Ver Versão Completa : Dica de Oficina p/ reforma de Bandeirante no RJ
Cesar Machado
21/07/2009, 20:15
Olá Amigos.
Pretendo reformar minha velha Band e gostaria de pdeir indicações de boas oficinas onde pudesse fazer a lanternagem a pintura do jipão.
Desde já agradeço a colaboração
Um abraço à todos.
Francisco Bicalho
23/07/2009, 14:31
Cesar
A Toyonew em Madureira tem muita experiência com Toyota Bandeirante e Hilux, eles fazem reforma de Bandeirante inclusive.
Fala com o Luis Claudio para um orçamento, e diga que foi o Chico Bicalho quem recomendou. (21) 3015-0474 / 9983-0403 (Camilla é a secretária).
Abraço;
Chico
maxdelta
23/07/2009, 14:47
Olá Amigos.
Pretendo reformar minha velha Band e gostaria de pdeir indicações de boas oficinas onde pudesse fazer a lanternagem a pintura do jipão.
Um abraço à todos.
Vc diz RJ cidade capital ou estado?
Se for estado eu recomendo o Celinho, tel 22 25272670, em Nova Friburgo!
Cesar Machado
24/07/2009, 00:43
Conheço o Luís desde os tempos da Toyodiesel.
Ele faz alguns serviços pra mim. Mas atualmente está sem lanterneiro e disse que vai se dedicar exclusivamente a mecânica.
Se quiser indicar mais alguém...
Cesar Machado
24/07/2009, 00:49
Obrigado pela dica do Celinho.
Mas preferia alguém mais próximo da capital.
Gosto de acompanhar o serviço. dar sugestões, encher a paciência do lanterneiro...:-D
E Friburgo é meio longe, prá não falar do custo de subir regularmente.
Mas se não tiver jeito, vou subir a Serra.
Um abraço
Francisco Bicalho
24/07/2009, 09:37
Oi Cesar
Pois é, o Luis as vezes fica sem funileiro e pintor. Mas, como a sua intenção é uma reforma, que leva tempo, vale a pena considerar a dica do Max em Friburgo. Sabe como é? Um bom funileiro e pintor, é trabalho demorado, que depois você aproveita durante muitos anos. Você acaba indo ver o carro só de três em três semanas. Afinal Nova Friburgo e Oswaldo Cruz devem ficar mais ou menos na mesma distância em direções opostas... ;ˆ)
Aproveite e compre logo todos os parafusos da lataria em aço inox Cesar, acho isso indispensável, faça um levantamento de todos eles e vá na Olibrinox ou Soberana na R. S. Cristóvão.
Me escreve que eu te passo as dicas.
Abraço;
Chico
Cesar Machado
24/07/2009, 10:11
A coisa complicou um pouco. Mas é pra melhorar :pensativo:
Acabo de adquirir outro jipe (86 - motor 14b; 5m - estabilizador dianteiro - freio a disco nas 4). o primeiro é 81, com motor 314 e 4 marchas. (caixa mais moderna), disco só na dianteira e todas as portas modernas. Os dois tem dif. traz. flutuante.
Estou pensando em parar os dois, um do lado do outro, desmontá-los, intercambiar algumas peças, montá-los, ficar com um e vender o outro.
Na verdade, vou tirar alguns acessórios da velha senhora. (párachoques, barraca de teto, suporte de galão, snorkel, páralamas de fibra e, principalmente, o teto, por conta daquele forro de papelão dos jipes antigos que acho melhor que os novos de arame e tecido.
Se não conseguir nada confiável e viável, mais perto, vou partir pra Friburgo.
O Aita também está com lanterneiro em pintura, vou lá conversar com eles.
Os parafusos de inox, já estão na lista - (pelo menos para o jipe que ficarei) obrigado pela dica das lojas. Vou procurar.
Novas dicas e sugestões serão muito bem vindas.
Um abraço
Cesar Machado
Francisco Bicalho
24/07/2009, 11:46
Fala Cesar
Pode ser uma boa ideia sucatear um e ficar com o outro nos trinques, claro que no processo você não precisa destruir o rejeitado, pode até dar uma arrumadinha nele pra vender melhor. Outra coisa, a grana da venda do rejeitado vai pro concerto do eleito.
Aproveita e checa os dois eixos pra ver qual está em melhor condições.
Cuidado com o Aita. Ele já aprontou comigo e com um monte de outras pessoas.
Abraço;
Chico
Cesar Machado
24/07/2009, 14:14
:discordo:
Os dois jipes tem alguns problemas, principalmente de lataria, mas nada de grave ou estrutural.
Comprei outro jipe para fazer um upgrade, mas a 81 é um carrão que a mais de dez anos uso básicamente para viajar:
Tem caixa e diferenciais 90. ar condicionado, freio à disco na dianteira, um motor tratado a Rímula X que não queima óleo (e olha que isso no 314 é uma raridade) e uma bomba injetora que acabou de sair da revisão.
Só pra vc ter uma idéia, no início do ano a bichinha viajou até o Atacama e o Aconcágua (+ de 11.000 km) sem que eu tivesse que abrir a caixa de ferramentas.
A idéia é ajeitar as duas na moral, que eu não sou de fazer sacanagem com ninguém.
Claro que a que vou ficar, vai receber um tratamento especial. Mas pretendo deixar a outra em perfeito estado, para quem comprar poder rodar sem sustos.
Quanto ao Aita. Conheço-o a vários anos e nunca pisou na bola comigo.
Já tive que reclamar de falhas no serviço de diversas oficinas, inclusive no Aita. Mas tanto ele, quanto o Luís, sempre agiram com correção comigo.
Só nunca dei sorte com lanterneiros, nunca consegui um que me atendesse a contento...:parede:
Vamos ver se dessa vez acerto.
Um abraço
Cesar
Francisco Bicalho
24/07/2009, 16:32
Oi Cesar
Quando usei o termo "rejeitado" foi de forma figurativa, para me referir ao que você pretende vender, era apenas uma metáfora, assim como o "escolhido" um tipo de brincadeira sem más intenções.
Também acho que se você pegar tudo de melhor de um carro e passar para o outro, contanto que não tenha nada escondido que possa entrar em pane, não acho que seja necessariamente 'sacanagem', pois espera-se que o comprador examine o carro com cuidado, e saiba o que está comprando.
Quanto ao Aita, ele deu uma pisada de bola feia comigo, agiu de má fé, e me enganou de um jeito que eu não vou mais esquecer. Não quero ver aquele gaúcho pintado de urucum perto do meu carro. Já o Luis, que mexe no meu carro a 14 anos sempre foi corretíssimo comigo. Não é a oficina mais barata do mundo, mas, ele (o Maurício digo, que é um excelente mecânico) sempre deixou o meu carro 100% e eu tenho a maior confiança nele.
Com relação a um bom funileiro/pintor, é bom que seja algum que tenha familiaridade com o Bandeirante. Tem um tal de Arilson em Friburgo que era ótimo, mas ele virou medalhão e apodreceu no processo, pelo menos é o que dizem lá de NF. Se eu fosse você fazia uma incursão a Friburgo e visitava esse cara que o Max recomendou; NF é terra de Bandeirante, assim como Maringá (PR), e a galera de lá conhece o jipão de dentro pra fora.
+ 1 dica: Não sei que cor é o carro que você quer reformar, mas, existem umas tintas novas em PU que não excelentes. Tem um branco da Sprinter em PU que parece que é quase indestrutível, não arranha, é o bicho.
Abraço;
Chico
AlexandreJB
24/07/2009, 16:47
Cezar,
Eu reformei a minha com o Arilson em Friburgo, a reforma ficou muito boa, se quiser dar uma conferida me mande um e-mail alexandre@ediouro.com.br . Moro na Tijuca.
Um abraço,
Alexandre Corrêa
Cesar Machado
24/07/2009, 17:12
Entendi a brincadeira e sei que foi sem más intenções. Não esquenta.:)
Pegar tudo de melhor e passar de uma carro para o outro é exatamente o que pretendo fazer.
Quando disse que não faria sacanagem, é no sentido de que não vou maquiar ou engatilhar o outro jipe para vender. ( Aliás, tenho certeza que vc também não estava sugerindo isso).
A intenção é arrumá-lo direitinho e passá-lo por um valor justo.
Quanto a lanternagem, já conversei com o Celinho (Obrigado Max) e estamos combinando para ele fazer o orçamento.
Vamos ver o tamanho da encrenca que estou me metendo...
De qualquer maneira, continuo de olho em outras alternativas.
Quanto as cores, estamos começando a pensar nisso.
A 86 é branca e a 81 marron c/ teto branco.
Gosto do carro com teto branco e provavelmente vou mantê-lo assim.
Talvez mude o tom do marron. Vamos ver o que encontro em PU...
Para o que vou vender, provavelmente vou de esmalte sintético, que é mais barato, na tinta e na mão de obra.
Vamos nos falando
Um abraço
Cesar Machado
24/07/2009, 17:25
Obrigado pela oferta.
Já mandei a mensagem pro seu e-mail.
Só estou preocupado com o que disse nosso amigo Francisco.
Você fêz o serviço no Arilson a muito tempo??
um abraço
Luiz Alexandre
24/07/2009, 19:04
Olá Amigos.
Um abraço à todos.
É a pergunta que não quer calar...
César...
Pretendo reformar a minha também... estava pensando no Arilson de Friburgo... mas recentemente fiquei sabendo de barberagens feitas na oficina dele...
Devo parar a minha para reforma em 2010...
Abraços...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47221&page=10&highlight=andr%E9+pedreira
Francisco Bicalho
24/07/2009, 20:35
Cesar
Já que você provavelmente deve ficar com a '86, a Mercedes tem uma tinta branca PU da Sprinter que é sensacional. O negócio só falta ser a prova de bala. Mal posso esperar meu caro apodrecer pra pintar com esse branco. ;ˆ)
Bom fim de semana a todos;
Chico
Cesar Machado
24/07/2009, 20:38
Ainda não decidi onde vou reformar as bands.
Quando decidir, vou abrir um post para acompanhar a reforma, do jeito que o André fez com a dele.
Apesar do tema repetido, acredito que isso ajudará você e outros companheiros na busca do Graal, Ops. digo, do lanterneiro eficiente, honesto e razoável na fatura...:rolleyes:
Um abraço
Francisco Bicalho
24/07/2009, 20:40
Obrigado pela oferta.
Já mandei a mensagem pro seu e-mail.
Só estou preocupado com o que disse nosso amigo Francisco.
Você fêz o serviço no Arilson a muito tempo??
um abraço
As vozes emanando do alto de Nova Friburgo afirmam que o Arilson hoje não é o mesmo de antigamente. Inclusive encareceu pacas, e o serviço caiu em qualidade na mesma proporção. Sugiro uma consulta a galera de NF que está à par do movimento.
estyvybeykr
24/07/2009, 22:20
Cesar não mandei fazer serviço nesse local onde vou indicar, pôrem vi uma band de cor verde sempre preparada por eles e me pareceu ter sido feita muito bem feita. Tambem não conheço o proprietario, mas acredito que tenha ficado satisfeito.
Essa oficina fica em Jacarepaguá, não sei o endereço ao certo nem o nome, mas não tem erro, ela fica na Estrada do Rio Grande com Estrada do Curumaú e Estrada do Engenho Velho, num tipo de largo que tem . Qualquer duvida veja no google mapas ou no GPS.
Como vc esta aqui no RJ tambem, acredito que seja bem proximo quer seja onde vc esteja.
Forte abraço.
maxdelta
24/07/2009, 23:27
Se for pra encher o saco do Celinho vou lá, afinal sempre vou lá mesmo, a maioria das adaptações que faço na band eu consulto ele, pra vê se vale a pena ou fazer bobagem, na ultima reforma o que ele tapou de buraco de adaptações sem sentido que eu fiz não está no gibi!
César hj passei por lá na oficina do Celinho, hj não tive serviço, fiquei o dia a toa, ele mencionou que vai fazer o orçamento e de quebra vai no leilão! Me chamou pra ir junto mas dia de semana é raro ter ocasiões como hj!(fim de semana tem vezes que trabalho tb)
Quanto ao Arilson, eu sou fã do trabalho dele, mas só do dele! Como ele fica pegando muito serviço ele quase não pega mais inteiramente em um veículo! Se vc ver a band do Bernado Hoelz ela é um luxo! Mas quando o Bernardo colocou lá não havia tanta procura! Antes de reformar a minha a 2anos eu tava olhando a band de algumas pessoas, e fui lá, ele nem se encontrava na oficina, os funcionários que estavam tocando! E sem prazo pra entrega, isso que fica dificil, pois minha band é pra uso geral, não possuo outro veículo, não pq não tenho condições, é pq dificilmente quando vc tem a band pra o dia a dia vc usa outro veículo! E ela não quebra, só manutenção mesmo!
A minha band ainda não tem sinal de ferrugem em nada, e ela fica no tempo! Pedi no teto que fizesse umas camadas extras de tinta e que não polisse! Como o fundo é algo que não temos muito controle ele jogou uma camada de um treco que antes do prime ficou emburrachado!
Precisando de alguma coisa é só falar!
Abração!
Cesar Machado
24/07/2009, 23:39
Vou mesmo ficar com a 86.
Se mantiver o branco, vou procurar esse PU da Mercedez.
Vc sabe a especificação da tinta?
Abraços e bom final de semana
Cesar Machado
24/07/2009, 23:50
Meu camamarada, como é que se pronuncia seu nome?:o
Já ouvi falar de uma oficina em jacarépaguá que reformava toyotas e as deixava como novas.
Os caras chegaram a anunciar a venda de veículos com o título: "Bandeirante zero Km". Tinha uma propaganda (impressa artesanalmente) colada na parede da Arauto e lembro de ter visto uma reportagem num jornal. A cor das bands "novas" era verde savage
Peguei o telefone, liguei pra eles e fui informado que o serviço estava suspenso temporariamente e que em breve voltariam a funcionar.
Isso faz mais de seis meses e um amigo diz que já está ouvindo a mesma estória a um ano. (O cara até já vendeu o jipe).
Será que são os mesmos a quem vc se refere?
Vou tentar descobrir...
Um abraço
Cesar Machado
25/07/2009, 00:03
Obrigado pelas dicas.
Falei hoje à tarde com o Celinho e ele vai fazer o orçamento aqui no Rio.
Combinei de buscá-lo na rodoviária ou em outro lugar onde for conveniente.
Falta apenas definir a data, se numa quarta, para coincidir com o leilão, ou num sábado.
Vou aguardar o contato dele.
Vamos ver quanto ele vai cobrar...
Quanto ao Arilson.
Não sou muito de fazer pré-julgamentos, mas as últimas referências não são boas.
Existem muitas histórias de pequenos negócios que, ao se expandirem, perderam qualidade, justamente pela ausência do dono na linha de frente do serviço.
Pode até ser que daqui à pouco apareça alguém fazendo elogios rasgados a uma reforma feita por eles, mas para mim, prestígio é uma coisa que você tem até o dia que perde. Recuperar depois é difícil pacas.
Um abraço
estyvybeykr
25/07/2009, 13:03
Meu camamarada, como é que se pronuncia seu nome?:o
Já ouvi falar de uma oficina em jacarépaguá que reformava toyotas e as deixava como novas.
Os caras chegaram a anunciar a venda de veículos com o título: "Bandeirante zero Km". Tinha uma propaganda (impressa artesanalmente) colada na parede da Arauto e lembro de ter visto uma reportagem num jornal. A cor das bands "novas" era verde savage
Peguei o telefone, liguei pra eles e fui informado que o serviço estava suspenso temporariamente e que em breve voltariam a funcionar.
Isso faz mais de seis meses e um amigo diz que já está ouvindo a mesma estória a um ano. (O cara até já vendeu o jipe).
Será que são os mesmos a quem vc se refere?
Vou tentar descobrir...
Um abraço
Cesar não precisa se preocupar com a pronuncia dessa babozeira, esse na verdade não é meu nome, pode me chamar de Estevão. :mrgreen:
Essa oficina que vc se refere, tambem tomei conhecimento atraves da Arauto Peças. Pelo que me informaram fica na Estr. dos Bandeirantes em Jacarepaguá só não sei o nº.
Cesar na verdade nôs aqui do RJ somos muito mau servidos de bons profissionais na arêa de lanternagem e pintura, até conheço um excelente lanterneiro e um excepcional pintor, pôrem esses profissionais nunca tem espaço livre nas suas agêndas e não guentei a espera, acabei fazendo o serviço na band com outro.
Espero que consigas resolver seu problema e terminar sua reforma, forte abraço.
Estevão :mrgreen:
AlexandreJB
25/07/2009, 17:06
Cesar,
Estou vendo varias opiniões sobre o Arilson, não estou aqui para defender ninguem, mas acho que só pode falar quem fez serviço com ele, ele me entregou a Band em Abril de 2008, ficou com ela por volta de quatro meses, mas fui eu quem falei que não tinha pressa. Fui diversas vezes em Friburgo e tudo que ele comentava sobre o andamento, ao checar lá era o que ele tinha feito, só modou o que eu autorizei. O problema é tem pessoas que só veem o seu lado, quando a minha Band estava na oficina, tinha um carro que já tinha sido rejeitado pelo Luis da TOYONEW e estava lá para fazer orçamento, ainda cheguei a perguntar ao Arilson se ele iria encarar aquela empreitada, após desmontar o teto e as laterais, dava para ver que não tinha jeito, ao passar o orçamento para o proprietário que estava acompanhado de sua esposa o Arilson informou que varias partes da lataria teriam que ser trocadas eles começaram a destratalo falando muita m....., principalmente a mulher, mandaram deixar aquilo do jeito que tinha sido entregue, o que seria impossivel pois varias roscas quebravam na tentativas de desmontar a carroceria. Então são estes tipos de pessoas que deparamos quando somos pretadores de serviço.
Como falei anteriormente, fiz o serviço com ele e minha outra opção era fazer com a Luis da TOYONEW, mas prefiri o Arilson por ter o funileiro e pintor efetivos na Oficina.
Minha Band é Amarela Ipe e por onde ela passa todos olham, ficou muito bonita.
Segue o convite.
Um abraço,
Alexandre JB
Cesar Machado
27/07/2009, 16:31
Mais uma vez, obrigado pelas dicas.
Concordo que estamos mal servidos de lanterneiros e pintores. Pelo menos de quem se disponha a ficar com um carro parado na oficina por dois ou três meses...
A maioria das boas oficinas prefere os serviço ligeiros ou tem compromissos com seguradoras.
Acho que vou acabar indo "passear" na Serra...;)
Um abração
Cesar Machado
27/07/2009, 16:45
Não gosto de pré-julgar quem não conheço, mas a história do ASPedreira, que fez o serviço por lá. ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47221&page=10&highlight=andr%E9+pedreira (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47221&page=10&highlight=andr%E9+pedreira) ) me deixou com a pulga atrás da orelha com relação ao Arilson...
Mesmo assim, vou entrar em contato com vc por e-mail para combinarmos de ver seu jipe e conversamos pessoalmente.
De qualquer maneira, parece que não terei alternativa a não ser levar os jipes para Friburgo.
Um abraço
Olá, César
Sou novo aqui neste fórum e acho que estou entrando atrasado neste tópico, mas tenho uma questão semelhante à sua. Gostaria de dar uma geral de pintura e lanternagem na minha toyota. É uma Bandeirante veículo longo fechada.
Moro em Vargem Grande e recebi como indicação procurar o Ricardo. Ele trabalhava em uma oficina aqui perto chamada Laplan. No entanto não está mais lá.
Alguém o conhece ou tem seu contato?
Grato,
Marcelo
Cesar Machado
27/07/2009, 22:05
Bem vindo ao Fórum.
Quanto a Laplan, veja as mensages que troquei com o "estyvybeykr" neste tópico.
Se não me engano é esta oficina sobre a qual falamos.
Você pode ligar para a Arauto Peças - (21) 2289-5323. O Marcelo ou o Ivan ainda devem ter o celular do cara.
As minhas bands vou desmontar totalmente e, por isso, estou procurando uma oficina com experiência no serviço.
Mas se for para um serviço mais simples, tipo "catar uns podres e dar uma pintura geral", qualquer bom profissional pode dar conta do recado.
Se vc tiver alguma novidade, poste por aqui.
Um abraço
Francisco Bicalho
28/07/2009, 09:37
myg e Cesar
Parece que a tal reforma que o Ricardo fazia em Vargem Grande e que foi publicada no caderno de automóveis do jornal O Globo anos atrás com o titulo "Bandeirante 2005" (o conceito é que o carro ficava 100% 'restaurado') acabou não dando certo porque o custo era proibitivo, cerca de R$ 10.000, e porque não havia demanda para esse tipo de 'restauração' radical em que se trocava todas as peças para o carro ficar parecendo peça de museu.
Acontece que, a maioria dos donos de Bandeirante não faz questão de uma reforma tão absoluta, com o custo tão alto. Por menos da metade do preço, um bom funileiro/pintor coloca um Bandeirante nos trinques.
Tenho certeza que em Friburgo vocês estarão muito bem servidos. Quando eu for dar uma geral no meu carro vou pedir as dicas da galera de lá, assim como o Max passou a dele.
Saudações;
Chico
marceloosd
28/07/2009, 16:06
fala cesar beleza aí vai uma dica pra vc de um funileiro bom ele é o cara vc vai na arauto e procura o ivan que o cara com um martelo na mão é o bicho então ele das suas duas toyotas ele vai fazer três kkkkkkkkkkk.
um abração é só pra descontrair : marcelo - arauto peças
AlexandreJB
28/07/2009, 17:11
Tive o prazer de conhecer o Ricardo, estava na Arauto e ele chegou com uma Band Verde fosca aberta, simplesmente linda, o conceito que ele trabalha é outro o cara é restaurador,
por isso é bem mais caro.
Um abraço,
Alexandre JB
Band Amarela
maxdelta
28/07/2009, 17:16
César, é uma boa hora pra se ir em Friburgo!
Celinho tá terminando uma band carroceria! É bom q vc analiza o trabalho! Só q Celinho é muito rápido na reforma(na realidade ele é normal, só que como pega poucos veículos ele pode se concentrar melhor em algum serviço), então o veículo se o dono trouxer as peças q faltam deve terminar esta semana!
Acho q semana q vem só terá caminhão lá! Ele tava dando um retoque num fiesta, os meninos tavam fazendo acabamento detalhista em um caminhão 608, q parece q vai sair da concessionária, e a band tá aguardando peças, pra montagem, mas ele disse que essa semana a parte dele vai terminar!!
Ele disse q vai chegar outra 608, e talvez uma band, mas é talvez!
Boa sorte, abração!
estyvybeykr
28/07/2009, 18:46
fala cesar beleza aí vai uma dica pra vc de um funileiro bom ele é o cara vc vai na arauto e procura o ivan que o cara com um martelo na mão é o bicho então ele das suas duas toyotas ele vai fazer três kkkkkkkkkkk.
um abração é só pra descontrair : marcelo - arauto peças
Eu sabia que tinha uma pitada de BOY GEORGE MAROMBADO no forum kkkkkkkkk.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Senti o cheiro de longe.:putz:
Estevão
Francisco Bicalho
29/07/2009, 10:11
Quero avisar a galera para ter cuidado com o Jarbas porque ele anda armado e bebe o dia inteiro.
Cesar Machado
29/07/2009, 12:03
Mande uma abraço p/ Ivan e p/ Jarbas.
Qualquer dia apareço e abro uma nova conta.
Com um jipe eu já pedia desconto, imagina agora com duas...:putz:
um abraço
Cesar Machado
29/07/2009, 12:10
Valeu.
Já falei com o Celinho. Ele disse que viria ao Rio fazer o orçamento no meio de semana, caso saia o leilão que ele está esperando, ou num final de semana à combinar.
Estou aguardando o contato dele...:pipoca:
Um abraço
marceloosd
29/07/2009, 16:24
fala estevão tranquilo um abraço a todos do forum que são muito legais
marceloosd
29/07/2009, 16:27
valeu cesar por entender a brincadeira um abração. e parabens pela sua nova toyota mas a sua antiga eu não me desfazeria dela já faz parte da familia
estyvybeykr
29/07/2009, 17:49
fala estevão tranquilo um abraço a todos do forum que são muito legais
Marcelão seja bem vindo a essa enciclopedia e esse criadouro de novas amizades, que é esse nosso forum e espero que vc se anime, e que seu Jarbas te propicie uma band o quanto antes pra vc ter com o que se ocupar.:twisted::twisted:
Forte abraço a vc, Ivan e Sr. Jarbas :concordo:
Obrigado pelas boas-vindas e pela ajuda, Cesar!
Andei conversando com alguns bons profissionais de onde moro. Parecem bem competentes, mas não são especializados em Bandeirante.
De fato preciso de alguém que entenda, pois o serviço a ser feito é desmontagem, lanternagem e pintura. Na verdade comecei o trabalho com um lanterneiro bem falado e só fez besteira, a ponto de queimar 4 chapas que estavam perfeitas e fazer reparos grosseiros que só pioraram o aspecto inicial.
Entrei em contato com a Arauto e me conseguiram o celular do Ricardo. Ele não está mais pelo Recreio e sim São Cristóvão. Pretendo dar um pulo lá na próxima semana, pra fazer um orçamento.
Enquanto isto continuo procurando alternativas. Trago para cá quando as encontrar.
Abraço,
Marcelo
myg e Cesar
Parece que a tal reforma que o Ricardo fazia em Vargem Grande e que foi publicada no caderno de automóveis do jornal O Globo anos atrás com o titulo "Bandeirante 2005" (o conceito é que o carro ficava 100% 'restaurado') acabou não dando certo porque o custo era proibitivo, cerca de R$ 10.000, e porque não havia demanda para esse tipo de 'restauração' radical em que se trocava todas as peças para o carro ficar parecendo peça de museu.
Acontece que, a maioria dos donos de Bandeirante não faz questão de uma reforma tão absoluta, com o custo tão alto. Por menos da metade do preço, um bom funileiro/pintor coloca um Bandeirante nos trinques.
Tenho certeza que em Friburgo vocês estarão muito bem servidos. Quando eu for dar uma geral no meu carro vou pedir as dicas da galera de lá, assim como o Max passou a dele.
Saudações;
Chico
Valeu pela dica, Francisco!
Vou também entrar em contato com o pessoal de Friburgo para alternativas de preço e serviço, além de disponibilidade.
Abraço,
Marcelo
Cesar Machado
02/08/2009, 23:14
Passe o telefone do Ricardo, para que eu possa fazer um orçamento com ele.
Por minha vez, o pessoal de Friburgo virá ao Rio fazer um orçamento nos meus jipes.
Se vc quiser, podemos combinar para aproveitar a viagem e fazer no seu também.
Vamos nos falando.
Um abraço
C
Passe o telefone do Ricardo, para que eu possa fazer um orçamento com ele.
Por minha vez, o pessoal de Friburgo virá ao Rio fazer um orçamento nos meus jipes.
Se vc quiser, podemos combinar para aproveitar a viagem e fazer no seu também.
Vamos nos falando.
Um abraço
C
Fala, Cesar
Estive com o Ricardo nesta segunda-feira.
Eu apreciaria receber uma visita desse pessoal que vem de Friburgo, também.
Abraço,
Marcelo
Cesar Machado
06/08/2009, 21:00
Também conversei com o Ricardo e pedi que le fizesse um orçamento.
Você foi na Oficina dele na Pça da Bandeira??
O que achou???
Quanto ao pessoal de Friburgo.
Combinei de ligar pro Arilson amanhã, e devo buscá-lo na rodoviária neste sábado.
Vou perguntar se ele pode ver também o seu carro.
Vc mora aonde???
Um abraço
Fui na oficina. É compartilhada com outros serviços. Mas de modo geral, o pessoal foi receptivo, simpático e claro.
Fiquei agora aguardando disponibilidade para ver meu carro.
Qualquer novidade, informo.
Agradeço sua compreensão,
Marcelo
Claudio Samuca
11/08/2009, 21:01
Pegando carona no tópico, alguém poderia me indicar uma oficina confiável no Rio para revisar minha SW4? Na quinta devo levar na Toyonew (valeu pela indicação Francisco!) para resolver uns vazamentos, mas gostaria de um plano B mais próximo aqui do Humaitá. Será que o Zédino (Rei do Shimmy) tb seria uma boa alternativa para motor?
Um abraço e obrigado!
Cesar Machado
11/08/2009, 23:09
Leve na Toyonew sem susto.
Acredito que vc não vai precisar de Plano B.
De qualquer forma, não conheço o Zédino.
Tem também a autorizada Toyota "Inter Japan" em frente ao Pinel.
Para chegar, siga como se fosse para a Urca e, depois de passar na entrada do Mirante do Pasmado, mantenha à esquerda, como se fosse voltar para o Humaitá.
Um abraço
Claudio Samuca
12/08/2009, 11:11
Valeu Cesar!
Francisco Bicalho
12/08/2009, 11:32
A 15 anos que o Luis da Toyonew é responsável pela mecânica do meu carro. Nunca tive nem um problema com ele sequer. Ele é consciencioso e cuidadoso. Já trocou caixa de marcha, motor, diferencial, já fez de tudo no meu Bandeirante, que está nos trinques graças a Toyonew. O Maurício, mecânico chefe dele sabe tudo de diesel pesado; Bandeirante e Hilux é moleza pra ele.
Abraço;
Chico
elmestizo
12/08/2009, 11:55
News dos orçamentos?
Abrass
fabioband4x4
12/08/2009, 14:39
Olá amigos foristas mais uma vez vou deixar um relato dos serviços prestados pelo senhor Arilsom em minha BAND.
Foi combinado pelo próprio o serviço por um determinado valor , ao final deste me foi cobrado outro.:shock:
Além disto o serviço ficou péssimo a pintura cheia de falhas com arranhões por toda parte ... ao reclamar disto prontamente ele chamou seu " PINTOR" e disse:
Faça um retoque nas falhas do jipe dele.
O cara me pega um PINCEL e a lata de TINTA e começa a retocar as falhas , tudo isso na minha frente.Mandei educadamente parar :stop:
Dá pra imaginar ???
Pra fechar um amigo que trabalha no ramo de BANDS aqui em Friburgo me disse:
Cuidado onde vc deixa teu jipe pra fazer serviços , lá no DITOCUJO ja entrou Band com freio a DISCO e saiu com TAMBOR...( o comprador da tal Band era leigo em jipe e tinha comprado recente , estava cheia de podres botou lá pra reformar...
Já vi Band reformadas por ele e realmente ficaram ótimas como do nosso amigo BERNARDO.
A verdade é que ele cresceu muito a qualidade caiu ... botou a garotada pra "pintar " deu no que deu...
Eu sinceramente não recomendo . Ou será que dei azar , ou ele não foi com a minha cara ???:pensativo:
E o serviço não ficou barato não heim...
Abraços :concordo:
maxdelta
12/08/2009, 15:54
Olá amigos foristas mais uma vez vou deixar um relato dos serviços prestados pelo senhor Arilsom em minha BAND.
Foi combinado pelo próprio o serviço por um determinado valor , ao final deste me foi cobrado outro.:shock:
Além disto o serviço ficou péssimo a pintura cheia de falhas com arranhões por toda parte ... ao reclamar disto prontamente ele chamou seu " PINTOR" e disse:
Faça um retoque nas falhas do jipe dele.
O cara me pega um PINCEL e a lata de TINTA e começa a retocar as falhas , tudo isso na minha frente.Mandei educadamente parar :stop:
Dá pra imaginar ???
Pra fechar um amigo que trabalha no ramo de BANDS aqui em Friburgo me disse:
Cuidado onde vc deixa teu jipe pra fazer serviços , lá no DITOCUJO ja entrou Band com freio a DISCO e saiu com TAMBOR...( o comprador da tal Band era leigo em jipe e tinha comprado recente , estava cheia de podres botou lá pra reformar...
Já vi Band reformadas por ele e realmente ficaram ótimas como do nosso amigo BERNARDO.
A verdade é que ele cresceu muito a qualidade caiu ... botou a garotada pra "pintar " deu no que deu...
Eu sinceramente não recomendo . Ou será que dei azar , ou ele não foi com a minha cara ???:pensativo:
E o serviço não ficou barato não heim...
Abraços :concordo:
Cara vou te falar o que aconteceu aqui comigo e com Celinho e por isso eu falo bem dele pra kct!
Minha band alguns meses depois que saiu da reforma deu um tricado na porta na altura do retrovisor, levei nele, e ele disse tá garantia, encosta aí com tempo, infelizmente não sou uma pessoa dotada de tempo, então deixei o carro com ele, ele lixou e pintou novamente, apareceu depois de um tempo novamente, ele falou "Felipe deixa o carro aqui que estou desconfiado de uma coisa!" O meu retrovisor é de Wrangler, é adaptado, ele descobriu que quando troquei o retrovisor eu apertei demais e trincou a porta, ficou lá o carro, ele lixou tudo, soldou tapou os buracos, fez os procedimentos e pintou, falou pra voltar outro dia pra polir, enquanto pintava caiu um mosquito, vcs acham que ele deixou eu ir embora, ele nem me entregou a chave, lixou e pintou de novo, depois que ele estava satisfeito com a pintura ele deixou eu ir embora! No outro dia eu voltei e poliu! É por isso que eu recomendo, nem com meu óculos eu percebi que havia uma pontinha preta na porta da band! Como ele é detalhista pintou de novo! Fiquei parte da manhã de um sábado vendo ele polir a porta da band! Se fosse outro deixava, ou passava um pincel!
E sempre que vou fazer uma "gambi" eu agora procuro conselho, afinal o cara conhece band pra kct! E essa semana entra mais uma band pro estaleiro, do pessoal do Rio! Vou de 2 em 2 dias pra fotografar o serviço!
Abração! Boa sorte a todos!
Cesar Machado
12/08/2009, 16:24
Mandei desmontar e revisar as caixas de marchas e reduzida.
O serviço ficou em R$ 600,00.
Sem contar as peças naturalmente...
Aliás, a Toyonew fornece, se vc quiser, as peças por um preço bastante razoável.
Mas se quiser procurar preço e comprar em outro lugar eles não fazem cara feia. :concordo:
Prá minha, comprei algumas peças em outro lugar, mas a maioria saiu de lá mesmo.
Só não apareça com rolamentos marca "roscoffi" made in Malawi, que vai ouvir a seguinte sentença.
"Coloco, mas é por sua conta e risco..."
Eu recomendo
Um abraço à todos
Cesar Machado
12/08/2009, 16:32
Amigos.
Até combinei de fazer um orçamento com o Arilson.
Mas, na última hora ele pediu R$ 150,00 para olhar os jipes. (são duas bands para desmontar e reformar totalmente. Mais a de um outro camarada que também estava interssado) Fiquei :evil: e acabei desistindo.
Quanto ao Celinho, ele ficou de me retornar avisando quando poderia vir ao Rio olhar os carros, (parece que viria para um Leilão) e, desde então, não deu mais sinal de vida. Mesmo eu tendo ligado novamente e deixado recado por lá.
Estou garimpando para ver se consigo fazer o serviço aqui por perto.
Assim que confirmar alguma coisa, aviso aos amigos.
Um abraço
fabioband4x4
12/08/2009, 16:42
E ae Cesar,
resolveu algo da embreagem 14B ?
[]s
Cesar Machado
12/08/2009, 17:33
Resolvi sim.
Tô seguindo sua sugestão.
Que aliás é a mesma do Luís da Toyonew.
Disco e Platô LUK e colar original Toyota.
Valeu a dica:concordo:
Um abraço
Claudio Samuca
12/08/2009, 17:41
A 15 anos que o Luis da Toyonew é responsável pela mecânica do meu carro. Nunca tive nem um problema com ele sequer. Ele é consciencioso e cuidadoso. Já trocou caixa de marcha, motor, diferencial, já fez de tudo no meu Bandeirante, que está nos trinques graças a Toyonew. O Maurício, mecânico chefe dele sabe tudo de diesel pesado; Bandeirante e Hilux é moleza pra ele.
Abraço;
Chico
Valeu Chico, amanhã estarei lá e espero que seja mesmo moleza pra ele, pois eu já tomei uma canseira ontem... rsrsrs!!!
Abs!
Claudio Samuca
01/09/2009, 21:08
Chico,
Gostaria de te agradecer publicamente pela indicação da Toyonew. O Luiz deixou minha SW zerada!
Grande abraço,
Claudio
Cesar Machado
01/09/2009, 23:14
Pena que não pôde fazer a reforma nos meus jipes.
Segundo ele me disse, não pegará mais reformas para fazer.
Problemas com lanterneiros e outras coisinhas mais...
Mas com tudo tem jeito, amanhã devo definir a oficina onde farei a reforma dos jipes.
Logo, logo, estarei começando o serviço e vou dando notícias.
Você deu sorte, pois eu nem sequer consegui ser atendido por esse Luís da Toyonew...
Liguei um dia pra lá e o cara tava ocupado, não podia atender o telefone. Aí, outro dia, nem liguei, fui lá direto. Quando cheguei lá ele não estava, aí eu falei com a moça que estava no escritório que precisava falar diretamente com ele sobre o problema da minha SW4, uma vez que ele havia sido muito bem recomendado e tal. A moça ligou pro celular dele e disse que havia um cliente lá que queria falar com ele, mas ele mandou ela me dizer que era pra eu falar com o mecânico que tava lá... Então, fui embora, mas não desanimei. Quando cheguei em casa, entrei no site da Toyonew e mandei um email pra ele, detalhando o problema e pedindo que entrasse em contato comigo para agendar um dia e horário para ele me dar um orçamento e conversarmos sobre o problema especificado no email...
Bom, como ele simplesmente ignorou o meu email tb, resolvi desistir.
Nunca vi tamanho descaso, principalmente com um cliente novo, mas eu devo mesmo ter dado uma tremenda falta de sorte... Um abraço, Delfim.
Cesar Machado
01/09/2009, 23:54
Conhecendo o cara, acredito que possa ter havido uma falha de comunicação.
Se vc reolver tentar mais uma vez, o telefone do Luís é 9983 0403.
Fale direto com ele e pode dizer que fui que lhe dei o número.
Um abraço
Cesar Machado
Cesar Machado
26/09/2009, 09:40
Olá Amigos.
Agradeço à todos que colaboraram com a procura pela oficina.
Esta semana entrei com o primiro jipe na oficina.
Acompanhem o desenrolar do serviço em:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=992436#post992436 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=992436#post992436)
Um abraço
Olá amigos, sou do RJ capital adquiri um Pick-Up Toyota Bandeirantes 1980 com bastante coisas para acertar. Já comecei pelo motor com um mecânico de Toyota que consegui quando fui comprar peças em São Cristóvão (bairro do RJ)especializada em peças Toyota, mas ainda faltam bastante coisas para colocá-lo em dia. Mas, minha pergunta aos amigos seria sobre como consigo um profissional sério de LANTERNAGEM (ALGUNS CHAMAM DE FUNILEIRO) para este tipo de veículo, pois pelo que tenho visto não há muitos profissionais neste ramo.
Agradeço desde já e estou recente no grupo mais gostei bastante do site.
Carlos Lima - RJ
Denise Ávila
12/10/2019, 21:25
O melhor do RJ, quiçá do Brasil, é o Celinho o Mago das Toyotas, de Nova Friburgo.
Profissional das antigas, conhece Band até os ossos.
Contato 22 25272670
segue o link da reforma da minha pickup que fiz com ele.
Olá amigos, sou do RJ capital adquiri um Pick-Up Toyota Bandeirantes 1980 com bastante coisas para acertar. Já comecei pelo motor com um mecânico de Toyota que consegui quando fui comprar peças em São Cristóvão (bairro do RJ)especializada em peças Toyota, mas ainda faltam bastante coisas para colocá-lo em dia. Mas, minha pergunta aos amigos seria sobre como consigo um profissional sério de LANTERNAGEM (ALGUNS CHAMAM DE FUNILEIRO) para este tipo de veículo, pois pelo que tenho visto não há muitos profissionais neste ramo.
Agradeço desde já e estou recente no grupo mais gostei bastante do site.
Carlos Lima - RJ