Ver Versão Completa : Conexão de mangueiras
All,
E as dúvidas já começaram! :mrgreen:
Estive observando mais detalhadamente o motor do meu Troller e achei duas mangueiras (não sei bem ao certo, mas acho que são respiros do motor) ligadas uma na outra e duas mangueiras fixadas na parede corta-fogo que me parecem que foram cortadas e estão sem nenhuma ligação. Pergunta:
1) Essas mangueiras são assim mesmo ou foram adaptadas assim por algum motivo?
2) Qual a finalidade dessas mangueiras?
3) Existe também um conector que está deligado e náo achei de onde é. Será que faz parte desse sistema também?
Segue fotos para deixar mais claro
Thunder_ot
19/07/2009, 17:33
Foi retirada a válvula controladora do aquecedor do sistema de ar condicionado e feito uma ligação direta.... outros colegas responderão melhor.
Ao que parece essa válvula é a mesma do AC do fiesta e a revisão não é difícil.
Se alguém souber a numeração certinha da peça me mande por favor... o Chokito só tá com ar quente faz um tempão.
Abraços
PAULO CARECA
19/07/2009, 19:10
All,
E as dúvidas já começaram! :mrgreen:
Estive observando mais detalhadamente o motor do meu Troller e achei duas mangueiras (não sei bem ao certo, mas acho que são respiros do motor) ligadas uma na outra e duas mangueiras fixadas na parede corta-fogo que me parecem que foram cortadas e estão sem nenhuma ligação. Pergunta:
1) Essas mangueiras são assim mesmo ou foram adaptadas assim por algum motivo?
2) Qual a finalidade dessas mangueiras?
3) Existe também um conector que está deligado e náo achei de onde é. Será que faz parte desse sistema também?
Segue fotos para deixar mais claro
1) Essas mangueiras foram destruidas, não teria necesidade de cortar, o motivo sempre é o radiador para aquecimento interno que teve algum problema (talvez vazamento de agua) e desativaram pois não viram a necessidade deste (ou por -$$$$).
2) Estas mangueiras são de entrada e retorno de agua quente no radiador para aquecimento interno, ou temperar o ar refrigerado.
3)Este conector é ligado a válvula (que não apareceu nas fotos, acho que tiraram) que libera e corta o fluxo de agua quente neste radiador, quando acionado pelo motorista.
Resumindo: Foi feito esta emenda para eliminar o sistema de aquecimento interno do veiculo.
1) Essas mangueiras foram destruidas, não teria necesidade de cortar, o motivo sempre é o radiador para aquecimento interno que teve algum problema (talvez vazamento de agua) e desativaram pois não viram a necessidade deste (ou por -$$$$).
2) Estas mangueiras são de entrada e retorno de agua quente no radiador para aquecimento interno, ou temperar o ar refrigerado.
3)Este conector é ligado a válvula (que não apareceu nas fotos, acho que tiraram) que libera e corta o fluxo de agua quente neste radiador, quando acionado pelo motorista.
Resumindo: Foi feito esta emenda para eliminar o sistema de aquecimento interno do veiculo.
Paulo,
Muito obrigado pela explicação.... eu já estava achando que era alguma coisa mais "grave" que tinham feito gambiarra. :parede:
De qualquer forma, se alguem tiver a especificação dessa válvula, gostaria que me enviasse para eu ver a possibilidade de reinstalá-la, apesar de que aqui na minha regiao é raro a necessidade de se usar ar quente para temperar o ar refrigerado. Mas gostaria de manter todos os equipamentos originais do carro em perfeito funcionamento.
[ ]'s
Paulo,
Muito obrigado pela explicação.... eu já estava achando que era alguma coisa mais "grave" que tinham feito gambiarra. :parede:
De qualquer forma, se alguem tiver a especificação dessa válvula, gostaria que me enviasse para eu ver a possibilidade de reinstalá-la, apesar de que aqui na minha regiao é raro a necessidade de se usar ar quente para temperar o ar refrigerado. Mas gostaria de manter todos os equipamentos originais do carro em perfeito funcionamento.
[ ]'s
Sidnei achei essa referencia, Válvula do Ar Quente, código 98FU1849 5AA Ford (original) Ka / Fiesta 2001 em diante.
Abraços
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