Ver Versão Completa : Samurai com 31''
Helio Oliveira
07/12/2004, 12:46
Olá a todos
Sou novo no fórum, está é minha primeira msg e pelo que pude ver em alguns tópicos que o pessoal conhece bastante da arte.
Tenho um samuca, ele esta somente com o jumelo um pouco maior acho que 1'' e pneu BF at 225/70/15 o resto é original
Estou com vontade de colocar uns pneus 31''.
Perguntas
Fazendo somente SPOA consigo colocar os 31''?
Vou ter que mecher na cx de direção e amortecedores ou algo mais?
Vou perder estabilidade na estrada?
O consumo aumenta muito?
O objtivo da viatura é trilhas médias e 1 vez ao mes vou ao sitio do meu pai em Cunha +/- 240 km de Sampa ai o porque da pergunta sobre estabilidade
[]´s
240 km de asfalto ( 480km) 1 vez por mes???
esqueca pneus 31 e nem sonhe com SPOA...hehehe
T+
Fabiano
Helio Oliveira
07/12/2004, 20:12
Fabiano;
obrigado pela sua opinião, mas digamos que a viatura seria utilizada somente para trilhas
2 vezes por mes, algumas trilhas estão a 150km de sampa 300 vai e volta, 2 x por mes = 600 km de asfalto.
Pergunta quem tem SPOA e 31'' não faz trilha longe de casa ou todos tem carreta??
[]´s aguardando outras opiniões.
Alexandre X
07/12/2004, 21:44
Fabiano;
obrigado pela sua opinião, mas digamos que a viatura seria utilizada somente para trilhas
2 vezes por mes, algumas trilhas estão a 150km de sampa 300 vai e volta, 2 x por mes = 600 km de asfalto.
Pergunta quem tem SPOA e 31'' não faz trilha longe de casa ou todos tem carreta??
[]´s aguardando outras opiniões.
Não entendi qual é o problema do SPOA... Isso é puro preconceito ou ignorancia das pessoas.
No setup passado eu usava SPOA com pneus 33" e rodava no asfalto com muita estabilidade, inclusive rodei até a serra da canastra (700km)
Helio, vai sem medo, só não esqueça de corrijir as relações.
Helio Oliveira
07/12/2004, 22:06
Obrigado Alexandre;
o que realmente tenho que trocar?
redução?
parachoque dianteiro?
eixos?
amortecedores?
[]´s
Alexandre X
07/12/2004, 23:02
Obrigado Alexandre;
o que realmente tenho que trocar?
redução? Sim
parachoque dianteiro? É bom colocar um mais forte com suporte para o guincho
eixos? Para os pneus 31" o eixo original é suficiente
amortecedores? Para um setup básico não é necessário, eu rodei bastante tempo com os originais e pneus 32", depois com o tempo coloque uns com maior curso e reposicione-os.
Helio Oliveira
09/12/2004, 10:46
Obrigado Alexandre
Você conhece alguma oficina que faça esta alteração aqui em Sampa?
T+
Alexandre X
10/12/2004, 00:47
Obrigado Alexandre
Você conhece alguma oficina que faça esta alteração aqui em Sampa?
T+
Cara, desculpe mas eu não recomendo oficinas, pelo mesmo motivo que não recomendo médicos.
xadventure
10/12/2004, 01:26
Minha sugestão, é que coloque no max um 30" e fica com os seus jumelosou volte os jumelos originais e coloque um BL de 1 a 2"
O de 2" já da para colocar o de 31"se realmente quiser colocar.
Abraço
Leandro
Helio..
isso é bem subjetivo, o X nao se incomoda de longos deslocamentos com o carro nas nuvens, eu como nao tenho paciencia de viajar fazendo curvas a 50/60km/h nao teria um samurai spoado... e ser ultrapassado por carretas nas subidas por causa do pneu 31 ( sem kit de reducao na tcase), nao faria isso...
faca o seguinte, se vc conhecer alguem de sua cidade que tenha um samurai SPOA, tente dar uma voltinha com ele em estrada p/ vc "sentir o drama".. dai vc sabera melhor o que fazer...
Alexandre X
10/12/2004, 09:10
Helio..
isso é bem subjetivo, o X nao se incomoda de longos deslocamentos com o carro nas nuvens, eu como nao tenho paciencia de viajar fazendo curvas a 50/60km/h nao teria um samurai spoado... e ser ultrapassado por carretas nas subidas por causa do pneu 31 ( sem kit de reducao na tcase), nao faria isso...
faca o seguinte, se vc conhecer alguem de sua cidade que tenha um samurai SPOA, tente dar uma voltinha com ele em estrada p/ vc "sentir o drama".. dai vc sabera melhor o que fazer...
Cara, o X se incomoda sim e acho que você está falando de algo que não conhece. Com SPOA e pneus 33" mais coroa e pinhão 5.38 eu pegava estrada (com a patroa dentro e com o bebe na barriga), andava a 110km(GPS) na boa e melhor em linha reta e fazendo curvas.
No setup atual isso já não é mais possivel.
Alexandre X
10/12/2004, 09:12
Minha sugestão, é que coloque no max um 30" e fica com os seus jumelosou volte os jumelos originais e coloque um BL de 1 a 2"
O de 2" já da para colocar o de 31"se realmente quiser colocar.
Abraço
Leandro
SPOA com pneus até 31" não precisa bodylift, já 33" é outra historia...
Já falei por milhares de vezes: Pneu 31" no Samurai = SPOA
NÃO TEM OUTRA SOLUÇÃO PARA ESTA EQUAÇÃO!!!
Quem fala diferente fala merda.........
Ficou claro agora?!?!?
Abraços de saco cheio dos "disse que diz" que rola solta aqui,
Eu tenho Spoa e pneus 31" no Samurai e posso te dizer que essa história que SPOA tira a estabilidade é meio lenda!!! Claro que tira um pouco, pois fazendo SPOA você altera o centro de gravidade do carro e além disso tem que jogar a barra estabilizadora fora, mas não fica tão ruim não.
Agora uma coisa é real, o Samurai fica bem xoxo se não cogir a relação dele!!!!!
Não chego a pegar 100 km/h com o Samuca, ando sempre a uns 90km/h....... mas como o X falou tem gente que senta o pé em Samurai SPOA.
Mas Helio, esplica pra gente uma coisa: você quer colocar os 31" e SPOAr só para o Samurai ficar mais alto, ou pretende ganhar curso na suspensão???
Ahhhhhh, esqueci de dizer, mas no meu caso, o consumo aumentou bastantes :evil:
[]'s
Helio Oliveira
10/12/2004, 11:16
Olá a todos.
Obrigado pela opiniões.
Pinhal;
meu objetivo era ganhar curso na supensão para começar a pegar trilhas mais pesadas,
Beleza fazendo somente SPOA consigo por 31" .Acho que vou fazer e ver que bicho da se gostar mecho na redução se não desfaço o SPOA.
Em relação ao consumo qto é bastante pra vc? ta fazendo 7 km/l?
[]´s
Pinhal;
meu objetivo era ganhar curso na supensão para começar a pegar trilhas mais pesadas,
Se for para ganhar curso o SPOA compensa, mas aí tem que pensar em trocar os amortecedores também! Os meus amortecedores ainda estão originais, mas assim que tiver um tempinho($$$$$) sobrando vai ser a próxima coisa que eu vou trocar.
Em relação ao consumo qto é bastante pra vc? ta fazendo 7 km/l?
Eu não medi exatamente o consumo.......... mas posso dizer que o Samuca deve estar fazendo uns 7 km/l :shock:
Eu acho bastante visto que quando ele tinha pneus 225/70 ele fazia 13km/l na estrada e 11 km/l na cidade!!!
[]'s
Endossando o time dos SPOAdos:
Uso atualmente BF 31" + SPOA + Reducao 4.16. Beleza, sem mudar jumelo, mola nem nada. Da pra rodar tranquilo, geralmente levo o Samurai puxado pelo cambao (ja rodei mais de 800km assim) mas as vezes pego asfalto dirigindo ele e vou de boa, claro, no maximo a 80 km/h.
Hélio,
pega a receita de SPOA do Bill. Ta no
www.suzukioffroad.com.br (entra nos 10+)
ou no site do Rafael/Cabrito
www.cabrito.suzukioffroad.com.br
SPOA no bixo e vai ser feliz.
[]s querendo $$$ pra sair do MSJ :(
Helio Oliveira
13/12/2004, 12:39
Obrigado a todos.
Peguei a receita e vou suspender o bichinho.
[]´s Quase SPOAdos
Obrigado a todos.
Peguei a receita e vou suspender o bichinho.
[]´s Quase SPOAdos
É isso ai Hélio.... se num for pedir muito, coloca umas fotos pra gente ver :D :D
[]s
Helio Oliveira
08/01/2005, 11:13
Pessoas;
acabo de pegar meu samuca agora SPOA, ainda está com pneus 235/75/15 mas em termos de estabilidabe é a mesma coisa, só o volante que ficou um pouco mais duro.
Proximos passos
1-Kit de redução
2-Pneus 3k
3-Guincho
Rafael_Reis
08/01/2005, 11:37
AEEEEEEEEEEEEEEEE!!!
Uma CAGÃO a menos nesse mundo!!! :twisted:
Parabéns, bela decisão em fazer spoa...
Fique atendo ao sitema de direção, se puder faça um high steer e coloque a hidráulica do vitara.
ABração,
Proximos passos
1-Kit de redução
2-Pneus 3k
3-GuinchoSe você já vai usar seu brinquedo é bom colocar primeiro o guincho.
Só ele vai te tirar das grandes enrascadas.
E depois no final da sua lista inclua um bloqueio traseiro.
Fique atendo ao sitema de direção, se puder faça um high steer e coloque a hidráulica do vitara.
Rafael, o que é high steer :?: .......... Antes que alguém fale alguma coisa eu pequisei, mas só achei sitações sobre isso e nenhuma expicação!
Meu Samuca tá SPOAdo e não senti muita diferença na direção dele, a única coisa que notei é o que o volante não "centraliza".
Não pretendo colocar direção hidráulica no Samuca pois para mim os 31" não fazem tanta diferença no peso da direção!!!
[]'s
Helio Oliveira
10/01/2005, 17:04
Proximos passos
1-Kit de redução
2-Pneus 3k
3-GuinchoSe você já vai usar seu brinquedo é bom colocar primeiro o guincho.
Só ele vai te tirar das grandes enrascadas.
E depois no final da sua lista inclua um bloqueio traseiro.
Valeu Wallace,
Acho que o guincho esta em 3 na minha lista pq o amigos com guinho podem ajudar e antes do bloqueio tenho que trocar os amortecedores!
Mas fique tranquilo que to ligado que vc tem uns preços bacanas.