Conectar

Ver Versão Completa : Excesso de poeira interna

Figanilso
15/07/2009, 15:16
Dei um passeio rápido aqui próximo a Brasília/DF, de aproximadamente 100 km e entrou muita poeira dentro doTroller 2005/2005, mas excessivamente. Esta época do ano aqui no DF é muito seco, porém não justificaria o excesso de poeira interno.
Fiz o trajeto sem ar-condicionado e com as janelas fechadas ( Queimou o fusível do ar na saída para a trilha)
As tampinhas do assoalho dianteiro estavam no lugar. Excessão da tampinha do porta ferramentas que estava sem, porém a tampa maior que neutraliza esta pequena, estava fechada.
Alguém sugere ou indica alguma possível causa ?

Nilso Figueiredo - DF

lucasgamba
16/07/2009, 09:57
Em Brasília é bem esquisito... a poeira daí impreguina até ambientes ermeticamente fechados... hehehhe

Vc tem snorkel no seu carro? Pergunto isso, pois quando se instala o snorkel, obrigatoriamente a entrada de ar do carro é fechada, a fim de se evitar alagamentos no sistema de entrada de ar do habitáculo.

Mas sinceramente, se não for isso não sei o que poderia ser.

Abraços

abreu
16/07/2009, 10:55
Em Brasília é bem esquisito... a poeira daí impreguina até ambientes ermeticamente fechados... hehehhe

Vc tem snorkel no seu carro? Pergunto isso, pois quando se instala o snorkel, obrigatoriamente a entrada de ar do carro é fechada, a fim de se evitar alagamentos no sistema de entrada de ar do habitáculo.

Mas sinceramente, se não for isso não sei o que poderia ser.

Abraços

Nao eh fechada nao Lucas...
A entrada de ar do ar-condicionado fica abaixo da entrada de ar do snorkel.
Sao 2 rasgos nas laterais, o de cima eh a entrada de ar do motor, onde vai o snorkel.
O de baixo permanece aberto, que eh a entrada de ar do ar-condicionado.

Quanto ao topico, de uma olhada se seu carro esta com filtro anti-polem no lugar...
Verifique as borrachas das portas e se tem algum furo do motor para o habitaculo.

Abracos.

Figanilso
16/07/2009, 11:48
Sao 2 rasgos nas laterais, o de cima eh a entrada de ar do motor, onde vai o snorkel.

Quanto ao topico, de uma olhada se seu carro esta com filtro anti-polem no lugar...
Verifique as borrachas das portas e se tem algum furo do motor para o habitaculo.

Abracos.

Estarei verificando as indicações. Com relação ao Snorkel, o meu possui sim. Complementado, estive conversando com uma pessoa sobre o problema, ele me falou que se tivesse com o ar-condicionado ligado, a poeira não entraria. (não sei se tem fundamento isto).

Nilso
Troller 2.8-2005

lucasgamba
17/07/2009, 09:27

Abracos.

Muito obrigado pela informação Abreu!

Entretanto, quando instalei o meu snorkel, o pessoal colocou uma chapa para vedar a entrada externa do ar-condicionado, exatamente com o argumento de não alagar o sistema de ar do carro quando for realizar travessias em lugares alagados. Isso procede?

Abraços

cRiPpLe_rOoStEr
18/07/2009, 03:11
estive conversando com uma pessoa sobre o problema, ele me falou que se tivesse com o ar-condicionado ligado, a poeira não entraria. (não sei se tem fundamento isto).

se estiver na função de RECIRCULAÇÃO do ar não entra poeira mesmo... ao invés de puxar ar de fora o a/c vai refrigerar o ar que ja está na cabine e vai sendo recirculado... invariavelmente, não deveria entrar poeira... tem que ver os filtros do a/c e as borrachas de vedação.........

andrew
18/07/2009, 09:16
se estiver na função de RECIRCULAÇÃO do ar não entra poeira mesmo... ao invés de puxar ar de fora o a/c vai refrigerar o ar que ja está na cabine e vai sendo recirculado... invariavelmente, não deveria entrar poeira... tem que ver os filtros do a/c e as borrachas de vedação.........

Amigos, falando em RECIRCULAÇÃO, estou no meu segundo Troller um 2007 e percebo que assim como no 2003, ao contrario de outros carros nao entra ar com o ventilador desligado (mesmo em alta velocidade e com a função recirculação desligada), gostaria da opniao de vcs sobre isso.

valew

Figanilso
18/07/2009, 22:25

Acho que vc matou a charada, pois minha dúvida era se a recirculação funcionaria sem o ar, e, realmente funciona só com a ventilação ligada.
Segundo ponto foi que perdi o ar no inicio da primeira trilha, pois fui ligar o NAVEGADOR, no ascendedor de cigarros e perdi o fusível (ar, rádio e luz interna).
Farei o teste na próxima, e darei o retorno.

Valeu,:palmas:

Figanilso/DF

PAULO CARECA
19/07/2009, 10:10
Amigos, falando em RECIRCULAÇÃO, estou no meu segundo Troller um 2007 e percebo que assim como no 2003, ao contrario de outros carros nao entra ar com o ventilador desligado (mesmo em alta velocidade e com a função recirculação desligada), gostaria da opniao de vcs sobre isso.

valew

Sua pergunta foi respondida mais acima no 3º post, pelo Abreu. A entrada de ar fica na lateral e voltada para a trazeira do carro.:concordo:

andrew
19/07/2009, 11:19
Sua pergunta foi respondida mais acima no 3º post, pelo Abreu. A entrada de ar fica na lateral e voltada para a trazeira do carro.:concordo:
Paulo, então é justamente daí que surge minha dúvida, em outros carros, quando estamos em velocidades mais elevadas o ar entra em abundância no interior do veículo mesmo com o ventilador desligado, já no Troller isso nao ocorre, o ar abundante só entra com o ventilador ligado, acredito que possa ser em virtude da entrada de ar ser voltada para trás.

Thunder_ot
19/07/2009, 17:27
Bom, voltando ao problema da poeira interna, além de checar os "ralos" e a entrade de ar normal, é bom checar a coifa interna da alavanca do câmbio pois geralmente é de um corvim vagabundo e rasga fácil o que faz entrar um poeirão dentro da viatura. Tem uma coifa pro cabo do freio de mão também.
Dá uma olhadinha.
Abraços.

jrmotta
19/07/2009, 21:06

Abracos.

Abreu,

O filtro anti-polem é o do ar condicionado (o chamado de filtro de cabine)?

O Troller possui? Onde ele está instalado?

Obrigado e um abraço,

João Ricardo
T4 09 - "Azulão"
Rio de Janeiro.

Figanilso
03/08/2009, 22:13

APROVADO. Fiz o teste este fim de semana próximo a Brasília ( 50 km de terra), e realmente com a RECIRCULAÇÃO ligada a entrada de poeira diminuiu em 98 %. Tanto o ar quanto só o ventilador, somados a função de REC, realmente impede a entrada de poeira. Valeu:dance:

hariel
14/08/2009, 14:00
Thunder_ot

Onde encontro a coifa do freio de mão para vender ?

Thunder_ot
14/08/2009, 15:30
Ola Hariel, a coifa que eu falei acima é a coifa interna da alavanca do câmbio, fica presa à carroceria de fibra por rebites, no meu eu fiz uma coifa de borracha de camara de ar e rebitei no local. A coifa do freio de mão está sendo discutida em outro tópico e, até o momento, ninguém soube indicar uma adaptação boa.
Abraços.

Figanilso
25/08/2009, 21:23
Primeiro desculpe a ausencia, estava em viagem. Mas fiz o teste em aproximadamente 50 Km com o recirculador ligado e diminuiu em 90 % a entrada de poeira. Acho que o problema era este: Ventilador desligado ( fusível queimado).
Nilso/DF.

cRiPpLe_rOoStEr
25/08/2009, 21:32
problema resolvido, então?

Figanilso
02/09/2009, 20:59
Problema resolvido e obrigado pelas dicas.
Figanilso/DF

t4_carcara
15/09/2009, 14:21
Pessoal, eu gostaria, eu mesmo, de higienizar o ar do meu troller.
Alguém sabe dizer onde está o filtro do ar no troller?
Alguém já usou estes sprays disponíveis no mercado?

Achei um que tem mangueira pára injetar a substância no ducto e se aplica com o jipe desligado (at&t) e achei outro que deve ser liberado no jipe ligado, para a circulação do produto...

Alguém pode me ajudar???

Abr.

Carcará.