PDA

Ver Versão Completa : Frontier 2.8 isolamento acustico



geasir
20/07/2009, 15:30
Boa tarde ,(frontier/03 4x4)estou tentando diminuir o barulho que o motor mwm faz dentro
da nesma, que eu não consigo sanar, primeiro na parte interna ja coloquei manta asfaltico c/
lamina de aluninio, e sobre ela mais uma manta de feltro acustico de 10mm, isto na parede
corta fogo interna, no assoalho e atraz do banco traseiro. Conclusão, O barulho e a vibração
continua la, ja fui na assistencia MWM e falaram que e assim mesmo o barulho deste motor.
Se alguem tem alguma sugestão, ou ja fez ateração no isolamento acustico , agradeço desde ja as sujestões.

cRiPpLe_rOoStEr
20/07/2009, 23:19
será que os coxins estão com problema???

geasir
21/07/2009, 19:01
Boa tarde cRIPpLe rOoStEr
Obrigado pela dica, mas a viatura esta c/manutenção em dia, o incoviniente e o barulho
do motor , em viagens mais longas se torna muito cansativa. Como parametro tive 2 L200
e uma dor de cabeça chamada Sportagem diesel, todas bem mais silenciosas.
Se alguem tiver alguma ideia p/melhorar agradeço desde já.

Loiro
21/07/2009, 19:19
MWM é assim mesmo!
O que se faz nesse caso é investir num bom sistema de som interno... :parede:
[]'s

geasir
29/07/2009, 11:28
Bom dia Loiro, nem o som da para ouvir direito.
Dando uma olhado no www.4x4Parts vi um revistimento do capo da frontier,
sera que tem pra vender aqui no Brasil.

Dieselboy
29/07/2009, 18:54
1 - Vc checou se os acessos (buracos :mrgreen:) entre a parede corta-fogo e o cofre do motor estão íntegros? :pensativo: Geralmente são vedados com umas buchas de borracha, ocasionalmente podem ressecar, esfarelar, etc, fazendo com que não somente o calor como tbém o barulho sejam mais intensos no interior da cabine.

2 - Verifique o estado dos canos do escapamento, quem sabe não há algum furo ou emenda solta no meio do caminho, fazendo o ruído tornar-se mais intenso.

Loiro
29/07/2009, 19:06
Essa semana andei junto com meu pai 2 vezes em viagens curtas, relativamente 120KM.
Realmente o barulho do MWM é coisa séria!
O escapamento está OK e as entradas para a cabine também.
Mas não chega a ser pior que minha Rural! :mrgreen:
[]'s

ramalho-vitoria
29/07/2009, 20:38
O barulho do motor da Frontier para mim é música, mas mesmo assim pretendo fazer uma forração interna no caput que vai fciar em uns 140 reais no máximo incluindo a mão mão de obra.

Com estarei viajando para bem longe acho que vai ajudar, entretanto, dá gosto escutar o som da turbina enchendo o motor, principalmente nas subidas.

Um grande abraço.

Raposo
30/07/2009, 10:21
O barulho do motor da Frontier para mim é música, mas mesmo assim pretendo fazer uma forração interna no caput que vai fciar em uns 140 reais no máximo incluindo a mão mão de obra.

Com estarei viajando para bem longe acho que vai ajudar, entretanto, dá gosto escutar o som da turbina enchendo o motor, principalmente nas subidas.

Um grande abraço.
Acho que não adianta muito. A Natasha tem esse isolamento no capô mas o Maxxion faz questão de mostrar que está vivo lá dentro...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abs.

Edintruder
30/07/2009, 11:14
Andei em uma Frontier de um amigo que ele tinha colocado umas mantas de feltro por dentro da cabine que ia bem debaixo do painel na parede corta fogo e se extendia por cima do feltro original até os bancos dianteiros. Realmente era muito silenciosa a Frontier dele.

geasir
30/07/2009, 12:17
Ramalho a sua frontier e eletronica mais silenciosa, a minha e mecanica esta e a grande difereça, quanto ao @ , obrigado pela resposta.
Edintruder, quanto a forração interna fiz da parte que sai debaixo do painel ate a altura do
vidro trazeiro e nas portas dianteria, so falta o capo e o teto, ai vamos ver se melhora.

geasir
27/08/2009, 18:26
Boas pessoal, resolvi reforças as mantas interna para ver se abafa melhor os ruidos que vem do motor, como mostro nas fotos.