PDA

Ver Versão Completa : Carroceria F1 Cinfel



ftorigoi
06/12/2004, 19:26
Olá a todos, sou um novo proprietário de um Engesa F1 :D E ele veio com as laterais meio comidas por ferrugem. Estava pensando em arrumar e me falaram que isso custaria perto de R$2000,00.. as duas laterais, os dois cantos trazeiros e parte do assoalho. Liguei para a Cinfel e me falaram que uma nova custaria R$3.300,00 (completa) mas o que mais me intrigou foi que eles falaram que corrigiram os defeitos da carroceria original que acelerava o apodrecimento da mesma. Alguem conhece essa carroceria? - Fui informado também que eles vendem partes separadas da carroceria agora... :) .

Eduardo Velo
06/12/2004, 20:10
Vi as carrocerias da Cinfel na Fenajipe, achei excelente , se achar que é jogo pegar essa carroceria em vez de fazer a funeca , manda bala ...

[]s...

RAFAEL TOSTES
06/12/2004, 22:04
ftorigoi...
Estou terminando a reforma do meu brinquedinho
Estava com os mesmos sintomas do seu
passaram longos 70 dias de reforma
Tenho certeza que ao retirar o "barco" do chassi
e virar de ponta cabeça vai encontrar mais podres
tem que encontrar um funileiro de confiança e acompanhar
de perto, principalmente toda substituição das chapas.
Se comprar o barco novo lembre-se que terá que fazer toda preparação da pintura (fundo, bati-pedra e depois o P.U.).
No meu caso a funilaria foi o mais barato.
A grande vantagem do barco novo é que vc pode continuar rodando com o F1 e depois só montar quando estiver todo pintado
[]s

NeRo
07/12/2004, 07:21
Tá caro!
A funeca, completa do Jabiraca foi 2.200,00, desmontou o carro inteiro. :?

ftorigoi
07/12/2004, 09:19
Pois é, eu também achei que estava caro, acho que vou procurar um outro funileiro, o duro é achar alguém de confiança... :( . Bom, quando eu terminar de arrumar eu falo o quanto ficou... Ainda tenho que esperar arrumar o carburador, parece que está afogando o motor....

Marcos Petri
07/12/2004, 14:58
Prezado Ftorigoi

Acho que te conheço de algum lugar...

Bem, há um engeseiro de Londrina , que participa deste fórum, chamado CILON CARLOS HECK. Quanto te dei a dica da CINFEL, antes conversei com este paranaense que se mostrou muito educado e prestativo. Procure aqui no link COMPRA-SE PEÇAS E ACESSÓRIOS - no ítem ONDE ENCONTRAR CARROCERIAS DE FIBRA DO JEEP "1942".
O telefone que ele mesmo divulgou aqui é (43) 3348-6366.

Petri (dono de um CJ-5 realmente impecável , mas que sonha em trocar com um ENGESA. Até daria na troca meu DIPLOMATA 89)

xande
07/12/2004, 21:07
Meu caro,

praticamente "refiz" meu JEEG. Gastei R$ 3.500 entregando a lata recebendo-a de volta para montagem pintada. O cara simplesmente ZEROU meu JEEG :lol: :lol: Arranjei um funileiro artista, o cara fica numa oficininha micro, é enjoado pacas mas o serviço é de primeira, só trabalha em com 4x4 e adora fazer jeep e rural. Fiquei na fila 3 meses e e 4 meses para ele passar a mão em cada cm2, todas as partes ruins foram recortadas e dobradas sob medida, o cara escarafuncha detalhe por detalhe e coloca tudo exatamente no esquadro. Tudo começa com um jateamento bravo peça por peça canto por canto. Vale a pena
Pena que é em BH mas se quizer ai vai o telefone.
Valdir 31 88712026 o lugar é muito simples mas o cara faz como se fosse filho e tem orgulho de ver o serviço ( o que é mais importante )

Giovani Oliveira
08/12/2004, 09:40
Que bela notícia Xande!!

Aqui no fórum, normalmente só achamos lojas e oficinas de sampa... Até que enfim, alguma coisa em B.H. city... Onde fica essa oficina??

xande
08/12/2004, 16:59
Falou Giovane

fica perto do hospital BH na Antonio Carlos, o cara é realmente bom, quem me indicou foi a turma do LELES

inté

Fredão ºOlllllllllllllOº
25/01/2005, 22:48
minha lata ta toda fud%#@!
um funileiro aqui me fez um orçamento de 2,5k, e ele vai refazer os paralamas e o car@#*%

Pedro
26/01/2005, 01:55
Fabio citou:

...mas o que mais me intrigou foi que eles falaram que corrigiram os defeitos da carroceria original que acelerava o apodrecimento da mesma.

Acontece que a lataria original do Engesa é dupla, separada por um produto melequento que não sei o nome. Onde este produto por algum motivo não está presente, origina-se a corrosão. Acredito que a empresa CINFEL tenha adotado uma chapa mais grossa e única(estou chutando!!), minimizando o problema.
Meu F1 estava com os mesmos locais de ferrugem que vc citou. após a desmontagem do bixo na funilaria, os cupins do aço mostraram a que vieram. Tive que praticamente reconstruir o Engesão. Hoje eu compraria uma nova, se tivesse que passar pela mesma situação (toc toc toc!!).
Além do mostrado nas fotos, foram trocados o paralama, a parte trazeira e o quadro de parabrisa.....só isso.
[]'s

Eduardo Chaves
26/01/2005, 15:31
Pedro,

Vc lembra em qto ficou a mão de obra ?

[]'s prevendo o a mesma dor de cabeça...

Fredão ºOlllllllllllllOº
26/01/2005, 15:33
Fala galera,
quanto vc gastou na sua lata original Pedro?
Tô pensando se vale a pena fazer igual vc fez cara, depois dessa explicação que vc deu sobre as duas folhas da carroceria, to pensando que vale é fazer a lata toda nova...

Pedro
26/01/2005, 16:11
Eduardo e Fredão,
Se a reforma for do porte da que eu fiz, repito que eu compraria a lataria nova. A viatura ficou parada por 10 meses, mais do que um parto de encheção de saco e por este motivo que optaria pela lata pronta.. Gastei com a reforma(pintura+funilaria+chapas e algumas adaptações dos 4 faróis e caixa de ferramentas)+/- 3500 latas.
Na época encontrei orçamentos de 2000 a (pasmem) 7700 latas. Não se pode esquecer
que ao preço da lataria deve-se somar frete(?),desmontagem da carroceria velha, preparaçãp e pintura da nova e montagem. Também não deve ficar barato.
[]'s

Eduardo Chaves
26/01/2005, 16:24
Pedro,

O q mais preocupa na nova é o frete mesm...

Desmontar é a parte mais fácil... :twisted: :twisted:

[]'s...

Cilon Carlos Heck
26/01/2005, 17:24
Acho que o frete compensa. Outro ponto que vocês devem analisar é o seguinte: a nova lataria da Cinfel, na parte da frente (motorisa e carona) é igual ao fase 2, ou seja, foi eliminado aquele túnel indesejado e icômodo dos fase 1 normais e principalmente no que se refere a lata, que agora é chapa única, demorando muito mais para a ferrugem dar o ar da graça.
Sou suspeito para falar por morar aqui, mas assim que eu voltar de viagem, lá por final de março, vou trocar a lata do meu fase1 pela da cinfel. Na minha eu precisaria trocar o assoalho e arruam uns podres por fora. Somando o tempo parado, não vale a pena.
Hoje o preço da lata principal (sem para-lamas, quadro e capô) está em R$ 3.000,00
Vale a pena.
[ ]' a todos

Eduardo Chaves
26/01/2005, 17:33
Cilon,

Vc sabe como é a frente se é igual o F2 ? Uma coisa só e o preço ? :oops:

A gente usando o capo paralamas e parabrisa, será q naum vai dar problema na montagem ? Tipo de gabarito sei lah...

[]'s e descupa a encheção... hehehe...

guilhermeabreu
26/01/2005, 22:19
EDU CHAVES

Saí da lanternagem / funilaria agora. Ficou em R$1500,00 . Só usei chapa 16 , grossa pra K7. O carro é todo feito de chapa dupla e blindada, acompanhei o serviço de perto , o cara é muito bom , o serviço ficou muito garantido MAS UMA MERDA. Pq não tem como rebater , aí vai massa , vai massa , vai massa. Ele novo , acredito que seja cheio de massa.

Depois do serviço pronto e emassado , ficou bonito. MAS DEPOIS da pintura , deu pra perceber todas as ondulações da funilaria, ainda mais que pintei com PU , fica um ESPELHO ONDULADO.

A pintura ficou em R$1300,00.

VALE a pena comprar a carroceria de FIBRA OU LATA DA CINFEL. Viu como ficou lisinho aquele ENGESA preto que o amigo de Brasília comprou com carroceria da CINFEL?

A minha dúvida é se a carroceria da CINFEL vá bater certo com a capota de fibra da PISSOLETRO/ AGROMOTOR. Pq eu já tenho esta capota. Daqui a alguns muitos anos não vou reformar mais , vou comprar a de FIBRA que é compatível com minha capota.

UM ABRAÇO

OBS: A frente é igual ao do FASE- 2

caj
27/01/2005, 11:05
olá amigos
alguém sabe se a Cinfel tem site ou e-mail?
grato

Cilon Carlos Heck
27/01/2005, 11:19
EDU CHAVES

A minha dúvida é se a carroceria da CINFEL vá bater certo com a capota de fibra da PISSOLETRO/ AGROMOTOR. Pq eu já tenho esta capota.

Na verdade, quando você ligar para a Cinfel e falar com o Edson, eles vão fabricar uma carroceria (a única que ele tinha em estoque é minha desde ontem), então é só passar as medidas corretas para eles que não tem como não dar certo (a não ser que passe as medidas erradas).
Página da internet eles estão fazendo e o e-1/2 é cinfel@sercomtel.com.br
[ ]' de lataria nova.