PDA

Ver Versão Completa : Modulo do vidro elétrico

Junior Pinheiro
13/07/2009, 07:56
Fala galera, estou com problema no módulo do vidro elétrico, alguem sabe se tem outro que serve?

ESMJ
16/07/2009, 22:59
Fala galera, estou com problema no módulo do vidro elétrico, alguem sabe se tem outro que serve?

Boa noite Juninho,

O módulo que vc se refere é a centralina do vidro elétrico? Ja tive alguns trollers e sempre tive esse problema com os vidros.
Existem duas opções: A 1º é vc comprar a mesma centralina na autorizada e trocar rapidinho, é uma caixinha de plástico preta. A outra opção é vc ir em uma loja que trabalhe com acessórios e alarme. Substituir a centralina original por uma centralina da positron. Mas precisa mexer na instalação, mas tbm acabam seus problemas.

Abs

Canalha
01/12/2009, 17:22
Tem alguma ideia de quanto custa cada uma das solucoes?

ESMJ
02/12/2009, 00:09
Tem alguma ideia de quanto custa cada uma das solucoes?

Caro amigo se for comprar na autorizada acredito que seja em torno de uns R$200,00, porém após a aquisição da troller pela ford, as peças baixaram bastante, de repente fique bem mais em conta do que na epoca que precisei.
Se for comprar a da positron, vai gastar algo em torno de R$ 100,00
Abs

John1532Jr
26/02/2010, 11:30
Preço do módulo do vidro elétrico to Troller 2008 na concessionária em Recife/PE = R$354,00 !!!

Fiz um contato com a Soft Eletronica, que fabrica itens desta natureza, e me informaram que o módulo Soft AW22 substituiria o original, mas necessita modificações na ligação. Preço: R$52,00 !!! (que diferença)

Vou adquirir um, e fazer a tabela de conversão de pinagem para usar um no lugar do outro. Funcionando bem, postarei aqui como fazer.

8)

Elison
26/02/2010, 17:05
Preço do módulo do vidro elétrico to Troller 2008 na concessionária em Recife/PE = R$354,00 !!!

Fiz um contato com a Soft Eletronica, que fabrica itens desta natureza, e me informaram que o módulo Soft AW22 substituiria o original, mas necessita modificações na ligação. Preço: R$52,00 !!! (que diferença)

Vou adquirir um, e fazer a tabela de conversão de pinagem para usar um no lugar do outro. Funcionando bem, postarei aqui como fazer.

8)

Olá,
sugiro que vcs entrem em contato com o departamento tecnico da Flexitron, é bem provavel que eles fabriquem um modulo feito especificamente para o Troller.
www.flexitron.com.br

Abraços.

JSoldi
01/03/2010, 20:12
A Troller, antes da Ford, utilizou centrais de comando de pelo menos 3 empresas diferentes. Uma característica comum é que todas elas possuem um número igual (ou parecido) de conexões mas com disposições diferentes no conector.
Positivo, Negativo, 12 Volts pós chave de ignição (linha 15), Interruptor de porta da luz de cortesia (responsável pela função alívio de pressão interna), fechamento via alarme, abertura via alarme, comandos eletromecânicos (botões) de fechar e abrir (4 fios) e as 4 saídas para os 2 motores para os lados esquerdo e direito.
Não tenho certeza do preço da original mas quando precisei utilizei a central da Flexitron (0800 727 7736 - www.flexitron.com.br), como já citado pelo amigo Elison neste forum, para fazer a substituição por ter certeza que o produto suporta as correntes (potência) dos motores dos vidros elétricos que eram utilizados pelo fabricante. Neste caso a colocação pode ser feita em qq loja mas o posicionamento e a ligação de cada conexão dependerá do modelo de central usado. A troca é muito simples e segura. Atualmente tenho o produto instalado em minha Band 87 com vidros e travas elétricas e tudo funciona muito bem há mais de 5 anos.

PAULO CARECA
01/03/2010, 21:09
Aos colegas que citaram a flexitron, saberia informar se este modulo foi fabricado exclusivo para o troller, ou em qual outro veículo é usado? Fiz uma pesquisa no RADAR FLEXITRON, e não existe a montadora troller em sua relação.

John1532Jr
02/03/2010, 07:57
Paulo,

Fiz um contato por e-mail com o suporte da Flexitron, mas não deram resposta. Em seguida liguei para o 0800 deles e falei diretamente com o setor de suporte. Me informaram que apesar de não terem um módulo diretamente (pino a pino) compatível com o do Troller, o modelo deles que tem as funções equivalentes é o FW22.

É basicamente a mesma situação que com a Soft Eletronica, com o módulo AW22. É compatível mas tem que adaptar as conexões. Acho que é o mesmo com qualquer outro fabricante: Positron, Quantum, Cobra, etc.

Eu decidi pelo AW22. Vou comprar um, e fazer um pequeno cabo (bem curto) com conector para ligar no chicote do troller de um lado e o conector para ligar no AW22 do outro. Assim não preciso mudar o chicote original, nem descascar e/ou emendar fios. Alem disso, posso recolocar o módulo original do Troller a qualquer momento.

Assim que fizer isto, coloco aqui as conexões pino a pino para fazer o cabo.

8-)

Canalha
16/03/2010, 17:33
Como fiquei sabendo que estavam tendo muito problema com o Modulo, resolvi junto com o pessoal da Garagem 4x4 fazer um chicote paralelo e ligar direto, sem modulo. Assim não corro o risco de pau no modulo.

Desvantagens:

Não sobe e desce mais com um toque;
Não tem anti-esmagamento;
Não fecha sozinho com Alarme (se vc tiver);
Não abre e fecha quando fecha / abre as portas.

leao
28/01/2012, 06:23
Senhores:
Alguem tem o esquema com a pinagem do modulo de vidros do Troller 2011?

Instalei um alarme e desejo desativar o fechamento automático dos vidros quando o carro é trancado através da chave, e ativado apenas com o travamanto comandado pelo alarme.

Se alguem dispõe do esquema, por favor me envie, para que eu possa interromper o fio qu comanda a subida dos vidros pela chve e em seu lugar conecte o comando que é disponibilizado pela central de alarme.

Também será bastante útil saber se este puso é positivo ou negativo.

Grato, Leão

Marcoscj5
28/01/2012, 14:14
Gostaria de uma dica e solução também estou com meu modulo de vidro queimado(Troller 2011) fui a concessionaria e eles não quiseram trocar na garantiaalegando que eu havia instalado um alarme e por isso havia perdido a garantia.

Bom ai mecânico da concessionaria me sugeriu que eu instala-se um positronpor fora que ficaria mais barato e resolveria o problema, alguém já passou porisso qual a solução devo comprar um modulo original ou instalar um positron?

Ficaria muito grato se alguém pode-se me ajudar.

Guilherme Rocha
28/01/2012, 17:19

8)

John,

Eu moro em recife e já usei uma centralina da marca soft... Se nao me engano, paguei R$ 150 no produto instalado. Isso foi na avenida norte, na caxanga acessorios... A centralina que usei foi plug and play, ok? Nao foi necessaria nenhuma adapatação... Na epoca, eu tinha um T4 2007.

Boa sorte!

Guilherme
T4 2011
Recife-Pe
PU7TRG

Claudio 90
22/03/2012, 10:29
Onde fica este tal de Módulo do vidro elétrico?
O vidro do meu 2010 funciona quando quer. Já tentei de tudo só me resta agora verificar o Módulo.
Alguém me ajude.......

PAULO CARECA
22/03/2012, 13:14
O vidro do meu 2010 funciona quando quer. Já tentei de tudo só me resta agora verificar o Módulo.
Alguém me ajude.......

Embaixo do painel, geralmente amarrada na coluna do volante, é uma caixinha geralmente preta, como outras que tambem residem por lá, só quem conhece vai saber qual é.
Mas se vc colocou alarme com acionamento dos vidros, o defeito pode ser aí, a central de vidros do troller, pelo menos as que conheço (antes ford), não são compativel com o modulo de alarme, vai ter que mudar a central de vidros por uma soft ou positron, para ficar compativel e não ter mais problemas, não é caro e um eletricista bom faz o serviço.

Gustavo D
22/03/2012, 13:42
Embaixo do painel, geralmente amarrada na coluna do volante, é uma caixinha geralmente preta, como outras que tambem residem por lá, só quem conhece vai saber qual é.
Mas se vc colocou alarme com acionamento dos vidros, o defeito pode ser aí, a central de vidros do troller, pelo menos as que conheço (antes ford), não são compativel com o modulo de alarme, vai ter que mudar a central de vidros por uma soft ou positron, para ficar compativel e não ter mais problemas, não é caro e um eletricista bom faz o serviço.

Paulo, nos 2010 eu acho que fica dentro da porta não? Me falaram que tinha um monte de Troller pós 2009 que chegava lá na concessionária com módulo queimado por má vedação da porta...
No meu 2006 é exatamente onde você descreveu. Fiquei doido achando que o módulo estava com problemas pois o vidro do carona de vez em quando parava de funcionar, mas no fim das contas, são os fios ressecados da tomada que sai da porta para o painel. Qualquer coisa eu cutuco a tomada e volta, mas estou querendo trocá-la. Nessa tomada tem toda ligação (retrovisor, vidros e trava elétrica). Seria de qual carro essa tomada? Seria do gol bola?
Se alguém souber, agradeço desde já.

Fica a dica. Vale a pena dar uma olhada com atenção nos fios. Eles podem estar ressecados!

RcPM
22/03/2012, 13:55
Alguém me ajude.......

O modulo fica atras do painel de instrumentos. tem que enfiar a mão entre a coluna de direção e a parte central do painel para alcançar.

Algumas perguntas:
1- o vidro continua fechando normalmente quando vc trava o carro no alarme ou na chave? Caso positivo, pode eliminar o módulo do problema.
2- Os 2 vidros estão com problema ou apenas o do motorista?

O meu também funcionava quando queria, acionado nos botões, mas sempre funcionava na chave ou no alarme.
Achei que era modulo, foi trocado e continuou do mesmo jeito.
Abrimos o modulo e procuramos solda fria e nada. assim.
Depois de uma semana a concessionária desistiu.
Nesta funciona quando quer.... fiquei 3 meses, pois várias vezes eu ia ao eletricista e era o dia do vidro funcionar normalmente.

Procurei um eletricista para instalar outro modulo no lugar (teria que cortar o chicote original), num dia em que o vidro não queria trabalhar.
Quando o eletricista saiu procurando os sinais dos botões e alarme para o modulo, descobriu que o botão do lado do motorista não enviava sinal para o modulo.
Ele saiu caçando o caminho dos cabos e descobriu um conector que fica atras do alto falante do lado do motorista. O mal contato estava lá em num cabo "mastigado".
Depois disto não tive mais problemas.

Boa sorte,

Reinaldo

RcPM
22/03/2012, 13:59
Paulo,
Nos 2009 em diante não é na coluna de direção.
Fica perto dos dutos de ar entre a coluna de direção e a gaveta do som.

Reinaldo

Claudio 90
22/03/2012, 14:07
Respostas:

1- Não tenho alarme.
2- As vezes pára de funcionar com os vidros abertos, aí é só trancar por fora na chave que os vidros fecham.
3- Nunca deu problem em um só. Ou páram os 02 juntos ou funcionam os 02 juntos.

E agora????????????????????????????????

RcPM
22/03/2012, 14:11
Achar um bom eletricista pra caçar onde está o mal contato. Eu sugiro tirar o alto-falante e olhar esse conector que falei no post anterior.
Deve ser um cabo diferente do meu caso que está "mastigado" ou com mal contato, pois os sinais do vidro do carona também passam lá.

Marcoscj5
24/03/2012, 08:50
Uma dica comprei meu troller okm ano 2011, com 9000km o modulo do vidro queimou, e a concessionária não quis repor na garantia porque ela alega que foi instalado um alarme e o mesmo havia ocasionado a queima do modulo um detalhe o alarme foi instalado na concessionária quando comprei o carro e só com 9000 que queimou ou seja só balela de concessionária mesmo. quando o modulo queimou só funcionava o anti vácuo, e ates o vidro dava alguns problemas de não querer funcionar e tal. e como o modulo da troller custa uns 360,00 reais e já tive muitos relatos de que ele queima muito resolvi instalar outro modulo de vidro da positron, instalei e sem problemas agora o modulo custou 100,00 + 70,00 da instalação, um detalhe muito importante o modulo do 2011 fica atrás do painel parafusado junto com outra caixinha preta, a caixa do modulo do vidro e branca.

uma coisa muito importante que mandei fazer no meu para quenão corta-se a fiação original foi retirar o plug original da caixinha do modulo do vidro e soldar uma nova fiação.

Qualquer duvida e só postar, a instalação ficou como original com todas as funções, se alguém tiver este problema na região do DFposso indicar quem fez minha istalação que ficou muito bom. blz espero ter ajudado.

PAULO CARECA
15/05/2012, 13:39
Troller 2006---Coloquei o AW22 soft, a pinagem é diferente (acho que foi algo em relação ao negativo), tive que anexar o cicote paralelo ao original. Cita o fabricante deste que vc conhece.

Daniel Gomes
15/05/2012, 22:14
Galera, tenho um problema parecido no meu 2009, apenas no vidro do lado do passageiro, ele funciona quando quer tanto para subir como para descer, se puderem colocar uma foto e descrisão do modulo agradeço.
pois aqui em Sorocaba ninguém tem este modulo e não querem mexer, eu já tirei este modulo e é bem difícil de tirar e colocar novamente no local.

Gustavo D
15/05/2012, 22:50
Galera, tenho um problema parecido no meu 2009, apenas no vidro do lado do passageiro, ele funciona quando quer tanto para subir como para descer, se puderem colocar uma foto e descrisão do modulo agradeço.
pois aqui em Sorocaba ninguém tem este modulo e não querem mexer, eu já tirei este modulo e é bem difícil de tirar e colocar novamente no local.

Daniel, veja se é o módulo mesmo. Pode ser fio ressecado. Vai numa concessionária e pede pra colocarem um módulo novo para testar e matar a dúvida!

Daniel Gomes
16/05/2012, 21:45
Gustavo o problema é justamente este..o vidro tem vida própria para de funcionar quando quer e volta tb.... já faz 3 semanas que está perfeito ..... e fiquei a 3 semanas atrás 4 dias com ele travado em fechado, desmontei tudo, desliguei o cabo da bateria, fui no eletricista e derrepente no outro dia voltou tudo ao normal ....tb achoq eu só pdoe ser esta caixa embaixo do painel...

RcPM
17/05/2012, 05:57
Gustavo o problema é justamente este..o vidro tem vida própria para de funcionar quando quer e volta tb.... já faz 3 semanas que está perfeito ..... e fiquei a 3 semanas atrás 4 dias com ele travado em fechado, desmontei tudo, desliguei o cabo da bateria, fui no eletricista e derrepente no outro dia voltou tudo ao normal ....tb achoq eu só pdoe ser esta caixa embaixo do painel...

Daniel,
Igual aconteceu comigo diversas vezes. tire o altofalante do lado do motorista. Tem um conector ali e no caso do meu, havia um cabo com osmar-contato.
Boa sorte
Reinaldo

Daniel Gomes
17/05/2012, 20:58
Reinaldo obrigado pela dica no proximo feriado vou desmontar e verificar este osmar-contato...rsrs

Murillus
28/05/2012, 16:52
essa "drupra de dois" é muito comum no troller... mas evite andar muito tempo na companhia do tal "osmar com tato" pois isso pode gerar outros problemas mais graves...

Claudio 90
29/05/2012, 17:09
Na semana passada lí um tópico onde um colega mostrava passo a passo, com fotos, a troca deste módulo. Não estou mais encontrando. Alguém viu isto ou estou ficando doido????

JEFFCATUNDA
29/05/2012, 17:12
Na semana passada lí um tópico onde um colega mostrava passo a passo, com fotos, a troca deste módulo. Não estou mais encontrando. Alguém viu isto ou estou ficando doido????

Eu vi!.......

Marcoscj5
22/11/2012, 10:21
Eai rapaziada, estou com um problema, com meu modulo de vidros denovo, ja queimei ele tres vezes por que cai agua nos botoes de acionamento dos vidros, alguem ai sabe como solicionar este problema, existe algum botao imermeavel que possa ser subistituido, alguma dica...

Jorgao
22/11/2012, 16:41
Eai rapaziada, estou com um problema, com meu modulo de vidros denovo, ja queimei ele tres vezes por que cai agua nos botoes de acionamento dos vidros, alguem ai sabe como solicionar este problema, existe algum botao imermeavel que possa ser subistituido, alguma dica...

Marcos, seu troller deve ser modelo Ford, 2009 certo? Botões de acionamento na porta certo? A melhor solução é levar o acionamento para outro lugar. Os Trollers anteriores a 2009 tinham o acionamento no meio do painel. É sem dúvida um bom lugar.

Marcoscj5
22/11/2012, 17:40
Podia existir deve existir os interruptores a prova de agua impermeavel, pocha um carro que e quase anfibio e que nao pode nem cair uma aguinha nos botoes que queima o modulo e foda.

Jorgao
22/11/2012, 21:09
Podia existir deve existir os interruptores a prova de agua impermeavel, pocha um carro que e quase anfibio e que nao pode nem cair uma aguinha nos botoes que queima o modulo e foda.

kkkkkkkkkkk

Por isso que penso em colocar vidro manual, não tem jeito rs!
A única coisa que realmente resiste, pelo menos no meu caso, é a trava elétrica. O AC e os vidros, depois que ficaram (os botões) incobertos de água, começaram a não funcionar de vez em quando.

fredbh
08/12/2012, 13:15
Tudo bem galera?

Comprei um modulo de vidro AW22, mas o meu T4 2008 o encaixe eh outro... nao foi plug n play como eu pensava que fosse...

Alguem que passou por esse problema também... tem a relação das cores para fazer esse "DE-PARA" ?

obrigado

Siminola
14/03/2013, 21:15
No meu 2010 aconteceu tb de parar de funcionar os controles da porta. Testei todas as informações aqui postadas e percebi q no meu ocorreu a queima do Temporizador dentro do módulo de acionamento dos vidros, q fez com q o vidro não subisse ou descesse mais. Fui na concessionária e algumas equipadoras e várias opções me foram dadas, trocar pelo módulo original, utilizar este da flexitron ou da Positron, etc, até q encontrei uma equipadora de pessoas honestas q fez apenas colocar um fio (não sei explicar o q ele fez) e em apenas 5 minutos voltou a funcionar, embora só suba ou desça com a chave na ignição e não mais qdo bate a porta e passa a chave. Pra mim resolveu !!!!

Pedro Rocha
15/03/2013, 11:46
Tudo bem galera?

Comprei um modulo de vidro AW22, mas o meu T4 2008 o encaixe eh outro... nao foi plug n play como eu pensava que fosse...

Alguem que passou por esse problema também... tem a relação das cores para fazer esse "DE-PARA" ?

obrigado

Fred,

os 2007/2008 já passaram a vir com o módulo do ecosport/fiesta/ka... passei pela mesma situção (tb comprei um aw22 com pinagem diferente). Aconselho levar numa equipadora pra fazer a instalação, não é caro e se a instaladora for boa num tem risco de queimar nada... na época tb não achei com relação esquema elétrico do módulo original

fui na caxanga acessórios, a mesma que o Guilherme Rocha aqui de Recife e do forum havia mencionado, e preferi mandar instalar e receber funcionando! acompanhei a instalação e no meu caso desmontaram aquela parte prata do painel central para identificar os fios do chicote... deu pra ver que é meio chatinho e requer uma certa experiência

alguns mandam fazer um chicote para não cortar a fiação, no meu mandei cortar pois se um dia o aw22 der pau vou substituir por outro aw22 mesmo...

só pro pessoal ter uma idéia o módulo original da troller lá em Natal-RN tava uns 400 conto, na trilha nordeste (Recife) um pouco menos R$ 360,00.. procurei o modulo tb em concessionárias da ford e foi dificil achar, quando achei só vendia o kit completo (módulo, vidros e travas).

fiquei me perguntando como é que um dono de ecosport fiesta ou ka faz na hora que queimar o módulo...?

outra opção era desmanche...

depois de conversar com o pessoal de algumas equipadoras em Natal resolvi optar pelo aw22, mas preferi fazer o serviço em Recife..

em tempo o aw22 é melhor que o original, tem funções de levantar e abaixar os vidros pelo controle do alarme. Finalmente os vidros deixaram de ter vontade própria, e eu ter que ficar tirando módulo pra dar reset e fazer voltar a funcionar... na última vez que deu bronca na consegui arrancar o módulo e o bicho terminou queimando (derreteu mesmo), um perigo!!!!

com R$160 resolvi meu caso e os caras ainda deram uma guaribada nas calhas do vidros que estavam com preguiça de subir.

abs.

John1532Jr
18/03/2013, 19:24
A todos,

A quem interessar, segue:
Veículo: TrollerT4 2008
Documento: Pinagemdo conector do módulo do Vidro Elétrico

Figura: Conectorda fiação do Troller 2008, visto pelo lado dos pinos, com alingueta
detravamento para cima, e os fios saindo por trás.

401260

Pinagem:
Pino01 -> Interruptor da Porta (fechada = 12VDC, aberta = 0VDC)
Pino02 -> Sobe o Vidro do Motorista
Pino03 -> Desce o Vidro do Passageiro
Pino04 -> 4,5VDC – Descida dos Vidros pelo Alarme se baixado a 0VDC
Pino05 -> Sobe o Vidro do Passageiro
Pino06 -> 12VDC – Saída Temporizada
Pino07 -> Não Utilizado
Pino08 -> 12VDC – Vindo da Bateria por fusível
Pino09 -> 12VDC – Vindo da Bateria por fusível

Pino10 -> 4,5VDC – Subida dos Vidros pelo Alarme se baixado a 0VDC
Pino11 -> 12VDC Pós Chave
Pino12 -> Desce o Vidro do Motorista
Pino13 -> Motor do Vidro do Motorista = 0VDC para subir
Pino14 -> Motor do Vidro do Motorista = 12VDC para subir
Pino15 -> Motor do Vidro do Passageiro = 12VDC para subir
Pino16 -> Motor do Vidro do Passageiro = 0VDC para subir
Pino17 -> GND – Vindo da Bateria
Pino18 -> GND – Vindo da Bateria

ObservaçõesImportantes:
1– Esta tabela é a situação no meu Troller fabricado em Março de2008, e não há garantia de que seja idêntica à do seu veículo. ATroller pode ter utilizado variações diferentes em determinadosmomentos de sua linha de produção, portanto certifique-se que emseu veículo, a situação seja a mesma.
2– Existe a possibilidade desta tabela conter algum erro. Diantedisso, use-a por sua própria conta e risco. Recomendo que verifiquea compatibilidade com seu Troller antes de fazer uso da mesma, comomencionado no item anterior.
3– Não assumo nenhuma responsabilidade por problemas causados pelautilização desta tabela. A responsabilidade pela interpretação damesma ou por qualquer queima ou dano ao veículo ou seus componentesé por conta de seu utilizador.
4– A carroceria do seu Troller é de fibra de vidro. Isto significaque em caso de incêndio, a mesma queimará por inteiro. Somenterestarão o chassis, motor, cambio e suspensões. Tenha extremocuidado para não causar um curto circuito em seu veículo, pois omesmo poderá se incendiar.

Espero que esta informação ajude os inúmeros proprietários que têm tido problemas com seus vidros elétricos e dificuldades em obter informações que permitam resolver o problema de maneira mais clara, seja através de manutenção ou substituição por outro módulo equivalente.

Abraços a todos...

Daniel Gomes
21/03/2013, 22:00
pessoal alguém indica alguma loja de acessòrios ou auto elétrico em Sãp Paulo, para fazer este serviço, trocar a centralina original , se puderem favor postar o endereço do local e nome para contato, pois estarei de ferias em breve e vou tirar um dia para resolver isso, não aguento mais o meu vidro eletrico do lado do passageiro tem vida propria e mais fica parado doque funcionando.

Daniel Gomes
02/04/2013, 19:51
pessoal ninguém pode me informar uma loja em SP, para fazer o serviço ...!!!

Murillus
03/04/2013, 17:45
o bicho as vezes fica doido e nao sobe o vidro quando acionado o alarme... mas depois volta ao normal... coisa de troller...

IgorRangel
24/05/2013, 09:45
Estou com um problema no meu módulo também.
Às vezes, depois de desligar o carro, o módulo fica estalando direto tipo um tic tic tic tic... e quando eu ligo o carro o vidro não funciona.
Algumas vezes ele para sozinho antes mesmo de ligar o carro e tudo volta ao normal, em outras não para e ai lá vou resetar o módulo.
Alguém já teve esse problema?

Um Abraço!

IgorRangel
24/05/2013, 10:39
Murillus,

Você tem um ótimo gosto pra carros viu! Meus Parabéns!!! Hahahaha

mauricioalan32
30/05/2013, 21:36
Módulo substituto que é plug & play é o AW22 da Soft, esse módulo tem as mesmas posições de pinagem e ainda de quebra tem a porta com o fio do sinal de levantamento de vidros via alarme, ao menos no 2005 é só plugar!

Abs

Frederico Mendes
18/12/2013, 12:06
Módulo substituto que é plug & play é o AW22 da Soft, esse módulo tem as mesmas posições de pinagem e ainda de quebra tem a porta com o fio do sinal de levantamento de vidros via alarme, ao menos no 2005 é só plugar!

Abs

Bom dia!
Copiando o post do Mauricio, alguem sabe se o módulo do 2005, serve no 2004?

Minha viatura estava roubando uma carga da bateria, 30 vezes maior que o aceitavel.
O eletricista condenou a central inteligente de levantamento do vidro.
Ele a isolou e agora o vidro só sobe com os comandos eletricos, não mais funcionando junto ao alarme, e sem aquela pequena abertura do vidro ao abrir a porta.
Alguem sabe me informar qual o modelo que vai no TRoller 2004???
Deste ja, agradeço.
Att..
Frederico Mendes
Troller Siriguella
Vitória ES

Sandrãobh
18/12/2013, 21:44
Bom dia!
Copiando o post do Mauricio, alguem sabe se o módulo do 2005, serve no 2004?

Minha viatura estava roubando uma carga da bateria, 30 vezes maior que o aceitavel.
O eletricista condenou a central inteligente de levantamento do vidro.
Ele a isolou e agora o vidro só sobe com os comandos eletricos, não mais funcionando junto ao alarme, e sem aquela pequena abertura do vidro ao abrir a porta.
Alguem sabe me informar qual o modelo que vai no TRoller 2004???
Deste ja, agradeço.
Att..
Frederico Mendes
Troller Siriguella
Vitória ES

Frederico, eu ACHO que este seu módulo não é o original do 04 (ou então não era o do meu), pois o meu nunca teve essa função de baixar um pouco o vidro e eu o troquei há uns 2 meses e continua não tendo essa função!! Levai no eletricista, ele tirou ele e disse que era dos velhos tempos, pediu uma nova (similar) e trocou...80,00 dilmas a parada toda!!

abç.

sahabo
13/01/2014, 12:29
Olá. O módulo do meu Bugão deu pane hà um ano e uma passagem de riacho. Estava com vidro aberto e respingou agua em cima dos botões de comando, dá o módulo parou de funcionar. Como não havia módulo à venda a solução foi simples. 1- Retire o alto falante (se houver) lado do motorista, e identifique o fio vermelho que vai pro botão de acionamento do vidro lado motorista. 2- instale um fio que tenha 12v de qualquer ponto antes da chave de ignição e alimente esse que vai pro botão. Tudo vai funcionar de novo e Vc não vai precisar gastar mais de 400 contos em um módulo novo. Esse procedimento me foi repassado por um amigo que lida com troller desde sempre.

leao
04/03/2014, 15:23
Senhores:
A CENTRAL DE VIDRO ELÉTRICO DE MEU TROLLER 2001/2012 é fabricada pela TECMAR COMPONENTES ELETRONICOS (Empresa sediada em Manaus)

Os Códigos que aparecem na etiqueta da Central são:
24.570
Módulo AE Troller
2508130004 AB

Entrei em contato com o fabricante, mas não consegui, até o presente momento, o esquema de ligações desta Central.

No meu Troller 2004 arranquei toda fiação e fiz uma central com 4 relés, sem acionamento automático, sem temporização, e, melhor de tudo, que FUNCIONA até sem dar problema
Fornecerei o esquema a todos em particular se assim desejarem.

Mail afleao@net.crea-rs.org.br

Nota
A Central do 2011 estragou dois meses após a Garantia e já foi para o lixo....substituída pelo esquema confiável que utilizei no 2004.

Sempre tentem obter do fabricante qual a capacidade de condução de corrente dos relés utilizados na Central de Vidros, Se não querem se incomodar, utilizem relé para, no mínimo 20 Amperes.
(Construí as minhas Centrais com relés de 30 Amperes e a do 2004, substituída em 2008, funciona até hoje)....
Sds
Leão

Gostaria de uma dica e solução também estou com meu modulo de vidro queimado(Troller 2011) fui a concessionaria e eles não quiseram trocar na garantiaalegando que eu havia instalado um alarme e por isso havia perdido a garantia.

Bom ai mecânico da concessionaria me sugeriu que eu instala-se um positronpor fora que ficaria mais barato e resolveria o problema, alguém já passou porisso qual a solução devo comprar um modulo original ou instalar um positron?

Ficaria muito grato se alguém pode-se me ajudar.

[/QUOTE]

John1532Jr
05/03/2014, 08:57
Leao,

Para usar uma outra central no Troller, é só identificar os pinos do conector que entra no módulo atual. No meu caso, tenho um 2008, e o fabricante da central é o mesmo que o seu. Somente não sei se a pinagem é a mesma.

Verifique neste tópico anteriormente (data de 18/03/2013). Coloquei a pinagem do chicote do meu carro (lembre-se que é 2008). Desconecte sua central e usando um multímetro meça os sinais nos pinos para ver se bate com a tabela. Se bater, você já tem meio caminho andado.
Se no seu carro a pinagem for diferente, monte sua própria tabela.

O que fiz no meu caso foi comprar um módulo AW22+ da Soft Sistemas Eletronicos e confeccionar um cabo para conectar o módulo ao chicote do Troller fazendo a conversão dos pinos. Funcionou perfeitamente, e igual ao sistema anterior.

Ou seja: primeiro identifique a pinagem do chicote do seu Troller. Em seguida, faça um cabo para converter da pinagem do Troller para a pinagem do novo módulo de vidro usando o manual que vem com o mesmo. Usei como conectores, um conector de força de uma placa mãe de computador queimada e o conector que vem com a própria central nova. A vantagem de usar um cabinho conversor é que não danifica o chicote original, e você pode tanto retornar ao módulo original ou substituir o novo módulo quando quiser. Tão facil quanto trocar uma lampada.

Se você quiser, posso postar aqui minha tabela (lembrando que é de um 2008). Mas tem que ter muito cuidado com estas instalações elétricas para não provocar um curto circuito e um incêndio no carro.

Saudações...

homerohermida
05/03/2014, 11:09
Leao,

Para usar uma outra central no Troller, é só identificar os pinos do conector que entra no módulo atual. No meu caso, tenho um 2008, e o fabricante da central é o mesmo que o seu. Somente não sei se a pinagem é a mesma.

Verifique neste tópico anteriormente (data de 18/03/2013). Coloquei a pinagem do chicote do meu carro (lembre-se que é 2008). Desconecte sua central e usando um multímetro meça os sinais nos pinos para ver se bate com a tabela. Se bater, você já tem meio caminho andado.
Se no seu carro a pinagem for diferente, monte sua própria tabela.

O que fiz no meu caso foi comprar um módulo AW22+ da Soft Sistemas Eletronicos e confeccionar um cabo para conectar o módulo ao chicote do Troller fazendo a conversão dos pinos. Funcionou perfeitamente, e igual ao sistema anterior.

Ou seja: primeiro identifique a pinagem do chicote do seu Troller. Em seguida, faça um cabo para converter da pinagem do Troller para a pinagem do novo módulo de vidro usando o manual que vem com o mesmo. Usei como conectores, um conector de força de uma placa mãe de computador queimada e o conector que vem com a própria central nova. A vantagem de usar um cabinho conversor é que não danifica o chicote original, e você pode tanto retornar ao módulo original ou substituir o novo módulo quando quiser. Tão facil quanto trocar uma lampada.

Se você quiser, posso postar aqui minha tabela (lembrando que é de um 2008). Mas tem que ter muito cuidado com estas instalações elétricas para não provocar um curto circuito e um incêndio no carro.

Saudações...
Eu gostaria que fornecesse a tabela. Meu vidro elétrico direito endoidou de vez agora no Carnaval (talvez tenha bebido demais…) e tenho que arrumar isto. Pretendo colocar outro módulo caso seja o cerne do problema.
Obrigado.

Rordo
05/03/2014, 12:13
Uma dúvida,

Meu vidro elétrico parou de funcionar no comando das portas...
Ao acionar os botões o vidro nem dá sinal de vida (ja verifiquei e os fusiveis estão ok)

Mas ao acionar a interface do alarme/vidros, ele funciona normalmente...

Pode ser problema de módulo?
Ou provavelmente é outra coisa?

John1532Jr
05/03/2014, 14:59
homerohermida,

Segue o documento com a tabela. Apenas um detlahe: pensava que tinha instalado um módulo Soft AW22+ mas foi um Flexitron FT22+

Para que você entenda as conexões, envio tambem o folheto do módulo Flexitron.

Lembre-se de ter o cuidado necessário com curto-circuitos ou ligações erradas na hora dos testes. O Troller é de fibra, e se pegar fogo não sobra nada, só ferro velho.

Saudações...

homerohermida
05/03/2014, 15:24
homerohermida,

Segue o documento com a tabela. Apenas um detlahe: pensava que tinha instalado um módulo Soft AW22+ mas foi um Flexitron FT22+

Para que você entenda as conexões, envio tambem o folheto do módulo Flexitron.

Lembre-se de ter o cuidado necessário com curto-circuitos ou ligações erradas na hora dos testes. O Troller é de fibra, e se pegar fogo não sobra nada, só ferro velho.

Saudações...
Show! Profissional! Vou imprimir tudo e ir no PAT da Troller amanhã. Lá eles também trocam por outro módulo, só não lembro qual. Já tinham me recomendado fazer isto preventivamente mas fui deixando… deu no que deu!
Obrigado!

DaniloK
20/02/2015, 19:11
No meu T4 o vidro começou a apresentar problema intermitente. De vez em quando o alarme não fechava os vidros. Depois o acionamento do vidro do motorista passou a funcionar só de vez em quando.

As informações postadas aqui foram muito úteis, obrigado aos que colaboraram! ...Por fim, foi descoberto que havia dois fios quebrados no chicote que passa para a porta, naquela mangueira de borracha.

Os fios quebrados causaram o comportamento anormal que acabou estragando a central de vidro elétrico. Foram emendados e troquei a central por uma Flexitron FTW22+ e agora tudo funciona uma beleza.

Pra quem for trocar a central, é recomendável não soldar os fios, mas sim cortar o chicote original e fazer a emenda fio a fio com o chicote que vier na nova central, revestindo tudo com fita e depois prendendo tudo com um tireup. Soldas duram pouco com a trepidação e as variações de temperatura e umidade que os veículos enfrentam.

John1532Jr
12/03/2015, 10:34
Uma informação sobre peças da máquina do vidro elétrico:

Troller ano 2008 NGD 3.0
Maquina do vidro elétrico: NewPol código 4899003/MB
Motor do vidro elétrico é o do VW Fox
Roldana central onde vão os cabos de aço: VP 3154

Paulo Sousa
28/06/2015, 10:34
Danilo! Fiz exatamente como você relatou. Quem estiver com os vidros elétricos inoperantes ou com vontade própria é só substituir o modulo pelos disponíveis no mercado. O eletricista que fez o serviço tem várias marcas e todos tem a função de subir e descer os vidros. Ele salientou que o módulo original do troller é muito antigo mas dispõe também da função de abaixar os vidros por controle remoto, apenas não está instalada. Não sei de qual fabricante ele instalou, apenas solicitei o melhor. O serviço com o módulo incluso custou 130,00. Contato do eletricista: Diego do alarme (81) 999363762 Rua Machados 196 Cohab I Caruaru - PE.

DaniloK
29/06/2015, 11:14
Beleza Paulo! É isso aí. E valeu John pelos códigos das peças. Muito útil.

HelioPE
20/07/2015, 21:32
Boa noite a todos.
Alguem sabe de que veiculo é a máquina do vidro eletrico do 2013?

Grato.

Trollerthru
22/07/2015, 21:10
Uma dúvida, se alguém puder esclarecer: podemos substituir o vidro elétrico por um manual?
Penso que seja uma solução prática, e mais forte caso o equipamento elétrico do vidro estrague.

John1532Jr
23/07/2015, 15:08
Trollerthru,

É perfeitamente possível a troca do sistema elétrico pelo sistema manual. Apenas tem que tomar alguns cuidados para que a mudança fique bem feita, durável e confiável.

- Identificar o modelo da máquina do vidro de seu carro (cada ano do Troller pode ter usado máquina diferente, de diversos fabricantes)
- Fazer a chapa de apoio do conjunto da carretilha dos cabos (onde vai a alavanca de acionamento) para que possa ser presa à porta do seu Troller
- Furar o painel de revestimento da porta na posição correta
- Aplicar o acabamento e a alavanca manual de acionamento do vidro

Em particular, deve-se ter atenção ao formato do trilho da máquina. Se o original for reto, o substituto também tem que ser reto, e também à furação dos apoios do trilho: se conseguir um substituto que tenha as mesmas dimensões, evitará fazer furos adicionais na estrutura da porta.

Isto é interessante para quem gosta MUITO do Troller, a ponto de ficar com ele por dezenas de anos. Com o tempo a máquina de vidro elétrico vai dar problema, e a opção de substituir por um mecanismo manual fará com que tudo dure muito mais tempo.

Tenho o meu Troller já há 7 anos e tive problemas com o módulo do vidro elétrico e com a roldana de acionamento dos cabos da máquina do vidro. Consegui resolver os problemas com certa facilidade, mas a opção de acionamento manual para longo prazo é algo que tenho na cabeça para implementar, se for o caso.

Um abraço...

Aurélio
13/11/2015, 18:09
Senhores: A CENTRAL DE VIDRO ELÉTRICO DE MEU TROLLER 2001/2012 é fabricada pela TECMAR COMPONENTES ELETRONICOS (Empresa sediada em Manaus)

Os Códigos que aparecem na etiqueta da Central são:
24.570
Módulo AE Troller
2508130004 AB

Leão
Opa
É a mesma do 2010. Consegui contato com a fabricante, a TECPLAN de Manaus (http://www.tecplam.com.br/produtos.html) e recebi a seguinte mensagem como resposta.

" Sr Aurelio boa tarde!!!
Infelizmente não tem outro módulo compatível com esse que é tirar um e colocar outro a não ser o original para colocar outro é preciso tirar a originalidade "

Antes porém o funcionário me disse que não vendem para pessoa física nem para distribuidor ou revendedor de varejo, Este bendito só é produzido para a Troller. E ponto final.

Positron, ai vamos nos.

Abs

homerohermida
13/11/2015, 19:35
Opa
É a mesma do 2010. Consegui contato com a fabricante, a TECPLAN de Manaus (http://www.tecplam.com.br/produtos.html) e recebi a seguinte mensagem como resposta.

" Sr Aurelio boa tarde!!!
Infelizmente não tem outro módulo compatível com esse que é tirar um e colocar outro a não ser o original para colocar outro é preciso tirar a originalidade "

Antes porém o funcionário me disse que não vendem para pessoa física nem para distribuidor ou revendedor de varejo, Este bendito só é produzido para a Troller. E ponto final.

Positron, ai vamos nos.

Abs

Foi o que fiz… Muito melhor!

miochims
28/01/2021, 20:34
Olá pessoal. Tenho um Troller 2015 e não estou conseguindo fazer funcionar a função anti-vacuo (alivio de pressão) nos vidros, aquela que baixa um pouco o vidro quando uma porta é aberta. As demais funções dos vidros estão ok, ele fecha junto no travamento das portas pelo controle e sobe e desce com um toque no botão, só o anti-vacuo que não funciona. Tentei resetar a central segurando os dois botões de acionamento juntos e ligando a chave e não aconteceu nada. Estou com uma suspeita de que o problema seja na central mesmo. Alguém sabe onde ela fica? No meu outro troller é na porta do motorista mas neste novo eu realmente não sei.

Henanh
02/02/2021, 15:38
Esse módulo realmente é problemático, já troquei duas vezes e não resolve. Também entrei em contato com a fabricante Tecplam para obter o esquema elétrico de ligação e disseram que por contrato com a Troller não podiam passa essa informação.

Ele esta localizado perto do pé esquerdo do motorista, próximo ao cabo do capô.

Alguém instalou algum modulo universal no troller novo?

abraços

Olá pessoal. Tenho um Troller 2015 e não estou conseguindo fazer funcionar a função anti-vacuo (alivio de pressão) nos vidros, aquela que baixa um pouco o vidro quando uma porta é aberta. As demais funções dos vidros estão ok, ele fecha junto no travamento das portas pelo controle e sobe e desce com um toque no botão, só o anti-vacuo que não funciona. Tentei resetar a central segurando os dois botões de acionamento juntos e ligando a chave e não aconteceu nada. Estou com uma suspeita de que o problema seja na central mesmo. Alguém sabe onde ela fica? No meu outro troller é na porta do motorista mas neste novo eu realmente não sei.

ASQ1973
02/02/2021, 19:37
Meu Troller é 2017 e mesmo problema de desconfiguração do módulo. Antivacuo nada de funcionar, vidros que ora desce ora não desce. Módulo foi trocado em garantia na CSS. Faz mais de um ano sem problema

miochims
04/02/2021, 00:58
Cara, me parece ser um problema sistemático com esse modulo do vidro eletrico no novo troller. O pessoal aqui da minha região também me relatou vários problemas, principalmente com o anti vacuo. Podiam liberar pelo menos o esquema eletrico para que nós, os proprietários, possamos tentar consertar.

Lin
24/05/2021, 00:10
Ola!
Algum inf. sobre o módulo de vidro neste assunto ?
meu carro nao funciona anti vácuo, existe o modulo universal que possa ligar em paralelo ?

asmtelecom
24/05/2021, 16:48
Prezados amigos, venho compartilhar o aprendizado da última semana, tenho um Troller 2013 tgv e tive problemas com a central de vidros lado passageiro, busquei na internet o módulo para comprar e fiquei surpreso com os valores entre 600,00 a 900,00 original então busquei informações no grupo Troller no WhatsApp não tive sucesso, acho que os amigos não passaram por este problema, após procurei no fórum e consegui informações que plug play somente original, no mesmo fórum consegui a descrição da pinagem do chicote do Troller 2008, conferi com o do 2013 e vi que era a mesma, busquei no mercado livre módulo para Troller e tinha vários vendedores vendendo módulo para Troller Tury pro 2.18 para o ano 02 a 08 em torno de 130,00 porem um vendedor me garantiu que servia no 2013, quando o módulo chegou conferi a pinagem e não batia não era plug play, solução retirei o conector do módulo original queimado e com a descrição da pinagem mais manual do módulo tury e utilizando o chicote que acompanha o módulo construí um cabo (de-para) mantendo o conector original do carro.
Depois de instalado ficou ótimo, fechamento e abertura com um toque, quando fecha o carro com controle sobe os vidros, quando entra no carro abre um pouquinho para não dar compreensão no fechamento das portas.
Caso algum amigo tenha problemas abaixo foto do cabo e arquivo (de-para).

HelioPE
27/06/2021, 19:20
Prezados amigos, venho compartilhar o aprendizado da última semana, tenho um Troller 2013 tgv e tive problemas com a central de vidros lado passageiro, busquei na internet o módulo para comprar e fiquei surpreso com os valores entre 600,00 a 900,00 original então busquei informações no grupo Troller no WhatsApp não tive sucesso, acho que os amigos não passaram por este problema, após procurei no fórum e consegui informações que plug play somente original, no mesmo fórum consegui a descrição da pinagem do chicote do Troller 2008, conferi com o do 2013 e vi que era a mesma, busquei no mercado livre módulo para Troller e tinha vários vendedores vendendo módulo para Troller Tury pro 2.18 para o ano 02 a 08 em torno de 130,00 porem um vendedor me garantiu que servia no 2013, quando o módulo chegou conferi a pinagem e não batia não era plug play, solução retirei o conector do módulo original queimado e com a descrição da pinagem mais manual do módulo tury e utilizando o chicote que acompanha o módulo construí um cabo (de-para) mantendo o conector original do carro.
Depois de instalado ficou ótimo, fechamento e abertura com um toque, quando fecha o carro com controle sobe os vidros, quando entra no carro abre um pouquinho para não dar compreensão no fechamento das portas.
Caso algum amigo tenha problemas abaixo foto do cabo e arquivo (de-para).

Boa noite Asmtelecom,
Tb tenho um 2013 e vou fazer a adaptação que vc expos. Queria saber como vc configurou o módulo adaptado, foi pelo procedimento do manual ou dele próprio? Se puder responder no meu email, é heparj@outlook.com.
Agradeço a ajuda,
Helio.