Conectar

Ver Versão Completa : Terminal central - Barra Direção Samurai 91

Cacá
20/07/2009, 18:59
Olá a todos. Descobri que a coifa do terminal central da barra de direção (aquele terminal do olhal, que une as barras perto da roda DD) está rasgada. A graxa tá escapando e se continuar assim logo, logo o trem vai pro saco. Um mecanico que fui hoje disse que tem que trocar a barra toda, pois o troço é blindado, ou então cortar e soldar um terminal adaptado (ai jisuis!). Alguém ja solucionou um caso assim sem precisar trocar a barra toda? Existe reparo dessa coifa, dá pra trocar so esse pivôzinho ou não tem jeito mesmo e vou ter que bancar uma barra nova?

abrações,

edson lele
21/07/2009, 09:23
Camarada, acredito que existe proficionais que recondicionam esta peça. Basta vc ligar a pedir um orçamento pr ver se vale a pena!!
Aqui em são Caetano so sul, SP, tem um lugar que se chama( center fagio),(11)(42320174). Da uma ligada e se informe quanto a qualidade dessa peça recondicionada e quem sabe tem alguem na sua cidade que faça isso pr vc, abraço......

Ricardo Passoni
21/07/2009, 10:49
Meus 0,00000002% eu substituirira tudo , terminais de direção , barras , sei que vão me pixar mas ,não se acha as peças como terminais de direção no mercado de reposição no Brasil!( Samurai ) digo isso pq meu sanuca, tava com um jogo danado e ligando para as empresas que comercializam as peças , uma me sugeriu colocar a do Fusca! ai não rola né ! Coloque uma de uma pick up nacional de marca !
Valeu

Cacá
21/07/2009, 11:33
Camarada, acredito que existe proficionais que recondicionam esta peça. Basta vc ligar a pedir um orçamento pr ver se vale a pena!!
Aqui em são Caetano so sul, SP, tem um lugar que se chama( center fagio),(11)(42320174). Da uma ligada e se informe quanto a qualidade dessa peça recondicionada e quem sabe tem alguem na sua cidade que faça isso pr vc, abraço......

Oi Edson, beleza? Então, já tô procurando essa alternativa aqui. Mas tbem to pensando em comprar uma nova, recondicionar a antiga se for possível e deixar de reserva.

Valeu!

Cacá
21/07/2009, 11:36
Meus 0,00000002% eu substituirira tudo , terminais de direção , barras , sei que vão me pixar mas ,não se acha as peças como terminais de direção no mercado de reposição no Brasil!( Samurai ) digo isso pq meu sanuca, tava com um jogo danado e ligando para as empresas que comercializam as peças , uma me sugeriu colocar a do Fusca! ai não rola né ! Coloque uma de uma pick up nacional de marca !
Valeu

É Ricardo, é osso de achar mesmo, andei vendo umas barras de F1000 e F100 na internet, mas vai ser difícil bater a angulação dela com a origianal do Samuca... Se fosse os terminais seria mais fácil, mas é o pivô central que tá dando pau... :parede:

Valeu, abração!

Ricardo Passoni
21/07/2009, 12:50
Troquei o meu a pouco tempo , alias ainda esta no mecanico rs! Coloquei outra barra com o central nele! , qdo ficar pronto posto as fotos para vcs ! . O que me deixou puto foi ouvir coloca as de fusca! PQP! Não tenho fusca !
valeu

Cacá
21/07/2009, 14:41
Troquei o meu a pouco tempo , alias ainda esta no mecanico rs! Coloquei outra barra com o central nele! , qdo ficar pronto posto as fotos para vcs ! . O que me deixou puto foi ouvir coloca as de fusca! PQP! Não tenho fusca !
valeu

Beleza Ricardo, mas acho que terminal de Fusca nao da pau não, tudo bem que vc nao tem fusca, mas pelo menos vc acha em qualquer buteco qdo precisar :concordo: Vc sabe qual solda foi usada na barra? Ou não soldou nada, trocou a barra mesmo? Que barra é essa, vc sabe??

Abs,

Ricardo Passoni
21/07/2009, 17:07
Sei que a barra foi para o torneiro para fazer a nova rosca rs! , mas cortei um pedaço , vou ver o que o mecanico colocou e passo para vc , qto ao terminal o do fusca não serve , vou dar meu ponto de vista, e uma carro que por mais resistente que seja , não foi feito para suportar o off road , embora seja um excelente off road, creio que os terminais foram os de f-1000, teve que alargar um pouco , mas agora ta super dimensionado, e não sub dimensionado como o do fusca! ( meu ponto de vista!) . se foi soldada a barra usaram MIG , pois meu mecanico e muito chato com isso ! E diz que so vai fazer uma vez e pronto rs!
Abraços

Cacá
22/07/2009, 11:10
Bom pessoal, o problema foi resolvido. Levei o carro a um outro mecânico* e também samuqueiro aqui na minha cidade, não há folga no pivô não, tá tudo certo, a folga é pra cima e pra baixo... aliás, é uma articulação, e nao uma folga. Apenas trocou a coifinha por uma coifa similar de um terminal de direção, entupiu de graxa e beleza. Aproveitando pra informar: estava com os amortecedores dianteiros precisando de umas voltas na rosca, pois o coxim superior cedeu um pouquinho. Isso estava fazendo um barulho ensurdecedor na frente do carro, o que aumentava em muito a minha suspeita em relação ao terminal, pois parecia que o mundo ia acabar alí na barra de direção.
Agora tá tudo em ordem novamente. Logo mais posto um video que fiz da dita cuja articulação, blz?

*So pra informar o nome do santo meca:
Preguinho, da Auto Mecânica Nacional (Valinhos/SP)

PS: Fabil, te mandei MP, tks!

Abraços a todos!

Cacá
22/07/2009, 19:05
YouTube - SAMURAI 02

All, este é o link do video a respeito da barra de direção.

Abs,

viniciusjm2
11/08/2009, 13:15
sendo o pivo central da barra... nao sem como trocar... só a barra inteira...
se precisar eu tenho uma barra dessa aqui

T+

Blz ? Sou novo aqui no forum e tava precisando de algumas dicas:

- preciso trocar as buchas do meu samurai 98 (vou trocar as 12). É melhor colocar de PU ? O carro fica mais duro ou não ?
- preciso trocar também o terminal da direção - lado do motorista. Existe algum semelhante no mercado ou alguma adaptação que posso fazer ?

Aguardo retorno. T+

Fabil
11/08/2009, 13:25
as buchas que eu fabrico nao ficam mais duras nao.. a suspensao continua trabalhando macio.

dá p/ usar terminais de D20, mas tem que fazer outra barra

T+

Ricardo Passoni
11/08/2009, 13:35
É isso ai trocas os terminais por D20, F1000 como meu caso e seja feliz e sem problemas!!
Abraços

viniciusjm2
12/08/2009, 09:46
É isso ai trocas os terminais por D20, F1000 como meu caso e seja feliz e sem problemas!!
Abraços

blz ?
voce trocou apenas um dos terminais ou teve que trocar a barra tambem ?

viniciusjm2
12/08/2009, 09:49
as buchas que eu fabrico nao ficam mais duras nao.. a suspensao continua trabalhando macio.

dá p/ usar terminais de D20, mas tem que fazer outra barra

T+

apenas o terminal do lado do motorista está com problemas. Mesmo assim vou preciar trocar a barra e o outro terminal ?
e as buchas , qual o preço ?