Conectar

Ver Versão Completa : Subaru forester xt 2.5 x grand vitara v6 x captiva v6 awd

carlinhosmcz
17/07/2009, 13:09
Esta é a minha primeira vez aqui no forum e gostaria que vcs me ajudassem com algumas duvidas em relação ao meu proximo carro:
- Todos três giram em torno de R$103.000,00 a R$110.000,00 (confirmado os preços nas concessionarias).
- Gran Vitara: Carro com grandes qualidades. Principal diferencial para mim é a tração com reduzida. Desvantagem pra mim é a duvida em relação a marca e consequentemente a sua provavel desvalorização.
- Forester XT 2.5: Ótima mecanica. Principal diferencial é a garantia e a reputação da marca. Desvantagem de ter cambio de 4 marchas e a tração não ter reduzida.
- Captiva V6 AWD: Carro da moda. Tem um bom custo x beneficio e acredito que seja a que menos desvalorize. Porém, é a que menos me agrada diante das outras opções.

Gostaria que vcs, com suas experiencias me ajudassem nesta duvida.
Desde já agradeço a todos!
Abs

cRiPpLe_rOoStEr
18/07/2009, 00:37
essa semana eu cheguei a ir ver uma forester na concessionária, e particularmente o modelo me agradou bastante... o problema é a desvalorização acentuada e a rede de assistência técnica bastante limitada e o preço de peças e serviços durante a garantia...

carlinhosmcz
20/07/2009, 09:50
Eu devo estar indo a Recife esta semana dar uma olha in loco no Gran Vitara V6 e no Forester XT 2.5 que são minhas reais duvidas. Depois do teste drive eu posto aqui minhas impressões.

Callistus
20/07/2009, 19:58
O principal contra é que um carro desse porte entre 103.000 e 110.000, mas com motor, deve vir com uma depenometria extensa.

Eu esperaria mais um pouco e levaria um a diesel e/ou um de menor cilindrada mas mais bem equipado.

Eu pessoalmente não vejo ligação entre SUV e motor muito grande. Se for para ter motor grande, é melhor que seja um carro de caçamba/cabine dupla e que seja pra levar carga de verdade. Um SUV com mais de 160 cavalos é meio parecido com um cavalo baio com pata de elefante.

Motor e falta de carga num carro com centro de gravidade alto é um convite a experimentar uma capotagem. Se for para levar seis canecos e/ou mais de 160 CV, acho melhor um hatch ou sedã esportivo. De quebra, o CX nesses últimos é menor, o carro atinge mais velocidade final na estrada e consome menos na cidade.

Para o seu gosto, o Fusion novo (V6 + 4WD) é bem mais interessante.

dudarj
20/07/2009, 20:39
Eu iria de Subaru....de uma olhada no que esse carro pode fazer no Youtube...impressionante para o porte! Lobo em pele de cordeiro SEM DÚVIDA, tanto ON quanto OFF road.

carlinhosmcz
21/07/2009, 10:30
Caro Callistus, pelo que vi na internet e nas conversas constantes que estou tendo com os vendedores os modelos em questão (Forester e Gran Vitara) são bem completos pois são os top de linha.
Eu já passei 8 anos com caminhonete (2 Rangers e 2 Hilux) e não possuo mais porque me mudei de apartamento e um carro nas dimensões de uma caminhonete fica dificil de estacionar (vagas pessimas).
Hoje tenho um Jetta que é um dos melhores carros que já tive mas sinto falta de um carro mais alto e com tração 4x4 por isto estou querendo troca-lo.
Estou com uma duvida muito grande entre os dois que espero acabar com ela quando for ver e fazer o test drive na quinta feira.

carlinhosmcz
21/07/2009, 10:32
Dudarj, eu já olhei uns 30 videos no youtube e realmente eles empolgam! O vendedor me falou ontem que o Forester faz de 0 a 100 em menos de 8 segundo, uma bala. Porém, falou também que ele bebe quase tanto um captiva. Mas hoje eu estou mais empolgado com o Forester mesmo até por causa do desempenho.

Callistus
21/07/2009, 16:43
Caro Callistus, pelo que vi na internet e nas conversas constantes que estou tendo com os vendedores os modelos em questão (Forester e Gran Vitara) são bem completos pois são os top de linha.
Eu já passei 8 anos com caminhonete (2 Rangers e 2 Hilux) e não possuo mais porque me mudei de apartamento e um carro nas dimensões de uma caminhonete fica dificil de estacionar (vagas pessimas).
Hoje tenho um Jetta que é um dos melhores carros que já tive mas sinto falta de um carro mais alto e com tração 4x4 por isto estou querendo troca-lo.
Estou com uma duvida muito grande entre os dois que espero acabar com ela quando for ver e fazer o test drive na quinta feira.
Fala bro,

Vai e faz um teste no Fusion V6 AWD. É 4x4, motorzão, display na console etc etc e não vai empatar a vaga na garagem. De quebra, tem uma rede de concessionárias INFINITAMENTE maior que a do "Suruba".

abreu
21/07/2009, 19:50
Dê uma olhada na Freelander 2...
Não é certo, mas parece que está em promoção por R$115mil.

É um modelo bem acima dos citados, que é vendido R$135mil e está com uma promoção excelente.
No site da land rover consta a partir de R$128mil, mas o site www.noticiasautomotivas.com.br publicou hoje que ela está saindo por R$115mil.

3.2 L6 233cv 32Kgfm de toque, 6 marchas, piloto automático, controle de som no volante, 9 air-bags, sistema de tração moderníssimo, toda a sopa de letrinhas e é um Land Rover né...

A sopa de letrinha que me refiro são:
SRS – air bags 9: frontais, laterais, cortina e joelho para motorista
RSC – sistema de controle de rolagem da carroceria
ABS – sistema antitravamento das rodas
EBD – distribuição eletrônica de frenagem
EBA – auxílio eletrônico a frenagens de emergência
ETC – controle eletrônico de tração
CBC – sistema de auxílio de frenagem em curvas
EDC – sistema de controle de torque
DSC – controle dinâmico de estabilidade
HDC – controle de descida em declives

Confira o site: https://www.landrover.com.br/bws_index.asp

Abraços.

Eldon
21/07/2009, 23:33
AbreU,

Você sabe dizer o preço das revisões da FL2? E o consumo, como está agora? Li em outro fórum que um cara de SP está fazendo com a dele (11.000 km) cerca de 7,5 km/l. Quanto tempo de garantia tem este carro e qual a periodicidade da revisão, 10 em 10 mil?

Desde já agradeço mano.

Eldon

abreu
22/07/2009, 11:25
AbreU,

Você sabe dizer o preço das revisões da FL2? E o consumo, como está agora? Li em outro fórum que um cara de SP está fazendo com a dele (11.000 km) cerca de 7,5 km/l. Quanto tempo de garantia tem este carro e qual a periodicidade da revisão, 10 em 10 mil?

Desde já agradeço mano.

Eldon

Eu gostei do preco.
A troca de oleo custa por volta de 330 e eh feita a cada 6mil Km.
A revisao eu so fiz a primeira ate agora, que nao foi cobrada.

O consumo, nao eh bom, mas ta no mesmo patamar dos concorrentes.
Por volta de 5.5Km/l na cidade comigo dirigindo que tenho pe pesado.
Eh a mesma media da Captiva, Outlander, Sorento V6...

Revisao da LandRover eh de ano em ano ou 12 em 12mil Km, o que acontecer primeiro.
Garantia de 3 anos.

Abracos.

carlinhosmcz
22/07/2009, 18:39
Opa, fui ver ontem o Forester e o Gran Vitara. Os dois carros são bons mas o Subaru é bem melhor, mais bonito, mais confortavel e mais barato. Não me resta muitas duvidas sobre qual carro vou comprar. Mas a noticia de que um Freelander 2 está custando R$115.000 é muito interessante.

Eldon
22/07/2009, 21:14
Muito obrigado por responder AbreU.
Esqueci de uma coisa, o seguro? Quanto ficou?
Acho a FL2 um carrão!

neilsonhenriques
22/07/2009, 22:37
Eu gostei do preco.
A troca de oleo custa por volta de 330 e eh feita a cada 6mil Km.
A revisao eu so fiz a primeira ate agora, que nao foi cobrada.

O consumo, nao eh bom, mas ta no mesmo patamar dos concorrentes.
Por volta de 5.5Km/l na cidade comigo dirigindo que tenho pe pesado.
Eh a mesma media da Captiva, Outlander, Sorento V6...

Revisao da LandRover eh de ano em ano ou 12 em 12mil Km, o que acontecer primeiro.
Garantia de 3 anos.

Abracos.

Abreu,

Minha Freelander antiga tinha revisões de 24 mil em 24 mil km e troca de óleo a cada 10 mil km. Isso mudou na Freelander 2 ?

As revisões da Discovery 3 na mesma coisa. De 24 mil em 24 mil km.

Um abraço,

Neilson

neilsonhenriques
22/07/2009, 22:41
Acho a FL2 um carrão!

Eldon,

Esses carros da Land Rover são muito perigosos.
Quem fizer o Test Drive, compra até sem ter dinheiro.

O Freelander 2 é E X C E L E N T E. Um puta de um carro.
E anda mmuuuiiiittttttttoooooooooooooooo. Caraca. O motor é muito nervoso !

Carro pra você nunca se arrepender de ter comprado.

Um abraço,
Neilson

neilsonhenriques
22/07/2009, 22:44
Opa, fui ver ontem o Forester e o Gran Vitara. Os dois carros são bons mas o Subaru é bem melhor, mais bonito, mais confortavel e mais barato. Não me resta muitas duvidas sobre qual carro vou comprar. Mas a noticia de que um Freelander 2 está custando R$115.000 é muito interessante.

Rapaz, se o Freelander 2 estiver nesse preço, não tome sua decisão sem antes dar uma voltinha nele. Tem grandes chances de você mudar de opinião.

Um abraço e boa escolha !
Neilson

abreu
22/07/2009, 23:30
Acho a FL2 um carrão!

Em torno de R$3200,00...

Abraços.

abreu
22/07/2009, 23:32
Abreu,

Minha Freelander antiga tinha revisões de 24 mil em 24 mil km e troca de óleo a cada 10 mil km. Isso mudou na Freelander 2 ?

As revisões da Discovery 3 na mesma coisa. De 24 mil em 24 mil km.

Um abraço,

Neilson

É verdade Neilson, eu que me equivoquei aqui.

As revisões dela são de 24 em 24mil Km ou de ano em ano.

Obrgiado pela correção!

Abraços.

abreu
22/07/2009, 23:33
Eldon,

Esses carros da Land Rover são muito perigosos.
Quem fizer o Test Drive, compra até sem ter dinheiro.

O Freelander 2 é E X C E L E N T E. Um puta de um carro.
E anda mmuuuiiiittttttttoooooooooooooooo. Caraca. O motor é muito nervoso !

Carro pra você nunca se arrepender de ter comprado.

Um abraço,
Neilson

Kkkkkkkkk, é verdade Neilson!
É um carrão mesmo!

Abraços.

neilsonhenriques
23/07/2009, 09:43
Obrgiado pela correção!

Abraços.

:concordo:

Um abraço,

Neilson

carlinhosmcz
27/07/2009, 16:11
O preço da Freelander realmente é de R$115.000,00. Entre esta semana e a proxima devo estar decidindo o que fazer!

Abs e obrigado a todos

carlinhosmcz
23/09/2009, 09:16
Acabei optando pelo Forester e posso dizer que estou 100% satisfeito. O carro é fantastico além de ser uma bala!

d_fismann
20/10/2009, 21:06
carlinhosmcz td bem,

vc optou pela forester turbo? modelo 2009 ou 2010? se puder me envie uma mp e me diga o quanto pagou e aonde por favor.

vc já está há quase 1 mês com o carro... poste suas primeiras impressões sobre o carro. o que vc não gostou?

abras,

d_fismann

Telmo de Paula
31/08/2011, 16:23
O FL2 somente com 5 lugares, né?
Preciso de um 2009, com valor em torno de 80k. Mas com 7 lugares. Oh dúvida cruel...

Agradeço a colaboração dos muitos experts daqui.