Ver Versão Completa : pneus 35
rfrignani
16/07/2009, 22:42
boa noite pessoal,
tenho um jpx ano 94 com motor original, queria saber se os diferenciais e o motor original(sem turbo) aguentam empurrar pneus 35x13,5 r16...não vou usar esses pneus nas trilhas, só passeio mesmo...sera que aguenta??
abraço
Rodrigo
Andrejur
17/07/2009, 23:21
Meus 10 cents. Não vai empurrar não... principalmente sem turbina.... se for câmbio Peugeot vai ficar dificil arrancar ou vencer a inércia. Subida vai exigir reduzida. Além disso, dependendo do Off-set das rodas não vai conseguir esterçar. Será necessário levantar a carroceria ou a suspensão...
Concluindo: afugenta essa idéia ou radicaliza colocando um motor torcudo e levantando o carro.
Abs.
Eduardo Tescarollo
18/07/2009, 11:04
Esqueça!
No meu turbinado com 1Kg de pressão não me acostumei com pneus 33, imagine 35 e sem turbo, não vai andar.
Abç
rfrignani
18/07/2009, 18:12
valeu galera pela dica, eu já imagina isso mesmo...acabei colocando os 35 na minha f75
abraço
Rodrigo
a pergunta que não quer calar.....os carraro aguentam o 35?
abs
Andrejur
21/07/2009, 19:22
Fala Leo, acho difícil aguentar por muito tempo, principalmente usando em trilhas em 4x4 reduzido e com motor torcudo.
Abs.
opa andre,
era o que eu imaginava....mas o que será que sofre mais?! C&P?
abs
Andrejur
22/07/2009, 20:17
Exatamente, Leo. Os demais ítens do Carraro são realmente muito parrudos, principalmente os eixos dianteiros sem RL, tipo militar e os traseiros flutuantes + novos, também do tipo militar(aqueles com a tampa do semi-eixo + salientes).
Abs.
praiasecacustom4x4
22/07/2009, 20:45
vou a ver de incontrar as fotos que mio pai tinha quando trabalhava na Carraro(setor comercial).o mesmo eixo do J vem utilisado em tratores da 2 toneladas com rodas iguais da 18 e pneu tratorado.
eu posto que guenta 35" ate mais,conhecendo pessoalmente a robustez da mecanica Carraro.
enquanto ao motor 33 e ja muito,o motor força muito e vai a ter problemas de superaquecimento,mais ainda com aquela miseria de agua que tem o cirquito aqui no brasil