Ver Versão Completa : 'Vitara vs Gran Vitara?
Ou qual o melhor que se acha? Pra encara trilhas pesadas e tudo claro que tem reforça mais qual se acha melhor em compra? Alem que as molas feixes sao menos confortavel ou facios de quebra?
'Suzuki de economia etcs ... mais pra trilha com tudo!
'VITARA 1.6 8V ou 1.6 16V ou GRAND VITARA 2.0 16V ou 1.6 4X4 16V
?
?
?
vlw:cool:
:p:discordo:
Alexandre X
19/07/2009, 20:22
Pesquise um pouco mais no forum. Nenhum Vitara/Grand Vitara saiu com feixe de molas em toda a historia.
Amigão,
Pelas dúvidas, dá para perceber que vc não sabe se casa ou se compra uma bicicleta.
Mas vou tentar ajudar um pouco.
O Vitara (91-97) tem manutenção mais barata, diversas peças substitutas conhecidas de carros nacionais, os custos para prepará-lo para trilhas são menores e os problemas e soluções já são bem conhecidos.
O Grand Vitara é mais confortável, quase não há peças substitutas de carros nacionais, os custos para prepará-lo para trilhas são ainda maiores (e mais limitados). A viatura é melhor para viajar e andar na cidade, embora o Vitarinha não deva em quase nada.
Se quiser trilhas hard core, parta para um Samurai injetado e com feixes de mola. Conforto na cidade zero e péssimo na estrada, mas insuperável na bagaceira.
No mais, todos por serem Suzukis só lhe trarão alegrias.
cRiPpLe_rOoStEr
20/07/2009, 23:09
vale bem mais a pena comprar um vitara... aqui em porto se acha um com 4 portas em bom estado por $15000, se tiver sorte já se acha um com motor ap 1.8... o último grand vitara que eu vi à venda era de duas portas e custava $22000, mas não era esse da foto...
Senhores boa noite. Aproveitando o tema.
Preciso da ajuda dos senhore, estou a procura de um vitara ou Gran vitara para fazer uso no dia a dia e também para expedições e passeios leves.
Gostaria de saber :
1- Qual dos dois é melhor para expedições?
2 - Quais modificações devo fazer?
3- O que devo observar no ato da compra?
4 - Alguém sabe de algum em Bh?
Aguardo as contribuições dos senhores.
Obrigado e abç a todos.
cRiPpLe_rOoStEr
22/07/2009, 21:08
para expedições creio que o grand vitara 2.0 possa ter vantagem em função do torque...
Alexandre X
22/07/2009, 21:20
Sim torque é tudo em uma expedição
cRiPpLe_rOoStEr
22/07/2009, 21:28
torque é importante para manter a rotação mais baixa, bebendo menos...
Alexandre X
23/07/2009, 13:08
Sim fator decisivo para escolha de um carro para expedições.
VOVÔ DO TROLLER
23/07/2009, 14:31
Sim, sim, sim. Como já diziam os antigos gregos, segundo compêndios, por mim pesquisados à exaustão, de fato, com certeza, indubitavelmente, o torque é imprescindível, mesmo porque já o era nas bigas gregas (quanto mais cavalos ,ou CVs, mais torque). Neste final de semana, quando terei mais tempo, irei aprofundar-me no assunto. Abs. Válter
Alexandre X
23/07/2009, 14:58
So nao confunda potencia com torque.
Motores com mais potencia tem mais torque mas motores de mesma potencia nao tem necessariamente o mesmo torque.
para expedições creio que o grand vitara 2.0 possa ter vantagem em função do torque...
Ok, considerando um Gran Vitara 2.0, quais mudanças vc's aconselhariam?
Ronaldo B.
23/07/2009, 21:59
Ok, considerando um Gran Vitara 2.0, quais mudanças vc's aconselhariam?
Não sei o que vc considera como expedição, mas dentro do meu conceito de expedição o Grand Vitara não seria o veiculo mais indicado para esse tipo de uso, para passeios e trilhas leves, sem problemas.
[]´s
Alexandre X
23/07/2009, 22:08
Expedição? Venda o GV e pegue uma SW4
Pessoal, aproveitando o tópico levanto minha dúvida.
VITARA 1997 3P top com alguns apetrechos tipo: rack de teto, aerofólio (estilo TR4), RLL 15" e demais acessórios originais por R$ 25.000,00 aparentemente (fotos) conservado motor 1.6 8v ou;
GVITARA 1999 3P, acessórios originais de fábrica + bco couro, motor 1.6 16v por R$ 21.000,00 RLL 16" aparentemente conservado (fotos também) e constando no hodometro 75k km. rodados.
Qual a melhor opção em relação custo/beneficio, manutenção, CONSUMO; e pq um 1997 está bem mais valorizado em relação a um 1999 com cara nova, ambos aqui no NE. com um distância de lojas de cerca de 300km ? É de deixar indeciso? Nesse caso o 99 seria uma boa compra por estar abaixo do preço de mercado, para que assim compensasse uma boa revisão nele?
Obs.: Quem me conhece, sabe que já venho há algum tempo (2 anos) pesquisando sobre 4x4 para que em breve possa fazer a aquisição de um bólido. Grato a todos pela atenção.
Fernando Assis
27/09/2009, 14:15
as fotos não vieram. Dá uma editada na msg e insere as fotos. Eu ando atrás de um vitara. Provavelmente ele tem maior valor que o grandvitara justamente pelo custo menor de manutenção e preparação do vitarinha. Por esse preço que vc viu o vitarinha vc deve conseguir até uma cherokee V8 completamente equipada, de mesma idade. Advinha o motivo???
Edit....
VITARA 1997 3P top com alguns apetrechos tipo: rack de teto, aerofólio (estilo TR4), RLL 15" e demais acessórios originais por R$ 25.000,00 aparentemente (fotos) conservado motor 1.6 8v ou;
http://img245.imageshack.us/i/vitara.jpg/
http://img245.imageshack.us/img245/8233/vitara.jpg (http://img245.imageshack.us/i/vitara.jpg/) http://img245.imageshack.us/img245/vitara.jpg/1/w638.png (http://g.imageshack.us/img245/vitara.jpg/1/)
GVITARA 1999 3P, acessórios originais de fábrica + bco couro, motor 1.6 16v por R$ 21.000,00 RLL 16" aparentemente conservado (fotos também) e constando no hodometro 75k km. rodados.
http://img340.imageshack.us/img340/961/vitara2.jpg (http://img340.imageshack.us/i/vitara2.jpg/)
http://img526.imageshack.us/i/vitara2.jpg/
Nelmont França
28/09/2009, 14:43
Elisson,
Vi hoje um anuncio de uma loja em Natal – RN e parece-me que se trata desse mesmo GV 99 da foto. Quando vi também fiquei abismado com o preço... Recentemente comprei meu GV 3p 99 (com as mesmas características do da foto) aí em Natal por R$ 24.500,00 após andar e pesquisar bastante a média de preço. Quanto a ser Grand Vitara até agora o carrinho só tem me dado alegria, inclusive cheguei hoje de manhã nele do 1° Fest Jeep do meio do mundo em Macapá – AP., mas como qualquer outro carro que você venha a comprar é sempre recomendado levar em um mecânico de confiança para que seja feita uma melhor avaliação... e se estiver realmente em bom estado, pode comprar que o preço esta excelente.
Valeu e boa sorte!
andre veiga
28/09/2009, 15:55
Dependendo do uso que se fará do carro, em especial se for apenas trilhas leves e maior tempo urbano, eu nem pensaria2X em ficar com o GV.
Ele como "carro" é sem duvida nenhuma muito melhor que o vitarinha, tem mais motor, mais freios, bem mais conforto, A única coisa que acho que peca muito é o fato do vidro traseiro não abrir nada, no vitarinha abre um pouquinho mas é suficiente para se fazer o ar circular dentro do carro, para quem não gosta e ar condicionado como eu... isso é bem importante.
Para trilhas leves não fica nada a dever ao vitarinha mas pode sair mais caro para se adaptar / melhorar alguma coisa para trilhas médias para cima.
Antes que alguém "reclame" falo por experiência porque tenho dos 2, um vitarinha canvas, um gv 1.6 16v, e um gv 2.0 ambos 03 portas, mas opinião e gosto como sempre é muito particular.
O importante é pensar antes e ficar satisfeito depois.
Elisson,
Vi hoje um anuncio de uma loja em Natal – RN e parece-me que se trata desse mesmo GV 99 da foto. Quando vi também fiquei abismado com o preço... Recentemente comprei meu GV 3p 99 (com as mesmas características do da foto) aí em Natal por R$ 24.500,00 após andar e pesquisar bastante a média de preço. Quanto a ser Grand Vitara até agora o carrinho só tem me dado alegria, inclusive cheguei hoje de manhã nele do 1° Fest Jeep do meio do mundo em Macapá – AP., mas como qualquer outro carro que você venha a comprar é sempre recomendado levar em um mecânico de confiança para que seja feita uma melhor avaliação... e se estiver realmente em bom estado, pode comprar que o preço esta excelente.
Valeu e boa sorte!
Isso Nelmont, com relação ao mecânico isso é verdade. Com relação ao carro creio que não seja esse, pois o mesmo encontra-se em PE.
O uso do bixinho será apenas para passeios leves (pescaria em beira mar, dunas) e creio eu que umas trilhas leves vez por outra na região não seria de tamanho desacerto, mas no momento vejo ele como carro para viagens por cerca de 300 km no máximo (quem sabe mais depois da aquisição) e pequenos passeios mesmo. E por esse preço é de deixar nêgo aflito pra pegar logo, uma pena ainda está sem a devida coragem $$$$$$$$$$$...ehehhe...abraço.
Agradeço desde já a opinião de todos.
Se vc está preocupado com consumo, evite um veículo com bagageiro (fixo) no teto. É absurda a diferença que faz.
Dependendo do uso que se fará do carro, em especial se for apenas trilhas leves e maior tempo urbano, eu nem pensaria2X em ficar com o GV.
Ele como "carro" é sem duvida nenhuma muito melhor que o vitarinha, tem mais motor, mais freios, bem mais conforto, A única coisa que acho que peca muito é o fato do vidro traseiro não abrir nada, no vitarinha abre um pouquinho mas é suficiente para se fazer o ar circular dentro do carro, para quem não gosta e ar condicionado como eu... isso é bem importante.
Para trilhas leves não fica nada a dever ao vitarinha mas pode sair mais caro para se adaptar / melhorar alguma coisa para trilhas médias para cima.
Antes que alguém "reclame" falo por experiência porque tenho dos 2, um vitarinha canvas, um gv 1.6 16v, e um gv 2.0 ambos 03 portas, mas opinião e gosto como sempre é muito particular.
O importante é pensar antes e ficar satisfeito depois.
André, tu que tens dos 3 modelos....hehehe....quanto tá custando em média o IPVA de ambos, do GV 1.6 e do Vitarinha????
andre veiga
01/10/2009, 10:33
:cry::cry::cry::cry::cry: É aí que a porca torce o rabo.
Estou hoje com 5 carros, qdo paguei o ipva foi tudo junto mas os valores aproximados são:
No máximo uns 300,00 no vitarinha...
Uns 800,00 em média nos GV!!! Mas do samurai 94 que tenho não foi muito diferente, + - 600,00
Lembrando que em Minas devemnos pagar os maiores valores do Brasil...:parede:
:cry::cry::cry::cry::cry: É aí que a porca torce o rabo.
Estou hoje com 5 carros, qdo paguei o ipva foi tudo junto mas os valores aproximados são:
No máximo uns 300,00 no vitarinha...
Uns 800,00 em média nos GV!!! Mas do samurai 94 que tenho não foi muito diferente, + - 600,00
Lembrando que em Minas devemnos pagar os maiores valores do Brasil...:parede:
Eu já imaginava ser isso, antes de tu me responder eu entrei no site da SEFAZ aqui do estado pra ver quanto tava, e só o IPVA pra o GV consta 500 e uma fração, significando que o licenciamento deve tá em torno de 800 mesmo, isso com seguro e outras coisas mais cobradas. Vlw pela informação.
sandro-natal
25/11/2009, 22:05
Olá pessoal,
Moro em Natal e pretendo adquirir nos próximos dias um Suzuki 4 x 4. Freqüentarei trilhas de praia (Barreta - Pipa, Redinha - Galinhos) e dunas altas (Búzios, Genipabu, Jacumã) e no interior do estado (Seridó) algumas trilhas moderadas de barro com buracos e pouca lama, no máximo poucos trechos alagados em terreno compactado.
Será meu primeiro 4 x4 e pretendo adquirir experiência, no entanto meu perfil é desbravador, gosto de desafios, mas sempre com prévio e cuidadoso aprendizado da teoria.
Estou na dúvida entre um Vitara 3p 1.6 JLX mec 97, um aut 98 e um Gran Vitara 3p 1.6 mec 98.
Andei nos Vitaras e vou andar amanhã no Gran Vitara. Gostei dos Vitaras, tive a sensação de mais potência no mecânico, e achei o Gran Vitara de ótimo acabamento e muito mais bem conservado.
Os Vitaras custam 19 mil e o Gran Vitara 23 mil.
Vitara mec com pneus 215 75 15 Firestone meia vida bons.
Vitara aut com pneus 225 75 15 Dueler com mais do que meia vida,sendo um deles no final.
Já o Gran Vitara tem pneus seminovos Michelin 225 70 15.
Todos os pneus são para uso misto, que acho que são bons para uso na areia.
O pessoal gente finíssima aqui do forum falou que os Vitaras tem manutenção mais barata e peças similares nos carros nacionais, já o Gran Vitara não.
É mesmo, não podemos encontrar peças nacionais equivalentes para o GV?
Outro fator a favor dos Vitaras seria melhor adaptabilidade para trilhas mais pesadas. Pelo que descrevi do uso que farei do veículo, precisarei alterar a originalidade da viatura? Se sim, sairá mais cara no GV?
Outro fator a favor seria que os Vitaras encaram trilhas mais pesadas. Isso procede? É mesmo mais difícil de conduzir o GV em locais nos quais o Vitara passa bem? Para mim o GV não seria uma boa escolha?
Pessoal muito obrigado pela atenção, e espere um novo colega disposto a colaborar com a comunidade.
Abraço,
Sandro
P.S.: Fotos:
Gran Vitara 3p 1.6 mec 98:
http://www.meucarango.com/carro.asp?marca=Suzuki&modelo=Grand+Vitara+&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=216036 (http://www.meucarango.com/carro.asp?marca=Suzuki&modelo=Grand+Vitara+&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=216036)
Vitara 3p 1.6 aut 98:
http://www.meucarango.com/carro.asp?marca=Suzuki&modelo=Vitara+JLX+&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=224338 (http://www.meucarango.com/carro.asp?marca=Suzuki&modelo=Vitara+JLX+&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=224338)
Vitara 3p 1.6 mec 97:
http://www.meucarango.com/carro.asp?marca=Suzuki&modelo=Vitara+&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=224939 (http://www.meucarango.com/carro.asp?marca=Suzuki&modelo=Vitara+&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=224939)
Não sei como são nas trilhas de praia, mas como Suzuki não tem, desde que bem preparados....
Acho que a minha situação irá esclarecer um pouco a sua dúvida, há dois anos comprei um gran vitara, pois minha família possui um terreno no interior de Minas que com as chuvas alguns lugares necessitam de um 4X4 para passar, rs, não tive o que reclamar, foi uma excelente compra.
Mas... já fazem 6 meses que meus pais compraram um Vitara, estamos gostando muito dele também e para nós que NÃO fazemos trilhas, (temos por necessidade) também nos atende muito.
As vantagens que notei no Vitara é com relação a facilidade de encontrar as peças, pois o Gran Vitara ganha no conforto, mas perde no quesito manutenção.
Já para fazer trilhas não posso informar pos ainda não fizemos com os nossos, mas meus primos que fazem, todos os prepararam muito bem e estão gostando muito.
Observação, vendi o Gran e comprei outro Vitara, rs. Amei a experiência 4X4!
sandro-natal
26/11/2009, 14:39
Cara Ana Lima,
Valeu pela dica.
Gostaria de saber também a opinião de alguém que já fez os passeios que mencionei acima com o Grand Vitara 3p 1.6 e se ele se comportou bem. E também se a manutenção é cara.
Abraço.
Sandro
Rodrigo-PG
26/11/2009, 17:19
Prezados,
Ja estou no meu segundo vitara, sendo que o primeiro era canvas e manual e o segundo (atual) metal top e automático. Ambos são excelentes, mas prefiro o automático.
O Vitara 1.6 3 portas automático é muito bom... não tenho do que reclamar.... me atende em todas as situações... trilhas leves e pesadas, passeios, viagens....
Segue a configuração do meu jipe:
Vitara 1997 - Metal Top - Automatico - 3 portas
- todas as proteções (peito, cambio e tanque)
- kit de suspensão de 2"
- parachoques de aço
- guincho
- pneus bf mud 235/75/15
Att,
Nelmont França
26/11/2009, 18:40
Cara Ana Lima,
Valeu pela dica.
Gostaria de saber também a opinião de alguém que já fez os passeios que mencionei acima com o Grand Vitara 3p 1.6 e se ele se comportou bem. E também se a manutenção é cara.
Abraço.
Sandro
E aí conterrâneo PAPA GERIMUM!!!
Rapaz estou morando aqui no Pará, porém sou aí da cidade do sol... Tenho um GV 99 2p (Inclusive foi comprado aí em Natal) e já andei por todos esses lugares mencionados tanto na maciota como botando pra gerar... Nunca fiz vergonha com meu “Vita-massa”.
Pra você ter uma idéia em Junho desse ano fui de férias de Belém-Natal-Belém incluindo os passeios nas praias e não tive nenhum problema... Show de bola o carrinho.
OBS: Ainda não fiz o passeio de Fortaleza-Natal pela beira mar... Mas já esta programado para Fevereiro ou Junho do próximo ano onde tirarei férias novamente.
Compra logo o seu pra próximo ano fazermos uns passeios aí na terrinha!!!
Abraço.
Nelmont França
26/11/2009, 18:49
Desculpem, corrigindo... “PAPA JERIMUM”.
Pedro_Supimpa
26/11/2009, 19:11
Ola a todos!
Pesquisei por muito tempo por um 4x4 ideal para mim, e tinha decidido por um vitarinha, porem bem no dia que fui comprar, vi um GV que foi amor a primeira vista. heheheh o "TUMATÂO" não me arrependo nem um pouco, o carro é confortável, relativamente econômico (entre 9 e 8,5K/L) e já fiz alguns passeios leves com ele, e encarou numa boa. penso que é um bom carro para quem esta entrando no mundo 4x4 e precisa dele no dia a dia.
ele esta com
*calço de 2' na suspensão
*pára-choques tubulares
*Todos os protetores inferiores
*bagageiro
*2 Faróis de milha*1 jogo Michelin 215/75 A/T LTX
*1 jogo recém comprado:dance:(nem estreei ainda) de papa barro da Geninho*roda de troller aro 15
Segue em anexo uma foto da viatura,
Espero ter contribuído! um abraço a todos!
:concordo:
Nelmont França
26/11/2009, 19:17
Ola a todos!
Pesquisei por muito tempo por um 4x4 ideal para mim, e tinha decidido por um vitarinha, porem bem no dia que fui comprar, vi um GV que foi amor a primeira vista. heheheh o "TUMATÂO" não me arrependo nem um pouco, o carro é confortável, relativamente econômico (entre 9 e 8,5K/L) e já fiz alguns passeios leves com ele, e encarou numa boa. penso que é um bom carro para quem esta entrando no mundo 4x4 e precisa dele no dia a dia.
ele esta com
*calço de 2' na suspensão
*pára-choques tubulares
*Todos os protetores inferiores
*bagageiro
*2 Faróis de milha*1 jogo Michelin 215/75 A/T LTX
*1 jogo recém comprado:dance:(nem estreei ainda) de papa barro da Geninho*roda de troller aro 15
Segue em anexo uma foto da viatura,
Espero ter contribuído! um abraço a todos!
:concordo:
Pedro,
O Tumatão tá Show!
Quanto aos pneus (Papa-Barro) espero que atenda as suas espectativas... Eu uso e ate agora estão me agradando bastante.
sandro-natal
27/11/2009, 09:36
Beleza, Rodrigo! O Vitara já é um clássico pelo que pude perceber, e o seu valor depende só do seu estado de conservação e acessórios. Dá para mantê-lo por muitos anos e o bichinho não deixará de ser valorizado.
Abraço!
sandro-natal
27/11/2009, 09:43
Fala Nelmont!
É bom fazer amizades e será um prazer passear com você!
Que bom saber que o GV apesar do jeito mais suave também aguenta o tranco!
Já andei em dois Vitaras (um 97 mec e um 98 aut) e em um GV (98 mec), todos 1.6 3p. Hoje deverei provar mais dois Vitaras e um GV. A minha escolha vai depender praticamente do estado de conservação do veículo, já que pelo visto os dois carros me permitirão fazer os passeios e trilhas que citei.
Seu GV tem que acessórios além dos pneus papa-barro?
Abraço,
Sandro
sandro-natal
27/11/2009, 09:47
Bonito carro, Pedro!
Vou olhar hoje um igual ao seu, só que sem suas adaptações. 98, mec, 23 mil.
Seu bagageiro é facilmente removível? Penso que para o dia-a-dia seria melhor retirá-lo, pois com menor peso e atrito com o ar o carro ficará mais econômico.
Estou avaliando se quando comprar o meu colocarei um calço. Isso é necessário para que situações? O carro original arrasta muito no chão nas trilhas?
Abraços
Sandro
Pedro_Supimpa
28/11/2009, 12:56
Bonito carro, Pedro!
Vou olhar hoje um igual ao seu, só que sem suas adaptações. 98, mec, 23 mil.
Seu bagageiro é facilmente removível? Penso que para o dia-a-dia seria melhor retirá-lo, pois com menor peso e atrito com o ar o carro ficará mais econômico.
Estou avaliando se quando comprar o meu colocarei um calço. Isso é necessário para que situações? O carro original arrasta muito no chão nas trilhas?
Abraços
Sandro
E ai Sandro, olhou o GV ?
o bagageiro é facil de se retirar, é so desatarracher. eu ate vou tira lo para usar no dia a dia, so vou colocar quando for viajar, creio que irá melhorar o consumo sim :wink:
Com o calço fica possivel colocar pneus maiores sem raspar, como o papa barro 235/15 que coloquei, sem o calço ele rasparia muito, além de aumentar o vão livre (muito ultil em trilhas):concordo:
Um Abraço, Pedro
Pedro_Supimpa
28/11/2009, 13:00
Pedro,
O Tumatão tá Show!
Quanto aos pneus (Papa-Barro) espero que atenda as suas espectativas... Eu uso e ate agora estão me agradando bastante.
Obrigado :concordo:
pois é, quanto aos pneus, estou louco pra testa los, so que o tumatão ta no estaleiro, fazendo uma revisão. num vejo a hora dele chegar hehehe
abração
sandro-natal
30/11/2009, 19:52
Pedro,
Amanhã vou escolher a minha primeira viatura 4x4. A seleção final ficou entre 8 vitaras 3p mecânicos (dois Canvas e seis Metal Top) e 2 Grand Vitara 3p 1.6 mecânicos.
Estou balançado entre um GV vermelho 98 em bom estado, com pneus para trocar e três Vitaras em ótimo estado.
Em outro tópico percebi que o GV 5 portas possui rodas originais com diâmetro de 16 polegadas, enquanto o de 3 portas é de 15 polegadas. É isso mesmo?
Inicialmente pretendo utilizar pneus 225 75 15 Michelin ou BF Goodrich ou Yokohama ou Dunlop, com o carro original sem calços.
Um abraço,
Sandro
Pedro_Supimpa
30/11/2009, 21:49
Pedro,
Amanhã vou escolher a minha primeira viatura 4x4. A seleção final ficou entre 8 vitaras 3p mecânicos (dois Canvas e seis Metal Top) e 2 Grand Vitara 3p 1.6 mecânicos.
Estou balançado entre um GV vermelho 98 em bom estado, com pneus para trocar e três Vitaras em ótimo estado.
Em outro tópico percebi que o GV 5 portas possui rodas originais com diâmetro de 16 polegadas, enquanto o de 3 portas é de 15 polegadas. É isso mesmo?
Inicialmente pretendo utilizar pneus 225 75 15 Michelin ou BF Goodrich ou Yokohama ou Dunlop, com o carro original sem calços.
Um abraço,
Sandro
Pode ter certeza que estará muito bem servido com qualquer um dos dois carros que escolher :concordo:
e se escolher o GV vermelho, praticamente teremos irmãos gemeos hushushus , mesma cor e ano :mrgreen:
quanto a roda do GV¨, mesmo o 2 portas, a original é R16
Boa Escolha amanha! depois você conta pra gente qual escolheu e posta fotos!:pipoca:
Abração!