PDA

Ver Versão Completa : Samurai com 31''

Helio Oliveira
07/12/2004, 12:46
Olá a todos

Sou novo no fórum, está é minha primeira msg e pelo que pude ver em alguns tópicos que o pessoal conhece bastante da arte.

Tenho um samuca, ele esta somente com o jumelo um pouco maior acho que 1'' e pneu BF at 225/70/15 o resto é original

Estou com vontade de colocar uns pneus 31''.

Perguntas

Fazendo somente SPOA consigo colocar os 31''?
Vou ter que mecher na cx de direção e amortecedores ou algo mais?
Vou perder estabilidade na estrada?
O consumo aumenta muito?

O objtivo da viatura é trilhas médias e 1 vez ao mes vou ao sitio do meu pai em Cunha +/- 240 km de Sampa ai o porque da pergunta sobre estabilidade

[]´s

Fabil
07/12/2004, 15:48
240 km de asfalto ( 480km) 1 vez por mes???
esqueca pneus 31 e nem sonhe com SPOA...hehehe

T+
Fabiano

Helio Oliveira
07/12/2004, 20:12
Fabiano;

obrigado pela sua opinião, mas digamos que a viatura seria utilizada somente para trilhas

2 vezes por mes, algumas trilhas estão a 150km de sampa 300 vai e volta, 2 x por mes = 600 km de asfalto.

Pergunta quem tem SPOA e 31'' não faz trilha longe de casa ou todos tem carreta??

[]´s aguardando outras opiniões.

Alexandre X
07/12/2004, 21:44
Fabiano;

obrigado pela sua opinião, mas digamos que a viatura seria utilizada somente para trilhas

2 vezes por mes, algumas trilhas estão a 150km de sampa 300 vai e volta, 2 x por mes = 600 km de asfalto.

Pergunta quem tem SPOA e 31'' não faz trilha longe de casa ou todos tem carreta??

[]´s aguardando outras opiniões.

Não entendi qual é o problema do SPOA... Isso é puro preconceito ou ignorancia das pessoas.

No setup passado eu usava SPOA com pneus 33" e rodava no asfalto com muita estabilidade, inclusive rodei até a serra da canastra (700km)

Helio, vai sem medo, só não esqueça de corrijir as relações.

Helio Oliveira
07/12/2004, 22:06
Obrigado Alexandre;
o que realmente tenho que trocar?

redução?
parachoque dianteiro?
eixos?
amortecedores?

[]´s

Alexandre X
07/12/2004, 23:02
Obrigado Alexandre;
o que realmente tenho que trocar?

redução? Sim

parachoque dianteiro? É bom colocar um mais forte com suporte para o guincho

eixos? Para os pneus 31" o eixo original é suficiente

amortecedores? Para um setup básico não é necessário, eu rodei bastante tempo com os originais e pneus 32", depois com o tempo coloque uns com maior curso e reposicione-os.

Helio Oliveira
09/12/2004, 10:46
Obrigado Alexandre

Você conhece alguma oficina que faça esta alteração aqui em Sampa?

T+

Alexandre X
10/12/2004, 00:47
Obrigado Alexandre

Você conhece alguma oficina que faça esta alteração aqui em Sampa?

T+
Cara, desculpe mas eu não recomendo oficinas, pelo mesmo motivo que não recomendo médicos.

xadventure
10/12/2004, 01:26
Minha sugestão, é que coloque no max um 30" e fica com os seus jumelosou volte os jumelos originais e coloque um BL de 1 a 2"
O de 2" já da para colocar o de 31"se realmente quiser colocar.
Abraço
Leandro

Fabil
10/12/2004, 07:57
Helio..
isso é bem subjetivo, o X nao se incomoda de longos deslocamentos com o carro nas nuvens, eu como nao tenho paciencia de viajar fazendo curvas a 50/60km/h nao teria um samurai spoado... e ser ultrapassado por carretas nas subidas por causa do pneu 31 ( sem kit de reducao na tcase), nao faria isso...
faca o seguinte, se vc conhecer alguem de sua cidade que tenha um samurai SPOA, tente dar uma voltinha com ele em estrada p/ vc "sentir o drama".. dai vc sabera melhor o que fazer...

Alexandre X
10/12/2004, 09:10
Helio..
isso é bem subjetivo, o X nao se incomoda de longos deslocamentos com o carro nas nuvens, eu como nao tenho paciencia de viajar fazendo curvas a 50/60km/h nao teria um samurai spoado... e ser ultrapassado por carretas nas subidas por causa do pneu 31 ( sem kit de reducao na tcase), nao faria isso...
faca o seguinte, se vc conhecer alguem de sua cidade que tenha um samurai SPOA, tente dar uma voltinha com ele em estrada p/ vc "sentir o drama".. dai vc sabera melhor o que fazer...
Cara, o X se incomoda sim e acho que você está falando de algo que não conhece. Com SPOA e pneus 33" mais coroa e pinhão 5.38 eu pegava estrada (com a patroa dentro e com o bebe na barriga), andava a 110km(GPS) na boa e melhor em linha reta e fazendo curvas.

No setup atual isso já não é mais possivel.

Alexandre X
10/12/2004, 09:12
Minha sugestão, é que coloque no max um 30" e fica com os seus jumelosou volte os jumelos originais e coloque um BL de 1 a 2"
O de 2" já da para colocar o de 31"se realmente quiser colocar.
Abraço
Leandro
SPOA com pneus até 31" não precisa bodylift, já 33" é outra historia...

billj
10/12/2004, 09:17
Já falei por milhares de vezes: Pneu 31" no Samurai = SPOA

NÃO TEM OUTRA SOLUÇÃO PARA ESTA EQUAÇÃO!!!

Quem fala diferente fala merda.........

Ficou claro agora?!?!?

Abraços de saco cheio dos "disse que diz" que rola solta aqui,

Pinhal
10/12/2004, 09:21
Eu tenho Spoa e pneus 31" no Samurai e posso te dizer que essa história que SPOA tira a estabilidade é meio lenda!!! Claro que tira um pouco, pois fazendo SPOA você altera o centro de gravidade do carro e além disso tem que jogar a barra estabilizadora fora, mas não fica tão ruim não.
Agora uma coisa é real, o Samurai fica bem xoxo se não cogir a relação dele!!!!!
Não chego a pegar 100 km/h com o Samuca, ando sempre a uns 90km/h....... mas como o X falou tem gente que senta o pé em Samurai SPOA.
Mas Helio, esplica pra gente uma coisa: você quer colocar os 31" e SPOAr só para o Samurai ficar mais alto, ou pretende ganhar curso na suspensão???
Ahhhhhh, esqueci de dizer, mas no meu caso, o consumo aumentou bastantes :evil:

[]'s

Helio Oliveira
10/12/2004, 11:16
Olá a todos.

Obrigado pela opiniões.

Pinhal;

meu objetivo era ganhar curso na supensão para começar a pegar trilhas mais pesadas,

Beleza fazendo somente SPOA consigo por 31" .Acho que vou fazer e ver que bicho da se gostar mecho na redução se não desfaço o SPOA.

Em relação ao consumo qto é bastante pra vc? ta fazendo 7 km/l?

[]´s

Pinhal
10/12/2004, 11:40
Pinhal;
meu objetivo era ganhar curso na supensão para começar a pegar trilhas mais pesadas,
Se for para ganhar curso o SPOA compensa, mas aí tem que pensar em trocar os amortecedores também! Os meus amortecedores ainda estão originais, mas assim que tiver um tempinho($$$$$) sobrando vai ser a próxima coisa que eu vou trocar.

Em relação ao consumo qto é bastante pra vc? ta fazendo 7 km/l?

Eu não medi exatamente o consumo.......... mas posso dizer que o Samuca deve estar fazendo uns 7 km/l :shock:
Eu acho bastante visto que quando ele tinha pneus 225/70 ele fazia 13km/l na estrada e 11 km/l na cidade!!!

[]'s

ojaneri
10/12/2004, 13:17
Endossando o time dos SPOAdos:

Uso atualmente BF 31" + SPOA + Reducao 4.16. Beleza, sem mudar jumelo, mola nem nada. Da pra rodar tranquilo, geralmente levo o Samurai puxado pelo cambao (ja rodei mais de 800km assim) mas as vezes pego asfalto dirigindo ele e vou de boa, claro, no maximo a 80 km/h.

Juan
10/12/2004, 14:29
Hélio,

pega a receita de SPOA do Bill. Ta no

www.suzukioffroad.com.br (entra nos 10+)

ou no site do Rafael/Cabrito

www.cabrito.suzukioffroad.com.br

SPOA no bixo e vai ser feliz.

[]s querendo $$$ pra sair do MSJ :(

Helio Oliveira
13/12/2004, 12:39
Obrigado a todos.

Peguei a receita e vou suspender o bichinho.

[]´s Quase SPOAdos

Juan
13/12/2004, 15:23
Obrigado a todos.

Peguei a receita e vou suspender o bichinho.

[]´s Quase SPOAdos

É isso ai Hélio.... se num for pedir muito, coloca umas fotos pra gente ver :D :D

[]s

Helio Oliveira
08/01/2005, 11:13
Pessoas;

acabo de pegar meu samuca agora SPOA, ainda está com pneus 235/75/15 mas em termos de estabilidabe é a mesma coisa, só o volante que ficou um pouco mais duro.

Proximos passos

1-Kit de redução
2-Pneus 3k
3-Guincho

Rafael_Reis
08/01/2005, 11:37
AEEEEEEEEEEEEEEEE!!!

Uma CAGÃO a menos nesse mundo!!! :twisted:

Parabéns, bela decisão em fazer spoa...

Fique atendo ao sitema de direção, se puder faça um high steer e coloque a hidráulica do vitara.

ABração,

Wallace
09/01/2005, 15:56
Proximos passos

1-Kit de redução
2-Pneus 3k
3-GuinchoSe você já vai usar seu brinquedo é bom colocar primeiro o guincho.
Só ele vai te tirar das grandes enrascadas.
E depois no final da sua lista inclua um bloqueio traseiro.

Pinhal
10/01/2005, 15:51
Fique atendo ao sitema de direção, se puder faça um high steer e coloque a hidráulica do vitara.
Rafael, o que é high steer :?: .......... Antes que alguém fale alguma coisa eu pequisei, mas só achei sitações sobre isso e nenhuma expicação!
Meu Samuca tá SPOAdo e não senti muita diferença na direção dele, a única coisa que notei é o que o volante não "centraliza".
Não pretendo colocar direção hidráulica no Samuca pois para mim os 31" não fazem tanta diferença no peso da direção!!!

[]'s

Helio Oliveira
10/01/2005, 17:04
Proximos passos

1-Kit de redução
2-Pneus 3k
3-GuinchoSe você já vai usar seu brinquedo é bom colocar primeiro o guincho.
Só ele vai te tirar das grandes enrascadas.
E depois no final da sua lista inclua um bloqueio traseiro.

Valeu Wallace,

Acho que o guincho esta em 3 na minha lista pq o amigos com guinho podem ajudar e antes do bloqueio tenho que trocar os amortecedores!
Mas fique tranquilo que to ligado que vc tem uns preços bacanas.