Ver Versão Completa : Qual comprar - Hilux SW4 16V ou Explorer V6
Allandra
12/07/2009, 18:29
Olá galera! Mais um novato no pedaço e cheio de duvidas!:putz:
Estou apaixonado por um SUV e dividido entre Hilux SW4 e Explorer.
Gostaria de ajuda para fazer a melhor escolha, já li bastante aqui no forum e estou quase formando a minha escolha, porém encontrei topicos muito antigos que podem estar desatualizados, principalmente quanto a manutenção e Kit Gas.
Os SUVs em questão são HILUX SW4 2.7 16v 97-98 e EXPLORER 95-97 V6, ambos gasolina, cambio manual.
Qual é mais facil para se manter, custo e disponibilidade de peças?
Qual quebra menos?
Qual aceita melhor kit gas?
OBS: A utilização será diária, cerca de 50Km/dia e passeios aos finais de semana, até 600Km. Não usarei em trilha e quase nunca em terra. Interior de São paulo, Vale do Paraíba.
Vamos lá galera, despeja ai para eu decidir!!!:pipoca:
cRiPpLe_rOoStEr
12/07/2009, 18:38
eu iria de hilux... mais nova e econômica, e bastante resistente... creio até ser mais fácil achar peças de reposição... quanto ao gnv, até hoje só vi UMA hilux 2.7 movida por esse combustível, enquanto há várias explorer por aí rodando no gás... a propósito: se a hilux for mpfi e a explorer tbi creio que a hilux fica melhor no gás, principalmente se for usado um kit de 5ª geração...
Allandra
12/07/2009, 21:50
Valeu Cripple! Vou descobrir mais sobre este KIT 5ª Geração.
Confesso que tenho mais queda pela Hilux, mas na Explorer os comentários de intercambiabilidade de peças com a Ranger me parece um ponto forte.
Vamos ver quais serão as próximas opniões e informações.
E aí galera! Manda ver!
cRiPpLe_rOoStEr
12/07/2009, 22:09
esquece a explorer e cai matando na hilux... gostar mesmo eu gosto da blazer, pela marca e pelo estilo dela, mas entre hilux e explorer eu vou de hilux e não abro... a propósito: meu avô tem uma hilux srv automática, uma ótima caminhonete...
Italo Xavier Santos
13/07/2009, 13:57
Sou suspeito em defender a Explorer, por ter uma e nunca ter andado em uma hilux, mas vou passar minhas impressões: As peças são quaze em sua totalidade as mesmas da ranger (comprar é bem facil) as que não são algumas dá um pouco de trabalho (mas moro na "roça" Macaé-RJ); Também gosto do "jeitão" da Hilux por fora mas acho que um motor 2.7 para empurrar todo o peso dela é pouco, a Explorer é 4.0 e não é esse avião todo... claro que a consepção do carro é offroad não velocidade... a minha é automática pq após procurar informações aqui e com retifica de cx de marcha me indicaram dizendo ser muito resistente... e no GNV meu carro faz em torno de 7 na cidade e chega a 10 na estrada andando a 90Km/h... mas no resumo tô gostando bastante dela.
mak (SP/ZN)
13/07/2009, 14:53
Tenho as Duas:
Explorer: mais conforto, acessorios e desempenho mas com maior consumo (V6 4.0). freio a disco nas 4, abs, airbag, piloto automatico e outras firulas são padrão... Mercado de peças não é critico pois compartilha grande parte das peças com as rangers.
Toyota: Mais robusta com consumo menor mas o desempenho deixa a desejar pelo peso do carro. poucos opcionais embarcados... Mercado de peças também não é critico.
Explorers são sem nenhuma duvida a bola da vez nos SUVs... melhor custo/beneficio atual em 4x4... o preço caiu bastante e vc encontra uns 97/98 em bom estado por Uns 22K... mas a revenda é muito ruim...
Vinicius Hauagge
13/07/2009, 15:46
Também sou um tanto suspeito em falar... Tenho uma ranger 4.0 V6 e uma explorer com a mesma configuração... São carros excelentes, e sendo feita a manutenção adequada, vão longe... Muitas peças da explorer são compatíveis com a da ranger 4.0 V6 4x4, bem como da F1000...
Quanto à Hilux, só andei na diesel 2.8 aspirada... É um carro robusto, porém bem mais "manco" que a explorer... Acredito que a movida à gasolina seja um pouco mais ágil, mas não como o motorzão V6 da ford!
Abraço,
Vinicius.
Allandra
13/07/2009, 22:09
Valeu galera!!!!!!!!!!!!
Tá ficando legal!!!
Obrigado Italo Xavier, Mak, Cripple e Vinicius.
To vendo que existem mais adeptos a Explorer e pelo jeito é devido a gama de itens de tecnologia.
O Mak, voce é de São Paulo capital????
Se for, oque voce acha dos veiculos (Hilux e Explorer) oferecidos pelas lojas da Capital, por equnato vi apenas os anuncios através da internet, sites "ML" e "WM", to gostando de uma na WB 96/97 vinho. Estou pensando em conferir algumas pessoalmente.
Vamo lá galera, mais opniões é sempre bom!!
marco ferrara
13/07/2009, 22:39
tenho uma hilux 2.7 a 2 anos com 172.000km
tinha uma cheroka sport 98 4.0
A hilux foi meu melhor negocio ,ja rodei 40.000 nunca quebrou faz 7 na city e 10 na estrada
estou impressionado com a durabilidade 0 de manutenção só oleo e filtro
o motor e redondo e mlhor que as s10 e ranger 4 cil
o motor voltou a equipar as modelo 2010 4x2
TOYOTA é 10
cRiPpLe_rOoStEr
13/07/2009, 22:42
To vendo que existem mais adeptos a Explorer e pelo jeito é devido a gama de itens de tecnologia.
vai lá olhar no subforum da toyota... claro que guardadas as devidas proporções é como perguntar quem gosta do lula num curral eleitoral do pt (espero que os toyoteiros não se ofendam com a comparação), mas a sw4 tem mtos apreciadores, SOBRETUDO NAS VERSÕES A DIESEL, que são até mais difundidas no brasil, o que talvez torne mais escassa informação sobre as versões a gasolina... quanto a serem "mancas", tem vários kits turbo com intercooler disponíveis no mercado paralelo, que literalmente dão um ar a mais ao motor............
a explorer foi feita pensando no típico americano folgado, que quer dirigir um caminhão com o conforto da "daddy's chair"... então, quanto mais mimos tiver, melhor... mas a hilux tb é bastante confortável, e eu vejo como vantagem a maior simplicidade por não ter tanta coisa para dar problema e exigir manutenções caras.........
a propósito: as duas são 4x4?
pedro bonadio
14/07/2009, 12:03
qual a potencia?!
isso influencia!:mrgreen:
Hilux sem sombra de duvida. Um amigo meu tem uma ja bem antiga e nunca deu o menor problema. Entre Japa e Yankee, Japa !
Allandra
15/07/2009, 01:36
É isso ai, ta surgindo bastante opniões e opções particulares.
Mas vamos voltar um pouco nas questões iniciais para ver se surgem mais informações valiosas. E também gostaria de uma opnião dos amigos sobre a questão dos exemplares ofertados em algumas lojas da Capital Paulista, será que dá para confiar ou devo procurar outra fonte, tipo particulares ou lojas especializadas em 4X4 e/ou utilitários?
Qual quebra menos?
cRiPpLe_rOoStEr
15/07/2009, 02:00
É isso ai, ta surgindo bastante opniões e opções particulares.
Mas vamos voltar um pouco nas questões iniciais para ver se surgem mais informações valiosas. E também gostaria de uma opnião dos amigos sobre a questão dos exemplares ofertados em algumas lojas da Capital Paulista, será que dá para confiar ou devo procurar outra fonte, tipo particulares ou lojas especializadas em 4X4 e/ou utilitários?
Qual quebra menos?
não se deve acreditar em vendedor, eles ou tentam empurrar o mais caro para ganhar comissões mais gordas ou eventualmente tentam desovar um mico rapidamente... disponibilidade de peças eu creio que não haja tanta diferença, ja que ambas possuem mtas peças intercambiáveis com pickups bastante difundidas no mercado, mas apostaria numa vantagem para a hilux por ser a mesma no mundo todo, enquanto a ranger tem versões diferentes fora do continente americano... como a toyota até pouco tempo atrás era meio relutante a usar alumínio no motor de utilitários, creio que isso facilite a retífica do motor da hilux, e retificar um motor de 4 cilindros em linha normalmente sai mais em conta que um de 6 cilindros em v (embora os 2 cabeçotes da explorer sejam mais simples que o único da hilux)... fora isso, há diversas peças "universais" que podem ajudar a baixar o custo de manutenção, e creio que a hilux por ser mais rústica aceite melhor eventuais cambalachos... ja até vi uma com faróis da honda cg 125 quadrada...
quebrar menos, eu apostaria na hilux...
comportamento com gnv fica mais fácil avaliar a explorer, que é mais difundida entre os usuários desse combustível, enquanto as hilux são mais difundidas nas versões a diesel... creio, entretanto, que a hilux aceite bem o gás... além da pickup 2.7 que eu citei anteriormente ja vi umas 3.4 v6 a gás e aceitaram bem...
Allandra
15/07/2009, 13:05
Muito bom!!!!
Surgiram mais opniões e mais adeptos a ambos modelos.
Como falei inicialmente sou novato no Forum e no mundo 4x4, ainda não possuo um modelo destes.
Atualmente tenho um Fiesta Sedan 2008, novinho. Mas cada vez que vejo uma EXPLORER ou uma HILUX o coração dispara!!! Tá dificil de convencer a "patroa", rsrsrsrs...Mas estou tentando!!
Provavelmente este carro seja o meu carro principal, por isso preciso escolher bem, vai rodar todos os dias!!!!
E ai pessoal, e quanto aos exemplares ofertados nas lojas da Capital Paulista, vale pena conferir ou devo procurar outras fontes como particulares ou lojas especializadas em utilitários esportivos????
Dá uma conferida naquele site famoso "W...M...", vejam a Hilux SW4 16v 96/97 Vinho R$26.900,00.
Allandra.
Não conheço praticamente nada de Hilux, mas como tenho Explorer, leio praticamente tudo sobre Explorer que encontro. Em um tópico que trata sobre câmbios automáticos de Explorer, foi observado que na Explorer com câmbio automático mais recente, mais eletrônico, estavam tendo dificuldade com gnv.
Araços Du.
cRiPpLe_rOoStEr
15/07/2009, 21:43
Em um tópico que trata sobre câmbios automáticos de Explorer, foi observado que na Explorer com câmbio automático mais recente, mais eletrônico, estavam tendo dificuldade com gnv.
o pai de um amigo meu se f*deu com uma explorer dessas... o câmbio ficou com danos severos e o custo dos reparos não foi barato... aí depois que vendeu a explorer pegou uma sportage 4x2 e não quer mais saber de gás... a propósito: tem como desativar os controles eletrônicos do câmbio automático?
Allandra,
Duas boas opções, só fico imaginando como seria ultrapassar um veículo na estrada com a Toyota carregada. Faça um teste drive nas duas, teste o 4X4 e quando já estiver com algum em vista pra comprar, não dispense andar em calçamento (paralelepípedo) tanto com o vidro aberto quanto fechado, fazendo isso consegue perceber se o carro é uma escola de samba.
Como se tratam de carros com 12 anos de uso, certamente o que tiver o melhor passado quebrará menos. O ideal seria comprar na mão de um particular, pedindo pra ver ordens de serviços e NFs de manutenção...
Outra coisa importante de ser avaliada e talvez um pouco difícil de ser percebida, é verificar se o dono/vendedor é alguém que comprou o carro pelo impulso de estar comprando um SUV com um preço atrativo e depois não teve como manter, por falta de $$$$ ou conhecimento sobre o assunto, uma pequena falta de pesquisa ou não saber que boa parte da suspensão da Explorer é a mesma da Ranger, pode fazer alguém gastar R$1.000,00 onde poderia ter gastado R$200,00.
Esse tipo de situação acontece muito e geralmente o final é sempre o mesmo, passa pra frente um carro bastante usado com defeitos camuflados e quem comprou que sf. Não querendo ser cruel, quem mantêm um UNO com o orçamento apertado, deve esperar a situação melhorar para comprar um SUV, evitando problemas:parede:
Tenta comprar na mão de particular, carro usado quando entra em algumas lojas some logo o manual.
Com relação ao kit GNV, não sou suspeito, não gosto não uso e quando um amigo me perturbou pra comprar na loja dele, bastou pesquisar um pouco para desistir, de problemas com combustível já basta gasolina adulterada. Faça as contas e veja se vale à pena. Qual a diferença de preço do GNV pra gasolina na sua cidade? Uma Explorer com câmbio manual faz cerca de 6km/l na cidade e 10km/l na estrada, dirigindo com tranquilidade, faça uma estimativa do que vai rodar por mês e veja se vale a pena o investimento de + ou – R$5.000,00, isso contando que tudo funcione perfeitamente, e que seu carro não seja sorteado para apresentar alguns problemas decorrentes de instalações mal feitas, mesmo instalando um kit de 10ª geração. O câmbio da minha Explorer é automático.
Avalie também o fato de precisar comprar alguma peça fora da sua cidade, se ficar com o carro parado por alguns dias não for problema, vai fundo.
Seguindo a sequência correta, já passou por mim uma S10, Ranger e Hilux SW4, que não deveria comparar com a Explorer por todas terem sido a diesel, mas de todas essas a que ofereceu o maior conforto e menor custo geral de manutenção, foi a Explorer, mesmo já tendo passado dos 200.000km.
cRiPpLe_rOoStEr,
Você já andou em alguma Explorer em perfeito estado? Já teve o prazer de ver uma 1994 fazendo uma trilha pesada? E olha que estou falando de um SUV com 15 anos de uso.
Os súditos de Obama não são bobos, você acredita mesmo que opcionais e botões fizeram da Explorer o SUV mais vendido no mundo? O control trac, inflador/ajustador lombar, regulagens elétricas do banco, controle automático de velocidade... valorizam um SUV tanto assim? Fazendo com que tenha sido um campeão de vendas fora do Brasil? Uma fábrica pode conseguir enganar os consumidores por algum tempo, mas após tantos anos, um possível rastro de insatisfações não permitiria isso. Na mesma época do auge da Explorer, os americanos já estavam apaixonados pelo sushi e sashimi japonês, e mesmo assim a Explorer humilhava a concorrência em números de unidades vendidas. Será que a Hilux teria vendido mais se tivesse opcionais extras?
Abraços
cRiPpLe_rOoStEr
20/07/2009, 00:00
cRiPpLe_rOoStEr,
Você já andou em alguma Explorer em perfeito estado? Já teve o prazer de ver uma 1994 fazendo uma trilha pesada? E olha que estou falando de um SUV com 15 anos de uso.
a única vez que eu andei numa explorer foi a alguns anos em florianópolis, no asfalto e em alguns pequenos trechos de calçamento irregular, e NÃO era movida a gás... e nunca vi explorer em trilha, sempre vi mais cherokee e hilux... o pessoal que eu conheci que tinha explorer era mais cheio de não-me-toques com elas... até o pai do meu amigo, a explorer dele era 4x4 e ele nem chegava perto de trilha, tanto que trocou por uma sportage 4x2...
Vinicius Hauagge
20/07/2009, 01:02
Esse fim de semana foi a primeira vez que fui pra trilha com a explorer...
Fiquei impressionado com a robustez, força e conforto...
Passava de primeira em locais que troller e willys encontraram dificuldade...
Abraço,
Vinicius.
Italo Xavier Santos
20/07/2009, 09:25
...Atualmente tenho um Fiesta Sedan 2008, novinho. Mas cada vez que vejo uma EXPLORER ou uma HILUX o coração dispara!!! Tá dificil de convencer a "patroa", rsrsrsrs...Mas estou tentando!!...
Sinceramente minha explorer e minha esposa foi amor à primeira volta e uma viagem de 280Km foi o necessário para ela esquecer voyage zero que tinhamos visto... leva a sua para o test-drive...
Agora com relação a GNV, meu carro conheço a história, foi instalado em 2003 (acho) e nem o primeiro dono nem o tio da minha esposa tiveram nenhum problema ocasionado pelo uso com exceção de uma bb de combustível agora comigo, mas coisa muito fácil de encontrar. O uso tanto na estrada quanto na cidade praticamente não há diferença em potência e a cx automática funciona igual nos dois combustíveis.
Manutenção ainda não fiz muita coisa pois ela era revisada periodicamente mas, troquei a bb de gasolina e filtro, uma bieleta e uma bandeja da suspensão dianteira (iguais aos da Ranger nacional) e o filtro de ar, somente este deu um pouco de trabalho pois é diferente da ranger e não é usado em mais nenhum carro, mas nada que numa ida ao Rio não resolvesse.
mak (SP/ZN)
20/07/2009, 16:38
a única vez que eu andei numa explorer foi a alguns anos em florianópolis, no asfalto e em alguns pequenos trechos de calçamento irregular, e NÃO era movida a gás... e nunca vi explorer em trilha, sempre vi mais cherokee e hilux... o pessoal que eu conheci que tinha explorer era mais cheio de não-me-toques com elas... até o pai do meu amigo, a explorer dele era 4x4 e ele nem chegava perto de trilha, tanto que trocou por uma sportage 4x2...
Vamos concordar então que seus exemplos não são lá muito confiaveis... tá cheio de maluco fazendo trilha com explorer... é o melho esquema atual de conforto/trillha leve...
Vinicius Hauagge
20/07/2009, 16:48
Experimentei a minha nesse final de semana e superou muito minhas expectativas...
E a trilha não era das mais leves não...
Vamos concordar então que seus exemplos não são lá muito confiaveis... tá cheio de maluco fazendo trilha com explorer... é o melho esquema atual de conforto/trillha leve...
É isso aí mak.
Em 2006 vi uma Explorer 1994 fazendo trilha perto de praia do forte, o dono era um gringo funcionário de um hotel em Sauípe. Se morro de pedra e lama é trilha leve, desculpe minha ignorância sobre o assunto, na pesada o cara deve ter que emergir da areia movediça.
O gringo parecia ser o mais experiente, pois era sempre o primeiro da fila, uma mulher o orientava fora do carro aos berros, ficando fácil perceber que sanidade mental não era o forte da dupla.
Até onde eu vi, a Explorer mandou bem.
a explorer foi feita pensando no típico americano folgado, que quer dirigir um caminhão com o conforto da "daddy's chair"... então, quanto mais mimos tiver, melhor... mas a hilux tb é bastante confortável, e eu vejo como vantagem a maior simplicidade por não ter tanta coisa para dar problema e exigir manutenções caras.........
cRiPpLe_rOoStEr,
Acabei esquecendo, a Explorer na 1ª Low serve também para tirar manga, abacate, jaca... direto do pé sem sair do carro:lol:
cRiPpLe_rOoStEr
20/07/2009, 22:09
cRiPpLe_rOoStEr,
Acabei esquecendo, a Explorer na 1ª Low serve também para tirar manga, abacate, jaca... direto do pé sem sair do carro:lol:
vou comprar uma só para colher bergamota no quintal da casa do meu tio...:mrgreen:
Allandra
24/07/2009, 20:33
Olá Galera!
Desculpas pelo sumiço!!!!!
Acabo de chegar de Fortaleza CE, como citei inicialmente estou muito interessado em ingressar nos SUVs.
A viajem só me fez ficar mais apaixonado, Fortaleza me pareceu ser a capital dos SUVs, até a Policia Militar usa Hilux SW "zerada".
Para todo lado que eu olhava eu via as meninas dos meus olhos. Mas o número de Hilux SW era maior do que Explorer, mas a maioria era Diesel e Turbo Diesel.
Fiquei louco!!!
Planejei uma visita as revendedoras para especular um pouco, mas fui acometido de uma virose e fiquei muito ruim, voltei antes do planejado e não fui nas revendas.
Vou continuar minha pesquisa.
Obrigado a todos, gostei em especial das dicas do Orleans. Valeu.
Pessoal, poderia comentar um pouco sobre Hilux SW Diesel versus Gasolina?
Marcosw4
17/07/2010, 10:57
Olá galera! Mais um novato no pedaço e cheio de duvidas!:putz:
Estou apaixonado por um SUV e dividido entre Hilux SW4 e Explorer.
Gostaria de ajuda para fazer a melhor escolha, já li bastante aqui no forum e estou quase formando a minha escolha, porém encontrei topicos muito antigos que podem estar desatualizados, principalmente quanto a manutenção e Kit Gas.
Os SUVs em questão são HILUX SW4 2.7 16v 97-98 e EXPLORER 95-97 V6, ambos gasolina, cambio manual.
Qual quebra menos?
OBS: A utilização será diária, cerca de 50Km/dia e passeios aos finais de semana, até 600Km. Não usarei em trilha e quase nunca em terra. Interior de São paulo, Vale do Paraíba.
Vamos lá galera, despeja ai para eu decidir!!!:pipoca:
cara a hilux não quebra nunca ja explorer não posso dizer a mesma coisa
acho que ha eXPLORER ACEITA melhor mas a hilux nAO se botar vai acabar com o motorsâo do carro
e na cidade ela chega fazer sete e meio com um litro
eu te aconselho a hilux 2.7 de 152 cv