Ver Versão Completa : Rodas originais do Jeep, até que pneu cabe ?
Gent e, pesquisei mas n achei nada , queria saber q outro pneus cabe nas rodas originais do cj , a roda q eu uso e a 6.00-16 , e tou precisando trocar de pneus , eu queria msm e comprar umas rodas aro 15 da f1000 pra montar um jogo de 31 neles , mas como pra isso tenho q gastar uma grana e fazer outras coisas , queria saber se algum outro pneu cabe na roda aro 16 do cj ...
Santoro,
Pode usar o 7.50x16
[]'s
algum radial cabe ? esses ai n sao pro aro 16 da f-85 , mais largos um pouco ?
bom , so pra ratificar , meus pneus n sao os 6.00x16 , mas sim os 6.70x16 ... cada vez q eu procuro mais info sobre esse aro , o q usar fico mais confuso ......
Raphael Stocker
06/12/2004, 15:07
Fala querido!
Temos o mesmo problema.. vc usa o RodoRural eu TB! nunca entendi essas numeracoes de pneus! olha so. rodas aro 16 nas casas do ramo 0 kmtrs estao de 104 ate a 160 pratas cada! e cada pneu vc vai pagar uns 3,60 la no 3k... acho q vale a pena.. eu vou continuar com o Rodo mesmo.. que tha bom pra caramba.. -pra ficar desmontado- :oops:
Abracos
Gustavo Sieplin Júnior
06/12/2004, 17:17
Usei no meu Cj rodas originais, com pneus radiais da F1000, na seguinte medida 215/80 R16, funciona não é um pneu tão largo,aponto de pegar nos feixes de molas.
Usei no meu Cj rodas originais, com pneus radiais da F1000, na seguinte medida 215/80 R16, funciona não é um pneu tão largo,aponto de pegar nos feixes de molas.
Tem também o 235/85 R16 que são os da Land Defender.
[]'s
isso nos conjuntos originais ? nakela roda original do jeep msm ?
Sim.
Em largura, esse pneu é equivalente ao 7.50x16, só um pouco mais que o 217. Tenho um amigo que usa e funciona.
[]'s
Stellfeld
09/04/2010, 15:29
Tenho um CJ5 1963 e preciso trocar as rodas pois estão muto tortas, e pneus carecas, pergunto:
Quais as rodas que posso por e qual a melhor medida e o maximo de off set negativo que dá para por?
Atualmente uso aro 15 e pneus 31.10.15
Qual pneu vc aconselham nessa medida e valor?
Obrigado
Kra... qto ao offset nao sei.. mais continua no aro 15 que vc encontra pneus mais facilmente principalmente com desenho off road
blz?
Há um tempo atrás eu fiz a seguinte pergunta o q mudava se utilizasse o aro 16 ou 15, a única informação que eu obtive foi a mesma que o colega acima disse usar o 15 pelo fato de encontrar o maior número de variedade de pneus.
abraços
Stellfeld
11/04/2010, 19:37
Sera que compensa uasr pneus ressolados tipo OLIGATOR 31?
Alguem ja usou?
Sera que vou conseguir balancear sem problemas?
Caros,
Uso pneus 750x16....com rodas de f1000, creio que seja 16x6"
....uma duvida
Quero colocar um pneu mais largo tipo 245x75x16 ou 265x75x16....nominalmente falando o 245 é maior / mais lardo que o 750 que estou usando
Sei que o 265 é PROXIMO ao 33"
Alguem que usa o 245 ou 265 esta usando com qual tala de roda? Precisa colocar espaçadores?
Att
Edgard
Robertux
16/04/2010, 14:02
1 pol = 25,6 mm,
265 mm / 25,6 = 10,35 polegadas
245 mm / 25,6 = 9,57 polegadas
Na minha opinião uma roda de 8 ou 8.5 polegadas de largura com off-set negativo é suficiente em ambos os casos, sem alargadores, mas por segurança eu colocaria eixos flutuantes na trazeira.
Caros,
Uso pneus 750x16....com rodas de f1000, creio que seja 16x6"
....uma duvida
Quero colocar um pneu mais largo tipo 245x75x16 ou 265x75x16....nominalmente falando o 245 é maior / mais lardo que o 750 que estou usando
Sei que o 265 é PROXIMO ao 33"
Alguem que usa o 245 ou 265 esta usando com qual tala de roda? Precisa colocar espaçadores?
Att
Edgard
Seguinte, a largura da banda de rodagem de um pneu 33 é, normalmente, 12,5" que convertido para mm dá 304mm.
Portanto o pneu 33 é mais largo que o 265.
Eu coloquei os 265 nas rodas da f1000, não é nada de outro mundo, o melhor seria mesmo uma roda tala 7 ou 8, mas como não tinha, mandei naquelas mesmo.
Para rodar normal é tranquilo, o problema é se for encarar trilha pesada porque aí pode destalonar o pneu.
Quanto ao offset, o da f110 é positivo então tem que usar espaçador, eu uso de 40mm. Se usar rodas com offset -25 também raspa, já vi dizerem que se usar com -40 aí não raspa, mas nunca vi na prática.
[]´s
Osmir
robertux;
1 pol = 25,6 mm,
265 mm / 25,6 = 10,35 polegadas
245 mm / 25,6 = 9,57 polegadas
Na minha opinião uma roda de 8 ou 8.5 polegadas de largura com off-set negativo é suficiente em ambos os casos, sem alargadores, mas por segurança eu colocaria eixos flutuantes na trazeira.
Apesar das pesquisas ainda muito leigo no assunto
Valew
OPC+JR
Seguinte, a largura da banda de rodagem de um pneu 33 é, normalmente, 12,5" que convertido para mm dá 304mm.
Portanto o pneu 33 é mais largo que o 265.
Eu coloquei os 265 nas rodas da f1000, não é nada de outro mundo, o melhor seria mesmo uma roda tala 7 ou 8, mas como não tinha, mandei naquelas mesmo.
Para rodar normal é tranquilo, o problema é se for encarar trilha pesada porque aí pode destalonar o pneu.
Quanto ao offset, o da f110 é positivo então tem que usar espaçador, eu uso de 40mm. Se usar rodas com offset -25 também raspa, já vi dizerem que se usar com -40 aí não raspa, mas nunca vi na prática.
[]´s
Osmir
é tem que ver $$ custa uma roda 8" com o offset -40..........rsrs
Valew ai as dicas ... achu que ainda tenho q juntar mais latinhas
Julio Rebello
18/04/2010, 22:58
Apesar das pesquisas ainda muito leigo no assunto
Valew
é tem que ver $$ custa uma roda 8" com o offset -40..........rsrs
Valew ai as dicas ... achu que ainda tenho q juntar mais latinhas
Tens a opção de levar as rodas em um torneiro e pedir para inverter o aro, colocando ele no off-set que vc desejar, mas lembre-se de que pneu pra jeep original é no máx até 32" e já é muito.
Com relação ao diâmetro dos aros, eu entendo que 15" tem uma gama maior de pneus, mas existem, por exemplo, sistemas de freio que não os permitem sem que se usine as pinças, etc. o que já não acontece nos aros 16".
Pneu, quanto mais borracha melhor, isso é unânime!!!:concordo:
Sds4x4,
Julio CJ
Tens a opção de levar as rodas em um torneiro e pedir para inverter o aro, colocando ele no off-set que vc desejar, mas lembre-se de que pneu pra jeep original é no máx até 32" e já é muito.
Com relação ao diâmetro dos aros, eu entendo que 15" tem uma gama maior de pneus, mas existem, por exemplo, sistemas de freio que não os permitem sem que se usine as pinças, etc. o que já não acontece nos aros 16".
Pneu, quanto mais borracha melhor, isso é unânime!!!:concordo:
Sds4x4,
Julio CJ
A minha ideia é usar o aro 16... porem a falta de opçoes de pneus.. :(
Voces que conhecem mais...quais os tipos e tamanhos de pneus para um jipe oroginal..sem força a suspenção tambem...
como disse anteriormente.. uso 7.50x16 e quero um mais ou menos do mesmo tamanho porem mais largo..
Estava pensando usar
245 75 R16 ou 265 75 R16
André Luiz Rossetim
19/04/2010, 18:54
Estava pensando usar
245 75 R16 ou 265 75 R16
Eu usava frotieras 7.50 x 16", e mudei para 245 x 75 R16, gostei muito, ele ficou cerca de 2 cm menor no diametro, e uns 3 ou 4 cm maior na largura.
Acho que 265 é um pouco exagerado, pois amarra um pouco o carro (tanto na trilha como no asfalto), exigindo mais motor.
ps.: uso rodas de F1000, Aro 16, tala 6" ou 7" (????) com off set negativo (mandado no torneiro), é muito mais barato e seguro (desde que bem feito) do que os alargadores. Sem esquecer que deve-se sempre usar cameras nos pneus, para evitar os destalonamento.
AllanVictor
19/04/2010, 21:28
Comprei um jogo de pneus Mudzila 33x13,5x15 com rodas tala 10, ficou animal. Recomendo.
Forte abraço,
Allan
Pablo.pinto2007
19/04/2010, 21:32
Sera que compensa uasr pneus ressolados tipo OLIGATOR 31?
Alguem ja usou?
Sera que vou conseguir balancear sem problemas?
Olá amigo, eu não sei em relação ao balanceamento, pois depende muito de cidade, loja, profissional... por aqui na minha cidade, não encontrei quem faça o serviço, pois quando vêem o pneu se recusam a sequer testar... consegui ainda convercer um cara, pois conheço ele a balancear dois dos melhores... mas não ficou bom... tudo por que se gasta bastante pêso... e encarece o custo, pois tanto faz colocar 5g quanto 1kg o preço do balaceamento é um só...
Só pra deixar bem claro.... mas ando normalmente, quando chego a uns 70, 80 km/h dá uma balançada na frente... no mais tudo ok! E os pneus são fera realmente, se tiver tempo, dá uma olhada no meu album de fotos que tem umas fotos lá!
Ah! coloquei também aqueles balanceadores dinâmicos, na verdade é areia (se não for, me perdoe o fabricante, mas que parece, parece), não sei se resolveu alguma coisa... pois fiquei sem feed back, mas de uma coisa não gostei, fica travando a válvula e como precisamos baixar os pneus pra andar na areia, às vezes trava a válvula... o que me obrigou a comprar também uma chave de válvula (pito)... sem maiores problemas agora!
Abraços!
Eu usava frotieras 7.50 x 16", e mudei para 245 x 75 R16, gostei muito, ele ficou cerca de 2 cm menor no diametro, e uns 3 ou 4 cm maior na largura.
Acho que 265 é um pouco exagerado, pois amarra um pouco o carro (tanto na trilha como no asfalto), exigindo mais motor.
ps.: uso rodas de F1000, Aro 16, tala 6" ou 7" (????) com off set negativo (mandado no torneiro), é muito mais barato e seguro (desde que bem feito) do que os alargadores. Sem esquecer que deve-se sempre usar cameras nos pneus, para evitar os destalonamento.
Sabe me informar qual o seu off-set depois de tornea a roda? Essa configuração me agradou
eniomurara
20/04/2010, 11:01
Pense em uma relação balanceada entre a largura do pneu que vc pretende usar e o tamanho do seu aro.
Vou explicar com um exemplo simples e ridículo.
Pega um carinha barrigudo .... tipo o Faustão da Globo .... e bota nele uma calça jeans 4 números menor do que ele usa. Imagine como ficaria a cintura do cara. Se bem que olhando o Faustão aos domingos ele ja esta bem desse jeito. Aquela barriga e a cintura estrangulada. HEHEHEHE. Fica sobrando os pneuzão por todos os lados.
Então .... vc usando pneu + largo (265) com aro estreito (tala 6) ele vai ficar bem barrigudo, tipo Faustão, com serio risco dele escapar do aro como ja foi citado anteriormente, sem falar que ele fica molengão, ele faz uma barriga pra fora do aro e o jeep balança mais pros lados na hora das curvas.
Espero ter colaborado na sua dúvida.
Descuple pelo exemplo ridículo mas foi o que me passou pela cabeça enquanto ia lendo o tópico.
Então....se vc manter o aro mais estreito vai de 245.
Se trocar o aro pra tala 7 melhor mesmo seria 8 daí sim 265 na cabeça.
Abraço...ENIO
Pense em uma relação balanceada entre a largura do pneu que vc pretende usar e o tamanho do seu aro.
Vou explicar com um exemplo simples e ridículo.
Pega um carinha barrigudo .... tipo o Faustão da Globo .... e bota nele uma calça jeans 4 números menor do que ele usa. Imagine como ficaria a cintura do cara. Se bem que olhando o Faustão aos domingos ele ja esta bem desse jeito. Aquela barriga e a cintura estrangulada. HEHEHEHE. Fica sobrando os pneuzão por todos os lados.
Então .... vc usando pneu + largo (265) com aro estreito (tala 6) ele vai ficar bem barrigudo, tipo Faustão, com serio risco dele escapar do aro como ja foi citado anteriormente, sem falar que ele fica molengão, ele faz uma barriga pra fora do aro e o jeep balança mais pros lados na hora das curvas.
Espero ter colaborado na sua dúvida.
Descuple pelo exemplo ridículo mas foi o que me passou pela cabeça enquanto ia lendo o tópico.
Então....se vc manter o aro mais estreito vai de 245.
Se trocar o aro pra tala 7 melhor mesmo seria 8 daí sim 265 na cabeça.
Abraço...ENIO
Fiquei imaginando todos os domingos o faustão com as banhas pulando pra fora......kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tem muitos fatores que estou pesquisando e vendo qual o melhor PARA MIM...
Questão da tala 6 ....
fator de força a suspensão....o meu ainda num tem eixo flutuante tambem (uns falam que o meu num precisa Cj5 Ford 79)
Ainda só pesquisas.... esta pesado$$ agora...
Casos
Tenho um amigo que tem aro 15 usa pneus 31 -10,?? R15 e falou com o pneus atual (supertork) ele precisa sempre olhar a embragem depois que anda, pois força muito
Por isso quero saber e tambem conto com os pitacos de vcs...pra num faze besteira
olá pessoal
no cj-5 pode ser usado rodas 15x7 e pneus 31 polegadas? fica ruim? melhora na estabilidade de um jipe original?
obrigado
Robertux
20/04/2010, 15:55
A minha ideia é usar o aro 16... porem a falta de opçoes de pneus.. :(
Voces que conhecem mais...quais os tipos e tamanhos de pneus para um jipe oroginal..sem força a suspenção tambem...
como disse anteriormente.. uso 7.50x16 e quero um mais ou menos do mesmo tamanho porem mais largo..
Estava pensando usar
245 75 R16 ou 265 75 R16
As rodas originais da F-1000 são 16X6, ou seja 16" de diâmetro por 6" de largura, ideais para pneus 7.50X16. Os maiores pneus que vc poderia usar sem problemas nessas rodas, na minha opinião, seriam os 235X85X16 que teriam 9.18 polegadas de largura em vez das 7.50 dos seus pneus atuais e 7.80 polegadas de altura em vez dos atuais 7.50. Acima disso eu aconselharia a troca das rodas.
Eu uso 7.50X16, na minha opinião é uma excelnte medida para o jeep, não pesa muito, não força o sistema de direção, não força os semi eixos trazeiros da uma altura razoável para passar em facões, com um desenho mais agressivo, tipo frontieira, vai muito bem na lama, tem uma largura legal para a estética do jeep, só não é muito bom na areia e em erosões. Nessas situações os mais largos são melhores.
Eu cheguei a colocar pneus 265X75X16 mas achei que ficaram pesados e pegavam demais na lataria. Talvez o 245X75X16 fique bom, mas eu acho que as rodas deveriam ser de 16X8 para a largura deles.
As rodas originais da F-1000 são 16X6, ou seja 16" de diâmetro por 6" de largura, ideais para pneus 7.50X16. Os maiores pneus que vc poderia usar sem problemas nessas rodas, na minha opinião, seriam os 235X85X16 que teriam 9.18 polegadas de largura em vez das 7.50 dos seus pneus atuais e 7.80 polegadas de altura em vez dos atuais 7.50. Acima disso eu aconselharia a troca das rodas.
Eu uso 7.50X16, na minha opinião é uma excelnte medida para o jeep, não pesa muito, não força o sistema de direção, não força os semi eixos trazeiros da uma altura razoável para passar em facões, com um desenho mais agressivo, tipo frontieira, vai muito bem na lama, tem uma largura legal para a estética do jeep, só não é muito bom na areia e em erosões. Nessas situações os mais largos são melhores.
Eu cheguei a colocar pneus 265X75X16 mas achei que ficaram pesados e pegavam demais na lataria. Talvez o 245X75X16 fique bom, mas eu acho que as rodas deveriam ser de 16X8 para a largura deles.
Como vc falou Roberto...
Nas erosão pelos pneus "finos" ele cai facil dentro dos facão ..e muitas vezes travando o jipe pegando embaixo... se existisse uma banda de rodagem que tivesse aqueles gomos na lateral dos pneus para o 7.50 com certeza ficaria com essa medida que na minha opiniao é perfeita
André Luiz Rossetim
23/04/2010, 13:01
Sabe me informar qual o seu off-set depois de tornea a roda? Essa configuração me agradou
Se não me engano ficou com -30mm, mas eu apenas "soldei" mais para traz o miolo, há quem prefira além de reposicionar, virar o miolo, ai vc ganha mais alguns mm, mas..... isso qualquer torneiro saberá dizer.
Vamos ver....
vai que surge uma oportunidade de rodas + pneus..
A principio vou ficar com a mesma roda e tentar "virar" a roda... em fase de reforma temos que fazer em partes...rsrs
Oi Pessoal estou no cj5 com Mud 33 ele apressenta rachaduras na lateral acompanhando a circunsferência . OsAs esculturas estão boas, comprei o jeep a uns messes. Pode ser sinal de envelhecimento , perigo de estourar?
obrigado
Esteban
guto_udesc
15/11/2011, 21:40
Olá !
Pessoal, estou com uma dúvida. Meu CJ tem rodas que estão enferrujando e estou querendo ver novas rodas para ele ou talvez reformar estas, ainda não sei. Pelo que ouvi tempos atrás me falaram que é roda de F1000 (Ranger), mas não sei ao certo.
Minha dúvida é como saber qual é o modelo e marca dessa roda (15x7, 15x8, 16x7 16x8, etc) ? Os pneus são fronteira e marcam 7.50x16.
Se alguém puder me ajudar a identificar, obrigado.
PS: Foto em anexo
:bye:
Jones Ronaldi
15/11/2011, 21:59
Está com cara de ser da F1000.abraço
São as que tenho e acho que são de F-1000 (já vieram com o Jeep)
sao mangles
modelo direcionais
provavelmente talas 6", 7" ou 8"
Charles_Curitiba
15/11/2011, 22:34
sao mangles
modelo direcionais
provavelmente talas 6", 7" ou 8"
é a furação é da F1000/Galaxie, ranger é diferente (menor o raio), quanto ao aro se no pneu está escrito R16, é aro 16. A largura deve ser 8 mesmo.
Rodas aro 16, tala 7 ou 8. Mande dar outro banho de cromagem nela e seja feliz!
É o que eu faria se as minhas estivessem neste estado !.... Mandaria cromar !
guto_udesc
16/11/2011, 20:47
Legal, alguma idéia de preço para cromagem das 5 rodas ? Sei que varia de cidade p/ cidade, mas só para ter um parâmetro.
Valeu.
Charles_Curitiba
16/11/2011, 21:44
Legal, alguma idéia de preço para cromagem das 5 rodas ? Sei que varia de cidade p/ cidade, mas só para ter um parâmetro.
Valeu.
ahaaa..serviço de qualidade, tem que ser bicromagem, vai pagar uns 200 cada roda...com mais 400 vc compra um jogo de liga leve. Isso aqui.
guto_udesc
17/11/2011, 00:02
Liga leve em Jeep...Não vai virar um 8 não ???
rodrigo.hoffman
17/11/2011, 00:08
Liga leve em Jeep...Não vai virar um 8 não ???
Ae Guto
Se roda de liga não prestasse pra jeep.. O Troller não viria com elas..
Arrisco a dizer que as rodas de liga devem ser até mais resistentes que as de ferro...
Agora sobre as suas rodas, eu daria um bom jato de areia nelas e mandava tinta..
[ ]´s
Rodolfo Ourique
17/11/2011, 01:29
Quando comprei meu Jeep as rodas estavam neste estado, fui cair na besteira de tentar reformar, assim como o Rodrigo disse, jato de areia e escovada ...o problema é que elas por fora estavam até boas, a parte interna abriu toda...não teve jeito comprei novas...são as que uso até hoje da mangels há 11 anos. Quando você for desmontar dos pneus vai ter uma real noção de como estão, com relação a liga-leve, acho que depende muito da forma como foi confeccionada, tem marcas de 2ª que realmente não prestam, assim como tem rodas de aço que são um lixo, infelizmente hoje não temos mais a Mangels fabricando estas rodas.
guto_udesc
17/11/2011, 12:57
É Rodolfo pensei nisso tbm ... como estará por dentro ?!
Pessoal, ainda ficou uma dúvida. Se o pneu é 16 x 7.50 (conforme marcação nele), minha roda é 16x7 ou 16x8 ?
Abraços;
Charles_Curitiba
17/11/2011, 20:21
pra trilha, a roda de aço leva vantagem pq não quebra só entorta mas pra quebrar uma liga leve, com pneu de perfil 75 ou maior tem que ser A porrada
Quando compramos nossa FIAT IDEA, escolhi o "PACOTE" com rodas 15 de liga leve ! se arrependimanto matasse, já não existiria ném meu "CHASSI"(esqueleto). Liga leve é roda para carro de "SHOING".... Nõs para um Jeep e que fara trilha. _ualgums mais anomados dirão.... "Más o TROLLER tem!".... Tem , por questões mais comerciais do quê técnicas.
rodrigo.hoffman
17/11/2011, 23:28
Cara..
Pra saber a medida correta só desmontando os pneus das rodas e medindo.. Aproveita e já olha o estado delas pra ver se tem condições de uso ainda..
Na minha humilde opinião as rodas de liga.. São tão resistentes qt as de aço, alem de mais leves.. O problema delas e o custo.. A unica desvantegem é que as de aço são mais faceis de reparar..
Não são só Trollers que veem com rodas de liga, inclua ai F1000, Ranger, Cherokee e outras que nao me recordo agora.. Uma roda de liga com um pneu que tem perfil alto que costumamos usar deve ser bem dificil amassar... Agora se fazer RC e andar com 3lb nos sapatos ai muda de figura..
[ ]´s
Rodolfo Ourique
18/11/2011, 00:12
Cara..
Pra saber a medida correta só desmontando os pneus das rodas e medindo.. Aproveita e já olha o estado delas pra ver se tem condições de uso ainda..
Na minha humilde opinião as rodas de liga.. São tão resistentes qt as de aço, alem de mais leves.. O problema delas e o custo.. A unica desvantegem é que as de aço são mais faceis de reparar..
Não são só Trollers que veem com rodas de liga, inclua ai F1000, Ranger, Cherokee e outras que nao me recordo agora.. Uma roda de liga com um pneu que tem perfil alto que costumamos usar deve ser bem dificil amassar... Agora se fazer RC e andar com 3lb nos sapatos ai muda de figura..
[ ]´s
Rodrigo e Guto, se a roda for Mangels não precisa desmontar o pneu para saber a bitola, na parte de dentro internamente na roda tem cravado as medidas da roda, algo do tipo: 16 x 7J....só não sei o que significa este J.
Com relação a esta discussão de liga leve ou aço, é questão de uso, o cara tem que ser muito cupim pra conseguir quebrar uma roda Orion da Mangels, mas cada um sabe onde aperta seu calo, né?
Charles_Curitiba
18/11/2011, 13:05
se não me falha a memoria J é o indice de carga da roda, tem uma tabela disso em qualquer revenda
Charles_Curitiba
18/11/2011, 13:10
é, e também a Alcoa fabrica rodas de liga pra caminhões né, lembrando que eles rodam com 50 toneladas e pegam buraco igual.
Gustavo de Olliveira
18/11/2011, 13:50
amigo, se optar em reformar as rodas , o jato de areia não vai deixar elas prontas para pintura.
O jato de areia não consegue remover o cromo.
No outro jipe que tive eu lixei ( lixa d agua 180) até perder um pouco o brilho, apliquei fundo e depois pintei, já se foram 5 anos e
td ok.
PS.
levando porrada
roda de liga estoura
roda de ferro entorta
guto_udesc
18/11/2011, 21:56
É pessoal, pelo preço das rodas novas, vou acabar por reformar as minhas. Orcei hoje: 5 rodas por R$300,00 pintada. Obrigado pelos comentários de todos !!
Fernando Massad
18/11/2011, 22:30
Quando compramos nossa FIAT IDEA, escolhi o "PACOTE" com rodas 15 de liga leve ! se arrependimanto matasse, já não existiria ném meu "CHASSI"(esqueleto). Liga leve é roda para carro de "SHOING".... Nõs para um Jeep e que fara trilha. _ualgums mais anomados dirão.... "Más o TROLLER tem!".... Tem , por questões mais comerciais do quê técnicas.
Edemar, cê tá equivocado, fiiii.....
Trolha, Pajero, TR4, Jimny, GV, PickUp's diversas, Grand Cherokee, Wrangler e tantos outros saem com rodas de liga de fábrica!!!!:concordo:
Ao contrário do que se pensa, são rodas de alta resistência!!!!:concordo:
Liga leve é uma "KAKAKA"....
Charles_Curitiba
18/11/2011, 23:15
vc tá enjuriado mesmo hein meu, vc não pediu garantia da roda do Idea? quando eu estava na Ford algumas ranger sairam da linha de montagem com rodas defeituosas, porosidade na fundição. O acabamento não denunciava mas estavam fracas. por sorte não deu nada mais serio mas foi uma falha no processo não que a roda seja fraca. Enfim, foi so um comentario. abçs
Rogério Barthy
23/11/2011, 12:49
Rodas de liga leve para Jeep, de qual carro temos que citar? marcas e modelos de rodas disponíveis? utilizo pneus 670 e devo passar para 700 ou 750 x 16.
Rogério
M-Beltrame
23/11/2011, 15:22
Em uma roda de off set de -40 esse menos 40 quer dizer que q o centro da roda é jogado 40 MILÍMETROS para fora?
T+
Ao contrário, o centro é deslocado 40mm para o lado interno da tala da roda. Se fosse offset positivo aí sim o centro da roda seria deslocado para fora. :concordo:
Em uma roda de off set de -40 esse menos 40 quer dizer que q o centro da roda é jogado 40 MILÍMETROS para fora?
T+
M-Beltrame
23/11/2011, 19:15
JP cj5 o "fora" q eu falei, é mais pra fora do jeep.
Obrigado.
T+
Charles_Curitiba
23/11/2011, 22:46
Rodas de liga leve para Jeep, de qual carro temos que citar? marcas e modelos de rodas disponíveis? utilizo pneus 670 e devo passar para 700 ou 750 x 16.
Rogério
Rogerio, a medida de roda (furação) para o jeep willys, é a mesma da F1000/galaxie, voce tem que pedir pro lojista a furação 5x139,7, alguns modelos da Dodge (pickups) usam a mesma furação, Daihatsu. Se não me engano a Tracker da GM usa a mesma, nãolembro agora.
Rodolfo Ourique
24/11/2011, 08:56
Rogerio, a medida de roda (furação) para o jeep willys, é a mesma da F1000/galaxie, voce tem que pedir pro lojista a furação 5x139,7, alguns modelos da Dodge (pickups) usam a mesma furação, Daihatsu. Se não me engano a Tracker da GM usa a mesma, nãolembro agora.
Acrescente a esta lista: Suzuki Samurai e JPX.
Pablo.pinto2007
24/11/2011, 21:49
As rodas de liga tem hoje uma grande vantagem: o peso... já que estamos utilizando pneus cada vez maiores... o conjunto fica muito pesado e as rodas de liga vêm colaborar para diminuir esse peso.
Também sou adepto as rodas de ferro...
Mas estou procurando um jogo de liga...
Forte abraço!
Robertux
29/11/2011, 00:50
Para pneus 7.50X16 o correto é usar rodas 16X6, a roda deve ser sempre um pouco mais estreita que o pneu. O limite seria 16X7.
O pneu original do Jeep é 6.00X16 e a roda original é 4.5X16.
Rodas de 8" são para pneus mais largos, 265X70X16 que tem mais ou menos 10.5" de largura.
No meu Jeep eu uso rodas de F1000 feitas pela Rodabrás de Limeira. O modelo é aquela de bolinhas, original da F1000, chamadas de Modular. Estou usando há dois anos sem problema algum, embora algumas pessoas tenham reclamado da qualidade dessa roda, inclusive a maior reclamação era quanto ao destalonamento. Eu uso de 9 a 11 libras de pressão na trilha (dá mais aderência no barro), já encheu de capim entre a roda e o pneu (eu uso com câmaras) mas nunca destalonou.
A grande vantagem é que custam baratinho, algo por volta de R$ 180,00 cada, nova!
Só como exemplo: Jipecamp Oxford Comercio de Peas Ltda (http://www.oxfordbr.com.br/conteudo.php?cont=1969&modulo=164)
Direto na fábrica é mais barato ainda.
Denis Takashi
29/11/2011, 19:31
Para pneus 7.50X16 o correto é usar rodas 16X6, a roda deve ser sempre um pouco mais estreita que o pneu. O limite seria 16X7.
Rodas de 8" são para pneus mais largos, 265X70X16 que tem mais ou menos 10.5" de largura.
No meu Jeep eu uso rodas de F1000 feitas pela Rodabrás de Limeira. O modelo é aquela de bolinhas, original da F1000, chamadas de Modular. Estou usando há dois anos sem problema algum, embora algumas pessoas tenham reclamado da qualidade dessa roda, inclusive a maior reclamação era quanto ao destalonamento. Eu uso de 9 a 11 libras de pressão na trilha (dá mais aderência no barro), já encheu de capim entre a roda e o pneu (eu uso com câmaras) mas nunca destalonou.
A grande vantagem é que custam baratinho, algo por volta de R$ 180,00 cada, nova!
Só como exemplo: Jipecamp Oxford Comercio de Peas Ltda (http://www.oxfordbr.com.br/conteudo.php?cont=1969&modulo=164)
Roberto,
No caso, para quem usa com camaras não tem o problema de destalonar, já que mesmo que desloque o talão, entre mato ali e etc o ar não vai vazar pois está aprisionado dentro da camara de ar... entende ??
Particularmente acho o acabamento das rodabrás meio fraco.... se olhar com atenção dá pra ver a emenda do aro soldada ainda... não que isso seja melhor ou pior, mas não observo isso em outras marcas ... Além do mais tem aquelas que tem o aro invertido, que impede o uso com freio a disco dependendo do off set montado.
A uma altura destas, pagar 190 numa rodabras ou 250 numa rodaza não faz muita diferença, ainda mais quando se avalia que é um bem durável, afinal não se troca de rodas a cada ano, por exemplo....
()´s
guto_udesc
14/12/2011, 21:15
Pessoal, mandei reformar (jatear e pintar) as rodas... (R$400,00; 5 rodas)
Assim que pegar elas, posto umas fotos p/ compartilhar o serviço !
Abraços.
chinelao4x4
14/12/2011, 21:43
colega, estas rodas que vc tem, é a tal com off set negativo ? pra sair mais pra fora ? em breve devo comprar pneus, 31, ou 33 e aposentar as originais, estas irao servir ou tem alguma que deixa mais pra fora ainda ?
Marcos Palotta
14/12/2011, 22:32
E Aeehee, pessoal,
Boa conversa esta, dá chance de comentar algumas experiencias. Aí vai minha colaboração:
Meu atual CJ sempre apresentava problemas de shimmy ou de caixa de direção, com desgaste desuniforme de pneus.
Há tempos utilizava rodas de F1000, compradas de um "colega".
Fiquei cabreiro e, como sou adepto dos Candango, lembrei-me de que tempos atrás havia comprado pneus Avon (que vinham nas Lands), com perfil estreito, calçando meu 2o. CJ, rodas originais. Esta configuração (perfil de roda estreita para pneu estreito). passava facilmente por atoleiros em que outros amigos, com pneus mais sofisticados tinham que "ralar"a máquina.
Tirei as rodas de F1000 do CJ atual e inspecionei, estavam ovalizadas (não dava balanceamento). Comprei 4 rodas originais (16x5"), montei os candango e surpresa, shimmy desapareceu e nem balanceamento fiz.
Conclusão - além da aparencia, verifique o estado estático das rodas e leve em conta os pneus que pretende calçá-las.
chinelao4x4
15/12/2011, 09:55
:palmas::palmas::palmas::palmas:
Meu primeiro post aqui, andei lendo algumas coisas e vi um monte confuso igual eu.
Tenho um Jeep Willys 71, 6cc, todo original, exceto direção, freio e tanque de combustivel. Estou usando um pneu 215/80/16 com rodas originais, só que esse pneu está meio liso :( e isso escorrega um pouco as vezes. Alguns me indicaram o pneu argentino 750/16. Eu acho bonito pneus grandes e largos, vi um Papa Barro Em Mud Bf Goodrich 245/75/16, por um preço interessante. Minha dúvida é, caso eu não compre o argentino 750/16, para colocar pneu largo e alto, além de ter que usar espaçador, subir a carroceria (os calços já não estão lá essas coisas mesmo), alargador de para lama, tem outra coisa pra fazer? Ou com eles, vai forçar mais algo, que irá quebrar com maior facilidade?
RodrigoPD
03/10/2012, 18:43
Hadriel;
Como a maioria das coisas aqui, tudo depende. Utilizava os Fate Super Agarre 7.50-16 no Tropeço e gostava muito. O pneu é novo, pegava balanceamento, tinha um bom desempenho em asfalto e um razoável desempenho em trilhas. Por questões estéticas e de desempenho, mudei para os VJ-900 265/75R16. Não me arrependo, porém, mesmo utilizando espaçadores AVM de 38 mm, mesmo com jumelos mais altos, e com calços de carroceria de 2 polegadas, tenho o problema dos pneus pegarem no pára-lamas quando mais de 2 pessoas estão a bordo em trilhas com muitas erosões. Não decidida ainda como resolverei este problema, mas...
Sanada esta pane, não terei nada do que me arrepender. Ah, sim, os pneus recapados são ruins de pegar balanceamento.
Veja o uso que vai fazer, o que pretende mexer e boa escolha. Abraço.
william_1966
03/10/2012, 20:28
Cara, é uso ON ou OFF road?
Além do já citado, tem como colocar eixos da rural, que dão uma boa alargada no jeep. Como o meu é uso 90% ON ROAD, coloquei uns michelins 265/70/16, nas rodas kombat. te garanto que esses pneus te dão mais uns 15~25% de estabilidade.
Os BF eu utilizo na S10. São bonitos pra caramba, mas te tiram um pouco de estabilidade, além de fazerem um pouco mais de barulho.
Para usar off road, no asfalto, só em viagem ou durante a semana pra dar uma volta pequena na cidade só pra não deixar desligado. Creio que tenha que ser um pneu misto. Meu receio é se vou quebrar alguma ponta de eixo ou algo do gênero, por ser tudo original. Eu acho bonito alto e com pneu grande, só também não quero deixar o negócio bonito e não funcional. Tem pouco tempo que peguei... uns 3 meses... Com os pneus (lisos:() que estão no lugar, já andei em lama, água (+ - 45cm ...aprendi a secar o distribuidor), lodo, subi morro.... agarrei em areia... minha dúvida é, se o necessário for apenas os espaçadores e calços, acho que o custo/benefício vale a pena colocar logo o pneu grande e gastar uma vez só. Eu só não quero forçar demais e quebrar tudo...
danieljundiai
04/10/2012, 12:44
Para usar off road, no asfalto, só em viagem ou durante a semana pra dar uma volta pequena na cidade só pra não deixar desligado. Creio que tenha que ser um pneu misto. Meu receio é se vou quebrar alguma ponta de eixo ou algo do gênero, por ser tudo original. Eu acho bonito alto e com pneu grande, só também não quero deixar o negócio bonito e não funcional. Tem pouco tempo que peguei... uns 3 meses... Com os pneus (lisos:() que estão no lugar, já andei em lama, água (+ - 45cm ...aprendi a secar o distribuidor), lodo, subi morro.... agarrei em areia... minha dúvida é, se o necessário for apenas os espaçadores e calços, acho que o custo/benefício vale a pena colocar logo o pneu grande e gastar uma vez só. Eu só não quero forçar demais e quebrar tudo...
Cara, de boa... Já tive CJ5 original, com pneus argentinos, e hoje estou com um CJ5 com eixos de rural, molas de toyota, SPOA, bloqueio e pneus 35"...
A não ser que esteja disposto a gastar dinheiro, e principalmente tempo, coloque os argentinos e seja feliz. Se começar a mexer em suspensão, eixos, etc, vira uma bola de neve.
Você pegou o jipe agora, então curta ele do jeito que está, e depois de pegar um pouco de experiência e intimidade com a máquina, você começa a fazer alterações mais profundas.
[]'s
Hadrie
Ah, sim, os pneus recapados são ruins de pegar balanceamento.
Veja o uso que vai fazer, o que pretende mexer e boa escolha. Abraço.
:stop::discordo:, existem pneus recapados e pneus recapados, amigão... meus guerra não tem uma grama de chumbo e andam a 110 km/h lisinho, lisinho...
[]´s
Me indicaram um desse também, por um preço bom e eu acho ele bonito demais!!:-D Andei vendo por aí, dizem que não tem problema no asfalto e não faz mal pro resto, procede?
373866
RodrigoPD
05/10/2012, 12:42
Tuna;
Que pneus são esses os seus?
Abs
Tuna;
Que pneus são esses os seus?
Abs
Rodrigo, os meus são 3k, modelo guerra, feitos em carcaças de interco, tsl swampers, 33, 12,5, 15, são bem resitentes e duráveis além de não precisarem de balanceamento, certo que a velocidade máxima recomendada dele é de 60 km/h, mas a gente anda direto a 110120 inclusive com trollers e carros mais pesados e nunca deu pau...
Mas acho que pro seu uso não compensa, eles são 100% off, e na cidade até 30, 40 km/h parece que eles são quadrados :mrgreen: depois alisa, mas eu já acostumei, não troco por nada...
Rodrigo CJ58
24/08/2013, 12:02
Pessoal estou precisando da opinião de vocês. Estou reformando meu CJ5 e estou pensando em colocar pneus 650x16 militar para ficar um pouco mais original, vou usar o jeep em trilhas, no dia a dia inclusive viagens superiores a 300km para fazer serviços na fazenda. Como é o desempenho desse pneu em velocidade de cruzeiro (70 a 90km/h)? qual a comparação de largula e altura do 650x16 com a de outros pneus? Tem segurança para viagens? o desgaste é alto? Ele está com feixe de mola de band, amortecedores de ranger, freio a disco nas 4 rodas com hidrovácuo de opala.
Valeuu moçada.
Pablo.pinto2007
24/08/2013, 16:49
Rapaz... é um pneu duro... fica bem leve... com pouca estabilidade, pois são finos demais... mas em relação a desempenho na estrada eu diria que são bons (não são a melhor maravilha do mundo), nas trilhas são bons, tem boa garra, mas como são baixos podem te deixar entalado, para o dia a dia não tem coisa melhor... são pneus convencionais, ou seja de lona... se furar, já sabe vai pra lona... diferente do radial que pode demorar a baixar... em resumo, e na minha humilde opinião... se vc já os tem, use até acabar, ah e tem que ver o estado deles também, se estão rachados ou não (se vc já os tem), mas se vai comprar eu não compraria... iria de uma opção muito boa e acho que atende bem para o que vc quer... a pirelli tem uma opção que são os scorpions... procurei na net agora e não achei... mas meu pai usava na F-1000 dele era tipo um mud... durava mais de ano na camionete e ele andava bastante... são estreitos, leves, e bem interessantes para aplicação que vc quer fazer do jeep.
Eu possuo um jogo de militar 600x16... para enfeite... e um jogo mud 33" R15... pra andar...
Abração!
PAblo
Pablo.pinto2007
24/08/2013, 17:06
Me referia a esse pneu.
https://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=53612&cat=2&item=40&titulo=Pirelli%20Scorpion215x80x16
Abraços!
Pablo
Rodrigo CJ58
24/08/2013, 17:20
Valeuuu Pablo, já deu uma ajuda boa na tomada de decisão. Vou pesquisar mais, mais a sua estratégia de dois jogos é perfeita. Abs
xibiu!!!
24/08/2013, 21:22
Olá amigo Rodrigo.
Eu endosso tudo o que disse o amigo Pablo.Eu particularmente gosto do jipão com estética original,por isso tenho os pneus PIRELLI MT06 6.50X16 no meu jipe para os passeios leves , e embora esses pneus também sejam bons no barro , também tenho um segundo jogo de pneus VJ 900 , esses um pouco mais altos e largos.
Se acaso não optar por ter dois jogos , a sugestão de pneu que o amigo Pablo comentou , é ótima.
427876427877
Rodrigo CJ58
25/08/2013, 11:53
Bão de mais Xibiu, com as fotos ficou perfeito, vou tentar um esforço para dois jogos. Abs
Antonio Lago
27/01/2014, 21:01
Recentemente adquiri um CJ3A e ele está com as rodas originais e gostaria de algumas sugestões para sobre qual pneu usar e qual o pneu mais largo que conseguirei colocar. Meu uso será diário na cidade e eventualmente trilhas leves/médias. Considero também o pneu militar porem pelo que sei a durabilidade deste no asfalto é baixa, saberiam me dizer quantos kilometros em média este pneu roda?
Att
Antonio
eu usava os firestone super traccion universal (argentino) 7.500x16 nas rodas originais e ia muito bem...
[]'s
kasemodel
28/01/2014, 09:24
eu usava os firestone super traccion universal (argentino) 7.500x16 nas rodas originais e ia muito bem...
[]'s
Tuna, e onde vc consegue estes pneus? Será que eles ainda são fabricados?
Por aqui só acho militar da Pirelli, ou então remolde, mas acho que remolde para quem usa mais em asfalto não é uma boa opção.
Já andei procurando os Fate também, mas é outro que não se acha facil...
Valeu!
Abraço,
Kasemodel
Antonio Lago
28/01/2014, 11:51
Me lembrei tambem do pneu Candango, que é um pneu alto, novo e de uma marca boa (Pirelli). Dizem que este pneu tem um desempenho bom na trilha e no asfalto, alguem que usa ou ja usou este pneu pode me relatar como foi.
Att
Antonio
Me lembrei tambem do pneu Candango, que é um pneu alto, novo e de uma marca boa (Pirelli). Dizem que este pneu tem um desempenho bom na trilha e no asfalto, alguem que usa ou ja usou este pneu pode me relatar como foi.
Att
Antonio
Já usei candango (pirelli mt85) também, muito bom, boa durabilidade no asfalto, mas nõ tão agressivo assim, não tenho nada contra remolds ou recapados tudo depende da aplicação e do modelo escolhido :concordo:
[]'s
Antonio Lago
28/01/2014, 22:48
Já usei candango (pirelli mt85) também, muito bom, boa durabilidade no asfalto, mas nõ tão agressivo assim, não tenho nada contra remolds ou recapados tudo depende da aplicação e do modelo escolhido :concordo:
[]'s
Tuna, você me dizer se consigo colocar um pneu Genius modelo Papa-Barro 235/85/r16 (um pouco maior e mais largo que o 7,50/r16 cabe na roda original? Estou na duvida entre o candango e o papa-barro, os preços são quase os mesmos.
Tenho um papa barro da genius, a 70Km/h na estrada parece que estou anadando em uma rua de paralelepipedos, nao recomendo se vc for usar no asfalto. Se o maior uso for para o dia a dia compre.um pneu novo. Abraço.
Tuna, você me dizer se consigo colocar um pneu Genius modelo Papa-Barro 235/85/r16 (um pouco maior e mais largo que o 7,50/r16 cabe na roda original? Estou na duvida entre o candango e o papa-barro, os preços são quase os mesmos.
Xará, acho muito largo, e na minha humilde opinião muito agressivo, para uso diário e trilhas eventuais leves/médias (o que eu duvido que fique só nisso :mrgreen:) eu optaria por um vj 900 próximo da medida 7.50x16, que por ser mais finos tem inúmeras vantagens o uso diário: direção mais leve, economia de comb, preservção dos componentes de direção e suspensão, e com a calibragem certa, mais conforto, sim! pneu fino é mais confortável... Agora precisa ver se as recapadoras fazem nesta medida, eu também indico a 3k, se eles não tiverem o pneu que te agrade, vc. sempre pode desenhar o seu!
[]'s
Willian Del Piero Rocha
29/01/2014, 18:55
Tuna, mas o vj 900 é o mesmo papa barro da genius ,,,, vc quis se referir a ele mesmo ,ou a recapagem vj 910 que é igual(similar) ao genius 1001 ,que eu uso. Quando coloquei pensei a mesma coisa "vou usar só para trilhas leves e passeios..." hoje já penso diferente, , quando sobrar uma grana(vaiiiii demoráááá) vou comprar um jogo mais agressivo e ficar com os dois jogos ,um para cada ocasião...
Tuna, mas o vj 900 é o mesmo papa barro da genius ,,,, vc quis se referir a ele mesmo ,ou a recapagem vj 910 que é igual(similar) ao genius 1001 ,que eu uso. Quando coloquei pensei a mesma coisa "vou usar só para trilhas leves e passeios..." hoje já penso diferente, , quando sobrar uma grana(vaiiiii demoráááá) vou comprar um jogo mais agressivo e ficar com os dois jogos ,um para cada ocasião...
Willian, eu tenho a impressão de que o papa barro é mais agressivo sim, os gomos são mais espaçados e a altura deles é maior, e também é diferente do genius 1001 que é cópia do guyane black star olha só:
Foto papa barro, vj 9000 e genius 1001
De qualquer forma existem várias opções a escolher, a questão é caber na rodaa original e não detornar o jeep certo:concordo:?
[]'s
Antonio Lago
30/01/2014, 00:18
Então pessoal, pensando bem acho que o VJ900 será mellhor mesmo para meu uso alem de durar mais que os tais candago. POrem o unico lugar que faz esta banda vj900 num pneu com as mesmas proporções do 7.50/16 foi a OST pneus com as medidas 215/75r16 que ficaria no seguinte:
Pneu 750x16 é um pneu com media de 79 cm de altura e 18 cm de largura.
Pneu 215/75r16 fica com medida de 77 cm de altura e 22 cm de largura.
No final das contas 20mm mais baixo e 40mm mais largo, a vendedora me garante que cabe na roda original. Realmente estou inclinado a escolha deste. Alguma objeção dos amigos entendedores de pneus ???
O Valor é de R$ 360,00 mais ainda pretendo brigar um pouco.
Att.
Antonio
Viniciusaol
30/01/2014, 07:59
Amigo, coloquei no meu jeep o vj900 na medida 30x9,5x15 recapados na maneco pneus de barbacena. como vc tá em MG dê uma olhadinha em MANECO PNEUS - Barbacena - Juiz de Fora (http://www.manecopneus.com.br) e ligue pra ver sobre essas medidas q vc quer. é mais uma opção pra vc já que eles enviam com frete bem em conta pra MG. to mto satisfeito com o material e dá um visual bem leal no jeep.
Pablo.pinto2007
30/01/2014, 11:51
Meu amigo... se vc não quer complicar sua vida compre um pneu original, já que vai andar na cidade, andar no dia a dia, pegar uma estrada de vez em quando... pneus recapados são difíceis de "domar", são excelentes na trilha, não tenho dúvida disso e com experiência na causa... mas em se tratando de comodidade, confiabilidade, conforto, pois pneus recapados dificilmente vc conseguirá balanceá-los... já originais não, consegue fácil... eu sugiro como pneu de entrada o scorpion MTR 225/70 R16... ele vai te servir tanto pra andar na cidade, quanto pra trilhas...
Forte abraço!
Pablo
Meu amigo... se vc não quer complicar sua vida compre um pneu original, já que vai andar na cidade, andar no dia a dia, pegar uma estrada de vez em quando... pneus recapados são difíceis de "domar", são excelentes na trilha, não tenho dúvida disso e com experiência na causa... mas em se tratando de comodidade, confiabilidade, conforto, pois pneus recapados dificilmente vc conseguirá balanceá-los... já originais não, consegue fácil... eu sugiro como pneu de entrada o scorpion MTR 225/70 R16... ele vai te servir tanto pra andar na cidade, quanto pra trilhas...
Forte abraço!
Pablo
Meus Guerra 35'' não tem um grama de chumbo e são zerados de balanceamento....
quer uma segestão, ande com vários jeeps e veja o que é bom pra vc, vai testando jeep nãao tem receita pronta...
[]'s
engenheiro01
30/01/2014, 17:51
os meus fronteira 750x16 recapadão também andam legal em velocidade sem nada de chumbo. Nada a reclamar: direção leve, sem trepidação excessiva (um pouco aos 50km/h, depois para), só alegria.
Vai do recapeador e da carcaça.
Pablo.pinto2007
30/01/2014, 20:33
Bem então quer dizer que eu tive um azar em mil? Sei não heim... tenho mais colegas com esse problema de balanceamento... bem fiquem à vontade!!!
Abraços!
Pablo
Antonio Lago
30/01/2014, 20:46
Bem então quer dizer que eu tive um azar em mil? Sei não heim... tenho mais colegas com esse problema de balanceamento... bem fiquem à vontade!!!
Abraços!
Pablo
Paulo,
Realmente já vi muito relatos sobre estes pneus, alguns com até 300gr de chumbo para balancear, porem tambem já ouvi outros falarem muito bem como é o caso do nosso amigo Tuna. Acredito que vai muito da qualidade das carcaças (esse é o ponto principal) e a qualidade da empresa que faz o remold no pneu.
Abraços!
Pablo
3k pneus, sem chumbo na veia hahaha
[]'s Pablão
Marcos Palotta
31/01/2014, 16:37
Antonio, já tive um CJ3, motor GoDevil em perfeita ordem. O jeep veio com os pneus medidas originais, 600X16 e mudei para o Candango 7.50X16 e digo que desempenhava bem, com calma para se atingir velocidade ou reduzindo em trilhas de pegada mais forte. Tenho amigo com CJ3, porém motor opala 4cc e usa Magion 700X16, está muito satisfeito e essa é uma boa medida de pneu principalmente para o GoDevil. Importante levar em conta a tua motorização, a relação de C&P e cambio com o desenho dos pneus que pretende utilizar. O equilíbrio entre estes diferentes pontos faz a diferença na tocada.
Antonio Lago
05/02/2014, 13:59
PEssoal, acabei pegando em contas um jogo de rodas da f-1000 aro 16/7" modelo bolinha com off-set 0. Se eu colocar um pneu 245/70/16 vj900 será que vai raspar nas caixas de rodas e nos feixes dianteiros. Estes pneus estão com um preço muito bom, por estarem encalhados em uma loja. Meu CJ3A tem motor de opala 4, cambio 3M original, direção e diferenciais originais, será que vai bem?
Vai tranquilo esse pneu é pra equivaler a um 31'' ou 32'' é para caber sim...
melhor se a sua relaçào de diff, for 8x43
[]'s
Pessoal bom dia!
Sou de Jundiaí - SP e sou novo no fórum. Possuo um Jeep 73 que comprei a 12 anos, meu primeiro carro \o/.
Ele esta todo original, porém decidi que irei trocar as rodas e pneus (hoje é pneu militar e rodas originais).
Andei pesquisando e percebi que ha vários tipos de rodas bem como suas medidas de tala/raio/offset.
Gostaria de colocar pneus Grabber AT2 da General Tires nas medidas 245x70xR16, porém não sei qual tala ou offset de roda usar. Vi que alguns usam offset de -25.
Além disso não sei se com essas medidas o pneu poderá raspar na lataria quando esterçar meu Jeep.
Desde já agradeço a ajuda de vocês!
Forte abraço;
Pessoal bom dia!
Sou de Jundiaí - SP e sou novo no fórum. Possuo um Jeep 73 que comprei a 12 anos, meu primeiro carro \o/.
Ele esta todo original, porém decidi que irei trocar as rodas e pneus (hoje é pneu militar e rodas originais).
Andei pesquisando e percebi que ha vários tipos de rodas bem como suas medidas de tala/raio/offset.
Gostaria de colocar pneus Grabber AT2 da General Tires nas medidas 245x70xR16, porém não sei qual tala ou offset de roda usar. Vi que alguns usam offset de -25.
Além disso não sei se com essas medidas o pneu poderá raspar na lataria quando esterçar meu Jeep.
Desde já agradeço a ajuda de vocês!
Forte abraço;
no meu uso rodas com offset de -25 e pneus 255/75/15. pega um pouco na parte interna dos paralamas.
no meu uso rodas com offset de -25 e pneus 255/75/15. pega um pouco na parte interna dos paralamas.
Bercan,
Olá! Tudo bem?
Você teria uma foto para postar? Estou pensando em usar essa medida. Mas me parece pequeno..
Estou com 2 pneus 235/75/15 e parece carrinho de rolimã rs
493780
abs
Willian Del Piero Rocha
24/02/2015, 22:17
Pilatti ,uso a mesma medida do Bercan ,255/75 R15 ,mas o off set das rodas acho que é -40 ,nunca pegou em nada.493793493794
Willian Del Piero Rocha
24/02/2015, 22:26
Pilatti ,outra coisa ,na sua foto dá para ver que os feixes de mola traseiros estão muito arqueados ,tanto que os jumelos estão inclinados para frente ,o correto é para traz ,+ ou - em 45° , ,seu jeep deve estar duro e pulando muito. No meu ,não está mais como na foto ,aumentei a inclinação dos jumelos.
Pilatti ,outra coisa ,na sua foto dá para ver que os feixes de mola traseiros estão muito arqueados ,tanto que os jumelos estão inclinados para frente ,o correto é para traz ,+ ou - em 45° , ,seu jeep deve estar duro e pulando muito. No meu ,não está mais como na foto ,aumentei a inclinação dos jumelos.
Willian,
Realmente o Jeep esta duro pra caramba.. As molas não trabalham.. Deve ter sido quando mandei rebater os feixes em um posto de molas.
Alguma idéia de como posso resolver isso?
No meu caso creio que terei de colocar espaçador nas rodas.. Pois creio que o off-set das minhas seja 0 ou até mesmo positivo.. Atrás não pega até pq não se mexe rs.. Mas teria um espaço de 5mm talvez
Realmente gostei do seu Jeep. Esta bem bacana essa configuração a medida do seu pneu é pouca coisa maior que o meu.. Acho que da uns 3cm apenas..
abs
Willian Del Piero Rocha
25/02/2015, 11:03
Anderson ,esse negocio de arquear/rebater os feixes é muito controverso ,,uns não admitem outros dizem que bem feito fica bom ,o seu foi exagerado ,tanto que o jumelo ficou com inclinação ao contrario ,,do jeito que está ,se rodar muito em estradas esburacadas ou trilhas pode até trincar o chassis nos apoios dos feixes ,já que a pancada é seca .O melhor é colocar feixes novos ,é mais caro mas resolve de uma vez .
Anderson ,esse negocio de arquear/rebater os feixes é muito controverso ,,uns não admitem outros dizem que bem feito fica bom ,o seu foi exagerado ,tanto que o jumelo ficou com inclinação ao contrario ,,do jeito que está ,se rodar muito em estradas esburacadas ou trilhas pode até trincar o chassis nos apoios dos feixes ,já que a pancada é seca .O melhor é colocar feixes novos ,é mais caro mas resolve de uma vez .
Entendi..
Entao agora é esperar a etapa em que pretendo colocar os feixes de mola da Toyota..
Faz muito tempo que fiz isso.. acho que na época foi pq o Jeep ficava torto para um lado.. e não voltava rs..
Valeu a dica!
abs
Bercan,
Olá! Tudo bem?
Você teria uma foto para postar? Estou pensando em usar essa medida. Mas me parece pequeno..
Estou com 2 pneus 235/75/15 e parece carrinho de rolimã rs
493780
abs
Pelo jeito a maioria usa aro 15... algum motivo para não usar 16?
Pilatti ,uso a mesma medida do Bercan ,255/75 R15 ,mas o off set das rodas acho que é -40 ,nunca pegou em nada.493793493794
Willian, sem o alargador de paralama o pneu fica muito pra fora?
Abraço
Willian Del Piero Rocha
25/02/2015, 16:24
Fica em torno de 4 a 5 cm para fora , se usar rodas com off set menos negativo tipo -25 ,aqueles alargadores de borracha com 5 cm já resolvem .Meus alargadores poderiam até ser menores. E a maioria usa rodas 15 por ter mais variedades de pneus.Vou tentar achar uma foto de frente ou de traseira do Jeep .
Fica em torno de 4 a 5 cm para fora , se usar rodas com off set menos negativo tipo -25 ,aqueles alargadores de borracha com 5 cm já resolvem .Meus alargadores poderiam até ser menores. E a maioria usa rodas 15 por ter mais variedades de pneus.Vou tentar achar uma foto de frente ou de traseira do Jeep .
Obrigado pelas informações Willian!
Agradeceria se postasse a foto.
Willian Del Piero Rocha
26/02/2015, 17:53
vou ver se consigo postar ,podem não estar em um ângulo certo mas acho que da para perceber, olhando pelo lado do carona .
493880493881
Erbes Muniz de Lima
01/04/2018, 06:06
Estou usando os pneus Frontieiras e estou pensando em colocar o pneu militar.
Será que vale a pena ??
Paulo André BR
02/04/2018, 08:51
Erbes,
Depende do uso que terá!
Os dois são ruins e bons, dependendo daquilo que se pretende.
Só lama, vai de frontieras
Misto e mantendo um visual clássico, vai de militar 650x16 700x16. Funciona bem no asfalto, sem trepidar e tem bom desempenho na lama.
Outro que fica bem clássico é o "Argentino" 750x16.
T+
Robertux
02/04/2018, 11:43
Uma medida boa de pneu para o Jeep, medida bem próxima do argentino 7.50/16, que hoje já está virando mosca branca, só encontra ressolado, é o 235/85r16, pouca coisa mais largo que o 7.50 e praticamente a mesma altura e você encontra novo no mercado.
Rmani_jeep75
06/06/2018, 06:48
ALGUÉM sabe qual pneu uso no aro 16 original do Jeep CJ5 Ford Willys?
Estou usando o militar 650-16, existe algum que o substitui?
Medidas convencionais tipo 215-80/16 ou 235-70/16?
Grande dúvida. Não sei qual usar.
OBRIGADO!
Aristides Jr
06/06/2018, 09:45
Olá Rmani_Jeep75, Se puder adicione alguma foto, olhando para o Jeep podemos melhorar as dicas!
Conte para nós o tipo de pneu que voce quer, exemplos:- só para cidade, cidade e campo, campo, trilha e trilha pesada
Sobre as medidas:- Se o seu Jeep estiver original o ideal é manter assim, então os pneus corretos são 600-16, já ví chapa preta com o 650-16.
Caso realmente não queira mais manter original voce pode optar por outras medidas, a roda original não é muito larga, entãol 265, 255 acho que são largos demais para ela! O que dá para montar é o 750-16 que é mais alto e largo! Nas medidas mais comerciais voce pode montar 215/80/16, 235/70/16 acho que até 245/70/16.
Rmani_jeep75
06/06/2018, 20:11
Queria na linha comercial.
Ele está inteiro original.
Vou ver se coloco uma foto para todos ver.
Aristides Jr
07/06/2018, 11:25
Vamos aguardar as fotos! Mas, se ele está inteiro original mantenha assim!
Aristides Jr
08/06/2018, 11:32
Bacana seu jeep!
Ele está com rodas de F1000! O pessoal aqui já experimentou muita coisa nelas, faça uma busca que ira encontrar muitas referencias
Segue um tópico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/30776-pneus-para-roda-f-1000-16x7-3.html
Rmani_jeep75
08/06/2018, 17:28
Obrigado!
Como faço para saber o off-set?
Tá muito bonito o Jeepão!!!
Realmente novos pneus aí urgente kkkk! Nessas rodas o sucesso será fácil. O que tá "denigrindo" ele são só os pneus originais, que
são ótimos, mas nas rodas originais. Eu adoro os 7.50-16 Fate super agarre(nem sei se fabricam ainda), mas o universo é grande, vai achar muita opção fora esta, mas dá uma olhada.
558956
:curtir:
Sydney66
09/06/2018, 11:14
Prezado Rmani, bom dia. Conforme dito aqui, seu aro não é o original do jeep, é da F1000, o do jeep é 16x4,5 este deve ser 16x5,0. O aro da roda é que vai definir o maior pneu que você pode colocar nele. Acho que já vi aqui no forum alguém mostrando uma tabela disto. Atentar para os padrões de medida. O padrão 650-16 é americano, muito usado em pneus com câmara e diagonais, essa medida é polegada, 6,5 polegadas na banda de rodagem, equivalente ao pneu 165 no padrão europeu. Então um pneu 750-16 significa 7,5 polegadas de banda de rodagem, com aro 16 polegadas série 80 (padrão) equivaleria a um pneu 195/80 R16 no padrão europeu.
Abraços
Rmani_jeep75
11/06/2018, 09:31
Olá, tudo bem?
Vou procurar por este tipo.
Obrigado!
Tá muito bonito o Jeepão!!!
Realmente novos pneus aí urgente kkkk! Nessas rodas o sucesso será fácil. O que tá "denigrindo" ele são só os pneus originais, que
são ótimos, mas nas rodas originais. Eu adoro os 7.50-16 Fate super agarre(nem sei se fabricam ainda), mas o universo é grande, vai achar muita opção fora esta, mas dá uma olhada.
558956
:curtir:
Rmani_jeep75
11/06/2018, 09:37
Olá, tudo bem?
Vou procurar por este tipo também.
Acho que será até mais fácil de encontrar.
Obrigado!
Prezado Rmani, bom dia. Conforme dito aqui, seu aro não é o original do jeep, é da F1000, o do jeep é 16x4,5 este deve ser 16x5,0. O aro da roda é que vai definir o maior pneu que você pode colocar nele. Acho que já vi aqui no forum alguém mostrando uma tabela disto. Atentar para os padrões de medida. O padrão 650-16 é americano, muito usado em pneus com câmara e diagonais, essa medida é polegada, 6,5 polegadas na banda de rodagem, equivalente ao pneu 165 no padrão europeu. Então um pneu 750-16 significa 7,5 polegadas de banda de rodagem, com aro 16 polegadas série 80 (padrão) equivaleria a um pneu 195/80 R16 no padrão europeu.
Abraços
Rmani_jeep75
11/06/2018, 09:37
Desculpe.
Vou postar na área correta!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/168893-pneu-para-jeep-cj5-1.html#post2477155
Tendo como objetivo evitar problemas e zelar pelo bem estar geral do Fórum e de seus usuários lembro que os atos abaixo descritos são EXPRESSAMENTE PROIBIDOS conforme regras de postagem do Fórum 4x4 Brasil.
2 - Postagens:
2.6 - Oferecer produtos, bens ou serviços próprios em tópico que não esteja na área dos Classificados.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/classificados-4x4-brasil/announcements.html (Regras de postagem do Fórum 4x4 Brasil.)
Rodrigo Vieira Barreto
22/07/2018, 04:17
Uma medida boa de pneu para o Jeep, medida bem próxima do argentino 7.50/16, que hoje já está virando mosca branca, só encontra ressolado, é o 235/85r16, pouca coisa mais largo que o 7.50 e praticamente a mesma altura e você encontra novo no mercado.
coloquei 235/70 r16..será que vai ficar muito baixo?
Aristides Jr
23/07/2018, 10:13
Olá Rodrigo!
Comparado com os originais este 235/70R16 é bem mais alto!
Este Pneus são montados nas novas S10, Não são baixos!
Depois de andar com eles, conte para nós que roda esta usando e se ele pega nos paralamas.
eu uso 235/85r16, fica muito bom. não pega em nada.
Aristides Jr
23/07/2018, 11:39
Olá Markto!
Ótima sua informação! Muito útil, o pessoal gosta de pneus grandes, mas ninguém quer que fique "pegando".
Qual a Roda voce usa? Largura Offset?
Sua suspensão está na altura original ou elevada?
Eixos originais ou mais largos (ex. de rural)?
Roda importada não lembro o nome, aro 16x7 se não me engano.
Offset -25
suspensão toda original, jumelo original pequeno. eixos originais canela fina.
Com a roda do avatar, o offset era zero, dai os traseiros, quando inclinasse muito, tipo um lado em uma valeta, vc entendeu, o pneu pegava dentro do paralamas. Mas bem pouco. Dai coloquei o offset -25 e acabaram os problemas.
Maiquelc
04/01/2019, 19:54
Olá, pessoal.
Sou novo por aqui e ainda não tenho 4x4. Venho dos antigos e pensando em entrar nesse mundo, queria algo simples e mantendo um nível de originalidade, algo como um Jeep cj. Vi esse da foto ai embaixo na rua e achei que ficou muito bem apresentado nesses pneus.
Poderiam me ajudar dizendo qual a medida e modelo desse pneu da imagem, por favor?
563527
Aristides Jr
05/01/2019, 20:12
Olá Maiquelc!
Seja bem vindo!
Tomara que logo encontre Jeep que gosta!
Os originais estão cada vez mais raros!
Sobre o pneu, não dá para ver direito! Mas vou arriscar o palpite que sejam 900-16 militar.
Olá Maiquelc!
Seja bem vindo!
Sobre o pneu, não dá para ver direito! Mas vou arriscar o palpite que sejam 900-16 militar.
X2 :concordo: equivale a um 34"
[]´s
Aristides Jr
09/01/2019, 17:08
Falando em 900-16!
Quando vi pela primeira vez foi em um Dodge Commander, de um antigo colecionador aqui de Campinas!
Foi numa época antes do surgimento dos 31' e dos maggion 10-15 e 10-16!
Achei muito grande! No inicio dos anos 80 praticamente não haviam pneus assim largos!
Logo que notei que era aro 16 pensei:-
"Será que serve no Jeep?"
Ficou só na idéia pois o preço do jogo de pneus custava mais que o preço de um JEEP zero KM!
Vendo esta foto gostaria de ouvir o relato de alguem que já tenha usado este pneu num Jeep,
Deixo aqui as perguntas:-
"Como anda, e a estabilidade?
O jeep tem força suficiente para este tamanho e peso?"
"Limita muito nas curvas (esterçamento)?
"Pega na lataria?"
Att. Aristides Júnior
Vai de VJ900 ou VJ910, 265/75-16
Maiquelc
10/01/2019, 19:57
Obrigado, Aristides!
Parece que é mesmo o que você citou. Abraço.
Olá Maiquelc!
Seja bem vindo!
Marcel Madeira Bernardo
18/06/2019, 17:09
Boa tarde pessoal,
Aproveitando o assunto, estou precisando da ajuda de vocês para uma sugestão para troca de pneus. Atualmente utilizo os 750x16 argentinos, entretanto, gostaria de trocar por um modelo misto por conta do uso do Jeep, asfalto com trilha leve. Minhas são aro 16, mas não sei se são tala 6, 7, em fim... também não sei se existe possibilidade de uso de pneu sem câmera. Notem a foto:
566997
No mais, obrigado!
Sydney66
19/06/2019, 20:51
Marcel, boa noite;
Para o pneu 7,50x16 a roda mais estreita possível é a 16x5,0 sendo ideal a 16x5,5. Agora se a roda for para pneu com câmara, não adianta colocar pneu sem câmara, vai vazar pelo pneu.
Marcel Madeira Bernardo
21/06/2019, 21:50
Marcel, boa noite;
Para o pneu 7,50x16 a roda mais estreita possível é a 16x5,0 sendo ideal a 16x5,5. Agora se a roda for para pneu com câmara, não adianta colocar pneu sem câmara, vai vazar pelo pneu.
Obrigado pela a resposta! Vou tentar o militar da Pirelli 700x16, agora eu não sei vai com câmera ou não.
Sydney66
26/06/2019, 21:35
Marcel, boa noite;
Esses pneus militares são todos diagonais (não radiais), posso estar enganado (se estiver que alguém do Fórum me corrija) mas todos os pneus diagonais são com câmara, e todos os pneus radiais são sem câmara, é devido a própria construção do pneu e as rodas para pneus sem câmara tem diferença para pneus com câmara, a diferença está na parte que pega a tala do pneu, o sem câmera tem que vedar essa parte, o com câmara não.
Marcel Madeira Bernardo
27/06/2019, 22:59
Marcel, boa noite;
Esses pneus militares são todos diagonais (não radiais), posso estar enganado (se estiver que alguém do Fórum me corrija) mas todos os pneus diagonais são com câmara, e todos os pneus radiais são sem câmara, é devido a própria construção do pneu e as rodas para pneus sem câmara tem diferença para pneus com câmara, a diferença está na parte que pega a tala do pneu, o sem câmera tem que vedar essa parte, o com câmara não.
Muito obrigado pelo esclarecimento! Os pneus chegaram, 700x16 Militar da Maggion. São com câmera mesmo.
Aristides Jr
28/06/2019, 08:42
Olá Marcel!
Não esquece de postar fotos!
Sempre vejo Jeeps nos USA e lá eles usam o 700-16! Incluindo os 42 e o Mutt!
Abraço
Marcel Madeira Bernardo
01/07/2019, 14:33
Olá Marcel!
Não esquece de postar fotos!
Sempre vejo Jeeps nos USA e lá eles usam o 700-16! Incluindo os 42 e o Mutt!
Abraço
Aristides, boa tarde!
O Jeep ficou bem mais macio e com a direção que é original leve, antes o 7.50x16 fate argentinos tinha 83cm tamanho externo, esses tem 77, um pouco mais baixo. Realmente valeram a pena.
Segue a foto:
Aristides Jr
01/07/2019, 18:14
Marcel, Parabéns!
Ficou com ótimo visual a máquina!
Melhor ainda que houve ganho na funcionalidade!
Mantenho minha opnião de que o pneu correto para Jeep é o Militar 700-16 assim como é nos USA, ao contrário dos 600-16 aqui do Brasil!
E ainda lamento a falta de opções!
Acredito que ninguém mais, além da Maggion fabrica esta medida de pneus aqui no Brasil!
E infelizmente eles não mantiveram o desenho original de época, se reparar bem acrescentaram quatro frisos longitudinais.
Por final mais uma vez:-
Marcel, ficou muito bacana seu Jeep!
Me deu a impressão que sua roda é mais larga e com isso o pneu ficou melhor!
Abraço!
Sydney66
02/07/2019, 21:30
Marcel, ficou muito bonito mesmo seu jeep com esses pneus.
Aristides, também concordo que os originais 600-16 ficam pequenos, os meus são 650-16 Pirelli militar (desenho original).
A Pirelli ainda fabrica com o desenho original o 600-16 e o 650-16. Estes frisos que você achou estranho Aristides foram imitação do modelo Pirelli Candango 750-16 que foram destinados exclusivamente ao nosso exército na década de 1980 para seus jeeps, só depois foram também disponibilizados para o mercado civil.
Esses sulcos, não sei dizer se foram especificação do exército ou melhoria feita pela Pirelli, eram para melhorar o desempenho dos pneus originais em pista molhada (asfalto) que o desenho original, por não ter, aquaplana com facilidade.
567270
Abraços
Aristides Jr
03/07/2019, 18:55
Olá Sydney!
Ficou bacana seu jeep com esses pneus! Anda bem? faz curvas e freia legal?
Gosto deste desenho tradicional de época!
Aqui no encontro já teve jeep que passou do 600-16 para o 650-16 (que apesar de maior custa menos).
Ficou melhor! não chegamos a passar a trena, parece que dá uns 4 cm mais alto que o 600-16!
750-16 militar dever ser muito bom! Acho que por aqui não tem! Não é?
La fora a Firestone fabrica e mede na trena 81 cm de altura e 16,5cm de largura na banda!
Sou muito apegado nas minhas rodas Mangels e pneus Maggion 10-16 fox desert, entretanto atualmente também estou gostando de maior originalidade.
Então entre a cruz e a espada eu ficaria com o maior que puder encontrar com o desenho militar tradicional na rodas originais,
Falando em rodas eu até faria um trabalhinho de mudar um pouco o Off-set deslocar para fora e também alargar um pouco.
Seria aquele resultado que voce olha, parece original, mas deixa a sensação de que está um pouco melhor.
abraços
xibiu!!!
03/07/2019, 21:38
(...)
Sou muito apegado nas minhas rodas Mangels e pneus Maggion 10-16 fox desert, entretanto atualmente também estou gostando de maior originalidade.
Então entre a cruz e a espada eu ficaria com o maior que puder encontrar com o desenho militar tradicional na rodas originais,
Falando em rodas eu até faria um trabalhinho de mudar um pouco o Off-set deslocar para fora e também alargar um pouco.
Seria aquele resultado que voce olha, parece original, mas deixa a sensação de que está um pouco melhor.
abraços
Tenho o mesmo gosto e preferência pela originalidade.
Neste caso, para uso com pneus de desenho militares de tamanho maiores, uma opção também seria usar as rodas da F85 (Cachorro Louco) aro 16" x 5.5" que tem a tala mais larga e o off-set mais para fora.
567303567304567305567306
Aristides Jr
04/07/2019, 09:11
Olá Xibiu!!!
Bonita esta rodas!
Devem ficar boas no Jeep!
São raras? difíceis de encontrar?
Não sei se voce lembra, mas na década de 70-80 era moda instalar no Jeep Rodas do Aero Willys! Aro 15 tala 5
Era possível montar com pneus, 7.10-15 da veraneio, 7.75-15 do Landau ou 8.25-15 que vieram nas primeiras A20.
Abraços
https://img.olx.com.br/images/61/614906028941126.jpg
https://img.olx.com.br/images/38/384922001719606.jpg
Sydney66
04/07/2019, 19:03
Boa noite Aristides;
Bom mesmo só na lama e barro, um pouco na areia, mas no asfalto tem um desgaste um pouco maior mas se a estrada estiver molhada é bom não abusar, pode deslizar em freadas bruscas.
As rodas originais do jeep eram 16x4,5 mas acho que não se encontra mais, mas limita a faixa de medidas de pneus, o 700-16 não pega mais, as minhas são 16x5,0 que ficaram bem no 650-16.
Com relação ao pneu tem sim Aristides, o Josewall de sampa tem esses pneus nas medidas 600 e 650, ele deve ter o 750 também, mas a própria Maggion já faz esse pneu 750 com o desenho do antigo Pirelli Candango.
Já usei também o Garra Pirelli, medida 650-16, muito bom para barro, não tem aquele desenho bacana do militar, parece mais um pneu agrícola, mas não sei se a Pirelli ainda faz, usei da década de 2000, veja ele na foto anexa.
567333567334
Abraços
Aristides Jr
05/07/2019, 16:11
Olá pessoal!
Vejam o porque tenho pena de trocar os atuais pneus do meu Jeep!
Por mais que eu goste de originalidade acho que não vou conseguir tirar estes pneus!
Não existe mais para reposição!
Abraço a todos!
567384 567385 567386
spgarcia
02/10/2019, 14:14
Boa tarde, possuo o Fate 7.5, e vi que trocou o seu pelos 7.0, vc sentiu diferença no torque tbm, pois o pneu fate alem de grandes são pesados pacas e meu jeep que é 4cc go devil sofre nas saidas mais ingrimes. desde já agradeço
Aristides, boa tarde!
O Jeep ficou bem mais macio e com a direção que é original leve, antes o 7.50x16 fate argentinos tinha 83cm tamanho externo, esses tem 77, um pouco mais baixo. Realmente valeram a pena.
Segue a foto:
Marcel Madeira Bernardo
04/10/2019, 15:06
Boa tarde, possuo o Fate 7.5, e vi que trocou o seu pelos 7.0, vc sentiu diferença no torque tbm, pois o pneu fate alem de grandes são pesados pacas e meu jeep que é 4cc go devil sofre nas saidas mais ingrimes. desde já agradeço
Boa tarde, eu senti uma diferença bem significativa nos quesitos de dirigibilidade (direção mais leve), mais macio e a impressão que dá que ele ficou mais solto e econômico. Quanto ao torque, ja tive problemas, mas a relação era carburador e sistema elétrico de ignição, após a troca de ambos ficou ótimo. Eu tinha os Argentinos Fate 7.50x16, eram bem pesados.
Abs!
bruno rafael kubiak grein
07/11/2019, 21:09
Boa noite, para não criar um novo tópico vou falar por aqui já que o assunto é pneus alguém pode ajudar? (por favor kkkkkk). Estou escolhendo pneus para o cj5 que está com semi eixos não forjados, atualmente uso o modelo fate porém quero algo um pouco mais agressivo, estou escolhendo o tamanho que fecha em 32" com o recape e estou entre os modelos: mamute da mamute pneus, sem limites da genius, o que acham dos pneus? acho o sem limites esteticamente mil vezes melhor mas tenho medo de acabar obtendo quebras mesmo ele não sendo absurdamente agressivo, alguém pode me ajudar? Posso ir nos sem limites sem medo? segue anexo primeiro do genius depois do mamute.
Sandro SSantos
03/11/2020, 10:44
Bom dia !
Comprei um Jeep Willis - ano/72, ele é meu primeiro jeep...todavia, estou meio perdido quanto a escolha dos pneus...ele esta com pneu 7.10 - 15
Conversando com algumas pessoas, me disseram que o aro do Jeep Willis original é o 16...
A direção dele é original (mecânica), sendo assim fico com receios de colocar um pneu muito largo e dificultar a manobra...
Gostaria que o pneu fosse para asfalto e barro...vou andar com ele somente finais de semana e andarei mais na asfalto e menos no barro...
Pode me ajudar ? qual o pneu que devo colocar e onde comprar ?
Aristides Jr
03/11/2020, 16:56
Olá Sandro SSantos, boa tarde!
Primeiro lugar, parabéns pela compra do primeiro Jeep!
Quando puder publica aqui fotos, olhando para elas dá para ter muita noção do que é seu Jeep.
É com muito gosto que venho para ajudar! Espere também outras opiniões, tenho algum conhecimento mas não sou especialista!
Sobre as rodas do jeep, realmente as originais são aro 16!
Estes peneus que estão no seu Jeep são aro 15 e esta medida vinha montado de fábrica nas Veraneio e Rural!
Na década de 60/70 muita gente gostava de utilizar nos Jeeps a roda do Aero Willys que era 15 servia no Jeep e era mais trabalhada, daí se utilizada peneus 7.10-15 desenho "cidade e campo"
https://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/rural-f-75-e-f-85-a/410027d1369631470t-qual-calota-cromada-adaptar-na-f75-roda-aro-15-aero-willys_mlb-o-2832828000_062012.jpg
Acredito que seu aro deve ser liso do tipo Rural?
Sobre as modificações:-
Eu atualmente estou gostando mais de Jeep na condição original, ainda gosto muito de funcionalidade, estão penso mil vezes antes de modificar qualquer coisa. Adaptações na maioria das vezes melhora uma coisa piora outras!
Mas voltando a questão do peneu, é muito questão de gosto!
Eu penso que Jeep mesmo para rodar no asfalto tem que estar equipado com peneu que mostre do que ele é capaz! Ou seja, te levar para qualquer lugar, vencer qualquer obstáculo...
Se for possível aproveitar seus aros, voce encontra pneus aro 15 até 31 que funcionam bem no jeep com direção original.
Mudando para 16 no seu tipo de uso 235/70 ou no máximo 255/70 vai bem... se optar por ressolados/recapados tem VJ 900 e VJ 910 que rodam bem tanto no asfalto como na terra!
Para que o pessoal possa te ajudar mais tem que passar mais informações! Exemplo sobre a mecanica e o estado do seu Jeep, também se vai manter original ou modificá-lo, Quanto quer investir nestes peneus e rodas?
Att. Aristides Júnior
https://cdn.awsli.com.br/800x800/1047/1047030/produto/42358556/ea870a03f0.jpg https://cdn.awsli.com.br/1000x1000/1047/1047030/produto/42339551/0335d967b8.jpg
Sydney66
03/11/2020, 19:49
Sandro, boa noite.
Se as medidas que você pegou estiverem certas, essa roda era da Rural, 15x5,0" que tem o mesmo padrão de furação da roda do jeep, que era realmente de 16" com tala de 4,5".
Para pneus mais largos depende, pois você terá que trocar a roda, nessa medida (15x5) acho que aceita até o 235, mais que isso tem que colocar uma roda mais larga, agora com relação a bater na caixa de roda isso, na hora que for colocar o pneu já dá para ver. Mas, se a loja for de pneus e acessórios você pode colocar uma roda com off-set negativo que resolve a maioria dos casos.
Então pneu é uma coisa pessoal, o que você descreveu são os mais comuns, não terá dificuldades, vá na loja, veja as opções e decida, todo pneu de asfalto anda na terra, e até na lama (se não for trilha, apenas estrada de terra molhada) não muito pesada, então veja as opções e decida o que ficará melhor visualmente para você.
Se fosse para fazer trilha, ai as recomendações aqui seriam outras e não ia faltar sugestões e dicas....rsrsrsrsrs
[]
GustavoAndrade
15/02/2022, 18:47
Pessoal,
Primeira mensagem depois de muito tempo.... Tenho um CJ-5 66 que vinha sendo mantido super original, mecanica e carroceria, estepe na lateral, etc...
Bem... resolvi dar uma relaxada nisso, e estou pensando em algumas pequenas modificações para mudar um pouco o visual do jeep. Não penso em nada muito radical, mas queria mudar a cara de "canela fina" que o pneu militar deixa.
A primeira ideia foi colocar um pneu 750x16 sem mudar a roda, que deixaria o visual mais perto do original, mas mais robusto um pouco.
Outra seria um pneu off-road, com roda de 15" ou até na roda original. A única coisa é que não quero fazer mudanças mecanicas ou na lataria, a não ser passar o estepe para a traseira.
E o uso do jeep é bem suave.... não vê trilha de verdade...
Quem me ajuda com sugestões?
Obrigado!
Gustavo
Sydney66
15/02/2022, 19:14
Boa noite Gustavo;
Nisso não sou muito especialista pois meu jeep usa as rodas originais e pneus militar, mas na medida 6.50-16 (os originais são 6.00-16).
Mas o que posso ajudar é o seguinte, as rodas originais são 16x4,5" essas não são adequadas para a medida 7.50-16, para esses pneus terá que usar as rodas das F-1000, 16x5,5".
No caso das rodas aro 15" ai tem uma infinidade de modelos e pneus. E as medidas passam do padrão americano para o europeu (6.50-16 americano/inglês, 225 50 R15 europeu).
Nesses casos só atento para que se for usar pneus muito largos usar rodas com off-set negativo, para o pneu não roçar na lataria.
Abs
xibiu!!!
15/02/2022, 21:52
Tenho o mesmo gosto e preferência pela originalidade.
Neste caso, para uso com pneus de desenho militares de tamanho maiores, uma opção também seria usar as rodas da F85 (Cachorro Louco) aro 16" x 5.5" que tem a tala mais larga e o off-set mais para fora.
567303567304567305567306
Diferença de altura do pneu Pirelli militar 6.50x16 com roda original de 4.5" do Jeep em relação ao pneu Candango 7.50x16 com roda 5.5" da F85.
578395578402
O Jeep depois da troca de 4 rodas e os 4 pneus...
578396578397
...e depois de consegui encontrar e comprar uma 5° roda para montar também o estepe.
578400578401
578398578399
Particularmente gostei do resultado.
GustavoAndrade
16/02/2022, 07:49
Ficou excelente. Esse visual “original robusto” me agrada! E obrigado ao Sydney pelo alerta em relação a incompatibilidade dos 750x16 com as rodas originais!
Aristides Jr
16/02/2022, 10:08
Olá Gustavo! Vá de pneus largos e com desenho bem lameiro! É o que deixa o Jeep original com aquela cara de novo! Até 31 não pega e funciona bem com a mecanica original, direção, freios e tudo mais. Se optar pelo recapado VJ900 e 910 ficam bonitos.
GustavoAndrade
16/02/2022, 22:45
Pois é… essa é dúvida! Um pneu 31x10,5 pediria uma roda com offset de quanto? -35mm?
Aristides Jr
17/02/2022, 15:51
Olá Gustavo,
Tem que experimentar!
Em pneus 31x10,5 as rodas que se usava antigamente desde a década de 80, eram Mangels 15x8 offset -25! Mas voce tá certo, se for um pouco mais é melhor! Sabe o que pode dar um visual bacana, é usar rodas originais lisas em aço fazer um trabalho de aumentar a tala. Vai tirar aquela sensação de que aquela roda não é dele!
ALVARO ANGELO
18/02/2022, 06:58
Boa noite Gustavo;
Nisso não sou muito especialista pois meu jeep usa as rodas originais e pneus militar, mas na medida 6.50-16 (os originais são 6.00-16).
Mas o que posso ajudar é o seguinte, as rodas originais são 16x4,5" essas não são adequadas para a medida 7.50-16, para esses pneus terá que usar as rodas das F-1000, 16x5,5".
No caso das rodas aro 15" ai tem uma infinidade de modelos e pneus. E as medidas passam do padrão americano para o europeu (6.50-16 americano/inglês, 225 50 R15 europeu).
Nesses casos só atento para que se for usar pneus muito largos usar rodas com off-set negativo, para o pneu não roçar na lataria.
Abs
Olá Sidney
No meu jipe consegui montar os pneus 7.50x16 desenho militar nas rodas originais.
Será que no ano de 1983 elas vieram mais largas ?
Alvaro Angelo
Sydney66
18/02/2022, 19:21
Boa noite Alvaro;
Amigo, não sei informar se no ano de 83 (caso do seu jeep, uma relíquia, um sonho de consumo meu) seriam mais largas, mas se vinham com os pneus originais 6,00-16 provavelmente não.
As rodas originais são 16x4,5", não dá, mas existe também para o jeep, rodas de mesmo desenho original, mas na medida 16x5,0", talvez essa seja a do seu jeep, no pneu 7,50x16 pode ser que fique apertando a borda do pneu, mas o ideal é a 16x5,5".
É fácil verificar, não tenho fotos aqui mas fica na roda, impresso em baixo relevo (não apaga) essa medida, próximo do aro da roda.
Abs
ALVARO ANGELO
19/02/2022, 10:53
Boa noite Alvaro;
Amigo, não sei informar se no ano de 83 (caso do seu jeep, uma relíquia, um sonho de consumo meu) seriam mais largas, mas se vinham com os pneus originais 6,00-16 provavelmente não.
As rodas originais são 16x4,5", não dá, mas existe também para o jeep, rodas de mesmo desenho original, mas na medida 16x5,0", talvez essa seja a do seu jeep, no pneu 7,50x16 pode ser que fique apertando a borda do pneu, mas o ideal é a 16x5,5".
É fácil verificar, não tenho fotos aqui mas fica na roda, impresso em baixo relevo (não apaga) essa medida, próximo do aro da roda.
Abs
Obrigado, valeu a dica.
Vou olhar.
Alvaro Angelo
WENNERSAVIO
02/05/2022, 01:16
Então resumindo, os Pneus pra usar em CJ5 com rodas originais (4,5x16) com direção mecânica original, sem pegar na lata são:
- 600x16
- 650x16
- 700x16 (???)
- 215/75/16
- 215/80/16 ( radiais da F1000)
- 225/70/16
- 235x85x16 ( Avon da land) ???
confere aí galera? mais algum pra lista? excluir algum da lista??
Sydney66
02/05/2022, 20:02
Boa noite;
Para a roda original até o 650-16 com certeza (são os meus pneus)
O 700-16 vai bem na roda 5,0x16
O 750-16 vai bem na 5,5x16
Pneus da F1000 são todas na 5,5x16
O pneu 235 eu fico em dúvida, mas a diferença para o 225 é pequena, acredito que o 5,5x16 também sirva.
Abs