem erro. Neste ponto a Mit tem como melhorar MUITO!!
Abs,
A da minha mãe é 2006 portanto não é flex, achei um absurdo só rodar 350 km na estrada com um tanque, questão de consumo o Astra fazia 8 na cidade e 12 na estrada (sempre com gasolina), relamente minha mãe comprou a TR4 depois que ficou atolada, indo para o sitio, hj com a Pajero ela vai tranquila, mesmo que qdo chova ela tenha medo e não vá, porem se precisar tem a tração para ajudar (para ela é um excelente carro, para mim não é gosto)
em relação a concessionária, foi a primeira vez que recebo o orçamento por email (nas outras ela aprovou na hora), ai vi o absurdo que fazem a minha dúvida é qto já levaram dela desde 2006???
Abç
Carlos
Carlos Monaco
27/07/2009, 22:01
[
Carlos Monaco meu amigo , não sou nenhum apaixonado pela MIT , pois não retiro o meu sustento da MIT , Não tenho ações da MIT , e nem sou Japonês .
Quanto esse SUV´s serem caros e não oferecerem tanto , eu concordo com você.
Mas cada País tem o carro que merece .
abs
Não me leve a mal só foi um comtário .......
Marcelo-HPE
27/07/2009, 22:10
Blz meu camarada. !!
Por favor me perdoe tb .
Na verdade somos todos amantes de veículos 4x4 . hehehehe
Abração .
Fernando.cesar
28/07/2009, 11:44
Ficha Técnica (http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/85/content/3/submodelo/8/session/Ficha%20Técnica)
265/65 R17 :concordo:
Ou tu tá falando de outra viatura?
Abs. Ops, me enganei....li /75....hehe...abs
Gostei muito do carro!
Realmente o preco veio alto, mas tudo bem, Brasileiro paga R$164mil na Hilux SW4 que so tem 1 par de air-bag, 4 marchas, e freio a tambor, e ainda acha um otimo negocio!
Vou passar na Mit para conhecer melhor o modelo!
Interessante!
Abracos.
Fernando.cesar
28/07/2009, 22:45
Pessoal, os preços dos carros aqui no Brasil são altos por 2 motivos: os impostos absurdos e a margem de lucro das montadoras, que é bem maior por unidade vendida do que em muitos outros países.
Mas pelo menos a Mit tem um mérito aqui no Brasil: que outra marca traz tantas opções 4x4? Temos a TR4, a Paj. Sport, a Paj. Dakar, a Paj. Full e para quem curte crossovers o Outlander. Nenhuma outra marca tem tantas opções aqui no Brasil..... Além disso temos motores diesel, gasolina e flex.......
cRiPpLe_rOoStEr
28/07/2009, 22:51
Pessoal, os preços dos carros aqui no Brasil são altos por 2 motivos: os impostos absurdos e a margem de lucro das montadoras, que é bem maior por unidade vendida do que em muitos outros países.
essa "margem de lucro" é justificada como "medo da instabilidade cambial":parede::parede::parede:
lembram do dólar a quase 4 reais em 2004?
+ ou - 4x4
31/07/2009, 15:09
essa "margem de lucro" é justificada como "medo da instabilidade cambial":parede::parede::parede:
lembram do dólar a quase 4 reais em 2004?
Mesmo os carros montados no Brasil têm uma margem de lucro maios do que os montados lá fora. Somos explorados e sem reação.
Celso Pajero
01/08/2009, 09:35
Mesmo os carros montados no Brasil têm uma margem de lucro maios do que os montados lá fora. Somos explorados e sem reação.
Boas...
Como exemplo pego uma Captiva 2.4 vendida no Chile por 12.690,00 pesos chilenos convertidos para R$ 44.000,00. Este mesmo carro é vendido no Brasil por APENAS R$ 86,990,00 (tabela GM). A diferença entre os 2... é que o nossa tem motor 16V e a chilena não....
Será tudo isto imposto? Detalhe... a Captiva é fabricada no México, pais que temos acordo parecido com o que temos no Mercosul sobre a diminuição de impostos....
Acredito que a ganância das montadoras por aqui é maior do que nós imaginamos....
Abraços....
Boas...
Como exemplo pego uma Captiva 2.4 vendida no Chile por 12.690,00 pesos chilenos convertidos para R$ 44.000,00. Este mesmo carro é vendido no Brasil por APENAS R$ 86,990,00 (tabela GM). A diferença entre os 2... é que o nossa tem motor 16V e a chilena não....
Será tudo isto imposto? Detalhe... a Captiva é fabricada no México, pais que temos acordo parecido com o que temos no Mercosul sobre a diminuição de impostos....
Acredito que a ganância das montadoras por aqui é maior do que nós imaginamos....
Abraços....
Ah, mas o Chile não produz nenhum tipo de carro (aliás, quase não tem indústria no Chile) , e por isso os impostos de importação, ICMS (o equivalente), etc são baixíssimos para o preço ser acessível. Como eles não têm indústria, não há protecionismo e lá você encontra carros do mundo todo e com isso a concorrência é altíssima! Isso tudo abaixa o preço e muito.
Quando eu fui lá em 2006 eu me lembro que o taxista falou que um Corolla (que é fabricado no Brasil) la em Santiago saia por 12.000 dólares, na época 25-26 mil R$ . Mais da metade do preço de um aqui no BR mesmo sendo o carro feito AQUI!
cRiPpLe_rOoStEr
02/08/2009, 06:36
Ah, mas o Chile não produz nenhum tipo de carro (aliás, quase não tem indústria no Chile) , e por isso os impostos de importação, ICMS (o equivalente), etc são baixíssimos para o preço ser acessível. Como eles não têm indústria, não há protecionismo e lá você encontra carros do mundo todo e com isso a concorrência é altíssima! Isso tudo abaixa o preço e muito.
Quando eu fui lá em 2006 eu me lembro que o taxista falou que um Corolla (que é fabricado no Brasil) la em Santiago saia por 12.000 dólares, na época 25-26 mil R$ . Mais da metade do preço de um aqui no BR mesmo sendo o carro feito AQUI!
aqui tb não dá para dizer que tem protecionismo, ja que os produtos nacionais tb são excessivamente tributados...
cRiPpLe_rOoStEr
02/08/2009, 06:45
a captiva vendida no chile na verdade é a coreana... e tanto a 2.4 quanto a 2.0 (DIESEL) são 16v... lá só não vende a v6 (para quem curte v6 tem a traverse)...
wflolaria
20/08/2009, 10:58
Boas...
Abraços....
Sobre a nova Pajero Dakar já me manifestei (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=58939 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=58939)), demonstrando toda a minha surpresa pelo lançamento de um carro ao preço de R$ 160 mil. Onde está a crise?
Agora sobre a Captiva, não existe outra palavra: o preço praticado no Brasil é roubo, mesmo!!!!:mad:
Na Argentina, país quebrado, em constante crise financeira, o carro da GM custa metade do preço do Brasil!! Talvez seja por isso que vários brasileiros moradores da fronteira estão tirando nacionalidade e carteira de habilitação argentina e paraguaia, compram um terreno 3x4 nos citados países, dizem que residem lá e compram carros por metade do preço (e seguro idem, com cobertura no Mercosul). E andam por aí, bem felizes e dando uma bela banana para o governo brasileiro, adorador de impostos altos.
E andam por aí, bem felizes e dando uma bela banana para o governo brasileiro, adorador de impostos altos.
:shock: :shock:
Sou chileno agora :mrgreen: , estou indo p/ Chile comprar minha Sport por 60 mangos. (160 ela não vale mesmo!!)
Fui!!!
Marcelo-HPE
20/08/2009, 13:11
André me dá uma carona ae !! vou junto com vc . rsrsrsrsrrsrssr tb quero uma .
neilsonhenriques
20/08/2009, 13:40
Sobre a nova Pajero Dakar já me manifestei ([/URL][url]http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=58939 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=58939)), demonstrando toda a minha surpresa pelo lançamento de um carro ao preço de R$ 160 mil. Onde está a crise?
Agora sobre a Captiva, não existe outra palavra: o preço praticado no Brasil é roubo, mesmo!!!!:mad:
Na Argentina, país quebrado, em constante crise financeira, o carro da GM custa metade do preço do Brasil!! Talvez seja por isso que vários brasileiros moradores da fronteira estão tirando nacionalidade e carteira de habilitação argentina e paraguaia, compram um terreno 3x4 nos citados países, dizem que residem lá e compram carros por metade do preço (e seguro idem, com cobertura no Mercosul). E andam por aí, bem felizes e dando uma bela banana para o governo brasileiro, adorador de impostos altos.
Interessante ! Nunca tinha pensado nisso !
Foz do Iguaçu não é tão longe do Rio. Fiz de lá aqui em um dia sem muita pessa.
Será quanto custa um terreno na terra dos hermanos ? :pensativo:
Andre, negocie na concessionária que vc pega um uma FULL GLS diesel por este preço ou um pouco a mais. Vai la agora no fim do mes que se não tiverem batido a meta vão fazer de tudo p/ te vender.
Abs,
A Mitsubishi sabia que a Pajero full GLS atrapalharia o meio de campo, e retirou-a do mercado...:cry:... Ela que sempre foi a versao de melhor custo beneficio, por ter a mesma mecanica da top de linha HPE, mas sem alguns itens custava 0km, R$31.000,00, a menos, e depois de alguns anos de uso seu preco sempre iguala com a HPE.
Comprei em junho uma GLS 0km 09/09, e logo apos foi que fiquei sabendo que nao mais seria importado esse modelo. Nao sei se fui um felizardo que ainda pegou uma das ultimas unidades, ou se a descontinuidade do modelo, me prejudicara futuramente!
Sai de uma Full 2005 p/ essa 2009 e, como fa do modelo, nao compraria a Dakar.
Hilario Alencar
22/08/2009, 22:49
Assim falando parece que o Full saiu de linha. Não é nada disso! Apenas a versão GLS não existe mais, você é obrigado a pagar a mais pelos frufrus da HPE, o que significa alguns acessórios opcionais na GLS que na HPE são obrigatórios e você paga por eles, como por exemplo, teto solar. É o mesmo FULL, com todos os opcionais incluidos. Só isso. O problema é apenas de $$$. Agora, na minha opinião, desde 2000 quando o FULL passou a ser monobloco e ter suspensão traseira independente, ele deixou de ser off-road e passou a ser um SUV bonito e caro para se ir ao Super-Mercado...
Ele é muito grande e pesado, não deveria ter deixado de ter chassis, nem eixo rígido traseiro. É comum aqui onde moro ver os FULL de 2000 pra cá, com as rodas traseiras abertas, arriadas, igual Fusca, igual barata pisada. Ele não aguenta seu proprio peso, muito menos o que carrega, muito menos ainda fazendo off-road...
Por isso, a grande opção passa a ser exatamente o novo DAKAR, porque? Porque o Sport não tinha motor confiável nem atual. Essa droga de HPE só serve pra enganar trouxa. Aumentaram a potência (no caso do Sport), aumentando a pressão da turbina, para tirar 150 hp de um motor que foi projetado originalmente para ter 87 cavalos, quando era aspirado, antes de ser turbinado. Depois turbinaram e chegaram a 125 hp. Por último com a super tecnologia HiperPowerEsportationTabajara chegaram a 150 hps. E a durabiliade foi pra onde? Quem o tem há mais de 100 mil kms sabe bem pra onde foi...
Portanto, já que o novo DAKAR tem o novo motor do FULL, de 3.2 cc com comon rail e reais 160 hp, além de chassis e eixo rígido traseiro, passa a ser a solução, a melhor solução pro off-road oferecida pela Mit no Brasil. Welcome DAKAR. Espero um dia poder ter um.
cRiPpLe_rOoStEr
22/08/2009, 23:37
a grande opção passa a ser exatamente o novo DAKAR, porque? Porque o Sport não tinha motor confiável nem atual. Essa droga de HPE só serve pra enganar trouxa. Aumentaram a potência (no caso do Sport), aumentando a pressão da turbina, para tirar 150 hp de um motor que foi projetado originalmente para ter 87 cavalos, quando era aspirado, antes de ser turbinado. Depois turbinaram e chegaram a 125 hp. Por último com a super tecnologia HiperPowerEsportationTabajara chegaram a 150 hps. E a durabiliade foi pra onde? Quem o tem há mais de 100 mil kms sabe bem pra onde foi...
na verdade esses 87cv ja eram COM turbo... tanto que nas primeiras propagandas da L200 destacavam o fato de vir com turbo de fábrica enquanto algumas caminhonetes nacionais a diesel ainda tinham versões aspiradas...
Bem que poderiam fazer uma Dakar 2P curtinha...... Eu compraria....
cRiPpLe_rOoStEr
23/08/2009, 00:58
ia ficar estranho, parecendo um buggy... fora que ia custar mto caro, e carro com duas portas no brasil agora é praticamente espécie em extinção...
Discordo, ficaria mais ou menos com a Pajero Full 2P.....
cRiPpLe_rOoStEr
23/08/2009, 01:53
sabe usar photoshop ou algo do gênero? tenta fazer uma previsão... mas num modelo dessa categoria e tamanho eu não creio que a mitsubishi fosse oferecer algo do gênero, ja que esses sport-utilities com chassi de pickup tem, principalmente nos mercados "emergentes", um público diferente do da full, que ainda tem espaço para versões de duas portas... lembra que a blazer americana e a explorer tiveram versão de duas portas? depois a trailblazer e a traverse vieram só com 4...
Marcelo-HPE
23/08/2009, 08:04
Assim falando parece que o Full saiu de linha. Não é nada disso! Apenas a versão GLS não existe mais, você é obrigado a pagar a mais pelos frufrus da HPE, o que significa alguns acessórios opcionais na GLS que na HPE são obrigatórios e você paga por eles, como por exemplo, teto solar. É o mesmo FULL, com todos os opcionais incluidos. Só isso. O problema é apenas de $$$. Agora, na minha opinião, desde 2000 quando o FULL passou a ser monobloco e ter suspensão traseira independente, ele deixou de ser off-road e passou a ser um SUV bonito e caro para se ir ao Super-Mercado...
Ele é muito grande e pesado, não deveria ter deixado de ter chassis, nem eixo rígido traseiro. É comum aqui onde moro ver os FULL de 2000 pra cá, com as rodas traseiras abertas, arriadas, igual Fusca, igual barata pisada. Ele não aguenta seu proprio peso, muito menos o que carrega, muito menos ainda fazendo off-road...
Por isso, a grande opção passa a ser exatamente o novo DAKAR, porque? Porque o Sport não tinha motor confiável nem atual. Essa droga de HPE só serve pra enganar trouxa. Aumentaram a potência (no caso do Sport), aumentando a pressão da turbina, para tirar 150 hp de um motor que foi projetado originalmente para ter 87 cavalos, quando era aspirado, antes de ser turbinado. Depois turbinaram e chegaram a 125 hp. Por último com a super tecnologia HiperPowerEsportationTabajara chegaram a 150 hps. E a durabiliade foi pra onde? Quem o tem há mais de 100 mil kms sabe bem pra onde foi...
Portanto, já que o novo DAKAR tem o novo motor do FULL, de 3.2 cc com comon rail e reais 160 hp, além de chassis e eixo rígido traseiro, passa a ser a solução, a melhor solução pro off-road oferecida pela Mit no Brasil. Welcome DAKAR. Espero um dia poder ter um.
Essa estória da Full não aguentar o próprio peso é ridícula , se fosse assim , nehuma full poderia ser blindada , e o que mais se vê no mercado são Pajeros full Blindadas .
A suspensão independênte tb é um acessório off-road . tanto , que até o Novo Jeep Tac stark será equipado com suspensão independente .
abs
Essa estória da Full não aguentar o próprio peso é ridícula ...
Completamente - já vi as Full fazendo fora de estrada bem duro e estavam impecáveis. Para quem não conhece a tecnologia, o "chassis" integrado ao monocoque pode perecer mais frágil, mas na verdade é bem mais resistente - chassis, hoje, é uma alternativa barata, mas não superior em desempenho ou tecnologicamente. Caminhões e ônibus usam chassis, mas, aonde estão as células estruturais mais sofisticadas? Nos caças, no ônibus espacial, na fórmula um... nenhum deles usa chassis! Por fim, para alguns tipos de trilhas, o eixo rígido é realmente mais adequado - o Wrangler, por exemplo, tem eixo rígido tanto atrás quanto na frente. A questão é que nem o Full nem o Sport foram feitos para esse uso - isso é irrelevante, há outras questões, como curso de suspensão (flex) que não seriam compatíveis com esse uso.
Assim falando parece que o Full saiu de linha. Não é nada disso! Apenas a versão GLS não existe mais, você é obrigado a pagar a mais pelos frufrus da HPE
Essa questao das rodas traseiras deitadas, eh so uma regulagem no alinhamento traseiro, existe uma tolerancia na abertura minima e maxima, e se estiver muito aberta, com certeza estao fora da regulagem... mas nao eh sinal que estao arriadas! Na verdade ate ficam melhor em curvas com elas "arriadas".
Descordo em genero, numero e grau, aliás sem querer fazer trocadilho seu comentário foi...Hilario (brincadeira hein!!!). Entre uma Full e a Dakar pelo mesmo preço vc ficaria com a Dakar???
Abs,
Marcello Ladeira
24/08/2009, 20:36
Faça uma prova de MMS comigo ou me acompanhe numa trilhinha básica que garanto que você muda de opinião. Full é mais jipe que a Dakar e que muitos outros aqui no mercado.
Garanto isso porque tinha a mesma impressão que você.
Muito boa sua observação, sinceramente esse lançamento não chamou nem um pouco minha atenção. Também vou demorar mais 2 ou 3 anos para trocar a Triton (ótima Pickup). Com certeza teremos mais lançamentos até lá.
Abraços e bom fim de semana a todos.
Como mudou minha opnião, adquiri hoje uma Branca. Aguardando a chegada e bem ansioso. Espero ter feito um otimo negocio.
Abracos.
Carlos
Muita gente se decepciona com a TR4 pq compra sem saber o que está comprando. O que o carro tem de melhor é a tração 4x4 e a segurança (air bag duplo, freios a disco nas 4 rodas, abs e ebd). Não existe concorrente com a mesma configuração por esse preço.
Mas daí o camarada reclama pq o carro não corre como o Kadet 2.0 que ele tinha, não tem o espaço que a Parati da mãe dele tinha, pq o design é ultrapassado, pq consome mais que o Celta da irmã.
Veja várias deficiências no carro, mas nenhuma é suficiente para apagar o que ele tem de bom.
abs
Com 70k vc não compra nada como a TR4. Como vocação verdadeiramente off road então esquece que não tem nada igual no mercado.
Faça uma prova de MMS comigo ou me acompanhe numa trilhinha básica que garanto que você muda de opinião. Full é mais jipe que a Dakar e que muitos outros aqui no mercado.
Garanto isso porque tinha a mesma impressão que você.
A única coisa que me deixa cabrero com a Full é que descobri que o engate do 4x4 é feito eletronicamente, a alavanca é só enfeite.
É o único porém...ainda pesquisando pra saber se ele treco eletrônico dá muito problema.
abs
Num tinha pensado nisso...
Mas pelo menos a Mit tem um mérito aqui no Brasil: que outra marca traz tantas opções 4x4? Temos a TR4, a Paj. Sport, a Paj. Dakar, a Paj. Full e para quem curte crossovers o Outlander. Nenhuma outra marca tem tantas opções aqui no Brasil..... Além disso temos motores diesel, gasolina e flex.......
E pq as pessoas compram porcaria e ficam felizes de mostrar que estão de carrão novo caro!
Consumidro tem a sua culpa tb.
Carlos A. C. Azevedo
24/02/2011, 21:13
A única coisa que me deixa cabrero com a Full é que descobri que o engate do 4x4 é feito eletronicamente, a alavanca é só enfeite.
É o único porém...ainda pesquisando pra saber se ele treco eletrônico dá muito problema.
abs
Rapaiz, a Full é quase perfeita pois nunca será feita aqui no Brasil, e sobre a eletronica do carro, só não é tão confiavel quanto a mecanica, pois não faz barulho quando está quase se fufu..:mrgreen::mrgreen:
Não tenho dúvidas de que a Full seja perfeita!Esse é o carro! A 3D pra mim estaria pefeito.
Mas sempre fico cabrero quando é pra colocar muita eletrônica misturada com agua, poeira e barro.
Ficar na estrada pq quebrou uma peça mecanica é até compreensível...(ou vc fez cagada e merece, ou não deu manutenção preventiva e tb merece) mas ficar na estrada pq o motorzinho que desliga a reduzida tá com o contato oxidado é phoda. Componente eletrônico não dá aviso e vc só vai trocar quando pifa...se pifar na hora errada tá feita a merda.
A minha dúvida é: quanto tempo vai durar esse motorzinho. Lembro que as Ranger tinham esse probrema...todas as usadas com 3 ou mais anos começavam a dar problema no engate da tração por causa do motor. E essas peças não costumam ser baratas.
Por isso não confio em botão. Prefiro as alavancas.
Mas se tiver alguem pra me convencer do contrário eu até agradeço pq no futuro muito breve não teremos mais alavancas pelo andar da carruagem...
abs
Lindóia
...Por isso não confio em botão. Prefiro as alavancas.
Assino em baixo. Acho a 3D perfeita, mas para um veículo de expedição, pelo mesmo preço, ainda prefiro a sport (dakar) - e acho uma burrice a Mit não colocar Esp offroad nela. Um belo teto de série não ia fazer mal nenhum também, assim como um câmbio de 5 marchas.
Carlos A. C. Azevedo
25/02/2011, 22:27
Não tenho dúvidas de que a Full seja perfeita!Esse é o carro! A 3D pra mim estaria pefeito.
Mas sempre fico cabrero quando é pra colocar muita eletrônica misturada com agua, poeira e barro.
Ficar na estrada pq quebrou uma peça mecanica é até compreensível...(ou vc fez cagada e merece, ou não deu manutenção preventiva e tb merece) mas ficar na estrada pq o motorzinho que desliga a reduzida tá com o contato oxidado é phoda. Componente eletrônico não dá aviso e vc só vai trocar quando pifa...se pifar na hora errada tá feita a merda.
A minha dúvida é: quanto tempo vai durar esse motorzinho. Lembro que as Ranger tinham esse probrema...todas as usadas com 3 ou mais anos começavam a dar problema no engate da tração por causa do motor. E essas peças não costumam ser baratas.
Por isso não confio em botão. Prefiro as alavancas.
Mas se tiver alguem pra me convencer do contrário eu até agradeço pq no futuro muito breve não teremos mais alavancas pelo andar da carruagem...
abs
Lindóia
Também não confio em engate motorizado, até por que o unico componente que poderia detectar a possivel falha é um sensor que também é eletronico e pode se lascar sem avisar e te deixar louco...:putz::putz::putz:.
Infelizmente "it's evolution":putz:.
Galera
Estou para comprar uma Dakar 2010 e fiquei sabendo de aquecimento do motor
Alguem sabe se é verdade?
Valeu!
Boa tarde, tenho uma Dakar com 91000 kms, acredito que confundiram com o motor 2.5 usado na Sport. Recomendo, não estou nem pensando em trocar ainda.
Abs.
Boa tarde a todos!
Meu 3º MIT. O primeiro, uma TR4, vendida depois de 7 anos, com 70.000 km (sim, carro de final de semana...) Excelente, sem nenhuma queixa. Meu segundo, uma ASX, comprada Zero há 2 anos. Também sem nenhuma queixa.
Ontem peguei a Dakar Top de linha, Zero bala, blindada.
Alguma sugestão, eis que é meu primeiro carro a diesel?