PDA

Ver Versão Completa : Yamaha YFM-350R



abreu
13/07/2009, 02:10
All, estou pensando em pegar um YFM-350R...
Bom quad, mas tem alguns problemas, como a instabilidade e o motor fraco.

Tenho muita vontade de pegar o YFZ-450, mas acho a ré uma coisa indispensável em um quadriciclo. Já o 700R, meu juizo não permite pagar o valor cobrado por eles.

Estou indo para o Tio San este mês e penso em trazer umas coisas para ele, pois original eu já tive muita decepção com ele...

Penso em trazer o kit da MOOSE para alargar o quad em 3", 1,5" para cada lado, dianteira e trazeira, o que melhora bastante a estabilidade. Deixa-o com a mesma largura do 700cc, 46.1", mas ainda mais estreito que o 450R que tem 48.1".

Alem disso, o protetor para os pés e o kit da MOOSE de coroa e pinhão com relação mais curta (1 dente a menos no pinhão e 1 dente a mais na coroa). Por ser um kit barato, vale a pena trazer mais de um kit, com relações diferentes para ver qual se encaixa melhor.

Minha duvida é quanto ao motor, encontrei as seguintes peças:
- Hot Cams Stage 1 (comando de valvulas) - $125 e promete bons ganhos em alta rotação
- LRD Pro4 Full Exhaust (escape completo) - $379 e promete sozinho elevar a potencia de 24 para 28,5hp com uma curva bem mais linear
- Stroker Crank para 396cc (vira-brequim) - $330 eleva a cilindrada para 400cc (396cc) e promete bons ganhos principalmente no torque.

Todas me interessam!
Juntando esse "novo" motor 400cc com comandos mais bravos, os alargadores da Moose, acredito que ficará um ótimo quadriciclo.

Mas como não entendo muito de motores de quadriciclo/motor, gostaria de saber se o bloco original do 350cc suportaria bem esta nova potencia. Meu medo maior é com a temperatura. O Raptor 350cc é resfriado a ar ou água?

Outra coisa, não me lembro do 350cc tem 6 marchas à frente, mas em todos os specs, constam 6 marchas à frente + ré. É isto mesmo?

Abraços.

abreu
13/07/2009, 11:58
Então, já consegui retirar boa parte das minhas duvidas...

Meu medo fica por parte do motor refrigerado a ar...
Será que o sistema de resfriamento dele vai dar conta da nova potencia e cilindrada?

Abraços.

cromwell
13/07/2009, 19:30
Então, já consegui retirar boa parte das minhas duvidas...

Meu medo fica por parte do motor refrigerado a ar...
Será que o sistema de resfriamento dele vai dar conta da nova potencia e cilindrada?

Abraços.

Rapaz.. ele é resfriado a ar e com o motor 350 ja tem uns probleminhas de superaquecimento..

tipo o óleo fica muito fino, é dificil vc passar ré-dianteira-ré e praticamente impossivel de achar o neutro.. imagina ele com o bloco aberto.. faria isso nao.. acho que o motor dele aguenta a onda.

pq tu nao coloca soh o cano e o comando de valvula?

Se eu fosse vc procuraria alguma coisa relativa a suspensao dianteira tb, acho muito fraca..

cromwell
13/07/2009, 19:33
ah.

no yfm-350 são seis marchas a frente + ré mesmo.

Ronaldo Andrade
13/07/2009, 21:39
Então, já consegui retirar boa parte das minhas duvidas...

Meu medo fica por parte do motor refrigerado a ar...
Será que o sistema de resfriamento dele vai dar conta da nova potencia e cilindrada?

Abraços.


Com tanta coisa que está pensando em alterar, vai ter problemas na certa. Principalmente superaquecimento.

Compre um 450 e seja feliz. Já vem preparado de fábrica e é um canhão.

Abs

Ronaldo

abreu
13/07/2009, 21:57
Com tanta coisa que está pensando em alterar, vai ter problemas na certa. Principalmente superaquecimento.

Compre um 450 e seja feliz. Já vem preparado de fábrica e é um canhão.

Abs

Ronaldo

E a ré, onde ela fica nessa estoria?

abreu
13/07/2009, 22:06
Rapaz.. ele é resfriado a ar e com o motor 350 ja tem uns probleminhas de superaquecimento..

tipo o óleo fica muito fino, é dificil vc passar ré-dianteira-ré e praticamente impossivel de achar o neutro.. imagina ele com o bloco aberto.. faria isso nao.. acho que o motor dele aguenta a onda.

pq tu nao coloca soh o cano e o comando de valvula?

Se eu fosse vc procuraria alguma coisa relativa a suspensao dianteira tb, acho muito fraca..

Puts, isso complica minha vida...

Conversei com um amigo, que entende muito de motos e ele me garantiu que o motor aguenta 400cc sem problemas. Segundo ele isto é muito comum em motos, ele já fez várias Tornado com motor original passado para 300cc.

Quanto ao óleo, é possivel instalar um resfriador para ele.
É bem barato e simples, fica instalado onde originalmente tem a tampa do filtro de óleo.

Cromwell, o seu já superaqueceu?

Abraços.

Ronaldo Andrade
13/07/2009, 22:12
E a ré, onde ela fica nessa estoria?


Abreu,

Eu não sabia que ele não tinha ré.
Mas um dos quadris esportivos que mais sucesso já fez e até hoje tem adeptos nos EUA, é o Yamaha Banshee, que tem seis marchas e não tem ré.
Mas como são leves e feitos para lugares abertos e não trilhas, mas sim dunas e estradas, não faz falta. :mrgreen:

novaes
13/07/2009, 22:15
cara, se voce for pegar um 450, a diferença de preço pra um 700 nao é grande

abreu
13/07/2009, 22:22
Abreu,

Eu não sabia que ele não tinha ré.
Mas um dos quadris esportivos que mais sucesso já fez e até hoje tem adeptos nos EUA, é o Yamaha Banshee, que tem seis marchas e não tem ré.
Mas como são leves e feitos para lugares abertos e não trilhas, mas sim dunas e estradas, não faz falta. :mrgreen:

Para competições e etc a ré não faz falta mesmo...

Mas para passeios, faz d+...
Ficar preso em cima de uma duna sem ré eh Fod$#@%!!!

Para mim o quad precisa ter ré...
O 450 seria perfeito, se tivesse ré...

Abraços.

abreu
13/07/2009, 22:25
cara, se voce for pegar um 450, a diferença de preço pra um 700 nao é grande

O preço praticado aqui é:

YFM-350 -> R$18.000,00 (consegue-se até por 16.900)
YFZ-450 -> R$24.000,00
YFM-700 -> R$28.000,00 (2 ultimas unidades, depois o preço foi reajustado para R$31.000,00)

Abraços.

novaes
13/07/2009, 22:48
nossa, tá caro ...
aqui em sao paulo, eu vi o raptor 700 por 24.500 e o 450 por 22.500:pipoca:

abreu
14/07/2009, 12:00
nossa, tá caro ...
aqui em sao paulo, eu vi o raptor 700 por 24.500 e o 450 por 22.500:pipoca:

amigo você tem certeza desses preços?
me passe onde que pego meu 700cc hoje mesmo!

abraços.

abreu
14/07/2009, 14:50
Estou aguardando o local que pratica esses precos Novaes!
Abracos.

novaes
14/07/2009, 20:16
Estou aguardando o local que pratica esses precos Novaes!
Abracos.

abreu, esses eram os preços da epoca que eu comprei, agora o 700 está 27.500, acabei de ver...
bom, de qualquer jeito aí vai..

http://www.yamais.com.br/index.QUADRICICLOS.htm

e ainda tem nessa aqui, que é MUITO boa.

http://www.tideras.com.br/show_quadriciclos.php?id_code=838 :palmas:

8):mrgreen:




EDIT:

18 mil no 350?????meu deuus...
eu comprei o meu faz 2 meses e paguei 16 mil ! aí é mais caro oO

cromwell
15/07/2009, 23:10
Puts, isso complica minha vida...

Conversei com um amigo, que entende muito de motos e ele me garantiu que o motor aguenta 400cc sem problemas. Segundo ele isto é muito comum em motos, ele já fez várias Tornado com motor original passado para 300cc.

Quanto ao óleo, é possivel instalar um resfriador para ele.
É bem barato e simples, fica instalado onde originalmente tem a tampa do filtro de óleo.

Cromwell, o seu já superaqueceu?

Abraços.

abreu, superaquecer nao superaqueceu nao.. mas eu sempre tenho esses probleminhas de encaixar a re e tal.. vc consegue, com um pouco de esforço.. as vezes pra nao forçar eu desligo, passo a ré, e depois desligo e passo a frente..

ah.. neutro depois de 30 min dele ligado esqueça.. vc nao acha nunca! hehee

abreu
15/07/2009, 23:20
abreu, superaquecer nao superaqueceu nao.. mas eu sempre tenho esses probleminhas de encaixar a re e tal.. vc consegue, com um pouco de esforço.. as vezes pra nao forçar eu desligo, passo a ré, e depois desligo e passo a frente..

ah.. neutro depois de 30 min dele ligado esqueça.. vc nao acha nunca! hehee

Instale um resfriador de óleo...
É muito simples, tem no ebay...

Abraços.

Victor420
15/07/2009, 23:38
abreu, esses eram os preços da epoca que eu comprei, agora o 700 está 27.500, acabei de ver...
bom, de qualquer jeito aí vai..

http://www.yamais.com.br/index.QUADRICICLOS.htm

e ainda tem nessa aqui, que é MUITO boa.

http://www.tideras.com.br/show_quadriciclos.php?id_code=838 :palmas:

8):mrgreen:




EDIT:

18 mil no 350?????meu deuus...
eu comprei o meu faz 2 meses e paguei 16 mil ! aí é mais caro oO
O tideras fica aqui em campinas, ele é o cara que mais entende e tem quadri pra vender por aqui...
Não conheço ninguem que teve problemas com quadris que foram comprados lá
seja usado ou novo...
abraços

Victor420
15/07/2009, 23:49
amigo você tem certeza desses preços?
me passe onde que pego meu 700cc hoje mesmo!

abraços.
Abreu, no tideras tem raptor 700 usado ano 2007 por r$23.500
http://www.tideras.com.br/show_quadriciclos.php?id_code=1003 (http://www.tideras.com.br/show_quadriciclos.php?id_code=1003)

parece estar em otimo estado! só que é o modelo anterior.

abreu
16/07/2009, 01:19
Eu ainda não decidi o que vou fazer...
Minha consciencia não me permite pagar o que pedem pelo 700R...

Estou pensando em tomar uma garrafa de Wisky amanha de manha e ir na Yamaha bebado...
Certeza que saio de lá com um YFM-700 zero Km... Kkkkkkkkkk... Afinal todo bebado é rico!

Usado só se eu conheçer o quad...

Vi hoje o Can-Am DS-450 zero Km, pqp, quad massa!
Preço excelente, 23.000, tudo perfeito!
mas não tem ré... =/
Sem ré não da... =/

raivadessesfabricantesquefazemquadriciclossemré!

Abraços.

Ivan Natal
16/07/2009, 11:45
Eu ainda não decidi o que vou fazer...
Minha consciencia não me permite pagar o que pedem pelo 700R...

Estou pensando em tomar uma garrafa de Wisky amanha de manha e ir na Yamaha bebado...
Certeza que saio de lá com um YFM-700 zero Km... Kkkkkkkkkk... Afinal todo bebado é rico!

Usado só se eu conheçer o quad...

Vi hoje o Can-Am DS-450 zero Km, pqp, quad massa!
Preço excelente, 23.000, tudo perfeito!
mas não tem ré... =/
Sem ré não da... =/

raivadessesfabricantesquefazemquadriciclossemré!

Abraços.


Abreu
Aqui eu ouvi falar que tem um 700 por 18.000,00 do cara da marmoaria, falaram que eh bom porem está com as carenagens ruins. não sei se eh verdade a informação e se vale a pena porem como eh aqui fica facil checar.
Abs Ivan

abreu
16/07/2009, 12:07
Abreu
Aqui eu ouvi falar que tem um 700 por 18.000,00 do cara da marmoaria, falaram que eh bom porem está com as carenagens ruins. não sei se eh verdade a informação e se vale a pena porem como eh aqui fica facil checar.
Abs Ivan

Me foi oferecido esse quad Ivan, mas tenho medo de quad usado...
Depois que andei naquele Bombardier fiquei meio assim...

Em fim, vamos ver...
Hj a tarde vou matar o trabalho e ir atras de alguma coisa.

Abracos.

abreu
20/07/2009, 17:57
Para alegria geral da nação, PEGUEI O YFM-700R =D

Agora vão parar de me enxer pq meu Honda é 4x2 =P

Gostaria de agradecer ao Carlos, que foi 100% tratou de toda a negociação!
Nos falamos hj pela manha e já estou com o quad em casa agora!

Mais tarde, passeio na praia para testa-lo! =D

Abraços mto felizes! hehehehe!

CarlosJ
20/07/2009, 18:26
Abreu, gente fina d+ negociação bastante rapida

testa o quadri hoje e depois diz o que achou

depois vou a natal pra gente fazer uma trilha

Flw

precisando de algo por aqui é so avisar

Gui_Franzoi
20/07/2009, 19:25
Para alegria geral da nação, PEGUEI O YFM-700R =D

Agora vão parar de me enxer pq meu Honda é 4x2 =P

Gostaria de agradecer ao Carlos, que foi 100% tratou de toda a negociação!
Nos falamos hj pela manha e já estou com o quad em casa agora!

Mais tarde, passeio na praia para testa-lo! =D

Abraços mto felizes! hehehehe!

parabens!
agora sim, melhor tu ficar com um esportivo 4x2 do que um Fourtrax 4x2... :palmas:

abrss

abreu
21/07/2009, 11:12
parabens!
agora sim, melhor tu ficar com um esportivo 4x2 do que um Fourtrax 4x2... :palmas:

abrss

Hehehe, cada um tem sua vantagem...

Meu deus, tow apaixonado pelo Quad ja!
Mto forte! Eh descomunal, ignorante, absurdo!

No comeco fiquei com medo, sem confianca no Quad, uma aceleradinha errada o quad ja queria levantar a frente...

Mas pegando o jeito, que maravilha! =)
Mto feliz!

Abracos.

Gui_Franzoi
21/07/2009, 18:08
Hehehe, cada um tem sua vantagem...

Meu deus, tow apaixonado pelo Quad ja!
Mto forte! Eh descomunal, ignorante, absurdo!

No comeco fiquei com medo, sem confianca no Quad, uma aceleradinha errada o quad ja queria levantar a frente...

Mas pegando o jeito, que maravilha! =)
Mto feliz!

Abracos.

olha da um jeito de botar um "toquinho" atras do acelerador... :twisted:

aproveita a maquina com prudência e nao vá querer inventar manobra na primeira voltinha...

abrss

Ivan Natal
22/07/2009, 14:20
Estou pensando em tomar uma garrafa de Wisky amanha de manha e ir na Yamaha bebado...
Certeza que saio de lá com um YFM-700 zero Km... Kkkkkkkkkk... Afinal todo bebado é rico!

Abraços.

Ainda bem que vc não tomou o Wisky e foi para o lado da honda pois chegou aqui em Natal aquele 700 postado no forum a poucos dias por R$ 39 mil.
Abs Ivan

abreu
22/07/2009, 22:19
Quanto ao YFM-700R, pqp, ignorante!
Estou tendo que reaprender totalmente a andar de quadriciclo...
O fato de ter embreagem é bem diferente, as vezes tento mudar de marcha sem usa-la (hehe, constumes do Honda)...
E é dificil pois não estou acostumado com tanta potencia, passei alguns sustos com ele querendo levantar a frente na subida do morro da baleia!
Se for de 3ª e colar o dedo, do meio para o final do morro ele sobe de 2 rodas, com as dianteiras no ar!

Ahhhhh, ele tem painel! =D
Os 2009 vieram com painel! Muito bom!
Velocidade, odometro total e 2 parciais.

Abraços.

claudioce
27/07/2009, 00:40
abreu, voce poderia me mandar o link do resfriador de óleo, e das pecas que voce sitou no comeco.. Estou afim de comprar um 350 e dar uma mexida pra melhorar ele..
E se alguem souber de algum usado aqui em fortaleza, avisa!
Abraco.

abreu
28/07/2009, 13:33
abreu, voce poderia me mandar o link do resfriador de óleo, e das pecas que voce sitou no comeco.. Estou afim de comprar um 350 e dar uma mexida pra melhorar ele..
E se alguem souber de algum usado aqui em fortaleza, avisa!
Abraco.

www.ebay.com

Procura por Raptor 350 ou YFM 350.

Tem muitas pecas e acessorios la.

Abracos.

JORIS
04/08/2009, 10:46
Com certeza Ivan...
Entra em contato que a gente combina uma forma de pagamento boa para as duas partes.

Quanto ao YFM-700R, pqp, ignorante!
Estou tendo que reaprender totalmente a andar de quadriciclo...
O fato de ter embreagem é bem diferente, as vezes tento mudar de marcha sem usa-la (hehe, constumes do Honda)...
E é dificil pois não estou acostumado com tanta potencia, passei alguns sustos com ele querendo levantar a frente na subida do morro da baleia!
Se for de 3ª e colar o dedo, do meio para o final do morro ele sobe de 2 rodas, com as dianteiras no ar!

Ahhhhh, ele tem painel! =D
Os 2009 vieram com painel! Muito bom!
Velocidade, odometro total e 2 parciais.

Abraços.


Abreu, esse FDS andei num 450, eu e Ivan, o bicho também é muito bruto, Ivan foi comer corda quase que vai pro chão, acelerou e ele empinou imediato, acho que empina até de 3ª, tem muito torque, e e bem mais difícil de dirigir, tem uma vibração muito forte no guidão!

Tem um amigo meu que ta querendo comprar um 700 se souber de alguém me avise!

você tem o manual do teu ex-fourtrax hehe? se tiver me avise!

[]´s.