Conectar

Ver Versão Completa : Me Decidi Pela Disco II V8 2003 ou 2004

rogerc
01/07/2009, 17:11
Olá pessoal. Sou novo no fórum e no mundo 4X4. TIve algumas experiências off road, nuns rallyes de regularidade quando eu tinha uma pickup pequena, mas não passou disso.
Sempre fui apaixonado pelas Land Rovers e ultimamente mais pela Disco 2. Estou em vias de investir em um carro para passeios com a familia e este me parece uma ótima opção.
Portanto, tenho umas dúvidas um tanto quanto amadoras, mas seria de grande ajuda para eu decidir qual comprar.

Lá vai:

Alguém sabe se é possível adaptar os faróis da Disco 2 apartir de 2003 nas mais velhas?

E também, houve alguma alteração significante em 2003 ou foi mais estética?

Desde já agradeço a ajuda

Grande abraço

Paulo Nascimento
01/07/2009, 21:55
Rogério, boa noite.

Você escolheu um excelente carro. Tenho uma Disco II Td5 2003 e não tenho do que reclamar.

Quanto às suas dúvidas, eu já vi uma Disco II com adaptação dos faróis mas custa tão caro fazer que nem vale a pena, pois não é simplesmente plug and play, tem que trocar várias peças.

Quanto à mudança, ela não foi simplesmente estética, houve uma série de alterações mecânicas e eletrônicas que eliminaram vários problemas crônicos que a Disco II tinha.

São bons carros mas a tendência é que a última série da Disco não te dê tantos problemas quanto às antigas. Inclusive, vale a pena verificar a lista de recall no site da Land Rover que atinje forte as Discos até 2002.

Se eu puder ajudar em algo mais, estou às ordens.

Um abraço e parabéns pela escolha. Seja bem-vindo ao grupo de proprietários de Discos.

Paulo

rogerc
02/07/2009, 16:12
Bom, como não vou utilizar muito o veículo e levando em consideração o valor do seguro, estou pensando em uma á gasolina...
Não é recomendável???

E com relação a Disco I e a II <2003? Muita diferença?

A Disco I a diesel não gostei.. muito crua por dentro...

rogerc
21/07/2009, 14:42
Olá pessoal.

Decidi que meu 4X4 e carro para o fim de semana vai realmente ser uma Discovery II V8 2003 ou 2004. (Mesmo minha esposa a chamando de caminhãozinho, aliás, o que mulher sabe de carro certo???)
Neste fim de semana fui ver uma que achei muito legal. Porém, vi uma coisa que não sei seé sinal de problema ou normal... Em um dos farois, tinha um embaçadinho de agua, como se tivesse entrado um pouco de água e evaporado.
Outra coisa foi que liguei a menina e o motor ficou um poucio acelerado por um tempinho e logo que eu acelerava, na retomada da marcha lenta ela dava uma engasgadinha.

Sou amador total neste quisito de 4X4 e carrões ingleses. Alguém poderia me dar um norte de o que verificar e com o que tomar cuidado? Estou sem pressa nenhuma de compra-la...

Abraço

neilsonhenriques
21/07/2009, 16:53
Rogerio,

Disco II é um carrão ! Em todos os sentidos ! :concordo:
Não tenho dúvida de que é uma excelente escolha.

A água nos faróis pode ter sido causado por falta de vedação da parte onde ficam as lâmpadas. A pessoa pode ter trocado uma lâmpada do farol e não ter colocado a tampa direito. Dê uma boa olhada na estrutura do farol para checar se não é necessário trocar nada. Se não souber, leve o carro num eletricista de confiança.

Tive um Freelander e era apaixonado por Discoveries. Há dois meses atrás comprei uma Disco 3, carinhosamente chamada pela minha mulher de "caixote de maçã" porque é quadrado, feio e totalmente "demodê". :evil:

É só ligar o botãozinho de fôda-se. :twisted:

Um abraço e boa sorte na sua escolha,
Neilson

Paulo Nascimento
21/07/2009, 20:07
Olá, Rogerio.

Quanto ao motor, não sei te dizer, pois não conheço muito os V8, mas em relação aos faróis, te digo que esse embaçadinho que você viu, infelizmente acontece.

Já vi isso em várias Discos II 2003/2004, e a solução é tirar os faróis e as lanternas (acontece para as lanternas traseiras também) e fazer uma vedação com silicone.

No início isso aconteceu com minhas lanternas traseiras, por desconhecimento acabei comprando um par de lanternas novinhas em folha, e para minha surpresa, um mês depois uma delas estava embaçada.

Fiz a vedação de todos e solucionei o problema de vez!

Um abraço,

Paulo

rogerc
28/07/2009, 10:51
Bom Saber... to na procura. engraçado é que me parece que as de cor prata são bem mais baratas... E na minha opinião, as menos bonitas

joao cj3a
28/07/2009, 12:55
questão de gosto, mas eu so compro land verde, de preferencia com interior caramelo.

minha antiga 90 fiquei esperando quase um ano pois a fábrica montava lotes de cores.