PDA

Ver Versão Completa : Alargar carroceria do CJ5?



Rodrigo Passos
04/12/2004, 13:43
Olá pessoal! Sou novato por aqui, mas já visito este forum a bastante tempo e já pude tirar várias dúvidas pesquisando os tópicos. Porém, estou com uma idéia que não me sai da cabeça: ALARGAR A CARROCERIA DO MEU CJ5. :twisted:
Motivo: estou fazendo SPOA e vou colocar eixos da pickup, com rodas da F1000 e pneus 31", então os pneus ficarão muito para fora da carroceria.
Alargando a carroceria, resolveria este problema e ainda ganharia espaço interno :D . Meu CJ está completamente desmontado e eu já estou pensando na possibilidade e até estive analisando onde e quantos seriam os novos apoios para os calços da carroceria. Vocês acham que pode ser viável a adaptação? Já passou pela minha cabeça alargar até o chassis, para diminuir a alavanca sobre os feixes de mola e conseguir um pouco mais de estabilidade(será que estou viajando?). Por favor gurus do 4X4 ajudem-me com estas dúvidas que estão consumindo meus 2 neurônios que me restam.
Abraços,

Rodrigo Passos.

Maurício D'Arezzo
04/12/2004, 20:03
Olá, não sei se a informação ajuda, mas certa vez, vi uma reportagem na revista 4x4 e cia de um Jeep que teve sua carroceria alargada em + ou - 15 cm, tente entrar em contato com a revista e pedir esse número antigo, não lembro o que foi alterado na estrutura do chassi, etc....mas pelo que lembro o visual ficou muito bom, parecia um Hummer, caso algum colega aqui do fórum tenha a revista coloque o endereço do proprietário para voce poder entrar em contato.
Um abraço

Mauro Darezzo
04/12/2004, 23:07
Só para completar....
4x4 e cia
Ano 8, revista nº79, pg 46,47 e 48.

Proprietário: Robson Foratto (011) 4990-3003
Envolvidos:
Luiz Gonzaga Lopes Jr. (012) 982-1574
Marcelo Carbhiaki (011) 4997-1043
se quiser posso scanear e te mandar.

Boa sorte :lol:

Alexandre Vaz Ferreira
04/12/2004, 23:15
E ai rodrigo

Dá uma olhada nesse tópico, é bem antigo, ma acho que te ajudaria :wink: