Ver Versão Completa : Cj -7 bombado
Matheus MG
19/07/2009, 05:56
galera esse é o jipinho do meu tio
ele mora na cidade vizinha aqui
ai eu fui la na casa dele e tirei algumas fotos do monstro
eu sei poucas configuraçoes dele:
pneus super samper 40polegadas rodas 17 com beads locks(chama isso msm ?)
motor v8 de corvete a gasolina
lata de cj-7
chassis todo reforçado
ele tem 3 guinchos eletricos :1na frente , 1 a tras ,1pequeno amarado no diferencial para dar a impressao de suspensao a ar
amorteçores e molas importados (nao sei q marca)eles tem 1metro de
diferença aberto e fechado
diferencias dana 60
freios a disco
direçao sem eixo, ela funciona atraves de mangueiras hidraulicas
gaiola interna (nao sei q marca)
cambio automatico (nao sei qual)
bancos conchas
capota de fibra
e mais um cado de trein
se vcs tiverem duvidas e eu puder ajudar so da o toque
Matheus MG
19/07/2009, 06:04
galera o painel do jeep é muito loco
entre os bancos tem tanto butão q nem da pra saber de q é cada um
as fotos nao ta das melhores mas da pra ter uma noçao do bichao
e ai oq acharam ?
Matheus,
Esse CJ7 (Renegade) é conhecido pelo pessoal aqui no fórum, pois era do dono da Winchtech - Azad :concordo:
Isso significa que seu tio é o feliz proprietário do Renegade mais equipado do Brasil e muito melhor que vários CJs preparados pelos gringos, pois tudo o que tem nessa viatura é de 1a linha na gringolândia.
[]s e pare de ficar babando na viatura do tio :lol:
Ronin bh
19/07/2009, 13:57
Matheus,
Esse CJ7 (Renegade) é conhecido pelo pessoal aqui no fórum, pois era do dono da Winchtech - Azad :concordo:
Isso significa que seu tio é o feliz proprietário do Renegade mais equipado do Brasil e muito melhor que vários CJs preparados pelos gringos, pois tudo o que tem nessa viatura é de 1a linha na gringolândia.
[]s e pare de ficar babando na viatura do tio :lol:
hehhehehe...tem como naum babar ?? se meu tio tivec um desses eu ia ser daqueles sobrinhos q naum desgrudam !!!
Matheus MG
19/07/2009, 14:37
é isso msm, os filhos dele chamam o jeep de renegate e eu nem sabia porque
na época ele foi la em sao paulo buscar ele
eu conversando com o mecanico dele, ele falando q esse é o melhor de minas e um dos melhores do brasil
galera esse tem mais de 6 meses q fica la na casa parado
acho q meu tio nunca nem fez trilha com ele (ele flou q é so pra pista)
a ultima vez q ele andou com ele foi no aniversario de 15 anos da minha prima so pra zua com o jeep
ele agora ta montando uma landrover discover com pneus 40 e motor de f-250
ele tem um bigfoot com pneus de patrol tambem mas nao ta acabado ainda
quando eu voltar la tiro mais pra vcs
cristiano
19/07/2009, 15:47
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47397
Matheus MG
19/07/2009, 20:23
nossa cristiano
nem eu sabia q tio paulo participava aqui do forum
vo fla com ele q eu criei o topico do renegate deler
abras
é o PAulo Gorayeb
realmente é um pusta CJ tenho fotos dele de quando ainda era do AZAD no Adventure sports fair
se quiser posto aqui
realmente num fazer trilha com ele é judiar o bixim precisa eheheeh
Matheus MG
19/07/2009, 21:58
eu acho q nunca fez trilha com ele
andou poucas vezes nele e parou la na garagem
q a ultima vez foi ano passado
pode por as fotos ae
Alexandre Souto
19/07/2009, 22:58
eu acho q nunca fez trilha com ele
andou poucas vezes nele e parou la na garagem
q a ultima vez foi ano passado
pode por as fotos ae
Ola Matheus, ja troquei umas ideias com seu tio no topico da Disco. Quero conhecer estas maquinas!!! Estão de parabens :palmas: :palmas:
Lá pro comeco do ano que vem, talvez antes, vou trazer minha Rural, a FOrDINHA esta em Contagem-BH, aqui para MOC. Ai vou curtir por estas bandas aqui, moro em MOC a pouco mais de um ano. E sua F75? Qual configuração? :concordo:
Abraco e ate mais amigo!!! :concordo:
Matheus MG
20/07/2009, 00:17
alexandre os tio carros do tio sao muito exagerados
ele mora no ibituruna em moc a oficina é dentro da casa dele
todos esses carros tao la, vc olha e nem acredita no tanto de coisa
a minha f-75 é toda original msm motor 6cc cambio 4marchas eu uso ela para dar assistencia ao meu trator de esteira,ai andando em estradas muitos ruins cheguei a furar um tanque de combustivel dela entao mandei SPOA para ficar mais alta um poco
no momento ela ta parada na minha fazenda com a caixa quebrada
abrass
JUNINHO_BITTENCOURT
20/07/2009, 07:18
Pedindo permissão, posto algumas fotos deste senhor Jeep no stand da winchtech na Fenajeep 2007 aqui em Brusque. Pelo que sei, não há outro CJ-7 no país, certo?
Não vende/troca esse carro não? :pensativo:
Abraço.
Duda Lopes
20/07/2009, 07:46
Vou ficar só corujando por aqui.
FernandoRisso
20/07/2009, 10:04
Fantástico! Esse jeep tem muita coisa boa, esse sim tem muito $$$ e bem gasto.
Eu lembro de um Off-road Brasil, acho que de 94, que esse CJ-7 ainda era um renegade normal com pneus 33"! Já era um monstro naquela época!
[]'s nostálgicos!
Matheus MG
20/07/2009, 12:15
o q eu acho mais legal no jeep é o painel dele com aquele tanto de butão
sobre vender ou trocar tem q esperar o tio visitar o forum
acho dificil ele vender mas dependendo da proposta pode até ser
abrass
Matheus MG
20/07/2009, 12:28
bem legais as fotos juninho, achei mais algumas aqui dele e da gaiolinha do filho dele , essas nao foi eu q tirei
cristiano
20/07/2009, 12:31
bem legais as fotos juninho, achei mais algumas aqui dele e da gaiolinha do filho dele , essas nao foi eu q tirei
Teve uma das fotos que parece que ele chegou a ter roda livre no eixo traseiro....
Também fiquei curioso para saber para que serve tanto botão no painel... Ele deve ter feito um manual do proprietário.... :mrgreen:
:pipoca:
Matheus MG
20/07/2009, 12:38
tem um adesivo embaixo de cada butão mais ta tudo em ingles
estupidez heim!!
alguem podia fazer um video desse louco funcionando né
fiquei louco pra ouvir o chevy v8
esse jeep ta islamico mesmo!
brutal
[]´s
Alexandre Souto
20/07/2009, 14:57
Smooth, ele mora na mesma cidade onde eu moro... nem imaginava que teria o CJ-7 mais brutao do Brasil.... dei pala!!!!! Nem kidito!!!!
Quem sabe terei o prazer de ve-lo, ai trago nutiças pra vc, seu v-oiteiro de mao cheia!!!!!
Abs!!!!
Matheus MG
21/07/2009, 22:47
esse é bruto!!!
Na Adventure Sports Fair de 2006
ainda na fase de adaptação do motor, estava sem cardãs e interior inacabado, o dono ainda era o AZAD estava num estande da Winchtech que por sua vez ficava em frente ao stand do Jeep Clube do Brasil...
Pode se ver o fabuloso trabalho do 4-link (até onde sei foi realizado pelo Bill)
:pipoca::pipoca::pipoca:
Bill... aquilo foi vc mesmo? é um "sub-chassis" tubular embaixo do mesmo?
Quanto as outras eram de antes da modificação (fotos do lassis) porém na época trabalhava em um colegio ali perto da winchtech e vi varias vezes o bixo lá
Reza a lenda que AZAD veio rodando com ele dos EUA
;-)
vida longa ao bixo
mais duas...
uma da praça em frente a winchtech e uma numa areia qualquer etc
e como sou legal vou postar ai duas fotos a mais pros aventureiros de plantão (Lucas) pegar as dimensÕes do chassis do CJ7 (que é radicalmente diferente do nosso willys que seria comparado o CJ5 até 1973 nos EUA, a partir dai segue quase esse desenho do CJ7, mas mais curto) e a comparação em desenho lateral de como são diferentes entre-eixos e capô!
abraços ;-)
PS - em tempo o motor original dele está com RAMIRO CRUZ estava a venda por mil reaus e os feixes de molas foram para o jeep do Thiago Rodeghel e que usa até hj (feixes WARN)
Matheus MG
22/07/2009, 21:35
caraca vey o povo sabe a história toda do jeep até onde estão as peças originais dele
to imprecionado
ta de parabens hein rubens
paulo_gorayeb
23/07/2009, 11:55
Bem, pensei que seria eu que ia fazer o tópico desse carro, mas, como não tive essa oportunidade, vou fazer pelo menos algumas ressalvas:
galera esse é o jipinho do meu tio
ele mora na cidade vizinha aqui
A parte do jipinho me ofendeu. 8-)
pneus super samper 40polegadas rodas 17 com beads locks(chama isso msm ?)
Swamper. :mrgreen:
ele tem 3 guinchos eletricos :1na frente , 1 a tras ,1pequeno amarado no diferencial para dar a impressao de suspensao a ar
No momento não existe esse guincho na traseira, mas já está com toda a instalação pronta e o suporte para colocar o guincho móvel, pretendo colocar o Warn 9.0 RC: http://www.warn.com/truck/winches/src/9.0Rc.shtml (http://www.warn.com/truck/winches/src/9.0Rc.shtml)
Todos aqui sabem que esse guincho pequeno amarrado no diferencial não é para dar a impressão de suspensão a ar, mas que ele realmente serve em alguma trilha para baixar o CG do carro.
PS¹: Matheus, da próxima vez que for colocar algum carro meu na internet, favor pedir autorização antes. :parede:
No mais, obrigado pelos elogios. :mrgreen:
Abraços
victor massinha
23/07/2009, 12:57
até lembro o elmer falando no outro topico da bronca que o tio ia dar no sobrinho sobre por as fotos sem autorizaçao!! rsrs
Paulo esse jeep tá show!! dá ate dó saber que vc nao coloca ele na trilha.
Faz um video ai dele só pra matar a vontade da galera q tá babando nessa maquina!!
eu não tinha visto esse "renegade" desde uma reportagem do jeep do leitor na 4x4&Cia, a muito tempo atras a transformaçao ficou animal!!
Parabens.
PS¹: Matheus, da próxima vez que for colocar algum carro meu na internet, favor pedir autorização antes. :parede:
No mais, obrigado pelos elogios. :mrgreen:
Abraços
Pow paulàod esculpa colocar as fotos antigas se tiver alguma que quer que tire avise ;-)
Massss, o postei absolutamente a historia do bixo e a qualidade que foi feito e por quem passou o bixo, já foi matéria da 4x4&cia, como tb já foi um dos jeeps referências aqui ems ampa
e continua sendo... visto que vc só tem brinquedo de maluco!!!
Paulão, uma coisa que sempre quis fazer, sabe esse console do CJ7?? do painel? queria clonar ele... se vc tiver as dimensões aproximadas e saco pra medir isso eu agradeceria muito!
(ai aproveito abusando e pediria as dimensões do quadro de parabrisas tb ehehehe)
Enfim, denovo vc adquiriu historia... do offroad nacional um dos poucos aqui existentes
FernandoRisso
24/07/2009, 08:57
Paulo,
Parabéns pelo CJ-7!
Gostaria de tirar algumas dúvidas contigo, afinal temos poucos carros no Brasil (2 pelo que sei) que usam coilovers. Vc saberia me dizer qual a marca deles? Curso? E principalmente, qual o spring rate das molas? Se as molas foram Eibach, vc tem escrito na própria mola o spring rate, que deve ser em lbs/polegada.
Obrigado!
ramiro_eli
25/07/2009, 03:54
Paulo,
Parabéns pelo CJ-7!
Gostaria de tirar algumas dúvidas contigo, afinal temos poucos carros no Brasil (2 pelo que sei) que usam coilovers. Vc saberia me dizer qual a marca deles? Curso? E principalmente, qual o spring rate das molas? Se as molas foram Eibach, vc tem escrito na própria mola o spring rate, que deve ser em lbs/polegada.
Obrigado!
Os coilovers do CJ7 são da marca King, modelo Pre Runner com 16' de curso e kit dual spring rate.
A carga das molas não me lembro, mas são Eibach.:concordo:
FernandoRisso
26/07/2009, 12:36
Os coilovers do CJ7 são da marca King, modelo Pre Runner com 16' de curso e kit dual spring rate.
A carga das molas não me lembro, mas são Eibach.:concordo:
Obrigado Paulo, quer dizer... Ramiro! :odedo:
Agora só faltam as cargas das molas e também a opinião do Paulo sobre dirigibilidade, muito macio ou muito firme?
[]'s
paulo_gorayeb
28/07/2009, 17:59
Obrigado Paulo, quer dizer... Ramiro! :odedo:
Agora só faltam as cargas das molas e também a opinião do Paulo sobre dirigibilidade, muito macio ou muito firme?
[]'s
Bem, segundo as informações que me foram passadas, o modelo do amortecedor é:
Racerunner Coil overs 2.5” x 16” – Nitrogen Charged, by SWAY-A-WAY
Quanto às molas, peço que você me desculpe, mas eu não sei.:oops:
A dirigibilidade não é das melhores, o carro é muito macio, e quando a suspensão de um lado abaixa devido a algum buraco no asfalto [ui!], ou coisa parecida, o carro puxa a direção para o lado [Não sei se é falta de calibragem, aqui na cidade não tem bomba de nitrogênio para calibrar].:parede:
Abraços.
PS¹: Desculpe a demora para responder, não tinha visto o tópico. :oops:
FernandoRisso
28/07/2009, 21:29
Paulo,
Blz, se as molas forem Eibach mesmo, elas tem uma marcação que identifica as molas. Veja a foto:
http://www.tecnauto.com/images/molaseib.jpg
Só para ajudar a interpretar:
Os 4 primeiros números são o comprimento da mola: No seu caso podem ser 2 de 16" ou 1 de 18" e uma de 14", logo 1600, 1800 ou 1400
Os próximos 3 são o diâmetro interno da mola, se o seu coilover for de 2,5 o número deve ser 300
Os últimos 4 são os que me interessam, mostram o spring rate das molas, em lbs/polegada.
Se puder Paulo, dê uma checada, vou usar coilovers e uma referência é um ótimo caminho!
[]'s
Matheus MG
31/07/2009, 23:51
e cade mais fotos do jipão tio ??
abras
tá eu num quero ser chato
mas eu queria fotos com qualidade se possivel pedindo ao paulão com autorização e tudo do Painel e do console onde ficam as alavancas de cambio
Explicando, eu quero ter idéias e referencias e achei esse console alto no meio até o painel bem legal, uma forma até de trazer todos os botões de acionamentos e etc pro meio dos bancos ao invés de painel
pode ser?
mui agradecido !!!! :-D
FernandoRisso
20/08/2009, 08:53
Matheus,
Além das fotos, não esquece de anotar os números da molas! hehehe
[]'s