Ver Versão Completa : apresentaçao e reforma f75
marcos severo
20/07/2009, 20:15
Bom pessoal meu nome é marcos,moro em chapecó santa e bela catarina já tive um jeep willys que tive q vender por motivos particulares a pouco tempo comprei um niva mas pelo estado q se encontrava o niva ví q era inviavel p/mim entao vendi.sabado ultimo comprei uma f75 de um amigo q usava na sua chacara.O veiculo estava a 3 anos parado e tinha virado um verdadeiro ninho de ratos,mas vamos ao q intereça a jubiraca tem o chassis esticado 63cm tem carroceria de madeira e esta com a lata toda amassada o resto é original.
Meu projeto,lembrando q só usarei p/trilhas e provas na regiao onde moro.motor falcon f1000,cx c20,pedaleiras f1000 ou d20,hidrovacuo d20,encurtar o chassis,feixe de molas diant da toiota e pneus 265.
A principio seria isso p/ pelo menos voltar a andar com velhos companheiros aki na minha cidade.desde já agradeço e espero varias opinioes.segue algumas fotos:concordo:
Usa um 4.1 de opala amigo!
É a melhor opção para trilhas, na minha opinião.
O que fez pra deixar a F andando novamente?
E a populaão de Rurais e F's tá crescendo! Vamos agitar aquele Frota 4x4 pessoal! :mrgreen:
[]'s
dalmo cruz torres
20/07/2009, 20:59
Marcos, meus sentimentos, seja bem vindo a familia dos amantes das F75.
Se puder ajudar em algo é só falar.
marcos severo
20/07/2009, 21:04
Usa um 4.1 de opala amigo!
É a melhor opção para trilhas, na minha opinião.
O que fez pra deixar a F andando novamente?
E a populaão de Rurais e F's tá crescendo! Vamos agitar aquele Frota 4x4 pessoal! :mrgreen:
[]'s
Na verdade ela ainda nao andou com suas proprias forças(um trator puxou) e a respeito do motor eu já tenho um falcon em vista,mas mesmo assim valew pela dica.
marcos severo
21/09/2009, 21:26
bom caros amigos jipeiros como nao tenho mt dinheiro disponivel pois estou pagando a aquisiçao do talibã (esse é o nome do veiculo) resolvi eu mesmo fazer as coisas na frente da minha casa,,e depois de algumas latas comecei a meter a mao na massa como havia falado o motor falcon esta no lugar e já cortei o chassis do talibã.proximo passo emendar o chassis e spoa.qualquer ideia e criticas serao bem aceitas.:idea: segue em anexo algumas fotos.
heltonmac
22/09/2009, 17:05
bom caros amigos jipeiros como nao tenho mt dinheiro disponivel pois estou pagando a aquisiçao do talibã (esse é o nome do veiculo) resolvi eu mesmo fazer as coisas na frente da minha casa,,e depois de algumas latas comecei a meter a mao na massa como havia falado o motor falcon esta no lugar e já cortei o chassis do talibã.proximo passo emendar o chassis e spoa.qualquer ideia e criticas serao bem aceitas.:idea: segue em anexo algumas fotos.
:pensativo: Na minha opinião seria melhor cortar o chassis com um ângulo de 45°. Eu tive que alongar o jeep, e fiz assim, pois a área com solda vai ficar maior e + resistente. Eu mesmo iria cortar reto + um vizinho meu que trabalha na guerra e mexia com carreta, me falou para fazer assim. Pois quando as carretas e caminhões quando trucados e alongados são feitos assim.
Quando der um tempo tiro a foto do como soldei o jeep , pois ainda não terminei ele , pois dei preferência em terminar minha F75. Vou mandar a foto +- como deve ser o ângulo do corte até + e boa sorte
marcos severo
23/09/2009, 11:47
caro amigo helton fico feliz saber q vc tbm tem uma f75,referente ao corte q fiz no chassis fiz assim pq ela estava alongada (da p/ver na foto) e o antigo dono colocava bastante peso pois usava p/ carregar raçao na sua fazenda e nunca deu problema de quebrar nem mesmo trincas.coloquei um reforço com chapa um pouco mais grossa q a espessura do chassis original e alem de soldar coloquei 4 parafusos 14mm de aço em cada lado do chassis.boa sorte na sua f75,,se o tempo ajudar esse final de semana coloco novas fotos dela com spoa prontinho na traseira e a diant é só montar.abraços a todos
dalmo cruz torres
23/09/2009, 12:56
Mascos, o chassis da sua F75 não estava alongado não, esse é o tamanho normal dele. A única coisa não original que dá para ver no chassis é que o tanque foi mudado de lugar, só isso, de resto é original.
marcos severo
23/09/2009, 14:51
Amigo dalmo o chassis foi aumentado em 36cm,foi o antigo dono q aumentou pois ele tinha uma carroceria de madeira um pouco maior e fez o serviço,nas fotos em anexo vc pode ver q até o suporte do coxim traseiro da cabine foi colocado mais p/ tras.um abraço:concordo:
dalmo cruz torres
23/09/2009, 21:12
Marcos, vc tem razão, agora é que percebí o lugar em que está o curvão, que deveria estar debaixo da cabine!
Se precisar de alguma ajuda ou "Parpite" é só falar.
marcos severo
08/10/2009, 20:13
Bom pessoal acabou de chegar um indicador de pressao de oleo um de temperatura e um conta-giro,o talibã é feio de lata mais a parte mecanica vai ficar impecavel pelo menos nao quero quebrar no meio de provas.A coisa aqui na minha regiao nao esta facil,nao para de chover a um tempao e devido a estar fazendo o serviço na frente da minha casa nao tenho conseguido trabalhar mt mas ja esta com a tras spoada e no lugar proximo passo é spoar a dian e colocar o eixo no lugar.(acho q vou aproveitar e colocar molas da toy band na frente oq vcs acham?)?????:concordo:
fabiano caxias
15/10/2009, 10:26
ola marcos tudo bem?
otima aquisição,
quanto aos feixes de band ficam bons e ganha se uma serta melhora em estabilidade,mas liberam menos curso de suspenção p o caso de trilhas .
aqui em caxias tem muitos amigos meus usando esses feixes.como vc falou q o dindim esta meio curto,na minha umilde opinião deixava pra mexer em feixes mais tarde e gastava com outras partes q ja façam ela rodar.o feixe original dela trabalha bem melhor em uma erozão.
tambem adquiri uma f75 e vou transferir a mecanica de um jipe de cross pra ela
motor 4.9
setor de doge q não preciza cortara a grade
e o resto normal
pretendo deixar os feixes originais mas por cima dos eixos com jumelo revolver na trazeira e vamo pra trilha,dai quem sabe abandono meu ap 2.0 hehe
t case willys
33'' recapados
15/10/2009, 14:31
[QUOTE=fabiano vitara caxias;1007528]ola marcos tudo bem?
otima aquisição,
quanto aos feixes de band ficam bons e ganha se uma serta melhora em estabilidade,mas liberam menos curso de suspenção p o caso de trilhas .
aqui em caxias tem muitos amigos meus usando esses feixes.como vc falou q o dindim esta meio curto,na minha umilde opinião deixava pra mexer em feixes mais tarde e gastava com outras partes q ja façam ela rodar.o feixe original dela trabalha bem melhor em uma erozão.
Amigo, seja bem vindo ao seleto grupo dos felizes proprietários de uma F75.
Concordo com o Fabiano, se vc já tem os feixes originais não se apega a esse detalhe, deixa os originais mesmo e investe em outras coisas que serão necessárias pra colocar a máquina em movimento(com suas próprias forças, sem uso de trator hehe!). Essa é minha opinião!!
marcos severo
21/10/2009, 13:12
fala aí gente fina de caxias do sul terra boa adoro ir tomar um bom vinho por aí,amigao acabei adquirindo os feixes de molas por aki ja meti umas buchas novas pq só tinha o xerox de bucha no lugar agora vou ver se tenho na empresa onde trabalho uns grampos de molas e afins p/ ficar um serviço bem legal.um abraço p/ esse povo maravilhoso do rio grande e ate mais:palmas:
marcos severo
21/10/2009, 13:35
td bem fabiano parabens pela sua aquisiçao e bem vindo ao clube,vc escreveu q tem um 4,9 esse é bruto mesmo.vc nao sabe de alguem na sua regiao q tenha a parte da injeçao dele meia completa,desde modulo chicote bicos e afins?desde já agradeço e boa sorte na sua f
marcos severo
23/10/2009, 12:23
Bom pessoal adquiri 2 feixes de mola da toyota bandeirantes mas acho q tem molas de mais pelo q eu saiba teria q ter 1 mestre e 1 segunda com uma ponta virada certo? esses dois feixes tem mais doque isso a pergunta é a seguinte deixo assim?(acho q vai ficar mt duro)ou tiro as outras molas e deixo como original?:pensativo:
fabiano caxias
23/10/2009, 12:41
td bem fabiano parabens pela sua aquisiçao e bem vindo ao clube,vc escreveu q tem um 4,9 esse é bruto mesmo.vc nao sabe de alguem na sua regiao q tenha a parte da injeçao dele meia completa,desde modulo chicote bicos e afins?desde já agradeço e boa sorte na sua f
oq tu precizas exatamente amigo?
esse motor não é de dar problema e não vai ser facil achar peças de injeção mas posso dar uma olhada aqui e ai te falo ok?
se fosse do 3.6 era mais facil hehe
tcase willys
33'' recapados
e tome 100%
23/10/2009, 17:49
Amigao na verdade é um 3.6 carburado queria aproveitar e injetar o bixao
fabiano caxias
25/10/2009, 22:54
Ahhh ,aí é diferente hehe
joga logo uma HARDWARE em cima e não te encomoda.
tenho uma gaiola p jeep cross com essa injeção e ficou otimo.vc pode usar ate seu distribuidor se quiser,entra no site deles q vc acha muitas opções,assim como tem a fuel teck e outras otimas aqui do pessoal do forum.
Aqui em nossa região não temos tanta facilidade de peças p os falcon,mas tem um cara la de São Miguel do Oeste q corria com um falcon 3.6 turbinado e tinha uma admição com 12 bicos injetores alimentando uma .70 com injeção hardware,tudo quitizinho comprado como se fosse um motor opala aqui pra nos.Argentina né hehe,é so ele dar um passo e ja esta la,onde tem muitas peças pro falcon.Esse motor é otimo e saiu na epoca da pista pra rua,pois pode notar sua admição como é bem trabalhada e coletores tambem.Eu tinha um 3.6 em um jipe 54,sou fã desses motores,tanto é q vou por um 4.9 em minha f 75.
t case willys
33'' recapados
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=s1qOqnfXPrg&feature=related]YouTube - Vitara eixos pick-up, motor AP e block 100% do Fabiano[/URL]
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=rRLP6xwG1s8&feature=related]YouTube - Vitara eixos pick-up, motor AP e block 100% do Fabiano parte 02[/URL]
http://www.carrosnaserra.com.br/?conteudo=pesquisa_revendas&revenda=supremacar (http://www.carrosnaserra.com.br/?conteudo=pesquisa_revendas&revenda=supremacar)
marcos severo
23/11/2009, 22:09
:pensativo: Caros amigos preciso de uma ajuda de vcs.como vcs podem ver nas fotos anteriores o chassis foi encurtado e emendado traseira já esta spoada(ficou mt bom)o problema esta na dianteira coloquei molas da toy band e os feixes por cima da carcaça,,acontece é q para o cardan ficar centralizado com a cx de cambio o diferencial ficou virado p/ a lua de tao alto que ficou e com isso os munhoes ficaram totalmente descentralizados.ja lí aqui no forum um camarada de porto alegre q cortou a carcaça nas pontas e resoldou a mesma.Minha duvida é se corto a carcaça nas pontas e realinho os munhoes ou se existe alguma outra soluçao p/ esse problema????:pensativo::pensativo:
Desde ja agradeço a ajuda de todos e muito obrigado
Quando mandei fazer SPOA na minha F-75, o moleiro virou o dif dianteiro e quase que eu não fico pra contar essa historia.
Depois que o dif voltou a posicao original, eu nao montei o cardan dianteiro pq os grampos das cruzetas ficam raspando devido a angulação.
Me indicaram contar os munhões e soldar alinhados. Falaram q fica bom, mas já li aqui no forum sobre esse assunto e pelo que entendi a coisa não é tao simples assim.
Pelo que entendi, se os angulo formado entre a cx de transferencia e a saida do cardan for diferente do angulo entre o cardan e o dif dianteiro, ocorrem fibrações em certa rotação.
Se a angulação for igual, uma ponta do cardan anularia a vibração da outra ponta, deixando o sistema estável.
Algum amigo pode confirmar/desmentir esse assunto??
Por isso estou sem tração dianteira enquanto não consigo tempo, $$ e uma pessoal especializada para fazer esse serviço.
marcos severo
27/11/2009, 12:20
:pensativo:Bom pessoal agora com as fotos fica melhor para vcs entenderem a minha duvida.Reparem no angulo do diferencial dianteiro e me digam se é melhor eu cortar a carcaça do diferencial e ajustar o angulo dos munhoes ou mecher no suporte de motor e rebaixar um pouco o motor,ou se existe alguma outra opçao.
Desde ja agradeço a todos
Marcos severo chapecó-sc
marcos severo
27/11/2009, 12:25
seguem mais fotos
Marcos,
abaixar o motor pode aliviar um pouco o angulo mas nao vai resolver o problema.
Na minha opiniao seria melhor cortar o eixo e alinhar.
Nem pense em andar com ela assim.
heltonmac
27/11/2009, 16:55
:pensativo:Bom pessoal agora com as fotos fica melhor para vcs entenderem a minha duvida.Reparem no angulo do diferencial dianteiro e me digam se é melhor eu cortar a carcaça do diferencial e ajustar o angulo dos munhoes ou mecher no suporte de motor e rebaixar um pouco o motor,ou se existe alguma outra opçao.
Desde ja agradeço a todos
Marcos severo chapecó-sc
:discordo:
O melhor seria vc não corta a carcaça se for mudar o ângulo. O melhor é remover os ponto solda da pelota do diferencial e soltar os canos e depois soldar de novo, é bem simples, só que vc vai ter que levar num torneiro, pois vai ter que ter uma broca grade para comer a solta nos pontos, e também de um prensa para tira os canos ( marque a reta dos canos para eles ficarem alinhado quando for prensar eles de novo) . Eu fiz isso na minha para mudar o lado do diferencial, vou mandar as fotos para vc ver como ficou só dar um zoom nelas vc vai entender como ficou qualquer duvida estamos ai
Até + e boa sorte :concordo:
heltonmac
27/11/2009, 17:14
Talvez outra opção que ajudaria seria vc usar esse tipo de cruzeta .
marcos severo
03/12/2009, 13:21
É amigao eu nao tinha prestado atençao nesse detalhe da solda na bolota do diferencial e realmente os canos sao embutidos na bolota e soldados vou desmontar tudo novamente e trazer ate o torno da empresa e vamos fazer o serviço.desde ja agradeço
heltonmac
23/01/2010, 16:05
Boa tarde Marcos, já fez o serviço no eixo? Como anda o andamento da maquina? Qualquer novidade coloca para irmos acompanhado :concordo:
Haroldoz
23/01/2010, 23:00
Fala grande heltonmac, tenho uma f75 verde igual a tua....é a Fiona: verde e forte mas nao é feia... tô reformando ela...vou colocar DH do ômega e freio a disco na frente, ela tem motor 4cc opala e caixa da C10 5 marchas... o motor ta tudo novo e a caixa tambem ta perfeita.....o chassi vou reforçar e pintar de preto....a lataria vai ficar show e vai ser pintada de verde perolado...se$$ der vou colocar vidro eletrico e ar nela...moro no estado do amapá, mas nao faço trilha....ainda claro....
A tua ficou muito linda....parabens!!!!!!!:dance:
Haroldoz
23/01/2010, 23:09
Grande marcos severo o teu talibã ta boa perde de longe pra Fiona tava estragada....hahah ela ta passando por uma plastica pra virar princesa..... de novo....:-P
marcos severo
25/01/2010, 12:43
É que o talibã está sendo montado exclusivamente p/ trilhas e provas,nada de lata e pintura bonita pra mim oq interessa é a mecanica mesmo mas como vc mesmo disse que a sua F nao faz trilha daí sim vale caprixar nela.
Abraços e boa reforma
marcos severo
25/01/2010, 12:46
boa tarde marcos, já fez o serviço no eixo? Como anda o andamento da maquina? Qualquer novidade coloca para irmos acompanhado :concordo:
amigao me manda as fotos q vc falou q tinha do serviço de torno e solda do diferencial dianteiro
luiz felipe soares souto
04/02/2010, 18:24
amigao me manda as fotos q vc falou q tinha do serviço de torno e solda do diferencial dianteiro
E ai Marcos, to achando meio estranho como ficou teu chassi.parece q ta meio caido na traseira, ficado em desnivel as molas.tenho um jeep com esse motor e cxa, acho q o teu ta muito alto em relaçao ao chassi.Vo tira umas fotos e tentar postar.:putz:
fabiano caxias
05/02/2010, 16:16
:discordo:
O melhor seria vc não corta a carcaça se for mudar o ângulo. O melhor é remover os ponto solda da pelota do diferencial e soltar os canos e depois soldar de novo, é bem simples, só que vc vai ter que levar num torneiro, pois vai ter que ter uma broca grade para comer a solta nos pontos, e também de um prensa para tira os canos ( marque a reta dos canos para eles ficarem alinhado quando for prensar eles de novo) . Eu fiz isso na minha para mudar o lado do diferencial, vou mandar as fotos para vc ver como ficou só dar um zoom nelas vc vai entender como ficou qualquer duvida estamos ai
Até + e boa sorte :concordo:
é apenas mais uma opinião
mas acho q é mais facil e mais seguro cortar as pontas pois elas tambem são encachadas ou seja tem duas paredes,então cortando uma ,a ponta ainda fica dentro e é so girar ate a posiçao dezejada,fechando de solda de novo,o encache da ponta é bem maior do que no meio ,so tem q ir cortando aos poucos e forssando ate girar,da +- uns 4 a 5 milimetros de profundidade