PDA

Ver Versão Completa : Que Bloqueio é esse? Como arrumo ele? (com fotos!)



lostensos
06/12/2004, 17:52
Colegas, tudo bem?

Solicito a gentileza, que verifiquem as fotos em anexo e me informem
de que carro é esse bloqueio e se posso usar no eixo
traseiro dana 44 do Willys. Ganhei este "resto" de bloqueio, mas
preciso arcar com a manutenção do mesmo, se compensar é claro.
Pelo que consegui me informar é um bloqueio "deslizante", pois
tem uns disquinhos como se fossem uma embreagem.
Notei que as engrenagens estão comidas :shock: (quebradas) e as molas talvez estejam cansadas.
A propósito, como arrumo isso? peça do que? onde vende?

Agradeço a atenção! :wink:
Pablo

Dennis Figueiredo
06/12/2004, 18:37
Esse é um bloquei LS, é por discos e ajuda em lama e terreno liso... está muito longe de ser comparado a um 100%, é melhor que nada.

lostensos
06/12/2004, 18:49
Dennis, esse bloqueio LS quer dizer o que? (desculpe a ignorancia) :oops: vi que
vc tem o dianteiro do tipo LSD (oloko!) :shock:

Qual a vantagem e desvantagem desse meu?
Pelo que to vendo o Ensimec é melhor né... e o lock/quick-right?

Grato! :wink:

Dennis Figueiredo
06/12/2004, 19:04
Dennis, esse bloqueio LS quer dizer o que? (desculpe a ignorancia) :oops: vi que
vc tem o dianteiro do tipo LSD (oloko!) :shock:

Qual a vantagem e desvantagem desse meu?
Pelo que to vendo o Ensimec é melhor né... e o lock/quick-right?

Grato! :wink:

O meu é esse mesmo aí, que significa LS, deslizamento limitado. Os da ensimec, que é praticamente uma cópia do detroit locker são infinitamente melhor esse bloqueiam mesmo.

lostensos
06/12/2004, 19:26
Blz, bom agora só faltam dicas da galera como arrumar
esse bloqueio, com que peças e quanto mais ou menos
eu terei que gastar....
:shock:


:P

leopoldo
06/12/2004, 20:17
Discordo que seja um mau equipamento.

Só que tem sua limitações. Outros equipamentos são diferentes e tem OUTRAS limitações. Cada equipamento tem sua maneira de ser usado.

Pode colocar esse ai mesmo mas revise-os pois os discos gastam e o mesmo apresentará folga.

Esse dispositivo está sempre bloqueado e desbloqueia para o jeep fazer curva.

É o tração positiva de uns, tração progressiva de outros, também chamado de track-lock e powerlock.

Era OPCIONAL do jeep, F-100 e F-75 mas nem todos podiam ou queiram comprar.

Peça num posto de troca de óleo o TEXACO 3450 que é um lubrificante especial para este desbloqueio.

Dennis Figueiredo
06/12/2004, 23:07
Discordo que seja um mau equipamento.




Não falei que é um mal equipamento, só falei que como bloqueio um ensimec é infinitamente melhor. Em trilhas secas ou com pedras ele faz muito pouco diferença, ja no barro liso ele ajuda.

elcio
07/12/2004, 11:58
o pessoal costuma meter o pau neste bloqueio - nao eh o caso aki - mas confesso que ele me tirou de alguns enroscos.
se nao me engano as F1000 tambem usavam ele.
mas se estiver mal conservado vai servir apenas como suporte da coroa.
esse seu parece estar precisando de uma geral.
mas vc nao vai se arrepender, mas se a trilha for heavy vc pode optar por algum modelo mais eficaz. mas vai ter que por a mao no bolso.

[]´s guardando uma grana para um lock-qualquer-coisa. 8)

lostensos
07/12/2004, 15:33
quanto será q gasto pra arrumar ele? estive pensando em fazer igual o Dennis e deixar ele pro eixo dianteiro e comprar um pro traseiro...
q c´s axam?

Dennis Figueiredo
07/12/2004, 16:00
Acho uma boa, fiz isso porque no eixo traseiro ele terá um desgaste meio precose :wink: . Faz como eu, coloca esse na frente e um ensimec no de traz.

leopoldo
07/12/2004, 16:17
No manual de manutenção do jeep lá na seção de downloads tem o roteiro de revisão desse LS.

O chato nesse dispositivo é a colocação da molas.

E

você precisará de um dispositivo de remoção do rolamento, além de outras ferramentas especiais.

Preste atenção também no procedimento de ajuste de coroa-pinhão.

Wallace
07/12/2004, 18:33
O Leitão já usou um Ensimec e agora esta com um Lock-Right... ficou assustado que o bloqueio parece nem estar lá em uso normal de tão civilizado que é...

leopoldo
07/12/2004, 18:37
É sim, desde que ele não ponha o pé no acelerador numa curva!

lostensos
07/12/2004, 21:46
Leopoldo, agora vc me deixou preocupado.. nunca dirigi um carro
com bloqueio... o que muda? não obedece aos comandos de
maneira imediata? faz "clec clec clec" numa curva mesmo????

Meu jipinho é dana 44 com direção e freio original...
direção dura e com folga e freio ineficiente...

Ele pode virar um trator nas trilhas (apesar de nao fazer tao feio...)
mas se durante o trajeto mudar o comportamento, é complicado...
é muito perigoso?

Grato

Dennis Figueiredo
07/12/2004, 21:48
Esse não fz o clec clec, quase não vai perceber que está usando no uso normal.

leopoldo
07/12/2004, 22:40
Com todo bloqueio vendido nos EUA como esse Lock-Right, True-track, etc ... vem um manual de seguraça veicular onde se explica as diferenças entre dirigir com um jeep equipado com o diferencial normal - o aberto - e com o bloqueio.

É que ao acelerar um eixo com esses bloqueios - não o LS - faz com que ele possa ser acionado repentinamente e numa curva, pode levar ao desgarramento da rodas traseiras do asfalto, principalmente em dias de chuva.

Jeep com bloqueio é um bicho diferente, então deve-se re-aprender a dirigir; mas é só acostumar e ter a manha.

De qualquer forma, é um dispositivo do qual não abro mão !

Marcelo
09/12/2004, 17:13
Pessoal,

Aproveitando o tópico queria tirar umas dúvidas desse bloqueio:

- Ele é aconselhável na traseira ou na dianteira? No caso da dianteira, não corre o risco dele travar na hora da curva? :roll: :roll:
- Quanto custa um desses? Sua manutenção é cara/complicada? :roll:

[s] pensando em futuras aquisições, 8) 8)

Wallace
09/12/2004, 18:21
Bloqueio de discos pode usar em qualquer eixo.
O de dentes ou tipo 100% automatico ou tipo Lock-Right só no eixo traseiro, mas é mais efetivo que o de disco nos dois de eixos.
Tem o True-Track que é o mais seguro e eficiente dos de deslizamento limitado para o eixo traseiro. É por engrenagens e não discos.

proença
09/12/2004, 23:54
a manutenção desse bloqueio não é muito barata
se estiver meio detonado, melhor partir prum ensimec
pessoal daki achou alguns e tentou usá-los, mas n compensava reparar e decidiram comprar logo um full lock IV
detalhe: dependendo do diferencial, só serve em alguns CJ5

[ ]´s

leopoldo
10/12/2004, 01:31
Isso é verdade, é caro pacas.

ou parta para um Lock-Right

é provávelmente o mais barato, inclusive de instalar.

o dia que o meu LS for para o espaço, é esse ou Gear-less que vou usar.

Marcelo
10/12/2004, 12:20
Pessoal,

Eu estava pensando ele mais pro dianteiro mesmo. :wink: :wink: Pro traseiro, quando colocar, vai ser do tipo Lock-Right mesmo, provavelmente Ensimec. :P :P

Agora pro dianteiro, esse bloqueio é uma solução bem mais em conta, certo? Sei que ele não tem a eficiência de um ARB Air-Locker (ou similar), mas pelo custo ele atende bem, ou não? :roll: :roll:

E por fim, num desmanche quanto costuma sair um desses LS.

[s]

ramiro_eli
10/12/2004, 18:05
Eu tenho achado estes LSD de F100(19 estrias) por 300~400 renais.
Na r. Piratinga eles trocam o reparo dele por 250,00.

lostensos
16/01/2005, 09:13
colegas, achei este bloqueio a venda:

http://www.jcchiarello4x4.com.br/imgsprod/p181gr.gif

R$ 380,00

http://www.jcchiarello4x4.com.br

Ta bom?

To estranhando o miolo... parace um LSD com o miolo pra 100% da Ensimec, oras!!



Que c´s axam???

Pablo

leopoldo
16/01/2005, 13:43
Parece o Lock-Right mas tem umas diferenças. Pode ser o ensimec ...... não sei pois ainda não ví um.

Que fique claro que esse dispositivo não é um LSD !

Não tem reparo como o LSD, pois não tem discos de fricção qe gastam.

Dennis Figueiredo
17/01/2005, 09:29
colegas, achei este bloqueio a venda:

http://www.jcchiarello4x4.com.br/imgsprod/p181gr.gif

R$ 380,00

http://www.jcchiarello4x4.com.br

Ta bom?

To estranhando o miolo... parace um LSD com o miolo pra 100% da Ensimec, oras!!



Que c´s axam???

Pablo

Não caia na tentação pelo preço, esse bloquei foram os primeiros fabricados aqui no Brasil inspirado nos gringos, liberam com muita dificuldade, e quando liberam, você não dobra uma esquina sem que todos pensem que teu jipe está desmotando :lol: , os estralos são meio assustadores :roll:

w@ldo
26/01/2005, 14:18
Eu tenho um Ensimec 100% no diferencial trazeiro e no dianteiro, soldei as planetárias, opção barata transformando em 200% bloqueado... porém só utilizo a tração dianteira em situações de extrema necessidade, geralmente só a trazeira me tiram dos enrroscos, como na dianteira eu tenho roda livre manual, é só manter elas desligadas que a dirigibilidade do Jeep muda muito pouco. Eu reboco meu Jeep constantemente com a minha Blazer, e o diferencial trazeiro bloqueado faz bastante diferença nessa situação, para alivia esse problema peguei uma ponta de eixo chavetada e fiz as estrias para adaptar uma roda livre no eixo trazeiro, com isso, em situações de reboque, solto uma roda e o carro vai macio macio... o que muda muito em carros bloqueados é em situações de erosão, utiliso quase que marcha lenta, como as rodas estão sempre tracionando, é muito tranquilo passar!!!

fugger
26/01/2005, 16:37
... para alivia esse problema peguei uma ponta de eixo chavetada e fiz as estrias para adaptar uma roda livre no eixo trazeiro, com isso, em situações de reboque, solto uma roda e o carro vai macio macio...

Tem fotos disso?

[]´s

w@ldo
26/01/2005, 16:57
Seguem... isso foi feito de uma ponta de eixo trazeira longa... foi cortada para o tamnho do lado curto, cheguei a utilizar uma ponta soldada e não durou uma troca de marcha, agora ficou beleza!!!

fugger
26/01/2005, 17:08
Mas como vc ligou a RL ao cubo? Tem mais fotos?

w@ldo
26/01/2005, 17:16
Eu tenho eixo trazeiro flutuante, com isso o sistema é igual ao dianteiro, essas fotos que enviei é da peça que esta no porta malas do carro, ou seja, ainda não instalei... por essa razão não tenho fotos dela instalada, porém quando utilizei a ponta de eixo soldada, no asfalto ela andou muito bem, apesar do bloqueio 100% trazeiro, quando desliguei a RL e reboquei com a Blazer a diferença foi absurda, o Jeep ficou muito leve, porém quando resolvi trilhar, no primeiro enrrosco a solda da ponta de eixo quebrou :twisted: (ainda bem que tenho bloqueio, continuei a andar no 4x3), analisada a quebra conclui que se a ponta não tivesse solda, não quebraria, achei um semiexo comprido chavetado, cortei no tamanho do curto e fresamos as estrias... testei na RL e seviu perfeitamente, como o material não foi destemperado, deve ter a mesma resisteência de um semi eixo normal... :lol: