Conectar

Ver Versão Completa : Rodas 16" x 8" dá certo na band

Sandro_dragongraph
21/07/2009, 12:45
Salve colegas toyoteiros

Após muito tempo retornei. :dance:

Bem para quem não lembra de mim há algum tempo reformei esta band

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32876&highlight=preparando+band (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32876&highlight=preparando+band)

Agora estou com uma outra viatura ano 83 com reduzida e câmbio sinc.
Estou reformando ela com personal (funileiro eheuheuheu) dentro de minha empresa mesmo.
Ele trabalha na volvo e em finais de semanas e feriados vem dar uma furia na danada. Vou aproveitar as ferias dele também que começa o final deste mês.
Assim fica tudo do jeito que eu quero.

Bem a minha dúvida é o seguinte:

A rodaza fabrica rodas tipo DIRECTIONAL / DAYTONA / TRIANGULAR
sob medida, ...E eu queria colocar as rodas com estes perfil 16"x8" para rodar com fronteiras 265x70 assim fica mais robusto os pneus.

Será que dá certo?

Está chegando para mim hj o kit freio a disco original dianteiro e trazeiro.

A dúvida é o seguinte:

O Freio a disco não vai pegar na roda ?

Pneu não vai pegar na barra de direção quando virar pois não é hidraulica ?

Grande abraços a todos e fiquem com Deus.....

Segue fotos da viatura antiga e da atual reformando.

dalmo cruz torres
21/07/2009, 22:09
Eu montei as rodas que o Marilson vende, modelo daytona, aro 16", com conjunto de freios a disco originais da Band e funcionaram certinho.

praiasecacustom4x4
21/07/2009, 22:32
parabens para a band
uma das melhores que vi ate agora

Sandro_dragongraph
22/07/2009, 08:43
Eu montei as rodas que o Marilson vende, modelo daytona, aro 16", com conjunto de freios a disco originais da Band e funcionaram certinho.

Dalmo a roda era da Rodaza mesmo ? com esta configuração 16"x8".

Porque até hj não vi nenhuma roda com esta configuração.

Sandro_dragongraph
22/07/2009, 08:54
parabens para a band
uma das melhores que vi ate agora

Obrigado pelo elogio.

Irei tentar fazer melhor nesta que estou reformando .

abraço :concordo:

guilhermeabreu
22/07/2009, 20:00
RODAS 16x8

Hoje acabei de comprar e colocar 4 rodas de liga MANGELS modelo KOMBAT na medida 16x8 ET (offset) 12 em meu ENGESA que tem freio a disco original BAND nas 4 rodas .

Logo : o que posso te dizer é que as pinças não roçam nas rodas , uso pneus 265x75x16 e ficou muito bonito . Complementando , acredito que estas rodas 16x8 que vc quer colocar não dará problema algum pois as rodas originais das BANDS são 16 , só que vc colocando uma roda mais larga de 8" irá só fazer com que sua BAND fique mais bonita .

Estes meus pneus 265x75x16 estavam numa roda 16x7 , ficava com aspecto de perna fina , já na roda 16x8 já deu uma encorpadinha , estou pensando na próxima troca de pneus , EXPERIMENTAR PNEUS 285X75X16 . Usava anteriormente pneu BF33x12,5x15 , DESISTÍ DELES POR 2 MOTIVOS : 1º- 4 pneus destes em torno dos 20.000 km estouraram a banda de rodagem e saíram as malhas de aço para fora eles rasgaram transversal a banda de rodagem por sorte não me acidentei , e 2º - ele AQUAPLANA com EXTREMA FACILIDADE por duas vezes saí da estrada por este motivo , MUITO LARGOS , e em qquer pocinha d'água , toma a direçção da sua mão .

ABRAÇÃO e sucesso na reforma .