Conectar

Ver Versão Completa : Grand 5cc detroit diesel vale 20mil?

BADIA
13/07/2009, 23:16
All, ando procurando uma "encrenca" para substituir a BAD LIMIT, interminável nas mãos do meu irmão, dai surgiu essa opção.
Trata-se de uma Grand Cherokee, 2000, diesel original que é o Detroit 5cc, recuperada de furto pelos 20 mangos.
Faltam alguns componentes do motor como alternador, compressor do ar-cond, mangueiras e mais o que ainda não vi.
Não conheço nada deste motor, tem muito poucas rodando no RS e não estou conseguindo maiores informações sobre o desempenho do carro e seus problemas inerentes ao uso, facilidade de peças, etc.etc..
Se alguem puder me ajudar na avaliação deste negócio, agradeço.
O carro será para trilhas Hard e deverá usar pneus 35" com recape 3k.
vamos lá, não se acanhem.
Abraço,
Badia

cRiPpLe_rOoStEr
13/07/2009, 23:28
é o motor 2.7? chassi remarcado??? prefiro pegar sem o motor por no máximo uns 13 ou 15mil e adaptar motor da s10...

samukanvas
13/07/2009, 23:31
Meu amigo, só de voltar a pensar em ter um jeep de novo já me deixa feliz. Seja bem vindo ao clube novamente :concordo:

Abs

GuTo_Cerulli
14/07/2009, 00:09
A sanidade voltou ao corpo deste homem...Jeep novamente!!!:mrgreen:

Será? 20 paus...? Por esse preço compra XJ 97 inteira aqui em SP...

[]'s
Obs:
Só para atropelar os doendes...:http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/jeep-cherokee-4.0-country-gasolina-4p-automatico/5528156/detalhe.wm

cRiPpLe_rOoStEr
14/07/2009, 00:17
por ja constar como movido a diesel no documento me parece atrativo...

Ronaldo B.
14/07/2009, 00:32
A sanidade voltou ao corpo deste homem...Jeep novamente!!!:mrgreen:

Será? 20 paus...? Por esse preço compra XJ 97 inteira aqui em SP...

[]'s
Obs:
Só para atropelar os doendes...:http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/jeep-cherokee-4.0-country-gasolina-4p-automatico/5528156/detalhe.wm

PQP..... acabei de ver essa XJ na webmotors ... entro aqui e taí o link :lol::lol::lol:

[]´s

SERGIO AUGUSTO
14/07/2009, 08:03
All, ando procurando uma "encrenca" para substituir a BAD LIMIT, interminável nas mãos do meu irmão, dai surgiu essa opção.
Trata-se de uma Grand Cherokee, 2000, diesel original que é o Detroit 5cc, recuperada de furto pelos 20 mangos.
Faltam alguns componentes do motor como alternador, compressor do ar-cond, mangueiras e mais o que ainda não vi.
Não conheço nada deste motor, tem muito poucas rodando no RS e não estou conseguindo maiores informações sobre o desempenho do carro e seus problemas inerentes ao uso, facilidade de peças, etc.etc..
Abraço,
Badia
Bom dia Badia:
A respeito do motor, é um VM MOTORI 5 cilindros(www.vmmotri.it (http://www.vmmotri.it)), exatamente igual ao da DAKOTA DIESEL, só que com um cilindro a mais, e me parece que 150Cv de potencia, capacidade cubica 3.0.
Eu tenho uma dakota e tava com um projeto pronto pra trocar o motor dela, mas tive serios prejuizos no meu negocio, e também alguns problemas com ela, entao me vi obrigado a arrumar o motor original. Se precisar de pecas procure a ESSENCIAL PECAS(tem site), e ai do lado (na Argentina), tem a www.dieselvivian.com.ar (http://www.dieselvivian.com.ar) , que tem tudo original destes motores. MAs a ESSENCIALte atende no que precisar, sem contar em SAO PAULO a GLOBAL AUTOPARTS, e ainda a CALTABIANO.
Abraco
Sérgio

MARCELOLUCHESI
14/07/2009, 08:13
BADIA escolhe uma viatura mais comumhahahahah, compra a sua ex XJ 2p do Zeno.

SERGIO MORAES
14/07/2009, 08:53
Antigamente tinham filmes de bang bang italianos onde tinha alguem chamado rei do gatilho, não lembro qual era o ator.no século 21 ele perderia longe para o meu amigo badia,o atual rei do gatilho.

Um abraço

serjão

MARCELOLUCHESI
14/07/2009, 16:18
Abraço,
Badia

Se bem que se faltar pouco coisa tipo essas que falou, vale a pena por 20mil ter um carro a diesel e com ano Bom. Acho que a bad limit deve ter passados dos 20 a tempo ou estou enganado??? Abs

BIGZAN
14/07/2009, 16:28
Amigos,
Motor com 154 Hp's, 3.1 litros turbo Intercooler, câmbio automático de 4 velocidades( já com Over Drive) muito boa e economica. Vale tranquilamente 20-tinho para fazer trilha. Note que ela é praticamente toda eletrônica, então os componentes devem estar ok, senão podes ter alguns problemas com o câmbio. Minha dúvida é com relação ao comentado pelo Sérgio Augusto, sobre a procedencia do motor, sempre ouvi falar que era Mercedes, assim como os 2.7 e os atuais V6-3.0 da Cherokee.
Boa sorte ! !

lcdalzoc
16/07/2009, 10:45
O motor 3.1 de 5 cilindros é de origem VM Motori, o CRD 2.7 e o atual 3.0 são de origem Mercedes Benz.

SERGIO AUGUSTO
16/07/2009, 21:17
O motor 3.1 de 5 cilindros é de origem VM Motori, o CRD 2.7 e o atual 3.0 são de origem Mercedes Benz.
Boa noite a todos!
O CRD 2.7, realmente é MERCEDES, por sinal é uma das opcoes de motorizacao do caminhao 3/4(acho que ACCELO), mas o novo 3.0 V6, por incrivel que pareca, também é VM MOTORI. E em 2007, na lista dos 10 melhores motores do mundo, feita por uma renomada revista americana do ramo, este motor era o numero 3.
Abraco.
Sérgio

BADIA
17/07/2009, 18:46
Prezados, exatamente pela disposição de vocês em ajudarem alguem "atolado", esse forum vale a pena, valew a todos de coração.
Como já devem ter notado ando completamente sem tempo, semana trabalhando em SC e final de semana com a familia, mal e mal dá prá uma trilhadinha de moto nos sabados.
Mas esse virus do 4x4 é muito forte e sempre volta. Como a BAD LIMIT esta se arrastando nas mãos do meu irmão, saiu essa semana da Boelter perfeitamente alinhada mas, 2cm mais baixa na direita, azar, e o Trolha praticamente "brikado" para Itajai/SC fui conferir essa LIMIT 2000 diesel.
Primeiro pensei ser uma Sport, mas encontrei essa raridade. O carro é todo original, foi roubada e recuperada, não tem sinistro o dono mão tinha seguro e nem pensa em arrumar.
Fora detalhes como vidro traseiro, rodas que deu para ver, faltam alguns perifericos do motor como alternador, compressor do ar-cond e todas as mangueiras. O Motor é numeração original, assim como o renavam, chassis, tudo bate.
O problema é que pouca gente meche nesses motores e para comprar quero ver funcionando antes, porem conversando com o pessoal da Triatech especializada JEEP onde dou manutenção na LIMIT das patroa, discutindo o problema, eles disseram que basta tirar o carter, desmontar um mancal, baixar biela e cilindro para que eles tenham uma radiografia perfeita do estado do motor, por isso vou tentar mandar rebocar para lá nesta segunda e dar andamento.
Penso que se pagar 20 e gastar 15 ainda estará dentro, uma carro destes não encontrei por menos de 55mil.
O carro é sensacional, e se ficar bom pode ser que ai eu tenha coragem de vender a Limit/97.
Samukanvas, uma vez off-road, sempre off-road, isso vai e vem de acordo com a nossa vontade, pena ter falhado nosso chopp na Fenajeep, fica ligado que se rolar vou precisar muito de ti.
Marcelo tá brincando que o Zeno quer vender, é verdade??? Esse foi o único carro que me arrependi de vender, vê certo isso ai e me fala, ok?
Sergio Augusto, Icdalzoc, BigZan, RonaldoB, Cripple Rooster, Guto Cerulli e possivelmente outros parceiros que postaram em resposta a ajuda que pedi, muito obrigado.
Prometo mantê-los informados do andamento desse "rolo".
Abração,
Badia

Boa noite a todos!
O CRD 2.7, realmente é MERCEDES, por sinal é uma das opcoes de motorizacao do caminhao 3/4(acho que ACCELO), mas o novo 3.0 V6, por incrivel que pareca, também é VM MOTORI. E em 2007, na lista dos 10 melhores motores do mundo, feita por uma renomada revista americana do ramo, este motor era o numero 3.
Abraco.
Sérgio

MARCELOLUCHESI
17/07/2009, 21:08
Oi Badia, amanha é nossa trilha aqui em Caxias, não tenho certeza que ele vai participar, mas se ele participar posso pedir se ele quer vender. Tenho pouco contato com ele, a última vez que vi foi em outubro do ano passado, ele adesivou as 2 laterais com propaganda da simetal que é a empresa dele e ficou muito bonita mesmo. Na verdade é um adesivo dela na trilha, ficou bem bonita mesmo. Eu comentei em você comprar devolta, pois com certeza eu tambei achei que você sentiria falta daquela XJ, ainda mais pelo fato de ser 2 portas e dificil de ser encontrada. Mas tambem não houvi falar que ele quer vender, nen anuncio nada só comentei aqui no forum.
No meu gosto tambem é a melhor de todas inclusive para trilha ela parece meia "pitoca" E o mais importante de tudo é que você é que nem, eu gosta de Jeep mesmo. ;)
abração
Marcelo