Ver Versão Completa : Direção do Troller
Pessoal
É normal a direção do troller puxar para um dos lados ?
Notei que a do meu puxa bastante para a direita (o suficiente para anda com o volante um pouco virado para a esquerda).
É normal ?
Lucas Nassif
21/07/2009, 17:41
Manda alinhar a direção e balancear os pneus.
Nao é normal, verifique os pneus (calibragem e desgaste irregular),o alinhamento e tbém o sistema de freios (uma pinca um pouco presa pode provocar esse problema).
Elmer_Jeep
21/07/2009, 18:47
Qual o ano e quantos km rodados ?
2004 com 120k.
Os pneus não estão com desgaste irregular (pelo menos ainda não).
Alberto.Oliveira
21/07/2009, 22:16
Hariel,
Verifique, tambem , a calibragem dos pneus. Coloque no gabarito de alinhamento e veja se não tem nenhuma barra empenada. Isso NAO é normal.
Veja o quanto antes.
[]'s
Alberto
2004 com 120k.
Os pneus não estão com desgaste irregular (pelo menos ainda não).
As vezes o desgaste ou deformacao nao é visivel, experimente trocar de lado os pneus dianteiros pra ver como a viatura se comporta, se puxar pro lado contrario o problema esta nos pneus, se continuar igual as causas sao outras.
Junior Pinheiro
22/07/2009, 09:01
Vale a pena checar os rolamentos, se estiverem com folga ou no fim da vida util pode fazer o carrão puxar a direção tambêm.
renatomalago
10/05/2010, 15:02
Meu Troller mesmo com pneus novos dava impressão de estar puxando p/ o lado, mas no alinhamento, estava tudo OK, o volante que não estava alinhado!
Voces sabem como que faz a cambagem do troller?
Zegenesio
10/05/2010, 16:43
Voces sabem como que faz a cambagem do troller?
O manual do Troller tem tudo sobre o alinhamento,além disso toda máquina de alinhamento tem as especificações.:pensativo::stop:
Cáster: 4,5° 7,5°.
Convergência das rodas em (mm): 0 a +1,5.
Câmber: -30' a +30'.:idea:
Copiei agorinha do manual.
Carro puxa lateramente: calibragem, desalinhamento(comum), pastilha de freio(roda esquenta), rodovia lateral muito desnivelada com o centro, proprietário de carro pirado(comum também).:parede::mrgreen:
Fernando César Ximenes
10/05/2010, 17:09
O manual do Troller tem tudo sobre o alinhamento,além disso toda máquina de alinhamento tem as especificações.:pensativo::stop:
Carro puxa lateramente: calibragem, desalinhamento(comum), pastilha de freio(roda esquenta), rodovia lateral muito desnivelada com o centro, proprietário de carro pirado(comum também).:parede::mrgreen:
Zegenésio,
Foram mto. boas as tuas anotações. A ref. a proprietário do carro pirado, é a mais preocupante.
Pedro_Supimpa
10/05/2010, 19:43
Opa e ae Zegenesio, desculpa o off-topic, mas vi que vocÊ citouo manual do troller, você teria ele ai para me enviar?
estou adquirindo um 2002 amanha que não vem com manual
heheh
vlw!
Zegenesio
13/05/2010, 17:02
Opa e ae Zegenesio, desculpa o off-topic, mas vi que vocÊ citouo manual do troller, você teria ele ai para me enviar?
estou adquirindo um 2002 amanha que não vem com manual
heheh
vlw!
Desculpe mas eu não posso mandar o manual do meu carro. Procura na internetque voçê encontra. Vi um do 2004 no mercado livre por 120,00. Deve etralgum local que venda.:concordo:
Zegenesio
13/05/2010, 17:18
Pedro, os manuais do Troller são diferentes de ana para ano, pois os modelos foram modificando. Existe no Forum tópicos sobre manuais.:concordo:
JEFFCATUNDA
13/05/2010, 18:38
Desculpe mas eu não posso mandar o manual do meu carro. Procura na internetque voçê encontra. Vi um do 2004 no mercado livre por 120,00. Deve etralgum local que venda.:concordo:
Um favor!
Basta fotocopiar e mandar para o colega, não precisa ser o original Zé...
Com certeza ele não vai se negar a pagar por isso...
Abs...
Pedro_Supimpa
13/05/2010, 19:38
eu consegui o do 2001 na net
ta dificil é o 2002 heheheh
Zegenesio
15/05/2010, 19:53
Um favor!
Basta fotocopiar e mandar para o colega, não precisa ser o original Zé...
Com certeza ele não vai se negar a pagar por isso...
Abs...
Não to negando, o negócio é que eu sou meis zero à esquerda em computador, se minha filha se fizer, eu mando e aprendoa fazer.:parede::oops: