Conectar

Ver Versão Completa : l200 MOTOR FEITO RECENTEMENTE

zenil
13/07/2009, 21:04
:putz:Bom noite caros colegas dp FORUM 4X4

Preciso de auxilio a respeito do motor de minha L200 ano 94, pois precisei fazer completamente o motor dela, e o mesmo veio um belo dia a não aceitar partida e e chamei o mecânico q fez assim tirou as 4 velas aquecedoras e pediu q eu desse paretidas e veio a verificar q tinha ido água para câmara de comb.
Anteriormente havia levado ela no bombista da (Bosch) para regulagem da bomba injetora, pois a ela estava saindo muita fumaça.(e o Mec. disse me que era parte deles)
Pelo q sei quase aconteceu oque muitos conhecem o chamado calço hidráulico.
Neste caso oque pode ter acontecido pois o cabeçote foi aplainado e a junta do mesmo foi trocado sendo a mesma de alumínio e não de papelão.?
abraços

Marcelo-HPE
13/07/2009, 21:53
talvez o cabeçote não foi torqueado corretamente !!

Marcelo-HPE
13/07/2009, 22:34
Baixe o manual desse motor e dê uma olhada !!
abs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8195 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8195)

Edintruder
14/07/2009, 01:54
Primeiro tu mandas tirar o cabeçote pra ver se não é a junta.

zenil
14/07/2009, 21:39
Baixe o manual desse motor e dê uma olhada !!
abs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8195 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8195)
obrigado marcelo quebrou um galhão
zenil

zenil
15/07/2009, 15:58
Caro colega Edintrunder,
Vc matou a pau a junta que eu comprei em metal, veia a dar problema pois mesma vei fissurar-se no 4º cilinbdro
Vc sabe se devo colocar da mesma ou de amianto.?
grato.
Zenil

zenil
16/07/2009, 12:36
:-DBOM DIA CAROS COLEGAS;

:parede:O CASO É O SEGUINTE A MINHA VIATURA DITA L200, A JUNTA DO CABEÇOTE VEIA A FISSURAR-SE E TENHOS QUE TROCA-LA, SERIA MELHOR EU TROCAR PELA MESMA Q FOI COLOCADA SENDO MELHOR COLOCAR ORIGINAL OU DE AMUANTO?

:idea:ALGUMA DICA PORQUE ISSO ACONTECEU SENDO Q O CABEÇOTE FOI APLAINADO E O MOTOR FOI FEITO POR COMPLETO?

GRATO ZENIL

Edintruder
16/07/2009, 13:16
Procura sempre usar as peças originais. Se a junta estragou pode ser por problema de empeno no cabeçote. Sempre que se retirar o cabeçote o correto é aplanar ele para ter certeza que está plano. No caso da retífica, também deve ser aplainado. Se o mecânico que montou o motor não aplainou o cabeçote, essa junta vai estragar sempre.
Confirma com quem fez o motor se realmente o serviço foi feito, caso tenha sido aplainado monta assim e tenha certeza queo cabeçote receba o aperto correto seguindo o manual que o Marcelo indicou.

Edintruder
16/07/2009, 22:39
A propósito, quanto custou a retífica geral desse motor?

zenil
17/07/2009, 11:42
r$ 4085,00 de peças e mais R$ de 1050,00 de mão de obra,
sendo que tive posteriromente gastar com bombista + 600,00 de reg. da BI, mais r$ 80,00 de velas e mais agora as juntas que ainda não sei o Valor e qual a medias de quantos piks.
abç.

zenil
17/07/2009, 11:44
:putz:EDI, VC. sabe onde encontra juntas originais mais barato, para ela?

Marcelo-HPE
17/07/2009, 13:44
Sobre peças MIT .
da uma olhada nesse tópico aqui meu amigo !!
boa sorte .
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49866&page=7 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49866&page=7)

Edintruder
17/07/2009, 22:29
r$ 4085,00 de peças e mais R$ de 1050,00 de mão de obra,
sendo que tive posteriromente gastar com bombista + 600,00 de reg. da BI, mais r$ 80,00 de velas e mais agora as juntas que ainda não sei o Valor e qual a medias de quantos piks.
abç.

Eu considero barato, pois no aperto é só fazer um empréstimo que se paga tranquilamente. Eu estou num impasse. Estou tentando vender a minha Ranger, estou na dúvida se pego uma L200 GLS ou uma Hilux SW4 3.0... O que conta muito é o custo de manutenção. Nesse caso, acredito que a L200 tenha um custo de manutenção bem inferior à Hilux. Um motor da SW4 custa por volta de R$10.000,00 o que compensa e justifica a troca por um MWM 2.8 em vez da retífica em alguns casos.
Ponto pra L200!

zenil
18/07/2009, 16:00
Bom caro Edi,
È o seguinte eu possuo tambem uma Bonanza 91 Alcool e Gás a quatro anos, pois bem precisando de uma camionete com caçamba me aventurei na compra de uma l200, onde não sei só Deus é quem sabe, fui passado para traz; e vim a fui obrigado a fazer o motor.
Falando do caso dos gastos q tive com ela, o caso é o seguinte tive q pegar r$ emprestado para compra-la, e tambem inclusive já me pesa essas dividas por consequencia ( inclusive tenho uma bonanza q esta anunciada na WEBMOTORS, para vender.
:palmas:DE QUALQUER MANEIRA TE AGRADEÇO PELO APOIO; E ESPERO Q VENDA LOGO SUA NAVE;
ZENIL

zenil
18/07/2009, 22:14
:putz:Boa noite caros colegas do FORUM 4X4

Preciso de auxilio a respeito do motor de minha L200 ano 94, pois precisei fazer completamente o motor dela, e o mesmo veio um belo dia a não aceitar partida e e chamei o mecânico q fez assim tirou as 4 velas aquecedoras e pediu q eu desse paretidas e veio a verificar q tinha ido água para câmara de comb.
Anteriormente havia levado ela no bombista da (Bosch) para regulagem da bomba injetora, pois a ela estava saindo muita fumaça.(e o Mec. disse me que era parte deles)
Pelo q sei quase aconteceu oque muitos conhecem o chamado calço hidráulico.
Neste caso oque pode ter acontecido pois o cabeçote foi aplainado e a junta do mesmo foi trocado sendo a mesma de alumínio e não de papelão.?

abraços

Edintruder
19/07/2009, 03:27
Então teve aperto incorreto do cabeçote.
Em cabeçotes de alumínio a ordem de aperto e torques aplicados devem ser seguidos sumariamente sob pena de empenar o cabeçote.
Nesse manual tem o aperto do cabeçote, manda o mecânico ler e seguir os passos conforme o fabricante, pois não é cabeçote de ferro que pode apertar de qualquer jeito. A Ranger tem que apertar em 3 etapas e na ordem correta para evitar isso. Demorei 30 minutos só apertando o cabeçote da minha quando mexi e está ok.
Coloca a junta original e pinta ela com um spray de tinta para alta temperatura antes da montagem. A tinta ajuda a proteger a junta também. É importante a montagem com graxa para a perfeita vedação da junta.

zenil
24/07/2009, 09:21
Boa noite caros colegas do FORUM 4X4

Preciso de auxilio a respeito do motor de minha L200 ano 94, pois precisei fazer completamente o motor dela, e o mesmo veio um belo dia a não aceitar partida e então chamei o mecânico q fez assim tirou as 4 velas aquecedoras e pediu q eu desse partidas e veio a verificar q tinha ido água para câmara de combustão
Anteriormente havia levado ela no bombista da (Bosch) para regulagem da bomba injetora, pois ela estava saindo muita fumaça.(e o Mec. disse me que era parte deles)
Pelo q sei quase aconteceu oque muitos conhecem o chamado calço hidráulico, neste caso oque pode ter acontecido pois o cabeçote foi aplainado e a junta do mesmo foi trocado sendo a mesma de alumínio e não de papelão.?

abraços

Edintruder
24/07/2009, 19:26
Parece mais um dos problemas crônicos e típicos das L200.
Não deixasses sobre-aquecer ou faltar água recentemente?

leobnaval
25/07/2009, 23:13
Parece mesmo que é peças de qualidade dúvidosas junto com mão de obra sem experiência em L200, ou seja quase que 90% dos problemas das L200...

Abraços, Leo

zenil
26/07/2009, 21:02
PODE SER MESMO! POIS ESTOU QUASE DESISTINDO DESTE, MARCA DE VEÍCULO MIT- L200/94., PROCUREI - ME, DAR DE MELHOR, INSISTINDO EM FICAR COM ELA MÁS ACHO QUE ELA NÃO ERA MAPAR MIM MESMO, FIZ O MOTOR COMPLETAMENTE, NÃO PODE SER PEÇAS DUVIDOSAS POIS 90% FORAM ORIGINAIS ( COMPRADAS NA IMPERIO PAULISTA) E BRABUS MITSUBISHI STO AMARO.
A PROPOSITO PEGUEI ELA ESTA SEMANA NO MECÂNICO E ANDEI +- 140KM E EST FAZANDO ÓLEO PELA PARTE DA TAMPA DE VÁLVULAS, E ASSOPRANDO ÓLEO PELA PARTE DA VARETA DE NIVEL.
:parede:ALGUM COLEGA PODERIA ME DIZER OQUE PODE SER?
GRTO....
ZENIL:palmas:

Edintruder
26/07/2009, 23:27
Pela tampa ou pela junta?
Na dúvida, costumo colar todas as juntas com cola pra junta 3M. Passo com o dedo uma película bem fina que adere à junta e não vaza nunca. Dessa maneira não precisa apertar demais as juntas.

leobnaval
27/07/2009, 00:19
PODE SER MESMO! POIS ESTOU QUASE DESISTINDO DESTE, MARCA DE VEÍCULO MIT- L200/94., PROCUREI - ME, DAR DE MELHOR, INSISTINDO EM FICAR COM ELA MÁS ACHO QUE ELA NÃO ERA MAPAR MIM MESMO, FIZ O MOTOR COMPLETAMENTE, NÃO PODE SER PEÇAS DUVIDOSAS POIS 90% FORAM ORIGINAIS ( COMPRADAS NA IMPERIO PAULISTA) E BRABUS MITSUBISHI STO AMARO.
A PROPOSITO PEGUEI ELA ESTA SEMANA NO MECÂNICO E ANDEI +- 140KM E EST FAZANDO ÓLEO PELA PARTE DA TAMPA DE VÁLVULAS, E ASSOPRANDO ÓLEO PELA PARTE DA VARETA DE NIVEL.
GRTO....

Zenil se você usou só peças novas originais, fez todo o serviço de retífica e o mecânico é bom, concerteza você estaria com a picape em ordem...

Tem algma coisa estranha nessa história e nessa camionete.

Abraços, Leo

zenil
27/07/2009, 15:21
Sem acelerar pela tampa, aceledando pela tampa e vareta,
e agora começou a vazar pela turbina.
Inclusive o mecanico disse me que a mesma esta com um pouco de folga isso pode osorrer? E ser esse o problema ou acho q ele esta caçando cabelo em ovo

leobnaval
28/07/2009, 11:39
Zenil pode sim estar vazando óleo pelo eixo da turbina.

Nossa mas que azar o seu heim, pegou uma camionete inteirinha judiada... vai ficar caro esta brincadeira.

zenil
28/07/2009, 22:35
Só uma pergunta leo,

q máquina é a sua vc sabe se é normal uma l200-94 feito o motor recentemente completamente e estar na 2ª marcha fraca?
Outra coisa essas máquinas costumam vazar óleo mesmo, sendo as juntas originais ( por favor me ajude!

leobnaval
29/07/2009, 15:48
Só uma pergunta leo,

q máquina é a sua vc sabe se é normal uma l200-94 feito o motor recentemente completamente e estar na 2ª marcha fraca?
Outra coisa essas máquinas costumam vazar óleo mesmo, sendo as juntas originais ( por favor me ajude!

Zenil tenho uma L200 95, tambem tive que fazer o motor dela, ela esta com a gente a 9 anos, então entendo bem de L200.

Tudo que você comenta é realmente fora do comum estar vazando óleo ou fraca é algum problema mecânico.

Como disse realmente tenho minhas dúvidas quanto a quem esta fazendo pra você, pois é necessário mecânico experiente para montar bem uma L200 caso contrário vira uma bola de neve e é cada vez mais dor de cabeça$$$$.

Não é normal vazar nem uma gota de óleo. No se caso seria melhor conferir tudo de novo, montagem checar as peças medir tudo e remontar o que estiver mais ou menos tem que ser trocado.

É como eu disse procure alguem experiente que concerteza ela irá resolver os problemas de sua L200...

Abraços, Leo (e qualquer dúvida posta aí)

Marcelo-HPE
29/07/2009, 21:31
Olá Zenil , verifique se o mecânico usou um torquimerto , e tb os torques necessários para torquear ( apertar ) os parafusos do motor .
se não , pode estar aí a causa dos vazamentos
abs

leobnaval
30/07/2009, 00:54
Olá Zenil , verifique se o mecânico usou um torquimerto , e tb os torques necessários para torquear ( apertar ) os parafusos do motor .
se não , pode estar aí a causa dos vazamentos
abs

É isso aí Marcelo!

O minímo seria o mecânico ter conferido as superfícies de contato quanto a algum empenamento, utilizar junta nova e adequada ao uso, seguir uma sequência de torque para apertar os parafusos (ou porcas) e finalizar com o torque correto.

Abraços, Leo

zenil
30/07/2009, 12:55
OLA LEO E MARCELO É MESMO ACHO Q DEI AZAR MESMO AGORA VEIO A COMLICAR O A TURBINA VEIO DAR AU, LEVEI NOS CARAS Q MEXEM TURBINAS E ELES ME DISSEM Q O EIXO DELA TINHA SOFRIDO SUER AQUECIMENTO E ONDE VEI ATÉ A DANIFICAR UMA ARTE DELA Q É CHAMADO DE ARTE QUENTE, TRINCOU E ESTA CARBONIZADA.
NÃO TEM EÇAS ARA REOSIÇÃO NEM ARA O EIXO CCOM FOLGA.
VCS SABEM ONDE SSO ARRUMAR UMA A VIATURA L200/94
A ROOSITO DESCUL E O MEU TECLADO NÃO ESTA FUNCIONANDO A LETRA P.
OQUE VCSS ACHAM DAS NISSANs 2001 mod 2002?

sergiopincelli
30/07/2009, 13:31
Zenil, já postei para vc em dois tópicos diferentes NISSAN 2001/2002 é motor importado vai:parede:. Somente os modelos 2002/2003 com motores MWM valem a pena pois são muito confiáveis.:palmas:

Edintruder
30/07/2009, 17:01
Em relação ao teclado, deu pra notar a falta do P, eheheh, nesse caso basta comprar um novo.
Em relação à turbina, o ideal é trocar por uma nova que vai durar outro tanto como essa e não te trará mais problemas. Em relação ao superaquecimento, pode ser causado por problemas de lubrificação, excesso de folga ou durante a montagem, o uso de cola pode causar uma restrição na entrada de óleo e ocasiona isso também. Filtros de ar sujos demais també podem prejudicar a turbina.

Alexandre 1/2 Louco
31/07/2009, 08:28
GRTO....

Zenil,

troca de mecânico urgente!

parece q quem está mexendo no seu carro não está preparado ou sem informações.

nenhum motor de qquer marca deve vazar óleo após uma retifica (séria) completa e uma montagem decente.

Vai com calma e critérios.

Boa Sorte!

[]s

SAPO-BOMBA
20/08/2009, 14:16
Se as peças são 90% originais, e bloco e cabeçote vieram conferidos da retífica, só posso supor que o mecânico está vacilando em alguma parte.

Motor com peças novas vazando compressão é sinal de coisa mal-feita, ou da retífica ou do mecânico.

Eu trocaria de mecânico, pq motor de L200 retificado por gente competente e com peças de procedência é pra rodar pelo menos 150K sem dar um pepino sequer.

Sabe dizer se foi a primeira retífica desse motor?