Ver Versão Completa : Instalação de PX no Troller
Pessoal,
Estou querendo instalar um PX no meu Troller e gostaria de uma sugestão de onde fixar o rádio. Alguém pode me dar umas dicas?
Outra dúvida, é com relação ao cabo da antena. Se eu fixar a antena no pára-choque, tem como passar o cabo por baixo do carro, ao invés de passar pela borracha da porta traseira?
Obrigado e um abraço,
João Ricardo.
TR 09 - "Azulão"
Rio de Janeiro.
Junior Pinheiro
20/07/2009, 11:40
Gosto do PX preso na parte de baixo do painel à esquerda do motorista, e você pode passar o fio da antena junto com o chicote por baixo do carro até na trazeira.
Valeu pela dica, Juninho!
Obrigado e um abraço,
João Ricardo
TR 09 - "Azulão"
Rio de Janeiro.
JEFFCATUNDA
21/07/2009, 11:41
Valeu pela dica, Juninho!
Obrigado e um abraço,
João Ricardo
TR 09 - "Azulão"
Rio de Janeiro.
Nos modelos 2009, não dá para fixar radios no local que comumente fixavam até 2008 porque neste local ficou a tampa da caixa de fusíveis....
Ele pode até ser fixado ali, mas deve ficar um pouco mais para dentro, perto do pedal, para facilitar a abertura da caixa de fusiveis....
Outro problrma neste local é onde fixar, porque o plastico do painel neste ponto é muito fino, colegas daqui estão puxando uma braçadeira da barra da direção ou de um cano da gaiola que passa acima dessa barra.
É isso aí, Jeff. No lado esquerdo, em baixo do painel, fica exatamente a tampa da caixa de fusíveis.
Será que ninguém tem uma foto das instalações que voce citou, para postar?
Obrigado e um abraço,
João Ricardo
T4 09 - "Azulão"
Rio de Janeiro.
HansKronit
23/07/2009, 20:39
JRmotta, tenho um 2009/10, e eu mesmo fiz um console para o teto a parte de traz do console encaixa no Sto Antonio e a frente usei um sargento pequeno e prendi na capota no lugar da lampada essa coloquei no console. revesti em couro ficou show. não consequi postar foto se quiser ver como ficou te mando por email. No nosso grupo de jipeiros, fizemos pra todo mundo. Fica barato, o mais caro e o couro que aqui ficou 200 paus.
JEFFCATUNDA
23/07/2009, 23:17
JRmotta, tenho um 2009/10, e eu mesmo fiz um console para o teto a parte de traz do console encaixa no Sto Antonio e a frente usei um sargento pequeno e prendi na capota no lugar da lampada essa coloquei no console. revesti em couro ficou show. não consequi postar foto se quiser ver como ficou te mando por email. No nosso grupo de jipeiros, fizemos pra todo mundo. Fica barato, o mais caro e o couro que aqui ficou 200 paus.
Cara... coloca umas fotos ai colega.... o interesse é grande.
guilhermeludwig
23/07/2009, 23:30
cara... Coloca umas fotos ai colega.... O interesse é grande.
x2!! .................
Gustavo Engeseiro
23/07/2009, 23:52
x2!! .................
x3!!!:concordo:
Zé Novais
24/07/2009, 09:26
só no apoio . . .
x4!!!
Hans,
Valeu pela resposta.
Percebi que, além de mim, existe uma galera curioso em ver o console que voce fez. Se conseguir postar as fotos aqui no fórum, ótimo. Se não conseguir e quiser enviar individualmente, o meu e-mail é: jricardomotta@oi.com.br
Obrigado e um abraço,
João Ricardo
T4 09 - "Azulão"
Rio de Janeiro.
Castelan
25/07/2009, 08:19
Pessoal, eu tenho um 2009 e adquiri um console de teto para instalar meu PX muito interessante de uma loja em São Paulo (signwash@uol.com.br - Alexandre ou Roberto tel. 0xx1127427056). Além de bonito e com ótimo acabamento vem com autofalante e interruptores para ligar outros acessórios como por exemplo farol auxiliar. O preço entregue no RJ foi R$ 323,90 e chegou em 3 dias. Eu descobri esse fornecedor aqui mesmo no fórum, com mensagens postadas em 2007, só que hoje o console já evolui bastante em relação às fotos que eu havia visto, ficando muito mais bonito. Vou postar umas fotos para vocês verem.
HansKronit
25/07/2009, 10:14
Trabalahei essa noite e to trabalhando hoje o dia todo, assim que chegar em casa mando as fotos.
Abraços!!!:concordo:
JEFFCATUNDA
25/07/2009, 11:37
Pessoal, eu tenho um 2009 e adquiri um console de teto para instalar meu PX muito interessante de uma loja em São Paulo (signwash@uol.com.br - Alexandre ou Roberto tel. 0xx1127427056). Além de bonito e com ótimo acabamento vem com autofalante e interruptores para ligar outros acessórios como por exemplo farol auxiliar. O preço entregue no RJ foi R$ 323,90 e chegou em 3 dias. Eu descobri esse fornecedor aqui mesmo no fórum, com mensagens postadas em 2007, só que hoje o console já evolui bastante em relação às fotos que eu havia visto, ficando muito mais bonito. Vou postar umas fotos para vocês verem.
Cara, eu acho que sei que modelo é esse, mas eles eram para os até 2008...O teto dos 2009 é diferente. Fala ai então com ficou, ou posta fotos, pois com agora tem aquelas luzes de leitura na frente, como tambem um vinco, tenho medo de ficar meio tipo gambiarra.....
HansKronit
25/07/2009, 16:04
Galera da lama, ai vai as fotos do console. Seguinte se tiverem duvidas me mande um email para hanskronit@hotmail.com que eu explico passo a passo. Nas fotos tambem mostro o console que fiz em baixo,tirei aquela tampinha do porta treco original e fiz uma de chapa e revesti de couro ficando dois porta trecos.
abraços espero ter ajudado.
HansKronit
25/07/2009, 16:08
Ai vai mais fotos do console!!!!
HansKronit
25/07/2009, 16:13
AS ultimas duas hehehehehe!!!!
Galera e facil de fazer qualquer coisa eu ja tenho os moldes, poderia fazer e mandar por SEDEX caso alguem interesse. Fizemos pro teto do 2008 e 2009. O console de baixo eu tenho ate um pronto, que um colega desertou do mundo off road.
Castelan
25/07/2009, 19:06
Muito bom. Ficou bem legal o trabalho com couro. O meu é todo em fibra e eu vou mantê-lo na própria cor que veio, pois combina com o painel. Já vi pintado também na cor do carro e ficou bem interessante. Como eu recebi o meu ontem a noite ainda não tive tempo de instalar mas estou postando as fotos que recebi do vendedor quando estava negociando a compra.
Galera e facil de fazer qualquer coisa eu ja tenho os moldes, poderia fazer e mandar por SEDEX caso alguem interesse. Fizemos pro teto do 2008 e 2009. O console de baixo eu tenho ate um pronto, que um colega desertou do mundo off road.
Amigo Hans,
Ficou show o console que você fez!
Você poderia encaminhar o projeto para o e-mail rubens_sousa@yahoo.com?
Inclusive a tampa do console central ficou excelente e se você puder encaminhar o projeto dela ficarei muito agradecido.
Abs,
Rubens
JEFFCATUNDA
26/07/2009, 16:57
Cara, eu gostei muito do console de baixo, pensei até que daria para colocar meu rádio desta forma, será que fica legal?
O console de teto tambem está muito bom....Quanto fica este de baixo e o do teo...Tanto o seu quanto o do colega que fez só de fibra???,
Rômulo Franceschini
26/07/2009, 19:45
Pessoal.
Olha este consoles são bem feitos e dão um toque de requinte no Troller, porém tenho uma dúvida, como fica quando é tirado a capota.
Andei olhando um Troller 2009 outro dia e a autorizada colocou no console central logo abaixo dos botões do ar condicionado.
Ficou bem legal.
Hans e Castelan,
Obrigado pelas dicas e fotos. Ambos estão muito bons. Acho que a melhor alternativa para fixar o PX ou o PY é mesmo um console.
Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Azulão"
Rio de Janeiro.
PEDRO ROBISSON DE SOUZA M
26/07/2009, 21:10
Ola pessoal! Mandei instalar um px no meu troller 2009/09. O mesmo foi colocado dentro do porta trecos no console central entre os bancos. O cabo da antena foi todo embutido do suporte do estepe até o assoalho junto à coluna da porta ao lado do banco do passageiro onde o mesmo fica exposto passa por baixo do banco e vai para o console que foi previamente solto atraz (3 parafusos que prendem uma chapa). O porta trecos deve ser furado no seu fundo em ponto central o suficiente para passar a fiação. A fiação eletrica vem direto da bateria sendo toda embutida. O radio fica fixado por velcro na parede interna do porta trecos. Resultado final: Fiação quase toda oculta, px longe dos olhos dos amigos do alheio (o porta trecos pode ser fechado sem forçar o ptt sem colocação de parafusos, barato e se mudar de ideia, basta preencher o orifício com um adesivo emborrachado. Para os que moram em bh e adjacencias é só procurar o tyuri, conhecido entre os jipeiros e que tem todas as manhas (fone 31-87028328). Espero ter contribuido, abraços a todos.
Ola pessoal! Mandei instalar um px no meu troller 2009/09. O mesmo foi colocado dentro do porta trecos no console central entre os bancos. O cabo da antena foi todo embutido do suporte do estepe até o assoalho junto à coluna da porta ao lado do banco do passageiro onde o mesmo fica exposto passa por baixo do banco e vai para o console que foi previamente solto atraz (3 parafusos que prendem uma chapa). O porta trecos deve ser furado no seu fundo em ponto central o suficiente para passar a fiação. A fiação eletrica vem direto da bateria sendo toda embutida. O radio fica fixado por velcro na parede interna do porta trecos. Resultado final: Fiação quase toda oculta, px longe dos olhos dos amigos do alheio (o porta trecos pode ser fechado sem forçar o ptt sem colocação de parafusos, barato e se mudar de ideia, basta preencher o orifício com um adesivo emborrachado. Para os que moram em bh e adjacencias é só procurar o tyuri, conhecido entre os jipeiros e que tem todas as manhas (fone 31-87028328). Espero ter contribuido, abraços a todos.
Pedro,
Com certeza, vc. ajudou bastante. Mas, para matar a curiosidade será qeu vc poderia postar umas fotos, desde a fixação da antena e passagem do cabo, até a instalação no PX, no porta trecos?:confused:
Obrigado e um abraço,
João Ricardo.
T4 09 - "Azulão"
Rio de Janeiro.
26/07/2009, 23:24
Sim. Tentarei fazer amanhã
JEFFCATUNDA
26/07/2009, 23:35
O chato é perder o porta treco que ja é pequeno....
HansKronit
27/07/2009, 23:48
Ola jeff, o porta trecos com o console da pra fazer 400 reaus, não estamos ganhando nada somente o material, que no caso do porta trecos e metal e o console madeira, porem todos em couro costurado. Pra todos, coloquei a antena no parachoque trazeiro no lado do motorista e passei o fio por uma tampa que tem no paralama trazeiro que da acesso ao carro dentro e so veda de silicone que não entra po nem agua, subi até sair no santo antonio e abri o ziper do revestimento e saiu dentro do console. Não pretendo tirar a capota mas no caso coloquei um conector no cabo eletrico e na antena e so desparafusar do rádio. O meu e PY Taiesu 75 w. Eu fiz o molde de papelão, é simples arrumei uma caixa grande e fui cortando ate moldar a lateral, depois na parte que fica no teto e uma tabua reta e embaixo um pequena na frente e atraz. A fixação e feita sem estragas nem furar o carro. a traz tem uma proeminencia que encaixa entre o teto e o santo antonio, na frente no local aonde ficava a lampada de teto coloquei um sargento pequeno apertando o teto e a madeira fixando no console. depois e so encaixar a lampada no buraco cortado no console usando o acabamento da lampada como molde e coloca-la. Como o Jeff disse o porta treco ja é pequeno por isso fizemos um maior.Alem fica legal que nas viajens longas voce consegue descansar o braço. Da mais conforto pra dirigir. Bom eu fui fazendo o molde depois risquei a madeira e cortei com uma tico tico. Vou tirar as medidas certinho de mando com um desenho e postarei em breve.
Abraços.
HansKronit
27/07/2009, 23:51
Pessoal.
Olha este consoles são bem feitos e dão um toque de requinte no Troller, porém tenho uma dúvida, como fica quando é tirado a capota.
Andei olhando um Troller 2009 outro dia e a autorizada colocou no console central logo abaixo dos botões do ar condicionado.
Ficou bem legal.
Sem capota, sem radio, como respodi ao Jeff, coloquei um conector na parte eletrica e na antena não pode fazer emendas, então e so desrrosquear de traz do radio o console sai junto com a capota.
27/07/2009, 23:54
Desculpe-me mas as fotos que bati ficaram muito grandes e não pude postar. Amanhã farei outras menores e enviarei
29/07/2009, 00:03
Seguem as fotos do px instalado. Mostrei o radio removido do velcro que deve ser fixado com cola de sapateiro devido à borracha. A fiação eletrica vem da bateria e passou por orifício de instalação de trava carneiro e fica completamente oculta sob o console. Abraços e bom proveito
29/07/2009, 00:06
Segue o restante da fotos
Pedro,
Obrigado pelas fotos. Elas ajudaram bastante a ilustrar o que voce havia descrito.
Fiquei com dúvida com relação ao cabo da antena, passando entre as ferragens do banco do passageiro. Não corre o risco dele ser cortado/danificado, por causa do movimento do banco?
Obrigado e um abraço,
João Ricardo
T4 09 - "Azulão"
Rio de Janeiro
29/07/2009, 13:25
Nao, ele foi colocado debaixo dos trilhos e foi posta uma arruela de cada lado da fixaçao para que o cabo fique liberado. para tal é necessário a remoçao dos parafusos de fixaçao trazeiros e a porca fica debaixo do carro. Precisa de duas pessoas para fazer o trabalho mas é facil e nao desequilibra o banco pois elas ficam simétricas.
Nao, ele foi colocado debaixo dos trilhos e foi posta uma arruela de cada lado da fixaçao para que o cabo fique liberado. para tal é necessário a remoçao dos parafusos de fixaçao trazeiros e a porca fica debaixo do carro. Precisa de duas pessoas para fazer o trabalho mas é facil e nao desequilibra o banco pois elas ficam simétricas.
Ok, Pedro.
Os trilhos do banco foram levantados e o cabo passa por baixo deles, ficando totalmente protegido das ferragens.
Uma última pergunta.....Observei que a antena do seu PX foi fixada no suporte do estepe. Onde e como foi feito o aterramento?:-?
Mais uma vez, obrigado!
Abraço,
João Ricardo.
T4 09 - "Azulão"
Rio de Janeiro
30/07/2009, 00:01
Uma pergunta muito profunda para os meus conhecimentos. Vou perguntar ao meu acessor Tiury e depois te respondo.
30/07/2009, 21:45
Joao Ricardo, segundo meu acessor Tyuri o aterramento nao é fisico e sim magnético, segundo suas palavras. Não me pergunte detalhes. Entretanto para que se consiga os melhores resultados é importante que se use uma antena específica da Steelbras denominada AP5190. Comunico também que existe uma outra opçao a qual j;a foi usada que é a fixaçao na tampa da caixa de fusíveis através de umachapa que é fixada diretamente nos dois parafusos, obtendo resultado funcional e estético excelentes (nao vi resultados). Prefiro esconder o meu PX
abraços
Pedro,
Obrigado pelas respostas e, principalmente, pela sua paciência. Com certeza, todas as dicas foram importantes.
Abraço,
João Ricardo
T4 09 - "Azulão"
Rio de Janeiro.
bom dia. Como vocês passaram os fios da bateria até chegar na console de teto ? Não acho um lugar para passar os fios da bateria para parte interna. Tem algum lugar especifico ?
bom dia. Como vocês passaram os fios da bateria até chegar na console de teto ? Não acho um lugar para passar os fios da bateria para parte interna. Tem algum lugar especifico ?
Tem um tópico aqui no forum que esclarece isto. Pesquise um pouco que vc vai encontrar.