Conectar

Ver Versão Completa : Melhorando os faróis do Samurai

JecaTatu
11/07/2009, 18:35
Pessoal, uso meu Samurai no dia a dia e os faróis originais dele são muito fracos em locais com pouca iluminação pública ou estradas, me forçando a usar em algumas situações os faróis auxiliares, ofuscando e incomodando outros motoristas. Além disso, faróis fracos e amarelados dão um ar envelhecido ao jipe. :-?

O Samurai usa os faróis do tipo Sealed Beam (que no meu ainda são os originais japoneses :shock:), o que impossibilita a simples troca da lâmpada. A alternativa seriam os sealed beam vendidos por aí para fusca, que são plug-n-play, mas fracos do mesmo jeito. :mad:

Procurando no E-bay, encontrei essa opção para usar lâmpadas H4 no Samurai: Diamond Headlight Suzuki Samurai (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/DIAMOND-HEADLIGHT-SUZUKI-SAMURAI-86-95-BENZ-240D-75-83_W0QQcmdZViewItemQQ_trkparmsZ65Q3a12Q7c66Q3a2Q7c 39Q3a1Q7c72Q3a1240Q7c293Q3a1Q7c294Q3a50QQ_trksidZp 3286Q2ec0Q2em14QQhashZitem414634d8b4QQitemZ2803507 42708QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccessori es#ht_3377wt_1197)

Não encontrei iguais para vender por aqui. Fui em algumas lojas, mas Brasília é muito fraca de peças pra carro. Ainda não tive tempo de ir no Setor H Norte (quem é daqui sabe que é o lugar onde se pode achar algo, mas não se compara a uma Duque de Caxias). O que achei mais parecido foram esses do Mercado Livre: Farol pisca lanterna para fusca (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96625264-farol-pisca-lanterna-p-fusca-passat-kombi-lente-lisa-tuning-_JM)

Será a mesma coisa? É pena que tem esses auxiliares, mas acha-se uma utilidade para eles, caso sirvam no samuca.

Alguém já conseguiu melhorar os faróis do Samurai por aí? Usou alguma dessas opções ou tem mais alguma idéia? :idea:

andre veiga
11/07/2009, 21:21
Tenho o mesmo problema que vc.
E tenho estes faróis para o fusca, pensei em instala-los também mas ainda não mexi...

Uma coisa que pode melhorar um pouco e deu certo para mim, é instalar reles auxiliares, mas se o espelho dos seus estiver ruim, a diferença será pouca ou nenhuma...

Roberto Miglioli
11/07/2009, 21:41
O Diamond-Cut me pareceu simplesmente incrível. Eu não tenho reclamações do meu Samuca, mas, se eu fosse trocar, eu experimentaria esse. Achei barato.

Se você comprar, coloca umas fotos, ok?

ThiagoJeep
11/07/2009, 22:13
bom no samuka nao sei, nao sabia q os de fusca sao plug and play, mais usei um modelo desse lente lisa no jpx e ficou muito bom, quanto a ter akela luz auxiliar, eu troquei por um led branco e usava como lanterna e usei a de baixo como pisca, e troquei o pisca original do jota por um auxiliar pequeno, ficou com um aspecto bem mais novo e bonito, deve ficar legal no samuka! usa o pisca do lente lisa de fusca e bota o pisca do samuka que é pequeno como lanterna tmb, deixa eles acesos direto....nao sei...acho q deve melhorar...usei um rele e lampadas branca de 100...melhorou muito a noite...pois eu sentia o mesmo problema de andar nas estradas com uma vela....rs

segue uma foto do jota com eles

Henanh
11/07/2009, 23:54
Gostei desse farol com pisca, principalmente porque meu samura (95) não tem parachoque logo, não tem pisca... como fica a instalação? se da no fusca deve da no samura neh?

rogeriomasih
12/07/2009, 10:32
instalei no meus uns faróis ´silibim´ de 90w/100w com a lente lisa - ficou show.

quanto estava procurando, achei para vender uns no mesmo modelo do saled-bean, mas com encaixe para lâmpada H4. Só não comprei pq achei com cara de peça vagabunda.

rogeriomasih
12/07/2009, 10:34
ThiagoJeep,

estes faróis estão show...quanto custaram?

Já os vi em um carro por aqui, salvo engano, eram em um troller.

ddfreitas
12/07/2009, 10:55
Não sei se seria uma boa solução, mas tenho um amigo de offroad que adora fazer trilha à noite. O samuca dele é equipado com vários faróis auxiliares.

Mas o que ele me disse é que mesmo tendo bastante potência em iluminação, ainda sim o que faz diferenção é a luz branca, que dá mais contorno/contraste às irregularidades do solo.

Pensando nisso substituiu todas as lentes originais por de fusca e comprou no mercado livre esses Kits Xenon, baratinhos. por 150 reais. A instalação ele mesmo fez, e garantiu que é simples (vem com manual).

Ficou muito bonito, e principalemte, mais fácil de dirigir!

JecaTatu
12/07/2009, 11:35
Então, esse do E-bay é barato, mas ainda não achei nenhum vendedor que mande pro Brasil...
ThiagoJeep, o do JPX original também é o Sealed Beam? Porque esse que você colocou parece ser igual ao que coloquei no link do Mercado Livre, com diferença apenas na lente. Foi tirar um e botar o outro ou teve que fazer alguma adaptação? Como é o acabamento dele? Porque, como disse o amigo rogeriomasih, dá impressão de ser fraco. Como ficou a vedação e fixação?

Por falar em rogeriomasih, não sabia dessa opção do sealed beam de 100w. Também é uma boa, vou procurar. De qualquer maneira, preferia um que aceitasse as H4 Cristal Vision da Philips...

ddfreitas, mas para instalar o Xenon, antes você precisa de um bloco óptico que aceite lâmpadas H4 e esse é o problema!

Ronaldo B.
12/07/2009, 11:50
Os faróis originais do samurai além de fracos tem a luz muito amarela, eu resolvi esse problema instalando faróis para lampada H4 (são os mesmos que substituem os Sealed Beam do CJ), com lampadas Osram CoolBlue de 55/60watts, mas refiz a fiação e instalei um relé duplo. Só trocar o farol pode não resolver muito e usar farol de maior potencia com a fiação original vai dar problema de super aquecimento.

[]´s

ThiagoJeep
12/07/2009, 12:12
ThiagoJeep,

estes faróis estão show...quanto custaram?

Já os vi em um carro por aqui, salvo engano, eram em um troller.

blz cara?? entao, foi barato e muitas lojas de peças tem...existem com lente de acrilico e de vidro, sao de fusca! na epoca comprei o de acrilico, porem usando lampada h4 de 100 neles...derreteu um!!! depois troquei pelo de vidro que como pode ver, nao é tao liso como o do link anterior! mais nao tive problemas de derreter!! rsrs se for usar lampandas de 50/60w o de acrilico deve aguentar na boa, acima disso...nao perde tempo e bota o de vidro....

quanto a preço tanto faz um ou outro, paguei 25,00 em cada um!

ThiagoJeep
12/07/2009, 12:20
ThiagoJeep, o do JPX original também é o Sealed Beam? Porque esse que você colocou parece ser igual ao que coloquei no link do Mercado Livre, com diferença apenas na lente. Foi tirar um e botar o outro ou teve que fazer alguma adaptação? Como é o acabamento dele? Porque, como disse o amigo rogeriomasih, dá impressão de ser fraco. Como ficou a vedação e fixação?

ddfreitas, mas para instalar o Xenon, antes você precisa de um bloco óptico que aceite lâmpadas H4 e esse é o problema!

blz cara?? sim o original do jpx é sealed beam tmb! e sim..o que coloquei é identico ao link do mercado livre, foi nesse mesmo link que vi eles e surjiu a ideia, a lente diferente, é justo o que falei antes, esse do link é de acrilico, mais bonito que o que eu usei, porem com lampada de 100w, eles derretem...dai passei a usar o de vidro, que é o da foto, bom quanto a adaptação, sim teve uma poco, nova furação da carenagem interna do caro pra furação dele, e na carenagem externa tive que lixar um poco pra entrar o farol, pois eram um poco mais largos, mais foi realmente muito poco! lixei com uma lixa de mao mesmo....bem poco só pro farol passar na carenagem.....acredito que no samuka deva ser a mesma coisa! lembrando q esse farol é mais comprido que o original, entao olhando o seu no carro (original) saiba que o de fusca vai ficar +ou- 1cm a mais para a frente

e quanto a xenon....estao proibidos agora nao??

lembrando q ele usa lampada h4! facil de repor, facil de encontrar modelos no mercado!

Ricardo Passoni
12/07/2009, 13:37
Tbem coloquei farol com lente H4 de marca boa Osran, Philips , outras boas do mercado , Xing ling não dá vai torrar os fios sem relê , melhorou bem mas a unica maneira de melkhorar bem seria xenon , mas a lei ...........
Abraços

leo cabral
12/07/2009, 13:39
bom no samuka nao sei, nao sabia q os de fusca sao plug and play, mais usei um modelo desse lente lisa no jpx e ficou muito bom, quanto a ter akela luz auxiliar, eu troquei por um led branco e usava como lanterna e usei a de baixo como pisca, e troquei o pisca original do jota por um auxiliar pequeno, ficou com um aspecto bem mais novo e bonito, deve ficar legal no samuka! usa o pisca do lente lisa de fusca e bota o pisca do samuka que é pequeno como lanterna tmb, deixa eles acesos direto....nao sei...acho q deve melhorar...usei um rele e lampadas branca de 100...melhorou muito a noite...pois eu sentia o mesmo problema de andar nas estradas com uma vela....rs

segue uma foto do jota com eles

Thiago você teria a dimensão do farol auxiliar pequeno que você colocou no jota??:concordo::concordo:

[]'s

Ronaldo B.
12/07/2009, 13:52
Tbem coloquei farol com lente H4 de marca boa Osran, Philips , outras boas do mercado , Xing ling não dá vai torrar os fios sem relê , melhorou bem mas a unica maneira de melkhorar bem seria xenon , mas a lei ...........
Abraços

O problema das lampadas xing ling, além da qualidade, é que a maioria são de 100 watts, aí a chave de seta do samurai não aguenta e acaba esquentando muito e em alguns casos até queimando ou derretendo alguma coisa. E tem outro problema, dependendo do desenho do conjunto ótico, não adianta colocar lampada muito forte porque acaba dispersando o facho de luz, e além de não iluminar bem ainda acaba atrapalhando os outros motoristas.

Mas prá quem acha o farol original do samurai ruim é porque ainda não viu os faróis originais da Cherokee ....:parede: Quando comprei a XJ, o antigo dono tinha colocado umas lampadas azuis, não sei a marca. Tinham um brilho forte mas não iluminavam nada, aí troquei por lampadas Osram Sylver Star e regulei os faróis, melhorou um pouco. Também pensei no Xenon, mas aí veio essa lei nova e resolvi não arriscar.

[]´s

ThiagoJeep
12/07/2009, 14:01
Thiago você teria a dimensão do farol auxiliar pequeno que você colocou no jota??:concordo::concordo:

[]'s

nao tenho mais nao....levei a capa do pisca original do jota numa loja e procurei uns parecidos...eram pequenos..mais as medidas reais nao tenho mais cara.....esse jota ja nao ta mais comigo...:concordo:

Henanh
12/07/2009, 18:35
Thiago, se eu comprar um desses farois "tunning para fusca e kombi" vai encaixar sem adaptações no samurai?

Eu achei aqui um por 52 cada já com as lampadas "brancas"... o que vcs acham?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96967530-farol-c-milha-fusca-kombi-passat-lente-lisa-lampada-branca-_JM

ThiagoJeep
12/07/2009, 19:20
Thiago, se eu comprar um desses farois "tunning para fusca e kombi" vai encaixar sem adaptações no samurai?

Eu achei aqui um por 52 cada já com as lampadas "brancas"... o que vcs acham?

[/URL][URL]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96967530-farol-c-milha-fusca-kombi-passat-lente-lisa-lampada-branca-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96967530-farol-c-milha-fusca-kombi-passat-lente-lisa-lampada-branca-_JM)

ai que ta cara...nao sei ao certo nos samukas....mais o farol de jpx original é igual o do samukas....no jpx eu tive q mudar a furação dos suportes, coisa simples, só refurei a parte interna da lataria que fica coberta pela carenagem...acredito ser a mesma coisa no samuka, mais nao posso garantir pq numca vi como é atras da grade do samurai......
e no jpx eu tive que lixar um poco a carenagem de fora...mais muito poco...
acredito ser facil de adaptar.....porem só tirar um e colocar o outro...acho q nao da....requer uma adaptação, mesmo que bem simples!

quanto ao preço..nao sei qual a lampada quem vem nesse kit ai....nao lojas em media, custa 50,00 o par dos farois sem lampada....uma lampada de marca boa dessas...na casa duns 80 conto o par....entao...o preço desse link esta bom...mais sem saber qual marca exata de lampada que vem......

:concordo:

leo cabral
12/07/2009, 19:23
Thiago e a melhora foi nítida na iluminação do farol no seu jota??:concordo::concordo:

JecaTatu
12/07/2009, 22:55
Procurando um pouco mais, confirmei algo que já sabia: existem vários tipos de modelos de faróis para fusca! Os sealed beam, salvo engano, foram usados apenas até 72, com os faróis olho de boi. Depois disso vieram outros tipos. Vejam a variedade nesses sites:
Zé do Fusca - faróis (http://www.zedofusca.com.br/?load=mod3&idm=30)
Casa do Fusca - faróis (http://www.casadofusca.com.br/produtos.php?categoria=7)

O que gostei foi que descobri que a Arteb fabrica faróis aparentemente exatamente como queremos para o Samurai: Farol ARTEB para fusca e kombi (http://www.casadofusca.com.br/imagens/produtos/produto_355.JPG) - esse está no link da Casa do Fusca, pelo salgado preço de R$90,00 cada. Mas tem a vantagem de ser Arteb. Vou começar a procurar ele por um preço menor.

No link que mandei acima do Zé do Fusca, na terceira fila, segunda foto tem também uma opção interessante e a um bom preço, R$40,00. Inclusive a descrição diz que servem para substituir os sealed beam colocando lâmpada H4, ou seja, exatamente o que precisamos. Resta saber se são bons.

ThiagoJeep
12/07/2009, 23:39
Thiago e a melhora foi nítida na iluminação do farol no seu jota??:concordo::concordo:

sem duvida! imagina fazer uma trilha a pé com um isqueiro e depois usar uma lanterna de 100 leds....rsrs foi +ou- isso....rsrsrs

O que gostei foi que descobri que a Arteb fabrica faróis aparentemente exatamente como queremos para o Samurai: Farol ARTEB para fusca e kombi (http://www.casadofusca.com.br/imagens/produtos/produto_355.JPG) - esse está no link da Casa do Fusca, pelo salgado preço de R$90,00 cada. Mas tem a vantagem de ser Arteb. Vou começar a procurar ele por um preço menor.

esse parece ser bom mesmo :concordo::concordo:

ddfreitas
13/07/2009, 21:05
Mundando um pouco de assunto, mas dentro do tópico, para trocar os farois é necessário remover a grade frontal do veículo...

Bom, minha pergunta é? Como se faz isso? É parafusado?

Estou perguntando isso não que eu vá trocar os farois, mas pq minha grade parece estar bamba!

Um abraço,
Rafael Freitas

cacanakagi
13/07/2009, 21:09
sem duvida! imagina fazer uma trilha a pé com um isqueiro e depois usar uma lanterna de 100 leds....rsrs foi +ou- isso....rsrsrs

esse parece ser bom mesmo :concordo::concordo:
Coloquei o da Twister com lâmpadas OSRAM 60W no meu... Deve ser de 2 a 4mm de raio menor que o original e até que ilumina bem... Dá pra aproveitar o suporte original, só coloquei um pedaço de fio fino em volta do suporte pra centralizar o farol... O problema é que o farol não é bem vedado... Tem q vedar com silicone...

ThiagoJeep
13/07/2009, 21:43
Coloquei o da Twister com lâmpadas OSRAM 60W no meu... Deve ser de 2 a 4mm de raio menor que o original e até que ilumina bem... Dá pra aproveitar o suporte original, só coloquei um pedaço de fio fino em volta do suporte pra centralizar o farol... O problema é que o farol não é bem vedado... Tem q vedar com silicone...
legal a ideia tmb, se poder postar umas fotos pra gente ver como ficou!

leo cabral
13/07/2009, 22:20

cacanakagi explica novamente a dica que você deu dos faróis auxiliares de leds que você esta usando no samurai :concordo::concordo:

alfreis
14/07/2009, 09:22
All,

Só como dica, a RCD fabrica faróis similares ao do troller (a partir de 2004) e que servem certinho no samurai.

Se for para gastar um pouco mais, a Arteb também fabrica, mas aí os valores são outros. Só para constar a Arteb é a fornecedora da troller e da VW, pois alguns caminhões usam essa medida de farol também.

Mas voltando a RCD, eles tem modelo com e sem lâmpada vigia que faz a função de lanterna.
O meu samurai está assim.

A iluminação melhorou mesmo com uma lâmpada branca xing ling de 55/60W e deve melhor mais ainda com lâmpadas de qualidade.

Segue foto do samurai para verem como ficou.

Abs.

cacanakagi
14/07/2009, 12:39
cacanakagi explica novamente a dica que você deu dos faróis auxiliares de leds que você esta usando no samurai :concordo::concordo:
Fala Léo... Blz cara...
Olha a adaptação que fiz foi no sistema "Vardumiro" de adaptações, simples mas funciona.

Na foto, o exemplo de como ficou e no desenho uma explicação simples.
No desenho q não está nada perfeito mas dá pra ter uma idéia, são 2 parafusos q fixam os piscas do Samurai. Eu apenas fiz 2 chapinhas de alumínio com +/-1,5mm de expessura na medida dos furos, furei, cloquei o pisca de led e parafusei a chapinha atrás do pisca. Tá lá já há um bom tempo e nunca tive problema. O chato é q a carga que o relê envia pro pisca é alta e o led usa carga baixa então vai piscar rápido... Como ainda vou mudar o parachoques traseiro(Usando piscas menores), fiz uma gambiarra até que isso ocorra. Ou seja coloquei 2 lâmpadas interligadas nos piscas dentro da caixa do motor e tapei elas com fita isolante pra não acender então eles estão piscando normal...

JecaTatu
14/07/2009, 23:54
Fala Léo... Blz cara...
Olha a adaptação que fiz foi no sistema "Vardumiro" de adaptações, simples mas funciona.

No desenho q não está nada perfeito mas dá pra ter uma idéia, são 2 parafusos q fixam os piscas do Samurai. Eu apenas fiz 2 chapinhas de alumínio com +/-1,5mm de expessura na medida dos furos, furei, cloquei o pisca de led e parafusei a chapinha atrás do pisca. Tá lá já há um bom tempo e nunca tive problema. O chato é q a carga que o relê envia pro pisca é alta e o led usa carga baixa então vai piscar rápido... Como ainda vou mudar o parachoques traseiro(Usando piscas menores), fiz uma gambiarra até que isso ocorra. Ou seja coloquei 2 lâmpadas interligadas nos piscas dentro da caixa do motor e tapei elas com fita isolante pra não acender então eles estão piscando normal...

Nussa, que beleza! :palmas: Tem foto com o farol ligado à noite? Curti esses piscas aí... Depois do upgrade do farol, eles serão os próximos!

Achei o par de faróis Hella já com lâmpadas de 60W Osran por R$150,00. Continuo na caça de um preço melhor. Acho que mês que vem o Samurai vai ganhar olhos novos... :dance:

Alfreis, valeu a dica dos RCD, vou dar uma olhada. :concordo:

Uma pergunta: se eu for usar lâmpadas de 60W, tenho que mudar algo na parte elétrica:?:

leo cabral
15/07/2009, 07:27
Fala Léo... Blz cara...

muito legal!:concordo::concordo::palmas::palmas:

onde você comprou esses piscas ??:concordo::concordo:

Alberto.Oliveira
15/07/2009, 08:46
Eu usava farois de fusca com lente de acrilico no meu. Ficaram muito bons, mas as lentes racharam após uma viagem para natal com chuva (muita chuva), onde tive que usar os farois a viagem praticamente toda.
Eu usava lampadas H4 Diamond Vision no samuca. "Que se faça a luz", :P. Ah, e só pra complicar, coloquei H2 (se não me falha a memória) nos farois de milha. Ficou animal. Eu tinha luz até dizer basta. A única bronca era com os guardinhas que achavam que era xenon. Ai tinha que parar, abrir o capô, mostrar que não tinha reator pros caras pararem de encher. Um detalhe: O guarda nao pode simplesmente dizer que é proibido. Ele precisa de um equipamento para aferir a luminosidade dos farois e saber se esta dentro ou fora dos padrões. Não existe "achômetro" na lei. Se liguem nisso.

[]'s
Alberto

cacanakagi
15/07/2009, 11:37
muito legal!:concordo::concordo::palmas::palmas:

onde você comprou esses piscas ??:concordo::concordo:
Comprei lá do Donatti em Ribeirão Preto... Conversa com o Serginho e fala que vc quer colocar o mesmo pisca que o Cacá de Jaboticabal colocou no Samurai dele....
o fabricante é http://www.autopoli.com.br/produtos/farol_projeto.htm (http://www.autopoli.com.br/produtos/farol_projeto.htm)

flw,.... abs

alfreis
15/07/2009, 11:48
Nussa, que beleza! :palmas: Tem foto com o farol ligado à noite? Curti esses piscas aí... Depois do upgrade do farol, eles serão os próximos!

Achei o par de faróis Hella já com lâmpadas de 60W Osran por R$150,00. Continuo na caça de um preço melhor. Acho que mês que vem o Samurai vai ganhar olhos novos... :dance:

Uma pergunta: se eu for usar lâmpadas de 60W, tenho que mudar algo na parte elétrica:?:

Jecatatu,

Até onde eu saiba, 60W é a potência original, não causando qualquer mal.
Foi a própria loja da RCD que me vendeu as lâmpadas.

Abs.

Alexandre

JecaTatu
22/07/2009, 22:50
Pessoal, encomendei meus faróis novos no Ebay!

São esses:
http://static.zoovy.com/img/prostreet/-/6/6024halo.jpg

Desse anúncio: SAMURAI-EURO-XENON-HEADLIGHT-KIT (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/86-95-SUZUKI-SAMURAI-EURO-XENON-HEADLIGHT-KIT-90-91-92_W0QQitemZ110410475315QQcmdZViewItemQQptZMotors_ Car_Truck_Parts_Accessories?hash=item19b4fa2733&_trksid=p4506.c0.m245&_trkparms=65:12|39:1|72:1171#ht_1457wt_1044)

Saiu a R$136,00 com lâmpadas e frete para o Brasil. O vendedor vai colocar na nota que o valor do produto mais envio foi menor que U$50,00, logo, não devo pagar impostos aduaneiros.

Assim que chegar, faço fotos do antes e do depois da instalação. Acho que vai ficar legal tanto o visual quanto a qualidade da iluminação.

Abraço, JecaTatu

Henanh
23/07/2009, 01:10
Opa, vo ficar na espreita... tomara que dê certo! Tem alguma idéia do prazo?

Cacá
23/07/2009, 09:04
Os faróis originais do samurai além de fracos tem a luz muito amarela, eu resolvi esse problema instalando faróis para lampada H4 (são os mesmos que substituem os Sealed Beam do CJ), com lampadas Osram CoolBlue de 55/60watts, mas refiz a fiação e instalei um relé duplo. Só trocar o farol pode não resolver muito e usar farol de maior potencia com a fiação original vai dar problema de super aquecimento.

[]´s
É isso mesmo Ronaldo. A fiação original é fina. Vou relatar 2Cents de experiência:
Eu coloquei 2 VTO 90/100W lente lisa, gastei uma grana com elétrica (167,00), coloquei 2 reles para inversão e 1 rele DNI duplo de 500W com fusível. O sistema tá bem parrudo já aguardando os faróis de milha que serão ligados na alta. Porém, notei um problema: os faróis VTO tem um maldito facho que escapa pra cima e ofusca quem vem em sentido contrário. Pra evitar isso, tem que deixar a regulagem muito baixa, aí mata a potência e o alcance do farol. Sacaram??? Tô pensando em comprar 2 GE comum pra experimentar, ou entao 2 blocos óticos Cibié / Arteb e lampadas H4.
Potencia não é nada sem controle, nao adianta ter uma puuuta potencia, se o farol não dá foco :parede:

Valeu!

alvaro.jrc
23/07/2009, 13:43
Desse anúncio: SAMURAI-EURO-XENON-HEADLIGHT-KIT (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/86-95-SUZUKI-SAMURAI-EURO-XENON-HEADLIGHT-KIT-90-91-92_W0QQitemZ110410475315QQcmdZViewItemQQptZMotors_ Car_Truck_Parts_Accessories?hash=item19b4fa2733&_trksid=p4506.c0.m245&_trkparms=65:12%7C39:1%7C72:1171#ht_1457wt_1044)

Saiu a R$136,00 com lâmpadas e frete para o Brasil. O vendedor vai colocar na nota que o valor do produto mais envio foi menor que U$50,00, logo, não devo pagar impostos aduaneiros.

Assim que chegar, faço fotos do antes e do depois da instalação. Acho que vai ficar legal tanto o visual quanto a qualidade da iluminação.

Abraço, JecaTatu

Esse modelo lembra o farol de lente em acrílico que o Alberto citou para fusca. Acho que já ví no Mercado Livre para vender por R$ 40,00.

cacanakagi
24/07/2009, 08:08

Ou cara... não tenho fotos dele à noite não... Eu dexei eles como pisca e lanterna e tem nas 3 cores (branco, amarelo e vermelho)....
Cara... farol Hella original por 150??? onde?

cacanakagi
24/07/2009, 08:10
Pessoal, encomendei meus faróis novos no Ebay!

São esses:
http://static.zoovy.com/img/prostreet/-/6/6024halo.jpg

Desse anúncio: SAMURAI-EURO-XENON-HEADLIGHT-KIT (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/86-95-SUZUKI-SAMURAI-EURO-XENON-HEADLIGHT-KIT-90-91-92_W0QQitemZ110410475315QQcmdZViewItemQQptZMotors_ Car_Truck_Parts_Accessories?hash=item19b4fa2733&_trksid=p4506.c0.m245&_trkparms=65:12|39:1|72:1171#ht_1457wt_1044)

Abraço, JecaTatu
É... a minha Bota Caterpillar o cara tb colocou menos que US$50,00... Mas não passou não, taxaram a ordinária da bota... Ainda bem q quem pagou a taxa, foi o cara q me vendeu....

alvaro.jrc
24/07/2009, 11:11
cara... Farol hella original por 150??? Onde?

x2!!!! Onde?????

JecaTatu
24/07/2009, 17:59
x2!!!! Onde?????

Auto Peças Gilcar aqui em Brasília. W3 Norte, quadra 711. Antiga Jaíba.

Gilcar Auto Peças e Latas. Endereço: SCLRN 711 Bl A, s/n lj 46; Telefone: (61) 3349-2244

Não vi os faróis, ele disse que eram originais Arteb e que encomendaria pra mim. R$73,00 cada. R$150,00 o par com lâmpadas H4 Osran.

alvaro.jrc
24/07/2009, 20:45
Não vi os faróis, ele disse que eram originais Arteb e que encomendaria pra mim. R$73,00 cada. R$150,00 o par com lâmpadas H4 Osran.

Não era Hella????:pensativo:

JecaTatu
25/07/2009, 00:30
Não era Hella????:pensativo:
:putz: Putz, falha nossa! :oops:

É que as lanternas do meu fusquinha 60 que achei originais alemãs há pouco tempo são Arteb Hella. Aí fiz confusão na hora de escrever aqui... As que achei na Gilcar por 150 o par são Arteb... Falha nossa... :putz:
:confused:

JecaTatu
25/07/2009, 09:37
Opa, vo ficar na espreita... tomara que dê certo! Tem alguma idéia do prazo?

Até 30 dias pra chegar... O vendedor foi rápido e no dia seguinte à compra já enviou o número para rastreamento. Agora é paciência. Vou esquecer que comprei, assim, quando chegar, vou ficar surpreso! hehehe

Henanh
25/07/2009, 12:33
Boa tática... hehe

JecaTatu
28/07/2009, 23:38
Mundando um pouco de assunto, mas dentro do tópico, para trocar os farois é necessário remover a grade frontal do veículo...

Bom, minha pergunta é? Como se faz isso? É parafusado?

Estou perguntando isso não que eu vá trocar os farois, mas pq minha grade parece estar bamba!

Um abraço,
Rafael Freitas

Pessoal, essa pergunta do amigo realmente é muito importante. Hoje dei uma estudada em como vou fazer pra trocar os faróis quando chegarem e não cheguei a conclusão nenhuma. :confused:

Peguei o manual para ler e ele simplesmente se limita a dizer pra levar à concessionária caso precise trocar o Cilibim, pois tem que retirar a grade. Não achei parafusos que a prendam, apenas os que ficam envolta do farol. Imaginei que esses servem para regular o farol e não para retirar a grade, certo?

Aproveitei pra fuçar como faria pra trocar as lâmpadas da seta e farolete. Forcei pra caramba e não consegui tirar nenuma delas. Tem algum macete?

Vão algumas fotos em anexo pra mostrar os detalhes. E ainda tem um drama: se eu for tirar a grade, vou ter que desmontar o guincho?????????? :putz:

JecaTatu
28/07/2009, 23:39
Faltou a foto do plug do farolete. Puxei pra caramba e não saiu o danado. Fiquei com medo de estragar e resolvi perguntar por aqui antes de forçar mais. Que lâmpada será a dele? E a do pisca?

rogeriomasih
29/07/2009, 00:03
No meu caso foi o mecânico que trocou, mas ele teve sim que tirar a tela e fazer a modificação pela parte dianteira.

não sei dizer se tem outra alternativa...

ddfreitas
29/07/2009, 08:33
Eu tb andei mexendo para ver como sai a grade frontal e realmente não consegui fazer nada. Eu estou começando a achar que ela é simplesmente encaixada, mas estou com medo de forçar e quebrar. Se isso acontecer to fu..... Nem sei se tem para vender uma nova!

Sobre os parafusos eles servem para regular o farol. São 3 parafusos. Se vc desenroscar demais e girar o farol no sentido anti-horário o conjunto óptico sai, mas fica "encurralado" entre a grade e o chassi. Então tem que tirar a grade sim e trocar os faróis pela frente.

Agora volto à minha pergunta. Como retirar a grade frontal?

geraldo botelho
29/07/2009, 10:26
sem esquecer que as luzes de mínima e seta tem que girar pra poder sair, só puxando vai quebrar.

o meu 98 possui 2 parafusos na grade. retirei (uns meses atrás) e consegui quebrar 2 das 4 travas que fixam a grade pois já estavam muuuuiito ressecada.:parede::putz::putz::putz:
muito cuidado :shock:

ddfreitas
29/07/2009, 11:24
Geraldo,

Exatamente onde ficam esses parafusos? No meio, no canto? Qual acesso a eles? Perto dos faróis, radiador....

JecaTatu
29/07/2009, 17:41
Geraldo,

Exatamente onde ficam esses parafusos? No meio, no canto? Qual acesso a eles? Perto dos faróis, radiador....

Essa é a pergunta que não quer calar... :pipoca:

Ronaldo B.
29/07/2009, 18:10
Esses parafusos ficam no meio da grade, na realidade no meio do espaço entre o simbolo da suzuki e o farol ( se não me engano) ... são dois parafusos Phillips pequenos, depois que soltar eles a grade não sai, porque tem dois encaixes de cada lado na lateral da grade, sçao dois pinos que encaixam na lataria, no lado externo dos faróis. Cuidando na hora de tira a grade proque tem que envergar um pouco a grade prá sair esses pinos de encaixe sem quebrar.

[]s

Henanh
29/07/2009, 19:41
No meu são 4 parafusos... é ano 95...

rogeriomasih
03/08/2009, 19:30
Um amigo veio me perguntar qual o problema - ou limitação - de instalar o globo ótico do farol de titan no samurai e eu fiquei sem saber o que responder. :oops:

Aí vim pedir a ajuda dos colegas...e aí, qual o problema ou limitação? :pensativo:

leo cabral
03/08/2009, 19:55
Um amigo veio me perguntar qual o problema - ou limitação - de instalar o globo ótico do farol de titan no samurai e eu fiquei sem saber o que responder. :oops:

Aí vim pedir a ajuda dos colegas...e aí, qual o problema ou limitação? :pensativo:s

Grande Rogério!!

O maior problema que se encontraria seria em fazer a regulagem do foco do farol . Ele tem apenas dois lugares para fixação .

Recentemente "peguei ar" para trocar os meus faróis originais por uns mais fortes, mas antes de fazer a troca resolvi mandar fazer uma regulagem de faróis em uma empresa especializada nesse ramo.

Ainda bem que fiz , pois com os faróis perfeitamente regulados minha iluminação melhorou muito e acabei por continuar com os meus bons faróis originais.

o Cacá sintetizou perfeitamente essas trocas de faróis sem um estudo ou um cuidado prévio.

Potencia não é nada sem controle, nao adianta ter uma puuuta potencia, se o farol não dá foco

:palmas::palmas::palmas:

rogeriomasih
03/08/2009, 20:24
Mas a regulagem não é feita pelo aro original de fixação do farol?
O sistema de regulagem vai continuar igual ao original...

leo cabral
03/08/2009, 20:43
Mas a regulagem não é feita pelo aro original de fixação do farol?
O sistema de regulagem vai continuar igual ao original...

o problema dos faróis de moto é justamente não ter essa regulagem.:-(

Ai o sistema de três pinos de regulagem original vai para o espaço

os que vi que tem o mesmo sistema do samurai são os de fusca , opala e os selead bean da vida.

Não to lembrando o que você usa no samurai , ele tem também os três pontos de regulagem?

JecaTatu
03/08/2009, 20:44

Aí vim pedir a ajuda dos colegas...e aí, qual o problema ou limitação? :pensativo:

Amigo, me disseram que os faróis da titan e da twister cabem direitinho no Samurai, no entanto, esses faróis foram projetados para lâmpadas 35W de moto. Logo, se botar uma 55W, o conjunto pode não aguentar, pois não foi projetado para isso. :???:

Ronaldo B. Esses parafusos ficam no meio da grade, na realidade no meio do espaço entre o simbolo da suzuki e o farol ( se não me engano) ... são dois parafusos Phillips pequenos, depois que soltar eles a grade não sai, porque tem dois encaixes de cada lado na lateral da grade, sçao dois pinos que encaixam na lataria, no lado externo dos faróis. Cuidando na hora de tira a grade proque tem que envergar um pouco a grade prá sair esses pinos de encaixe sem quebrar.

[]s

Achei lá os danados, mas ainda não tive coragem de fuçar. Vou esperar os faróis chegarem primeiro. Comprei no dia 23/07 lá nos States e dia 28/07 já estavam no Brasil. Mas depois que chega aqui no terceiro mundo o troço enrola... Ô demora... :-(

JecaTatu
03/08/2009, 20:47
Não to lembrando o que você usa no samurai , ele tem também os três pontos de regulagem?

Sim, Leo, 3 parafusos como na foto que postei aqui no tópico.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=183244&d=1248834976

rogeriomasih
03/08/2009, 21:13
Sim, Leo, 3 parafusos como na foto que postei aqui no tópico.

Como eu citei anteriormente, a regulagem é feita pela suporte de fixação (aro) e não depende do tipo de farol. Confere?

JecaTatu
03/08/2009, 22:00
Como eu citei anteriormente, a regulagem é feita pela suporte de fixação (aro) e não depende do tipo de farol. Confere?

Ich, essa eu não posso te dar certeza porque não desmontei ainda, mas acredito que sim! :concordo:

Cacá
04/08/2009, 10:13
All, o conjunto é formado por farol (bloco selado) + aro. O bloco é assentado no aro, através de 3 presilhas, que prensam as duas peças (No bloco do farol existem 3 saliências para que o farol não gire em falso). Nessas mesmas presilhas existem os orifícios para os prisioneiros (parafusos com mola). Ou seja, será - e deverá ser mantida - a fixação original na lata do carro. Uma dica: para remover os faróis não é necessário remover os parafusos prisioneiros, basta girar o conjunto otico. Isso vai ajudar manter a regulagem que já estava feita no farol.

Quanto a potencia e instalação:
No meu caso, tive que colocar 2 reles para inversão antes do rele de 500W do farol.
Importantíssimo: a fiação original é fina demais para potencias acima de 60watts do farol. O que pode acontecer? Queimar os fusiveis e, se vc insistir e colocar fusiveis de maior capacidade, vai ter churrasco de chicote :parede:.

Por fim: coloquei os VTO 100/90W no meu, mas esse farol nao deu foco. Vou troca-los em breve por bloco otico Rossi e lampadas H4.

Abrações a todos:concordo:

rogeriomasih
04/08/2009, 10:43
CURIOSIDADE:

fui comprar o globo ótico do farol da Titan e ficou folgada no aro, ou seja, é menor que o farol original.

Haviam me falado que era plug&play. Algum dos colegas já fez esta adaptação?

geraldo botelho
04/08/2009, 12:52
All, o conjunto é formado por farol (bloco selado) + aro. O bloco é assentado no aro, através de 3 presilhas, que prensam as duas peças (No bloco do farol existem 3 saliências para que o farol não gire em falso). Nessas mesmas presilhas existem os orifícios para os prisioneiros (parafusos com mola). Ou seja, será - e deverá ser mantida - a fixação original na lata do carro. Uma dica: para remover os faróis não é necessário remover os parafusos prisioneiros, basta girar o conjunto otico. Isso vai ajudar manter a regulagem que já estava feita no farol.

Quanto a potencia e instalação:
No meu caso, tive que colocar 2 reles para inversão antes do rele de 500W do farol.
Importantíssimo: a fiação original é fina demais para potencias acima de 60watts do farol. O que pode acontecer? Queimar os fusiveis e, se vc insistir e colocar fusiveis de maior capacidade, vai ter churrasco de chicote :parede:.

Por fim: coloquei os VTO 100/90W no meu, mas esse farol nao deu foco. Vou troca-los em breve por bloco otico Rossi e lampadas H4.

Abrações a todos:concordo:

ei cacá, tu estás usando um relê de 500w?
qual o relê que eu posso colocar?:pensativo:
são 2 relês?

Cacá
04/08/2009, 19:54
ei cacá, tu estás usando um relê de 500w?
qual o relê que eu posso colocar?:pensativo:
são 2 relês?

Boas Geraldo, usei 2 reles auxiliares comuns para inversão de fase e um DNI de 500W com fusivel.

JecaTatu
04/08/2009, 22:56
Boas Geraldo, usei 2 reles auxiliares comuns para inversão de fase e um DNI de 500W com fusivel.

Olha, eu sou fuçador e arrumo tudo no jipe que eu dou conta ou que me ensinaram a fazer. Mas na parte elétrica fico meio grilado pois não entendo muito. Quando meus faróis chegarem, queria botar uns relés auxiliares e um fusível neles. Um camarada me disse que faz o serviço por R$50,00 (mão de obra
+ material). Tá bom ou tá caro?

rogeriomasih
05/08/2009, 07:21
foi +/- o que o me cobraram para instalar o relé quando optei por utilizar faróis de 90/100w.

geraldo botelho
05/08/2009, 11:38
vlw cacá.
isso é bem bom, troca de experiências sobre o "carrinho" que nos tanto gostamos, graças essa "tal de internet".
vlw galera!!!

Cacá
07/08/2009, 19:24
All, 50 pratas tá de graça. Olha a conta da Auto Eletrica onde eu fiz:

1 Rele DNI 500W - 49,00
2 Reles auxiliares - 30,00
2 soquetes do Farol - 18,00
1 Chicote até os reles - 20,00
1 chicote do rele ate o farol - 20,00
Mão de obra: 30,00

Totalzinho: 167,00

:shock:

rogeriomasih
07/08/2009, 20:16
All, 50 pratas tá de graça. Olha a conta da Auto Eletrica onde eu fiz:

1 Rele DNI 500W - 49,00
2 Reles auxiliares - 30,00
2 soquetes do Farol - 18,00
1 Chicote até os reles - 20,00
1 chicote do rele ate o farol - 20,00
Mão de obra: 30,00

Totalzinho: 167,00

:shock:

no meu caso não foi necessário os relés auxiliares e nem os soquetes de farol. A mão de obra foi em torno de R$50,00...não lembro o valor do relé ´principal´.

Cacá
07/08/2009, 20:23
no meu caso não foi necessário os relés auxiliares e nem os soquetes de farol. A mão de obra foi em torno de R$50,00...não lembro o valor do relé ´principal´.

Pois é, Rogerio, eu tive que colocar os soquetes pq troquei o chicote. E troquei o chicote ja pra deixar bitola de fio suficienta pra ligar 2 milhas na alta e 2 na baixa. Deu uma certa elevada no orçamento, mas ja fica pronto pra receber as panelinhas ofuscantes:concordo:

Abraço, bom fim de semana!

rogeriomasih
07/08/2009, 20:41
Estou querendo instalar uns milhas tb, mas somente para acompanhar a luz alta.

vc instalou quatro milhas?

Quais as marcas/tipos que os colegas recomendam?

Cacá
07/08/2009, 20:44
Estou querendo instalar uns milhas tb, mas somente para acompanhar a luz alta.

vc instalou quatro milhas?

Quais as marcas/tipos que os colegas recomendam?

Não instalei, so deixei a instalação superdimensionada para instalar em breve :concordo: Quanto à marca, eu particularmente tô garimpando as Hella do XR3 :dance:

Abs!

rogeriomasih
07/08/2009, 20:51
não é meio difícil de achar?

Cacá
08/08/2009, 13:00
não é meio difícil de achar?

Muito difícil, mas uma hora ele aparece... :dance:

JecaTatu
09/08/2009, 01:29
Muito difícil, mas uma hora ele aparece... :dance:

Olhaí, achei um cara vendendo um par de faróis de milha Arteb Hella made in Germany no Mercado Livre por R$250,00. Tirando o pequeno grande detalhe que cada lente é de um jeito (o que o vendedor não menciona no anúncio), parecem estar bons...

Faróis de Milha Arteb Hella Made in Germany (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101720786-faois-de-milha-arteb-hella-made-in-germany-usado-_JM)

C_Bacci
11/08/2009, 09:47
Alguém já pensou em verificar o alinhamento dos faróis??? Eu já tive Samurai e nunca tive problema algum com os faróis. Mas também não alterei nunca a geometria do carro. Se o carro está elevado, pode ser que o farol precise ser corrigido pois ele também ficou elevado em relação ao solo...

Cacá
11/08/2009, 09:53
Alguém já pensou em verificar o alinhamento dos faróis??? Eu já tive Samurai e nunca tive problema algum com os faróis. Mas também não alterei nunca a geometria do carro. Se o carro está elevado, pode ser que o farol precise ser corrigido pois ele também ficou elevado em relação ao solo...
E aí Carlos, beleza? Sim, eu levantei o carro e depois levei para alnhar os farois na máquina prismática, isso quando ainda estava com o farol original. Mas depois que troquei, conforme citei nos posts anteriores, não consegui acertar o foco dos VTO; tem um madito feixe que escapa pra cima e ofusca quem vem de encontro. No alinhamento da máquina tbem nao foi possivel fazer, pois o cara tbem nao conseguiu encontrar o foco :parede:O Farol tem potencia, mas fica tudo espalhado :shock:

Abração, na esperança de sobrar um $ pra colocar os blocos Rossi :mrgreen:

Cacá
11/08/2009, 09:55
Olhaí, achei um cara vendendo um par de faróis de milha Arteb Hella made in Germany no Mercado Livre por R$250,00. Tirando o pequeno grande detalhe que cada lente é de um jeito (o que o vendedor não menciona no anúncio), parecem estar bons...

Faróis de Milha Arteb Hella Made in Germany (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101720786-faois-de-milha-arteb-hella-made-in-germany-usado-_JM)

Fala JT, beleza??? Eita, lentes diferentes :pensativo:... fica vesgo, fica não?

Hehehehehehe...

Abs,

cacanakagi
13/08/2009, 18:06
É... se nao for trocar fiação, mete relê. Senão vai dar Zigzera..........

JecaTatu
15/08/2009, 15:30
Chegaram meus faróis!

Ou melhor, quase chegaram... Aqueles f$@&~s da p^%#@ da alfândega não acreditaram que custou menos de US$50,00 (o que é verdade) e taxaram sobre um valor que eles julgaram valer: US$86,05. Agora vou ter que pagar uma taxa de R$96,68 pra retirar nos correios. Ou seja, o valor final vai a R$226,00. :mad:

Tomara que eles sejam muuuuuuito bons! :rolleyes:

Procurei saber e você pode contestar o valor que eles julgaram valer, levando alguma prova (anúncio por ex), mas a receita tem 90 dias pra julgar e nesses 3 meses a mercadoria fica retida... Acho que não vale à pena...
Segunda à tarde eu busco e vou ver se consigo instalar pra botar o resultado aqui. :concordo:

lg_gustavo
15/08/2009, 17:25
Eu fiz essa adaptação logo que comprei o jipe, então acho que tenho $0,02 bem valiosos, pois ´com essas duas moedinhas pode-se escrever uma novela. :mrgreen:

Comprei um jogo desses genéricos para substituição de sealed beam. Se não me engano, foi um desses para Fusca com "milha" e auxiliar embutido da RCA. A vantagem é que o investimento é baixo e a desvantagem é que essa porcaria não têm foco. Pior de tudo: com o tempo o "espelho", que na verdade é uma espécie de revestimento na carcaça de plástico, começa a soltar e ai sim fica um lixo. Melhor opção: buscar por blocos óticos de qualidade, com lentes e corpo em vidro.
Quando instalei, não coloquei relê nenhum. Resultado: o chicote torrou, quase pegou fogo, e fiquei sem farol baixo em uma viagem. Quando levei pro autoelétrico, a chave de seta também tava torrada. Tive que trocar o chicote, remanufaturar a maldita chave de seta, instalar os relês, e a brincadeira custou bem mais do que poderia ter custado por ter sido pão duro na primeira vez. Ainda sofro as consequências, pois depois de três anos a porcaria da chave de seta remanufaturada voltou a dar defeito e vou optar - dessa vez - por comprar uma NOVA.
Para tirar a grade, é só soltar os parafusos que estão sob a tela. Eles são bem disfarçados, mas com um pouco de paciência você os encontra. Depois, têm que dar uma leve envergada na grade para soltar os pinos. Não existe outro jeito.
Quando instalei os relês, usei apenas dois. Não tive que inverter nada, pois usei os relês corretos. Existem relês "normalmente abertos" e "normalmente fechados". Um você usa quando o circuito é chaveado na corrente, caso da maioria dos carros que já vi, e outro você usa quando o circuito é chaveado no terra, caso do Samuria (foi o único que vi isso :shock: na vida).
[ ]s iluminados

JecaTatu
16/08/2009, 12:49
Putz, pode subir pra uns $2,00 a sua contribuição!

Para tirar a grade, é só soltar os parafusos que estão sob a tela. Eles são bem disfarçados, mas com um pouco de paciência você os encontra. Depois, têm que dar uma leve envergada na grade para soltar os pinos. Não existe outro jeito.

Quando instalei os relês, usei apenas dois. Não tive que inverter nada, pois usei os relês corretos. Existem relês "normalmente abertos" e "normalmente fechados". Um você usa quando o circuito é chaveado na corrente, caso da maioria dos carros que já vi, e outro você usa quando o circuito é chaveado no terra, caso do Samuria (foi o único que vi isso :shock: na vida).
[/LIST][ ]s iluminados

Dúvidas:
1) Tem que envergar a grade em que sentido? Puxando o meio pra frente em relação às laterais ou puxando em relação à parte de cima e de baixo? Achei os parafusos, mas não os pinos...

2) Conclusão, boto os relês fechados, certo?

Valeu, grande abraço!

lg_gustavo
16/08/2009, 21:37
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/Grade_Samurai.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/Removendo_a_grade.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/liga_o_farol.jpg

:concordo: [ ]s

Cacá
16/08/2009, 22:13
...outro você usa quando o circuito é chaveado no terra, caso do Samurai (foi o único que vi isso :shock: na vida).[ ]s iluminados

Salve Gustavo, aula prática, hein? É isso mesmo, é chaveado no terra. Eu usei os 2 reles pra inversão mesmo. Depois dele vem o rele duplo, ou seja, dá pra ligar um Parque de Diversões no Samurai agora :dance: A merda continua sendo o que vc reiterou: o tar do foco. :parede:

Abraços!

lg_gustavo
17/08/2009, 09:45
Salve Gustavo, aula prática, hein? É isso mesmo, é chaveado no terra. Eu usei os 2 reles pra inversão mesmo. Depois dele vem o rele duplo, ou seja, dá pra ligar um Parque de Diversões no Samurai agora :dance: A merda continua sendo o que vc reiterou: o tar do foco. :parede:

Abraços!

O foco têm solução. É só tirar o escorpião do bolso. :concordo:

[ ]s

Ricardo Passoni
17/08/2009, 12:37
Achei para vender aqui em Sp na feira do carro antigo , farois da Cibie do opala redondo mas o preço tava meio salgado 350,00 o par ,,mas tem que regular o foco depois , o problema maior dos genericos e que eles não tem um refletor bom! , ai fica tudo espalhado para qquer lado isso qdo se vê algo com eles ligados , poisparecem uma lamparina rs!
Abraços

JecaTatu
17/08/2009, 23:28
Pronto, faróis instalados! Deu uma trabalheira... Cheguei do trabalho e fiquei na garagem até agora a pouco.

Como estou usando lâmpadas H4 55/60W, exatamente da mesma potência dos Sealed beam originais, o eletricista me disse que não precisaria dos relés.

Visualmente ficaram MUITO bonitos, dando um ar mais moderno ao Samurai. A foto mostra bem o antes e o depois. A máquina faz uma correção automática da luminosidade, então as fotos do facho de luz do farol ficaram muito prejudicadas. Os novos iluminam melhor, com uma luz mais clara e facho mais amplo. O que é nítido é o menor foco dos novos faróis. Ainda não tirei o carro da garagem depois da instalação (que acabei de fazer há 30 min), depois digo o resultado na rua.

JecaTatu
17/08/2009, 23:36
lg_gustao, valeu pelo esquema da grade do Samurai, mas essa vai servir pra que tem o modelo de 95 pra baixo. Como sempre, o material dos mais novos é mais escasso. Então fiz um esquemão tosco no Paintbrush pra ajudar quem for mecher na grade do Samuca daqui pra frente.

Antes de soltar os parafusos e destravadar as linguetas, desencaixe as lâmpadas dos piscas e faroletes.

Coloquei a localização dos parafusos na grade em vermelho, são 3. Retire-os.

São 4 linguetas de fixação que ficam aproximadamente nas posições indicadas. Elas são vazadas no meio e a trava que fica presa na lataria "morde" essas linguetas, sendo que na parte de baixo dessas travas tem uma travinha elevada que entra na parte vazada da lingueta. Basta usar uma chave de fenda fina pra ajudar a destravar. Muito cuidado pois são bem frágeis.

Em seguida desenrosque um pouco os parafusos de regulagem dos faróis e gire os faróis de forma a fazê-los correr no buraco do aro do farol até a parte mais larga, liberando assim os faróis!

cacanakagi
18/08/2009, 09:16
lg_gustao, valeu pelo esquema da grade do Samurai, mas essa vai servir pra que tem o modelo de 95 pra baixo. Como sempre, o material dos mais novos é mais escasso. Então fiz um esquemão tosco no Paintbrush pra ajudar quem for mecher na grade do Samuca daqui pra frente.

Antes de soltar os parafusos e destravadar as linguetas, desencaixe as lâmpadas dos piscas e faroletes.

Coloquei a localização dos parafusos na grade em vermelho, são 3. Retire-os.

São 4 linguetas de fixação que ficam aproximadamente nas posições indicadas. Elas são vazadas no meio e a trava que fica presa na lataria "morde" essas linguetas, sendo que na parte de baixo dessas travas tem uma travinha elevada que entra na parte vazada da lingueta. Basta usar uma chave de fenda fina pra ajudar a destravar. Muito cuidado pois são bem frágeis.

Em seguida desenrosque um pouco os parafusos de regulagem dos faróis e gire os faróis de forma a fazê-los correr no buraco do aro do farol até a parte mais larga, liberando assim os faróis!
É realmente importante essa dica das travas pq se mandar a mão e puxar de qualquer jeito ela vai quebrar... Até parece que foi feita pra quebrar mesmo... Então muito cuidado na hora de retirar a grade dianteira do 97... Eu fiz uma ferramenta pra auxiliar no destravamento... Nada demais, seria como pegar uma chave de fenda ou uma chapinha fina que ao menos aguente erguer a trava para vc puxar a grade pra fora...

Cacá
18/09/2009, 09:52
Aê galera, só pra constar. Coloquei os VTO faz algum tempo. Um veio com defeito e queimou no mesmo dia. A auto peças me deu putro. Ontem a noite o filamento do farol baixo esquerdo começou a piscar sozinho, conforme a vibração do carro ele acendia e apagava sozinho. Hoje cedo voltei os originais do Samuka e ainda tive que ouvir do meu filho: "tá vendo, eu falei que se fosse pra tirar do original pelo menos era comprar uma coisa melhor". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:pipoca:

JecaTatu
18/09/2009, 12:21
Aê galera, só pra constar. Coloquei os VTO faz algum tempo. Um veio com defeito e queimou no mesmo dia. A auto peças me deu putro. Ontem a noite o filamento do farol baixo esquerdo começou a piscar sozinho, conforme a vibração do carro ele acendia e apagava sozinho. Hoje cedo voltei os originais do Samuka e ainda tive que ouvir do meu filho: "tá vendo, eu falei que se fosse pra tirar do original pelo menos era comprar uma coisa melhor". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:pipoca:

hehehe boa!

Vou aproveitar pra fazer um parecer dos meus faróis novos importados, já que estou usando há mais ou menos 1 mês e já deu pra avaliar:

Visual: muito bonitos!

Funcionalidade: melhoraram uns 20 a 30% a luminosidade sem ofuscar outros motoristas. Pra trilha sinceramente não fez taaaanta diferença assim, porque como já dissera, qualquer coisa ilumina mato. Mas pro uso na cidade a melhora foi substancial.

Qualidade: Boa. São leves e bem acabados. Não são exatamente plug'n'play, são discretamente menores do que o aro de suporte, mas nada que uma massa de calafetar não possa preencher e ficar legal.

Outro detalhe importante é que tem a mesma potência do original 55/60W, ou seja, não estou infringindo a lei e não precisei instalar relés auxiliares.

diogo ludovico
18/09/2009, 13:50
pessoal usei o do caminhão VW, original, com um pouco de adaptação (nos parafusos) coube certinho. Veio com lampada milha e farolete (3 em 1)
Usa lampada H4
Do lado pode-se ver um parafuso em inox de quase 15cm que prende a lateral da grade já que as travas foram para o espaço......pelo menos agora não vibra nada.
Custo total (farol + lampadas + MO+ parafusos =R$ 360,00)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=190961&d=1252723101

wagner4wd
08/10/2009, 22:34
Para quem mora em SP...vá até o kogakoga na av sapopemba lá procure bloco otico 180mm é barato e pode-se usar lampadas h4...

http://www.orgus.com.br/cam_uni.asp

depoiis é só comprar as lampadas de 100W e um rele duplo e seja feliz !!

http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=11675&ItemID=1

Ricardo Passoni
09/10/2009, 09:27
Coloquei esse bloco otico com lampadas H4 e regulei eles , pq se não regular não ilumina nada e ta bom , mas lembre-se tem que colocar lampada boa , não xing ling, agora se vc achar o bloco otico da Cibie que custa R$ 350,00 a R$ 400,00 o par abraça pq é bom
Abraços

diogo ludovico
09/10/2009, 11:17
Recomendo usarem lampadas de 1° linha, de 60W, pois por mais tentador que seja colocar lampadas de 100W elas fritam os globos rapidinho e ai fica é pior:concordo:

JecaTatu
09/10/2009, 14:09
Recomendo usarem lampadas de 1° linha, de 60W, pois por mais tentador que seja colocar lampadas de 100W elas fritam os globos rapidinho e ai fica é pior:concordo:

Além de ser ilegal e servir pra caçar encrenca com os homi... :putz:

Ricardo Passoni
10/10/2009, 20:15
Diego com vc fez a adaptação com os farol de lente lisa do Samuca, teve que colocar algum aro interno para encaixar ou e P&P ? tem fotos da instalação??
Abraços

diogo ludovico
10/10/2009, 20:33
Cara, é plug & play nem usa o aro que plastico que vem no farol é só parafusar nos originais do samurai.
Não tenho fotos da adaptação pois foi tudo miuto rapido, é o mesmo trampo de trocar os farois originais por outro silibim

Ricardo Passoni
11/10/2009, 00:01
Boa agora sim eu troco os meus !!
Abraços

Joao Baeta
11/10/2009, 00:09
:arrow:No Azul...Troquei a lente... E botei a lampada 100W blue... E nunca deu um problema sequer.... Uso há 5 anos e tá inteiraço.... Qnd mandei fazer a revisão profunda nele... Fizeram revisao na parte eletrica (Geral).... Nenhum arnomalidade! Tudo ok!
E uso o Hella 500 e 1000....!

Ricardo Passoni
11/10/2009, 00:15
Diogo de qual caminhão Vw é ou todos os globos oticos deles são iguais??? eles são 3 furos iguais os "originais"???
Abraços

diogo ludovico
11/10/2009, 19:58
São 3 furos identicos ao original do samurai.o caminhão era o titan, mas todos são de 180mm:concordo:

wagner4wd
11/10/2009, 23:05

tenho as da osran de 100w ligadas num farol de neblina ( os quadradinhos embutidos no parachoque ) nunca danificou o farol e está conjugado com a lanterna, ou seja, quando se liga a lanterna eles ligam junto. Uso direto e nunca deu problema por mais de 3 anos, agora queimou uma das lampadas...fui trocar e constatei que a o farol estava intacto assim como toda a fiação.
Mas alguns cuidados devem ser tomados, para lampada de 100w deve ser instalado um rele de 4 pinos normal para cada lampada e fio com bitola compativel...
O unico problema que vejo é que os farois amarelam mais rápido com o tempo do que com lampadas de 60w.
Quanto a legalidade, acho que a policia devia se preocupar com os xenon xing ling...principalmente aqueles azuis...jogando na cara...:odedo:
conclusão: O custo beneficio da lampada 100w é muito bom e não fica muito atrás do xenon e não incomoda como o xenon, mas tem que ser osran ou phillips

diogo ludovico
12/10/2009, 01:50
Wagner, é sobre o amarelamento ou pipocamento do glogo que me refiro. Os farois são fabricados para lampadas de 65W no maximo, assim quando se instala lampadas de 100W eles superaquecem e amarelam, o se forem de baixa qualidade simplesmente pipocam o espelho soltando o material reflexivo:parede:
por isso recomendei os de 60/65W, pois pessoalmente preferi instalar um conjunto lampada/milha + par de hella 500 de 65W e ter uma maior vida util do conjunto, mesmo que sacrificando um pouco de luminosidade:concordo:

wagner4wd
12/10/2009, 10:02
Wagner, é sobre o amarelamento ou pipocamento do glogo que me refiro. Os farois são fabricados para lampadas de 65W no maximo, assim quando se instala lampadas de 100W eles superaquecem e amarelam, o se forem de baixa qualidade simplesmente pipocam o espelho soltando o material reflexivo:parede:
por isso recomendei os de 60/65W, pois pessoalmente preferi instalar um conjunto lampada/milha + par de hella 500 de 65W e ter uma maior vida util do conjunto, mesmo que sacrificando um pouco de luminosidade:concordo:

Intendi...acho que se quiser algo melhor ou mais potente que 60w melhor colocar xenon então...xenon tem luz mais fria e não torra nada...só os olhos de quem vem em sentido contrario:twisted:

Ricardo Passoni
12/10/2009, 10:42
É o melhor realmente e poder colocar xenon ,mas os homiiii ja viu e multa na certa , to dentro das possibilidades contente com o meu que tem lampada , não e seale bean , ta com lampadas osran 55w baixa por 65w na alta, levei para regular o farol tbem ai ajuda um pouco, tenta isso antes de mudar muito. Mas se vai trocar globo otico poe os de lentes lisas como citado no post acima do Diogo
Abraços

diogo ludovico
12/10/2009, 19:49
O grande diferencial é a lente/globo e não a potencia da lampada.
Exemplo, todos os farois Hella / Warn e outros de primeira linha usam lampadas de 65W no maximo, e iluminam barbaridade...custam uma barbaridade tb....:evil:
Farois Xing ling de 30 conto o par aceitam lampadas de 100W, mas mesmo com estas iluminam menos que os hella com 65W.....:shock:
O que quero dizer, é que um farola com uma boa lente/globo iluminará melhor mesmo com uma lampada "mais fraca" pois terá um foco melhor e não espalhará a luz para todos os lados.......ta ai o problema dos xenom "xing ling" que nada mais são que usar xenom em um farol/globo que não foi projetado para este tipo de luz ai espalha tudo e cega todo mundo8)....já os farois importados proprios para xenom não atrapalham tanto quem vem em sentido contrario:rolleyes:

Já fui adepto dos 100W, usava farois com 100W + 4 milhas xing ling com lampadas de 100W, eram 600W no total e clariava tudo num raio de 10m:putz: mas não se tinha um foco nitido e com bom alcance. Com os hella de 65W o alcance quintuplicou e não se vê tanta dispersão da luz, o que é melhor:concordo:

MRaizer
12/10/2009, 21:54
Vocês vão me xingar, mas...
Seguinte, coloquei um par de faróis de motocicleta no meu Niva (isso mesmo, to mencionando Honda Strada e Lada no mesmo post, mas não joguem latinhas por favor). Esses faróis são pouco menores que os selead-beam originais, dai "calcei" eles com 3 pedaços de borracha de 2mm entre os faróis e os aros originais do carro. Com os refletores de superfície complexa, ilumina tão bem quanto um farol convencional com lâmpada BEM mais forte.:twisted:

Ricardo Passoni
13/10/2009, 09:17
Se não me engano esses farois não tem carcaça de plastico?? pq se colocar lampada muito forte vai derreter rs! mas é uma boa saida tbem , sei que tem desse jeito mas com xenon
Abraços

MRaizer
13/10/2009, 15:45
Bem, eu to usando lampadinhas de 65... rs

Mandruva
30/10/2009, 13:02
Coloquei essa semana 02 Blocos de Farrois Rossi com 4 reles
e duas lampadas de 65W

Ficaram o Bicho de bão, e nao achei que o preço ficou tão
salgado R$ 220,00, tudo ja com a mao de obra

Abraço

Mandruva

Cacá
30/10/2009, 14:41
Coloquei essa semana 02 Blocos de Farrois Rossi com 4 reles
e duas lampadas de 65W

Ficaram o Bicho de bão, e nao achei que o preço ficou tão
salgado R$ 220,00, tudo ja com a mao de obra

Abraço

Mandruva

Mandruva, tá no preço. Esses blocos Rossi tem neguinho pedindo 90 conto cada no ML. Tinha um par por 90, mas acho que vendeu rapidinho...
Fazendo uma conta por baixo:

Farois: 100 os dois
Lampadas 40 as duas
Reles: 30 os dois
E mais 50 conto de MO.
Tá bão o preço sim!

Eu queimei 90 conto so com 2 VTO, isso sim é rasgar dinheiro :mrgreen:

Abração,

Mandruva
31/10/2009, 08:15
Mandruva, tá no preço. Esses blocos Rossi tem neguinho pedindo 90 conto cada no ML. Tinha um par por 90, mas acho que vendeu rapidinho...
Fazendo uma conta por baixo:

Farois: 100 os dois
Lampadas 40 as duas
Reles: 30 os dois
E mais 50 conto de MO.
Tá bão o preço sim!

Eu queimei 90 conto so com 2 VTO, isso sim é rasgar dinheiro :mrgreen:

Abração,

Foi +/- isso mesmo que ele me cobrou

Tinha tambem a opção de colocar 2 Arteb
a R$ 90,00 cada

Dizem que muito melhor mas nunca vi um
destes instalado, mas acho que não precisa
melhor do que o que eu coloquei não

Abraço

Mandruva

JecaTatu
02/11/2009, 22:42
Bem, eu to usando lampadinhas de 65... rs

Cara, dê uma conferida periodicamente pra ver se não está derretendo carcaça e fios. O farol da Strada e Twister são projetados para aguentar apenas as lâmpadas originais que são de 35W!

Quanto aos Rossi, acho uma boa pedida, não estou muito satisfeito com os meus Diamond Vision comprados no Ebay. Apesar de ainda estar com lâmpadas xing-ling que botei inicialmente para amortecer os gastos com a importação do bloco óptico. Quando tiver tempo ($$) compro umas philips! Aí sim vou poder avaliar se os blocos gringos são realmente bons...

geraldo botelho
03/11/2009, 15:55
fala, jeca tatu.
fala, mandruva.
vcs colocaram o globo optico da honda twister?
ele cabe no aro do sealed beam?
o honda strada tb serve?
valeu, gente.

JecaTatu
03/11/2009, 23:14
fala, jeca tatu.
fala, mandruva.
vcs colocaram o globo optico da honda twister?
ele cabe no aro do sealed beam?
o honda strada tb serve?
valeu, gente.

Olá, geraldo! No meu coloquei esses que importei do e-bay:
Diamond Cut (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?VISuperSize&item=280350742708)

Quanto aos faróis de moto, tem esse porém de a carcaça de plástico ter sido projetada para lâmpadas de 35W. Além de terem menor durabilidade, podem gerar danos à parte elétrica do jipe... Isso teoricamente, pois já ouvi muita gente falar que usa e ainda não teve problemas... Tem que ver a longo prazo, né?

geraldo botelho
04/11/2009, 10:38
se o globo optico foi projetado pra 35/35W e é colocado um de 55/60W, é bem provável que derreta o globo. mas a fiação...:neutral: o sealed beam que eu uso é de 60/75W, teoricamente teria que derreter também.
vlw JECA, bora aguardar novas postagens.

diogo ludovico
04/11/2009, 13:11
Pessoal, o farol dos caminhoes VW titan possuem o mesmo tamanho, e são feitos para lampadas H3 de 60/65W, são com lente reta, e posuem o mesmo tipo de regulagem por 3 parafusos que o original, é praticamente plug&play!!

geraldo botelho
04/11/2009, 16:38
fala diogão, bom te encontrar por aqui.
o que tu estás usando (foto acima) é o VW titan?

leo cabral
04/11/2009, 19:47
Pessoal, o farol dos caminhoes VW titan possuem o mesmo tamanho, e são feitos para lampadas H3 de 60/65W, são com lente reta, e posuem o mesmo tipo de regulagem por 3 parafusos que o original, é praticamente plug&play!!

Diogo , estava querendo colocar esses faróis , só que no olhometro os encaixes dos pontos de regulagem são diferentes . Como você procedeu na instalação?:concordo::concordo:

JecaTatu
04/11/2009, 22:38

Essa solução me parece ser a melhor até agora... Se lembra de quanto custou a brincadeira?

diogo ludovico
04/11/2009, 23:15
Leo, a furação é levemente diferente, mas basta refurar e refazer a rosca para o padrão do samurai, dai para frente é tranquilo. no meu caso deixei os dois padrões.

Jeca, a brincadeira ficou em R$360,00, o par de globos, lampadas philips branca H3 de 60W, par de lampadas H4 de milha de 65W e par de lampadas de farolete.
O conjunto fica muito forte, dispensando o uso de reles auxiliares, eu mesmo estou usando apenas o sistema original do astra (fusiveis comandos e etc)

Henanh
05/11/2009, 01:49
Valeu Diogo, acho que vou partir pra esses do Titan também...

Teria como você "esmiuçar" os preços gasto em cada componente? Fica primeira mesmo a iluminação?

Os "silibins" são fraquinhos demais...

diogo ludovico
05/11/2009, 09:55
Henanh, a principio não teste i carro na rua ainda, pois ele ainda não foi liberado para testes, mas nos testes na oficina (luzes apagadas) os farois se mostraram muito fortes, tanto que aboli um par de milhas que tinha, deixando só os Hella de longa distancia.
Os farois foram R$ 70,00 cada, as lampadas R$ 95,00 o par (philips de 1° linha branca), não lembro o valor das outras lampadas menores (milha e farolete).
A maiot vantagem sobre o sealed beam, é que por a lente ser reta, o foco é muito melhor, e o milha integrado a luz alta fica show!!!
Só não recomendo colocar lampadas acima de 60W, pois podem prejudicar a durabilidade do conjunto.

geraldo botelho
05/11/2009, 11:34
ei, diogo.
é isso mesmo: caminhão titan?

geraldo botelho
05/11/2009, 11:36
esse aqui é o delivery

diogo ludovico
05/11/2009, 12:15
Geraldo, voce está correto, este farol é universal, serve nos modelos VW com diametro de 180mm (fusca, kombi, caminhões titan, delivery e um outro que não me lembro..)
Ele não é original do titan, acho que é do delivery, mas pode ser colocado em todos. Na lateral da caixa vem uns 6 modelos da linha VW que aceitam este farol:concordo: é só conferir na loja. pena que joguei as caixas fora quando instalei os farois:parede:

geraldo botelho
05/11/2009, 12:34
blz, vou procurar por aqui.
valeu diogo:palmas::palmas::palmas:

Henanh
05/11/2009, 13:04
Beleza Diogo...

Pra finalizar, a dica de fixação que você deu ao Leo servirá para os modelos abaixo de 96?

abraço

diogo ludovico
05/11/2009, 15:18
Henanh não conheço a fixação do farol do 95 de perto, mas se for igual ao do 97 (com 3 parafusos e molas) ai é facil. o 97 tem uma chapa onse os farois são parafusados, uma chapa de ferro e a lata do carro, com o farol ficando no meio, assim com o aperto dos parafusos contra a mola vai-se regulando os farois.

geraldo botelho
06/11/2009, 11:07
é igual sim, hennah

Henanh
06/11/2009, 14:18
Beleza pessoal, valeu ai...

Eduardo Alemão
02/02/2012, 14:22
pessoal usei o do caminhão VW, original, com um pouco de adaptação (nos parafusos) coube certinho. Veio com lampada milha e farolete (3 em 1)
Usa lampada H4
Do lado pode-se ver um parafuso em inox de quase 15cm que prende a lateral da grade já que as travas foram para o espaço......pelo menos agora não vibra nada.
Custo total (farol + lampadas + MO+ parafusos =R$ 360,00)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=190961&d=1252723101

Opa, gostei da adaptação!

Hoje sai pra procurar esse farol em Brasilia e não achei. Amanhã dou mais uma garimpada mas o certo é que preciso melhorar a iluminação do meu Samurai....

Neilson
05/02/2012, 21:03
Ufa,

Acabei de terminar a instalação do relé auxiliar seguindo as orientações aqui do forum. Já tinha comprado o material há tempos mas estava enrolando pra colocar.

Primeiro fiz uma alteração no relé pra não precisar de relés de inversão e nem fazer outro tipo de gato (a não ser o meu, claro). Segue imagens da alteração no relé (duplo de 500w)

Antes:
331056

Depois:
331057

Depois foi só fazer os chicotes. Usei fios de 4 mm pros farois e negativo vindo direto da bateria e um de 6mm pro positivo vindo direto da bateria.

Resultados numéricos (não testei a noite ainda):

tensões antigas nos terminais dos farois:
Baixo direito: 9,02 V
Baixo esquero: 9,14 V
Alto direito: 8,66 V
Alto esquerdo: 8,59 V

tensões novas nos terminais dos farois:
Baixo direito: 11,45 V
Baixo esquero: 11,53 V
Alto direito: 11,27 V
Alto esquerdo: 11,30 V

Considerando as relações (Física III) U=RI e P=UI, temos que P=U^2/R. Considerando ainda que a resistências dos filamentos dos farois são constantes, calculei um ganho percentual médio de potência de 60% pro farol baixo e 70% pro farol alto. Atenção, esses percentais são para o ganho de potência e não de luminosidade hein. Vou testar e digo o que achei na luminosidade.

Agora só falta comprar uns farois descentes. Os meus estão ruins, inclusive cada um está com luminosidade bem diferente do outro (meio caolho). Alemão, quando descobrir os farois aqui em Bsb avise que tb quero um desses do caminhão da VW.

falows.

diogo ludovico
06/02/2012, 01:03
Pessoal, usei o farol do caminhão VW, e acabei tendo que substitui-los pelos originais pois por serem de plastico, eles derretem!! Na época comprei os paralelos, que confesso que eram inferiores aos primeira linha VW.
Então fica a dica, se for usar o farol da VW, já use o sem refletor de plastico, senão com menos de um ano de uso ele derrete!!

Eduardo Alemão
06/02/2012, 08:29
Pessoal, usei o farol do caminhão VW, e acabei tendo que substitui-los pelos originais pois por serem de plastico, eles derretem!! Na época comprei os paralelos, que confesso que eram inferiores aos primeira linha VW.
Então fica a dica, se for usar o farol da VW, já use o sem refletor de plastico, senão com menos de um ano de uso ele derrete!!

De volta a estaca zero então!

EEDGARD
25/02/2012, 22:53
333409Caros amigos, tenho uma SPT 2003, os faróis são muito fracos, estava querendo instalar um farol auxilia redondo (branco ou amarelo) ja tem o suporte na frente, minha pergunta é qual o modelo que posso procurar ?

Neilson
02/10/2012, 21:27
Depois de muito pesquisar marcas e preços, comprei um par de farois Rossi de na Decorpecas (Camaqua-RS). Paguei R$ 170 no par, mais frete e um tributo estadual, preço muuuito abaixo dos que vi no mercado livre.

Os farois acabaram de chegar. Gostei muito da qualidade de construção. Lentes de vidro e carcaça de aço. Só falta instalar pra ver se são tão bons quanto dizem. Pretendo colocar lâmpadas philips rally (90W-100W). Depois posto os resultados.

fotos dos ditos:

373385
373386

Neilson
04/10/2012, 20:54
Pronto...

Farois instalados em menos de uma hora, nenhuma adaptacao e qualidade do facho beeeeem melhor. Recomendo.

Victor Hugo.
21/08/2013, 00:17
Pronto...

Farois instalados em menos de uma hora, nenhuma adaptacao e qualidade do facho beeeeem melhor. Recomendo.
Neilson, acho que vou na sua ideia. Qual a referencia do farol? (1 ano dpois kkkk) esta usando as phillips H4 de 100w, tudo em ordem ainda?

junior bola
21/08/2013, 14:43
Neilson, acho que vou na sua ideia. Qual a referencia do farol? (1 ano dpois kkkk) esta usando as phillips H4 de 100w, tudo em ordem ainda?

Vitor Hugo, Boa tarde!

Procure o farol da moto twister, o meu esta com este a 2 anos sem problemas...

Baratinho vale a pena o investimento.

mas.marco
21/08/2013, 20:27
Vitor Hugo, Boa tarde!

Procure o farol da moto twister, o meu esta com este a 2 anos sem problemas...

Baratinho vale a pena o investimento.

Teve alguma adaptação? que lampadas você usa?

Neilson
21/08/2013, 20:29
Abraçosçosusando lâmpadas philips rally de mpadasfarol sequer amarelou. ips rally de 100ctor Hugo.;1989237]Neilson, acho que vou na sua ideia. Qual a referencia do farol? (1 ano dpois kkkk) esta usando as phillips H4 de 100w, tudo em ordem ainda?[/QUOTE]
Victor, não sei a referência do farol, só sei que é um rossi sem luz espia.

Estou usando lâmpadas philips de 100w.

Ta tudo funcionando certinho. O refletor do farol sequer amarelou.

Abra

Abraco