Ver Versão Completa : Bancos longitudinais, alguém já fez?
Colegas estou pensando em fazer bancos longitudinais na rural.
Acho que conseguiria aumentar a capacidade de passageiros, mas não sei se consigo mudar a documentação.
Poderia também adaptar uma mesinha no meio para refeiçoes quendo precisasse.
O que acham?
Consegui uma foto meia boca...se alguém conseguir uma melhor..
Abraços
Achei mais uma... :concordo::concordo:
RICARDO KAORU
17/07/2009, 20:11
Ganharia mais espaço; mas imagino que deve ser desconfortável ou no mínimo esquisito andar a +- 80km/h de lado. Mas se realmente for fazer essa mudança, deve ficar melhor se alterar a tampa trazeira para abrir pra cima!
RICARDO KAORU
17/07/2009, 20:23
Quem sabe assim!
cRiPpLe_rOoStEr
17/07/2009, 23:37
porque não adaptar duas portas de abertura lateral como nos furgões? ficaria mais adequado, mas abertura para cima tb é bem mais prático que a original caso faça essa adaptação...
obrigado amigos!
Boa idéia de mudar a tampa...
Acho que poderia fazer teste pra ver se fica desconfortável...
Mesmo mantendo o step no plugar original, daberiam folgadas umas 4 ou5 na parte de trás!
Abraço
porque não adaptar duas portas de abertura lateral como nos furgões? ficaria mais adequado, mas abertura para cima tb é bem mais prático que a original caso faça essa adaptação...
Daria muito trabalho...e acho que na rural que tem muitos frisos etc, não ficaria legal, no meu ver...
Abraço
COLOMBO1
20/07/2009, 21:05
Fala Zepi , beleza.
Eu mesmo ja consegui uns 4 pares desses bancos, inclusive um desses pares vendi a um amigo nosso aqui do 4x4 pra colocar numa rural, e fiquei com um par pra mim adaptar naminha, mas a proposta que recebi foi irrecusavel e resolvi vender.
Só não sei se o nosso amigo ja instalou na Rural dele.
Beleza Colombo!
Pra quanto acha que vai a lotação da rural nesse sistema?
Abraço
Ronaldo Petri
21/07/2009, 17:45
Será que se você trazer o banco traseiro orginal mais para frente um pouco, não caberia outro banco latitudinal atras do banco oiginal, assim ficaria com 3 fileiras de bancos latitudinais sendo que a fileira do meio você poderia adaptar aqueles bancos de vans que dá para dobrar permitindo passagem para a terceira fileira de bancos, de longe ficaria mais seguro.
Eu não não sei se teria coragem de andar nesses bancos longitudinais.
Um abraço
COLOMBO1
21/07/2009, 22:47
Zepi, a capacidade ia pra 7, mas andei meio cauteloso por causa da porta, sempre ia depender de alguem pra abrir, então eu e meu primo q tb tem uma estavamos estudando exatamente oq o amigo falou a pouco, colocar a o banco grande pra tras e colocar ou um de 2 lugares no meio ou colocar 2 individuais, um de cada lado.
Pode ser uma idéia sim, mas que tem rural com bancos adaptados sabe como é desconfortável entrar pelo lado do passageiro...assim fazendo a porta da mala abrir pra cima ficaria melhor.
Porém, tem o problema de alguém abrir a porta..mas o passageiro também abre a porta, não?
se tiver um sistema de amortecedor fica fácil!
Uma outra idéia minha, é fazer o banco do meio na dianteira, aí ficam três na frente e três atrás(opa!).
Abraço
Arnaldo Ilha
23/07/2009, 16:44
Boa tarde!
Aqui em Ilhabela há uma rural com bancos longitudinais que faz passeios para praia de Castelhanos.
O processo para homologação é simples, e com banco duplo dianteiro para passageiros, você pode levar até 8 passageiros.
Depois de tudo colocado, inclusive os cintos, você deverá passar pelo inmetro.
Não fica muito agradavel para os passageiros, más a idéia é boa.
Se conseguir, posto umas fotos aqui para que tenha uma ideia.
Abraço.