PDA

Ver Versão Completa : Guincho HDW - Novo consorcio dez/04



Wallace
06/12/2004, 13:50
Oi Pessoal,

Estou abrindo a formação de um novo grupo de consorcio de guinchos HDW.
Eventualmente vai ser um grupo misto de dois modelos de guinchos:
HDW 9000 G e HDW 6000 E
Será um grupo de 7 participantes (ou 7 cotas).
A efetiva participação no grupo ocorre quando eu receber do participante os 8 cheques (ou 7 no caso do HDW 6000 E) no valor de R$ 275,00 cada um.
O último cheque (oitavo ou sétimo dependendo do modelo de guincho) é uma espécie de fundo de reserva. Então não existindo inadimplência, desistência ou qualquer outro problema com o grupo este cheque será devolvido ou destruído.
O grupo está formado quando tivermos os 7 participantes.
A cada mês, assim que os cheques forem compensados, conhecermos o contemplado do guincho do mês por sorteio. O sorteio para maior transparência é pelo resultado do sorteio da loteria federal da caixa, que é realizado as quartas-feiras e aos sábados.
Cada participante vai ter um número que usaremos até o termino do grupo, feita pela ordem de entrada no grupo.
Vamos usar a unidade do primeiro premio como referencia, se o número for fora da nossa faixa (de 1 a 7) ou já tiver sido sorteado usaremos a unidade do segundo premio e assim por diante; se as unidades não forem suficientes passamos para as dezenas e assim por diante até termos o numero do sorteado.
Lembrando que o sorteado devera ainda arcar com os custos de frete de envio do guincho.
Em principio o frete e desde a minha cede em São Paulo no Brooklin ao cliente.
Eventualmente se tivermos disponibilidade, pode ser de Florianópolis ao cliente.
O preço pode ser fechado (não vai ter aumento) e a entrega na data garantida.
Eventualmente, se tivermos disponibilidade, o cliente pode optar por outro guincho de maior valor na linha HDW. Bastando para isso pagar a diferença entre os modelos (e eventualmente valor do frete).

Informações sobre os guinchos podem ser encontradas em:
http://www.hdwinch.com/hdw.htm

Thiago Rodeghel
06/12/2004, 15:21
Wallace

Os modelos PRO já estão disponíveis?????

Outra pergunta, o participante contemplado, pode pegar o valor em $$$ ao invés do guincho, se ele mudar de idéia???

[s]

Wallace
07/12/2004, 08:50
Os Pro deve estar disponíveis em alguns dias.
É um consorcio de guinchos, então é pegar pegar o guincho.

lostensos
07/12/2004, 22:34
Wallace, excelente preço do guincho!! As condições são muito boas também!!

Só uma coisa, para um jipe Willys CJ5, o 9000 G é suficiente?
A propósitos os modelos Pro são melhores em que? quais os valores
das diferenças para ter uma noção?

Tenho visto muita gente com guincho 12000 em Willys e não
sei se seria "exagero" ter um guincho destes.

Em relação aos nacionais e importados que temos à venda aqui
no Brasil (Warn, Work, Hipull, etc etc), você pode me dar
uma noção das diferenças técnicas, pois vendo pelos detalhes
construtivos não tenho idéia se "engrenagem tratada termicamente",
freio no motor, embreagem, "capacidade para trabalhar submerso", bla bla bla, faz tanta diferença assim.

Sei que o preço é ótimo, mas gostaria de saber das limitações em relação
ao que temos à venda no mercado hoje em dia.

(Não estou querendo colocar à prova o guincho que vc está vendendo,
mas como consumidor, só quero ter ciência do que eu posso comprar.)


Obrigado pela atenção!
Pablo

Wallace
08/12/2004, 09:24
Só uma coisa, para um jipe Willys CJ5, o 9000 G é suficiente?
Sim. Um calculo que pode ser feito é do guincho ter de capacidade de 2 a 3 vezes o peso do veiculo

A propósitos os modelos Pro são melhores em que? quais os valores das diferenças para ter uma noção?
Os Pro são mais rápidos já que tem 5,5 HP de motor elétrico contra 3,6 HP dos serie G.
Mas perdem em segurança, já que as series HDW E e G pode recolher o cabo de aço sem carga, assim basta segurar o cabo que ele para. Os Pro como praticamente todos os outros guinchos do mercado só recolhem o cabo com carga.
A maior potencia do motor da serie HDW Pro implica num maior consumo de energia, que pode levar a necessidade de ter que refazer toda a parte elétrica ligada ao guincho, incluindo bateria e alternador.
Exemplo, o HDW 9000 G tem um pico de consumo de menos de 300 Amperes, isso normalmente significa que qualquer bateria em boas condições, mesmo que pequenas, vai suprir tal pico. Já um HDW 8500 Pro tem um pico de mais de 420 Amperes, ai nem todas as baterias vão suprir tal pico de consumo.
O HDW 9000 G a vista em São Paulo sai por R$ 1.920,00.
Já o HDW 9500 Pro R$ 2.920,00.
Eu basicamente recomendo as linhas HDW E e G para quem faz trilhas e passeios.
A linha HDW Pro (8500 e 9500) para quem participa de algum tipo de competição onde a velocidade é importante.
O HDW 12500 Pro para quem precisa de um guincho de grande capacidade de tração.

Tenho visto muita gente com guincho 12000 em Willys e não sei se seria "exagero" ter um guincho destes.
É um exagero sim, mas tem guinchos no mercado que aparentemente falam que tem uma capacidade mas não tem... é o caso destes 12000...

Em relação aos nacionais e importados que temos à venda aqui no Brasil (Warn, Work, Hipull, etc etc), você pode me dar uma noção das diferenças técnicas, pois vendo pelos detalhes construtivos não tenho idéia se "engrenagem tratada termicamente", freio no motor, embreagem, "capacidade para trabalhar submerso", bla bla bla, faz tanta diferença assim.
Acho que a diferença técnica construtiva, normalmente, entre os modelos é pequena.
Existem algumas diferenças de filosofia.
Uns são blindados outro abertos.
Os Blindados tendem a esquentar mais rapidamente.
Os abertos deveriam tem uma melhor limpeza depois do uso.
As series HDW E e G tem vantagem da segurança ao rebobinar o cabo de aço.
Uma diferença que acho mais importante é a potência dos motores elétricos.
Com motores de cerca de 2 HP, como a serie HDW E e aparentemente a linha da Work (que não divulga a potência) você vai ter guinchos mais lentos mas não vai precisar mudar em nada na parte elétrica para ter o desempenho adequado do guincho.
A serie HDW G é mais rápido, mas ainda usa um motor (3,6 HP) que permite manter a parte elétrica original. Certamente o de melhor custo beneficio do mercado.
Warn e HiPull usam motores de cerca de 4,6 HP. São mais rápidos, mas normalmente só se modificar a parte elétrica original.
HDW Pro com motor de 5,5 HP são mais rápidos ainda, mas deve também precisar modificar a parte elétrica original.

Sei que o preço é ótimo, mas gostaria de saber das limitações em relação ao que temos à venda no mercado hoje em dia.
Acho que a grande limitação é justamente o fato de ser uma marca mais nova e menos conhecida que resulta em questões como a sua.
Tenho clientes que já compraram seu segundo HDW... e normalmente indicam os HDW para os amigos.
Assim como tenho não clientes que viram o guincho em trabalho (algumas vezes continuo e pesado) e indicam o HDW pois ficaram surpresos com a qualidade do guincho.

lostensos
08/12/2004, 10:03
Blz Wallace, muito obrigado pela transparência nas informações!

Sendo assim, eu gostaria muito de ter um guincho destes, mas
no momento eu não posso por questões $$. Ano que vem
eu entro em contato... :)

Acho que as informações postadas aqui seguem como exemplo
para muitos que tem a mesma dúvida, sendo assim, a quem
estiver lendo aqui, vejam uma ótima opção de guincho!

Obrigado Wallace e um abraço!

Pablo

Wallace
08/12/2004, 10:24
E o consorcio... R$ 275,00 ao mês... com sorte recebe o guincho rapidinho.