Ver Versão Completa : Suspensão Tr4 2007 "Sepando"
Bernardo
16/07/2009, 01:24
Prezados Amigos,
Sou proprietário de um Mitsubishi Pajero Tr4 ano 2007.
Meu veículo está com aproximadamente 40.000km dos quais nunca tive problemas.
Porém, recentemente, quando passo em algum buraco ou lombada com uma velocidade em torno dos 40 a 60km, o veículo apresenta uma pancada muito forte e "seca" na suspensão traseira, como se não tivesse amortecimento. Sei que o veículo realmente tem uma suspensão dura, principalmente na parte traseira, mais essa pancada é seca e incomoda bastante, como se os amortecedores e molas não estivessem funcionando.
Não uso meu carro em trilhas, apenas na cidade, desta forma os amortecedores e molas não são tão exigidos...
Alguem aqui ja teve algum problema semelhante ao meu? podem me ajudar?
Desde ja agradeço!
Rapaz...
a minha deu o mesmo problema ano passado... imaginando o pior, comprei tudo o que pode imaginar, meu mecânico matou o problema por zero reais. a porra do parafuso que sustenta o amortecedor apresenta folga. e é isso que gera essa barulheira que dói ouvir. eu já tinha comprado bucha, amortecedor novo, rezava pra não ter quebrado mola (que eu já tinha quebrado a dianteira em trilha)...
enfim, aperta o parafuso que resolve.
Bernardo
16/07/2009, 23:33
Rapaz...
a minha deu o mesmo problema ano passado... imaginando o pior, comprei tudo o que pode imaginar, meu mecânico matou o problema por zero reais. a porra do parafuso que sustenta o amortecedor apresenta folga. e é isso que gera essa barulheira que dói ouvir. eu já tinha comprado bucha, amortecedor novo, rezava pra não ter quebrado mola (que eu já tinha quebrado a dianteira em trilha)...
enfim, aperta o parafuso que resolve.
Guilha...
Obrigado por sua atenção e ajuda.
Amanha mesmo 16.07 estarei levando a tr4 pro mecânico, torcendo que o problema seja somente este.
Abraço
Marcio Medina
19/07/2009, 17:10
Guilha...
Obrigado por sua atenção e ajuda.
Amanha mesmo 16.07 estarei levando a tr4 pro mecânico, torcendo que o problema seja somente este.
Abraço
Olá, Bernardo.
Detectou o problema? Passe aí pra galera conferir.
Abs,
Oi Bernardo. Tenho uma do mesmo ano da sua e ainda na garantia, ela apresentou estalos "assustadores" na suspensão. Aparentemente eles ocorriam mais frequentemente quando eu estava acelerando na saída de algum buraco, vala, etc....Mencionei isso na revisão e os camaradas da Mitsubishi disseram que fizeram algum ajuste nas barras de torção (que supostamente "isola" a carroceria do chassis). Não sei se é fato, mas os estalos praticamente sumiram, sem trocar nada. Outro comentário, estive num evento com várias outras TR4 e ouvi estalos semelhantes em algumas situações. Pode ser o DNA.....mas que assusta assusta. Boa sorte!
Ricardo Piovan
28/07/2009, 12:15
Tenho uma TR4 Flex 2009, e a minha apresentou os mesmo estalos na suspenção dianteira que a do Toka. Principalmente quando eu fui no Puma em Atibaia. Falei na revisão dos 10.000 km e eles disseram que era normal o pessoal reclamar disso !!! Deram um reaperto em toda suspenção e os estalos aparentemente sumiram também !!
Esse estalo é normal nas TR4 !!!
Segue um vídeo que eu fiz no Puma. Meu irmão tá me puxando e dá pra escutar exatamente os estalos.
http://www.4shared.com/file/121265811/b2954c6c/MOV06941.html
Abraços
Alexandre 1/2 Louco
29/07/2009, 15:52
Segue um vídeo que eu fiz no Puma. Meu irmão tá me puxando e dá pra escutar exatamente os estalos.
http://www.4shared.com/file/121265811/b2954c6c/MOV06941.html (http://www.4shared.com/file/121265811/b2954c6c/MOV06941.html)
Abraços[/QUOTE]
Ricardo se os "estalos" que vc falou são os que se ouve dos dez até os quatorze segundos do video, não parecem nem um pouco como sendo da suspensão.
Conta ai como foi a Pajerinho no Puma e como está o consumo dela no alcool.
[]s.
Ricardo Piovan
29/07/2009, 16:18
Fala Alexandre, tudo bem ?
Não parece mais é !!! São estalos causados pelos braços pequenos da suspenção dianteira, que ligam a base da suspenção até e frente do carro. Depois que o pessoal da concessionária apertou bem, os estalos sumiram !!!
A TR4 no Puma foi show de bola !!!! Um tesão !!!! O que faltou foi altura livre do solo, mas que pode ser resolvida com um lift de 2". Já to esquemando o meu !!! hehehehe
Para se ter noção do que essa vtr é capaz, acesse o link: http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/pajero/495-tr4-na-transamazonica-expedicao-do-frevo.html (http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/pajero/495-tr4-na-transamazonica-expedicao-do-frevo.html)
São os detalhes da preparação da TR4 do JPinho para a Expedição Transamazônica ( Expedição do frevo ).
Com relação ao consumo, a minha tá fazendo 6,50 km/l entre cidade e estrada, andando numa tocada de 120 km/h.
Abração
Alexandre 1/2 Louco
30/07/2009, 09:39
OK. Que bom que era só questão de reaperto mesmo.
O importante que já esta resolvido.
O Puma sempre é divertido mesmo.
Gostei do link, não conhecia esse aventuraeoffroad.com. Bacana essa viagem do pessoal, quase um sonho para qualquer offroader.
[]s
Alexandre 1/2 Louco
30/07/2009, 09:44
Ah, sobre o consumo,
perguntei porque haviam passado um numero bem mais "salgado".
este que você está informando é melhor.
[]s
Ricardo Piovan
30/07/2009, 10:46
Fala Alexandre, blz !!??
Hoje em dia é mais barato andar no álcool fazendo 6,5 km/l do que no diesel a 9 km/l. Gasolina então nem se fala !!!
Abraços
Ricardo,
Nsta estória do álcool ser mais vantagem que diesel, deve-se levar em consideração o preço do álcool que cada um paga em sua cidade. Aqui em Bsb, por exemplo, não vale a pena. O álcool aqui custa R$ 1,79 e está subindo esta semana para R$ 1,85 :parede:
Já o diesel, custa R$ 1,95. Com estes valores vale a pena andar com diesel.
Mas atenção, não estou levando em consideração outros fatores:
A manutenção diesel, geralmente mais cara, o valor do seguro, que é sempre mais caro, etc.
Do lado do carro diesel, não estou considerando a desvalorização, que é bem menor, ou seja, o carro diesel desvaloriza menos aos movidos à gasolina e/ou álcool.
Enfim, estou analisando o preço do combustível de forma isolada.
Ricardo Piovan
03/08/2009, 09:26
Fala Eldon, blz ??
Pensando assim vc tem toda razão !!! Eu fiz essa comparação levando em conta o álcool em Ribeirão Preto, que tá R$ 1,05 e o diesel R$ 1,90.
É um tipo de comparação que deve ser tomada realmente levando em conta os preços locais.
Abraço