PDA

Ver Versão Completa : Samurai (duvida)



Felipelemos
17/07/2009, 12:53
Olá,
estava olhando um suzuki samurai aqui em aracaju mas o proprietário adaptou um motor de santana no samurai.
queria saber se vale a pena comprar esse samurai
e se tambem vale a pena colocar um motor a diesel e voltar a rodar como 4x4
e quanto eu gastaria em media

Ricardo Passoni
17/07/2009, 17:32
Cara se ele tá 4x2 foge dele como o diabo foge da cruz ! , Tem que ver a procedencia deste motor , pois aqui em SP ta dando muito rolo por isso! Da medo so de pensar o que tem de Gambiarra e gatilho nele foge....................
Valeu

leo cabral
17/07/2009, 17:37
Olá,
estava olhando um suzuki samurai aqui em aracaju mas o proprietário adaptou um motor de santana no samurai.
queria saber se vale a pena comprar esse samurai
e se tambem vale a pena colocar um motor a diesel e voltar a rodar como 4x4
e quanto eu gastaria em media

Em todas essas perguntas tem um DEPENDE bem grande.

1 - samurai com motor de santana : depende de como foi feita a adaptação

2 - Voltar a usar 4x4 ? : a troca de motor em nada influencia a tração dependendo de como foi feita.Se esta 4x2 algo de muito errado foi feito.

3 - Motor a Diesel : Depende de qual motor você deseja usar. O 1.9 do golf é otimo.

4 - Quanto vai gastar : Depende de o que você vai fazer em termos de alteração. As vezes de gasta bastante outras vezes de gasta muito.

5 - Vale a pena comprar?: pelo visto não vale não.

Na minha opinião , você deveria procurar um Samurai o mais original o possível. Sei que hoje em dia não é uma tarefa das mais fáceis mas ainda da para encontrar.

Ricardo Passoni
17/07/2009, 18:17
Meus 0,0000002% um bom motor diesel que caiba no Samuca é o 1.9 tdi, mas aqui em Sp Ta custando a Bagatela de R$ 9000,00 zero na caixa , com isso eu pego outro carro ,colocando o valor investido em um Samuca bom ! E sem gambiarras e adpatações! . O 1.9 e um puta motor temnho um amigo que colocou no JPX ta um canhão !
Valeu

diogo ludovico
17/07/2009, 20:44
Para mim o diesel no samurai tem duas desvantgens. 1° a grande trepidação do conjunto, que para a lata e chassi relativamente finos do samurai, poderia gerar problemas como rachaduras e trincas.
2° pelo preço de um motor diesel, se coloca um flex 2.0 exelente e ainda se tem $$$ para rodar um bom tempo com a diferença, e o consumo no alcool se paga com o valor do litro.
particularmente não gosto do motor AP, por ser um motor que só libera potencia acima de 3000 rpm, por isso estou colocando um GM 2.0 de astra.
è bem mais complexo de adaptar que um AP, principalmente pela disposição dos perifericos, mas o GM libera a potencia a 2400 RPM.
Bem, é isso:concordo:

cRiPpLe_rOoStEr
18/07/2009, 04:19
transformar um samurai em 4x2 é uma heresia... arrisco dizer que é pior que fazer como fizeram com aquele wrangler rebaixado que tem aqui em porto... a propósito: como foi feita a "castração"? com qual câmbio está o samurai?

JecaTatu
18/07/2009, 10:25
Acredito que o amigo acha que o samurai passou para 4X2 devido à troca do motor, mas uma coisa não implica na outra... Dê uma conferida. Eu, particularmente, acho melhor comprar um original e fazer a adaptação você mesmo se fizer questão.. Tem muito serviço mal feito por aí e você pode pegar uma bomba. Fora que carro adaptado sempre tem vários poréns... Tem que gostar, entender de mecânica e paciência. Seu carro vai passar a ser único, então vai ter várias particularidades na hora de mexer na mecânica.

Alexandre X
18/07/2009, 11:07
Samura 4x2 original possui caixa de transferencia. O cambio e o mesmo.

Felipelemos
18/07/2009, 14:54
valeu aew galera...
vocês me livraram de uma bomba

Ricardo Passoni
18/07/2009, 16:49
Essas bombas que tem por ai so servem para uma coisa , retirada de peças rs! hahahahaha