PDA

Ver Versão Completa : VD / TR RODAS MANGELS direcional cromada 15X8 TOYOTA



darlan
13/07/2009, 12:42
Ola amigos , tenho um jg de rodas mangels cromada modelo direcional 15x8 6 furos , que estava na minha toyota bandeirantes , estou precisando de um jogo de rodas 15x10 6 furos , caso alguem tenha um jogo assim e queira trocar , podemos negociar ...........as rodas estao em perfeito estado..............abraços a todos

cesarzubek
13/07/2009, 12:52
Quanto pede nelas?
Tem fotos?

darlan
13/07/2009, 13:19
ola , vou ver se consigo postar umas fotos hj ainda .........preço sugerido R$ 200,00 cada .........sao rodas cromadas original da mangels .......abraços

adauto
13/07/2009, 20:25
eu tenho um jogo de rodas 15x10 novas tambem furaçao toyota dependendo do stado das sua rodas da pra faze um rolo, poe um as fotos das rodas ai

darlan
13/07/2009, 20:38
ola amigo , as rodas estao perfeitas , vou ver se consigo tirar fotos amanha e posto pra vc ........mais adianto que sao rodas em estado bem de uso , SEM ferrugem no cromo , enfim .......qual a marca da suas rodas ? elas tem fotos tb ? sabe dizer qual off set dela ? preciso de uma com off set o mais negativo possivel abraços

fernandão
14/07/2009, 10:35
eu tenho um jogo de mangels 16 x8 cromadas se tiver interese em rolo
elas estão muito boas !!!

[]´s

darlan
14/07/2009, 10:56
ola Fernandao , nao me interessa nessa medida nao , pois ja possuo os pneus R15 aqui , estou querendo rodas tala 10 .........mesmo assim obrigado .........abraços

laserman
14/07/2009, 11:24
Caro jipeiro,
Veja se tem interesse nas minhas rodas 15x10 :

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55747

As suas me interessam !

darlan
14/07/2009, 11:37
Ola Laserman , quanto pede so nas rodas ? os pneus eu ja tenho aqui amigo ,..........abraços

laserman
14/07/2009, 12:08
Caro Darlan,
As rodas 15x10 liga leve mais baratas do mercado estão na faixa de R$ 450 x 4 = R$ 1800, Passo por R$ 1.200,00 o jogo de 4 rodas 15x10 liga leve (as mais baratas à venda e exclusivas).
Vc paga a diferença de R$ 400,00 e trocamos o jogo ?

Abç,



Ola Laserman , quanto pede so nas rodas ? os pneus eu ja tenho aqui amigo ,..........abraços

darlan
14/07/2009, 12:27
ola , essas rodas o offset delas voce sabe ? achei legal elas .........mas a volta pesa pra mim ......infelizmente.....

laserman
14/07/2009, 13:11
offset -45
mande fotos de suas rodas !


ola , essas rodas o offset delas voce sabe ? achei legal elas .........mas a volta pesa pra mim ......infelizmente.....

darlan
14/07/2009, 13:16
Ola . hoje mais no final da tarde posto fotos das rodas ...........abraços

darlan
14/07/2009, 14:41
Como prometido , segue algumas fotos das rodas a venda ........qualquer duvida só perguntar ......abraços a todos

adauto
14/07/2009, 21:13
suas rodas estao boas mesmo, qu efaze rolo "pau a pau" mas minhas ?
eu nao sei o off-set das minhas rodas mas elas estavam no meu jipe toyota,elas estao zeradas. to mandando um foto delas montads no carro da uma olhada

darlan
14/07/2009, 21:21
Ola Adauto , procure ver primeiro ai se esta roda é tala 8 ou 10 ........é R 15 ? .qual a marca dessa roda vc sabe ? vamos falando ....

Lucas Nassif
14/07/2009, 21:24
A roda que o Adauto tem pra venda é da marca RODABRÁS.

C_Bacci
14/07/2009, 21:42
caro Darlan
eu tenho um jogo de rodas 15x10 em aço tipo mangels - instaladas na minha bandeirante - e estava justamente procurando por rodas 15x8 ou 16"... (ainda na dúvida por que aro utilizar) se interessar, e dependendo do estado de suas rodas, podemos fazer um acerto. Aliás... eu tenho cinco rodas... o estepe também.
É que Itajubá fica um pouco longe de Campinas/Sp senão proporia até trocar elas por elas... mas também... até dá pra encarar um passeio... caso se interesse, responda, por favor, em pvt, pois venho tendo problemas em acessar o site.

abraço

C_Bacci
14/07/2009, 21:50
eu tenho um jogo de mangels 16 x8 cromadas se tiver interese em rolo
elas estão muito boas !!!

[]´s

Caro Fernandão...

Estou a procura de rodas de aço 15x8" ou 16" - 6 furos para bandeirante.
A minha preferência é por 16". Caso esteja interessado em vender este jogo, me passa o preço ok...

darlan
15/07/2009, 00:08
ola , c_bacci , qual é a marca da sua roda ? sabe dizer o off set dela ? vamos falando ....abraços

C_Bacci
15/07/2009, 20:15
ola , c_bacci , qual é a marca da sua roda ? sabe dizer o off set dela ? vamos falando ....abraços

Caro Darlan...

Qual o offset de suas rodas? Me parece que jogam o pneu bastante para fora, não é mesmo? E esses furos entre os furos de parafusos de fixação... eu não me lembro de ter visto antes estes furos em outras rodas... do que se trata???

darlan
16/07/2009, 00:42
Olá C_bacci , quanto ao offset vou dar uma dica de como faz , espero que entenda a regrinha :


COMO MEDIR O OFFSET



Para medir o offset você precisa apenas da roda desmontada (sem o pneu e camara) e um instrumento de medição que pode ser uma trena, régua ou paquímetro com escala em milímetros. Veja a seguir como medir o offset.

http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/offsetmedindo.gif


1. Coloque a roda desmontada deitada sobre um piso ou mesa plana com o lado das porcas virado para cima conforme o desenho acima.

2. Medir com precisão na vertical a altura externa total do aro "A" em milimetros.

3. Medir com precisão na vertical a altura "B" entre o piso e a superficie de encosta da flange (lado onde a roda encosta no tambor de freio).
3. Calcule a medida de Offset em milímetros usando a seguinte formula:




Offset = B - (A/2)


O Offset é considerado positivo quando o valor calculado acima é positivo e a roda montada no eixo fica "mais para dentro" em relação à flange. O offset é considerado negativo quando a valor calculado acima é negativo e a roda fica "mais para fora" em relação à flange de fixação. Uma roda com a flange de encosto exatamente na linha de centro teria um offset igual a zero.

As minhas rodas tem offset -35mm , estou querendo umas com offset -44mm .
Quanto ao furo que vc mencionou , ele é um guia , ou seja , se vc observar um tambor traseiro da toyota bandeirante original , tem um parafuso que prente a panela na ponta de eixo (digo eixo comum e nao eixo flutuante ) , entao pra nao ter que retirar esse parafuso e colocar a roda ,ele vem com esse furo que é colocado em cima desse parafuso e mantem original de fabrica isso nao é adaptaçao nao .......nas rodas mangels isso ja vinha lá da fabrica mesmo .........nao se preocupe ........as rodas que vende hj em dia nao tem essa furaçao de guia , entao tem que retirar o parafuso guia e colocar a roda normalmente , so que a panela é fixada com o aperto da roda ..........
As rodas nao ficam muito pra fora nao ,se ficasse eu nao venderia elas , pois quero rodas que jogam mais pra fora do que essas minhas , off set -44mm é o que eu procuro ....espero que entenda minha explicaçao , qualquer coisa só perguntar ...............abraços

Fe_jipeiro
20/07/2009, 12:22
Olá Bacci,

Te enviei uma MP. Tenho interesse em trocar as minhas de tala 8,5", pela sua de 10". No aguardo.

Abs...

C_Bacci
20/07/2009, 14:45
Olá Darlan, obrigado pela aula... mas eu sei o que significa o offset, só lhe disse que não sei qual o offset da minha roda porque nunca o medi. Mas tudo bem... se isso lhe interessa muito eu posso medí-lo. Eu já vi outras rodas originais Mangels e nunca com esses furos guia. Por isso a estranhesa. E então, se esse é um modelo antigo...deve estar a um bom tempo rodando, não??? Qual a condição da roda??? Muito amassada, cromado saindo... descascando??? Tam alguma coisa que gostaria de mostrar???
Afinal, interessa fazer a troca?

Edmelchior
12/09/2009, 02:04
Procuro 4 rodas de ferro 15 x 10 x 6 furos Toyota bandeirantes alguem tem??