PDA

Ver Versão Completa : Corrente da tração do Kia Sportage



odenadai
17/07/2009, 00:20
Troquei a corrente da tração de meu Sportage gasolina. Mecânicos alegaram que ela ficou larga. Comprei uma usada. Após 200 km usando esta corrente, também começou a pular e alegaram que ela também ficou larga. Não tem explicação técnica para isto. Alguém já teve este problema com a corrente????

CarlinBC
17/07/2009, 09:45
Olá...
Já existe um tópico, que relata fatos acontecidos com esta corrente, inclusive com fotos e soluções. Pesquise e o encontrará com certeza.Abçs...

Marcos Vaz
17/07/2009, 09:55
Troquei a corrente da tração de meu Sportage gasolina. Mecânicos alegaram que ela ficou larga. Comprei uma usada. Após 200 km usando esta corrente, também começou a pular e alegaram que ela também ficou larga. Não tem explicação técnica para isto. Alguém já teve este problema com a corrente????

Olá Odenadai,
Você pode pensar que não por ser uma peça de aço, mas a corrente com certo tempo de uso ela sofre um desgaste imperceptível a olho nu e como não existe esticador para esta corrente, a solução e trocá-la.
Já vi um troler numa oficina com este mesmo problema, a dele estava tão desgastada que já estava comendo a carcaça de alumínio.

odenadai
17/07/2009, 20:40
Obrigado pelas respostas. Vou procurar o tópico.
Agora quanto ao motor AP no Sportage, como ficou? O que teve de mudar?

Marcos Vaz
19/07/2009, 01:05
Obrigado pelas respostas. Vou procurar o tópico.
Agora quanto ao motor AP no Sportage, como ficou? O que teve de mudar?

Rapaz, o motor ficou muito bom, as mudanças foram poucas mas trabalhosas.
Veja mais no tópico que postei com toda a adaptação passo a passo "Colocando AP na Sportage".

Um grande abraço

Júlio C. A. Santos
30/10/2009, 14:07
Pessoal,

Vejam o que acontece quando não se troca o óleo da caixa de transferência... :putz: Ou quando a 4x4 com reduzida é usada no asfalto... :shock:

Abraço :concordo:

Glaicon
31/10/2009, 09:22
Pessoal,

Vejam o que acontece quando não se troca o óleo da caixa de transferência... :putz: Ou quando a 4x4 com reduzida é usada no asfalto... :shock:

Abraço :concordo:

Júlio, essas fotos são da tua SPT, ou o MAAT que mandou da oficina?:shock:

Júlio C. A. Santos
01/11/2009, 01:03
Não Glaicon, um americano conseguiu fazer isso usando a tração "normalmente" na trilha, hehehe!

Abraço

Nava
04/11/2009, 14:39
Afe...debulhou tudo. Me deu até um frio na barriga, mas olhe, ainda acho que isso é mau uso.

Chico Almeida
04/11/2009, 20:49
Pessoal, boa noite.

Estou aqui pensando com meus botões e, será que não se consegue projetar um esticador pra essa corrente?!?!?!?!?! Mostrei as fotos do Julio pra um torneiro conhecido meu e ele topou me ajudar a tentar alguma coisa. Se conseguirmos mostro aqui pra avaliações OK !!!!!! Agora o problema é falta da peça pra testes!!! A minha tá lá tranquilona e, não queria mexer!!!!! Alguem tem as medidas da "Monstra"??????
Andei pesquisando no forum e, não encontrei o outro tópico!!!! Alguem ajuda??????

Julio, sem querer encher o saco mas, já enchendo, vc fotografou as presilhas das pastilhas?????????? Se esqueceu, não esquenta, OK !!!!!!!!

Abraços a todos,:concordo: