PDA

Ver Versão Completa : Comprei uma SW4 99...carro animal!!

Berna
18/07/2009, 20:05
Eu estou tão feliz com essa aquisição que resolvi postar um tópico.

Depois de pesquisar bastante aqui no forum decidi comprar uma SW4.
Tinha uma TR4, que agora é da minha esposa, e com a chegada da minha filha precisava de um carro maior.

Estou muito satisfeito com ela, dá de dez a zero na TR4 em todos os aspectos, que diga-se de passagem, é oito anos mais nova que a SW4. Sem desmerecer a Pajerinho, que tb é um bom carro.

Depois de decidir pela SW4, comecei a fazer contas para escolher entre diesel ou gasolina. A gasolina para mim foi a melhor opção.

Comprei a 3.4 V6, são 186cv se não me engano. O carro é relativamente barato por tudo o que oferece, paguei 33mil. Estou com ela há uns dois meses e pelo que percebi não preciso fazer nada por enquanto.

Eu só troco ela por outra igual a ela!!

Abraços a todos e agradeço a existência desse forum, o qual dirimiu muitas dúvidas minhas.

Aproveitando o tópico, como eu não tenho muita experiência em veículos off road, pergunto: o que é e para que serve a tal da roda livre?

LeoZon
18/07/2009, 22:35
Aproveitando o tópico, como eu não tenho muita experiência em veículos off road, pergunto: o que é e para que serve a tal da roda livre?

Berna,

Primeiramente te parabenizo pela aquisição da viatura. Possuo uma também, do mesmo ano, só que a minha é diesel. Concordo com vc, é um excelente carro. Mas a respeito da roda livre vamos lá:

Os carros 4x4 em geral possuem nas rodas dianteiras a chamada roda livre, que basicamente faz o acoplamento/desaclopamento da roda no eixo, transmitindo ou deixando de transmitir à roda a tração. A nossa SW4 a roda livre é automática, ou seja, quando vc engata a 4x4, automaticamente ocorre o acoplamento da roda no eixo, fazendo com que seja transmitida tração para a mesma. Quando vc desngata a 4x4 o contrário ocorre, deixando a "roda livre" para girar independente do eixo.

Vc pode perguntar: pq que existe a tal roda livre?Não era mais fácil deixar tudo engatado direto?

O que ocorre é que com a a roda livre engatada a direção torna-se um pouco mais dura e também o eixo cardã e todo eixo dianteiro fica girando, desnecessariamente. É mais para evitar desgaste desnecessário de equipamento.

Espero ter esclarecido a dúvida.

Abraços...

Luca
19/07/2009, 11:34
Eu estou tão feliz com essa aquisição que resolvi postar um tópico. Depois de pesquisar bastante aqui no forum decidi comprar uma SW4. Tinha uma TR4, que agora é da minha esposa, e com a chegada da minha filha precisava de um carro maior. ...
Berna,
Bem vindo ao Fórum. Você fez a escolha certa. Comprou logo um Toyota. Nada se compara. Também possuo um Mitsubishi, mas é somente um brinquedo. Quando é assunto sério é a Hilux quem resolve.
Você verá aos poucos a qualidade a resistência e a durabilidade de uma Toyota.
Quando puder, poste fotos da viatura, aqui ou no Frota 4X4.
[]´s

Berna
19/07/2009, 22:27
Obrigado pelo esclarecimento, LeoZon, eu imaginava que a roda livre seria um tipo de recurso extra além da alavanca de engate do 4x4.

Assim que der eu posto algumas fotos dela, mas ela é basica, não tem nenhuma modificação. Agora vou começar a equipá-la e a primeira coisa vai ser colocar um quebra-mato com faróis mais potentes, alguma dica de um que fique mais harmônico?

Valeu e abraços,

LeoZon
20/07/2009, 15:31
Benra,

Também pensei muito e pesquisei em um quebra mato para a minha SW4, mas só achei aqueles de enfeite, que não aguentam o "tranco" muito menos fixar um guincho neles. Até agora estou a procura....

Quanto aos faróis é de conhecimento de todos os farois fracos que as Hilux tinham, até sair a série nova a partir de 2003. Eu resolvi o meu problema colocando xenon! Ficou muito bom e a iluminação melhorou umas 3x!!!

Eu sei que vc vai dizer que é proibido coisa e tal, mas até agora só a PRF que está "pegando" por enquanto. Eu tento sempre não estar nas BRs à noite para não arriscar.

GMC
21/07/2009, 19:09
Senhores, boa noite.
Estou a procura de uma viatura que não seja cara e manutenção fácil e barata, para fazer passeios leves e expedições, gostaria da opnião de vocês. Hilux ou Bandeirantes.

Abç .,

GMC

dpab
22/07/2009, 00:04
Uma viatura que suporte expedições ,que não seja cara e tenha manutenção fácil e barata? Compre um fusca !!!
KKKKKKKKKKK.... Brincadeiras à parte, Hilux e Band são excelentes viaturas, mas tem perfis muito diferentes... Vai do gosto e do bolso de cada um. Um abraço, Delfim.

Berna
22/07/2009, 18:44
O que fiz por enquanto com relação aos faróis foi tirar os chapeuzinhos das lâmpadas e colocar a Night Braker da Osram, que me pareceu ser a mais forte sem entrar nas Xenon. Mesmo assim não ficou aquela iluminação, por isso pensei no quebra-mato com faróis sobressalentes.

Eu ainda não sei da manutenção da SW4, mas pelo preço que paguei nela, vale muito a pena mesmo que eu venha a gastar com manutenção. Principalmente se eu pensar no quanto eu paguei na Pajerinho que tirei zero na época. A SW4 saiu por menos da metade e é muito mais carro. Acho que depende mais de quem vc for comprar e quanto vc vai pagar, do que o custo da manutenção propriamente dito, pois um carro bem conservado não dá dor de cabeça, já o contrário...

[]s

guilhermeabreu
22/07/2009, 19:19
Senhores, boa noite.
Estou a procura de uma viatura que não seja cara e manutenção fácil e barata, para fazer passeios leves e expedições, gostaria da opnião de vocês. Hilux ou Bandeirantes.

Abç .,

GMC

AMIGO GMC

Já tive uma BAND aço curta 90 completa , EXCELENTE baixa manutenção , hoje tenho um ENGESA com MWM 2.8 turbo/intercooler completo , EXCELENTE , tenho tb uma TOYOTA HILUX SW4 93 2.8 turbinada por fora , EXCELENTE .

Dos tres acima , o que da e/ou deu ( BAND ) MENOS MANUTENÇÃO é/foi a HILUX SW4 93 , hoje ela esta com 280.000 km rodados , e se vc olhar ou uma pessoa que não conhece ano de HILUX pelos detalhes como faixa , diz que a minha é ano 98 ano 99 , pintura toda de fábrica .

Logo : para fazer passeios leves e expedições eu indicaria uma HILUX SW4 , QTO AO ANO vc que decidirá pelo que vc pode investir , a minha por exemplo esta na faixa do R$30.000,00 a R$35.000,00 , uma BAND 93 esta na faixa dos R$35.000,00 a R$40.000,00 dependendo do que tem nela , uma HILUX SW4 99 esta na faixa dos R$55.000,00 .

Qquer um destes carros o QUE MAIS VALE É A PROCEDENCIA de quem vc irá comprar , uma HILUX SW4 ganha em muito da BAND no quesito conforto e espaço , em resistencia as duas são iguais , sendo que a BAND aguenta mais tranco pesado , que não é o seu caso .

Como disse , hoje tenho um ENGESA e uma HILUX SW4 93 , a SW4 dá menos manutenção do que meu ENGESA .

Mas qdo precisar trocar peças a SW4 é muito mais caro , mas no meu exemplo as peças que troquei na minha SW4 diliuindo o valor nos 8 anos que tenho , ficou MUITO MAIS BARATO do que qquer outro carro , ÍSTO PQ ELA NÃO QUEBRA , mas resaltando mais uma vez , MAS se quebrar a peça é muito caro , NEM POR ÍSTO EU DEIXARIA DE COMPRAR UMA SW4 NOVAMENTE , para vc ter uma idéia , A MINHA NÃO PRETENDO VENDER ELA NUNCA , VOU MORRER COM ELA de tanto que eu gosto e de tão pouco que eu gasto com ela .

NÃO CONSIGO VER OUTRO CUSTO /BENEFÍCIO MELHOR OU TÃO BOM QTO A DE UMA HILUX SW4 .

RECOMENDO A VC COMPRAR UMA HILUX SW4 o valor dependerá do seu bolso , qto ao ano TODAS ELAS SÃO EXCELENTES , falam por aí que as mais antigas até 1996 são até mais resistentes , eu tenho uma 93 sou suspeito em falar , MAS TODAS SÃO EXCELENTES .

ABRAÇÃO , espero ter ajudado

MarcoNunes
15/01/2010, 14:40
Comprei uma Hilux SW4 99 D.Turbo tem 3 meses, estou revisando bicos e bomba para diminuir ou acabar com a fumaça preta na troca de marcha..

É um carro excelente..

Abraços..

JEFFCATUNDA
15/01/2010, 19:56
Excelente viatura a SW4...

Conforto e resistencia aliadas em uma só viatura..
Parabens colega.

Inner
15/01/2010, 23:29
Caro Berna parabéns ótima aquisição, porém embora a SW esteja ótima como você disse, eu sugiro a troca das correias e do esticador como manutenção preventiva. Digo pois comprei uma SR5 a um ano e meio e na época todos me sugeriram essas trocas o que acabei fazendo. A minha é a diesel entratanto acho que a sua SW mesmo sendo gazolina deveria passar por essa manutenção depois só daqui a 100.000Km. Um abraço Inner.:shock:

Berna
26/01/2010, 20:55
Pessoal,

Já se passaram uns 7 meses desde que comprei a SW4, e se cristalizou a primeira impressão que eu tive, esse carro é show.

Abraços,
Berna

Papeco
27/01/2010, 19:17
Senhores, boa noite.

Abç .,

GMC

Cara eu não vou lhe dizer qual comprar, pois acho que seria errado, vou lhe DEPENDE, A Hilux e a Band não podem e não devem ser comparadas, já vi até brigas aqui no forum. Eu tenho Band e falarei por ela, ser proprietário de uma Band não é a mesma coisa de ter um veiculo, é um estado de espirito, é um estilo de vida, as Bands são duras, barulhentas e a maioria das mulheres ainda falam " que carro velho e feio", agora me pergunte se vendo a minha, minha intenção é que ela fique de herança para meu filho.

O custo de manutenção chega a ser estranho, é muito barato, além disto o carro não quebra, não tem terreno que ela não ande, não tem morro que ela não suba. Eu estou investindo no conforto, troca de bancos, ar condicionado, tratamento termo acustico, topkits e etc...

Eu tenho um Honda Fit e mulher me chama de maluco porque prefiro ir para o trabalho de Band!

Meu conselho, dirija os dois, veja em que estilo você se encaixa os dos normais ou dos loucos por Band!

Muito boa sorte, uma coisa posso afirmar: COMPRE UM TOYOTA!

ale.sandro
03/09/2010, 19:24
Olá Pessoal, eu já tive 2 Bandeirantes, 2 Nivas, 1 Rural e até mesmo um Gurgel X12, porém muito recentemente sou um feliz proprietário de uma Hilux SW4. A escolha deste último se deu depois de muita pesquisa, pois precisava de um veículo confortável e confiável para rodar na Rota das Emoções aqui no NE. Trabalho com Turismo de Aventura e conduzo grupos (principalmente estrangeiros) pelas praias e Serras entre o Ceará e Maranhão.
Para aqueles que pretendem comprar um primeiro 4x4 como este, deve ter em mente que é veículo que exige uma manutenção constante. As trocas de óleos, filtros, correias e demais peças móveis precisam ser feitas periodicamente, nada é exagerado, porém há de se lembrar que vão 7,5 L de óleo especial somente no motor + filtros que somam mais de R$ 150,00 a cada 5.000 km. Em comparação com um Carro 1000, a diferença é gritante, mas estamos falando aqui de um autêntico 4x4 que vai lhe trazer uma satisfação enorme e também va te levar a lugares onde outros tipos de veículos nem sonham em chegar.

Abraços a Todos os Toyoteiros e também aos "aspiras"

sandrorrsoares
09/09/2010, 13:51
Boa tarde! amigos comprei uma SW4 ano 98, há uns 25 dias, usei para viajar com a família pelo litoral de SC e PR, uma beleza, somente abasteci e rodei aproximadamente 2400 km. Saliento q antes de sair de minha cidade efetuei a troca de oleo, filtro de oleo, filtro de ar e filtro de combustível. Cara a caminhonete não incomoda em nada. O motor TD 3.0, nas subidas e retomadas de velocidade era acelerar mais um pouquinho e ia embora. Espero q seja início de ótimas aventuras a bordo de uma Toyo.

dpab
09/09/2010, 14:38
PARABÉNS !!! Tenho uma SW4 3.0 TDI 1999, comprei em março de 2008 e até agora só tenho elogios, a viatura só me deu alegrias. Tenho certeza de que não será diferente com vc, desde que faça as manutenções preventivas corretamente. Um abraço, Delfim.

paesrm
04/12/2010, 15:47

Tinha uma TR4, que agora é da minha esposa, e com a chegada da minha filha precisava de um carro maior.

Estou muito satisfeito com ela, dá de dez a zero na TR4 em todos os aspectos, que diga-se de passagem, é oito anos mais nova que a SW4. Sem desmerecer a Pajerinho, que tb é um bom carro.

Depois de decidir pela SW4, comecei a fazer contas para escolher entre diesel ou gasolina. A gasolina para mim foi a melhor opção.

Comprei a 3.4 V6, são 186cv se não me engano. O carro é relativamente barato por tudo o que oferece, paguei 33mil. Estou com ela há uns dois meses e pelo que percebi não preciso fazer nada por enquanto.

Abraços a todos e agradeço a existência desse forum, o qual dirimiu muitas dúvidas minhas.

Prezado Berna, você ainda tem sua SW4 ? Pergunto porque estou quase fechando negócio em uma 2001 3.4 V6 (94 mil kms) automática e gostaria de saber de você as impressões suas sobre esse carro no tempo em que você está, ou esteve, com ela como manutenções e consumos. Agradeço muito se puder me passar o máximo de informações possíveis. Um grande abraço.

red_camel
10/12/2010, 10:03
Vc pode perguntar: pq que existe a tal roda livre?Não era mais fácil deixar tudo engatado direto?

O que ocorre é que com a a roda livre engatada a direção torna-se um pouco mais dura e também o eixo cardã e todo eixo dianteiro fica girando, desnecessariamente. É mais para evitar desgaste desnecessário de equipamento.

Acredito que vale lembrar que tudo isso causa maior consumo de combustível devido ao atrito entre as peças e até mesmo entre a roda e o chao... se prestar bem atenção dá pra sentir que o carro fica um pouco mais "amarrado" com o 4x4 acionado

sw4 é definitivamente uma ótima compra, parabens!!

abraços

marcelo de lima oliveira
19/12/2010, 00:42
Recentemente comprei minha hilux sw4 98/99, diesel

O carro e bem confortavel. Terei que fazer alguns reparos nas buchas da suspencao e trocar as correias. Espero ter muitas alegrias com ela!

guilhermeabreu
19/12/2010, 12:20
Recentemente comprei minha hilux sw4 98/99, diesel

O carro e bem confortavel. Terei que fazer alguns reparos nas buchas da suspencao e trocar as correias. Espero ter muitas alegrias com ela!

MARCELO LIMA DE OLIVEIRA

Estas buchas e os pivôs TEM QUE SEREM ORIGINAIS , tem outras peças como a COIFA DA HOMOCINÉTICA , NÃO PRECISA DE SER ORIGINAL .

guilhermeabreu
19/12/2010, 12:25
Cara eu não vou lhe dizer qual comprar, pois acho que seria errado, vou lhe DEPENDE, A Hilux e a Band não podem e não devem ser comparadas, já vi até brigas aqui no forum. Eu tenho Band e falarei por ela, ser proprietário de uma Band não é a mesma coisa de ter um veiculo, é um estado de espirito, é um estilo de vida, as Bands são duras, barulhentas e a maioria das mulheres ainda falam " que carro velho e feio", agora me pergunte se vendo a minha, minha intenção é que ela fique de herança para meu filho.

O custo de manutenção chega a ser estranho, é muito barato, além disto o carro não quebra, não tem terreno que ela não ande, não tem morro que ela não suba. Eu estou investindo no conforto, troca de bancos, ar condicionado, tratamento termo acustico, topkits e etc...

Eu tenho um Honda Fit e mulher me chama de maluco porque prefiro ir para o trabalho de Band!

Meu conselho, dirija os dois, veja em que estilo você se encaixa os dos normais ou dos loucos por Band!

Muito boa sorte, uma coisa posso afirmar: COMPRE UM TOYOTA!

PAPECO

X4 ,

Palavras sábias , quem tem que gostar é a pessoa que vai comprar e nada melhor do que fazer um TESTE DRIVING nos dois carros pretendidos .

Tive uma BAND aço curta , um luxo , sou apaixonado ainda por ela , mas hoje tenho uma SW4 93 que sou apaixonado e não vendo não troco não empresto .

Como vc falou , não pode comparar uma com a outra , mas tem que ser TOYOTA .

Hoje não trocaria minha SW4 por uma BAND , mas não deixaria de comprar uma BAND se pudesse ter as duas .

marcelo de lima oliveira
19/12/2010, 19:13
A sim, as peças são originais e estão sendo compradas pelo meu mecânico dentro da toyota. Terei que trocar a embreagem tbém... ela já esta dura!

-mlot-
19/12/2010, 22:33

Bem vindo ao time ! Nao vai se arrepender.

marcelo de lima oliveira
08/03/2011, 22:23
O carro é animal mesmo. Gastei uns 6k para deixa-lo inteiro. O motor é forte com boa resposta a aceleração (impressiona para um carro a disel!).
Média com disel na cidade é de 9km/l chegando a 11! Estou apaixonado pela viatura e minha mulher com ciumes..rs...

jampanoll
09/03/2011, 20:42
O carro é animal mesmo. Gastei uns 6k para deixa-lo inteiro. O motor é forte com boa resposta a aceleração (impressiona para um carro a disel!).
Média com disel na cidade é de 9km/l chegando a 11! Estou apaixonado pela viatura e minha mulher com ciumes..rs...

Isso que é uma de 116cv, imagina uma de 163cv...:p

JPPONTES SW4 4040
10/03/2011, 20:00
Companheiros,
E Bota Animal nisso!!
Estou com a minha SW4 99 a 45 dias e é só Alegria...Existe ainda as etapas de Making-off pra deixar do meu jeito...rsrss... Mas é Isso, o Carro é SHow !! Igual a esse Forúm que simplesmente é Fantástico!!

Berna
12/03/2011, 00:15
Caro Berna parabéns ótima aquisição, porém embora a SW esteja ótima como você disse, eu sugiro a troca das correias e do esticador como manutenção preventiva. Digo pois comprei uma SR5 a um ano e meio e na época todos me sugeriram essas trocas o que acabei fazendo. A minha é a diesel entratanto acho que a sua SW mesmo sendo gazolina deveria passar por essa manutenção depois só daqui a 100.000Km. Um abraço Inner.:shock:
Olha só que bacana, acabei de descobrir que ela não tem correia dentada, mas corrente. Não necessita troca.

Berna
12/03/2011, 00:26
Prezado Berna, você ainda tem sua SW4 ? Pergunto porque estou quase fechando negócio em uma 2001 3.4 V6 (94 mil kms) automática e gostaria de saber de você as impressões suas sobre esse carro no tempo em que você está, ou esteve, com ela como manutenções e consumos. Agradeço muito se puder me passar o máximo de informações possíveis. Um grande abraço.
Talvez seja tarde, pois só agora estou lendo a mensagem, mas vamos lá.

CLARO QUE AINDA A TENHO!! HAHAHA. Eu brinco que eu só me separo dela quando alguém acabar primeiro, ou ela, ou eu.

É fantástica em todos os aspectos. E particularmente em ser à gasolina para mim, pois gosto de acelerar e não preciso me preocupar muito com roubo, pois quem vai querer um carro que faz 5,5 km/l? O fato de eu não pagar seguro compensa o gasto a mais na gasolina no que eu rodo por ano, daí é só alegria.

A manutenção de algumas coisas eu faço na concessionária, então fica cara, outras coisas um mecânico comum resolve. Se bem que a última troca de óleo e revisão dos 150mil Km eu fiz na concessionária, saiu uns 600,00 se não me engano.

Acho que no fim das contas o que conta é a satisfação pessoal do que você quer nela, se vai sair um pouco mais caro ou mais barato entre diesel ou gasoliona, não vai fazer muita diferença; caso contrário você não compraria um carro nesse estilo.

Se optar pela gasolina, faça como eu, pegue logo a versão top de linha, motor 3.4.

Abraços

uvantuil
12/03/2011, 07:59
Invadindo o post do "Berna",
To cotando possibilidades para um carro... e to pensando em diesel - 4x4.
Pensei na SW4 mas conheço pouco das antigas....

na faixa de 30 a 35 mil consigo alguma SW4?
Inteira? consumo médio? o que costuma dar defeito? o que precisa olhar com mais atenção?

enfim se puderem me ajudar...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1394617#post1394617

ZZ Top
13/03/2011, 04:35
Invadindo o post do "Berna",
To cotando possibilidades para um carro... e to pensando em diesel - 4x4.
Pensei na SW4 mas conheço pouco das antigas....

na faixa de 30 a 35 mil consigo alguma SW4?
Inteira? consumo médio? o que costuma dar defeito? o que precisa olhar com mais atenção?

enfim se puderem me ajudar...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1394617#post1394617

Ola Uvantuil,
Nessa faixa de preço consegue coisa boa sim, fique atento para pegar uma bem conservada, indenpendente do ano e da km, as 97 em diante, já é o motor 3.0 turbo, antes era a 2.8 sem turbo, a vantagem da 3.0 turbo, é o proprio motor que deixa o carro bem mais esperto e ligeiro. No caso de pegar uma 97 ou 98 leia no forum as dicas sobre esses modelos especificos, pois vale a pena algumas modificaçoes como no radiador, para aumentar a durabilidade no motor,já nas 99 em diante já dispensa esses detalhes, e nas mais antigas tbm., isso nas diesel !. As 2.8 sao muito boas e resistentes, unico detalhe é que o motor não é muito potente, porém é mto duravel e resistente, e tem a opçao de colocar turbo que se bem feito fica mto bom.
Mas vale a pena juntar mais umas moedinhas e pegar uma 3.0turbo, com certeza nao vai se arrepender.
Eu tenho uma sw99, comprei uma cabine dupla 95 com a intençao de vender a sw99 para juntar grana para construir, mas gosto tanto dela que até agora nao vendi ! e to economizando até usando o papel higienico nos dois lados :oops: pra tentar nao vender mesmo pois é o melhor carro que já vi na categoria ! Espero que as informaçoes ajudem.
Abs.