PDA

Ver Versão Completa : Como nos saimos no TRIAL todas equipes



Marcos Ojeda
05/12/2004, 15:48
:D Quando criei este tópico minha idéia era que todas equipes comentacem a sua participação no Trial, obstaculo por obstaculo, abaixo tenho comentários sobre a Equipe Sampa 4x4 aguardo o de suas equipes
:lol:

A equipe Sampa 4x4, ficou na 5° colocação, por ter sido o 1° TRIAL e pelo nivel de dificuldades, fou ótimo, entre os CJs fomos os primeiros :lol: , apesar de não ter esta divisão :D .
onde erramos, na falta de experiencia :( , entrar no poço de lamas pelo lugar errado, e com helice mecanica não tem como desligar teria que ter tirado, foi o maior erro meu pois entalei de um jeito que nem dei chance de meu parceiro entrar na zona da seção, de cara a helice, molhou o distribuidor e fiquei sem motor, eu não sabia mas devia ter entrado de lado ja a caminho para a parte rasa mas a confiaça era grande ai que erramos,
O maior erro de meu parceiro só ter uma bateria maior a dele é de 60 ou 70 Ah deve ser no minimo de 100Ah para não fazer falta na hora que mais precisamos.
De resto estou muito feliz por ter participado e já torcendo para participar de novo, obrigado aos organizadores e a todos os participantes

GuTo_Cerulli
05/12/2004, 17:41
Fala Coyote,

Tem mais umas fotos pra você e pro Ramiro...

GuTo_Cerulli
05/12/2004, 17:44
Foto do Ramiro

Polvora
05/12/2004, 17:54
Marcos e Ramiro,

Parabéns pela EXCELENTE participação no Trial :D vocês são canditatos fortissimos para o próximo Trial já tem experiência e isso realmente conta muito.

[]

Marcos Ojeda
05/12/2004, 19:01
Polvora
somos candidatos sim mas a participar, apesar de ter um bom equipamento, ainda temos muito que aprender. O defeitos iremos resolver e estudar melhor as regras, por que as vezes e melhor voce entrar na seção e deixar o tempo estourar do que ficar usando ferramentas para percorrer o percurso e alem de estourar o tempo tem as ferramentas, intende.

jeferson
05/12/2004, 21:41
Parabens Marcos e Ramiro vcs se sairam muito bem fiquei morrendo de inveja de não ter ido com a cheroka mas na proxima estarei lá tenho varias fotos depois eu posto pra vc... foi demais ver os seus carros e os demais andando...


Abraços

Cotrim
05/12/2004, 22:03
Marcos,

Parabéns. Foi legal ver o seu trator de perto. Mais uma foto do seu Jeep.

[]'s

Luiz Claudio
05/12/2004, 23:32
Marcos,

Parabéns!!!

Seguem algumas fotos do Coyote no Trial SP...

[]'s...

Luiz Claudio
05/12/2004, 23:33
...

Luiz Claudio
05/12/2004, 23:34
...

Luiz Claudio
05/12/2004, 23:35
...

Luiz Claudio
05/12/2004, 23:36
...

regis
06/12/2004, 10:27
Polvora
somos candidatos sim mas a participar, apesar de ter um bom equipamento, ainda temos muito que aprender. O defeitos iremos resolver e estudar melhor as regras, por que as vezes e melhor voce entrar na seção e deixar o tempo estourar do que ficar usando ferramentas para percorrer o percurso e alem de estourar o tempo tem as ferramentas, intende.

Marquinhos,

Eu estava justamente discutindo isso com alguns dos participantes.....

Para as próximas provas vamos alterar o regulamento com relação ao ESTOURO DE TEMPO/ABANDONO DE SEÇÃO para que isso não aconteça....

Sugestões são sempre bem vindas

Abraços

Régis

ramiro_eli
06/12/2004, 11:16
Foi simplesmente ANIMAL!!!

Gostaria de agradecer a todos os organizadores e participantes do Trial.
Ao Marquinhos Coyote, meus parabens! Fez do seu jipe um verdadeiro laboratório de invenções. Em todos os casos que eu tinha visto até hoje, os jipes com rodas 20' quebravam na primeira esquina e o dele foi muitíssimo bem!

Nosso primeiro obtáculo foi a seção dos troncos, onde passamos muito bem, se não me engano passamos em segundo lugar na perda de pontos.

Nossa segunda seção foi o Rock Crawling, que era vencida na base do guincho, o Coyote subiu bem e quando chegou na minha vez, eu me empolguei um pouco no acelerador e acabei quebrando o semi-eixo dianteiro esquerdo :roll:, que acabou fazendo um buraco no munhão. E alem disso, minha "super" bateria de 65 amperes me deixou na mão no meio da seção, problema que foi rapidamente resolvido com um transplante de baterias no meio da piramba. Os Spotters trabalharam como morcegos, pois o jipe estava praticamente pendurado pelo guincho e eles carregavam a bateria de 100amp. entre as pedras...

Nossa terceira seção era o poço de lama, e eu estava com o #@$% na mão, pois nós eramos a primeira equipe da Super a passar por lá. Para quem não sabe a súper tinha outro percurso no poço, que segundo o Régis a entrada era "beeem" mais profunda que a entrada do precurso da Modificados e Stock, que já tinha feito 3 vítimas de naufrágio e até então apenas uma equipe havia conseguido passar por lá.
O Marcos colocou o Coyote(que não tinha snorkel) sem titubear. Erramos na tática e não conseguimos passar, a água simplesmente cobriu as rodinhas 20' dele e quase chegou ao capô (+/- 1,5mts de profundidade):shock:, que fez os Spotters literalmente nadarem para colocar o guincho na ancoragem.

A quarta seção foi as Manilhas, que na minha opinião, era a seção mais difícil. O Coyote foi na frente, mas logo na segunda manilha e seu cardãn dianteiro escapou, e ele só saiu de lá com a ajuda da Retro-escavadeira.

A última seção foi o Lago, que era a mais fácil de todas, que passamos sem maiores dificuldades, apesar do piso muito escorregadio.

A prova foi muito bacana e certamente irei participar das próximas!

[ ]´s de mais um adepto do Trial.

Wallace
06/12/2004, 11:21
Nossa segunda seção foi o Rock Crawling, que era vencida na base do guincho
O Bill subiu a Rock Crawling no dimingo sum o uso do guincho.

ramiro_eli
06/12/2004, 11:42
Não sabia! Ele foi o único?
Parabens p/ ele!!!

Beto
06/12/2004, 11:46
é isso ae o americano doido subiu sem dó e apesar de ser desclassificado deu um show aparte, era isso que a galera queria ver.
Mas o fds foi 1000, animal.......

Martin Melcop
06/12/2004, 12:01
é isso ae o americano doido subiu sem dó e apesar de ser desclassificado deu um show aparte, era isso que a galera queria ver.
Mas o fds foi 1000, animal.......

pq o Bill foi desclassificado?

Flavio Miranda
06/12/2004, 12:26
Cabras,

Sinceramente não acredito que alguem tenha conseguido subir aquela parede sem guincho !!
Estive no Sábado e o Bill teve dificuldade até guinchado !!

Por falar nisso, o evento foi muito bom, mas tenho 4 críticas construtivas, para que o próximo (e breve ) seja ainda melhor...

1- o nivel de dificuldade era tamanho que parecia workshop de guinchos.
2- qual o motivo para que todas as provas ocorram ao mesmo tempo ? Após a sirene ficávamos sem saber para onde olhar e quando terminavam, ficavámos sem nada para ver por um longo tempo e o locutor enchendo linguiça...
3- os patrocinadores ocuparam muito mal o espaço... poucas faixas em lugares distantes e sem uma ação promocional efetiva.
4- uma cobertura na arquibancada seria excelente para as famílias... prá nós não precisa... ficamos na chuva se for preciso.

Sei como é DIFÍCIL organizar eventos, principalmente públicos e com tantas variáveis como este, mas justamente por admirar a garra e disposição dos organizadores, patrocinadores e participantes; é que me manifestei.

Parabéns a todos !!!!

PS.: estava do lado do Carioca quando buzinou para o outro cara na frente dele quando atolou na prova do lado das Manilhas. Na vez dele, ele atolou de cara e o povo gritando ... BUZINA agora que sai !!!

Wallace
06/12/2004, 12:27
Porque lá no topo ficou sem espaço para manobra e acabou passando com todo o veiculo por fora dos cones.

billj
06/12/2004, 12:48
Cabras,

Sinceramente não acredito que alguem tenha conseguido subir aquela parede sem guincho !!
Estive no Sábado e o Bill teve dificuldade até guinchado !!
!!!



Bom, subi com o guincho no sábado, mas sem qualquer dificuldade. Será que não está confundindo os obstáculos, nas manilhas o cabo do guincho quebrou..........

No domingo, como estávamos sem guincho, só restou a opção de persistir na tração. Experimentei com três linhas de passagem, até que foi achado um lugar que dava tração. Infelizmente, cheguei em cima já fora de posição para ficar dentro dos cones. Alias, nem sabia que o jipe estava tão fora. O Guto substituiu o Wallace como spotter no domingo e faz um puto trabalho, principalmente nas manilhas. Mas como ele não conhecia as regras, não deu conta dos cones no topo da subida, então deu no que deu.

Abraços contentes prá ca.ra.lho,

Flavio Miranda
06/12/2004, 12:57
Bill,

Infelizmente não vi sua PROEZA no domingo...!

Saí de lá no Sábado certo de que NINGUÉM conseguiria subir aquilo sem guincho !! e eu estava na arquibancada hein... imagino dentro do Spider !
Aliás, nem consigo imaginar .....

PARABÉNS !

Alguém passou pela piscina ?!?

[]s ainda impressionados...

Wallace
06/12/2004, 12:59
O Spider também passou na boa na piscina... sem guincho... sem ajuda nenhuma...

Flavio Miranda
06/12/2004, 13:08
Cabra Bill,

Novos PARABÉNS !!!! Mais encharcados agora....

Que a sua persistência sirva de exemplo para nós ...
Me lembra aquela frase : Não sabia que era impossível, então foi lá e fez !

Mantida uma dose de humildade, de quem sabe que é BOM e não precisa provar fora das pistas, vai continuar conquistando os fãs !

Teve algum momento que pensou que não ia dar ou teve medo de capotar ou outro tipo de problema !?

[]'s

Marcos Ojeda
06/12/2004, 14:05
Para quem foi domingo o que teve? foram as mesmas seções de sabado ou teve outras?
Infelizmente eu estava esgotado e não fui. :cry: :cry: :cry:

Duda Lopes
06/12/2004, 14:08
Quero deixar o meu registro tb:

Régis, Parabéns pela organização, vc teve muito peito pra encarar tudo isso.

Bill, Dennis, Ramiro, Tannuri, todo o pessoal de BH e todos os outros competidores, vocês deram um espetaculo, apesar de alguns probleminhas que algumas equipes tiveram, o evento foi Show de bola.

Abracos,

Beto
06/12/2004, 14:23
O Spider também passou na boa na piscina... sem guincho... sem ajuda nenhuma...
Como assim passou sem ajuda nenhuma????
E vc. empurrando e dando um mergulho no final???? Não conta???
Detalhe está filmado......

Wallace
06/12/2004, 15:04
Como assim passou sem ajuda nenhuma????
E vc. empurrando e dando um mergulho no final???? Não conta???
Detalhe está filmado......
Na realidade eu ali não ajudei em nada e não devo ter atrapalhado também. A minha velocidade e do Spider eram similares.

Beto
06/12/2004, 15:10
Que é isso, tem que valorizar o serviço do zeca, fala que vc. levou ele no braço e com o super impluso que vc. caiu foi que ele saiu do buraco, mas que foi engraçado foi...... :P
E pq. vc. não ficou com o bill domingo?

Wallace
06/12/2004, 15:19
Porque eu estava e estou moluscularmente exausto.
Só iria prejudicar o Bill.

ramiro_eli
06/12/2004, 15:30
Hahahaha!!!

A cena do Wallace empurrando o Spider no poço de lama foi impagável!!! :lol:
Wallace acho que voce deve fazer muita musculação para o ano que vem, pq vc não fez nem cócegas no Leitão. Voce fez caras e bocas e o Willys só ia afundando, afundando...

Espero que ninguem queira fundar o S.S.T.(Sindicato dos Spotters de Trial)....afinal nós pilotos temos trabalho escravo totalmente gratuito...e isto deve continuar! :twisted:

billj
06/12/2004, 17:04
Teve algum momento que pensou que não ia dar ou teve medo de capotar ou outro tipo de problema !?

[]'s



Na subida de domingo pensei uma vez que iria virar para a esquerda e tombar mas felizmente não aconteceu. No mais, o jipe se comportou muito, muito bem. Com a exceção do guincho, o jipe não apresentou qualquer problema. E se o Jeep do Leitão não tivesse dado aquela apagão na piscina, mesmo o guincho teria sobrevivido.

Falando no guincho, quem acha que estou insatisfeito com ele está muito enganado. Eu ABUSEI dele, abusei mesmo. Não sei exatamente o comprimento daquela piscina, mas o Jeep do Leitão foi arrastado de uma ponta para a outra, completamente cheio de água. Sem parar, a não ser para desenrolar para acertar o cabo. Chegando uns 03 metros do final, o guincho parou, soltando uma fumaça azul. Daí, o quê que fiz?!? Puxei o resto na tração do jipe, usando o próprio cabo do guincho!!!............ :shock: :P Ou seja, o guincho não deve nada.......

Abraços,

leovalle
06/12/2004, 17:16
Espero que ninguem queira fundar o S.S.T.(Sindicato dos Spotters de Trial)....afinal nós pilotos temos trabalho escravo totalmente gratuito...e isto deve continuar! :twisted:

Concordo!!!

Ramiro,

Fiquei sabendo que vc estava me procurando lá no padock e queria conversar algo sobre o Norberto. tentei te achar em vão. Estou a disposição e é pena que da galera mais ativa aqui do fórum que estava no evento, só vc que não conhecí pessoalmente.

[]'s

equipeminas4x4
06/12/2004, 17:55
Espero que ninguem queira fundar o S.S.T.(Sindicato dos Spotters de Trial)....afinal nós pilotos temos trabalho escravo totalmente gratuito...e isto deve continuar! :twisted:

Concordo!!!

Ramiro,

Fiquei sabendo que vc estava me procurando lá no padock e queria conversar algo sobre o Norberto. tentei te achar em vão. Estou a disposição e é pena que da galera mais ativa aqui do fórum que estava no evento, só vc que não conhecí pessoalmente.

[]'s

Ué, vc conheceu algum ativo do Fórum???? Esse pessoal de SP é tudo passivo..... :twisted: :twisted:

[]´s

equipeminas4x4
06/12/2004, 17:58
...
Alguém passou pela piscina ?!?
...

[]s ainda impressionados...

Equipe Minas 4x4/World Scap/3K Pneus, passou em 1min. e 17 seg.

[]´s... flutuantes.

equipeminas4x4
06/12/2004, 18:00
Na subida de domingo pensei uma vez que iria virar para a esquerda e tombar mas felizmente não aconteceu. No mais, o jipe se comportou muito, muito bem. Com a exceção do guincho, o jipe não apresentou qualquer problema. E se o Jeep do Leitão não tivesse dado aquela apagão na piscina, mesmo o guincho teria sobrevivido....

Abraços,

Vc pensou e eu vi vc tombando, caramba... paspsou muito perto, foi show.

[]´s

Dennis Figueiredo
06/12/2004, 18:34
é pena que da galera mais ativa aqui do fórum que estava no evento, só vc que não conhecí pessoalmente.

[]'s


Leo... tem que fazer força pra não ver o Ramiro... o cara parece um poste, dava pra vê-lo destacado da multidão de qualquer parte do evento hehehehhe!!!!!!!

Flavio Miranda
06/12/2004, 18:54
Pô Marcel, perdi a sua atuação na piscina....

Se continuar assim , o Regis vai exigir dos competidores alem do capacete.... SUNGA !

Para os Spotter : SUNGA + NADADEIRAS + OCULOS + SNORKEL...

Kit completo !!

Parabéns again !!!

[]'s submarinos...

GuTo_Cerulli
06/12/2004, 23:19
Povo,

Parabéns pelo nível da prova! Como público (no sábado), só tenho a elogiar, tudo perfeito...E como Spoter substituto no domingo (lá no Spider), elogio mais ainda, uma pena, que eu estava servindo de âncora de "Samurai", e não vi o Show do Bill...

PS: O Wallace além de "sacoleiro", agora da aulas de natação no poço de lama...

Marcos Ojeda
07/12/2004, 08:00
Parabens Marcos e Ramiro vcs se sairam muito bem fiquei morrendo de inveja de não ter ido com a cheroka mas na proxima estarei lá tenho varias fotos depois eu posto pra vc... foi demais ver os seus carros e os demais andando...


Abraços

Para o proximo trial vamos cobrar a sua presença,
Ia ser um show a parte a sua Cherokee lá no Trial.

Marcos Ojeda
07/12/2004, 08:05
Polvora
somos candidatos sim mas a participar, apesar de ter um bom equipamento, ainda temos muito que aprender. O defeitos iremos resolver e estudar melhor as regras, por que as vezes e melhor voce entrar na seção e deixar o tempo estourar do que ficar usando ferramentas para percorrer o percurso e alem de estourar o tempo tem as ferramentas, intende.

Marquinhos,

Eu estava justamente discutindo isso com alguns dos participantes.....

Para as próximas provas vamos alterar o regulamento com relação ao ESTOURO DE TEMPO/ABANDONO DE SEÇÃO para que isso não aconteça....

Sugestões são sempre bem vindas

Abraços

Régis

Uma outra coisa que achei foi, que aos novatos deveria ter dado uma atenção especial sobre o regulamento, pontuação etc.
Em uma próxima oportunidade poderia se fazer um jantar no dia da vistoria e tirar todas as duvidas o que acha. :lol:

Marcos Ojeda
07/12/2004, 08:26
Foi simplesmente ANIMAL!!!

Gostaria de agradecer a todos os organizadores e participantes do Trial.
Ao Marquinhos Coyote, meus parabens! Fez do seu jipe um verdadeiro laboratório de invenções. Em todos os casos que eu tinha visto até hoje, os jipes com rodas 20' quebravam na primeira esquina e o dele foi muitíssimo bem!.

se o Jeep esta bom tenho que agradecer ao pessoal do Forum Brasil4X4 e da Jipenet que sempre que tive duvidas me deram toda atenção, mas ainda tem muito a melhorar até chegar perto do HULK, SPIDER etc..



Nosso primeiro obtáculo foi a seção dos troncos, onde passamos muito bem, se não me engano passamos em segundo lugar na perda de pontos.

esse foi facil como fomos um dos primeiros a passar ainda não estava muito ruim.



Nossa segunda seção foi o Rock Crawling, que era vencida na base do guincho, o Coyote subiu bem e quando chegou na minha vez, eu me empolguei um pouco no acelerador e acabei quebrando o semi-eixo dianteiro esquerdo :roll:, que acabou fazendo um buraco no munhão. E alem disso, minha "super" bateria de 65 amperes me deixou na mão no meio da seção, problema que foi rapidamente resolvido com um transplante de baterias no meio da piramba. Os Spotters trabalharam como morcegos, pois o jipe estava praticamente pendurado pelo guincho e eles carregavam a bateria de 100amp. entre as pedras....

Caso queira eu tenho mais 3 baterias de 100 ah no meu estoque :lol:
faço precinho de prima :lol: tenho rb o semi-eixo :lol:





Nossa terceira seção era o poço de lama, e eu estava com o #@$% na mão, pois nós eramos a primeira equipe da Super a passar por lá. Para quem não sabe a súper tinha outro percurso no poço, que segundo o Régis a entrada era "beeem" mais profunda que a entrada do precurso da Modificados e Stock, que já tinha feito 3 vítimas de naufrágio e até então apenas uma equipe havia conseguido passar por lá.
O Marcos colocou o Coyote(que não tinha snorkel) sem titubear. Erramos na tática e não conseguimos passar, a água simplesmente cobriu as rodinhas 20' dele e quase chegou ao capô (+/- 1,5mts de profundidade):shock:, que fez os Spotters literalmente nadarem para colocar o guincho na ancoragem. ....

Marcamos toca eu pelo excesso de confiança esqueci de tiver a helice mecanica (que virou motor de barco dentro da agua) e o resto da equipe tb não se tocou, resultado onde passariamos facil não conseguimos nem entrar




A quarta seção foi as Manilhas, que na minha opinião, era a seção mais difícil. O Coyote foi na frente, mas logo na segunda manilha e seu cardãn dianteiro escapou, e ele só saiu de lá com a ajuda da Retro-escavadeira.....
essa não tinha muito jeito ao contrario do Rockcrawling cada um que passou pelas manilhas destruiu um pouco o certo erra só poupar equipamento entrar na deixar o tempo estourar




A última seção foi o Lago, que era a mais fácil de todas, que passamos sem maiores dificuldades, apesar do piso muito escorregadio.
....
essa seçcão nem deveria ter para prova da Super foi muito baba





A prova foi muito bacana e certamente irei participar das próximas!

[ ]´s de mais um adepto do Trial.

Mesmo com falhas nos saimos muito bem,
temos que nos concentrar mais,
se tivermos interesse em ganhar temos berrar mais uns com os outros vibrar mais
e estudar cada seção para não cometer erros.

Wallace
07/12/2004, 09:47
Uma outra coisa que achei foi, que aos novatos deveria ter dado uma atenção especial sobre o regulamento, pontuação etc.
Conhecer o regulamento é fundamental para todos no evento.

equipeminas4x4
07/12/2004, 12:04
A quarta seção foi as Manilhas, que na minha opinião, era a seção mais difícil. O Coyote foi na frente, mas logo na segunda manilha e seu cardãn dianteiro escapou, e ele só saiu de lá com a ajuda da Retro-escavadeira.....
essa não tinha muito jeito ao contrario do Rockcrawling cada um que passou pelas manilhas destruiu um pouco o certo erra só poupar equipamento entrar na deixar o tempo estourar


Essa parte do regulamento é a que precisa ser revista. Se o objetivo é vencer a seção, não pode acontecer de uma equipe que quase chegou ao final, receba maior penalização do que a que ficou enrolando pra não passar.
No Rock Crowling, fomos a primeira equipe, eu passei, o André chegou no penúltimo Gate e tomamos 230pts, contra cento e poucos de quem passou só o 1º gate.

[]´s.

Marcos Ojeda
07/12/2004, 12:09
Marcel o Regis já falou que irão rever isso, se vc tiver alguma dica de como deve funcionar a pontuação nestes caso, nos mande

Marcos Ojeda
07/12/2004, 12:17
eu acho que estouro de tempo deve ser penalizado com mais pontos do que o Jeep que usou todas as ferramentas possiveis para passar pela seção sem estourar o tempo. Se o cara demorar muito com as ferramentas vai estourar, e não acho certo contar tb estouro de ntempo mais as ferramentas.

jeferson
07/12/2004, 16:19
Fotos do Coyote e do Jeep do Ramiro


Abraços


http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_2610_23.jpg
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_2610_24.jpg
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_2610_25.jpg

Marcos Ojeda
07/12/2004, 16:30
belas fotos, não estou conseguinto baixalas vc poderia me manda por email

marcoscoyote@globo.com

obrigado

leitao
08/12/2004, 16:02
Dêem uma ohada na discussão sobre regulamento no outro tópico... irei postar um resume que fiz com algumas soluções

Marcos Ojeda
12/12/2004, 08:28
I ai pessoal vamos comentar as suas participações no trial.
falai Leitão, Marcel, X, Sandro, Dennis etc

leitao
12/12/2004, 19:25
Relato do Leitão:

Como na maioria das vezes antes de uma competição havia alguns detalhes que ficaram para a última hora e outras preparações que simplesmente não deram tempo de serem feitas.

OS pontos francos da nossa equipe nesta prova sem dúvidas foi o Leitão Azul. Eu me concentrei em resolver o preoblema de falta de gasolina nas inclinações. REsolví com a fabricação de um tanque reserva...

E revisar a minha caixa de marchas que estava vazando muito óleo... Além de providenciar o acréscimo de duas parras na minha gaiola...

Além do guincho o maior pecado na preparação foi não revisar a vedação da minha panela de pressão (protetor de distribuidor) que nunca havia me deixado na mão.

Estava confiante por ter como dupla o Bill/Spider.

DEu no que deu... o guincho e a vedação da panela nos deixou na mão e prejudicou a equipe.

Fomos os primeiros na Manilha e não tive muita oportunidade. O Bill atrasou devido o estouro do seu cabo do guincho e o tempo logo estorou... Estava sem bloqueio dianteiro e não percebi. (faltou pressão no cilindro do ARB) A lama e a falta do bloqueio mal deixaram que o Leitão Azul subisse a primeira manilha.

O começo não foi muito bom... DEvido a nossa estratégia de equipe de não poupar esforços para vencer as seções... utilizamos muitas ferramentas e somamos muitos pontos... Hora nenhuma usamos o regulamento e embromamos para perder menos pontos.

No intervalo a manutenção que precisamos foi trocar o cabo do guincho do Bill.

Nossa segunda seção foi o Rock Crawling... O Bill começou muito bem e foi sozinho quase até o final... Usou o guincho e subiu com facilidade...

Outra vez o ARB dianteiro desligado e a lama atrapalharam... No final da seção o Bill percebeu que o bloquio não estava funcionando mas já era tarde e já estávamos usando o guincho. Terminamos em tempo mas perdemos alguns pontos a mais...

No tempo para nosso terceiro obstáculo aumentei a pressão do ARB e ele naturalmente voltou a acionar.

A Piscina de lama e àgua barrenta era o nosso terceiro obstáculo... Fiquei com medo do Leitão Azul beber àgua pelo respiro do óleo do motor que fica a 1,75 metros ou de molhar módulo de ignição e bobina que ficam a 1,60 metros ou ainda beler pela entrada de ar que fica a 1,70 (dentro do cockpit), ou ainda pela saída auxiliar de vapores do motor BF161 original que fica bem baixa a 1 metro...

Nunca poderia imaginar que o carro iria morrer quase imediatamente por falha de vedação da panela de pressão que está a 1,20 metros...

A piscina tinha 1,50 metros e meu distribuidor ficou inteiramente dentro d'água. PAra complicar ou me salvar o arranque molhou e parou totalmente tb. As solenóides do guincho ficaram debaicho d`água (1,10 metros) e o guincho não deu nem sinal, obrigando que o Bill me puxasse de cabo a rabo na piscina... VEndemos a piscina faltando poucos segundos para estourar o tempo e perdemos apenas 25 pontos.

Porém, assim como eu já havia previsto foi fim de prova... O meu motor encheu d'água e o arranque não dava nem sinal...

O Bill parecia satisfeito com o resultado da piscina e resignado com a minha quebra... me aconselhou a não arriscar meu motor e levar o Leitão Azul para uma troca que óleo assim que possível...

Corri no Shopping Global e convencí uma loja de mecânica geral de fazer a tal troca que óleo... Reboquei o Jeep, tiramos o óleo e 2 ou 3 litros de água do motor... verifiquei as velas e o filtro de óleo que estavam secos... como? Milagre?

Não... é que como o carro morreu e o arranque tb pifou... o motor não funcionou com água e portanto não foi afetado... A água entrou pela tal saída auxiliar de vapores do motor que geralmente não deixa a água entrar enquanto o motor estiver funcionando... mas como ele apagou, foi por alí que entrou a água...

Com o óle trocado acionei o motor e nada... o arranque nem sinal...

O eletricista da loja havia ido embora, mas como por milagre resolver voltar para dar uma sapiada na prova. Imediatamente o convencí $$$ de revisar o arranque. Serviço feito em 20 minutos...

Aproveitei ohei o filtro de ar que estava seco... e troquei-o tb.

BAti a chave e o Jeep pegou, porém falhando um pouco e fraco... achei que fosse água no tanque.

ME despedí dos mecânicos, paguei a troca de óleo e acelerei de volta para a prova. Iraia abastecer antes de voltar. Ao virar a primeira esquina o Jeep apagou novamente. Imaginei que fosse devido a gasolina.

Voltei a pé aos boxes, e pedi ajuda ao Bill... Rebocamos de volta o Jeep para os boxes...

Foi olhar e estava saindo água de dentro da minha querida panela de pressão. Fiquei horrorizado ao perceber a cachoeira que ela havia se transformado...

Estava descoberto a verdadeira causa do apagão na piscina.

Tiramos a tampa, secamos o distribuidor e o Jeep começou a funcionar melhor do que antes da prova... já devia ter umidade lá dentro antes da prova...

O arranque estava O.K.

Como o intervalo entre o nosso terceiro e quarto obstáculo era de apenas 30 minutos, perdemos a chance de tentar os troncos... mas ainda deu tempo de irmos no obstáculo da lagoa.

Fomos bem com apenas um cone perdido.

No sábado foi isso.

Já no Domingo o Leitão Azul parecia estar 100% pronto.

O ARB devidamente regulado, o arranque revisado, nada de piscina d`água, motor 100%.

O Zeca da JF Racing substituiu o meu spotter que não acordou...

No Rock Crawling subi bem melhor do que da primeira vez... principalmente devido ao correto funcionamento do ARb e menor pressão nos pneus. No fianl usei o guincho que começou a falhar copiosamente... eram os efeitos da piscina nas solenoides que ficarm submersar por 10 minutos ou mais.

No final da subida tinha a descida animal e o Jeep estava muito atravessado para que eu pudesse tentar uma descida frontal e segura. TEndei manobrar mas a posição do Jeep só piorava. Acabei optando por avançar sobre 3 cones para evitar um tombo certo.

Nos boxes percebí que o arranque começava a falhar novamente....

NA espera para as MAnilhas... percebí tb que a minha barra de direção estava amassada e pegando na bola do diferencial... Era por isso que eu não conseguia manobrar o Jeep no altao do Rock Crawling....

DEixei o Jeep ligado (arranque) e dei uma desamassada na barra...

Entrei nas MAnilhas sem arranque, sem guincho e virando pouco para a direita.

Optei por estourar de cara um cone para me posicionar melhor e fazer um traçado planejado.

Já no final das manilhas escorreguei e fiquei sem embreagem (o escorregão acabou soltando o tirante da embreagem...

PAra piorar o motor apagou com o escorregão e o arranque nada.

TEntei o guincho que ora falhava, ora funcionava (com algumas pancadas nas solenóides). PAra piorar o Jeep morreu com a primeira reduzida engatada (sem embreagem) e não conseguia desengatar... Era o fim...

Faltando alguns segundos para estourar o guincho ainda funcionou alguns centímetros e a marcha soltou... andei mais alguns centímetros e o tempo acabou...

Apesar dos problemas acabei em quarto lugar no Domingo... com uma preparação um pouco melhor e alguns cuidados tenho certeza que poderia ter cavado o terceiro.

NAda mal diante os problemas que tive e um Jeep Willys 67 praticamente original com apenas SPOA, ARB dianteiro e Lock-right traseiro (instalado na sexta).

Isso prova que, por enquanto, um bom Jeep com menos de R$ 10.000,00 em investimentos feitos nas coisas certas pode ser competitivo no Jeep Trial 4x4.

Marcos Ojeda
12/12/2004, 20:16
Um erro que tb cometi, substimei a água, a sua ventuinha é mecanica isso não atrapalha, no mkeu caso isso foi fundamental pois não tinha nada para proteger o distribuidor

Dennis Figueiredo
13/12/2004, 08:35
Bom...... minha participação no trial só não foi pior porque ganhei do Leo 8) . Fiquei até a ultima semana correndo atras de um guincho para a prova, na terça feira a noite consegui um guincho mecânico e ele foi colocado as pressas nas duas noites que antecediam a prova, não dando tempo nem de testar, 20 minutos antes de começarem as seções eu ainda estava aprendendo a operá-lo :roll: . Resultando.... com não testamos o guincho não percebemos que havia um erro na instalação, aconteceu que ele quebrou logo no primeiro meu primeiro obstáculo, manilhas, meu parceiro foi tentar subir e o guincho elétrico dele abriu o bico.... O trial acabara alí para nossa equipe. Foi uma pena porque vim de tão longe para não ser competitivo, estávamos muito confiantes pois tinhámos uma dupla muito bem equilibrada e com ambos jipes com pneus super agressivos para a lama. Até tentamos fazer algumas outras seções, mas sem sucesso. Apenas seção LAGO foi terminada, fiz com tanta facilidade que fui pra fazer a segunda vez, mas os ficais não dexaram :lol:

Marcos Ojeda
13/12/2004, 09:15
Dennis eu tb vivi algo parecido, trabalhei a semana inteira no Jeep até as meia noite, no dia da prova estava exausto mas a adrenalina em 220, estudei quase todos obstaculos, principalmente porque o Sandro passava neles na minha frente então vi passo a passo como eles se saiam, só não dei bolo para o posso ne lama que para mim era um dos mais faceis, foi ai que coloquei uma melhor posição a perder, esqueci que havia instalado a helice mecanica, nãpo tinha panela de pressão nem esnokell, e tb o Sandro não passou primeiro, eu fui o primeiro lá por isso dancei, faz parte ganhei uma pppppuuuutttta esperiencia.

Dennis Figueiredo
13/12/2004, 09:52
Pois é....apesar de quebrar o guincho, adorei esse tipo de prova, mas mesmo assim o verdadeira vocação do meu jipe é TRILHA. Ontem eu ja estava de volta a elas :wink: tranquilinho com uma mão no volante e outra segurando uma laranja 8) , sem pressa sem stress. Meu jipe chegou num patamar de preparção que está a anos luz dos jipes aqui no meu meio, só começarei e investir mais nele quando o pessoal daqui começar a investir nos deles também. :roll:

equipeminas4x4
13/12/2004, 13:37
Bom pessoal,

No Sábado:
1º Rock Crowling - 1ª equipe a passar pela seção, muitas pedras soltas o que prejudicou bastante, eu passei o André chegou bem perto do final qd o tempo estourou. Erramos ao ancorar o carro dele no Kalango e não no vergalhão. Tomamos umas 10 pranchas mais guincho, o que resultou em 230pts só nessa seção, foi justamente onde questionamos o regulamento
2ª Manilha - Fomos para esta seção às 14:00hs, o que de certa forma foi bom pois deu tempo de arrumar o pneu que furou no Rock. A coisa lá tava feia, nem guincho tirou o KALANGO da 1ª Manilha, como não ficamos enrolando pra estourar o tempo, usamos patesca, prancha e o escambal pra tentar vencer a seção, resultado, mais uma put#!#$ penalização.
3ª Troncos - O André entrou primeiro e os pneus dele realmente não estavam ajudando muita coisa, no barro o carro não obedecia. Qd conseguiu acertar o lugar, passamos sem dificuldade, apesar de usar a cinta para puxá-lo pra trás 1 vez.
4ª Lago - Estava muito fácil, tomamos um cone novamente por falta de pneu.
5ª Lama - Passamos sem dificuldade com 1min. e 17 seg.

Domingo
Rock - Passei bem, apesar de problemas com o controle do guincho. Tomei um cone por besteira do meu Spotter, mas ficamos em 2º, só perdendo pro JF no tempo. Saí de lá com 1 semi-eixo quebrado
Manilha - De novo essa FDP segurou o Kalango. Com 1 semi-eixo quebrado, o outro foi pro saco logo no começo da seção. O diferencial traseiro apoiou na manilha e as rodas ficaram no ar. Tentei de tudo até o último segundo, mas por ali fiquei, só saindo na retro. Talvez se não tivesse mudado a ancoragem do guincho umas 3 vezes tivesse ganhado 1 posição, mas pra que?? O que adiantaria? Em que isso mudaria minha vida?hehehehe

[]´s...

Marcos Ojeda
13/12/2004, 14:13
é o que falei os primeiros que fezeram Rockcrawling e o ultimo que fizeram as Manilhas tiveram vantagem. A hora que vc passou no Rockcrawling estava instacto cheio de pedras.

leovalle
13/12/2004, 15:03
é o que falei os primeiros que fezeram Rockcrawling e o ultimo que fizeram as Manilhas tiveram vantagem. A hora que vc passou no Rockcrawling estava instacto cheio de pedras.

Marcos,

Concordo com relação ao Rock, mas a manilha piorou pra quem tinha pneu até 35". Como seu conteúdo não foi preenchido, ficaram frágeis e quebraram nas extremidades sem o ressalto. Os pneus até 35" literalmente entravam dentro da manilha e como o terreno estava muito instável pela lama, não se conseguia apoioa a prancha ou o hi-lifth.

Fica aí uma dica pros organizadores. Em BH enchemos as manilhas com terra e depois cimentamos as bocas, assim o obstáculo não sofreu modificação com a passagem das equipes.

[]'s

Cotrim
13/12/2004, 16:24
Pessoal,

Desculpem-me a "inguinorância", mas em cada seção, calcula-se o nº máximo de pontos perdidos possíveis(tipo utilização de ferramentas, erros, estouro de tempo, etc), soma-se um valor (50 por exemplo) e esta passa ser a penalidade por desistência. Esta idéia pode ser utilizada para cada estaca.

[]'s palpiteiros



Marcel,

Quando o regulamento estava em discução, eu dei uma idéia sobre desistência e sobre abandono (A frase, não muito clara, "Esta idéia pode ser utilizada para cada estaca", mas era só perguntar o que quis dizer), mas como sou inexperiente e coxinha, ninguém prestou atenção.

[]'s de quem só serve para encher o saco, por ser inexperiente

Dennis Figueiredo
13/12/2004, 16:34
[]´s de quem só serve para encher o saco, por ser inexperiente


Opaaaaaaa.... serve também pra fornecer cerveja... BUUURP!!!!!!

Cotrim
13/12/2004, 16:50
Opaaaaaaa.... serve também pra fornecer cerveja... BUUURP!!!!!!

Pena que você e o Boiola não podiam beber no sábado do Trial né.
:twisted: :twisted: :twisted:

Sandro Tannuri
13/12/2004, 21:24
Não sei se me lembro de tudo, mas vamos lá.

1)Troncos: Fomos a primeira equipe nos troncos e logo no terceiro tronco fiquei encaixado de jeito que a dianteira e traseira tentavam subir em troncos. Usei o guincho e mesmo assim derrubei um cone. Meu spotter esbarrou em outro cone e o Jorge precisou usar o guincho também.

2)Rock Crawling: Ainda tinham muitas pedras quando chegamos lá e não conseguia tracionar, usamos o guincho e acertamos uns cones.

3)Lago: Passamos zerados, essa estava fácil.

4)Manilhas: Aqui começamos a fazer contas, sabíamos que estávamos disputando palmo a palmo e nossos principais adversários tinham perdido 175 pontos aqui. Conseguimos perder menos que eles e abrimos uma diferença de 50 pontos. Foi a unica seção que estouramos o tempo.

5)Poço de lama: Fomos os últimos a passar no poço, isso nos ajudou porque pudemos ver o que deu certo e o que deu errado. Tínhamos vantagem e podíamos usar dois guinchos, acontece que o cabo do guincho do Jorge é curto e se ele não chegasse pelo menos ate a metade sem guincho teríamos que alterar a ancoragem e seria o fim. Passamos zerados em menos de 1 minuto, fomos ate mais rápidos, mas nosso spotter nos atrasou em alguns segundos.

Domingo:

Rock Crawling: Bati num cone logo no inicio da subida e usei o guincho para fazer o resto. Bati em outro cone que nem sei onde foi, mas consegui terminar a seção em terceiro atrás do Jorge e Marcel.

Manilha: Entrei na seção em desvantagem na pontuação, mas com ampla vantagem no equipamento, alem de não ter nada quebrado sabia que a altura do Hulk me permitiria passar sem usar o guincho e isso me deixou tranqüilo. Bati em dois cones no inicio ate conseguir alinhar com a pista, depois foi só descer manilha por manilha bem devagar torcendo para não ficar preso pelo fundo como os outros ficaram.

Apesar de ter ganhado as duas provas identifiquei um ponto fraco que me atrapalha bastante, peso. O Jorge pesou o Samurai depois da prova e deu 1316 kg, 1000 kg a mais que o Hulk. Imagino que o Spider seja ate mais leve que 1300 e fica muito difícil ser competitivo pesando 1 tonelada mais que os outros.
Estou pensando em fazer uma dieta no Hulk ou construir uma gaiola para Trial e usar o Hulk nas trilhas. Vamos ver ?!

Essa foi uma das mais difíceis e disputadas provas, primeiro pelo numero de concorrentes e também pela qualidade das equipes.


Abraços,

Marcos Ojeda
14/12/2004, 08:52
Sandro em seu relato percebemos porque vc ganhou, vc já sabia os pontos que poderia perder, eu em momento nenhum fui atrás de pontos :lol: :lol: , Alem de ter um excelente equipamento, braço, tem sua estrategias, mais uma vez parebens

equipeminas4x4
14/12/2004, 10:00
é o que falei os primeiros que fezeram Rockcrawling e o ultimo que fizeram as Manilhas tiveram vantagem. A hora que vc passou no Rockcrawling estava instacto cheio de pedras.

Marcos, ae é que vc se engana, qd subi o Rock, tava cheio de pedra solta. Só depois que o Sandro passou por lá é que limpou todas as pedras com aqueles eixos ignorantes.
A gente se fodeu no Rock e depois na manilha também.

[]´s

Marcos Ojeda
14/12/2004, 10:07
corrigendo eu quis dizer desvantagem, 8) desculpaeeeeee
falha de paulistesssssssss

leovalle
16/12/2004, 21:08
Eu não me saí bem no Trial, mas os dentes da coroa do diferencial, sairam quase todos :)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/9b634e51bdbabfdf3a7f636e5c36303a.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/2472b52a02c94f0a012f78a9b0bc3a87.jpg

Lá se foi mais um conjunto de 53/9 importado de Maringá/PR

Isso aconteceu depois de dar uma ré em alta velocidade e engatar a 1ª com o carro ainda em movimento contrário.

Que fique de alerta pra quem tem bloqueio.

[]'s desdentados

Sandro Tannuri
16/12/2004, 21:35
Leo,

Isso aconteceu na terra? Ou no asfalto?
Por que voce fez isso?
Fique de olho na regulagem da coroa e peão, parece que quebrou meio dente.
Eu achava que deveria quebrar um semi eixo antes de quebrar a coroa e peão.

Abraços,

leovalle
16/12/2004, 22:56
Leo,

Isso aconteceu na terra? Ou no asfalto?
Por que voce fez isso?
Fique de olho na regulagem da coroa e peão, parece que quebrou meio dente.
Eu achava que deveria quebrar um semi eixo antes de quebrar a coroa e peão.

Abraços,

Sandro,

Isso aconteceu depois da última seção que corri na prova, a do lago. Tava meio puto e dei uma ré zangada e antes do carro parar engatei primeira e acelerei.

Quanto a rgulagem vou ver com o pessoal da manutenção. Os bloqueios foram montados na correria e pode ter acontecido alguma falha.

Quando deu o estalo lá na pista, pensei que tinha quebrado o semi eixo, depois como a roda não saiu pensei em ter quebrado o BL. Fiquei surpreso também.

[]'s

Dennis Figueiredo
17/12/2004, 08:48
Leo... ta certo que oque você fez foi burrice, nem com jipe sem bloqueio se faz isso. Mas antes de ler a mensagem do Sandro eu tive a mesma opnião dele.

[]´s

billj
17/12/2004, 09:00
Depois de quebrar o primeiro dente, realmente não dá mais para saber o que aconteceu alí dentro. Aquele primeiro pedaço que quebrou, por qualquer motivo que seja, fica circulando lá dentro, estragando o resto e estes pedaços quebrados vão se acumulando no fundo da bolota. Por isso quebram os outros dentes em volta do diâmetro externo.......

Analisou os cacos que saírem para ver se não tem algo estranho?!? Um parafuso que soltou do bloqueio ou um rolete de rolamento??

Abraços de quem já passou por isso,

Marcos Ojeda
17/12/2004, 09:17
Leo por uma acaso era vc que estava puchndo outro CJ5 lá no Lago?
Se era qualquer um perceberia que algo iria quebrar , de longe percebia a sua (se era vc) iritação em ter que puxar, e dava ré e puxava e dava tranco, acho que quebrou ali.

leovalle
17/12/2004, 10:50
Leo por uma acaso era vc que estava puchndo outro CJ5 lá no Lago?
Se era qualquer um perceberia que algo iria quebrar , de longe percebia a sua (se era vc) iritação em ter que puxar, e dava ré e puxava e dava tranco, acho que quebrou ali.

Marcos,

Eu estava puxando durante o tempo da seção do lago o Troller do Saulo, meu inimigo (ops) companheiro de equipe. Agora a questão de dar trancos eu fiz e diversas vezes, chegando as até a tirar as 4 rodas no ar, mas a quebra ocorreu como expliquei.

Analisamos hoje depois de tudo desmontado e o que o Bill comentou foi confirmado. Deve ter quebrado 1 dente e o carro ficou um tempo na transportadora, que com certeza teve que manobrar com o mesmo naquele estado e o tal dente virou um moedor lá dentro. No dia da prova o percurso da pista até aquele salão onde os carros estavam estacionados, foi muito complicado, pq toda hora o eixo travava e tive que dar umas forçadas pro carro andar.

SE tivesse eixo flutuante, poderíamos ter desmontado e talvez os danos fossem menores, mas não foi o caso.

veja as fotos da coroa e dos pedaços:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/a7bc5d700fbfa84c409faf3d560c28b6.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/3f8f43ccc60dabb2fff0286e40739ba7.jpg

A única falha que ocorreu foi causada pela peça entre o banco e o volante.

[]`s já de relação nova. Amanhã tem Desafio Radical :lol:

Marcos Ojeda
17/12/2004, 11:05
Isso mesmo era o Troller.

regis
17/12/2004, 11:07
Léo, tenho certeza que foi problema de BIOS
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Bichinho Ignorante Operando o Sistema :shock: :lol: :lol: :lol:

Quem quiser 8x43 eu tenho um par de reserva :wink:

Abraços agora com 4 eixos 8)

equipeminas4x4
17/12/2004, 11:39
Eu não me saí bem no Trial, mas os dentes da coroa do diferencial, sairam quase todos :)

Lá se foi mais um conjunto de 53/8 importado de Maringá/PR

Isso aconteceu depois de dar uma ré em alta velocidade e engatar a 1ª com o carro ainda em movimento contrário.

Que fique de alerta pra quem tem bloqueio.

[]'s desdentados

Isso aconteceu pois esta relação 53/8 não ECSSISTE.

Seu BURRO. :shock: :lol:
[]´s

leovalle
17/12/2004, 12:26
Isso aconteceu pois esta relação 53/8 não ECSSISTE.

Vc diz isso pq não viu como ela ficou. Antigamente era 53/9, aí na hora do tranco virou 53/8, 51/5, 30/1, 20/lisa :lol:

Agora burro é aquele véio que tava no trial que no sábado que se diz seu progenitor. Só ventava nele, pq tava balançando mais que vara verde. Ô véio cachaceiro sem limite. Seu Ivan né?

[]'s

Sandro Tannuri
17/12/2004, 20:54
Leo,

As peças ja sofrem o suficiente num trial, não há a menor necessidade de você aumentar esse sofrimento. Entende?

Abraços,

leovalle
18/12/2004, 07:58
As peças ja sofrem o suficiente num trial, não há a menor necessidade de você aumentar esse sofrimento. Entende?Abraços,

Sandro,

Não vai voltar a acntecer, a não ser em outra prova.:lol:

O negócio agora é trabalhar o controle emocional e a vonmtade de acelerar que em mim ainda é muito forte. :wink:

[]'s

Marcos Ojeda
04/01/2005, 22:01
Um coisa que não comentei, foi o fato de meu jeep estar com as 4 rodas com as porcas soltas, ou seja qjuando cheguei em Atibaiana segunda feira, percebi uma vibtação estranha pois eu estava puxando ele no towbar, olhei e vi que uma roda balançava mais , quando parei esta roda só estava com 1 porca das cinco e todas as rodas as porcas estavam só encostada, não comentei mas que achei o fato estranho achei.
Comentei com um amigo aqui do forum que disse que outros pilotos tiveram fatos semelhantes, tais porcas da cruzeta solta, roda livre, não quero polemizar mas que e estranho é

equipeminas4x4
05/01/2005, 10:48
Putz, tá parecendo com o Leo Gibson, primo do Gilvan Gibson, que é marido da Elizete Roberts. Ambos participaram da gravação do filme, Teorias da Conspiração. Foi vc que apertou as porcas antes da prova? Vc verificou as porcas qd chegou em SP, depois de ter puxado o carro por N km?

[]´s... conspirando contra a concorrência.

Marcos Ojeda
05/01/2005, 11:19
Não ia comentar o causo, mas como houvi algo resolvi comentar, mas não fui eu quem apertou as rodas, e a ultima vez que mexemos com elas foi na hora que montamos em setembro. Se resolveram soltar agora, paciencia.
Só queria saber se mais alguem teve um fato estranho, ou foi só coincidencia

billj
05/01/2005, 11:27
Marcos,

Se não fez reaperto desde o dia que as montou, teve muito sorte em não ter perdido uma roda por aí........

EDIT: Esqueci de te falar...... Já que o jipe rodou um tempo com as rodas soltas, é bom dar uma verificada na condição dos prisioneiros. Pode ser que a roda ficou raspando neles, danificando ou a rosca ou o encaixe na roda..........


Abraços,

leovalle
10/01/2005, 13:58
Só queria saber se mais alguem teve um fato estranho, ou foi só coincidencia

Marcos,

Cito as coisas estranhas que aconteceram no meu carro:

- Quando cheguei na sexta-feira quando estava levando o carro do saguão do shopping para a área reservada, a pinça soltou e verificamos que um dos parafusos de fixação não estava lá e o outro bambo. Providenciei a reposição e verifiquei o aperto dos demais parafusos, inclusive dos amortecedores;

- No sábado antes de ir pra pista resolví reconferir e o parafuso de 1 dos amortecedores dianteiros estava quase saindo e com certeza foi um dos que efetuei a verificação.

Comentei isso com algumas pessoas e como sempre o dono da verdade Marcel me fez os mesmos questionamentos que fez a você. Poderia concordar com a ocorrência de sexta, pois o pessoal da manutenção poderia ter esquecido, já que foi instalado o bloqueio na dianteira, mas não há justificativa para o ocorrido no sábado. O reaperto do parafuso do amortecedor, foi acompanhado por 2 pessoas que confirmaram ter visto eu reapertando.

Deixo aqui registrado também, que no 5º ET, durante a prova verificamos que todos os parafusos das cruzetas dos cardãns do meu carro estavam soltos, sendo que todos são auto travantes e que aquelas peças foram inspecionadas por mim, que providenciei o reperto de tudo no carro.

Acho muito fácil por a culpa nas oficinas nessa hora e torço pra que não esteja havendo sacanagem de alguém que está participando.

[]'s