Conectar

Ver Versão Completa : Companheiros, uma ajuda a um futuro jipeiro !!

Cleyson Guimarães
15/07/2009, 00:30
Olá a todos !

Em primeiro lugar parabéns aos idealizadores desse forum e a todos que fazem parte dele. Tudo o que precisar aqui acha !

Bom pessoal, gostaria de contar com uma mãozinha de vocês, estou pesquisando um jipe urbano. A idéia é utiliza-lo mais aos finais de semana para passeio, trilhas leves e viagens.

Gostaria de ter o mínimo de conforto nesse carro pois minha esposa também utilizará o carro esporadicamente durante a semana e porque tambem tenho um filho de 9 anos.

Tenho fuçado muita coisa, mas nada melhor que ter a opinião de pessoas que já estão na lida com o assunto, rsrsrs

Pois bem, as opções que defini são: Suzuki Vitara e GranVitara, Daihatsu Telios, Sportage Kia e talvez alguma outra opção que vocês possam me indicar. Não quero gastar muito, no máximo até R$20.000,00

O que vocês acham, podem me ajudar.

Valeu !

cRiPpLe_rOoStEr
15/07/2009, 04:24
foge do terios que é bomba... difícil de achar peças... sportage é interessante, mas o custo de algumas peças de reposição é abusivo (embora a 2.2 compartilhe o motor com as 1ªs bestas, mas é um pouco manco)... vale a pena olhar o tópico "gambitech" e o da adaptação de motor ap em sportage... o grand vitara é interessante, e ainda se encontra peças e serviços na rede autorizada chevrolet... caso não se importe tanto com a originalidade, no caso do vitara é possível achar um com motor ap por um preço razoável, e passa a achar peças de reposição até no açougue... a propósito: meu tio vendeu um vitara com motor da kombi diesel por $20.000,00 no começo do mês...

Cleyson Guimarães
15/07/2009, 11:59
Valeu companheiro !

Uma dúvida, acho que vou acabar optando pelo vitara mas você acha que tendo um grand vitara ou vitara e utilizando o carro mais para passeios e viagens do que trilha, eu terei muita manutenção?

Pergunto pelo fato de ser difícil encontrar um vitara em perfeitas condições, ainda mais por não ter muita experiência no assunto fica difícil avaliar as condições do carro.

A minha idéia é me desfazer de um carro ano 07 particular que possuo que fica mais na garagem do que na rua, adquirir um novo estilo de carro porque eu gosto mas sem gastar muito, mas tb não quero correr o risco de pegar um carro dessa categoria e que não saia da oficina, comprende amigo ?

Por isso estou estudando muito e pedindo muito a ajuda de vocês !

cRiPpLe_rOoStEr
15/07/2009, 21:14
grand vitara é até mais fácil achar um em perfeitas condições... mas o vitara a manutenção eu acredito que seja mais acessível... invariavelmente, achar peças originais para os motores é bem mais difícil que para um motor ap, embora tenha lojas especializadas em suzuki... meu tio teve um vitara que ele comprou com o motor original fundido POR FALTA DE ÓLEO e adaptou o da kombi diesel... usando mais para passeios e viagens vai dar menos manutenção que usando em trilha... amortecedor eu não lembro agora qual é equivalente ao original, mas tem várias peças das linhas volkswagen e chevrolet que são perfeitamente intercambiáveis com o vitara...

Cleyson Guimarães
15/07/2009, 23:14
Valeu mesmo !!

Está me ajudando muito, quem sabe não acho algum aqui mesmo na turma.

Abraço

Ronaldo B.
15/07/2009, 23:45
Cleyson,

Dentro no valor que vc procura, a melhor opção é o Vitara. Tenha muita calma na hora de procurar o veículo prá compra, se possível leve um mecanico que conheça de 4x4 para avaliar o carro, e prá finalizar, não pague mais caro por um carro que tenha equipamentos ou acessórios que vc nao vai usar e sé servem prá aumentar o preço. Compre o carro e aos poucos veja o que vc realmente precisa de equipamentos e acessórios.

Abraços,

cRiPpLe_rOoStEr
15/07/2009, 23:49
vai ter quem não concorde comigo, mas eu até arriscaria um vitara carburado... fica mais fácil um eventual reparo de emergência caso dê problema na trilha, enquanto os injetados são um pouco mais trabalhosos...

Girti
16/07/2009, 00:14
Olá a todos !

Em primeiro lugar parabéns aos idealizadores desse forum e a todos que fazem parte dele. Tudo o que precisar aqui acha !

Bom pessoal, gostaria de contar com uma mãozinha de vocês, estou pesquisando um jipe urbano. A idéia é utiliza-lo mais aos finais de semana para passeio, trilhas leves e viagens.

Gostaria de ter o mínimo de conforto nesse carro pois minha esposa também utilizará o carro esporadicamente durante a semana e porque tambem tenho um filho de 9 anos.

Tenho fuçado muita coisa, mas nada melhor que ter a opinião de pessoas que já estão na lida com o assunto, rsrsrs

Pois bem, as opções que defini são: Suzuki Vitara e GranVitara, Daihatsu Telios, Sportage Kia e talvez alguma outra opção que vocês possam me indicar. Não quero gastar muito, no máximo até R$20.000,00

O que vocês acham, podem me ajudar.

Valeu !

Olá, Cleyson!

Antes de mais nada, por R$20.000, não creio que você consiga comprar um Grand Vitara, portanto é melhor retirá-lo da sua lista. Sobram:

Daihatsu Terios: charmoso, boa qualidade, como todos os Daihatsu, mas também, como todos os Daihatsu no Brasil, suas peças são difíceis de se obter. É algo acanhado (repare como é estreito) , talvez seja pequeno para você e sua família;

Kia Sportage: há muitos que falam mal dele, e há muitos que o elogiam (o mesmo que acontece com o Niva... :mrgreen:), mas algumas de suas peças são raras e caras. O a gasolina tem fama de gastão, e um bom Sportage diesel irá custar mais do que R$20.000;

Susuki Vitara: talvez seja a melhor opção, ainda há muitos em bom estado, mesmo os mais antigos. Algumas de suas peças são caras, mas ele quebra pouco, é bastante confiável. Seu porta-malas é ridiculamente pequeno, mas seus bancos traseiros são divididos, de modo que dá para levar um passageiro em um dos bancos traseiros e bagagem no outro, aumentando a sua capacidade de levar bagagem. Outra opção é o Vitara 4 portas, també existente com o nome Sidekick. Este tem o porta-malas bem mais espaçoso, além do conforto das 4 portas.

Seja qual for a sua opção, recomendo experimentar vários veículos, para ter uma boa idéia de como são, e não escolher um carro que não lhe atenda.

Boa sorte!

cRiPpLe_rOoStEr
16/07/2009, 00:28
Daihatsu Terios: charmoso, boa qualidade, como todos os Daihatsu, mas também, como todos os Daihatsu no Brasil, suas peças são difíceis de se obter. É algo acanhado (repare como é estreito) , talvez seja pequeno para você e sua família;

Susuki Vitara: talvez seja a melhor opção, ainda há muitos em bom estado, mesmo os mais antigos. Algumas de suas peças são caras, mas ele quebra pouco, é bastante confiável. Seu porta-malas é ridiculamente pequeno, mas seus bancos traseiros são divididos, de modo que dá para levar um passageiro em um dos bancos traseiros e bagagem no outro, aumentando a sua capacidade de levar bagagem. Outra opção é o Vitara 4 portas, també existente com o nome Sidekick. Este tem o porta-malas bem mais espaçoso, além do conforto das 4 portas.

embora a daihatsu seja uma subsidiária da toyota, tenta conseguir assistência técnica numa concessionária da toyota no brasil......... a propósito: como não tem reduzida, a lei não permite adaptar motor a diesel no terios... e o espaço interno, como o girti frisou, é péssimo... ja me falaram que o terios é baseado no daihatsu mira (que chegou a ser vendido no brasil como cuore)... até que ponto isso é verdade eu não sei, mas no japão tinha o terios kid, mais curto e com motor de 660cc, que usava a mesma plataforma do mira...

realmente o vitara é a melhor opção... o que o meu tio teve era 4 portas, e o espaço interno é bom para 4 pessoas e o bagageiro não é tão ruim...

Marcelo Cunha
16/07/2009, 11:31
Não fique na espectativa, vááá de Vitara!!!!!!!!!!!!!!

Cleyson Guimarães
16/07/2009, 12:49
É isso ae pessoal !!

Valeu mesmo, deicidi pelo Vitara, agora vamos a caça de uma pérola! rsrsrs

Vou decidir entre 4 e 2 portas apesar que o de duas portas se assemelha mais a um jipe esportivo.

Andei dando uma olhada aqui no fórum e encontrei algumas opções interessantes.

Quando fechar negócio mandarei algumas fotos.

Abraço galera !!

Cleyson Guimarães
16/07/2009, 22:20
Pessoal !!

Tem seguro desses carros

cRiPpLe_rOoStEr
16/07/2009, 22:39
fazer seguro de carro com mais de 10 anos é complicado... nem todas as seguradoras aceitam, e às vezes quando aceitam cobram os olhos da cara...

Cleyson Guimarães
16/07/2009, 22:54
Companheiro,

Cotei hoje pela porto seguro e disseram que não fazem, mas li alguns comentários antigos aqui no forum e parece que era possivel. Sera que hoje em dia niguém faz

Cleyson Guimarães
16/07/2009, 22:55
Que jipe você tem, tem fotos ae

cRiPpLe_rOoStEr
16/07/2009, 23:12

estou só com uma moto, que estou só esperando chegar o verão para desovar ela e pegar um fusca...

jorgeffn
17/07/2009, 19:11
Companheiro,

Cotei hoje pela porto seguro e disseram que não fazem, mas li alguns comentários antigos aqui no forum e parece que era possivel. Sera que hoje em dia niguém faz

Amigo, normalmente com carros mais velhos, com mais de 10 anos de uso, você consegue fazer seguro para terceiros... e com assistência 24 horas (guincho... o que pode ser bem importante). Uma vez cotei um seguro da Marítima para um Niva 91.. e faziam essa cobertura com um preço até razoavel... dá uma olhada aí....

ESMJ
17/07/2009, 20:20

Caro amigo Cleyson,

Aqui em Fortaleza-CE tem ainda tem bastante Vitara. Uma boa parte deles foi para o SUL.

Tive alguns Vitara e Sidekick, o meu último Vitara que tive foi 02 portas mecanico em 1998 ultima safra que saiu. Nunca tive nenhum problemas e sao bem resistentes. È uma boa opção para que vc quer iniciar no mundo 4x4.

Mas tenta em alguns sites como:
www.rolo4x4.com.br (http://www.rolo4x4.com.br)
www.redeautos.com.br (http://www.redeautos.com.br)
www.carrobom.com.br (http://www.carrobom.com.br)
www.icarros.com.br (http://www.icarros.com.br)

Boa sorte

Abs

Girti
17/07/2009, 20:30
Companheiro,

Há seguradores menores que aceitam carros que as grandes seguradoras não aceitam, porém, é claro, existe um risco de, na hora do "vamos ver", estas seguradoras darem para trás... :( Outras seguradoras não se recusam a fazer o seguro, porém cobram prêmios absurdamente altos, que fazem com que o interessado venha a desistir do seguro. Foi o meu caso, quando eu quis fazer o seguro de meu Niva, o valor total do prêmio era equivalente a cerca de metade do valor do carro!

Hoje, tenho um bom seguro (Bradesco) contra terceiros, com valores relativamente altos, e serviço de resgate (guincho). Não é o ideal, mas é o possível...

Octavio
18/07/2009, 10:53
Bom dia!

consegui fazer o seguro total de um vitara 94 com a Porto, valor de R$ 2100,00 , mas a franquia é alta....R$ 3000,00

Abs!!

Cleyson Guimarães
18/07/2009, 11:09
Companheiro lhe mandei uma MP, me da um help ai !

JecaTatu
20/07/2009, 23:16
Amigo, sem querer colocar confusão na sua cabeça, mas já colocando, já pensou num Samurai? Não tem o mesmo conforto do Vitara, mas também não é tão desconfortável assim. Rodo cerca de 50km/dia com o meu e gosto muito.

Tem cara de jipe, é econômico (11 a 12km/l dependendo dos pneus e do pé), robusto, tem um excelente desempenho offroad consagrado mundialmente e excelente potencial de preparação. Tenho um, segurado pela Porto Seguro, para meu perfil 27 anos solteiro, R$2.100,00 com franquia de R$1.800,00.

Mas se for de Vitara, também estará muito bem servido, afinal de contas, Suzuki é Suzuki!

GMC
21/07/2009, 20:07
Senhores boa noite.Aproveitando a deixa de nosso amigo.

Preciso da ajuda dos senhores, estou a procura de um vitara ou Gran vitara para fazer uso no dia a dia e também para expedições e passeios leves.
Gostaria de saber :

1- Qual dos dois é melhor para expedições?
2 - Quais modificações devo fazer?
3- O que devo observar no ato da compra?
4 - Alguém sabe de algum em Bh?

Aguardo as contribuições dos senhores.

Obrigado e abç a todos.

ESMJ
21/07/2009, 21:00
Senhores boa noite.Aproveitando a deixa de nosso amigo.

Preciso da ajuda dos senhores, estou a procura de um vitara ou Gran vitara para fazer uso no dia a dia e também para expedições e passeios leves.
Gostaria de saber :

1- Qual dos dois é melhor para expedições?
2 - Quais modificações devo fazer?
3- O que devo observar no ato da compra?
4 - Alguém sabe de algum em Bh?

Aguardo as contribuições dos senhores.

Obrigado e abç a todos.

Caros amigos, sei que aqui não é o local apropriado, mas como existem muitos vitarinhas por aqui segue um que um amigo recebeu em um negócio:

Suzuki Vitara Metal Top ano 1995/1995,
mecânico, branco, conservado.
Contato - Rafael Braga: (85) 9219.8669
R$16.000,00
Fortaleza-Ceará

Cleyson Guimarães
23/07/2009, 13:11
Companheiros !!

Valeu pelas dicas, sugestões e o aprendizado, mas decidi pelo Vitara.

Encontrei um em boas condições, mas já tive um pequeno problema, conforme o link abaixo, se alguém puder me ajudar. Em breve coloco umas fotinhas por aqui !

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59737 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59737)

Abraço pessoal, Valeu !!