Ver Versão Completa : Subaru forester xt 2.5 x grand vitara v6 x captiva v6 awd
carlinhosmcz
17/07/2009, 13:09
Esta é a minha primeira vez aqui no forum e gostaria que vcs me ajudassem com algumas duvidas em relação ao meu proximo carro:
- Todos três giram em torno de R$103.000,00 a R$110.000,00 (confirmado os preços nas concessionarias).
- Gran Vitara: Carro com grandes qualidades. Principal diferencial para mim é a tração com reduzida. Desvantagem pra mim é a duvida em relação a marca e consequentemente a sua provavel desvalorização.
- Forester XT 2.5: Ótima mecanica. Principal diferencial é a garantia e a reputação da marca. Desvantagem de ter cambio de 4 marchas e a tração não ter reduzida.
- Captiva V6 AWD: Carro da moda. Tem um bom custo x beneficio e acredito que seja a que menos desvalorize. Porém, é a que menos me agrada diante das outras opções.
Gostaria que vcs, com suas experiencias me ajudassem nesta duvida.
Desde já agradeço a todos!
Abs
cRiPpLe_rOoStEr
18/07/2009, 00:37
essa semana eu cheguei a ir ver uma forester na concessionária, e particularmente o modelo me agradou bastante... o problema é a desvalorização acentuada e a rede de assistência técnica bastante limitada e o preço de peças e serviços durante a garantia...
carlinhosmcz
20/07/2009, 09:50
Eu devo estar indo a Recife esta semana dar uma olha in loco no Gran Vitara V6 e no Forester XT 2.5 que são minhas reais duvidas. Depois do teste drive eu posto aqui minhas impressões.
Callistus
20/07/2009, 19:58
O principal contra é que um carro desse porte entre 103.000 e 110.000, mas com motor, deve vir com uma depenometria extensa.
Eu esperaria mais um pouco e levaria um a diesel e/ou um de menor cilindrada mas mais bem equipado.
Eu pessoalmente não vejo ligação entre SUV e motor muito grande. Se for para ter motor grande, é melhor que seja um carro de caçamba/cabine dupla e que seja pra levar carga de verdade. Um SUV com mais de 160 cavalos é meio parecido com um cavalo baio com pata de elefante.
Motor e falta de carga num carro com centro de gravidade alto é um convite a experimentar uma capotagem. Se for para levar seis canecos e/ou mais de 160 CV, acho melhor um hatch ou sedã esportivo. De quebra, o CX nesses últimos é menor, o carro atinge mais velocidade final na estrada e consome menos na cidade.
Para o seu gosto, o Fusion novo (V6 + 4WD) é bem mais interessante.
Eu iria de Subaru....de uma olhada no que esse carro pode fazer no Youtube...impressionante para o porte! Lobo em pele de cordeiro SEM DÚVIDA, tanto ON quanto OFF road.
carlinhosmcz
21/07/2009, 10:30
Caro Callistus, pelo que vi na internet e nas conversas constantes que estou tendo com os vendedores os modelos em questão (Forester e Gran Vitara) são bem completos pois são os top de linha.
Eu já passei 8 anos com caminhonete (2 Rangers e 2 Hilux) e não possuo mais porque me mudei de apartamento e um carro nas dimensões de uma caminhonete fica dificil de estacionar (vagas pessimas).
Hoje tenho um Jetta que é um dos melhores carros que já tive mas sinto falta de um carro mais alto e com tração 4x4 por isto estou querendo troca-lo.
Estou com uma duvida muito grande entre os dois que espero acabar com ela quando for ver e fazer o test drive na quinta feira.
carlinhosmcz
21/07/2009, 10:32
Dudarj, eu já olhei uns 30 videos no youtube e realmente eles empolgam! O vendedor me falou ontem que o Forester faz de 0 a 100 em menos de 8 segundo, uma bala. Porém, falou também que ele bebe quase tanto um captiva. Mas hoje eu estou mais empolgado com o Forester mesmo até por causa do desempenho.
Callistus
21/07/2009, 16:43
Caro Callistus, pelo que vi na internet e nas conversas constantes que estou tendo com os vendedores os modelos em questão (Forester e Gran Vitara) são bem completos pois são os top de linha.
Eu já passei 8 anos com caminhonete (2 Rangers e 2 Hilux) e não possuo mais porque me mudei de apartamento e um carro nas dimensões de uma caminhonete fica dificil de estacionar (vagas pessimas).
Hoje tenho um Jetta que é um dos melhores carros que já tive mas sinto falta de um carro mais alto e com tração 4x4 por isto estou querendo troca-lo.
Estou com uma duvida muito grande entre os dois que espero acabar com ela quando for ver e fazer o test drive na quinta feira.
Fala bro,
Vai e faz um teste no Fusion V6 AWD. É 4x4, motorzão, display na console etc etc e não vai empatar a vaga na garagem. De quebra, tem uma rede de concessionárias INFINITAMENTE maior que a do "Suruba".
Dê uma olhada na Freelander 2...
Não é certo, mas parece que está em promoção por R$115mil.
É um modelo bem acima dos citados, que é vendido R$135mil e está com uma promoção excelente.
No site da land rover consta a partir de R$128mil, mas o site www.noticiasautomotivas.com.br publicou hoje que ela está saindo por R$115mil.
3.2 L6 233cv 32Kgfm de toque, 6 marchas, piloto automático, controle de som no volante, 9 air-bags, sistema de tração moderníssimo, toda a sopa de letrinhas e é um Land Rover né...
A sopa de letrinha que me refiro são:
SRS – air bags 9: frontais, laterais, cortina e joelho para motorista
RSC – sistema de controle de rolagem da carroceria
ABS – sistema antitravamento das rodas
EBD – distribuição eletrônica de frenagem
EBA – auxílio eletrônico a frenagens de emergência
ETC – controle eletrônico de tração
CBC – sistema de auxílio de frenagem em curvas
EDC – sistema de controle de torque
DSC – controle dinâmico de estabilidade
HDC – controle de descida em declives
Confira o site: https://www.landrover.com.br/bws_index.asp
Abraços.
AbreU,
Você sabe dizer o preço das revisões da FL2? E o consumo, como está agora? Li em outro fórum que um cara de SP está fazendo com a dele (11.000 km) cerca de 7,5 km/l. Quanto tempo de garantia tem este carro e qual a periodicidade da revisão, 10 em 10 mil?
Desde já agradeço mano.
Eldon
AbreU,
Você sabe dizer o preço das revisões da FL2? E o consumo, como está agora? Li em outro fórum que um cara de SP está fazendo com a dele (11.000 km) cerca de 7,5 km/l. Quanto tempo de garantia tem este carro e qual a periodicidade da revisão, 10 em 10 mil?
Desde já agradeço mano.
Eldon
Eu gostei do preco.
A troca de oleo custa por volta de 330 e eh feita a cada 6mil Km.
A revisao eu so fiz a primeira ate agora, que nao foi cobrada.
O consumo, nao eh bom, mas ta no mesmo patamar dos concorrentes.
Por volta de 5.5Km/l na cidade comigo dirigindo que tenho pe pesado.
Eh a mesma media da Captiva, Outlander, Sorento V6...
Revisao da LandRover eh de ano em ano ou 12 em 12mil Km, o que acontecer primeiro.
Garantia de 3 anos.
Abracos.
carlinhosmcz
22/07/2009, 18:39
Opa, fui ver ontem o Forester e o Gran Vitara. Os dois carros são bons mas o Subaru é bem melhor, mais bonito, mais confortavel e mais barato. Não me resta muitas duvidas sobre qual carro vou comprar. Mas a noticia de que um Freelander 2 está custando R$115.000 é muito interessante.
Muito obrigado por responder AbreU.
Esqueci de uma coisa, o seguro? Quanto ficou?
Acho a FL2 um carrão!
neilsonhenriques
22/07/2009, 22:37
Eu gostei do preco.
A troca de oleo custa por volta de 330 e eh feita a cada 6mil Km.
A revisao eu so fiz a primeira ate agora, que nao foi cobrada.
O consumo, nao eh bom, mas ta no mesmo patamar dos concorrentes.
Por volta de 5.5Km/l na cidade comigo dirigindo que tenho pe pesado.
Eh a mesma media da Captiva, Outlander, Sorento V6...
Revisao da LandRover eh de ano em ano ou 12 em 12mil Km, o que acontecer primeiro.
Garantia de 3 anos.
Abracos.
Abreu,
Minha Freelander antiga tinha revisões de 24 mil em 24 mil km e troca de óleo a cada 10 mil km. Isso mudou na Freelander 2 ?
As revisões da Discovery 3 na mesma coisa. De 24 mil em 24 mil km.
Um abraço,
Neilson
neilsonhenriques
22/07/2009, 22:41
Acho a FL2 um carrão!
Eldon,
Esses carros da Land Rover são muito perigosos.
Quem fizer o Test Drive, compra até sem ter dinheiro.
O Freelander 2 é E X C E L E N T E. Um puta de um carro.
E anda mmuuuiiiittttttttoooooooooooooooo. Caraca. O motor é muito nervoso !
Carro pra você nunca se arrepender de ter comprado.
Um abraço,
Neilson
neilsonhenriques
22/07/2009, 22:44
Opa, fui ver ontem o Forester e o Gran Vitara. Os dois carros são bons mas o Subaru é bem melhor, mais bonito, mais confortavel e mais barato. Não me resta muitas duvidas sobre qual carro vou comprar. Mas a noticia de que um Freelander 2 está custando R$115.000 é muito interessante.
Rapaz, se o Freelander 2 estiver nesse preço, não tome sua decisão sem antes dar uma voltinha nele. Tem grandes chances de você mudar de opinião.
Um abraço e boa escolha !
Neilson
Acho a FL2 um carrão!
Em torno de R$3200,00...
Abraços.
Abreu,
Minha Freelander antiga tinha revisões de 24 mil em 24 mil km e troca de óleo a cada 10 mil km. Isso mudou na Freelander 2 ?
As revisões da Discovery 3 na mesma coisa. De 24 mil em 24 mil km.
Um abraço,
Neilson
É verdade Neilson, eu que me equivoquei aqui.
As revisões dela são de 24 em 24mil Km ou de ano em ano.
Obrgiado pela correção!
Abraços.
Eldon,
Esses carros da Land Rover são muito perigosos.
Quem fizer o Test Drive, compra até sem ter dinheiro.
O Freelander 2 é E X C E L E N T E. Um puta de um carro.
E anda mmuuuiiiittttttttoooooooooooooooo. Caraca. O motor é muito nervoso !
Carro pra você nunca se arrepender de ter comprado.
Um abraço,
Neilson
Kkkkkkkkk, é verdade Neilson!
É um carrão mesmo!
Abraços.
neilsonhenriques
23/07/2009, 09:43
Obrgiado pela correção!
Abraços.
:concordo:
Um abraço,
Neilson
carlinhosmcz
27/07/2009, 16:11
O preço da Freelander realmente é de R$115.000,00. Entre esta semana e a proxima devo estar decidindo o que fazer!
Abs e obrigado a todos
carlinhosmcz
23/09/2009, 09:16
Acabei optando pelo Forester e posso dizer que estou 100% satisfeito. O carro é fantastico além de ser uma bala!
d_fismann
20/10/2009, 21:06
carlinhosmcz td bem,
vc optou pela forester turbo? modelo 2009 ou 2010? se puder me envie uma mp e me diga o quanto pagou e aonde por favor.
vc já está há quase 1 mês com o carro... poste suas primeiras impressões sobre o carro. o que vc não gostou?
abras,
d_fismann
Telmo de Paula
31/08/2011, 16:23
O FL2 somente com 5 lugares, né?
Preciso de um 2009, com valor em torno de 80k. Mas com 7 lugares. Oh dúvida cruel...
Agradeço a colaboração dos muitos experts daqui.