Ver Versão Completa : vazamento de oleo no cabeçote
cabral mecanica esportiva
13/07/2009, 21:15
alguem sabe me dizer o q tem atraz do cabeçote da gran sportage gasolina 98/9 q vaza tanto oleo? onde encontar a junta da tampa de valvula e se tem alguma diferença enter os motores das sport a gasolina 98 e a 00 ou 01..
leandrosamo
14/07/2009, 09:13
Cabral,
Não sei se é o mesmo problema mas minha 99 vaza no sensor do comando de valvulas que fica bem atraz do motor, essa foto tirei com o celular quase embaixo do tambor de freio.
Esse oleo piga por ali e deixa o cambio molhado.
Acho q é o tal de o-ring, será q consigo trocar ? :twisted:
ps: esta sem a mangueira q liga a tampa do comando ao coletor, tirei pra tirar a foto.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...pictureid=5177 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=872&pictureid=5177)
abraço
Leandro Morais
Sportage grand 99
Pneus scorpion ATR 235/75/R15
Eu tenho o msm problema...vaza...e vaza...mas como eu ando sempre no barro, ta sempre com barro e nao se ve o oleo..risos.
A junta é bem cara, tipo uns R$ 80 reais ou mais. Tirei a tampa e recoloquei a junta agora com silicone vermelho...nao resolveu totalmente.
Abandonei.
DouglasMac
14/07/2009, 22:30
Eu tenho o msm problema...vaza...e vaza...mas como eu ando sempre no barro, ta sempre com barro e nao se ve o oleo..risos.
A junta é bem cara, tipo uns R$ 80 reais ou mais. Tirei a tampa e recoloquei a junta agora com silicone vermelho...nao resolveu totalmente.
Abandonei.Nava, se a tampa for plana, não seria o caso de plainar? É de que o material dessa bixa?
Amanhã vou pedir soluça disso pro meu meca e posto aqui.
LAMA!!
andersoncolares
29/09/2009, 23:06
Saudações aos colegas amantes do fora de estrada. Sou novo aqui e na SPT. Comprei a cerca de um mês uma SPT Gran TDI 2000 e verifiquei também um vazamento de óleo localizado na parte superior do motor, logo abaixo do Intercooler; Levei em uma oficina especializada em motores diesel por achar ser caso de junta; o mecânico removeu o Cooler e verificou que o vazamento não era no motor e sim nas mangueiras do cooler que estava aspirando o excesso do óleo do motor para dentro dele, encharcando as mangueiras que pingavam e melavam toda a área superior do motor. Em outro local o mecânico adaptou um suspiro para esse óleo excedente jogando por gravidade para baixo e o caso foi resolvido. Não sei se seria esse o caso de vocês mas espero ter ajudado.
Abraços
KiAnderson dos Montes
Se tem coisa que odeio é vazamento....mas eu desisti de acertar a tampa de valvulas...vaza por tudo. Com junta nova, silicone, etc...cuido o nivel do oleo e boa.
Júlio C. A. Santos
06/10/2009, 19:24
Se tem coisa que odeio é vazamento....mas eu desisti de acertar a tampa de valvulas...vaza por tudo. Com junta nova, silicone, etc...cuido o nivel do oleo e boa.
Levei minha Sportage em 3 oficinas e ninguém conseguiu resolver esse problema, novamente tive que colocar a "mão na massa". Resolvi o problema sozinho.
Existem uns segredos para resolver esse vazamento:
Tire a tampa de válvulas,
Retire a borracha de vedação da tampa de válvulas e tire o resto de silicone da tampa (se houver).
Tire todo o resto de silicone do cabeçote.
Depois limpe bem a área da tampa de válvulas onde a borracha é encaixada, (use álcool, não querosene).
Limpe a borracha de vedação com álcool.
Limpe a parte de cima do cabeçote onde a borracha de vedação terá contato. (use álcool, não querosene).
Aplique uma camada contínua de silicone (alta temperatura) no cabeçote.
Aplique uma camada contínua de silicone na tampa de válvulas e em seguida encaixe a borracha na tampa, MAS NÃO APERTE A BORRACHA.
Coloque a tampa de válvulas no cabeçote e NÃO APERTE TOTALMENTE OS PARAFUSOS DA TAMPA, isso faria o silicone vazar pelas laterais prejudicando a vedação.
Feito isso, não ligue o motor até o dia seguinte,
No dia seguinte (não ligue o motor ainda), faça o re-aperto de todos os parafusos da tampa de válvulas, o silicone endureceu e este re-aperto final vai estancar de vez os vazamentos,
Se ainda vazar, passe silicone em cima do vazamento depois de limpar o local com álcool.
LEMBRE-SE SEMPRE DISSO:
-Os locais onde o silicone será aplicado devem ser limpos com álcool,
-Quando montar a tampa de válvulas não aperte muito os parafusos, faça o aperto definitivo somente no dia seguinte,
-Não ligue o motor antes do segundo aperto dos parafusos.
Uma vez um mecânico da Kia se impressionou com o motor da minha Sportage, de tão seco e limpo que estava.
Abraço :concordo: