Ver Versão Completa : Qual a durabilidade de uma TR4 ??
Quantos Km ela aguenta, sem grandes problemas,ou seja, sem abrir o bico ??
Problemas ?? :-? como evitá-los ?
Mantendo uma revisão periódica a cada 10 mil e troca de óleo a cada 5 mil, será que chega nos 150 mil km ?? :dance:
Qual a TR4 mais rodada do forum ?? e quanto Km rodados está a sua ?? :roll:
:-( Esse "silêncio" me preocupa...
fabioband4x4
17/07/2009, 10:49
Nilo,
não tenho um TR4 mas , durabilidade depende do "pé " do condutor, tipo do uso , asfalto , trilha etc...Problemas se evita fazendo manutenções preventivas como vc mesmo citou.
Acredito que chegue aos 150mil km sim ... depende do dono.
Abraço :concordo:
brpresente
17/07/2009, 10:57
Da TR4 eu não sei, mas da IO, o meu tá com 110.000 e está perfeito, é lógico que as manutenções são feitas, só uso o óleo magnatec, e tudo mais... pelo que sei o motor da IO dura mais de 200 mil km.
Abraços
Certamente, mas eu gostaria de saber em condições normais de um jipe, para tudo existe uma "vida util de uso", mantendo as manutenções em dia, lógico, como o colega "brpresente", tem sua viatura com 110 e perfeita, parabéns...
Nilo,
primeiro recomendo que faça uma lista de peças que são de troca obrigatória e veja se te interessa. eu não troco a minha TR4 por quase nenhum outro carro... já dei show pra troller ver, já subi numa boa onde land rover só veio no guincho. (peso pena é outra coisa...)
a minha está com 85.000km, já andou em duas rodas, fez parte do complexo do verde em itapecerica, parte do cachorro louco, já saiu em jornal resgatando willys, já fui acampar em tudo que é canto e nunca fiquei na mão. Só a pintura demonstra essas aventuras.
tive de trocar meus amortecedores, 250 cada dianteiro instalado, 180 cada traseiro instalado. agora ela está com mola de courrier e amortecedor de L200 pra ganhar altura na traseira e calçada 4cm na dianteira.
troquei as correias do motor, a mais cara foi 35 reais. pastilha de freio, 100 pila. as lonas da traseira são mais caras, custaram 270 reais.
vê o seguro no seu perfil, peças de manutenção que achar prudente cotar, é um ótimo carro, não me arrependo, só acho o tanque muito pequeno para voracidade dela. na cidade com ar faz 6km/l. mas é um jipe com reduzida que não foi feito pra ficar parado na marginal pinheiros.
a minha, com todos os mal tratos, nunca deu manutenção, sempre fiz preventiva. nunca quebrou, nunca deixou na mão. eu te dizer "compre/não compre", é prepotencia. faz tua análise, só saiba que ela aguenta muita coisa antes de abrir o bico. ela não é importada, é goiana. só motor e câmbio vêm do Japão, cota algumas peças de manutenção dela, vai se surpreender.
Nilo, tenho uma FULL 95 gas/gnv está com 208.000 KM está legal, somente estou precisando trocar um bico porque descuidei com uso do GNV.
Nilo,
primeiro recomendo que faça uma lista de peças que são de troca obrigatória e veja se te interessa. eu não troco a minha TR4 por quase nenhum outro carro... já dei show pra troller ver, já subi numa boa onde land rover só veio no guincho. (peso pena é outra coisa...)
a minha está com 85.000km, já andou em duas rodas, fez parte do complexo do verde em itapecerica, parte do cachorro louco, já saiu em jornal resgatando willys, já fui acampar em tudo que é canto e nunca fiquei na mão. Só a pintura demonstra essas aventuras.
tive de trocar meus amortecedores, 250 cada dianteiro instalado, 180 cada traseiro instalado. agora ela está com mola de courrier e amortecedor de L200 pra ganhar altura na traseira e calçada 4cm na dianteira.
troquei as correias do motor, a mais cara foi 35 reais. pastilha de freio, 100 pila. as lonas da traseira são mais caras, custaram 270 reais.
vê o seguro no seu perfil, peças de manutenção que achar prudente cotar, é um ótimo carro, não me arrependo, só acho o tanque muito pequeno para voracidade dela. na cidade com ar faz 6km/l. mas é um jipe com reduzida que não foi feito pra ficar parado na marginal pinheiros.
a minha, com todos os mal tratos, nunca deu manutenção, sempre fiz preventiva. nunca quebrou, nunca deixou na mão. eu te dizer "compre/não compre", é prepotencia. faz tua análise, só saiba que ela aguenta muita coisa antes de abrir o bico. ela não é importada, é goiana. só motor e câmbio vêm do Japão, cota algumas peças de manutenção dela, vai se surpreender.
Guilha, tu trocou a correia dentada? A mais barata que eu achei aquí foi 240 reais. Tive que pedir dos EUA, custou 25 dolares + envio.
:palmas: Guilha e diuri, Obrigado pelas informações
Armandinho
20/07/2009, 16:14
Fala Nilo! Kra...a minha TR4 é 2007...comprei de segunda mão no final do ano passado. Nunca fiz nada nela de alteração. Comprei com 30 mil km e ela ja tá com 47 mil. So fiz as revisões...no mais parece que tou dirigindo um carro 0km. O mal é o consumo...a minha faz 8,5km/l se eu andar na maciota...quando puxo ela faz 7km/l.
Boa sorte..abç
Guilha, tu trocou a correia dentada? A mais barata que eu achei aquí foi 240 reais. Tive que pedir dos EUA, custou 25 dolares + envio.
Syd,
qual foi a loja nos EUA na qual você comprou sua correia dentada?
Para comprá-la você usou o código que você informou em outra mensagem (121yu29) ?
Eduardo
:wink: Eu tenho uma TR4, e abri este tópico, para mostrar q. a Pajero é um excelente Jipe com conforto.
Sabendo usá-lo:concordo:, como nossos amigos, 110 mil, 85 mil. Km rodados, sem problemas.
Tem pessoas no forum que criticam, dizendo que o carro é péssimo pq comprou desbalanciado...:odedo: se isso é problema ??... ou igualando com um carro 1.0... sem potencia ??
Sei lá, mas quando eu enfio o pé no meu, o bichinho sai em disparada, tudo bem q. o ponteiro da gasolinha tb...:lol: , mas que anda, anda e muito.:-P
Em relação a consumo, devemo lembrar, 2.0-16v, em o peso de 1.500kg. não se faz milagres...
Quem compra uma TR4 procurando conforto e economia, vai reclamar muito, mas quem quer aventura, curtir a natureza, andar com segurança, atravessar riachos, ver de dentro do carro o pessoal pulando de asa delta, ai sim, comprou o carro certo.
A Minha está com 99.000 Km
Muitos Rallys (Mitsubishi, Mercosul etc...)
Muita estrada de terra
Uso sem dó (mas sem destruir)
Até agora, fora a manutenção normal (filtros, vela, oleo etc...) tive o radiador furado, troquei 1 retentor de oleo, 1 bateria e a embreagem com 95.000
Devo agoravfazer + uma boa revisão com troca de correias e amortecedores (correias será a 2ª troca, amortecedores a 1ª)
Acredito que o carro rode + 100.000 sem problemas
abian01@gmail.com
25/07/2009, 07:44
Pesso@ll,
Comprei uma Tr4 07 com ditos 42 mil.
Estou há exatos 3 dias com o carro. Ontem apos ter usado o 4h pela primeira vez. Deixei o carro no estacionamento e depois de meia hora voltei. Nesse instante sai uma fumaçada do cano de descarga, em um carro com 110 mil eu acharia normal, mas em um carro com 42, ficou super bolado. Ainda não levei a um mecanico.
Mas queria saber se há algo normal. Notar que minha referência são carros hatch, peugeot, astra, enfim... possa ser normal... mas sabe como é brinquedo novo?
Aceito todo a ajuda!
Luz a todos!
hmeneguzzi7
25/07/2009, 08:14
Caro abiano01
Acredito que vc possa ficar tranquilo.
Se o dia estiver frio e a gasolina tiver muito álcool e neste álcool tiver água, aparece esta "fumaça" mesmo.
Experimente andar até o carro esquentar bem e preferencialmente com sol quente. Acho que desaparecerá.
Tenho tbm um carro a gasolina e nesta época acontece. São vapores de água da combustão.
abian01@gmail.com
25/07/2009, 08:41
Hmeneguzzi7,
Putz... já é um alívio... apesar do carro estar muito "inteiro" vai saber né. Abração.
Obrigado.
Marcelo-HPE
25/07/2009, 10:09
Se a fumaça for meio branca pode ficar tranquilo . é vapor d´água. O travecoesport daqui de casa com 1.270km rodados , quando tá com álcool no tanque em dias frios, sai um fumaceiro doido , e pinga água no escapamento .
Não esqueça de usar os óleos recomendados pela MIT e troque a cada 5000km junto com filtro .
abs
Comprei a minha 2002/2003 (amarela), quando vi pensei que estava comprando um carro zero, comprei tem 30 dias estava com 106 mil, tudo bem que era unica dona e só usava em asfalto, mesmo assim levei na consecionaria pedi uma revisão, trocaram todas correias, pastilhas, oléos das caixas e motor, retentor do cambio e a surpresa tive que trocar disco e plato, mesmo assim gastei com gosto 2 mil. Viajei com ela para Ouro Preto, rodei um total de 1200Km. Carro aprovado, muito feliz pela aquisição, faz 10 km/l. Quanto ao conforto achei muito bom, não sei do que reclamam e olha que meu outro carro é um C4 Pallas. Por enquanto só elogios.
abian01@gmail.com
27/07/2009, 11:51
Qual Gasolina vocês usam?
Não gosto e não costumo usar gasolina aditivada.
Em outros carros, a cada 15 mil eu colocava Bardhal.
Qual a recomendação de vocês pesso@ll?
Abraços
Bom a minha é essa da foto, 08/09 aut., ainda com 15 mil km, ja troquei os pneus por capricho, mesmo, nesses ultimos dias fiz uma viagem de 900 km, e o consumo foi em torno de 6 km/l ( no alcool), com o carro lotado :roll:
fabiano ruiz
28/09/2011, 23:55
se ta brincando eu tenho um meriva taxi 08 já tá com quase 200mil e nem sinal de abrir o bico , a tr4 faz a manutençao e é carro pakaraio bicho
se ta brincando eu tenho um meriva taxi 08 já tá com quase 200mil e nem sinal de abrir o bico , a tr4 faz a manutençao e é carro pakaraio bicho
Já o Meriva, é batizado de Me-Livra por mim e outros companheiros taxistas! hauhuhauu
Desculpa o Off-Topic!
Atualizando os dados, hoje minha viatura está com 54mkm, não abaixa oleo, está como se fosse nova, esses dias troquei a correia do alt. e dir. estava gritando muito, e só.
E no tópico ?? qual viatura mais rodadas ??
edneicabofrio
29/09/2011, 12:28
Peguei neste ano uma TR4 ano 2004 MT, dando em troca um Fox 1.6 2009. A viatura está com 85.000 KM. Só troquei as correias e os óleos do carro. Tirando a luz do bloqueio central que começou a piscar sozinho (problema de fácil solução), a viatura está 100%. Estou muito feliz com este carro :euforico:!
Tirando os espaço para os passageiros de trás, sabe o que a TR4 tem em comum com um Fox 1.6? O consumo! Estou fazendo praticamente a mesma média que fazia com meu carro antigo.
Valeu.:cool:
Reginaldo Andrade
30/09/2011, 16:54
Comprei há quase 2 anos uma TR4 2004. À época já estava com 125 mil km, já rodei 40.000 km, tá marcando exatos 165.000 km. E tá ótima!
Fiz revisões periódicas e preventivas, o único problema foi óleo que baixou, mas basta trocar com 5.000 e verificar sempre. Um ótimo carro, sem reclamação. Só penso em trocar por outra a diesel. A minha, mecânica, faz quase 10 km/l.
Comprei a minha 2008 AT há pouco mais de um ano com 50.000km, já está com 75.000km. Só faço as revisões a cada 10k na autorizada (fiz as de 50, 60 e 70k).
Tenho usado o carro sem dó, trilhas sempre que possível, bastante estrada e todo dia pro trabalho.
Não baixa óleo, não baixa água, não incomoda. Só o tanque de combustível é que baixa muito rápido, rsrs
Matheus Ribeiro
19/06/2017, 21:59
Galera dando uma lida nos relatos desde tópico estou criando coragem para comprar minha viatura... o que me preocupa é a quilometragem dela (e eu acho que ela está com kit lift então provavelmente ela ia para trilhas... como é de loja não sei os cuidados que o antigo dono tinha com ela rs) ela está com 110.000 rodados... o que acham vale a pena levar em um mecânico para dar uma olhada nela ver se realmente vale a pena? segue o link do anuncio: >>Pajero TR4 4x4 2010<<
Estou com muitas dividas pois estou entrando no mundo off road tenho muitas duvidas rsrsrs
obg
Matheus Ribeiro
19/06/2017, 22:00
Anuncio
https://www.webmotors.com.br/comprar/mitsubishi/pajero-tr4/2-0-4x4-16v-flex-4p-manual/4-portas/2010/19965641 (https://www.webmotors.com.br/comprar/mitsubishi/pajero-tr4/2-0-4x4-16v-flex-4p-manual/4-portas/2010/19965641)
ALVARO BRAGA
02/07/2017, 16:15
Tem que ver o quanto ela baixa óleo, se não tiver baixando quase nada é sinal que o motor está bom, antes de ligar verifique a vareta! Boas compras , estou com uma TR-2005 a mais de 5 anos e nada a reclamar!
Amigos, minha TR4 2005, mecânica, já está com 288.500km, uso no trabalho(fazendas)/viagens, sendo trocados retentores válvulas aos 220.000km(baixava o óleo mais do que o normal), e voltou aos níveis normais(+-1,0L/5.000km baixando). Qdo verificamos a regulagem válvulas, estava com 20/30(admissão-escape, ou vice versa, mesma medida de fábrica, segundo nos informou a MIT, o que nos impressionou. Embreagem troquei aos 270.000km. Motor esperto até hoje, sem "fumar" e com boa compressão. Detalhe: sempre usei aditivo à base de teflon, realizando as trocas óleo+filtro/7.500km. Óleo 10w40. Segundo meu mecânico, que já foi da MIT, esses motores, bem cuidados, chegam aos 600.000km sem abrir. Também estava procurando esta informação, mas não lembro de alguma mais rodada.
Espero ter contribuido.
Mauricio Folli Conceição
17/07/2017, 07:33
Buenas pessoal! Sou novo no mundo 4x4 comprei faz um mês uma Tr4 AT 2005 com 195 mil km, até agora só andei na cidade e peguemos trechos de estrada e o bicho está inteiraço. Hj vai para oficina para fazer uma revisão completa. Depois relato o que foi necessário mexer. Abraço!
lscalango
24/07/2017, 18:50
Tenho uma Tr4 2005 Aut. Esta com 230 mil km e so revisoes.. venho fazendo revisao a cada 10 mil e o oleo nunca baixa tanto que tenha que completar nesse periodo. Motor tranquilo e sem fumar. Otimo carro. Casado com ele.. nao vendo e nem troco.. hehehe
Alan Pereira dos Santos
03/04/2020, 13:00
Buenas pessoal! Sou novo no mundo 4x4 comprei faz um mês uma Tr4 AT 2005 com 195 mil km, até agora só andei na cidade e peguemos trechos de estrada e o bicho está inteiraço. Hj vai para oficina para fazer uma revisão completa. Depois relato o que foi necessário mexer. Abraço!
Quanto ficou e oque gastou nessa brincadeira, acabei de adquirir uma com essa mesma faixa de km. Então estou curioso pelo fato.
Jorginho4100
03/04/2020, 19:36
Comprei a minha no meio do ano passado. Estava com 133000km hj está com 138000km (só uso em viagens e fim de semana). Troquei todos os óleos, filtros, fluidos, correias, amortecedores, freios e um pouco mais. Na semana seguinte peguei a Estrada Real com ela. O carro é sensacional. A minha está com pneus e suspensão original. Eu adorei o carro. Consumo na cidade é em torno de 6-6,5km/l no álcool.
Antes de comprar olhe bastante o carro. Uma coisa que notei nas TR4 quando estava comprando a minha, é que elas sempre tinham pelo menos um ponto de ferrugem, pois todas tinham alguma relação com praia.
As peças originais, que não são de manutenção preventiva, são caras e normalmente difíceis de encontrar. Eu que sempre tive carro nacional de grande produção (corsa, Santana), tinha por hábito sempre comprar coisas de 1ªlinha, mas com a TR4 acho um pouco difícil. Muita peça chinesa no mercado e de marca desconhecida.
Precisei trocar o garfo da embreagem, na concessionária estava R$2900 reais. No mercado livre tinha um genérico por R$200. Acabei comprando pelo e-bay e saiu por R$1400.