PDA

Ver Versão Completa : Duvidas em como "alargar" meu cj-5



Ronin bh
20/07/2009, 04:38
Pessoal tenho susp orginal e pneu 33",o raio da minha direção é minimo, o pneu pega no feixe de molas qnd eu viro, e na hora de manobrar, embora tenha DH fica uma mer... e quando eu subo em uma pedra, meio fio que seja, o pneu traseiro pega na lataria, tenho duvidas quanto alargar ele, estive pensando em flanges de 30 a 50mm, porem meu tio(meu mecanico de mao cheia) falou que a chaveta(EU AXO Q É ISSO) naum iria aguentar, iria quebrar. Ja me falaram tambem em eixo de rural, mais tambem me falaram que quebra mtu facil, e se for colocado o eixo de rural, o diferencial tem que ser substituido tambem ? tenho vaarias duvidas, quem souber um jeito de alargar ele e que naum fique uma fortunaaa:stop:, por favor me ajuda nessa ai !!!


Na foto anexada da pra ver o maximo que minha roda vira, pois o pneu do lado esquerdo do carro esta quase pegando no feixe !

Vlw pessoal !!!

Vinicius Hauagge
20/07/2009, 09:48
Faz body-lift... Ou seja, coloque calços entre a lataria do jeep e o chassis... Se nao me engano, são treze, pontos de fixação...

Marcelo Cunha
20/07/2009, 10:10
Faz body-lift... Ou seja, coloque calços entre a lataria do jeep e o chassis... Se nao me engano, são treze, pontos de fixação...

Além da dica do vinicius, inverte o off-set das rodas, para que não pegue mais nas molas e carroceria.

Elmer_Jeep
20/07/2009, 10:19
Se eixo de rural quebrasse fácil ninguém daqui usaria, tem vários jipes com motores fortes utilizando estes eixos inclusive com pneus 37, 38".

Lamento muito mas se não quiser gastar contente-se com o que tem e comece a respeitar os limites da sua viatura.

Obs: não vi nenhum pneu 33 na foto...

rubensx
20/07/2009, 10:48
Vamos lá opções:

1- Eixos de rural (fraco é a mãe eheheheh) vai fundo e nào precisa trocar diferencial nada coloca o par claro.

2- colocar rodas com offset negativo (mais pra fora) e alargadores (ou só eles) que vendem no garra4x4 essas lojas... é baratoe fácil de instalar

3- calços de carrocedira mais altos

4- verificar as molas do bixo


No mais tem como usar algumas alternativas... seus pneus são grandes mas não são tão largos, o que só um espaçador já resolve, mas combine tb com o "body lift" que seria os calcós de carroceria maiores ok?

Eixos de rural seria ótimo, até pra estabilidade on-road mas o jeep vai ficar largão a ponto de certas trilhas muito fechadas vc sofrer um pouco (nada terrivel não).

abraços

Ronin bh
20/07/2009, 11:11
Eu tava com duvida no eixo de rural e body lift, qual o tamanho do calço adequado ?? axo q os 2 ficam bem mais agressivo, e combina com meu jeito de andar:twisted:, vou começar a pesquisar preços essas coisas, falam de canela grossa, canela fina o que é isso, e gente desculpem minha ignorancia !!!!!!!!!!



Aonde a galera do forum se encontra aki em bh ?? to perguntando pq alem da gente toma umas...hehehhe...podemos marcar um passeio...eu posso tirar minhas duvidas !!!




Flando nos pneus 33" ME DESCULPEM é 31" eu medi, e vi q flei mer...e é claro q eu n qro gastar dinheiro d +++++, mais tb n viso nem 1 economia porca, a intençao é essa, aumentar os limites da minha viatura !!!!:twisted::twisted:


Vlw pessoal.

Mauricio Rotta
20/07/2009, 20:33
É o seguinte, se vc quer um "body Lift" bom e barato faça como eu, coloque coxins de motor do opala 4cil. São perfeitos, bons de altura e reforçados, e 'isolam' a lataria completamente do chassis, deixando o Jeep mais macio (acredite) e com menos batidas secas e vibrações, se fizer isso não esqueça de fazer uma ligação de cobre entre chassis e lata para dar terra (-).

Eu não acho muito legal essas traquitanas com nomes gringos, prefiro rebatizá-los em bom e velho tupiniquin: Body Lift, t-case, higth steer, SPOA, SPUA... e o kct a 4, vamos falar em portugues galera, afinal foram os portugas que descobriram essa 'ilha' chamada Brasil!

Rafaguterres
20/07/2009, 20:48
Pois então:

Eu não acho muito legal essas traquitanas com nomes gringos, prefiro rebatizá-los em bom e velho tupiniquin: Body Lift, t-case, higth steer, SPOA, SPUA... e o kct a 4, vamos falar em portugues galera, afinal foram os portugas que descobriram essa 'ilha' chamada Brasil!

:concordo::concordo::concordo::concordo: Só fica difícil a tradução do KCT a 4...!!!!! :putz::putz::putz::putz:

Abraços e faz um Body lift... Ou melhor...Traduzindo... aumenta o espaço entre a carroceria e o Chassis....
Depois faz o resto..... Coloca os eixos de Rural.... quando SPOAR.... Ou melhor .... Spring over Axle.... Feixe de molas em cima do eixo....

Abraços a todos....

Sergio Rocha
20/07/2009, 20:52
Body lift não vai resolver o problema do pneu pegando no feixe.

Troca essa roda por uma de off set mais negativo e senão bastar, o que duvido, coloque espaçadores.

Quanto menor o body lift melhor.Jeep alto só serve pra tombar.

[]'

Sergio Rocha
20/07/2009, 20:56
Pois então:


:concordo::concordo::concordo::concordo: Só fica difícil a tradução do KCT a 4...!!!!! :putz::putz::putz::putz:

Abraços e faz um Body lift... Ou melhor...Traduzindo... aumenta o espaço entre a carroceria e o Chassis....
Depois faz o resto..... Coloca os eixos de Rural.... quando SPOAR.... Ou melhor .... Spring over Axle.... Feixe de molas em cima do eixo....

Abraços a todos....

Tem coisas que não dá pra traduzir.

spoa é mais fácil do que feixes por cima do eixo
PC é mais fácil que computador pesssoal
mouse, como seria? rato ?

E por aí vai.Eu tb gostaria de que pudesse ser em portugues , mas tem coisas que não dá.

[]':concordo:

Mauricio Rotta
20/07/2009, 21:11
Vixe, se for começar a falar do 'americanismo' dentro da informática aí sim que fodeu mesmo rssssssssssss

É zoeira minha galera, não precisa polemizar, mas quanto aos 'body lifts' com coxins de motor de opala podem fazer que é coisa de primeira. Mas realmente se os pneus estão pegando nos feixes a solução é o alargador ou a roda com centro deslocado pra dentro (negative off set) !

Angelo Avelar
20/07/2009, 21:51
Rapaz, no meu é susp orig e pneu igual ao seu e não arrasta não mas olha ai o que fiz nas rodas, alarguei aprox. 2 pol para fora e chega + ou - 1 pol para encostar nos feixes de molas e menos um pouco no paralamas tras. o estepe, nessa foto, ainda é orig. e quando eu o usava via que encostava, tanto na frente quanto atrás, mas mandei fazer o mesmo nela também. Gastei r$ 50,00 por roda num torneiro de confiança e ficou muito bom
Olha ai a foto que tu tens uma ideia.
valeu

giovanihappy
20/07/2009, 23:14
Esse negócio de mandar torneiro negativar o off set da roda não é perigoso? Da pra confiar? Mais confiável que um alargador de roda? Pelo menos mais barato é.

Pablo.pinto2007
21/07/2009, 04:05
Esse negócio de mandar torneiro negativar o off set da roda não é perigoso? Da pra confiar? Mais confiável que um alargador de roda? Pelo menos mais barato é.

Vou botar o meu dedo também!
Na minha opinião tanto faz o cara colocar alargador de roda ou mandar alargar a roda (aumentar o off set da roda pra menos é claro), pois todos os dois serviços foram ou serão feitos por um torneiro, agora se o torneiro é um porco é outra história, mas se o cara é profissional aí tá valendo, aqui na minha cidade tem um cara que alarga rodas de magnésio, ele aumenta de 8" para 10", de 10" para 12", fica animal, ele "abre" a roda e coloca um anel entre o "beiço" e o centro da roda ficando aquele beição maior... fica louco!!!

Agora vou contar a minha história:o meu jeep faz dois anos e meio, saí de rodas originais (ainda as tenho + pneus militares), pra aros de F-1000 de ferro, não sei o off set dela, mas é aquela que é 15" de diâmetro e 6" de largura, da F-1000 93... Ela me reduziu bem o meu raio de giro, e o incrível (pra minha surpresa, só de um lado) mas aí eu coloquei um "calço" que não posso chamar aquilo de alargador de roda, feito de tambor de freio ou seja, estou alargando em aproximadamente 1 cm, ou mais um pouco, entenderam? peguei um tambor de freio velho e cortei somente a face de contato com a furação e coloquei entre o tambor (o meu ainda é tambor na dianteira) e o aro, pois assim não precisei trocar os prisioneiros da roda (que se for preciso, coloca da F-4000), caso queira economizar bem e colocar dois (cortes) de tambor em cada roda, aí terá aproximadamente 2,5 cm de "alargamento"...
Agora você imagina se seus pneus fossem largos...

Mando uma foto do meu jeep pra vocês verem de que aro me refiro... fica um carro comportado e não pega muito na traseira, é aceitável com os pneus que tenho, agora na dianteira perdi mais ainda no giro... mas fazer o quê... tudo tem seu preço!!!

Abraços!

Pablo
CJ-3A motor AP 1.8 álcool + câmbio niva + pneus Oligator
www.renegadosoffroad.com.br (http://www.renegadosoffroad.com.br) - lá tem mais fotos... loucas!

PS.: essa foto é antiga, já modifiquei, a cor das rodas, rodas livres e os pneus - agora tá animal... depois coloco uma atual... é que nesse computador não tem as fotos atuais (trabalho).

Ronin bh
21/07/2009, 09:40
Que viadagem ! flar em portuga ou em ingreiiiss tanto faz, nois intendenndo ta baum !! galera ontem na rua, eu vi um jeep só om o off set, fico bem legal, ele usava os mesmos pneus que eu, vo fazer o lance do off set primeiro, e se eu fizer o body e o jeep ficar mais macio é o canal !!!!!!

alguem sabe onde eu posso fazer o off set na minha roda aki em bh, ou é melhor eu comprar otra duma vez ???

folgado
21/07/2009, 10:04
PC é mais fácil que computador pesssoal
mouse, como seria? rato ?


Na terrinha é assim :mrgreen:

"Vendo computador + monitor + teclado + rato - tudo por 250 euros"
http://saomarcos-lisboa.olx.pt/vendo-computador-monitor-teclado-rato-tudo-por-250-euros-iid-30217591 (http://saomarcos-lisboa.olx.pt/vendo-computador-monitor-teclado-rato-tudo-por-250-euros-iid-30217591)

JUNINHO_BITTENCOURT
21/07/2009, 12:52
Vendo 04 espaçadores de roda willys 60mm, nunca usados, feitos sobencomenda, com prissioneiros e porcas novas.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=57412 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=57412)

R$ 400,00.

Qualquer coisa comunique. Abraço.

Ronin bh
21/07/2009, 15:36
Vendo 04 espaçadores de roda willys 60mm, nunca usados, feitos sobencomenda, com prissioneiros e porcas novas.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=57412 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=57412)

R$ 400,00.

Qualquer coisa comunique. Abraço.




Fla juninho, n confio em flanges naum parcero, vo mandar talar minha roda, depois se n fica baum vo ter q tomar minhas providencias !!



Alguem sabe onde eu posso mandar mudar o off set da minha roda aki em bh ????

Colepicola
21/07/2009, 15:54
Rapaz, no meu é susp orig e pneu igual ao seu e não arrasta não mas olha ai o que fiz nas rodas, alarguei aprox. 2 pol para fora e chega + ou - 1 pol para encostar nos feixes de molas e menos um pouco no paralamas tras. o estepe, nessa foto, ainda é orig. e quando eu o usava via que encostava, tanto na frente quanto atrás, mas mandei fazer o mesmo nela também. Gastei r$ 50,00 por roda num torneiro de confiança e ficou muito bom
Olha ai a foto que tu tens uma ideia.
valeu
Rapaz ficou de primeira o serviço a ideia é boa mais tenho medo de não encontrar um camarada que ponha as rodas no centro e destrua os pneus. :concordo:

JP CJ-5
21/07/2009, 16:45
Alguem sabe onde eu posso mandar mudar o off set da minha roda aki em bh ????

Tente falar com o camarada Lucas Nassif aqui do fórum, ele fez isso nas mangels dele, talvez lhe ajude.

[ ]'s

giovanihappy
21/07/2009, 16:50
Tente falar com o camarada Lucas Nassif aqui do fórum, ele fez isso nas mangels dele, talvez lhe ajude.

[ ]'s
E aqui em SP, conhece alguém?

JP CJ-5
21/07/2009, 17:00
Beleza giovanihappy, infelizmente aqui em São Paulo não conheço ninguém que tenha mandado fazer este serviço, e também não conheço nenhuma empresa que o faça.

[ ]'s

Marcelo Cunha
21/07/2009, 17:48
Esse negócio de mandar torneiro negativar o off set da roda não é perigoso? Da pra confiar? Mais confiável que um alargador de roda? Pelo menos mais barato é.

Uso rodas com Offset negativo e nunca tive problemas, o custo foi de R$200,00 para ojogo todo e o meca disse que força menos as pontas de eixo que o uso do alargador.

giovanihappy
21/07/2009, 17:50
Vou acabar trocando as rodas mesmo,

Valeu

Ronin bh
21/07/2009, 19:16
Tente falar com o camarada Lucas Nassif aqui do fórum, ele fez isso nas mangels dele, talvez lhe ajude.

[ ]'s


Vo mandar uma mp pra ele, mandei fazer o body hj, qnd tava saindo com ele da oficina a ponteira da direçao quebrou...vo aproveitar q o esterquinho vai ta la na oficina, e ver essa questao do off set, pela foto ai quanto eu devo jogar pra fora ? e minhas rodas tem a possibilidade de off set ou vo te q trocar de roda...roda original de willys !!!!!

Ronin bh
21/07/2009, 19:40
Vo mandar uma mp pra ele, mandei fazer o body hj, qnd tava saindo com ele da oficina a ponteira da direçao quebrou...vo aproveitar q o esterquinho vai ta la na oficina, e ver essa questao do off set, pela foto ai quanto eu devo jogar pra fora ? e minhas rodas tem a possibilidade de off set ou vo te q trocar de roda...roda original de willys !!!!!


Conversei com o lucas cj, ele me disse q custou 400 reais as 5 rodas, é o preço memo ou ta caro ?? só pa eu ter uma ideia !!!:concordo:

Marcos
23/07/2009, 18:19
E aqui em SP, conhece alguém?

Tem este:
http://www.rodassantarita.com.br/

Não utilizei os serviços deles, consultei uma vez e achei caro, mas dizem que é de boa qualidade, isto é, ouvi dizer, então se tiver interesse procure mais informações.

giovanihappy
24/07/2009, 14:39
Tem este:
http://www.rodassantarita.com.br/

Não utilizei os serviços deles, consultei uma vez e achei caro, mas dizem que é de boa qualidade, isto é, ouvi dizer, então se tiver interesse procure mais informações.
Obrigado Marcos. Vou entrar em contato

Marcos
25/07/2009, 12:05
Beleza!
Coloca depois aí os valores pedidos, ajuda o pessoal na decisão, se bem que entre alargador de roda e deslocamento de off-set fico com a 2ª opção

[]s,

Marcos

Lucas Nassif
25/07/2009, 12:14
Conversei com o lucas cj, ele me disse q custou 400 reais as 5 rodas, é o preço memo ou ta caro ?? só pa eu ter uma ideia !!!:concordo:

Perae né, eu mexi no OFFSET e na TALA das rodas...ai fica mais caro mesmo.
Como vc quer mexer só no Offset, fica bem mais barato!

Acho que lá na ROBERTO TALAS, eles cobram 30 por roda pra mudar o off...

giovanihappy
27/07/2009, 09:52
Perae né, eu mexi no OFFSET e na TALA das rodas...ai fica mais caro mesmo.
Como vc quer mexer só no Offset, fica bem mais barato!

Acho que lá na ROBERTO TALAS, eles cobram 30 por roda pra mudar o off...
Recebi a seguinte mensagem da Rodas Santa Rita

"Olá Giovani, sim nós fazemos a alteração de off set em rodas de aço , precisamos ver o que é o seu caso mas o preço mais comun é R$ 150,00 por roda"

Muito caro

Giovani

Ricardo Baldessar
27/07/2009, 10:05
:shock: 150,00 lascas por roda???!!!

Paguei isso pelo serviço nas quatro aqui na minha cidade

Marcelo Cunha
27/07/2009, 10:24
:stop: Paguei R$200,00 e desempenaram uma roda.