Ver Versão Completa : Grand Vitara - Motor 2.0 16v fumaçando
andersonlira
18/07/2009, 16:35
Pessoal,
Tenho um grand vitara 2000/2001 e ele está apresentando fumaça branca pelo escape quando se alcança giros acima de 4500 rpm.
O que poderia ser este defeito?
Qual seria o custo do conserto?
Ats,
Marco-Maga
18/07/2009, 17:28
Pessoal,
Tenho um grand vitara 2000/2001 e ele está apresentando fumaça branca pelo escape quando se alcança giros acima de 4500 rpm.
Ats,
Anderson,
Em marcha lenta ela tb solta essa fumaça branca? A minha tb faz isso, mas é pq esta frio agora, ja reparei em tracker nova que faz a mesma coisa, talvez não seja nada.
Segue uma foto da minha para vc ver se é igual.
Abs.
leo cabral
18/07/2009, 20:26
Pessoal,
Ats,
não tem nada de frio...
Está queimando óleo.
andersonlira
19/07/2009, 22:31
na marcha lenta ela ta soltando fumaça branca também... mas é pouca...
creio que ela ta queimando óleo, por conta do cheiro de óleo queimado...
só queria saber se isso é algo grave ou se pode ser uma coisa mais simples e que pode ser resolvida fácil...
alguém poderia me ajudar nisso?
andersonlira
19/07/2009, 22:33
p.s.: não acredito que seja o frio por conta da região onde moro... João Pessoa-PB!!!
Olá Anderson, se está cheirando óleo queimado você deve ficar mais atento quanto ao nível de óleo do motor, o que NUNCA deve faltar e nem sobrar.
Qual a quilometragem que a sua viatura tem? Dependendo o quanto já rodou é relativamente normal.
Para eliminar qualquer dúvida leve ao seu mecânico de confinça para que ele possa lhe dar o diagnóstico correto.
Abraço
Pode ser "só" cabeçote... e ser "facilmente" resolvido...
andersonlira
19/07/2009, 23:44
128mil km!!!
tenho uma suspeita que seja pelas válvulas... há alguma borracha que vede?
128mil km!!!
tenho uma suspeita que seja pelas válvulas... há alguma borracha que vede?
Bom...128k não é muito não, ainda mais para um motor deste tipo.
Realmente fica um pouco difícil de dizer o que pode ter um motor fumaçando. Realmente a melhor coisa a se fazer é levar em mecânico de confiança para lhe dizer extamente o que tem e o que pode ser feito.
Se for cabeçote, realmente é bem mais simples, mas independente do que seja, quanto antes você arrumar, melhor.
Quanto a vedação das válvulas, até onde sei não existe vedação através de borracha. As vedações das válvulas são feitas através de anéis metálicos (sinterizados).
abraço!
Recentemente fiz o cabeçote do meu com 115 mil/km! Tem borracha nas válvulas sim! Repare se na primeira partida de manhã, o volume de fumaça branca e o cheio de óleo é maior, e se diminui ao longo do dia... se os sintomas forem esse, quase certo que é cabeçote. Fiz o meu, o carro ficou mais esperto, mais econômico, e a fumaça sumiu!
Bom, se realmente for só o cabeçote, será mais simples pra arrumar.
Espero que o Anderson consiga resolver este "probleminha"
Ae Anderson, avisa ae quando tiver maiores informações.
Abraço!
andersonlira
22/07/2009, 11:42
essa semana eu vou levar ao mecânico e vou aproveitar p trocar os dois discos de freios e as pastilhas...
quando tiver novidades eu informo aqui!!!
essa semana eu vou levar ao mecânico e vou aproveitar p trocar os dois discos de freios e as pastilhas...
quando tiver novidades eu informo aqui!!!
Comprei discos e pastilhas "original paralelo" na Jaicar em Goiânia, o telefone é (62) 3231-0000. Os discos foram 120,00 o par e as pastilhas 43,00. Se tiver pagando mais caro que isso talvez compense pegar aqui. Pergunte por peças do Tracker, se disser GV, vão dizer que não tem.