Ver Versão Completa : Mudando de Cj5 para 3
Raphael Stocker
06/12/2004, 15:56
Ola amigos!
pedradas sao bem vindas.. e palpites tb!
Bom eu estou com meu CJ desmontado.. e estava pensando em pegar a minha carroceria de cj5 junto com chassis e fazer um rolo em uma de CJ3 com chassis e quadro de parabrisa! mas continuar com os diferenciais do cj5 e com o motor OHC e 4m... alguem sabe se isso pode ser feito?
Fora isso os diferenciais do CJ5 sao mais largos q o do 3?
O motor so caberia em um CJ3 B ?
O peso e medidas do CJ3 para comparar com o CJ5 alguem tem?
Terei de usar as molas do cj3 ou posso botar os do 5-mudando suportes?-?
[]´s esperando um cara de cavalo
cristiano
06/12/2004, 16:45
Putz... outro dia tinha um querendo transformar um CJ-6 num CJ-5... e agora vem você querendo transformar um CJ-5 em CJ-3... :D
Na minha opinião você está procurando sarna para se coçar, um Jeep normalmente já acompanha bastante adaptação e coisa para arrumar...
Sugiro você comprar um CJ-3 bem acabado e reformando devagar... Sobre as dimensões, o CJ-3 é bem menor que o CJ-5, vai dar um trabalho para compatibilizar as coisas... eu particularmente não encararia uma adaptação dessas...
Prefiro comprar um chassi com motor de um CJ-3 e sair comprando a lataria... Mas boa sorte!! :shock:
Fabiano-SL
06/12/2004, 23:19
Não faz isso... ou um ou outro (melhor os dois) :D
Eu ficaria com o cj3 b.... :roll: :D
Raphael Stocker
07/12/2004, 00:25
Ola..
eu sei que eh ideia de maluco.. mas meu chassi esta em pessimo estado.. e nesse natal do geito que a coisa tha feia.. o unico bacalhau que vou ver eh o do chassi :oops:
Mas sem brincadeira.. minha carroceria nao esta la grandes coisas..
eu so ia em teoria adaptar diferenciais mais largos no cj3 e botar o OHC..
pois acho o 3 muito mais bonito que o 5...
mas vou ficar com o 5 por um unico motivo!
GNV.. a traseira do 3 eh mais curta.. e mais estreita! :roll:
uma pena
[]´s sonhando com um cara de cavalo
cristiano
07/12/2004, 07:30
Acho uma decisão acertada, senão acabaria ficando um frankestein... :(
Eu acho o CJ-3 muito bonito, apesar de menor ele parece mais bruto que o CJ-5... só impressão é claro... :D Mas para mim que tenho quase 2 metros o CJ-5 ainda está pequeno, algum dia ainda encontro um CJ-6 para mim.... :cry:
os eixos do cj3 e 5 sao da mesma largura.
mas se vc conseguir um eixo do cj5 sem a maldita graxeta, melhor.
vc pode usar os mesmos feixes do cj3, apenas os grampos serao diferentes, dependendo do eixo que vc optar.
eu aconselho vc a arrumar o chassi. pois nao adianta um par de eixos novos
num chassi arruinado.
tem um pessoal aki, louco por cj3, que colocou a carroceria sobre toda estrutura do cj5, acho que vale mais a pena, se vc gosta tanto assim desse modelo.
nao importa sua escolha, desde que seja jeep. 8)
[]´s
David Augusto
07/12/2004, 12:32
[eu aconselho vc a arrumar o chassi. pois nao adianta um par de eixos novos
num chassi arruinado.
Aí sim é perca de tempo... Arrumar chassi é praticamente impossível, se estiver ruim mesmo é claro!
Na minha opinião, se eu estivesse no lugar dele, eu mandava brasa... Não é o bicho da goiaba só adaptar um OHC num CJ-3 e umas molas de CJ-5. Nem precisa mudar os suportes que seguram as molas, apenas coloque um jumelo mais comprido do tipo U que dá certo!!!!!!
Aí sim é perca de tempo... Arrumar chassi é praticamente impossível, se estiver ruim mesmo é claro!
Na minha opinião, se eu estivesse no lugar dele, eu mandava brasa... Não é o bicho da goiaba só adaptar um OHC num CJ-3 e umas molas de CJ-5. Nem precisa mudar os suportes que seguram as molas, apenas coloque um jumelo mais comprido do tipo U que dá certo!!!!!!
bom, cada um tem sua opiniao, eu dei a minha.
eu JAMAIS botaria um jeep pra rodar com o chassi f#dido, pois sei o quanto ele eh exigido numa trilha, ainda mais com motor forte + guincho.
e para uma trinca virar uma rachadura eh uma questao de - pouco - tempo.
mas opinioes a parte, fazer um jeep inteiro e deixar o chassi em mal estado eh como cagar sem abaixar as calças, vc esconde a merda, mas sabe que ela ta la.
[]´s com o chassi gabaritado e reforçado.
David Augusto
07/12/2004, 13:01
Ô elcio, vc naum entendeu... ele falou que tem um CJ-5 com o CHASSI ruim e, quer trocar num CJ-3 que está com a carroceria e o CHASSI bom, aí eu falei que compensa porque adaptar um motor OHC num chassi de CJ-3 não é difícil. O chassi que ele vai pegar está bom OK?!?!? :wink: :wink: :wink:
Raphael Stocker
07/12/2004, 14:42
Bom.. na verdade ainda nao encontrei essa perola... mas acho q nao seria muito dificil encontrar! o problema eh o GNV mesmo!
mas obrigado pelas dicas.. e eu ja vi cj3b com o motor ohc.. e com motor de opala -la no melecao- ficou bem legal... tinha um tb com motor AP..
Bom.. eu vou continuar com o velho cj5 -velho, mas mais novo que cj3-
Eh isso.. enquanto nao tenho outro carro.. vou levando -literalmentre- pq o CJ tha no armario :(
Raphael Stocker
07/12/2004, 14:48
Ah. olha o chassi indo pro "armario"
cristiano
08/12/2004, 07:55
Bom.. eu vou continuar com o velho cj5 -velho, mas mais novo que cj3-
Mais velho não... mais antigo!!! :)
ai Raphael
a molecada teve trabalhao pra levar esse chassi? :lol: :mrgreen:
quanto eu fiz o reforço do meu, precisou de 4 "piao" pra levar ele ate a carroceria do caminhao. :shock:
antes apenas um de cada lado ja dava conta.
[]´s
Marcos ET
08/12/2004, 23:22
E aeh Rafael, blz? estive olhando suas perguntas, vamos ver se posso ajudar ok?
...continuar com os diferenciais do cj5 e com o motor OHC e 4m... alguem sabe se isso pode ser feito?
Sim, isso pode ser feito, fica muito bom, pois o CJ3 é mais leve... acaba "rendendo" mais
Fora isso os diferenciais do CJ5 sao mais largos q o do 3?
nao... como já foi dito, é a mesma coisa, só que sao mais "parrudos" pois os CJ5 são mais pesados!
O motor so caberia em um CJ3 B ?
nao! cabe perfeitamente em um CJ3A também! e eu acho que fica muito bom também... ainda que o motor GM possa ser melhor... hehe
O peso e medidas do CJ3 para comparar com o CJ5 alguem tem?
acho que vc pode encontrar isso em algum lugar deste fórum... usa a função "Pesquisa" ok?
Terei de usar as molas do cj3 ou posso botar os do 5-mudando suportes?
pode continuar com as do CJ3 mesmo, mas pode mudar tbem... o CJ3A que tínhamos por aki com motor OHC tava com molas originais....
[]´s esperando um cara de cavalo
grande abraço! espero ter ajudado!
Sergio Rocha
09/12/2004, 10:08
Espero ajudar
CJ2A CJ3A CJ3B CJ5 CJ6 CJ7
ENTRE EIXOS 2,032 2,032 2,032 2,057 2,565 2,3749
COMPRIM 3127 3124 3298 3443 3951 3756
ALTURA 1,626 1,686 1,721 1,701 1,701 1,717
LARG 1,451 1,451 1,750 1,742 1,742 1,659
PESO 1016 1016 1017 1205
ANG ENTRADA 46 CJ3 53 CJ5
ANG SAIDA 35 CJ3 38 CJ5
VÃO LIVRE 203MM CJ3 200MM CJ5
TRAV AGUA 508MM CJ3 500MM CJ5
[]'
Raphael Stocker
10/12/2004, 11:33
Muito Obrigado!
Agora com ideias firmadas.. e tamanhos.. medidas e pesos -que alem da ajuda de nosso amigo achei na pesquisa :wink: - fica mais facil avaliar!
[]´s sonhando sempre
Elmer_Jeep
11/08/2006, 15:27
Ae povo,
to reconstruindo a carroceria de um CJ6, com algumas alterações no design daí tenho uma foto aqui faz tempo armazenada no pc só que não sei de qual site tirei, é um wrangler com traços do CJ2, achei bem legal o contraste das gerações e to pensando em fazer algo do tipo.
Daí pergunto se alguém já viu um assim ou se tem fotos de alguma adaptação semelhante ou sabe um site que contenha algo à respeito pra eu dar uma vasculhada.
Obrigado pelas dicas,
abaixo a foto que tá me fazendo inventar moda :lol: :putz:
rafaelsouza
11/08/2006, 16:23
Elmer, Eu achei muito legal, sobre os paralamas aí vão fotos da nossa nova impreitadan, os paralamas RC, já da pra usar nesse projeto heim:-D
[],s
Elmer_Jeep
11/08/2006, 16:31
opa, interessante a novidade.
Dá pra fazer com esse reforço na frente e mais largo, tipo os da foto abaixo:
rafaelsouza
11/08/2006, 16:36
dá pra fazer mais largo sim, por enquanto este modelo que estamos fazendo vai ter um reforço tbm, ali na frente, tipo os poison spider, e vai ter tbm saidas de ar na caixa interna, estes mais largos vão demorar mais um pouquinho
[],s
Beto Lacerda
11/08/2006, 16:48
tube fenders .. alrgados p/ eixo de rural .. grade do 42 , capo tem que fazer mas são bem simples ...
deve ficar show de bola ...
fernandão
12/08/2006, 00:15
Rafael se vc fizer o mais largo eu tambem quero :concordo:
[]´s mas num demora muito naum :shock: :mrgreen:
...
Daí pergunto se alguém já viu um assim ou se tem fotos de alguma adaptação semelhante ou sabe um site que contenha algo à respeito pra eu dar uma vasculhada.
....
E aí Elmer Blz.
Deixa eu dar meus palpites........
Coincidentemente eu tenho uma foto deste mesmo jeep aqui na minha Hd, sempre o achei meio diferente, agora ta explicado pq....:pensativo:
O site de onde eu tirei esta foto foi o www.rockymountainextreme.com (http://www.rockymountainextreme.com), mas não lembro se tinha mais fotos dele lá.....
Ta aí em baixo a foto de frente do bixinho, porém, veja que a adaptação nao é pnp, pois tem 9 divisoes na grade, sendo que todo jeep original tem sete, ou seja, deram uma aumentada na grade para servir.
Espero ter ajudado aí o seu projeto audacioso.
Boa sorte, e qq coisa estamos aí.:concordo:
Abcs.
Osmir
......Eu achei muito legal, sobre os paralamas aí vão fotos da nossa nova impreitadan, os paralamas RC, já da pra usar nesse projeto heim:-D
[],s
E aí Rafael blz.
Como ja dei uma olhada no site de vcs e vi que fazem trabalhos de primeira, vou dar uma sugestão para a sua nova empreitada.
Tenho idéia de fazer mais para frente, depois de colocar meu jeep para andar:oops: , paralamas deste tipo aí.
Olhando vários modelos achei todos simples demais na parte que fica atrás do pneu. Não combinam com o jeep.
De todos os modelos que vi, o que mais me agradou foi este que está no anexo aí em baixo, acho que combina e fica mais legal no jeep, mas... seguindo a filosofia... "não há almoço gratis" .... da mais trabalho para fazer.
Não sei se sou chato, mas fica aí a dica.
[]'S
Osmir
Elmer_Jeep
12/08/2006, 09:00
Valeu Osmir :!: :!: :!:
É esse mesmo o bixo.
Essa grade com 9 aletas saiu original na década de 40. :wink:
Quem sabe eu ainda encontro alguma poraí :pensativo: :roll:
Vou entrar nesse site aí em busca de outras fotos, mas essa já foi pro meu hd :concordo:
[]'s
Beto Lacerda
14/08/2006, 10:58
elmer essa grade do 42 em fibra tem facil ...
[]'s
mcoimbra
14/08/2006, 11:21
Elmer, só corrigindo, a frente é de um CJ2-A, de 42 a 47 e que por sinal pra mim é a frente mais bonitas de todos os jeep´s.
gostei da sua idéia e torço para que siga em frente. Um amigo aqui de brasília cortou os paralamas do CJ5 dele e os deixou retos iguais ao CJ3, fica muito bonito tb.
abraços
Elmer_Jeep
14/08/2006, 11:37
Beleza coimbra, obrigado pela dica.
Ae, se alguém mais tiver fotos posta aí.
O site que encontrei a primeira foto da pagina anterior é de uma empresa gringa que instala motores V8 nos Wrangler, alguns eles aumentam o entreeixos mas mantendo o visual original, esse laranja era o destaque da empresa.
A foto abaixo é mais uma que tirei do mesmo site na época, um wrangler V8 com 104" de entreeixos.
Duda Lopes
14/08/2006, 11:42
elmer essa grade do 42 em fibra tem facil ...
[]'s
Fala Beto, beleza?
Essa grade do 42 é aquela que os farois ficam mais para dentro da grade?
Onde eu posso conseguir uma dessas?
[]´s,
Elmer_Jeep
14/08/2006, 12:14
Misturei as coisas aqui, esse com 104" é de outra empresa, os caras fazem até com 112" de entreeixos:
Pra quem quiser conferir,
http://www.aev-conversions.com/Gallery_LWB.html
Mas ainda não é o que estou procurando...
otavio_gomes
14/08/2006, 13:04
Elmer, só corrigindo, a frente é de um CJ2-A, de 42 a 47 e que por sinal pra mim é a frente mais bonitas de todos os jeep´s.
gostei da sua idéia e torço para que siga em frente. Um amigo aqui de brasília cortou os paralamas do CJ5 dele e os deixou retos iguais ao CJ3, fica muito bonito tb.
abraços
tsc tsc....
A fotografia tem uma grade do Jeep militar da segunda guerra - o MB da Willys ou GPW da Ford. Eles foram fabricados nos EEUU foram fabricados até 1945.
A grade do CJ2A é absolutamente identica à do CJ3A.
CJ2A - de 1945 a 1948
CJ3A - de 1948 a 1953
para ver todos os modelos de Jeep, sugiro a página http://www.film.queensu.ca/CJ3B/Poster.html
um abraço,
Sergio Antunes
14/08/2006, 14:03
OI, Pessoal.
Seja lá de qual Jeep for, fica realmente bonito. Quanto a ter nove aberturas de refrigeração na grade, me parece que isso é possível devido aos faróis serem de diâmetro menor. Talvez a largura e altura possam ser até as mesmas de um cj3 ou cj5. Ninguém tem um Jeep desses para passar a trena e colocar aqui as medidas?
A tampa do motor também não é do cj5 e me parece que não desce tanto apos a curvatura.
Vamos ver se alguém se habilita a medir e colocar um desenho aqui com as medidas. Pode ser um desenho tosco mesmo. Se alguém passar as medidas, eu desenho depois em cad.
Gostei do Visual. Quem sabe também não tento fazer uma coisa parecida já que os pára-lamas do meu estão bons mesmo para jogar no lixo.
Abraços.
Sergio Antunes.
rafaelsouza
14/08/2006, 14:17
Bom galera é o seguinte, a grade realmente é uma grade de MB ou GPW que éram grades de 9 buracos todas as outras só tem 7, essas grades tem a mesma dimensão das grades dos CJ 2 ou CJ 3, sobre o capô um item importante é a diferença de raio das curvas serem bem diferentes é notório que o raio da curva do Curvão (parte da carroceria) é bem maior que o raio da curva da Grade, outra coisa importante de se salientar é que para que o visual fique parecido com o do CJ3 é importante promover um estreitamento da parte que vem logo atraz do paralama pois nos CJ3 esse estreitamento ocorre já desde o meio da porta.
tudo perfeitamente possivel principalmente em um jeep com o entre eixos maior que o original
[],s
Elmer_Jeep
14/08/2006, 16:01
Valeu Rafa :concordo:
Lembrando que o estreitamento ali na frente do caixote não precisa ter a medida exata dos MB/GPW pra quem for usar eixos largos (o meu caso) pois os paralamas ficarão posicionados mais pra fora ocupando o espaço dos fender.
Algo parecido com isso (mas com a frente do paralama cortada claro)
http://www.jeepin.com/news/07wrangler/JP007_002WR.jpg
http://www.jeepin.com/news/07wrangler/JP007_021WR.jpg
http://www.jeepin.com/news/07wrangler/photos.asp
Elmer_Jeep
14/08/2006, 16:19
Acabei de lembrar outro detalhe, o estreitamento na frente do caixote vai depender da largura da grade, ou o cara pode deixar o capu com um leve formato de V
Abaixo mais um exemplo interessante de tubefender.
[]'s juntando as idéias.
rafaelsouza
14/08/2006, 18:06
no CJ3 a grade é levemente mais estreira que a base do capô do lado da carroceria, na verdade o V inicia desde o meio da porta e termina na grade vc pode perceber que na foto do primeiro jeep que vc postou aparentemente eles iniciam o estreitamento na parte que vem logo atraz do "buraco" do paralama dianteiro, entendi oque vc disse sobre usar o "alargamento" do paralama dianteiro para simular o estreitamento, bom vou tentar similar isso por aqui e te mando noticias
[],s
Elmer_Jeep
14/08/2006, 18:09
pow, então vai rolar uma frente exclusiva by IRON PARTS ?? !!!
[]'s no aguardo das novidades.
Beto Lacerda
14/08/2006, 18:22
Fala Beto, beleza?
Essa grade do 42 é aquela que os farois ficam mais para dentro da grade?
Onde eu posso conseguir uma dessas?
[]´s,
cara o quatrax (lembra disso?? ) usa essa gradde ,, quem faz é a agromotor ... eles vendem
[]'s
Beto Lacerda
14/08/2006, 18:37
Misturei as coisas aqui, esse com 104" é de outra empresa, os caras fazem até com 112" de entreeixos:
Pra quem quiser conferir,
http://www.aev-conversions.com/Gallery_LWB.html
Mas ainda não é o que estou procurando...
american expedition vehicles
eles fazem a Brute .. a pick up mai bacana na minha opinião ...
com hemi V-8 ... p/ quem curte F-75 hahahaha
mas isso é outra historia hehehehe
[]'s
Beto Lacerda
14/08/2006, 18:41
tsc tsc....
A fotografia tem uma grade do Jeep militar da segunda guerra - o MB da Willys ou GPW da Ford. Eles foram fabricados nos EEUU foram fabricados até 1945.
A grade do CJ2A é absolutamente identica à do CJ3A.
CJ2A - de 1945 a 1948
CJ3A - de 1948 a 1953
para ver todos os modelos de Jeep, sugiro a página http://www.film.queensu.ca/CJ3B/Poster.html
um abraço,
como eu havia dito a grade do 42 ... :mrgreen:
[]'s
rafaelsouza
15/08/2006, 12:59
ééééé meus amigos o negócio não é assim tão facíl não:discordo: :evil:
estive fazendo algumas simulações, é o seguinte:
a grade do 42 tem praticamente a mesma largura da do CJ5 só é 35 mm mais baixa, oque seria fácilmente resolvido com calços, até aí tudo tranquilo, o problema está no seguinte, o curvão do CJ5 é 400mm mais largo que o do CJ3:shock: obrigando o capô a se tornar um V extremamente acentuado pois a distancia entre o curvão e a grade é relativamente pequena não sei se isso ficaria estéticamente "bonito" no jeep tomado como exemplo na primeira página a distancia entre a grade e o curvão é aparentemente maior que o normal, amenizando o V. Seria necessário tbm promover o "estreitamento" da parte dianteira oque para mim é oque torna a aparencia mais interessante e parecida com um CJ3 sobre isso estamos fazendo outras simulações.
Bom continuarei fazendo testes e vou postando as impressões aqui
[],s:concordo:
Elmer_Jeep
15/08/2006, 14:47
Rafa, impressões e fotos né :mrgreen: , kd as fotos :?: :idea:
[]'s
Elmer_Jeep
15/08/2006, 15:44
ééééé meus amigos o negócio não é assim tão facíl não:discordo: :evil:
o problema está no seguinte, o curvão do CJ5 é 400mm mais largo que o do CJ3:shock: obrigando o capô a se tornar um V extremamente acentuado pois a distancia entre o curvão e a grade é relativamente pequena não sei se isso ficaria estéticamente "bonito" no jeep tomado como exemplo na primeira página a distancia entre a grade e o curvão é aparentemente maior que o normal, amenizando o V.
Rafael, acho q entendi o que vc quis dizer, certamente essa frente do "laranjado" é mais longa que a dos nossos CJ5 e o capo tem o formato em V um pouco suavizado.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=59447&d=1155358221
Mas... se não fosse complicado deixaria de ser interessante :twisted:
[]'s
Sergio Antunes
16/08/2006, 16:11
Oi, Pessoal.
Estive tirando algumas medidas e estou mandando um desenho feito em cad.
Ele ainda não esta terminado, pois faltam as partes internas dos pára-lamas e a tampa do motor.
Como eu não tenho um Cj3 fiz baseado no Cj5 e a grade dianteira com nove furos e a do Cj5 usando faróis na medida dos de um outro carro que tenho, mas já da pra ver que o visual mudou bastante e parece até que é mais larga.
Observei também que a tampa do motor do Cj5 também faz uma curva lateral o que acaba acentuando o formato em V. Se ela fosse reta da parte de traz até a grade, já dava uma suavizada.
No desenho deixei as curvas nos pára-lamas, apenas segui a linha do capo até as abas que se projetam para fora.
Segue desenho em anexo.
Abraços.
Sergio Antunes.
Duda Lopes
16/08/2006, 17:29
cara o quatrax (lembra disso?? ) usa essa gradde ,, quem faz é a agromotor ... eles vendem
[]'s
Betão,
Falando nisso, você sabe que fim levou esse projeto (Quatrax)? Nunca mais ouvi falar nada.
Quanto a grade, eu não sabia que a agromotor vendia, vou dar uma olhada no site deles.
[]´s.
Elmer_Jeep
16/08/2006, 17:48
Legal Sérgio, parabéns pela iniciativa.
[]'s
rafaelsouza
17/08/2006, 08:50
Muito legal isso Sergio, vamos abusar mais um pouco do seu CAD :mrgreen:
estou mandando uma foto de uma grade de CJ3 não sei se dá para usar uma foto nisso? estou mandando pra ver se tem como copiar o desenho externo dela pra por na sua sumulação
bom, se der, legal:concordo:
[],s procurando curso de auto CAD :-D
Elmer_Jeep
17/08/2006, 10:28
Bom, se as fotos servirem pra ajudar no CAD eu to com um MB 1942 aqui no pátio da oficina e posso tirar algumas.
[]'s
Duda Lopes
17/08/2006, 10:52
Bom, se as fotos servirem pra ajudar no CAD eu to com um MB 1942 aqui no pátio da oficina e posso tirar algumas.
[]'s
Elmer, Rafael e Outros,
Aproveitando o tópico, tenho uma dúvida, eu consigo colocar uma grade igual essa da foto (do 42) no capô e nos paralamas de um CJ3??
Quero dizer, a grade encaixa perfeitamente ou eu precisarei trocar a frente toda para poder colocar a nova grade do 42?
[]´s,
Elmer_Jeep
17/08/2006, 11:03
Duda, o Rafael deve ter as medidas pra comparação.
Se tiver um CJ3 aí pra medir a grade eu posso verificar aqui no MB(42) pra gente ter uma idéia.
[]'s
Duda Lopes
17/08/2006, 11:10
Duda, o Rafael deve ter as medidas pra comparação.
Se tiver um CJ3 aí pra medir a grade eu posso verificar aqui no MB(42) pra gente ter uma idéia.
[]'s
Elmer,
Infelizmente o CJ3 que pretendo restaurar esta sem a grade, e como terei que colocar uma, queria aproveitar e colocar a do 42 que acho muito mais bonita.
Tem como vc medir e colocar aqui? Depois eu arrumo um CJ3 por aí para tirar as medidas.
[]´s sem medida.:mrgreen:
[]´s,
Elmer_Jeep
17/08/2006, 15:16
blz,
Grade MB
largura: 98cm
altura: 46,5cm
[]'s
Duda Lopes
17/08/2006, 15:33
Valeu Elmer, preciso tirar as medidas do CJ3 agora.
Obrigado,
Sergio Antunes
17/08/2006, 17:59
Oi, Pessoal.
Não conseguia entrar no fórum hoje, e só vi as fotos agora. Mesmo assim eu achei algumas na net, e também fiquei seguindo a da foto que abriu o tópico, colocando os piscas inclusive na mesma posição.
Fiz uma nova grade seguindo esse desenho, e uma outra um pouco mais larga Somente nos pontos onde a o cj5 é mais larga (a base continua do mesmo tamanho).
Observei bastante as fotos do Jeep que abriu o tópico e cheguei a umas conclusões e gostaria que os demais também observassem.
1-No jeep da foto, a lateral foi aumentada na altura para que a tampa do motor não comece no final da curva (observe que a tampa segue uma linha que vai dar na base que sustenta o pára-brisa).
2-Com isso a tampa do motor ficou com menos curvatura na parte de traz e para seguir a linha a grade foi elevada o mesmo tanto que a lateral. (Não sei se estou conseguindo ser claro).
3-Como a grade do cj2 tem um raio bem pequeno, acaba ficando um pouco mais largo na parte de cima. Isso também diminui a cunha que forma a tampa do motor.
4- A tampa do motor não tem aquela curvatura lateral e, portanto os pára-lamas também têm que ficar retos. Isso ainda não mudou no desenho dos pára-lamas.
5- Enfim se for observar a foto em que o jeep está com a tampa aberta, verifica-se que ela também faz uma cunha, mas muito mais suavizada que a do cj5.
Bom eu vou fazer as alterações nos pára-lamas, colocar a tampa do motor e ver como fica. Pode levar algum tempo, já que não da pra ficar o tempo todo no micro. Eu acho que vai ficar igual ao da foto.
Por enquanto vai o que fiz até agora para comparar. O desenho ainda está na tela do cad, por isso o acabamento não é como o anterior.
Abraços.
Sergio Antunes.
rafaelsouza
17/08/2006, 18:18
Duda, dá sim para usar a grade do MB no CJ3
sem problemas
[],s
rafaelsouza
17/08/2006, 18:27
PUTZ Sergio, acho que entendi:-D
sobre a elevação da lateral, ache que eles fizera isso para compensar pois eles tiveram que elevar a grade uns 30mm para que ficasse da mesma altura que a do CJ5 vc pode reparar que o suporte que segura a grade por baixo é bastante elevado, precidamos continuar fazendo estas simulações que vamos chegar lá, na pratica eu reparei que vai ser possivel praticamente tudo só vai dar um trabalho esse capô do além:mrgreen:
bom estou tentando ter tempo para fazer uma simulação em um jeep aqui mas tá muito corrido assim que der eu faço e posto as ditas fotos
Duda Lopes
18/08/2006, 10:56
Duda, dá sim para usar a grade do MB no CJ3
sem problemas
[],s
Rafael,
Obrigado pela informação.
rafaelsouza
18/08/2006, 13:53
Ai Elmer não se animaria por um deste aí mais alongado?:pensativo:
já tem a porta do CJ 7 :mrgreen:
Esse é um CJ 3B maluco que tá ficando pronto aqui na X4 :dance:
Elmer_Jeep
18/08/2006, 14:47
se vc fizesse essa carroceria pra um chassi de 101" e a proposta rolasse quando meu projeto tava engatinhando eu até poderia pensar no seu caso...
...Agora é tarde, em breve te mostro como tá ficando o CJ6 com design de CJ7.
[]'s
Duda Lopes
18/08/2006, 14:54
Caramba Rafael, tá ficando um espetaculo esse Jeep hein.:concordo:
[]´s anciosos para ver o Ferrugem ficar desse jeito.:mrgreen:
Duda Lopes
18/08/2006, 14:58
se vc fizesse essa carroceria pra um chassi de 101" e a proposta rolasse quando meu projeto tava engatinhando eu até poderia pensar no seu caso...
...Agora é tarde, em breve te mostro como tá ficando o CJ6 com design de CJ7.
[]'s
Elmer,
Por acaso não rola umas fotos desse projeto ai no seu HD:?:
[]´s curiosos.
Elmer_Jeep
18/08/2006, 17:10
Elmer,
Por acaso não rola umas fotos desse projeto ai no seu HD:?:
[]´s curiosos.
Pois é cara, to esperando resolverem um bug do fórum daí o Porva destranca meu tópico do PRATEADO II pra eu ir postando lá as fotos e comentários sobre o trampo que to fazendo.
Mas o lance é o seguinte, comecei a reforma de um chassi de CJ6, parei faz 1 ano e agora reiniciei as atividades e estou juntamente com meu pai confeccionando a carroceria em chapa anti derrapante e com o design (portas e paralamas) semelhante ao do CJ7.
O que tenho de fotos por enquanto é isso:
Elmer_Jeep
18/08/2006, 17:16
na 1ª 2ª e 3ª foto foi quando o material chegou da estamparia, a 4ª foto foi sábado quando eu tava tirando o molde das portas de um Wrangler YJ.
E a ultima foi tirada hoje pela manhã depois de definidas as posições e formatos dos cortes mandei passar o maçarico de plasma.
[]'s voltando pra obra.
Sergio Antunes
18/08/2006, 17:27
Bom pessoal.
O resumo do da opera no cad é esse.
Abraços.
Sergio.
Duda Lopes
18/08/2006, 17:34
Pois é cara, to esperando resolverem um bug do fórum daí o Porva destranca meu tópico do PRATEADO II pra eu ir postando lá as fotos e comentários sobre o trampo que to fazendo.
Mas o lance é o seguinte, comecei a reforma de um chassi de CJ6, parei faz 1 ano e agora reiniciei as atividades e estou juntamente com meu pai confeccionando a carroceria em chapa anti derrapante e com o design (portas e paralamas) semelhante ao do CJ7.
O que tenho de fotos por enquanto é isso:
Parabens, tenho certeza que vai ficar show de bola.:palmas: :palmas:
Elmer_Jeep
18/08/2006, 17:39
S E N S A C I O N A L. :!:
NOTA 11 SERGIO :palmas:
Duda,
Por acaso a foto daquele jeep todo podre que você postou foi tirada numa casa na Alameda Tietê no Jardins, bem esquina da Rebouças?
É o mesmo jeep da foto que tá na X4??
Se for é muita coincidência.
[s] curiosos,
rural4x4
19/08/2006, 16:35
Ohh Elmer
Assim vc vai acabar ganhando do monster do Gilvan no quesito peso.
Denis Takashi
19/08/2006, 19:48
Elmer,
Sei que é meio como ensinar o padre rezar missa, mas o que vc deseja não é o estilo flat fender ?? Ou Seja o paralama do CJ 5 sem aqueles envoltórios da frente?? Mais ou menos assim : http://www.jeeptech.com/body/ff.html
Outra implicação do uso da grade do CJ 3 é o paralama, pois a grade do cj 3 afunila em ângulo e do CJ 5 em curva, então o paralama tem q ser refeito por inteiro ou trocar o " forro" do paralama do CJ5.
()´s
Elmer_Jeep
19/08/2006, 19:49
Ohh Elmer
Assim vc vai acabar ganhando do monster do Gilvan no quesito peso.
Huahauahu, q nada pow, é tudo chapa 14 :shock: :twisted:
[]'s
Elmer_Jeep
19/08/2006, 19:59
Elmer,
Sei que é meio como ensinar o padre rezar missa, mas o que vc deseja não é o estilo flat fender ?? Ou Seja o paralama do CJ 5 sem aqueles envoltórios da frente?? Mais ou menos assim : http://www.jeeptech.com/body/ff.html
Outra implicação do uso da grade do CJ 3 é o paralama, pois a grade do cj 3 afunila em ângulo e do CJ 5 em curva, então o paralama tem q ser refeito por inteiro ou trocar o " forro" do paralama do CJ5.
()´s
Pois é, acho muito irado o estilo flat fender, mas essa cara do MB 42 é muuuuito interessante.
Vou ver o que vai rolar poraqui, essa semana vou começar a montar o caixote depois vejo como vai ser as partes frontais. ;-)
[]'s
Duda Lopes
20/08/2006, 19:22
Duda,
Por acaso a foto daquele jeep todo podre que você postou foi tirada numa casa na Alameda Tietê no Jardins, bem esquina da Rebouças?
É o mesmo jeep da foto que tá na X4??
Se for é muita coincidência.
[s] curiosos,
Marcelo,
Pois é, essa foto é daquele Jeep que estava na esquina com a Rebouças sim, mas, ele esta aqui na garagem de casa, não esta lá na X4, deve ter um outro Jeep com uma historia parecida.
Abraço,
Duda.
Sergio Antunes
22/08/2006, 17:16
Oi, Pessoal.
A modificação feita no Jeep que abre o tópico é mais complicada do que parece. Alem das modificações que observei antes, cheguei a conclusão que a grade também foi colocada bem a frente (Observem que mesmo o pára-lama terminando na grade, ele ainda cobre o pneu).
A grade me parece também que é modificada (A curva de cima não é tão acentuada e deve ser um pouco mais larga na parte superior).
No fim a tampa do motor tem que ser feita, a grade tem que ser feita e os pára-lamas tem que ser feitos.
Vai mais um desenho para ver a diferença de um cj5 com a grade deslocada para frente e um pouco mais larga e com a grade na posição e tamanho originais.
Abraços.
Sergio Antunes.
Elmer_Jeep
22/08/2006, 17:40
Sergio, a frente do Jeep gringo é mais longa que a dos nossos CJ5 e como o "laranja" da primeira foto é um wrangler certamente o capo e paralamas (estilo 42) são mais longos também para ocupar o devido espaço após a parede-de-fogo na parte frontal do chassi.
O desenho da esquerda ficou bem mais interessante pelo fato do capo e paralama serem maiores.
[]'s
Sergio Antunes
22/08/2006, 17:52
Oi, Elmer.
Já vi aqui no fórum que a frente do cj7 é mais longa que a do cj5, embora comparando um desenho que encontrei aqui mesmo, a única diferença que encontrei, foi nos entre-eixos.
Mesmo tendo a frente mais longa que os cj5, ainda assim acredito que a grade foi desloca para frente. Tanto o cj5 quanto o cj7 tem os pára-lamas prolongados apos a grade (Aquela parte que inclina para baixo). Se fosse somente cortada rente a grade, os pneus não ficariam totalmente cobertos.
Olhe é compare as fotos de outro cj7 com esse que abriu o tópico.
O da esquerda está mais parecido, justamente porque desloquei a grade, deixei um pouco mais larga na parte de cima e suavizei a curva.
Abraços.
Sergio Antunes.
Sergio Antunes
24/08/2006, 17:24
Oi, Pessoal.
Esses são as ultimas imagens que estou enviando para este tópico. Agora já da pra ver bem como fica.
Eu não sei quando aos outros, mas se eu tivesse condições, não pensaria duas vezes, pois achei que fica muito bonita essa frente meio cj2 meio cj5, além do espaço que se ganha no cofre do motor.
Abraços.
Sergio Antunes.
rafaelsouza
25/08/2006, 00:52
Legal mesmo Sergio, parabéns pelo trabalho:palmas: , eu achei bem legal o design, depois vou te pedir algumas medidas :mrgreen:
Alexandre Souto
26/12/2006, 09:02
Muito legal Sergio, um otimo trampo em pro do retro-design.... Boa sorte em seu futuro projeto!!!
[]'s
Carlos Alberto da Silva
28/12/2006, 18:41
Belo trabalho e boa sorte,
Alexandre Souto
26/02/2007, 09:33
Ola Sergio...
como anda os projetos???
[]'s e bom dia!!!
Gleisson
10/10/2007, 13:12
Olá amigos,
Aproveitando essa discursão de mudança de um Cj5 para um Cj3, eu estou com toda mecânica de um cj5, só que eu gostaria de transformar em um cj3 e para isso eu gostaria de saber como eu faço as adaptações no chassi?? Seria precisso cortar o chassi já que o Cj5 é um pouco maior??? caso alguns dos amigos tenha as medidas dos 2 chassis para eu poder tirar conclusões eu ficaria grato.
obrigado.
E eu tenho um CJ3 e às vezes penso em trocar a carroceria por uma de CJ5 ou CJ6.
Família grande...
Melhor botar uma carroceria de CJ3 em chassi de CJ5 doque carroceria de CJ5 em chassi de CJ3! A carroceria do CJ5 é maior! E o chassi do CJ5 aceita todas os modelos de carroceria CJ!!
Abraço:concordo:
Pessoal,
Tenho 1,85m e meu piá tem 1,75m.
Somando com minha esposa e minha filha menor, dá uma boa metragem.
Resultado: o CJ3 ficou pequeno...
A idéia inicial foi de trocar a carroceria por uma de CJ5 monobloco, em fibra.
Mas além do preço alto da carroceria, gosto mais do visual do CJ3.
Então veio a idéia de alongar um pouquinho ele, talvez na medida que falta para o tamanho do CJ5.
O meu já tem o recorte dos paralamas traseiros recuado, para poder usar os bancos dianteiros mais para trás. Então, o espaço na frente é ótimo. Mas atrás...só cabem duas crianças de menos de 8 anos.
Minha idéia seria alongar bem onde ficam as portas, aproveitando para melhorar o acesso ao Jeep.
Pergunto: alguém já viu algum CJ3 assim?
Veja esta mensagem abaixo, pode ser um caminho, até porque esta perto.........
""QUOTE=pmarcell;344632]Olá pessoal, desculpe a ausência temporária do forum. Falando-se em lataria para CJ, quem é jipeiro aqui de RS e SC conhece muito bem o trabalho artesanal do Fininho. Isso mesmo, Fininho é o cara que faz a lataria completa com o quadro do para brisa, para os modelos 51, 42 etc. Tem estampos para o capô e tampa traseira. Se vc tem um CJ5 e quer trocar a lataria pelo de um 51, ele faz 10 cm mais comprida de modo a não precisar encurtar o chassi que é mais longo. Se vc quiser já sai com a caixa do paralama traseiro reduzida, para poder recuar mais o banco. Os preços de novembro, ele me pediu R$3.400,00 pela do 51. A do 42 é R$3.800,00 (por causa dos detalhes militares). O caixote do CJ5 custava R$2.200,00 (ele usa a parede cortafogo de outro recuperada e o resto é novo. Seu telefone é (51) 34982074. É muito bem feita. As latarias do 51 e 42 é 100% nova. Um abraço à toda comunidade e espero ter ajudado os colegas.[/QUOTE]""
achoefel
07/11/2007, 09:54
Tbém tenho um cj3, e tbém sofro com este problema, mas decidi não levar mais gente atraz, então tirei o banco traseiro. Quanto a citação do Idurval, não se apricaria a nossos cj3, pois para aumentar a carroceria teria que aumentar o chassi, ou comprar um chassi de cj5 e ai sim, alongar a carroceria. Quanto a alongar o chassi, não sei no que poderia comprometer derrepente algum angulo de saida.
Achoefel,
Aumentar o chassis é a parte fácil.
Tem uma empresa qui em POA especializada nisso, alonga caminhões para usar baú.
O jeep ganharia estabilidade e perderia muito pouco no off-road, pois 20 cm não mudam quase nada, seriam acrescidos no entre-eixos e portanto o angulo de saída não mudaria.
Elmer_Jeep
07/11/2007, 11:53
A idéia é interessante, já vi um assim na Venezuela e me pareceu original, tenho uma foto aqui, mas não no pc, preciso scanear...
Pesquisando no google encontrei esse:
http://www.4wdonline.com/Jeep/CJ4/PiCs37/CJ4-s.jpg
[]'s
Amigos,
Exatamente o que tenho em mente para meu "projeto"! Chassi de Cj5 com carroceria de CJ3! O que em que fazer é mudar os suportes da carroceria no chassi e botar a carroceria o mais para tras possivel (acho eu), pois ai nao teria que modificar a lataria na parte traseira!
felipemendes
07/11/2007, 16:23
Meu mecânico falou que já fez esta modificação em um CJ3. Segundo ele, tem que cortar tanto o chassi quanto a carroceria em pontos específicos. Também queria fazer esta modificação, mas o meca tá embromando muito no resto da reforma. Mesmo assim, vou perguntar e depois posto aqui.
Heck,
Vende o CJ. Barato eu compro. :twisted:
Compra uma Camper... :mrgreen:
Seja feliz!!!
Um cara aqui do Roraima 4x4 alongou um Cj-5 nas portas. Portas de mais de metro agora. Ficou estranho.
Eu tentaria algo no estilo do CJ-6 com frente antiga.:idea:
Depois vai faltar espaço para bagagem...
Abs,
Elmer,
A idéia é mais ou menos essa mesmo, como esse da foto. Só que aproveitarei para aumentar a abertura da porta para baixo tb, pois meu CJ é muito alto, ficaria tipo a porta da Band capota de lona.
E acho que vou fazer mesmo. Minha idéia inicial era comprar uma carroceria monobloco da Fiber4x4, modelo CJ5, mas desisti porque deve ser caro. Digo DEVE porque não sei o preço, mandei um email pros caras ontem meio dia pedindo um orçamento e até agora não responderam...desisti, vou continuar CJ trezeiro.
Loras,
Camper é uma viatura maravilhosa, voce tem a melhor de todas (pra quem não sabe, era minha, hehehe), mas no quesito offroad (trilha pesada mesmo!), ela ainda tem que engraxar as cruzetas do CJtinha...
Talvez eu ainda volte a ter uma, mas depois de trilhar no CJ, provavelmente manterei ela limpa...
ariel kleinubing
08/11/2007, 09:38
Dá uma olhada: http://www.mhdfl.com/Pages/Streching.htm
Abraços
Ariel,
Matou a pau!!
É bem o que pretendo, apesar que vou fazer o aumento só na porta, não na caixa de roda traseira.
Tomara que dê certo!
Pessoal,
Preciso ampliar o espaço interno do meu CJ3 1949.
A família é grande (04) e todos gostam de ir na trilha...
Sei que os calços são diferentes e que o entre eixos do CJ5 é um pouco maior, mas será que algum fibreiro faz carroceria do CJ5 para usar no chassis do CJ3 depois de alongado?
Ou será que a original de lata do CJ5 exigiria muitas alterações para usar no chassis do CJ3, também depois de alongado?
Outra opção: uma carroceria de CJ 3 alongada, em fibra, será que existe??
Pessoal,
Preciso ampliar o espaço interno do meu CJ3 1949.
A família é grande (04) e todos gostam de ir na trilha...
Sei que os calços são diferentes e que o entre eixos do CJ5 é um pouco maior, mas será que algum fibreiro faz carroceria do CJ5 para usar no chassis do CJ3 depois de alongado?
Ou será que a original de lata do CJ5 exigiria muitas alterações para usar no chassis do CJ3, também depois de alongado?
Outra opção: uma carroceria de CJ 3 alongada, em fibra, será que existe??
Pq nao pegas um chassi de Cj5, faz como Cj6 (alonga) e compra uma carroceria de fibra de Cj6 e depois transfere tudo do Hot Willys para esse "novo CJ"???
Acho que do jeito que voce quer fazer, voce tera muito gasto. Assim tambem tera mas sera mais facil e rapido.
[]´s
Filipe,
O grande diferencial do hot willys é justamente seu chassis e suspensão.
O chassis é todo reforçado e a suspensão é totalmente diferente da original.
Os suportes, todos eles, são diferentes.
As molas são helicoidais, amortecedores reposicionados, motor GM, cambio Band, etc.
Enfim, TUDO é diferente.
De Willys, mesmo, só ficou a carroceria...
Olha cara sei que vai sair caro ligar pra sampa mas procura o pessoal do fiber4x4 que eles tem como montart a carroceria com a furação e suportes como vc quiser, logico tudo isso tem preço, mas a carroceria deles é muito boa, pra vc ter idéia me convenceu que fibra é bom coisa que eu não acreditava de modo algum
www.fiber4x4.com.br
Entao sugiro que o entre eixo seja alongado e seja posta uma nova carroceria em cim. De preferencia do Cj6, que é bem grande. E seus eixos ainda sao Dana 44 de Jeep ne?? Por que nao troca logo por Dana 44 de Rural???
[]´s
Entao sugiro que o entre eixo seja alongado e seja posta uma nova carroceria em cim. De preferencia do Cj6, que é bem grande. E seus eixos ainda sao Dana 44 de Jeep ne?? Por que nao troca logo por Dana 44 de Rural???
[]´s
Filipe,
Uso Dana 44 do CJ5 1979.
Para trocar pelos da Rural, teria de arrancar todos apoios de molas e amortecedores, pois como já disse antes, são diferentes dos originais.
Acho o CJ6 muito legal, mas não pro meu uso, muito grande.
Um CJ5 ficaria de bom tamanho.
Filipe,
Uso Dana 44 do CJ5 1979.
Para trocar pelos da Rural, teria de arrancar todos apoios de molas e amortecedores, pois como já disse antes, são diferentes dos originais.
Acho o CJ6 muito legal, mas não pro meu uso, muito grande.
Um CJ5 ficaria de bom tamanho.
Entao so alonga o entre eixo e coloca uma carroceria de fibra de Cj5!! Peça para alongarem a porta, pois ai fica mais facil entrar..
Vai fica show!! Que tal adaptar a frente do Cj3 na carroceria Cj5? Vai fica parecido qeu tudo foi alongado!
[]´s
William_NATAL
15/12/2007, 20:35
A diferenca do cj5, acredito que e + - 11,00 cm
Aqui em natal tem um pessoal q fabrica esta carroceria em fibra (cj 3 alongada p cj5)
fica em torno de 3.800,00. ( eu ja tinha cotado para colocar sobre o chassi do meu cj5)
A carroceria e perfeita = a do cj3. eles tem tb o quadro do parabrisa
William_NATAL
16/12/2007, 14:08
Acho q nao , e um pequeno negocio.
mas se vc se interessar posso tirar algums fotos de alguns jipes , aqui em natal so tem eles q fabricam e tem muito jeep de fibra.
outra opçao seria voce aumentar em aço mesmo. vc alonga o chasso na medida do cj5 e amplia a carroceria em aço do cj3 , deve ficar bom e barato.
joão k. chikui
16/12/2007, 16:46
X2 !!
Muito fortes as carrocerias do frederico da fiber 4x4.
Olha cara sei que vai sair caro ligar pra sampa mas procura o pessoal do fiber4x4 que eles tem como montart a carroceria com a furação e suportes como vc quiser, logico tudo isso tem preço, mas a carroceria deles é muito boa, pra vc ter idéia me convenceu que fibra é bom coisa que eu não acreditava de modo algum
www.fiber4x4.com.br (http://www.fiber4x4.com.br)
Pois é gente,
Tô pensando seriamente em comprar um monobloco de CJ3 em fibra, com algum alongamento no ponto central das portas (uns 20 cm a mais).
Não preciso dos paralamas dianteiros, grade, capô e tampa traseira. Assim deve até sair mais barato.
E a minha lataria descobri que tem bom valor de mercado junto aos colecionadores.
Elmer_Jeep
19/12/2007, 11:31
GH a Iron Parts faz o CJ3 por completo, podia dar uma consultada com o Rafael sobre a possibilidade de fazer uma alongada. Lembrei de um tópico onde ele me mostrou algo desse tipo, veja as fotos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=278441#post278441
[]'s
Vcs estao falando de carroceria e eu estou pensando em reforma a minha e gostaria de saber que tipo de tinta vc usam embaixo da mesma pois, um amigo meu me deu uma ideia de tinta de navio mas ainda nao vi ninguem postando isso entao fiquei com duvida .Uma outra coisa é se o emborrachamento embaixo resolve afinal nao tem dor de cabeça maior ver buracos na lataria e podres .
Elmer_Jeep
20/12/2007, 11:04
coloma, tem alguns tópicos sobre reforma de lataria, lata ou fibra, troca de assoalho, etc.
Dá uma pesquisada que vc encontra tudo sobre esse assunto http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php
[]'s
GH a Iron Parts faz o CJ3 por completo, podia dar uma consultada com o Rafael sobre a possibilidade de fazer uma alongada. Lembrei de um tópico onde ele me mostrou algo desse tipo, veja as fotos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=278441#post278441
[]'s
Show de bola, Elmer!!
É por aí mesmo.
Agora descobri que tem duas empresas aqui no RS fazendo carroceria de CJ, uma faz de fibra e a outra faz de lata.
Então, penso em alongar o chassis ao meu gosto e depois levá-lo a um deles para confeccionar a carroceria de acordo, já com as fixações certinhas.
Caiogaucho
25/12/2007, 04:09
Show de bola, Elmer!!
É por aí mesmo.
Agora descobri que tem duas empresas aqui no RS fazendo carroceria de CJ, uma faz de fibra e a outra faz de lata.
Então, penso em alongar o chassis ao meu gosto e depois levá-lo a um deles para confeccionar a carroceria de acordo, já com as fixações certinhas.
E ahe Tchê Gustavo!!
Quem fabrica as carroceria de fibra aqui no RS?? Por acaso é o Bugrão de Camaquã??
[]'s
Pois é gente,
Tô pensando seriamente em comprar um monobloco de CJ3 em fibra, com algum alongamento no ponto central das portas (uns 20 cm a mais).
Não preciso dos paralamas dianteiros, grade, capô e tampa traseira. Assim deve até sair mais barato.
E a minha lataria descobri que tem bom valor de mercado junto aos colecionadores.
Heck, pra mim voce está fazendo tempestade em copo d'água.
Isso que voce quer é mole de fazer, já que voce já tem quem aumente o chassi, arranje um bom lanterneiro (funileiro) e não terá dificuldade nenhuma em remendar a carroceria.
Bill e Seba estão fazendo isso no CJ do Flávio PpN que já está quase pronto.
o link é http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30867
dê uma olhada, tem fotos que dará para ver como foi feito o serviço, que no meu ponto de vista se aplica ao seu sem problema.
[]s
Schuinka
08/05/2008, 00:37
Amigos, gostaria de saber se alguém adaptou ou sabe se pode adaptar uma carroceria do CJ3 (1951) em um chassi CJ5 (1967). Que mudanças devem ser feitas? a diferença é mínima? a largura é igual? entre eixos? Se alguem puder me ajudar eu agradeço, pois sou novo aqui e sei que aqui existem expert´s em jeep´s, abraço a todos
Schuinka
08/05/2008, 15:41
quero acompanhar este tópico tbem. abraço
Elmer_Jeep
08/05/2008, 16:45
Olá,
qualquer tópico que vc quiser acompanhar recebendo as notificações basta clicar em OPÇÕES DO TÓPICO e depois na terceira opção ASSINAR TÓPICO.
[]'s
fernandão
08/05/2008, 17:20
hehehehehe
aprendi mais uma
[]´s
Schuinka
08/05/2008, 22:30
E aí galera, alguém concluiu o projeto? e se puderem me ajudar no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33755&page=4 fico muito grato, abraço a todos
Rodrigo Baratti
09/05/2008, 10:26
Schuinka,
Converse com o PMARCELL do tópico:http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37255
O Jeep dele é 79 com lata do 42.
[]
Rodrigo Baratti
09/05/2008, 10:30
Outra coisa, o Jeep do Gustavo foi vendido!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36809
[]
Schuinka
09/05/2008, 11:57
obrigado pelas dicas, qualquer sugestão é bem vinda! abraço
Flávio Augusto
26/05/2008, 14:31
Mudando um pouco de assunto, eu to fazendo uma revisão no eixo traseiro do meu cj5 ( 1972 ), e não achei um jeito de tirar o cubo e rolamento, e etc, alguem tem alguma dica pra isso ser de uma forma menos dolorosa ? rsrsrs
JUNINHO_BITTENCOURT
10/01/2010, 22:15
Este seria um CJ4 :shock: :mrgreen:
jipeirodesdepequeno
10/01/2010, 22:49
Este seria um CJ4 :shock: :mrgreen:
muito bacana essa maquina, é aqui de esteio, foi feita do zero.. eixo de caminhão f600, caixa e reduzida de toy, motor 6cc injetado..
Gabriel Cardoso
26/01/2010, 22:46
Eu tenho um jeep 1946, como eu nao tinha o chassi original estou usando o do mais novo. . .(1956) como o jeep mais novo é um pouco maior. . tenho que diminuir o chassi, ou aumentar a lata. hoje eu fiz o pedido da lata na iron parts com 12 centimetros a mais. . . com o assoalho dianteiro 8 centimetros maior e as laterais traseiras tambem aumentadas na parte da porta. . .
eu pedi a lata com 12 centimetros a mais só para nao faltar lata mesmo. . .
mas só vou aumentar oito centimetros que é a diferença de tamanho entre o jeep mais velho e o mais novo. . .
tchau! :-D
Rodrigo Baratti
27/01/2010, 08:21
Eu tenho um jeep 1946, como eu nao tinha o chassi original estou usando o do mais novo. . .(1956) como o jeep mais novo é um pouco maior. . tenho que diminuir o chassi, ou aumentar a lata. hoje eu fiz o pedido da lata na iron parts com 12 centimetros a mais. . . com o assoalho dianteiro 8 centimetros maior e as laterais traseiras tambem aumentadas na parte da porta. . .
eu pedi a lata com 12 centimetros a mais só para nao faltar lata mesmo. . .
mas só vou aumentar oito centimetros que é a diferença de tamanho entre o jeep mais velho e o mais novo. . .
tchau! :-D
Gabriel,
Não fez muito sentido, se só vai aumentar 8 cm porque pediu 12 cm?:pensativo:
Vai fazer como, vai pegar uma lataria novinha cortar e emendar?
[]
Gabriel Cardoso
27/01/2010, 13:06
Sim!
só emendar na parede corta fogo. .
mas eu pedi 4 centimetros a mais, porque se caso eu mudar de idéia eu deixo maior, caso contrario é só cortar e montar ele normalmente. . . como se tivesse vindo com 8 centimetros a mais. . .
nós temos uma restauradora de carros antigos, então corte de lata solda chapeação é tranquilo para fazer. . . ainda mais quando eu estou fazendo. . .
Rodrigo Baratti
27/01/2010, 13:16
nós temos uma restauradora de carros antigos, então corte de lata solda chapeação é tranquilo para fazer. . . ainda mais quando eu estou fazendo. . .
Não precisa falar mais nada!:oops:
Deixa mais comprido mesmo, o CJ3 é muito apertado e qualquer cm a mais ajuda.
[]
All,
Retomando o tópico, considerando que o entre eixos do CJ5 é apenas 1 polegada maior (que até ajuda no caso de pneus maiores) e o uso de um guincho na traseira no que sobrar de chassis, será que somente o reposicionamento dos suportes de carroceria resolveriam o problema de usar um chassis de CJ5 com a carroceria de CJ3?
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Samurai, Frontier e uma nova encrenca nos planos
Luiz Gustavo Pagani
22/09/2014, 11:49
eh o seguinte turma, da pra colocar carroceria de fibra do 51 (cj3 para os "entendidos") em cima do chassis de um cj5? eh chega e coloca ou precisa meche no chassi? penso na carroceia da fiber 4x4, q vcs falam aqui q eh a melhor q tem... vlw!
4X4GARAGE
22/09/2014, 12:27
vou deixar pros meus nobres amigos responderem mas vou adiantar q eu acho q o junior futura montou um!
[]s
marciorank@gmail.com
22/09/2014, 22:21
até onde eu sei o chassis do cj3 é um pouco mais curto que o do cj5
Emerson4x4
22/09/2014, 22:50
eh o seguinte turma, da pra colocar carroceria de fibra do 51 (cj3 para os "entendidos") em cima do chassis de um cj5? eh chega e coloca ou precisa meche no chassi? penso na carroceia da fiber 4x4, q vcs falam aqui q eh a melhor q tem... vlw!
Olá Luiz
O chassi do cj é um pouco maior. Vc pensa em ter um jeep idêntico ao 51 ou parecido? Dá Pra usar o caixote de CJ5, paralamas de bicudinha (ou do 51), alargar a frente e o capô (mole de fazer na fibra) ou mesmo fazer um capô de chapa e aí fica com cara de 51 mas com um caixote maiorzinho. Foi o que fiz com o meu.E o melhor, não vai usar alargadores na frente.
Se precisar estamos aí
478238 478239
Vai sobrar chassis na frente e atras, chassis do cj3 é mais curto do que o do cj5
Willian Del Piero Rocha
23/09/2014, 13:18
Liz ,tente entrar em contato com a Fiber4x4 ,e veja se não fazem uma de 51 (cj3) ,com as medidas do chassi do cj5 .Não deve ficar barato.
Robertux
23/09/2014, 23:45
A Ironparts fabrica uma carroceria de lata idêntica à do CJ3A na medida para ser colocada no chassi do CJ5, mas é de lata... Se você fizer questão da fibra não da.
Robertux
23/09/2014, 23:50
E por falar em carroceria de fibra, alguém conhece a carroceria da Tecfibra 4X4? Será que é resistente?
A da Fiber eu conheço e sei que é excelente, mas não dá pra colocar no Jeep original, tem que trocar a caixa de direção e as pedaleiras e eu quero manter original, além disso a fábrica é longe e o frete encarece demais. Tem a da America Brasil, que vende na Gama, Paulista, etc e essa da Tecfibra, que parece bem acabada, mas nunca vi de perto.
Fala com o Frederico da Fiber 4x4, ele tem o caixote do CJ3 para o chassis do CJ5, fica show !!!
Sds,
Alcione
LukinnLKT
29/10/2014, 20:15
Bom , estou comprando um jeep willys , e queria colocar ar condicionado nele , só que queria uma carroceria estilo wrangler.
só que eu nao quero uma carroceria totalmente fechada , quero com lona identica a essa que eu vou mandar foto !
Alguem sabe aonde faz ?
LukinnLKT
29/10/2014, 20:18
http://carphotos.cardomain.com/ride_images/4/453/2161/38631080001_large.jpg
SEGUE ENDEREÇO DA URL DA IMAGEM
Pablo.pinto2007
29/10/2014, 20:58
Opa!!! aqui no CE temos um amigo que fabrica carrocerias... infelizmente ele não tem conversível para se adaptar lona, mas ele fabrica portas, então já é meio caminho andado... e fica perto, pro caso do frete!
Visita o site dele e lá tem todas as informações... telefones e etc.
https://www.facebook.com/pages/Artica-Ind-e-Com-de-Sinteticos-LTDA-Equinocio/1383981535206323
Antes tinha um site externo ao facebook, seria equinocio.com.br pelo menos aqui no meu servidor tá dando falha.
O nome do cidadão é Afrânio... um Sr gente boa demais!!! Fala que dei a dica... Pablo do jeep 51 verde.
Pablo
Willian Del Piero Rocha
29/10/2014, 22:07
A Fiber4x4 fábrica semelhante ao que vc quer ,meu primo tem uma carroceria dessa ,a parte da frente é fechada ,sendo o teto removível e na parte de trás vc pode colocar a capota de lona .Meu primo comprou a parte de trás de fibra também ,só não montou ainda .Segue fotos do Jeep dele ,o laranja lógico .
482135482136
juleymar
29/10/2014, 22:29
A Fiber4x4 fábrica semelhante ao que vc quer ,meu primo tem uma carroceria dessa ,a parte da frente é fechada ,sendo o teto removível e na parte de trás vc pode colocar a capota de lona .Meu primo comprou a parte de trás de fibra também ,só não montou ainda .Segue fotos do Jeep dele ,o laranja lógico .
482135482136
Ola Willian , tudo certo !! a carroceria desse jeep laranja e toda de fibra ? parece que ficou bom o serviço , eu estou querendo comprar uma carroceria de fibra pra minha mais nova aquisição, sera que se eu comprar so o caixote ele cas bem com capo e paralamsa e grade ? pois so meu caixote ta ruin ,
abraço.
João Gabriel Merrichelli
25/01/2015, 22:37
Vi a anuncio de um cj5 1959 com carroceria do cj3a 1951.
Alguem sabe se fica bom ?
É possível documentalo ?
Link: http://contagem.olx.com.br/jeep-ano-1959-para-terminar-montagen-4-500-00-reais-iid-613531462
andre_agostinho
26/01/2015, 01:27
Possivel é...mas não me parece ter 4x4 esse veículo...parece ser só 4x2.....
abs....
João Gabriel Merrichelli
26/01/2015, 01:47
Possivel é...mas não me parece ter 4x4 esse veículo...parece ser só 4x2.....
abs....
É isso é verdade.
antonio umino
26/01/2015, 10:13
Antigamente nos anos 70/77.......
Faziam. muito jeep tirando toda a parte de baixo.. eixo, cambio - reduzida, eixo dianteiro.......
Colocavam tudo do opala..........
isto aí se chama vulgarmente de
J I P A L A.
Comercialmente não tem muito valor.... a não ser para curtir a city...
abçs
squinzani
26/01/2015, 12:39
temos cj3 e cj5, eles tem diferenças consideráveis de tamanho... não vai ficar tudo perfeito, como o amigo falou acima, pode ser que seja apenas 4x2 e se for... jeep sem 4x4 não é jeep.
Rodrigo Baratti
26/01/2015, 14:11
Puta lixo de jeep.
Não presta nada nele.
Qto a usar o chassi do CJ5 com carroceria do Cj3 tem alguns assim aqui no fórum, não é difícil não.
Se não me engano o CJ5 é 30 cm mais comprido.
junior braga
26/01/2015, 17:21
Nesse universo tudo é possível......está cheio dessas gambiarras por aí, inclusive tinha um aqui na city a venda. Quando cheguei perto quase morri do coração ao ver tanta coisa mal feita e perigosa.
xibiu!!!
26/01/2015, 20:23
Sinceramente ,se for pra ter um JIPALA , prefiro esse daqui.
490918
Mas já que qualquer lataria ambulante 4x2 hoje em dia , pode ser considerado um Jeep,vou pro Shopping com meu JEEPSILIA.
490919
Robertux
26/01/2015, 21:08
Puta lixo de jeep.
Não presta nada nele.
Qto a usar o chassi do CJ5 com carroceria do Cj3 tem alguns assim aqui no fórum, não é difícil não.
Se não me engano o CJ5 é 30 cm mais comprido.
somente complementando:
CJ3 - entre-eixos 203,20 cm / comprimento total 322,023 cm
CJ5 - entre-eixos 205,70 cm / comprimento total 342,900 cm
Walter da Camper
26/01/2015, 21:27
Independente do crime que fizeram na susp. dianteira do jeep do anúncio, já vi carroceria modelo CJ3 feita na medida para ser montada em chassi de CJ5. Não me lembro se era fibra ou lata, mas era um desses conhecidos fabricantes de caixote e lataria para jeep.
squinzani
29/01/2015, 00:54
Sinceramente ,se for pra ter um JIPALA , prefiro esse daqui.
490918
Mas já que qualquer lataria ambulante 4x2 hoje em dia , pode ser considerado um Jeep,vou pro Shopping com meu JEEPSILIA.
490919
é... o mundo era melhor antes sem ver essas fotos...
Robertux
03/02/2015, 13:22
Independente do crime que fizeram na susp. dianteira do jeep do anúncio, já vi carroceria modelo CJ3 feita na medida para ser montada em chassi de CJ5. Não me lembro se era fibra ou lata, mas era um desses conhecidos fabricantes de caixote e lataria para jeep.
Sim existem diversos fabricantes de carrocerias de fibra de vidro que fazem a carroceria do CJ3 nas medidas do chassi do CJ 5. A Iron Parts desenvolveu uma carroceria de lata modelo CJ3 para o chassi do CJ5.
juleymar
04/02/2015, 21:21
Ola pessoal, aqui na minha cidade conheço dois CJ5 com carroceria de CJ3 1951 , fica muito bom principalmente pra trilha ,
um deles foi encurtado chassi o outro foi feito com carroceria de fibra sob medida pro chassi do CJ5 ,
esses dias achei um Jipala bem barato estava desmontado o cara queria R$ 1,500 em tudo pensei em compra e tirar aquela gambiarra e voutar ao normal mais fiquei com medo de terem encurtado o chassi e nao dar certo ,
abraço.
antonio umino
04/02/2015, 22:30
Juleymar...
Encurtar ou alongar o chassis do jeep é coisa fácil....
Manda dobrar na medida do chassis, e manda bala....
O bom é que é jeep no documento... e não jipala...
abçs
Fabio Jose da Silva
10/05/2015, 12:37
Daí galera, nada de novidades na área?
Eu fiquei tao curiosa que gostaria de perguntar aos MECANICOS DE PLANTAO se em um chassis de um cj5 1966 pode colocar uma carroceria de um 1951 sem problema?
Boa tarde, alguem teria o desenho da grade do cj2 em CAD e me arrumaria por favor?