PDA

Ver Versão Completa : Folga no cardã



Digo
17/07/2003, 12:33
Ola a todos,

Tenho um CJ-5 e verifiquei que o cardã traseiro esta folga, troquei uma das cruzetas pois a outra esta boa, mas a folga esta na luva e ponteira.

Só trocando essas duas peças irá ficar bom? ou é melhor trocar a luva e colocar um cardã novo?

[]´s

Digo

O||||O
CJ-5 58

Mauro B.
18/07/2003, 01:50
Aee Digo !!!

Eu não entendi aonde é esta folga que vc está falando.....afinal, é na cruzeta? ou é na luva com o entalhado? em que sentido (longitudinal ou transversal)? ou é em outro lugar? se não fica difícil... Te explica melhor!

[]'s querendo saber onde é a folga!

Digo
18/07/2003, 09:03
Fala Mauro, blz

Deculpe-me pelo texto mal elaborado...

A folga esta na ponteira que fica no cardã e na luva...

Disseram pra mim que não há necessidade de troca o cardã e sim a ponteira dele e a luva que a ponteira encaixa que ficaria bom..

Isso é verdade?

Espero ter explicado melhor a situação da minha VTR.

[]´s explicativos


Digo

O||||O
CJ-5 58

dptucunduva
18/07/2003, 09:43
Disseram pra mim que não há necessidade de troca o cardã e sim a ponteira dele e a luva que a ponteira encaixa que ficaria bom.. Isso é verdade?

Sim, é verdade.

Um bom torneiro ou uma oficina de cardans faz isso com o pé nas costas. Basta comprar a ponteira e a luva (sempre o par, não pode trocar só um), que o torneiro corta o cardan e faz a solda da ponteira nova.

Eu paguei 20 latinhas pelo serviço de torneiro quando precisei.

Mauro B.
19/07/2003, 01:11
Aee Digo !!!

Acho que o Daniel já respondeu a sua pergunta! :wink:

Só que entre comprar a luva e a ponteira novas, eu já comprava o cardan inteiro direto....

Ah, se for no cardan traseiro, já peça para o torneiro fazer o balanceamento...pelo menos o quando aumentei o meu, o torneiro disse que já veio baçanceado... :lol:

[]'s

valmor
23/09/2005, 00:33
quem faz , aqui em SP , este serviço de corte , solda e balanceamento em cardan ????

vavarusso
20/10/2011, 11:41
Esse é velho!!
Bom dia!
Pessoal o cardan traseiro do meu jeep tem uma folga considerável de uns 30º, juntando cruzetas, entalho, luva, e um pouco vem de dentro do diferencial e etc e tal. Como podemos resolver isso? É só colocando um conjunto novo???

vavarusso
21/10/2011, 14:54
Olá pessoal,
+ou- 30° de folga é muito anormal?

chinelao4x4
21/10/2011, 17:32
Olá pessoal,
+ou- 30° de folga é muito anormal?
vavarusso,
ate onde sei , se for td novo não, a folga é bem pequena, porem ja usados.... ate uns 30 acho normal se não estiver vibrando ....
troquei tds os rolamentos de meu traz. do pinhão e satelete, teria que trocar coroa e pinhão, que estava gasto, o mecanico disse que poderia rodar assim por um bom tempo ainda....
FICOU RONCANDO ! e uma folga de uns 25 a 30....