Ver Versão Completa : {Sensibilização Nacional Valorização dos Jeeps}
Boaventura
15/07/2009, 19:47
Amigos...
Vou ser duro nas palavras e já peço desculpas entecipadamente, mas isso já é prostituição!
Nós proprietários de jeeps originais devemos valorizar melhor nossos veículos, pois muitas pessoas querem um jeep original, porém não os encontram devido as alterações necessárias para enfrentar os obstáculos das atuais trilhas. (Obs: Sou fã de trilhas ok?)
Para mérito de informação um jeep é um carro antigo e pode sim e é muito bem vindo em exposições de carros antigos e não fazemos idéia de quantas pessoas de clubes de carros antigos gostam e querem adquirir um jeep original.
Um caso bem interessante é o MP LAFER que a 10 anos atras esse carro valia uma merreca em média de R$ 5.000,00 e aí foi realizada uma sensibilização a nível nacional para os proprietários valorizar seus veículos e sabem o que aconteceu? Hoje um MP LAFER original gira na média de R$ 25.000,00 a R$ 40.000,00. E é vendido facilmente quando original.
Bom, desculpem o desabafo, mas um jeep original não poderia ser vendido por menos de R$ 20.000,00 só em peças sabemos que vale muito, muito mais!
Abraço e sucesso a todos!!!
Robertux
15/07/2009, 20:16
Ainda bem que eu já comprei o meu!!!!
Bom...
gosto é gosto...
O que diferencia jeeps de carros comuns é justamente a facilidade de ele virar um veiculo 2009 por exemplo... mas tudo tem seu preço a originalidade vai pro espaço...
O maior problema que vejo é que o jeep nacional não seguiu a linha americana que em 1973 teve modificações no CJ5 e posteriormente veio o CJ7... lá nem esse paralamas traseiro quadrado, nunca veio à luz do dia...
Então fica complicado o que seria original e não...
Não digo que um ZERO original não vale 20 mil, mas eu não pago, aliás já discuti isso antes, não pago 20 mil em jeep algum, eu monto o meu com 20 mil heheheheh
Jeep nunca ficou velho... caso não tenha notado, os proprietários são sempre jovens ;-) (de espirito tb)
Como disse vai de gosto essa valorização que vc quer eu dispenso, primeiro que jeep pra mim não é negocio, segundo que com a valorização as peças valem ouro, terceiro que se jeep ficar caro vai virar carro pra desfile, pra garagem e não poderia ter fim pior para eles...
Só pensar, quem tem um odsmobile hj em dia, nem sai na rua se amassar algo ou quebrar nunca mais se repõe... custa caro demais qualquer pedaço dele.
Jeep tem de ser o que é, hj em dia se vc quiser compra o chassis no fortaleza, compra a carroceria na fiber, os eixos do troller e sai de willys ahuahuahuahau
Ainda bem que eu já comprei o meu!!!!
Eu que o diga!!!!
Até porque achar um Jeep no estado do meu por R$3.500,00 nao é em qualquer lugar. Eu peguei o final da "safra boa" no comecinho do ano 2000, quando um CJ-5 era facilmente encontrado por 4, 5 mil reais. Hoje por 3,5mil voce mal compra um par de eixos e uma T-case.
Em relacao ao post do Boaventura eu concordo em 112%
Boaventura
15/07/2009, 20:55
rubensx,
Primeiramente quero te dizer que te considero um grande conhecedor do negócio "jeep", acompanho vários tópicos, mesmo não participando ativamente com sugestões sei o quanto você é expert no assunto.
Mas como você mesmo diz, opinião é opinião, meu maior medo é que vire aquela história de valer R$ 5.000, R$ 7.000 o que to vendo... no meu gastei 20k só na restauração pode acreditar.
Jeep não é negócio com certeza é estilo de vida, é uma terapia que não tem preço é ter qualidade de vida... é viver com outros princípios de vida, prezar pela amizade, amigos, ajudar ao próximo, ser responsável e dedicação em tudo que fizemos para nossa vida.
É isso aí!!! Vamos botar fogo nesse tópico!
Eu te entendi amigo boaventura ;-)
Tb espero que não tenha levado a mal, mas é justamente o que disse, eu não contabilizo o que gasto, porque se for pensar nem começo ;-)
O conselho (de amigo mesmo, não é sacanagem) que dou a todos é que jeep tem de gostar e squecer gastos, nunca se recebe o dinheiro gasto de volta, se você for um colecionador e nào usar nunca o bixo na rua, blz... vc terá mais até de 20 mil devolta, mas se ele for ORIGINAL e nunca reformado.
Jeep vendeu aos montes no brasil é como o fusca, vc até ve aqueles carissimos, mas tem aqueles mais baratos, e reformado, pode ser com ouro que é reformado...
E tem o lado que disse, se valorizar demais, deixa de ser carro de trilha, vira de coleção e ninguém mais vai usar, esse é o ponto...
Mas pelo seu ponto de vista eu tenho boas noticias, nenhum jeep abaixo de 15 mil (rarissimas vezes) são carros que prestam, normalmente falta tudo... isso considerando um comrpador de comrpar e usar...
Logo o valor que vc disse não me parece absurdo, ao menos nào aqui em são paulo...
;-)
abraços
Boaventura
15/07/2009, 21:51
Eu que o diga!!!!
Até porque achar um Jeep no estado do meu por R$3.500,00 nao é em qualquer lugar. Eu peguei o final da "safra boa" no comecinho do ano 2000, quando um CJ-5 era facilmente encontrado por 4, 5 mil reais. Hoje por 3,5mil voce mal compra um par de eixos e uma T-case.
Em relacao ao post do Boaventura eu concordo em 112%
É isso aí DIC3...
Podemos imaginar que muitos compram o jeep porque é moda, e muitos não dão conta das manutenções e começa a sobrar jeeps no mercado e seus valores baixando e aí...
Isso que temos que tomar cuidado... comprar por 20k e vender por 10k, sei de muitos casos desse tipo... Muitos até aqui no fórum começam numa semana pedindo 18k e na terceira semana o jeep já ta 10... e por aí vai...
Precisamos tomar cuidado com isso, precisamos manter um bom preço no mercado. No mínimo os medianos por 15k.
Abraço!
Então, mas Rafa...
veja só... não se fabricam mais jeeps (willys) os que tem vãos e acabando, e alguns reformando etc... baixar preço é impossivel, sempre fica mais caro, mas o cara imaginar que vá comprar por 10 e vender por 20 porque lavou o carro tb num dá...
é a questão da oferta e da procura, lembra dos mavericks?? quanto sai um agora? Lembro-me que chamavam o bixo de chaleira, de titanic que entrava água e etc, hj virou CULT heheheh
é assim mesmo
cabral mecanica esportiva
15/07/2009, 22:21
eu ja nao concordo!!!acho q o preço justo de um jeep rasuavel é de 10.000.00 com 15 pau vc compra sportage e hilux a gasolina..entao se pensar na crise,na falta de grana viva acho q o preço vai cair e muito ainda...até um ano atraz uma l200 ano 2000 custava 40.000 hoje tem muitas por 28.000 a escolher..uma sportage igual a minha 99 no ano passado paguei 29.000.00..hoje tem um monte melhor q a minha por 15.000.00 tinha pessoas q tinha jeep e carros antigos na garagem só para dar uma voltinha no fim de semana..conheço muitas delas q optou por vender o antigo para nao precisar vender o carro de passeio..este é meu ponto de vista..
Boaventura
15/07/2009, 22:21
Então, mas Rafa...
veja só... não se fabricam mais jeeps (willys) os que tem vãos e acabando, e alguns reformando etc... baixar preço é impossivel, sempre fica mais caro, mas o cara imaginar que vá comprar por 10 e vender por 20 porque lavou o carro tb num dá...
é a questão da oferta e da procura, lembra dos mavericks?? quanto sai um agora? Lembro-me que chamavam o bixo de chaleira, de titanic que entrava água e etc, hj virou CULT heheheh
é assim mesmo
rubensx,
Gosto de ti porque que vc da pitaco mesmo!!
Mas com relacão de pagar 10 e lavar e vender por 20 e sacanagem... hehhe
Mas penso que um jeep integro em boas condicões não poderia ser comprado por 15 e este mesmo jeep nas mesmas condicões depois de 6 a 12 meses ser vendido por 10...12...
Deveria ser taxado um valor base, minimo para neste tipo de veiculo pelo menos 15k e para aqueles que não se identificam com os mais originais, dai a questão e montar como vc ja falou, comprar chassis, power train, etc, etc, etc... Ai vem latinha em cima de latinha e sabemos no que da nisso...
Prostituicão e vender qualquer veiculo andando em boas condicões por 9, 10, 11.. não e nada se falando em jeep!!!
Abraco e dale pitaco!!!
Boaventura
15/07/2009, 22:39
eu ja nao concordo!!!acho q o preço justo de um jeep rasuavel é de 10.000.00 com 15 pau vc compra sportage e hilux a gasolina..entao se pensar na crise,na falta de grana viva acho q o preço vai cair e muito ainda...até um ano atraz uma l200 ano 2000 custava 40.000 hoje tem muitas por 28.000 a escolher..uma sportage igual a minha 99 no ano passado paguei 29.000.00..hoje tem um monte melhor q a minha por 15.000.00 tinha pessoas q tinha jeep e carros antigos na garagem só para dar uma voltinha no fim de semana..conheço muitas delas q optou por vender o antigo para nao precisar vender o carro de passeio..este é meu ponto de vista..
cabra, tudo bem?
Prazer em conhece-lo ate então não tinhamos se cruzado por esse forum...
Infelismente conheco muitos que acabaram trocando seus cj por sportage, vitaras, etc... carros mais modernos e gosto e gosto... Ai que esta o ponto x da questão... estamos falando dos velhos cj's visto muito a camisa dos originais que são poucos e imagina serem trocados por carros modernos.... pensa teus bisnetos nem vão conhecer o que e um willys... vão ficar so na historia... precisamos pensar em valorizar e incentivar a cultura da valorizacão para que este sonho de andar no velho willys não se perca tão cedo.
E para cutucar na ferida... conheco muitos que trocaram seu willys por carros modernos e hoje estão arrependidos, porque acabaram com seus carros e não estão dando conta das manutenção e hoje se batem para ter o velhinho willys para destinar ao esporte e ter um carro separado para o dia-a-dia.
Abraço cabral!!
Ronaldo B.
15/07/2009, 23:38
Quando não existe preço de tabela para um veiculo, como é o caso do CJ, uma das alternativas para determinar um preço médio de mercado é a demanda por esse tipo de veículo comparada a oferta.
No caso do CJ, se olharmos só o site Rolo4x4 vemos mais de 180 CJ a venda, alguns anunciados a meses, o que deixa muito claro que existe muito mais oferta que demanda de CJ no mercado, e que mesmo tendo deixado de ser produzido em 1983, ainda exitem muitos exemplares a venda o que deixa bem claro que não é um veículo raro, diferente de outros modelos aqui citados. Qualquer outro argumento para valorizar o veículo tem muito mais fundamento emocional que racional, e valor sentimental não faz parte de composição do preço de venda normalmente.
Por outro lado, estamos em um Fórum sobre offroad, onde o veículo é meio e não fim. Eu já tive CJ, Samurai, Blazer, Cherokee, e sinceramente, o que eu gosto mesmo é de Offroad e o melhor 4x4 prá mim é aquele que atende as minhas necessidades.
Me desculpem a sinceridade, mas se for discutir valor histórico então esse tópico deveria ser aberto no Fórum Nacional de Veículos Antigos (FNVA) e não em um fórum sobre 4x4.
[]´s
Boaventura
15/07/2009, 23:58
Quando não existe preço de tabela para um veiculo, como é o caso do CJ, uma das alternativas para determinar um preço médio de mercado é a demanda por esse tipo de veículo comparada a oferta.
No caso do CJ, se olharmos só o site Rolo4x4 vemos mais de 180 CJ a venda, alguns anunciados a meses, o que deixa muito claro que existe muito mais oferta que demanda de CJ no mercado, e que mesmo tendo deixado de ser produzido em 1983, ainda exitem muitos exemplares a venda o que deixa bem claro que não é um veículo raro, diferente de outros modelos aqui citados. Qualquer outro argumento para valorizar o veículo tem muito mais fundamento emocional que racional, e valor sentimental não faz parte de composição do preço de venda normalmente.
Por outro lado, estamos em um Fórum sobre offroad, onde o veículo é meio e não fim. Eu já tive CJ, Samurai, Blazer, Cherokee, e sinceramente, o que eu gosto mesmo é de Offroad e o melhor 4x4 prá mim é aquele que atende as minhas necessidades.
Me desculpem a sinceridade, mas se for discutir valor histórico então esse tópico deveria ser aberto no Fórum Nacional de Veículos Antigos (FNVA) e não em um fórum sobre 4x4.
[]´s
Ronaldo B., tudo bem?
Quer dizer que as pessoas que curtem jeeps originais não aprendem e não trocam informacões aqui? Que aqui so serve para trocar informacões sobre trilhas? alteracões de veiculos? E o lado das informações?, de como fazer as manutencões?, etc...?
Prefiro pensar que estou interpretando errado. Para mérito de informacão entro todos os dias neste fórum, faz parte da minha rotina diária.
Como Expert e participante da Equipe de Apoio deverias incentivar toda e qualquer dircussão e não incentivar o usuario a trocar de fórum.
Quando você tiver a oportunidade entre no topico: Felizes proprietários do jeep CJ3A, apresentem-se!!! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50795)você vai ver jeeps restaurados, originais, reliquias e seus proprietarios tambem curtem demais o mundo off road.
Abraço
Rodrigo Baratti
16/07/2009, 00:08
Na minha opinião só se consegue chegar a valores superiores a 20 k os modelos abaixo dos CJ3`s e mesmo assim só se for reformado, como os nossos, e para colecionador.
Mas nesse caso se gastou mais que isso para reformar.
Já os CJ5 foram fabricados por quase 30 anos, aos montes e com o mesmo visual, ou seja, sobra esse modelo de jeep no mercado, talvez daqui uns 20 anos eles sejam mais valorizados.
Agora o Boventura me mata, querem ver.
O Mula comprei a 2 anos e a unica coisa que não era original era o motor (opala), a cor e os acessórios pendurados, nenhuma adaptação. Paguei 10 k, hj se vc tiver paciencia para procurar consegue achar um jeep assim por 12, 13.
[]
Ronaldo B.
16/07/2009, 00:14
Boaventura.
Me parece que vc só leu a parte que te interessa do que eu escrevi, e mesmo assim não entendeu.
Prá começar, o fato de fazer parte da Equipe de Apoio não quer dizer que eu não possa expressar a minha opinião, mesmo que ela seja contrária a de outros usuários.
Em momento algum eu incentivei alguém a trocar de fórum, se vc é conhecedor de veiculos antigos vc deve conhecer ou até talves ser usuário do FNVA, como vários outros usuários do 4x4Brasil e nesse caso deveria entender o que eu quis dizer, se não conhece, então eu recomendo que vc acesse nem que seja apenas para conhecer um pouco mais do que compõe o valor de um veículo antigo além do valor sentimental. Eu mesmo sou cadastrado e faço parte de vários outros fóruns e listas sobre 4x4 e offroad no Brasil e fora do Brasil e nem por isso deixo de participar aqui, ou de expressar a minha opinião. Quanto ao tópico citado, já acessei algumas vezes e me pareceu que o assunto alí é um pouco diferente do que vc propos na abertura desse tópico.
E se vc tivesse usado a pesquisa antes de abrir esse tópico, veria que esse assunto já foi discutido anteriormente.
[]´s
Boaventura
16/07/2009, 00:17
Na minha opinião só se consegue chegar a valores superiores a 20 k os modelos abaixo dos CJ3`s e mesmo assim só se for reformado, como os nossos, e para colecionador.
Mas nesse caso se gastou mais que isso para reformar.
Já os CJ5 foram fabricados por quase 30 anos, aos montes e com o mesmo visual, ou seja, sobra esse modelo de jeep no mercado, talvez daqui uns 20 anos eles sejam mais valorizados.
Agora o Boventura me mata, querem ver.
O Mula comprei a 2 anos e a unica coisa que não era original era o motor (opala), a cor e os acessórios pendurados, nenhuma adaptação. Paguei 10 k, hj se vc tiver paciencia para procurar consegue achar um jeep assim por 12, 13.
[]
Faaala Rodrigão, beleza???
Ow tu venderia o fernandão por menos de 30k? Nunca certo? Tu é um bom exemplo. O meu 51 também não vendo e já deixei de vender por 25k.
Mas Rodrigão imagina gastar 20k na reforma e depois vender por 12, 13, 14k e absurdo e olha que acontece!!!
Os originais CJ2, CJ3 estão sumindo!!
Abraco!!
Rodrigo Baratti
16/07/2009, 00:46
Boventura,
Nenhum dos meus eu venderia!!! hehehehe:mrgreen::mrgreen:
Mas acredito que essas coisas não dependem somente do qto se gastou e sim da utilidade e até como o Ronaldo bem disse do sentimento envolvido no veiculo.
Tenho certeza que se precisasse vender qualquer um deles não recuperaria o que gastei :-?
[]
Denis Takashi
16/07/2009, 00:50
Rafael,
Rapaz, te admiro muito pela empreitada que você enfrentou para reformar seu carro e etc, mas infelizmente tenho que descordar de vc, pelos seguintes motivos ;
1- A maioria dos carros modificados não eram "relíquias" que algum sádico pegou e transformou só para deixar os mais conservadores bravos... Em geral é um carro que já está bem "caído" em todas os sentidos e a solução mais viável é modificar para continuar com o carro rodando... Não se esqueça que o jeep era um veículo rural, ou seja era usado em condições bem adversas, desta forma, encontrar um destes em perfeita forma seria praticamente impossível... Além do mais, a dificuldade de achar peças para a mecanica original acaba contribuindo para isso, basta olhar para os CJ3A, como o L134 não é tão popular quanto o BF 161, as peças eram ( e continuam sendo) difíceis de encontar, aí a quem morava mais longe dos centros urbanos não queria ficar com o carro parado e botava mecanica de opala, chevette e etc... Não se esqueça que até pouco tempo a Internet era algo abstrato e as publicações do genero eram escassas.
2- Quando eu era mais novo, meu pai comprou uns 4 Cj´s para reformar e vender... nem tanto para ganhar uns trocos, mas para aprender e ensinar à mim e meu irmão... Até aí td bem, nós trabalhávamos, fazíamos tudo com o maior capricho... só que na hora de vender ninguém tinha coragem de pagar o que valia.... e olha que os preços que fazíamos não eram abusivos.... Resultado : taca os bestas venderem os carros por valores até mesmo menores do que o custo para nós ..... Obviamente que se por um lado tínhamos um prejuízo, ganhávamos algo bem mais valioso que era o conhecimento.... Sinceramente, tente vender um jeep por um valor que você acha justo pra ver como é.... ah, adicione isso o fato que você está precisando de dinheiro e já fazem 15 dias que o carro está anunciado e nenhuma alma manifestou interesse e veja se o valor não cai uns 20% rápidinho....
Espero que não me leve á mal... Acho jeep original bonito e etc... mas para mim atualmente não tem muito valor não...
Abraço
megadeth
16/07/2009, 09:07
A discussão mudou um pouco de foco. Na minha opinião, existem as duas frentes: as de quem gosta de veículos originais e a de quem gosta de modificar visando desempenho maior. E olha que quem está numa, não necessariamente deixa de gostar da outra.
No meu caso, tenho um CJ que de original só tem o documento... ah, nem isso. :)
Mas nem por isso deixo de babar num original, igual ao do Boaventura, um baita exemplar de Jeep.
Peguei meu CJ já alterado, o dono anterior tinha capotado feio ele, e mudou a carroceria por fibra, o motor por outro, caixa... enfim. Mantive a linha e mudei (e estou mudando) de acordo com minha vontade/necessidade.
Mas pretendo ter um original no futuro, pra passeio mesmo. É que aí passa pela parte orçamentária, aprovação de dona patroa, aí a burocracia é alta! :)
Entendí o que o Boaventura quis dizer, e tb entendí o que os "discordantes" disseram. Creio não haver uma rota de colisão nas opiniões.
Vende e compra quem quer, e pelo preço acordado. Se o dono acha que seu 4x4 vale 1 real, que o venda por esse preço. Se acha valer 50 mil, anuncie por esse preço.
Só sei que o meu eu não vendo, nem por 1, nem por 50 mil.
Simples assim.
[]s
Caio
Mauricio Rotta
16/07/2009, 09:18
Aí galera!
Assuntinho espinhoso esse hein?
Pois é, também vou dar minha breve consideração, enxergo o assunto com vários prós e contras como muitas coisas na vida, acho sim que os Jeeps originais mereçam todo o cuidado e carinho, como exemplo posso dar o meu com o meu precioso 51, que encontrei apodrecendo sob um pé de manga mas com um sensível trabalho de restauração pude deixá-lo bem proximo do que era quando saiu da fábrica em Toledo - Ohio - USA no remoto ano de 1951.
Já o meu CJ5 quando comprei ja havia sofrido vários ralados em trilhas e trabalhado pesado em uma prefeitura da região, portanto estava inviável como veículo 100% original, nesse caso parti para a total revitazação do veículo e sim, hoje ele está pra mim por bem mais do que 20k, e com certeza não consigo vendê-lo nem por 13k... Principalmente devido ao sem numero de cj5's que existem na internet.
Enfim, minha opinião é a seguinte, descaracterizar um jeep que esteja em seu estado original é sacrilégio, mas tentar "originalizar" um que ja tenha sido modificado é bobagem, agora o que eu considero sacrilégio meeeesmo é a violação da originalidade dos jeeps de 56 pra baixo, esses pra mim deveriam ser mantidos originais, salvo os exemplos de quando vc compra uma sucata que estava a beira da demolição.
Desculpe pelo tópico extenso, mas o assunto é bom e empolgante.
Ou seja, um assunto um pouco diferenciado do que geralmente vemos aqui no site onde só a opinião das ''vedetes'' do fórum são levadas em consideração.
A discussão mudou um pouco de foco. Na minha opinião, existem as duas frentes: as de quem gosta de veículos originais e a de quem gosta de modificar visando desempenho maior. E olha que quem está numa, não necessariamente deixa de gostar da outra.
No meu caso, tenho um CJ que de original só tem o documento... ah, nem isso. :)
Mas nem por isso deixo de babar num original, igual ao do Boaventura, um baita exemplar de Jeep.
Peguei meu CJ já alterado, o dono anterior tinha capotado feio ele, e mudou a carroceria por fibra, o motor por outro, caixa... enfim. Mantive a linha e mudei (e estou mudando) de acordo com minha vontade/necessidade.
Mas pretendo ter um original no futuro, pra passeio mesmo. É que aí passa pela parte orçamentária, aprovação de dona patroa, aí a burocracia é alta! :)
Entendí o que o Boaventura quis dizer, e tb entendí o que os "discordantes" disseram. Creio não haver uma rota de colisão nas opiniões.
Vende e compra quem quer, e pelo preço acordado. Se o dono acha que seu 4x4 vale 1 real, que o venda por esse preço. Se acha valer 50 mil, anuncie por esse preço.
Só sei que o meu eu não vendo, nem por 1, nem por 50 mil.
Simples assim.
[]s
Caio
Nego gosta de criar polemica....
Cada um compra vende, muda, corta o que quer...
Preço... cada um tem o seu, não comprei meu jeep, não gastei o que gastei nele, pensando em quanto iria ganhar com isso. Mas sim o prazer que terei em usa-lo.
Compra e venda de jeep não é negocio lucrativo....
[]´s não originais:twisted:
Mas pensando assim voce foge do foco "Jeep". Andando de hilux na rua voce é só mais um entre tantas, agora num Willys voce sai da mesmisse.
Entretanto pra ter um voce tem que gostar da coisa, E GOSTAR MUITO. Tem que estar preparado para ficar na rua, para empurrar se for preciso, para fucar e mexer. Mais do que um motorista (ou jipeiro) voce precisa ser um pouco mecanico. E na minha opiniao ter um Jeep é um pouco de tudo isso que citei acima.
Concordo que com 20K 25K voce compra uma pajeirinho e tera mais conforto e mais agilidade, mas nao vai ser um Jeep.
Mauricio Rotta
16/07/2009, 09:32
Dic
Falou e disse tudo, não tem nada a ver comparar Hi-lux e Pajerinho com Jeep, quem tem um Jeep o tem pq quer um Jeep, acho que hoje com a barateação desses veículos mais novos, teremos realmente um mercado de CJ's mais leal, pois como dizem os amigos do CVMARJ: "Quer fazer trilha? Compre um Land Rover!"
E eu sou da velha guarda, ando de Jeep pq gosto do Jeep, a historia da minha vida se confunde com a dos Jeep's que tive, desde que nasci ando de Jeep e vou andar até morrer. E meu caixão seja levado ao cemitério em cima do meu Jeep!
Coisa que acho bem dificil que alguem pense em fazer em uma hi-lux
hahahehhahah
giovanihappy
16/07/2009, 09:55
É isso aí DIC3...
Podemos imaginar que muitos compram o jeep porque é moda, e muitos não dão conta das manutenções e começa a sobrar jeeps no mercado e seus valores baixando e aí...
Isso que temos que tomar cuidado... comprar por 20k e vender por 10k, sei de muitos casos desse tipo... Muitos até aqui no fórum começam numa semana pedindo 18k e na terceira semana o jeep já ta 10... e por aí vai...
Precisamos tomar cuidado com isso, precisamos manter um bom preço no mercado. No mínimo os medianos por 15k.
Abraço!
Concordo com o sobrar Jeep´s no mercado. É só olhar o site rolo4x4, tem quase 190 Jeep´s vendendo. A maioria são carros detonados, poucos são os que realmente valem a pena e tenham um preço justo.
Giovani
Duda Lopes
16/07/2009, 10:35
Muito já se falou aqui e não sei se entendi bem, mas me parece que estão querendo impor ao mercado que o Jeep deve ser mais valorizado.
Na boa, eu já acho que esta valorizado demais pro meu gosto, até uns 8 anos atrás você comprava um Jeepinho legal por + ou - 3k, 5k e hoje? Qualquer pau véio estão pedindo acima de 10k, 12k, 15k.
Boaventura, como muitos já disseram, te Parabenizo pelo que você fez no seu Jeep, mas achar que o valor investido será garantia de retorno na venda, pode esquecer, para você ter uma idéia, na reforma do meu Jeep eu gastei mais de 30k e você acha que eu terei retorno sobre esse gasto? Nunca.
Jeep não é investimento, se você pensa assim, é melhor deixar de gostar de Jeep, você vive comentando no Forum que não vende o seu Jeep por menos de 30k, você pode pedir no seu Jeep o quanto você quiser, até 100k, agora se você vai conseguir vender o Jeep pelo valor que esta pedindo já é outra história.
Outro exemplo, você abriu esse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50409 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50409)
Olha o quanto você esta pedindo no valor do Jeep, 9k, só o documento você pede 6k, cara, isso é loucura, como já disse antes, você pode pedir o quanto quiser e pode até ser que ache alguém interessado, mas se vai conseguir vender é outra história.
[].
Dic
... pois como dizem os amigos do CVMARJ: "Quer fazer trilha? Compre um Land Rover!"
Nossa... :shock: :parede: :stop: - me lembrem de não dar muita atenção pra o que eles falam...
Compra e venda de jeep não é negocio lucrativo....
[]´s não originais:twisted:
Caraleo alguém... ao menos ALGUÉM entende...!!!
Pagani pra PRESIDENTE JÁ
Muito já se falou aqui e não sei se entendi bem, mas me parece que estão querendo impor ao mercado que o Jeep deve ser mais valorizado.
Na boa, eu já acho que esta valorizado demais pro meu gosto, até uns 8 anos atrás você comprava um Jeepinho legal por + ou - 3k, 5k e hoje? Qualquer pau véio estão pedindo acima de 10k, 12k, 15k.
Boaventura, como muitos já disseram, te Parabenizo pelo que você fez no seu Jeep, mas achar que o valor investido será garantia de retorno na venda, pode esquecer, para você ter uma idéia, na reforma do meu Jeep eu gastei mais de 30k e você acha que eu terei retorno sobre esse gasto? Nunca.
Jeep não é investimento, se você pensa assim, é melhor deixar de gostar de Jeep, você vive comentando no Forum que não vende o seu Jeep por menos de 30k, você pode pedir no seu Jeep o quanto você quiser, até 100k, agora se você vai conseguir vender o Jeep pelo valor que esta pedindo já é outra história.
Outro exemplo, você abriu esse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50409 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50409)
Olha o quanto você esta pedindo no valor do Jeep, 9k, só o documento você pede 6k, cara, isso é loucura, como já disse antes, você pode pedir o quanto quiser e pode até ser que ache alguém interessado, mas se vai conseguir vender é outra história.
[].
Realmente, o DUDA pode ser VICE!!!
Galera vou resumir numa unica palavra do duda que matou tudo...
"Jeep não é investimento, se você pensa assim, é melhor deixar de gostar de Jeep"
só lamento pelo resto
a vida ensina
Lucas Nassif
16/07/2009, 12:30
Compra e venda de jeep não é negocio lucrativo...
X2!!
Jeep tem que ser pra casamento. Se vai comprar, reformar e vender, não tem como evitar ..é prejú na certa! :parede: Isso é óbvio!
E se alguém compra e reforma WILLYS é porque gosta mesmo. Pois com 15k, por exemplo, dá pra comprar uma Explorer 94 AT, banco de couro, V6, AC, DH, teto solar e outros mimos.
Financeiramente, compensa 1000x mais comprar Explo, mas Explo não é e NUNCA será um JEEP! :discordo:
Só fica com Willys na garagem quem realmente gosta de Willys!
E pra finalizar.... :lol:
"Nem tudo que desejamos o dinheiro pode comprar.
Por exemplo, pode-se comprar:
> a cama, mas não o sono;
> a comida, mas não o apetite;
> o livro, mas não a inteligência;
> o luxo, mas não a beleza;
> uma casa, mas não o lar;
> o remédio, mas não a saúde;
> a convivência, mas não o amor;
> a diversão, mas não a felicidade;
> o crucifixo, mas não a fé;
> um 4x4 importado, mas não o JEEP
JEEP's aren't bought, but build!!!"
Sem mais,
:mrgreen:
OBS.: Mesmo sendo fã nº 1 de JEEP, posso vender o meu, que está todo original e nunca fez trilha: R$ 187.657,91 e ainda leva tanque cheio!!:concordo:
Tem jeep original e modificado.
Tem original placa preta que custou mais 100k.
Tem modificado que também custa mais de 100k.
Alguém paga isso? Talvez sim, ou talvez não. Vai da cabeça e do bolso de cada um.
Agora, querer valorizar no "grito", apelando para os "corações apaixonados"... Fala sério! :lol:
Ainda bem que existem Jeeps baratos por aí e não "inflacionados" só pq virou moda o pq os donos "acham" que deveriam valer mais. Assim temos a oportunidade de ter novos off-roaders nesse país, e ver nossa comunidade crescer.:concordo:
Já bastam as peças, que subiram absurdamente de preço, sem justificativa.:stop:
[]'s
Marcelo Cunha
16/07/2009, 13:49
Gente eu acho que preservar o Jeep é um investimento que você faz em si mesmo, para curtir como achar melhor, preparando para trilha ou restaurando e preservando sua história.
Como disse o Rubens anterior mente o Jeep não envelhece, e por este motivo não deve ser comparado com nenhum outro veículo.
Abraços a todos. Tá boa esta discussão.
Mauricio Rotta
16/07/2009, 13:57
O que importa no fundo é que somos todos apaixonados por Jeep e não tem o que tire isso de nossas cabeças.
Duda Lopes
16/07/2009, 14:33
Realmente, o DUDA pode ser VICE!!!
Galera vou resumir numa unica palavra do duda que matou tudo...
"Jeep não é investimento, se você pensa assim, é melhor deixar de gostar de Jeep"
só lamento pelo resto
a vida ensina
Rubão,
Beleza meu Velho?
O que foi que eu disse (escrevi) que você lamenta e que a vida ensina:?:
Desculpe se falei alguma besteira e você não gostou, mas, é o que penso.:mrgreen:
[].
Marcelo Cunha
16/07/2009, 15:14
O que importa no fundo é que somos todos apaixonados por Jeep e não tem o que tire isso de nossas cabeças.
Talvez seja por isso que oJeep não envelhece :concordo: :concordo: :concordo:.
Rubão,
Beleza meu Velho?
O que foi que eu disse (escrevi) que você lamenta e que a vida ensina:?:
Desculpe se falei alguma besteira e você não gostou, mas, é o que penso.:mrgreen:
[].
Ai jisuisssss, num foi isso não duda!
"lamento pelo RESTO" (das outras opiniões que não é a sua nem a do pagani nem a minha) - agente sofre menos!
tow de acordo a vcs.. 100% assino embaixo do teu post e do pagani :-)
Duda Lopes
16/07/2009, 17:27
Ai jisuisssss, num foi isso não duda!
"lamento pelo RESTO" (das outras opiniões que não é a sua nem a do pagani nem a minha) - agente sofre menos!
tow de acordo a vcs.. 100% assino embaixo do teu post e do pagani :-)
Rubão,
Então tá bom, fiquei preocupado em ter falado alguma besteira.:mrgreen:
Em que lugar da Z.N. você está? Vou te fazer uma visitinha qq dia desses pra tomar um café, ou se quiser, pode ir em casa tb, moro em Guarulhos mas estou sempre na Vila Guilherme (casa dos meus Pais).
[].
hehehehe
eu moro encostado no horto florestal!
tem de vir ai dar umas risadas com as adaptações loucas!
Duda Lopes
16/07/2009, 18:31
hehehehe
eu moro encostado no horto florestal!
tem de vir ai dar umas risadas com as adaptações loucas!
Vou sim, aproveito e pego umas dicas (digo melhorias) em relação ao meu motor OHC.:concordo:
[].
Rogério Barthy
16/07/2009, 19:15
Minha viatura está em construção fazem 10 anos e pouco a pouco ela vai tomando forma, tendo sido resgatada da prensa, tendo sido preciso montar tudo e garimpar peças em vários locais.
Após todos esses anos e já a muito parado de guardar todas as notas, mesmo de parafusos e arroelas, o mesmo não tem preço para mim e para minha família.
O motor agora está stander de pistãos após a retífica que muitos me recomendaram não fazer pelo preço e o produto final ???? Não concordei e hoje o BF-161 ruge fortemente.
A caixa acabou de abrir o bico e .... estou recupando a mesma (3 mx 1ª seca) que me atende nas trilhas leves que faço ou mesmo nos deslocamentos que faço (Resende x Niterói x Resende) e (Resende x Guaratinguetá x Cunha x Paraty x Angra x Barra Mansa x Resende). Dizem-me que é melhor trocar por outra, mais forte, mais barata de manutenção e etc... . junto com o motor, a caixa de direção, o diiferencial, ...,... (outro carro ????)
Pretendo ficar ainda muito tempo com meu Jeep CJ-5 1966, até que minha filha me tome por herança ou que para evitar isso, consiga montar um para ela !!!!
Jeep é um casamento feliz..... se vç souber administrar como qualquer casamento !
Rogério
Luciano Mariussi
16/07/2009, 19:36
OBS.: Mesmo sendo fã nº 1 de JEEP, posso vender o meu, que está todo original e nunca fez trilha: R$ 187.657,91 e ainda leva tanque cheio!!:concordo:[/QUOTE]
Boa, boa, muito boa...................:mrgreen::mrgreen::mrgreen:: mrgreen::mrgreen::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
José Augusto
16/07/2009, 19:39
Não se compra jeep para vender!
Minha Rural comprei no inicio de 2002 e ainda não terminei a segunda reforma (2004), é um jeep personalizado, fiz tudo que achei que deveria para ter um veículo robusto de manutenção simples, sem peder o pouco conforto que ela tinha.
O meu CJ5 não paguei barato, e já perdi a conta de quanto gastei e gasto, sempre tem alguma coisa para melhorar ou arrumar, não tem conforto, pula mais que um cabrito e o motor é bem barulhento, mas a mecânica é bem simples, as peças estão bem dimensionadas,... vou com ele para todo lugar e ele não me deixa na mão.
Se somar o que gastei nos 2 dava para comprar Hilux SW4 2010, mas ... não faria metade do que fiz e faço com eles.
Meus jeep´s não tem preço, mesmo se algum dia não puder mais dirigi-los, posso até doar para alguem que aprecie, mas não tenho a intenção de vender.
Boaventura
16/07/2009, 20:42
Galera...
Acabei de chegar em casa e fiquei assustado com a quantidade de post, muito bom mesmo....
Estou vendo que meu time está levando muitos gols, mas vamos em frente e quero deixar bem claro que não fiz o meu para vender... era muito mais fácil de fosse investir botar numa poupança... tenho o sonho desde pequeno em ter um jeep e quando consegui comprei e restaurei, pois meu sonho era ter um original, caramba gosto demais dos jeeps originais quando ando com o meu paro em qualquer posto de gasolina pareço um artista de cinema, todo mundo vem ver e perguntar sobre o jipinho... bom demais!!
Final de semana só ando de jeep, deixo meu carro na garagem, gosto demais mesmo... quero deixar bem claro isso! NÃO FIZ PARA NEGÓCIO!!!
O caso aqui é a valorização e fico impressionado como não querem valorizar o de vocês, sabemos que não é investimento, mas precisamos valorizar dinheiro não vem de graça! Digo isso para aqueles que querem vender e o interesse aqui não é incentivar a venda beleza? É valorizar na venda só isso!!!
Abraço
quer mais valorizado do que isso??
o meu num tem preço, pode vir trocar seu porsche cayenne que eu não quero...
em tempo...
o meu vale mais que o seu auahhuahuahuaahua
:odedo:
Alexandre Henrique Olivei
16/07/2009, 21:17
Minha opinião. Para Jeep ser valorizado como qualquer carro antigo, todos tem que gostar e não têm como forçar e mudar a cabeça de muita gente preconceituosa, que enxerga o Jeep como burro de carga, trator de fazenda, etc.
Sou contra comparar o Jeep com outros carros antigos, e nas exposições em que vi Jeeps ao lado de outros antigos, ele sempre era visto em posição inferior aos outros carros. Lugar de Jeep é nos encontros, nas trilhas, no coração dos Jipeiros, e cada um sabe o valor que o seu carro tem. É a tal coisa, se precisar vender, peço 20, vai ter gente querendo dar 10, mas se esse não for o caso, não vendo de jeito nenhum ! :D
junior braga
16/07/2009, 23:00
Quer saber mesmo?
O meu JEEP pra mim não tem $$$ que pague, sabe porque? porque num tá a venda!!!
As vezes aparece uns o outros criticando, ah vc fica gastando $$$ nessa lata velha,blablablablabla, etc....todo dia mexe daqui, mexe dali...ai eu viro e digo, essa lata velha é minha e tá paga, num devo nada prá ninguém, e faço o que gosto, e o que eu quiser com ele.Ahahahahahaha...
Comprei em julho/2005, e nunca parei de mexer, e nem quero se não me estresso, já estou planejando uma reforma geral, num futuro bem proximo....
[ ] independente do jeito, cada um gosta do seu, o faz da melhor forma para sua satisfação...
Duda Lopes
17/07/2009, 10:25
Galera,
Concordo com tudo o que vocês estão falando, Jeep é Jeep e quem curte eles de verdade não consegue ficar sem.
O meu 1º Jeep eu tive com 18 anos, após tomar vários capotes de moto e o meu Pai me proibir de guardar a moto em casa, segue o dialogo entre eu e o meu Velho:
Pai: Essa moto não entra mais aqui em casa;
Eu: Tá bom, vou vender e comprar um Jeep;
Pai: Beleza, comprar o que você quiser, mas chega de moto;
Eu: Pai, comprei o Jeep;
Pai: Esse moleque é louco;
Após algumas semanas com o Jeep o danado quebra, e quem foi o cara que me incentivou na reforma? O meu Pai.
Ele fez o motor do Jeep em casa e ainda pintou o Jeep inteiro com um compressor meia boca que ele tinha em casa (vou achar umas fotos e escanear para vocês verem).
Gosto muito de Jeep´s e não consigo ficar sem eles, para vocês terem uma idéia, olhem na minha assinatura a sarna que eu arrumei para me coçar.
[] amando os Jeep´s.
Mauricio Rotta
17/07/2009, 10:41
Olha que beleza, cada vez mais estamos chegando em um consenso.
Ja levei meu 51 em um encontro de antigos e posso dizer que vi bem mais gente em volta dele do que das 'Martas Rochas' e dos Sincas que estavam expostos por lá.
Dificilmente encontra-se uma pessoa com mais de 30 anos que não tem alguma história envolvendo um Jeep. É um veículo que faz parte das palavras da Bandeira Nacional, pois ajudou com a ordem servindo as forçs armadas e no progresso com a conquista do teritório nacional em áreas inóspitas e inabitadas! Isso me enche de orgulho quando olho para os veteranos willys! Coisa que nenhum explorer, hi-lux, cherokee, pajero e etc nunca vão ter!
eniomurara
17/07/2009, 10:58
Hoje dei um rolê de Jeep aqui na cidade, fui comprar mudas de árvores frutíferas numa feira local, um cidadão se aproximou e fez a pergunta:
QUER VENDER TEU JEEP ???
Bom aí vem a questão preço .... se vc vender o Jeep para largar de vez essa vida de Off Road ou por necessidade financeira é uma coisa, se vc vender pensando em comprar outro Jeep então melhor ficar com aquele que vc ja tem e vc sabe de cada ponto positivo e negativo dele.
Aí sim .... joga o preço nas alturas pro cara desistir logo de cara .... e se o cidadão disser OK EU COMPRO. HEHEHEHE. Vc vende e começa tudo denovo, compra outro jeep e fica um tempão com ele em oficinas, fazendo isso e aquilo para deixa-lo do seu geito.
EU por via das dúvidas, me desculpei e disse que meu Jeep não estava a venda.
Abraço.
PS: Valor sentimental ??? Quanto vale um sentimento ???
Boaventura
17/07/2009, 11:09
O meu deixei de vender por 25k e não vendo ele por nada nesse mundo, realmente meu jipinho me faz muito feliz, feliz demais!!!
Sou apaixonado pelos CJ3 de preferência originais, mas tem um CJ5 que me faz a cabeça e também é um exemplar que posso dar como exemplo que não poderia ser vendido por menos de 25 - 30k.
Segue foto!
Abraço!
giovanihappy
17/07/2009, 11:27
Ontem lembrei desse tópico. Estava no bar do meu pai tomando uma e o Jeep na porta. Percebi que um cara não parava de ficar olhando pro carro e perguntou pro meu pai de quem era o Jeep. Meu pai todo orgulhoso, estufou o peito e disse "É do meu filho". O cara veio me perguntar quanto valia e se eu venderia o meu. Respondi na lata, "Por uns 20 mil você compra um, mas esse aqui não tem preço"
Abraços,
Giovani
Boaventura
17/07/2009, 11:52
É isso aí!!!
Esse tal de 20 mil tem que entrar na nossa cabeça... deveria ser um preço base para um jeep integro!
Abraço!!
Duda Lopes
17/07/2009, 11:59
É isso aí!!!
Esse tal de 20 mil tem que entrar na nossa cabeça... deveria ser um preço base para um jeep integro!
Abraço!!
Boaventura,
Você tocou num ponto bem importante sobre esse assunto:
deveria ser um preço base para um jeep integro!
O problema é esse preço base, os picaretas (não estou generalizando, mas todos sabem que existem muitos picaretas por ai) que comercializam Jeep´s vão fazer de tudo para dizer que o Jeep dele é integro, digo isso por experiencia propria, ja passei por essa situação.
[].
megadeth
17/07/2009, 15:26
Duda, quase chorei de rir aqui com essa resposta do seu pai... kkkkkkkkkkkkkkkkk
Duda Lopes
17/07/2009, 15:42
Caio,
O pior é que é verdade, e a história é grande, dava pra ficar bastante tempo aqui digitando.
[].
Marcelo Cunha
17/07/2009, 17:09
Galera,
Concordo com tudo o que vocês estão falando, Jeep é Jeep e quem curte eles de verdade não consegue ficar sem.
O meu 1º Jeep eu tive com 18 anos, após tomar vários capotes de moto e o meu Pai me proibir de guardar a moto em casa, segue o dialogo entre eu e o meu Velho:
Após algumas semanas com o Jeep o danado quebra, e quem foi o cara que me incentivou na reforma? O meu Pai.
Ele fez o motor do Jeep em casa e ainda pintou o Jeep inteiro com um compressor meia boca que ele tinha em casa (vou achar umas fotos e escanear para vocês verem).
Gosto muito de Jeep´s e não consigo ficar sem eles, para vocês terem uma idéia, olhem na minha assinatura a sarna que eu arrumei para me coçar.
[] amando os Jeep´s.
Aí Duda, manero seu pai, tomara muito jovem hoje tivesse um assim.
Abraços, :concordo: :concordo: :concordo:
Duda Lopes
17/07/2009, 17:23
Marcelo,
Meu Pai é sensacional, hoje, talvez por Ele estar mais Velho, já não se atreve a entrar nas minhas roubadas para me ajudar.
Saudades daquele tempo.
[].
Alvaro Dujipe
17/07/2009, 21:36
É todos tem uma história com este diabo deste carro...
Bom o meu foi comprado em 2000, reformamos ele meu pai, eu e uma oficina ...(que é melhor nem lembrar). Bom meu Pai hoje em dia está voando mais alto a oficina bom nem quero saber, mas o Jeep continua comigo, e olha que já tive ele vendido, mas na hora de entregar o danado..faltou coragem...
Resumindo, não tem como escapar o Jeep tá virando um clássico e sorte nossa já termos um, seja adaptado, desmontado, quebrado, enferrujado e todos os outros "ados" possíveis e aplicáveis, e o melhor cada dia mais valorizado devido a dificuldade de achar um inteiro.
Quem tem mantenha pois vai custar umas latinhas $$$ a mais cada ano que passa !
Um Abraço!!
PS: O meu 83 como muitos outros está desmontado e sendo reformado da forma correta...(quem sabe ele valoriza!)
cabral mecanica esportiva
17/07/2009, 23:35
quero comprar um jeep até 10a12 mil...hora q eu comprar vou voltar aqui e valorizar ele tbm rsrs..a um ano comprei um niva por 12.000.00 e vendi o mes passado por 7,500,00 .espero q o willis nao me de esta decepçao..vamos baixar o preço para o cabral comprar um e depois vamos inflacionar esse trem duro e desajeitado mas q da prazer :dance::dance:
cRiPpLe_rOoStEr
18/07/2009, 01:30
Para Jeep ser valorizado como qualquer carro antigo, todos tem que gostar e não têm como forçar e mudar a cabeça de muita gente preconceituosa, que enxerga o Jeep como burro de carga, trator de fazenda, etc.
Sou contra comparar o Jeep com outros carros antigos, e nas exposições em que vi Jeeps ao lado de outros antigos, ele sempre era visto em posição inferior aos outros carros. Lugar de Jeep é nos encontros, nas trilhas, no coração dos Jipeiros, e cada um sabe o valor que o seu carro tem.
esse "apartheid" a que os jeeps acabam sendo condenados é non-sense... quanto à questão de ser valorizado como "qualquer carro antigo", é uma questão delicada... a propósito: quanto à questão de ser "burro de carga", o jeep é tão "burro de carga" quanto uma ford f100 ou uma chevrolet boca de sapo (claro, tem a diferença das "ferraduras":mrgreen:)... a propósito: um tempo atrás um maluco lá do recife fez um comentário bastante sem fundamento sobre o jeep no meu fotolog...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=181553&stc=1&d=1247891271
http://www.fotolog.com/cripple_rooster/39103842
recifcars (http://www.fotolog.com.br/recifcars) disse em 26/01/08 17:43
Você saiu bem na foto, já o Jeep não! na minha coleção ele não entraria, dou prioridade ao desing e tecnologia dos carros, então a chance do Jeep é zero! foi um carro que não trouxe nenhuma inovação tecnologica para sua época e é feio que doi! mesmo respeitando o grande mérito dele na 2a. Guerra Mundial e seu uso "pau pra toda obra" depois, a mim ele não agrada nenhum pouco...
mas tb há quem saiba valorizar o jeep...
elultimoeclipse (http://www.fotolog.com.br/elultimoeclipse) disse em 26/01/08 16:23
q groso
el Jeep Willys
un clasico
80s_cars (http://www.fotolog.com.br/80s_cars) disse em 26/01/08 16:58
Acho q foi no Discovery Channel ou History Channel que ví um documentario sobre esse Jipinho na querra, aparecia esses Jipes com 4 soldados em cima passando em tdo q era lugar e não passava devagar não era correndo mesmo, não sei como os soldados não caim lá de cima pq os Jipes quase que viravam, pulavam etc.. inclusive alguns puxavam pequenos trailers com armas e supplies.
djninoboy (http://www.fotolog.com.br/djninoboy) disse em 26/01/08 17:31
Cara, curto bastante tuas fotos, mas quem mais acha divertido é o meu velho. (depois dessa não se pode dizer que o jeep não acaba meio que aproximando gerações, com pais ensinando sobre valor sentimental aos filhos)
juanmaalfa (http://www.fotolog.com.br/juanmaalfa) disse em 26/01/08 18:46
Bonito jeep , totalmente de coleccion
ferrari_masters (http://www.fotolog.com.br/ferrari_masters) disse em 26/01/08 19:21
Respeito muito esse veículo. Talvez compre um algum dia.
cRiPpLe_rOoStEr
18/07/2009, 01:35
As vezes aparece uns o outros criticando, ah vc fica gastando $$$ nessa lata velha,blablablablabla, etc....todo dia mexe daqui, mexe dali...ai eu viro e digo, essa lata velha é minha e tá paga, num devo nada prá ninguém, e faço o que gosto, e o que eu quiser com ele.Ahahahahahaha...
num mundo com cada vez mais bolhas de plástico com motor de cortador de grama, esse termo nem deveria mais ser considerado ofensa:odedo:
cRiPpLe_rOoStEr
18/07/2009, 01:44
Ja levei meu 51 em um encontro de antigos e posso dizer que vi bem mais gente em volta dele do que das 'Martas Rochas' e dos Sincas que estavam expostos por lá.
É um veículo que faz parte das palavras da Bandeira Nacional, pois ajudou com a ordem servindo as forçs armadas e no progresso com a conquista do teritório nacional em áreas inóspitas e inabitadas! Isso me enche de orgulho quando olho para os veteranos willys!
essa observação sobre a bandeira foi ótima... então olha esse...
Gente, tomei coragem de escrever! Quer saber o que é bacana? Eu fazia mais de 15 anos que queria comprar um, nunca tinha $$$ (ou talvez fosse um bund..), bem, nunca é tarde, comprei o meu primeiro agora aos 43 e tô que nem criança. Bem, brinquedinho na mão, finalmente!!! Como eu tinha "um dinheirinho guardado", o que eu precisava? De um companheiraço para começar a tropa, emprestei a grana pro cunhadão, não perguntei quando vou receber (...esse paga!) e agora tamos os 2 fuçando que nem louco, parei de só ficar no Note (tá bom, agora são 5 da manhã, mas eu tinha que entregar um trabalho, acabei agora e vim encontrar meus "amigos conhecidos/desconhecidos"). Hoje mesmo dirigi uma Troller e gostei muito, mas não tenho o prazer que tenho com o Burguetes!
E a dona patroa acompanha! Logo ela que me travou 15 anos....
Pois vou contar, paguei R$ 18k no Burguetes. Pelo que vi por ai e pelo estado do meu (chassi, reforma, motorização, acabamento interno, etc.), não me arrependo nem um pouco. Pode até ser que eu encontre algum melhor nisso ou naquilo por preço menor, mas eu comprei um lazer, não comprei um simples ativo. Enfim, não sou nenhum expert, sou garoto de prédio, porém botava corsa em trilha "passeio" e queria passear a carater! Pra completar a história, antes de comprar este, eu comprei no sábado de carnaval um cj-3 54 muito bonito, com todas as plaquetinhas que indicavam suas idas à manutenção e pintura aqui em Curitiba, talvez algum de vocês o conheça. Acho o cara de cavalo lindo, porém eu não entro! Devolvi na quarta de cinzas e peguei o Burguetes na quinta. Amorzaço a primeira vista!
Até!
PS. apresentando, o Burguetes!
http://www.curitiba4x4.com.br/imagens/foto/27_22.jpg
recifcars (http://www.fotolog.com.br/recifcars) disse em 26/01/08 17:43
Você saiu bem na foto, já o Jeep não! na minha coleção ele não entraria, dou prioridade ao desing e tecnologia dos carros, então a chance do Jeep é zero! foi um carro que não trouxe nenhuma inovação tecnologica para sua época e é feio que doi! mesmo respeitando o grande mérito dele na 2a. Guerra Mundial e seu uso "pau pra toda obra" depois, a mim ele não agrada nenhum pouco...
Bom eu não ia comentar o comentário, mas que justiça seja feita agora saio eu atrás da honra de nosso fabuloso Jeep...
YouTube - O Bandeirante de Hoje
Pra começar na época da guerra não exisita nenhum carro tão versátil resistente e que podia ser tanto lançado de paraquedas, por cabos ou que aguentasse passar por agua (muitas as vezes na linha do parabrisas).
Sem o jeep duvido muito que teria sido tão facil a invasão do dia D ou qualquer outra investida por terra em localidades quase inacessíveis.
Isso por si só já é a inovação que seu jovem amigo pouco conhecedor de história deveria saber. Aliás quanto a seu design, se vc considerar que tudo antes era um calhambeque, o jeep é lindo.
Inovação mesmo seria o sistema de 4x4 num veiculo tão leve, e na época flertou com sistemas anfívios, aéreos (chegando a ter asas e rabos) e até mesmo como gerador de energia... Por fim tb pertenceu ao homem do campo com todos os tipos de implementos agricolas que vc possa imaginar, de bomba d'água até geradores e arados...
Falar que o jeep não contribuiu nada para a indústria automobilística é no mínimo cegueira, falta de noção de história ou ignorância total...
Afinal, foi da evolução que o jeep trouxe que vieram seus SUVs potentes, os veiculos leves e 4x4...
Em tempo... seu amigo antes de falar de jeep, deveria conhecer a história, não do jeep mas da humanidade, seguramente o jeep nào é um ícone por ser feio ou feito para guerra mas por ser parte da historia
Eu tenho 2 jeep's uma F-85 e uma F-75:
jeep 1 - Azul ano 1958, motor 4 cc original retificado, freio a disto na dianteira e caixa de 4 marchas, comprei por 5.000 a 8 anos, meio reformado (estava pintado mas nao tinha mecanica, tudo ferrado), andei com o motor serrando por 6 anos e nao pulou retifica quando eu fiz,todos os acessorios são San Marino, o carro ficou lindo, já me deram 22.000 e nao vendo.....
jeep 2 - Verde militar, ano 1948, motor de opala (foi o que eu achei para colocar), freio hidrovacuo e a tambor nas 4 rodas, caixa 3 marchas, comprei só a lataria (mesmo assim parcial) o chassis e os eixos, fiquei um ano trazendo peças militares de fora do pais, ficou perfeito (até radio de epoca tem), este eu nao falo quando já mederam mas foi bem mais do dobro do que ficou, comprei por 5.000 tambem e ele no final ficou por 18.000, este nao vendo por dinheiro nenhum, uso no dia a dia, fiz este carro eu mesmo e doente, é meu trofeu.....
F-85 - Cachorro Louco, Verde militar, ano 1976, motor OHC original, toda original fora os banco dianteiros que concha, mas consegui trazer um radio RT 67 que está entre os bancos e devo colocar os banco originais, comprei por 8.500,00, restaurei toda (ficou em 11.000) e já me deram uma verdadeira fortuna nela , tambem nao vendo, mas teria um lucro fantastico...
F-75 - Anos 1964, verde brilhante, motor de opala, caixa de 3 marchas, freio a disco na dianteira e hidrovacuo, DH, foi o primeiro 4x4, comprei sem motor, ainda nao era real, mas se fosse teria sido por 2.500,00 esta eu fiz muita coisa errada que tive que consertar, gastei 30.000 (metade foi dinheiro jogado fora em modificações que nao deram certo), na epoca na conhecia o forum e não sabia nada de JEEP, esta eu nao vendo por que nao vou dar mole e realizar o prejuizo
Resumo:
- Jeep pode ser investimento sim, depende do que voce faz no carro e onde está.
- Um jeep original vale sim, um bom dinheiro.
- Um jeep modificado tambem pode valer um bom dinheiro, depende do que vc faz nele e do estado.
- Jeep tambem pode dar prejuizo....
Ou seja todos estào certos, eu sou exemplo disto , eheheheh
Daher
Boaventura
18/07/2009, 19:44
Bom eu não ia comentar o comentário, mas que justiça seja feita agora saio eu atrás da honra de nosso fabuloso Jeep...
YouTube - O Bandeirante de Hoje (http://www.youtube.com/watch?v=h9fmgTikR6w)
Pra começar na época da guerra não exisita nenhum carro tão versátil resistente e que podia ser tanto lançado de paraquedas, por cabos ou que aguentasse passar por agua (muitas as vezes na linha do parabrisas).
Sem o jeep duvido muito que teria sido tão facil a invasão do dia D ou qualquer outra investida por terra em localidades quase inacessíveis.
Isso por si só já é a inovação que seu jovem amigo pouco conhecedor de história deveria saber. Aliás quanto a seu design, se vc considerar que tudo antes era um calhambeque, o jeep é lindo.
Inovação mesmo seria o sistema de 4x4 num veiculo tão leve, e na época flertou com sistemas anfívios, aéreos (chegando a ter asas e rabos) e até mesmo como gerador de energia... Por fim tb pertenceu ao homem do campo com todos os tipos de implementos agricolas que vc possa imaginar, de bomba d'água até geradores e arados...
Falar que o jeep não contribuiu nada para a indústria automobilística é no mínimo cegueira, falta de noção de história ou ignorância total...
Afinal, foi da evolução que o jeep trouxe que vieram seus SUVs potentes, os veiculos leves e 4x4...
Em tempo... seu amigo antes de falar de jeep, deveria conhecer a história, não do jeep mas da humanidade, seguramente o jeep nào é um ícone por ser feio ou feito para guerra mas por ser parte da historia
Aplausos!!!!
Boaventura
18/07/2009, 19:53
Eu tenho 2 jeep's uma F-85 e uma F-75:
jeep 1 - Azul ano 1958, motor 4 cc original retificado, freio a disto na dianteira e caixa de 4 marchas, comprei por 5.000 a 8 anos, meio reformado (estava pintado mas nao tinha mecanica, tudo ferrado), andei com o motor serrando por 6 anos e nao pulou retifica quando eu fiz,todos os acessorios são San Marino, o carro ficou lindo, já me deram 22.000 e nao vendo.....
jeep 2 - Verde militar, ano 1948, motor de opala (foi o que eu achei para colocar), freio hidrovacuo e a tambor nas 4 rodas, caixa 3 marchas, comprei só a lataria (mesmo assim parcial) o chassis e os eixos, fiquei um ano trazendo peças militares de fora do pais, ficou perfeito (até radio de epoca tem), este eu nao falo quando já mederam mas foi bem mais do dobro do que ficou, comprei por 5.000 tambem e ele no final ficou por 18.000, este nao vendo por dinheiro nenhum, uso no dia a dia, fiz este carro eu mesmo e doente, é meu trofeu.....
F-85 - Cachorro Louco, Verde militar, ano 1976, motor OHC original, toda original fora os banco dianteiros que concha, mas consegui trazer um radio RT 67 que está entre os bancos e devo colocar os banco originais, comprei por 8.500,00, restaurei toda (ficou em 11.000) e já me deram uma verdadeira fortuna nela , tambem nao vendo, mas teria um lucro fantastico...
F-75 - Anos 1964, verde brilhante, motor de opala, caixa de 3 marchas, freio a disco na dianteira e hidrovacuo, DH, foi o primeiro 4x4, comprei sem motor, ainda nao era real, mas se fosse teria sido por 2.500,00 esta eu fiz muita coisa errada que tive que consertar, gastei 30.000 (metade foi dinheiro jogado fora em modificações que nao deram certo), na epoca na conhecia o forum e não sabia nada de JEEP, esta eu nao vendo por que nao vou dar mole e realizar o prejuizo
Resumo:
- Jeep pode ser investimento sim, depende do que voce faz no carro e onde está.
- Um jeep original vale sim, um bom dinheiro.
- Um jeep modificado tambem pode valer um bom dinheiro, depende do que vc faz nele e do estado.
- Jeep tambem pode dar prejuizo....
Ou seja todos estào certos, eu sou exemplo disto , eheheheh
Daher
Daher beleza?
Que vício em jeep meu amigo... coisa boua!!!!
Parabéns e aprveita e põe as fotos dos bichinhos aí!!
Abraço!
Alexandre Henrique Olivei
18/07/2009, 23:52
Pessoal, quem mais valoriza o Jeep do que os próprios donos ? Cada um de nós tem uma estória para contar sobre este carro. A minha não é tão divertida quanto a do Duda, mas é bem antiga.
Pelo menos aqui em BH, um Jeep bem conservado não custa menos de R$20 mil, mas não é porquê ele é carro antigo, é porquê ele é um conceito, antes de tudo, um modo de vida. Realmente, ele pode ser tão duro quanto uma Pickup Ford F1, mas por quê uma F1 custa R$100 mil e um Jeep, não ? É porquê sempre vai ter um maluco, como nós, que ama, vai ter aquela pessoa que gosta, mas nunca teria um e sempre vai ter aquele que detesta, fazer o quê ?
A frota ainda é grande e talvez ele se valorize como carro antigo no dia em que este número cair bastante, mas aí os fabricantes deixarão de fornecer as peças, a manutenção ficará uma fortuna e a maioria dos Jeeps ficará parada em um salão para exposição. Que graça teria ? Acho que 20 mil tá bom.
Um vídeo legal pra turma, que eu acho, ilustra bem o que cada um pensa
sobre CJ Willys. Eu, particularmente, gosto bastante.
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=jz-xYa63nik]YouTube - Jeep Bravo Caporal CJ3B Willys Valencia. Disfruta respetando.[/URL]
Um abraço:concordo:
Alexandre.
Jeeps, Rural, F-75 e carros antigos em geral, quem tem que valorizar é agente que gosta, que se dane valor de mercado!!!! Confesso que tenho até saudade do tempo que agente pagava 2500 ou menos num Jeep rodando. Já até ganhamos um 51 rodando perfeito dum amigo do meu avô que vendeu um sitio e pra num deixar o Jeep por lá falou que era só buscar ele que era nosso. E num é por isso que agente num valorizava o jipinho, eramos todos loucos por ele lá em casa, companheiro de pescaria, no sitio, na praia, etc.
Que se dane se vale 2.000 ou 20.000, pra quem gosta, tem paixão pela coisa, isso pouco importa. Acho que a valorização de hj em dia até atrapalha bastante nosso hobby/paixão/doença.
giovanihappy
20/07/2009, 23:43
Uma coisa é certa. Os carros bem montados, com o que há de melhor no mercado, não estão a venda. Vejo dezenas desses na frota aqui do forum, porém, não vejo nenhum deles a venda, ou seja, casamento na certa ou super valorização por parte dos seus donos que não os vendem por dinheiro nenhum.
Ou será que existe um mercado paralelo por ai dos "super jeeps"? Se existir me avisem...rsss
Uma coisa é certa. Os carros bem montados, com o que há de melhor no mercado, não estão a venda. Vejo dezenas desses na frota aqui do forum, porém, não vejo nenhum deles a venda, ou seja, casamento na certa ou super valorização por parte dos seus donos que não os vendem por dinheiro nenhum.
Ou será que existe um mercado paralelo por ai dos "super jeeps"? Se existir me avisem...rsss
Ninguem monta jeep assim pra vender, se vai pra venda é por "acidente".
sim esse mercado de "super jeeps" existe
porém não chega a ser anunciados...
alguns exemplos...
SPIDER I - montando pelo bill foi vendido acho que faz quase 1 ano para um amigo do forum aqui e é de guarulhos, nào me lembro de ver anuncio dele, creio que vendido para a construção do SPIDER II que é um projeto inspirado no Fusca-4x4.
Samurai de RC - cinza e amarelo (escrito COBRA no capô) está no webmotors a venda (o unico com anuncio que vi).
Monster 4x4 - (do falecido Gilvan) - não se sabe o paradeiro e nem se ainda funciona após a sua morte num trágico acidente em Minas... a familia ou vendeu na surdina ou guardoud e recordação.
PRATEADO - do Elmer um cj5 todo reconstruido com soluções muito interessantes, quase tudo da band, eixos e etc foi vendido para um amigo lá de Roraima e nem chegou a ser anunciado direito (foi vendido pois o elmer partiu pro CROCODILO).
CJ-7 RENEGADE - trazido dos EUA láaa da gringolandia pelo Azad ex-dono da Winchtech, equipou o CJ-7 com tudo do mais nervoso lá fora 4-link e tudo mais, hoje está com Paulo Gorayeb de minas, que eu saiba não foi feito anuncio de venda, o carro é de garagem hj em dia mas é impressionante, foi vendido pelo Azad que saiu do País e a winchtech não existe mais.
Rural motor da pajero V6 - uma verde com detalhes cromados, era uma rural impressionante foi vendida tb mas no boca a boca e desapareceu, de tão conservada que era a carroceria provavel ter virado de algum colecionador, mas embaixo do capô era um absurdo!!! motor de pagero 3.0
Enfim... existe o mercado dos POWER USERS e super jeeps porém, eles quase nunca são anunciados para a venda pois algum conhecido sempre fica com eles, salvo raras excessões. O fato é que nenhum desses montou para vender com certeza e nenhum deles ganhou o valor que eles realmente valem, nem afetivo nem monetário.
Seja por necssidade, por mudança para outros projetos ou para sair do mundo offroad as vendas acontecem sim, mas quase ninguém fica sabendo é aquela velha historia... carro bom o vizinho fica (se num for extremamente caro).
giovanihappy
21/07/2009, 11:37
sim esse mercado de "super jeeps" existe
porém não chega a ser anunciados...
alguns exemplos...
SPIDER I - montando pelo bill foi vendido acho que faz quase 1 ano para um amigo do forum aqui e é de guarulhos, nào me lembro de ver anuncio dele, creio que vendido para a construção do SPIDER II que é um projeto inspirado no Fusca-4x4.
Samurai de RC - cinza e amarelo (escrito COBRA no capô) está no webmotors a venda (o unico com anuncio que vi).
Monster 4x4 - (do falecido Gilvan) - não se sabe o paradeiro e nem se ainda funciona após a sua morte num trágico acidente em Minas... a familia ou vendeu na surdina ou guardoud e recordação.
PRATEADO - do Elmer um cj5 todo reconstruido com soluções muito interessantes, quase tudo da band, eixos e etc foi vendido para um amigo lá de Roraima e nem chegou a ser anunciado direito (foi vendido pois o elmer partiu pro CROCODILO).
CJ-7 RENEGADE - trazido dos EUA láaa da gringolandia pelo Azad ex-dono da Winchtech, equipou o CJ-7 com tudo do mais nervoso lá fora 4-link e tudo mais, hoje está com Paulo Gorayeb de minas, que eu saiba não foi feito anuncio de venda, o carro é de garagem hj em dia mas é impressionante, foi vendido pelo Azad que saiu do País e a winchtech não existe mais.
Rural motor da pajero V6 - uma verde com detalhes cromados, era uma rural impressionante foi vendida tb mas no boca a boca e desapareceu, de tão conservada que era a carroceria provavel ter virado de algum colecionador, mas embaixo do capô era um absurdo!!! motor de pagero 3.0
Enfim... existe o mercado dos POWER USERS e super jeeps porém, eles quase nunca são anunciados para a venda pois algum conhecido sempre fica com eles, salvo raras excessões. O fato é que nenhum desses montou para vender com certeza e nenhum deles ganhou o valor que eles realmente valem, nem afetivo nem monetário.
Seja por necssidade, por mudança para outros projetos ou para sair do mundo offroad as vendas acontecem sim, mas quase ninguém fica sabendo é aquela velha historia... carro bom o vizinho fica (se num for extremamente caro).
Rubens,
Fico curioso em saber os valores pelos quais eles são vendidos, pois vejo Cj´s de 40 mil sendo ofertados nos sites de classificados e esses carros não servem nem como plataforma para os CJ´s que aqui são construidos.
Já gastei uns 20 mil no meu e tenho uma planilha com os up grades que pretendo fazer em ordem de prioridade e com preços atuais. A soma dos valores chega a 22 mil e quando ele ficar pronto não vai chegar nem aos pés dos Jeep´s de alguns dos foristas, as vezes isso me da uma brochada, mas sei dos meus limites financeiros.
Abraços,
Giovani
Marcelo Cunha
21/07/2009, 11:47
Rubens,
Fico curioso em saber os valores pelos quais eles são vendidos, pois vejo Cj´s de 40 mil sendo ofertados nos sites de classificados e esses carros não servem nem como plataforma para os CJ´s que aqui são construidos.
Já gastei uns 20 mil no meu e tenho uma planilha com os up grades que pretendo fazer em ordem de prioridade e com preços atuais. A soma dos valores chega a 22 mil e quando ele ficar pronto não vai chegar nem aos pés dos Jeep´s de alguns dos foristas, as vezes isso me da uma brochada, mas sei dos meus limites financeiros.
Abraços,
Giovani
Isso é que é legal no jeep, você pode ir fazendo aos poucos, de acordo com as suas necessidades e disponibilidades e ele vai ficando com a sua cara.
quer um conselho?
joga essa sua planilha fora e nunca mais contabilize nada
eles tb gastaram quantians acima de 100 mil com certeza e venderam uns por 60 mil outros por menos, mas é sempre assim...
só venderam os monstros cada um por sua necessidade e com valores nunca igualados ao seu valor gasto
meu jeep nàot em nada mal anda e se for contabilizar já beira os 15 mil
giovanihappy
21/07/2009, 11:54
quer um conselho?
eles tb gastaram quantians acima de 100 mil com certeza e venderam uns por 60 mil outros por menos, mas é sempre assim...
só venderam os monstros cada um por sua necessidade e com valores nunca igualados ao seu valor gasto
meu jeep nàot em nada mal anda e se for contabilizar já beira os 15 mil
Uso a planilha pra saber o passo que vou dar, pra me planejar e engordar o cofrinho até chegar aquele valor..rss
Depois do Up Grade efetuado deleto dela, ou seja, sei o que vou gastar e esqueço do que gastei..rss
Mauricio Rotta
21/07/2009, 11:58
Eu também vivo os dois lados da moeda. Com o meu 51 fazendo todas as contas não chega a 12 mil o que gastei, eu acredito que se abrir a boca por 20k fico sem o bicho, portanto um lucro bacana até.
Já no CJ5 ja gastei uns 25k e ainda não ta do meu gosto (nunca tá né!) e não pego 20k por ele nem a pau. Portanto prejuizo... Balanceando os dois ainda saio no lucro, mas me pergunte se eu quero vender?
O CJ5 até anunciei aqui no fórum por 23k, não obtive nenhuma proposta, isso significa que dificilmente irei conseguir vendê-lo, sendo assim não vou realizar prejuizo nenhum e vou é ficar com ele, agora que troquei de câmbio e modifiquei todo o sistema de direção é que não vendo meeeeesmo. Uma coisa é certa, esses Jeeps de 12k ou 15k anunciados por aí nos sites não são ''pegar e andar'' como anunciam, sempre as adaptações são mal feitas e porcas. Nada como a gente mesmo fazer e fazer bem feito.
Boaventura
21/07/2009, 13:22
Sabe que já estou percebendo um equilíbrio nas opiniões...
Muito bom isso, todos sabemos que vender por mais de 20k é difícil, mas vejo que 20k é um bom valor para um jeep integro....
Agora fica na consciência de cada um, investir mais que este tanto... se da prazer tem que meter ficha mesmo, levei sorte de gostar dos originais, meu investimento nunca vai chegar ao patamar do de vocês.
Abraço!
Marcelo Cunha
21/07/2009, 16:52
, levei sorte de gostar dos originais, meu investimento nunca vai chegar ao patamar do de vocês.
Abraço!
:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: ?
Duda Lopes
21/07/2009, 17:10
quer um conselho?
Foi exatamente isso que eu fiz.:parede:
Quando eu estava reformando o meu Jeep cada centavo que eu gastava colocava na planilha, quando eu vi já estava beirando os 30k.:putz:
Vixxeeeeee, nunca mais eu faço isso, é melhor fazer e não saber o valor gasto.:mrgreen:
[].
Marcelo Cunha
21/07/2009, 17:37
Planilha de despesa do Jeep só serve prá deixar a mulher com ciúmes e dizer que você gasta mais com o Jeep que com ela. :putz: :putz: :putz:
eu fiz o meu Azulão todo original, gastei 19,4 mil a 3 anos, fui andar não servia pra nada só mesmo pra exposição, ficou lindo.
Ai Comecei troquei cambio pra 4 marchas, direção hidráulica, jumelos mais altos, coluna de direção da S10, servo freio pedaleira suspensa, freios a disco, mudei o motor pra álcool do jeito certo, ja consigo andar com ele, mas ainda falta santo antonio capota conversível, pneus BF Goodrich 235-85 R16.
Original é bonito mas pra usar não dá é perigoso, desconfortavel demais
giovanihappy
21/07/2009, 17:44
Planilha de despesa do Jeep só serve prá deixar a mulher com ciúmes e dizer que você gasta mais com o Jeep que com ela. :putz: :putz: :putz:
Planilha de despesa não, planilha de investimento, pois só tem nela o que vou gastar. O que gastei não revelo nem por decreto, principalmente pra minha mulher. A idéia é só me planejar e dar um passo de cada vez
Sabe como chamo meu jeep?/ De E-JEEP, pois toda vez que chegava alguma peça nova em casa minha mulher falava, " Eeeeeeeee Jeep!!!"
Marcelo Cunha
21/07/2009, 17:54
Planilha de despesa não, planilha de investimento, pois só tem nela o que vou gastar. O que gastei não revelo nem por decreto, principalmente pra minha mulher. A idéia é só me planejar e dar um passo de cada vez
Sabe como chamo meu jeep?/ De E-JEEP, pois toda vez que chegava alguma peça nova em casa minha mulher falava, " Eeeeeeeee Jeep!!!"
Odifícil é voce fazer asua mulher entender que você está investindo e não gastando. Pois simplesmente não está comprando um jogo de cortinas novas e sim peças pro seu Jeep.
Duda Lopes
21/07/2009, 18:07
Kkkkkkk, tô me mijando de rir aqui, essa foi boa.
EduMendes
21/07/2009, 18:46
Uso a planilha pra saber o passo que vou dar, pra me planejar e engordar o cofrinho até chegar aquele valor..rss
Depois do Up Grade efetuado deleto dela, ou seja, sei o que vou gastar e esqueço do que gastei..rss
Eu tambem pensava assim..... Depois vi que um up grade puxa outro, e outro, e de repente aparece uma oferta legal, e quando voce ve já se passaram alguns anos e ainda tem coisa para fazer..... Isto faz parte do legal de ter um Jeep.
Delete a planilha e seja feliz.
Jeep é uma diversão, um hobby e não um investimento.
junior braga
21/07/2009, 19:55
Delete a planilha e seja feliz.
Jeep é uma diversão, um hobby e não um investimento.
:mrgreen: X2!!!!!!!!!!
melhor pensar que é gasto com sua sanidade mental, melhor do que pagar pesicólogo
giovanihappy
22/07/2009, 09:41
Atendendo a pedidos, deletei a coluna de valores da planilha. Agora só tem o ítem e sua prioridade. EEEEEEEE JEEP!!!!
Edison - Mp3
22/07/2009, 19:23
Caraca meu.....:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Que tópico:dance::dance::dance:, ao ler todo encontrei de tudo, filosofia, sociologia, economia, engenharia, etc...
Mas parto das seguintes perguntas::-P:-P
---Algum dos amigos do forum comprou seu jeep para investimento?
---Alguem comprou seu CJ como top off line?
---Será que unzinho comprou seu jeep pela propaganda na mídia sobre ser o veículo do momento?
Claro que não :discordo::discordo::discordo::discordo::discordo: :discordo:
Garanto que todos compraram pela tezão de curtir sua viatura, dando uma de mechanico nos fins de semana, passeando com a familia por locais onde com certeza não iriam com seu carro de passeio e principalmente curtir a adrenalina e a emoção de uma bela trilha 4x4 com os amigos.
Ter um JEEP não é uma questão de ter mais um carro, é uma questão de TEZÂO mesmo.
Abrs A todos
Edison - Mp3
22/07/2009, 19:29
Ah, e ainda faltou algo a dizer:
Meu CJ-5 o Skoll, NÃO TEM PREÇO"
Abrs
cRiPpLe_rOoStEr
22/07/2009, 19:44
melhor pensar que é gasto com sua sanidade mental, melhor do que pagar pesicólogo
x2
psicólogos não servem para nada, a não ser te enlouquecer para tu dar mais dinheiro para eles... vale mais a pena gastar o dinheiro com alguma coisa que valha a pena, e entre as quais eu incluiria um motor a diesel.........:mrgreen:
x2
... e entre as quais eu incluiria um motor a diesel.........:mrgreen:
MORTE AO DIESEL!!!!
Diesel é pra caminhão... GO PRO...
pega a onda do downsizing e parte pra um motor potente de 4cilindros alcool
melhor, pesquisem motores mais novos e funcionais
Marcelo Cunha
23/07/2009, 07:54
Ter um JEEP não é uma questão de ter mais um carro, é uma questão de TEZÂO mesmo.
Abrs A todos
Por que não dizer:
Ter um Jeep é questão de ter um Jeep mesmo! :-D:-D:-D
MORTE AO DIESEL!!!!
Diesel é pra caminhão... GO PRO...
pega a onda do downsizing e parte pra um motor potente de 4cilindros alcool
melhor, pesquisem motores mais novos e funcionais
Falou e disse mano!!! ehehehe
Sem mencionar a poluição causada pelos motores diesel, da fedentina e manutenção 10X mais cara(afinal ninguem compra motor diesel novo pra colocar em jeep)...
Mauricio Rotta
23/07/2009, 08:57
Eu gosto muito de motores diesel, fui criado em meio dessas naves ja que sempre possuímos caminhões e caminhoneiros nas familia! Porém pra Jeep não consigo gostar, acho q os CJ's combinam com o cheiro da gasolina, com o nervosismo dos motores de ciclo otto, hoje tenho no meu CJ5 um falcon que da muita conta do recado, mas meu sonho é um Vortecão V6, com dimensionado pra roncar como um V8!
Marcelo Cunha
23/07/2009, 09:53
com dimensionado pra roncar como um V8!
Bons tempos aqueles em que eu andava de V8.
Como dizem na América os V8 não morrerão, eles apenas continuarão andando rápido! :dance:
Duda Lopes
23/07/2009, 10:04
Caraca meu.....:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Que tópico:dance::dance::dance:, ao ler todo encontrei de tudo, filosofia, sociologia, economia, engenharia, etc...
Mas parto das seguintes perguntas::-P:-P
---Algum dos amigos do forum comprou seu jeep para investimento?
---Alguem comprou seu CJ como top off line?
---Será que unzinho comprou seu jeep pela propaganda na mídia sobre ser o veículo do momento?
Claro que não :discordo::discordo::discordo::discordo::discordo: :discordo:
Garanto que todos compraram pela tezão de curtir sua viatura, dando uma de mechanico nos fins de semana, passeando com a familia por locais onde com certeza não iriam com seu carro de passeio e principalmente curtir a adrenalina e a emoção de uma bela trilha 4x4 com os amigos.
Abrs A todos
Edison,
Você resumiu o tópico todo em poucas palavras.:concordo:
"Ter um JEEP não é uma questão de ter mais um carro, é uma questão de TEZÂO mesmo."
E matou a pau com essa frase.:palmas:
[] curtindo o meu CJ5 e já embarcando em outra roubada de reformar um CJ3a.
Duda Lopes
23/07/2009, 10:05
Por que não dizer:
Ter um Jeep é questão de ter um Jeep mesmo! :-D:-D:-D
Marcelo,
Muito boa a sua frase também.:palmas:
[].
Marcelo Cunha
23/07/2009, 10:16
curtindo o meu CJ5 e já embarcando em outra roubada de reformar um CJ3a.
Sucesso nesta nova empreitada! :concordo::palmas::concordo:
cRiPpLe_rOoStEr
23/07/2009, 22:28
Sem mencionar a poluição causada pelos motores diesel, da fedentina e manutenção 10X mais cara(afinal ninguem compra motor diesel novo pra colocar em jeep)...
eu gosto de motores a diesel justamente pela possibilidade de usar biodiesel e óleo vegetal natural como combustível...
quanto aos motores adquiridos para instalação em jeeps serem novos ou não, isso tb ocorre com os motores a gasolina...
inaciocm
23/07/2009, 23:48
aqui na minha cidade tem um cara vendendo um willys 77, 6cc, 3 marchas, com rodas offset negativo, pneus all terrain e mais algumas gambiarras na direção hidro(que pinga mais oleo que minha t-case) e no motor(a ventuinha eletrica de gol 1.0 nao resfria o motor e ele ferve se ficar 5 min ligado) por... imaginen, 25 mil!!!!!
a suspa é completamente original, nao tem cambao e nen roda-livre!!!
tá certo que vendo ele é lindo, azul, zerado, banco concha, instrumentação cronomac, capota gaucha... tudo zerado, mais por 25 mil???
como dizia a velhinha da propaganda de presunto: "nen a pau, juvenal!!!"
amanha vou ver se tiro uma foto do mesmo... 25 mil... putz... cada um...
cRiPpLe_rOoStEr
24/07/2009, 00:04
aqui na minha cidade tem um cara vendendo um willys 77, 6cc, 3 marchas, com rodas offset negativo, pneus all terrain e mais algumas gambiarras na direção hidro(que pinga mais oleo que minha t-case) e no motor(a ventuinha eletrica de gol 1.0 nao resfria o motor e ele ferve se ficar 5 min ligado) por... imaginen, 25 mil!!!!!
a suspa é completamente original, nao tem cambao e nen roda-livre!!!
tá certo que vendo ele é lindo, azul, zerado, banco concha, instrumentação cronomac, capota gaucha... tudo zerado, mais por 25 mil???
como dizia a velhinha da propaganda de presunto: "nen a pau, juvenal!!!"
amanha vou ver se tiro uma foto do mesmo... 25 mil... putz... cada um...
se ele me der um bujão de gás com a válvula e a mangueira junto e fizer por 18mil eu compro:odedo::odedo::odedo: brincadeiras à parte, com 5mil dá para desfazer as cagadas e ainda sobra grana para comprar steinhager...
eu gosto de motores a diesel justamente pela possibilidade de usar biodiesel e óleo vegetal natural como combustível...
quanto aos motores adquiridos para instalação em jeeps serem novos ou não, isso tb ocorre com os motores a gasolina...
mesmo assim com todo o esforço num bate o alcool
diesel é pra caminhão... pode acreditar, pesquisa que vc vai entender o porque
Marcelo Cunha
24/07/2009, 08:56
mesmo assim com todo o esforço num bate o alcool
diesel é pra caminhão... pode acreditar, pesquisa que vc vai entender o porque
Fala Rubão, também gosto muito do álcool (combustível!), tô tentando abandonar os combustíveis fósseis, penso na atmosfera :concordo:. Esta semana faço contato novamente com você.
Mauricio Rotta
24/07/2009, 11:46
Voltando ao assunto da valorização dos Jeep.
Eu ainda não tinha entrado no site rolo4x4, e realmente é de desanimar ver aquilo hein, tem uns jeep's muito baratos... em compensação tem uns malucos querendo enfiar umas bagaceiras maquiadas por uma fortuna. Enfim, tem louco pra tudo, o que me desanimou mais foram os 51's por menos de 10k...
Edison - Mp3
26/07/2009, 11:06
Olhem as fotos do CJ 1942 que um amigo está vendendo.
Isso é uma joia rara.
Tenho mais fotos do CJ.
Abrs
Edison - MP3
Boaventura
26/07/2009, 16:53
Voltando ao assunto da valorização dos Jeep.
Eu ainda não tinha entrado no site rolo4x4, e realmente é de desanimar ver aquilo hein, tem uns jeep's muito baratos... em compensação tem uns malucos querendo enfiar umas bagaceiras maquiadas por uma fortuna. Enfim, tem louco pra tudo, o que me desanimou mais foram os 51's por menos de 10k...
Nem fala Maurício, isso que digo, menos de 10k é dar de graça cara.... só quem monta ou reforma um que sabe como tudo custa muito caro. A valorização precisa acontecer, porque deste geito aqueles que não conhecem dizem... pah mas tem um monte de 51 para vender por menos de 10k... e os nossos desvalorizam entende???
Abraço!!!
Boaventura
26/07/2009, 17:00
Isso é uma joia rara.
Tenho mais fotos do CJ.
Abrs
Edison - MP3
Edison-Mp3,
Mesmo conhecendo pouco sobre o 42, sai que é muito procurado por colecionadores e aqueles que o tem realmente o valorizam. O valor pedido por seu amigo está dentro daqueles que já vi por aí e vamos e viemos e uma belíssima viatura.
Imagino que os CJ2, CJ3A e CJ3B originais sendo integros também deveriam ter uma valorização no mercado com valores entre 20K a 30K, pois originais cada dia vemos menos no mercado.
Abraço e obrigado pela contribuição!
Marcelo Cunha
27/07/2009, 08:45
Isso é uma joia rara.
Tenho mais fotos do CJ.
Abrs
Edison - MP3
Parabéns para o seu amigo, a preservação deste Jeep é uma obra de arte. Digna de admiração. :concordo:
giovanihappy
28/07/2009, 11:11
Isso é uma joia rara.
Tenho mais fotos do CJ.
Abrs
Edison - MP3
A metrahadora funciona? Aqui em SP ia fazer um sucesso danado no trãnsito..rsss
inaciocm
28/07/2009, 13:53
A metrahadora funciona? Aqui em SP ia fazer um sucesso danado no trãnsito..rsss
pois é Gionani, pensei a mesma coisa... com uma metranca dessa eu tocava o terror aqui no interior du Goiás.. hehehe:dance:
Mauricio Rotta
28/07/2009, 14:02
Esse Jeep não é um "CJ"... Ele pode ser um Willys MB ou um Ford GPW, mas o termo CJ (civilian jeep) só surgiu depois de 1945 com o término da guerra e o imenso excedente de Jeep's desmontados zerados que obrigaram os EUA a investirem no mercado civil para 'desova' desse soldo militar.
inaciocm
28/07/2009, 14:05
olha as foto do jipe de 25 conto que eu disse que tem aqui na minha cidade...
porem, nesse domingo, encontrei ele em cima de um... REBOQUE!!!
parece que o "radiador de gol" não deu conta do recado...
Marcelo Cunha
28/07/2009, 17:25
olha as foto do jipe de 25 conto que eu disse que tem aqui na minha cidade...
porem, nesse domingo, encontrei ele em cima de um... REBOQUE!!!
parece que o "radiador de gol" não deu conta do recado...
Agora ele vale 25 conto mais 50 pila do guincho. :putz::putz::putz::putz:
Caros amigos foristas .
Muito complexo esse assunto ein , como podemos unir paixao , mercado consumidor e nessecidade ??? como avaliar se um jeep vale o que o dono pede ???? agora como valorizar mais ainda o que ja esta valorizado ?? tem jeep valendo mais que carro zero !!! e melhor tambem !!! o problema no meu ponto de vista é o seguinte , quem pensa em comprar um jeep pra ganhar na venda ja se foi esse tempo ,ha dez anos atras eu e um cunhado deixamos de comprar jeep por R$ 300 pq tinha bastante ainda JOGADO em garagens terrenos e em baixo de arvores , ai começou a febre do ser jipeiro ai os jeeps começaram a sumir , como os amigos ja citaram sem contar muito no rolo 4x4 , mercado livre , mercado 4x4 e no 4x4 brasil existem PORRILHAO de jeeps sendo vendidos em todo o brasil .e um monte de esperto comprou jeep pensando em ganhar dinheiro e se deu mal . ja vi casos incriveis de donos de jeep dizer assim - ''a aquele jeep do amigo do amigo do meu cunhado vale 30 mil o meu vale 15 mil '' so que o cara nao ve que o jeep do amigo ta novinho com pneu grande cambio motor zeradinho e o dele todo original e nao vê uma ferramenta ha muito tempo todo zuado , e que vai gastar uns 15 mil pra ficar melhorzinho . :pipoca:
bom nao sei se me fiz entender !!1 respeito a opiniao de todos amigos do forum !!!!
e vamo que vamo !!!
abraço a todos
Duda Lopes
29/07/2009, 14:31
Caros amigos foristas .
Muito complexo esse assunto ein , como podemos unir paixao , mercado consumidor e nessecidade ??? como avaliar se um jeep vale o que o dono pede ???? agora como valorizar mais ainda o que ja esta valorizado ?? tem jeep valendo mais que carro zero !!! e melhor tambem !!! o problema no meu ponto de vista é o seguinte , quem pensa em comprar um jeep pra ganhar na venda ja se foi esse tempo ,ha dez anos atras eu e um cunhado deixamos de comprar jeep por R$ 300 pq tinha bastante ainda JOGADO em garagens terrenos e em baixo de arvores , ai começou a febre do ser jipeiro ai os jeeps começaram a sumir , como os amigos ja citaram sem contar muito no rolo 4x4 , mercado livre , mercado 4x4 e no 4x4 brasil existem PORRILHAO de jeeps sendo vendidos em todo o brasil .e um monte de esperto comprou jeep pensando em ganhar dinheiro e se deu mal . ja vi casos incriveis de donos de jeep dizer assim - ''a aquele jeep do amigo do amigo do meu cunhado vale 30 mil o meu vale 15 mil '' so que o cara nao ve que o jeep do amigo ta novinho com pneu grande cambio motor zeradinho e o dele todo original e nao vê uma ferramenta ha muito tempo todo zuado , e que vai gastar uns 15 mil pra ficar melhorzinho . :pipoca:
bom nao sei se me fiz entender !!1 respeito a opiniao de todos amigos do forum !!!!
e vamo que vamo !!!
abraço a todos
Amigo jwillis,
Concordo plenamente com tudo o que você falou.:palmas::concordo:
[] achando que os Jeeps já estão valorizados demais.
inaciocm
29/07/2009, 17:00
é ai que tá...
tem mto malandro cobrando 20 pila nun jipe "zero", vitrine de tudo que é marca, mais para colocar pra andar como se deve tem que gastar mais 10 mil em mecanica!!!
meu cj pode nao ser exemplo de modernidade nen de classico, mais nunca me deixou na mao!!! (foto em anexo)
antes de comprar um jipe, a primeira pergunta que vc deve ter em mente é: pq será que o cara tá querendo vender??? será que é só um corpinho bonito?
ninguem desiste de um jipe da noite pro dia... :wink:
cRiPpLe_rOoStEr
29/07/2009, 22:33
meu cj pode nao ser exemplo de modernidade nen de classico, mais nunca me deixou na mao!!! (foto em anexo)
modernidade não mais, mas foi um veículo inovador nas décadas de 40/50... e não deixa de ser um clássico, embora seja mais cultuado pela utilidade que pelo valor histórico.........
inaciocm
29/07/2009, 23:31
modernidade não mais, mas foi um veículo inovador nas décadas de 40/50... e não deixa de ser um clássico, embora seja mais cultuado pela utilidade que pelo valor histórico.........
axo que expressei mal...
modernidade: motor forte, ar condiconado, suspa alta, direção hidro, enfim, tudo do bom e do melhor que se pode colocar em um jipe
classico: placa preta, 100% original, como o willys militar que foi colocado em questão anteriormente.
quiz dizer que o meu não é um, nen outro...:-D
mas claro, sem o jipe muitas conquistas não teriam sido realizadas.
cRiPpLe_rOoStEr
29/07/2009, 23:42
axo que expressei mal...
modernidade: motor forte, ar condiconado, suspa alta, direção hidro, enfim, tudo do bom e do melhor que se pode colocar em um jipe
classico: placa preta, 100% original, como o willys militar que foi colocado em questão anteriormente.
quiz dizer que o meu não é um, nen outro...:-D
mas claro, sem o jipe muitas conquistas não teriam sido realizadas.
nem todo clássico tem que ser, necessariamente, um veículo de coleção 100% original... mas aí é que é uma questão mesmo bastante subjetiva, o conceito de clássico para uma pessoa pode ser diferente... tem quem considere o mini e o new beetle clássicos, mas não fazem a mesma distinção a modelos como o hummer.........
Mauricio Rotta
30/07/2009, 08:40
O poeta ja dizia:
"Clássico é clássico e tem seu lugar na história"
Mario Noya
Rsssss
inaciocm
30/07/2009, 12:32
O poeta ja dizia:
Mario Noya
Rsssss
100% verdade... se não ficasse tão caro, voltava o meu para os padroes originais.
Boaventura
30/07/2009, 12:43
100% verdade... se não ficasse tão caro, voltava o meu para os padroes originais.
Grande inaciocm...
Gostei de sua frase... "se não ficasse tão caro, voltava o meu para os padroes originais."...
Temos duas grande verdades...
01 - Transformar um original em um veículo para trilha sai muito caro;
02 - Transformar um de trilha para original sai muito caro;
Por este motivo devemos valorizar nossos veículos!
Duda Lopes
30/07/2009, 12:54
Vixeee:putz:, taí uma coisa que eu não faria.
O meu Jeep é muito bom de se andar, DH, Bancos confortaveis e outras tranqueiras mais.:dance:
A não ser que eu compra-se um Jeep todo original (que ainda quero fazer) e não mexer em nada.
[].
Marcelo Cunha
30/07/2009, 14:35
O poeta ja dizia:
Mario Noya
Rsssss
Taí, mais um motivo para valorizarmos nossas viaturas:
Jeep também é cultura! :concordo: :concordo: :concordo:
inaciocm
30/07/2009, 15:05
Taí, mais um motivo para valorizarmos nossas viaturas:
Jeep também é cultura! :concordo: :concordo: :concordo:
Mercelo, esqueceu do principal:
JEEP É TERAPIA:concordo::concordo::concordo:
não gaste sua grana com psicologos, compre um Jeep!!! o retorno não é garantido, mais vc passara a viver melhor!!!:pipoca:
Marcelo Cunha
30/07/2009, 17:58
Mercelo, esqueceu do principal:
JEEP É TERAPIA:concordo::concordo::concordo:
não gaste sua grana com psicologos, compre um Jeep!!! o retorno não é garantido, mais vc passara a viver melhor!!!:pipoca:
Inácio:
Beleuuza! :dance: :dance: :dance:
cRiPpLe_rOoStEr
31/07/2009, 00:31
não gaste sua grana com psicologos, compre um Jeep!!!
x2
:palmas::concordo:
psicólogos não servem para nada... para quem curte off-road até um cavalo é mais útil que um psicólogo:odedo::odedo::odedo:
Mauricio Rotta
31/07/2009, 08:41
"psicólogos não servem para nada... para quem curte off-road até um cavalo é mais útil que um psicólogo"
HUAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUH AUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAH
pior que é verdade!
inaciocm
31/07/2009, 12:57
psicólogos não servem para nada... para quem curte off-road até um cavalo é mais útil que um psicólogo:odedo::odedo::odedo:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
com a vantagem do cavalo tbm ser 4x4...
:dance::dance::dance:
Mauricio Rotta
31/07/2009, 15:09
O cavalo foi o primeiro veículo 4x4 ecologicamente correto, não polui nada, ao contrario, por onde passa aduba o solo!
Gustavo de Olliveira
31/07/2009, 19:36
legal hahahahahau