Conectar

Ver Versão Completa : Cj5 recém reformado

DANIEL BALES
16/07/2009, 13:25
Caros Colegas

Segue fotos do meu jipe recém saído da "linha de montagem caseira", após 11 anos encostado e 4 de reforma o velho de guerra voltou a funcionar

Gostaria da opinião assim como trocar algumas experiências

Segue abaixo as principais alterações:

Sistema de direção do Santana
Coluna, volante e chave de seta do Gol GIII
Guincho Ramsey 6000
Capota, carroceria, portas e paralamas em fibra de vidro
Tomada de força traseira e caixa de transferência com saída para frente
Bancos do Troller (dianteriros e traseiros)
Console do Painel Projeto e Design prórpio
Lanternas traseiras - Projeto e Design Prórpio
Capota com "Venta Chifre" do caminhão Mercedes
Galões de 20 litros em Inox
Pneus Cobra 265/70 16

O motor é original OHC 2.3 nunca foi aberto com 94.600 Km rodados original

O jipe já está na família a 26 anos

Esta é a segunda reforma

O que falta fazer:

Instalar estribos
Instalar ignição eletônica
Quebra mato em alumínio (em construção, projeto próprio)
Bloqueio no diferencial traseiro
Trocar os pneus

Ficou Bom o difícil vai ser pôr na trilha !!!!!!!

Andre SBC
16/07/2009, 14:23
Ficou demais!
Gostei em especial do console do painel! Parabéns!

Robertux
16/07/2009, 14:27
Parabéns, ficou lindo. Gostei do painel

buica
16/07/2009, 14:47
aonde comprou essa capota e portas?

Marcelo Cunha
16/07/2009, 15:47
Parabéns, que o seu exemplo seja seguido!

Christian L A Marchi
16/07/2009, 19:30
Parabéns

Ficou muito bonita a sua viatura. Uma pergunta: pra que serve aquelas duas alavancas pequenas entre os bancos? e aquele batente por cima das coifas é comprado pronto ou fizesse?

:palmas:

Mazaropi-RJ
16/07/2009, 20:02
Daniel, o acabamento da coluna tb é do Gol ?

mack
16/07/2009, 23:14
Só não gostei dessas lanternas traseiras, ficou parecendo aqueles ônibus Cometa.
Fora isso, parabéns, ficou bem legal. 4 anos reformando?

rubensx
17/07/2009, 01:42
ah achei legal a parte do painel ali é feito em fibra? bem legal memso, mas a parte debaixo amarela.. .cara ao menos isso pinta de preto (que seja brilhante) a capota tb pintaria, ams ai é de gosto,

o amarelo tá quebrando a harmonia...

mas belo jeep!

DANIEL BALES
17/07/2009, 07:41
aonde comprou essa capota e portas?

Buica,

A capota e as portas asssim como a carroceria foram compradas na Agromotor, mas não é "plug and play", foram feitas muitos recortes e ajustes até conseguir ajustar as peças

DANIEL BALES
17/07/2009, 07:50
Parabéns

Ficou muito bonita a sua viatura. Uma pergunta: pra que serve aquelas duas alavancas pequenas entre os bancos? e aquele batente por cima das coifas é comprado pronto ou fizesse?

:palmas:
Cristian,

As duas alavancas menores servem para acionar a tomada de força traseira e o guincho mecânico na frente (se tivesse)

Uma alavanca eu direciono e a outra faço o acoplamento com o câmbio.

Quanto aos batentes, se vc está falando dos anéis metálicos que fixam as coifas no assoalho, as do câmbio e tração são originais, a das alavancas da tomada de força foi feito por encomenda

DANIEL BALES
17/07/2009, 07:53
Daniel, o acabamento da coluna tb é do Gol ?
Mazaropi,

O acabamento da coluna também é do Gol, fiz somente alguns recortes e enxertos com fibra de vidro

DANIEL BALES
17/07/2009, 07:59
Só não gostei dessas lanternas traseiras, ficou parecendo aqueles ônibus Cometa.
Mack,

Concordo com vc, realmente ficoi muito zoiúdo, minha intenção era chegar algo próximo a lanterna do TR4 (passou longe), não consegui achar lanternas menores, porém depois de instaladas quando fui comprar as lampadas, vi na loja que a Jolema (empresa qeu porduz estas lanternas) tinha lançado modelos menores proximas a da TR4.

Minha intenção é futuramente redesenhar estas lanternas, até chegar no ponto ideal.

Mas enfim do jeito que está niguém pode reclamar de falta de sinalização !!!!!

DANIEL BALES
17/07/2009, 08:28
ah achei legal a parte do painel ali é feito em fibra? bem legal memso, mas a parte debaixo amarela.. .cara ao menos isso pinta de preto (que seja brilhante) a capota tb pintaria, ams ai é de gosto,

o amarelo tá quebrando a harmonia...

mas belo jeep!
Rubens

O painel é de fibra a estrutura foi retirada de um quadro de avisos fiz adaptações com porta copos, porta trecos e um alívio para não interferir na chave de seta e direção, na época meu pai confeccionou vários destes consoles para comercializar, porém poucos se interessaram, me parece que sobrou uma peça, caso tenha interesse...
Quanto ao amarelo dos eixos, suspensão e câmbio, foi pintado desta cor para destacar, quando está novinho até qeu é bonito porém quando começa a descascar a tinta e peder a tonalidade não fica lá estas coisas, quem sabe no próximo up-grade e não pinte tudo de preto.
Quanto a capota não entendi o que vc quis dizer ?? Vc acha melhor pintar de preto ??
Se for isso, aí eu não concordo com vc pois a combinação do prata com o azul ficou muito bom
De qualquer forma agradeço o elogio afinal tehno acompanhado o fórum a muito tempo e vejo qeu vc é um cara qeu entende muito do assunto e fala realmente o qeu deve ser falado, sem muito rodeio
Aprendi muito com as dicas e conselhos que vc já deu no fórum

Muito Obrigado !!!!

DANIEL BALES
17/07/2009, 08:47

Mack, referente a pergunta do tempo de reforma, que acabei não respondendo, o fato é que, só tinha os finais de semana e quando dava, pois sempre tinha uma casamento aniversário de sobrinho, da esposa, dos filhos e etc...., teve uma época que por problemas pessoais a reforma ficou parada por quase 6 meses.
Teve outra época que tive que trabalhar literalmente sozinho, pois meu pai que estava me ajudando ficou afastado por quase um ano.

Enfim no final das contas se tivesse realmente tempo e ajuda terminaria a reforma em 8 meses ou menos.

Duda Lopes
17/07/2009, 10:29

x2.

De resto tá show de bola.

[].

rubensx
17/07/2009, 11:35
Rubens

O painel é de fibra a estrutura foi retirada de um quadro de avisos fiz adaptações com porta copos, porta trecos e um alívio para não interferir na chave de seta e direção, na época meu pai confeccionou vários destes consoles para comercializar, porém poucos se interessaram, me parece que sobrou uma peça, caso tenha interesse...
Quanto ao amarelo dos eixos, suspensão e câmbio, foi pintado desta cor para destacar, quando está novinho até qeu é bonito porém quando começa a descascar a tinta e peder a tonalidade não fica lá estas coisas, quem sabe no próximo up-grade e não pinte tudo de preto.
Quanto a capota não entendi o que vc quis dizer ?? Vc acha melhor pintar de preto ??
Se for isso, aí eu não concordo com vc pois a combinação do prata com o azul ficou muito bom
De qualquer forma agradeço o elogio afinal tehno acompanhado o fórum a muito tempo e vejo qeu vc é um cara qeu entende muito do assunto e fala realmente o qeu deve ser falado, sem muito rodeio

Muito Obrigado !!!!

Ihhh eu so falo bobagem num dá atenção pra mim não heheheeh

é que eu gosto da combinação preto-fosco na capota, mas ai é de gosto claor

olha eu curti esse painel pode mandar fotos para mim da peça pro mail

rubens.pro@gmail.com

e quanto pede??? (eu estava pensando em copiar o do CJ-7 americano)

assim ó:

http://carphotos.cardomain.com/ride_images/1/1009/1961/2520980005_large.jpg

http://carphotos.cardomain.com/ride_images/1/1009/1961/2520980006_large.jpg

se alguma boa alma fizesse isso...

mas o seu tá bem legal eu curti mesmo, parabéns

Pedro....
17/07/2009, 13:08
Ficou muito bom, parabéns.

Estou terminando a reforma, estou procurando o melhor banco para adaptar. Comenta um pouco, como ficou o banco do troller, coloca outras fotos.

grande abraço

Caso resolva produzir em série esse painel, me interessa.

DANIEL BALES
17/07/2009, 13:49
Caro Pedro,

A adaptação dos banco ficou muito boa, os dianteiros foram mais fáceis o problema foram os traseiros, pois o banco do Troller é mais largo 1/3 + 2/3, tive que desmontar a parte 2/3 para transformar em 1/3 (reduzir a largura) juntando com a outra parte entrou com uma luva entre os dois paralamas, tive tambem que criar uma caixa para que os bancos ficassem numa altura boa, com isso acabei ganhado uma caixa de ferramentas embaixo dos bancos traseiros
Essa caixa fiz em metalon e revesti com fibra de vidro, o acesso a caixa é tranquilo pois os bancos são escamoteáveis.

Instalei cintos abdominais por enquanto mas futuramente quero colocar 03 pontas. Para uma pessoa de até 1,65 fica até que confortável acima disto começa a roçar a cabeça na capota 9coisa de jipe)

Os bancos dianteiros mantive a regulagem horizontal (sem muito efeito para o jipe) porém é mais um recurso, a regulagem de inclinação é bem prática através de alavanca com molas, não é do sistema que vc tem que ficar girando um manípulo para conseguir regulagem, também não perdi o acesso a caixa de ferramentas em baixo do banco de passageiro é escamoteável conforme o original.

Sobrou um banco traseiro completo que comprei e não usei se interessar é só avisar vendo por R$400,00 couro sintético (não está modificado) está bem conservado.

Att.

DANIEL BALES
17/07/2009, 13:58
Rubens,

Este console americano é show também, porém não tem porta copos, nem porta treco central, igual o meu, ehehehehe !!!!

Se vc tiver esta peça consigo tirar o molde e aí é só produzir em série igual pão de padaria ou quase isto, poderia inclusive melhorar a peça acrescentando porta copo, porta treco um pequeno porta luvas e etc... Fazemos qualquer coisa !!!!

Quanto ao meu console vou ver se desmonto ele neste fim de semana e tiro algumas fotos com mais detalhes

Quanto ao preço preciso avaliar pois está peça é única e não possui molde foi um protótipo definitivo, o qeu tenh pronto não está modificada

Se tivesse uma quantidade boa de interessados poderia cogitar a possibilidade de se fazer um molde o que baratearia o custo final da peça, quem sabe não podemos realizar uma enquete e iniciar um bom negócio para todos !!!!!

Att.

rubensx
17/07/2009, 14:16
Pois é essa original americana é quase impossivel arrumar por aqui para tirar molde, eu só vi 2 cj-7 no braisl e temo que nem tenham mais esses consoles

teria de ser no olhometro, então porta-copos pr amim nào é de muita serventia sendo que uso console central com dois espaços, precisaria apenas que possibilite bascular o quadro de parabrisas (tal qual como você o fez)

mas muito interessante mesmo

buica
21/07/2009, 08:31
Rubens

Muito Obrigado !!!!

Esse painel quanto saiu se por tiver algum para vender? queria ter uma ideia para por no meu jeep

buica
21/07/2009, 08:47
Desculpe a pergunta, mas qual o valor dessa capota de fibra?

Rafaminc
21/07/2009, 08:48
Daniel, na sua carroceria de fibra, onde fica a fixação do Sto. Antônio? Como já dei uma cambalhota de 360º a uns 50 km/h com 6 pessoas dentro do meu Jeep, fico imaginando se hj estariamos vivos se ele não fosse de lata.

Show de bola esse painel Rubens. Um dia ainda chego em algo parecido...

DANIEL BALES
23/07/2009, 13:03
Desculpe a pergunta, mas qual o valor dessa capota de fibra?

Buica,

Na época a capota saiu por R$ 2300,00, incluindo as portas que vem completas.

A capota e a carroceria são de fabricação da Agromotor.

DANIEL BALES
23/07/2009, 13:15
Buica,

Como já mencionei anteriormente este painel eu peguei de uma peça já exitente e fiz as devidas modificações, para poder montar no meu jipe, por isso esta peça foi feita na forma de protótipo, eu não tenho o molde para poder produzir em série o que baratearia o valor final.

Acredito ter uma única peça totalmente reta com porta copos, sem os alívios da direção e a alça do painel, serve em jipe com coluna de direção original.

Esta peça se eu tiver ainda, dá para fazer por R$150,00 sem pintura,se for fazer alterações acredito que acrescentaria mais uns R$ 80,00 a R$100,00

o bom deste console é que te dá espaço para instalar diversos acessórios tais como relógios diversos, totem, inclinômetros e deixar toda a fiação escondida atrás do console, não fica nada aparente.

DANIEL BALES
23/07/2009, 13:23
Rafaminc,

Atualmente meu jipe está sem santo Antônio, a idéia é, futuramente instalar uma gaiola, mas de qualquer forma como fiz várias modificações na capota, acrescentei alguns reforços de metalon na parte superior assim como acabei aumentando a espessura da fibra, com certeza deve estar mais resistente que uma capota feita de "lata", se capotar (devagar) suporta bem o peso do jipe.

POPEYE MIT
24/02/2014, 11:35
Caros Colegas

Segue fotos do meu jipe recém saído da "linha de montagem caseira", após 11 anos encostado e 4 de reforma o velho de guerra voltou a funcionar

Gostaria da opinião assim como trocar algumas experiências

Segue abaixo as principais alterações:

Sistema de direção do Santana
Coluna, volante e chave de seta do Gol GIII
Guincho Ramsey 6000
Capota, carroceria, portas e paralamas em fibra de vidro
Tomada de força traseira e caixa de transferência com saída para frente
Bancos do Troller (dianteriros e traseiros)
Console do Painel Projeto e Design prórpio
Lanternas traseiras - Projeto e Design Prórpio
Capota com "Venta Chifre" do caminhão Mercedes
Galões de 20 litros em Inox
Pneus Cobra 265/70 16

O motor é original OHC 2.3 nunca foi aberto com 94.600 Km rodados original

O jipe já está na família a 26 anos

Esta é a segunda reforma

O que falta fazer:

Instalar estribos
Instalar ignição eletônica
Quebra mato em alumínio (em construção, projeto próprio)
Bloqueio no diferencial traseiro
Trocar os pneus

Ficou Bom o difícil vai ser pôr na trilha !!!!!!!
como faço pra ter ou fazer um painel desses?

antonio umino
24/02/2014, 11:49
Popeye.. vc viu a ultima postagem.....23/07/2009

Ressuscitando...

abçs

POPEYE MIT
24/02/2014, 13:10
Popeye.. vc viu a ultima postagem.....23/07/2009

Ressuscitando...

abçs

Não , eu tinha visto. Postei imaginando que o cara que postou em 2009, ainda abra o forum e me auxilie. Num foi de vacilo não.Mas obrigado