Ver Versão Completa : Kia sportage 95 diesel
CLEBER CARVALHO
11/07/2009, 17:06
Amigos!
Tenho uma kia Sportage 95, diesel. E está parada na oficina mecânica, com o virabrequim quebrado: segundo o mecânico, pois não entendo bulhufas de nada de mecânica. Só sei que o prejuízo é grande, e resolvi dar um tempo para eu pensar um pouco no que fazer. Comprei o carro de agência e não tive muita sorte (pena) porque o carro é simplesmente lindo e gostoso de dirigir. Mas, já estou avaliando se vale a pena ou não continuar na manutenção deste tipo de carro. Moro no Distrito Federal, e mecânica por aqui não é fácil, gostaria que me auxiliassem neste percurso que está muito difícil para mim. Já pensei eu vende-lo, mas as pessoas não valorizam, penso atualmente em comprar um motor novo? será que vale a pena? Peço ajuda de vocês...Obrigado.:putz:
Júlio C. A. Santos
11/07/2009, 21:37
Olá Cleber,
Bem vindo.
Um virabrequim no mercado livre custa R$ 2.580,00 (novo), mas não sei o que mais você precisa trocar na sua Sportage pra ter idéia do preju. A disponibilidade de peças depende da região onde você mora, se você não encontra peças facilmente, pelo menos tem boas oficinas? Senão o negócio é complicado mesmo, não é qualquer mecânico que mexe com Sportage. O Marcos Vaz aqui do fórum achou a solução: Instalou um motor AP na Sportage, esse motor tem peças a venda em qualquer "boteco" da esquina, mas vamos esperar mais opiniões. Veja o link com o virabrequim á venda no Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97926725-eixo-virabrequim-besta-sportage-22-medida-std-_JM
Abraço
cRiPpLe_rOoStEr
11/07/2009, 22:02
cleber, eu consideraria a troca do motor por um similar nacional, mas como a tua sportage é a diesel eu sugiro que procure um motor de gol "argentino" 1.9 a diesel... fica mais em conta documentar a transformação, ja que trocaria apenas o motor, e não o combustível... a propósito: se quiser permanecer com esse motor, que é o mesmo das 1ªs bestas que chegaram no brasil, procura as peças em alguma oficina ou loja especializada em vans coreanas...
CarlinBC
11/07/2009, 23:03
Olá Júlio...
Eu negocio no ML, com este mesmo apelido, há muito tempo e sinceramente, não gosto dos preços das peças para Sportage anunciadas. Sempre encontrei bem mais barato em lojas/oficinas que dão manutenção nas vans, Besta 2.2.
Olá Cleber Carvalho, procure peças de Besta 2.2. São muito mais baratas e são as mesmas.
Abçs...
Marcos Vaz
11/07/2009, 23:17
Olá amigo Cleber, seja bem vindo.
Antes de falarmos de troca de motor sugiro que de uma lida no tópico que postei e conto com detalhes a minha empreitada.
A troca de motor e ou combustível para o DETRAN é complicada de qualquer jeito. Peço desculpas ao amigo Kamikaze mas não acho que o motor argentino à diesel seja a solução, acho que no DF a dificuldade será maior para arrumar peças.
O motor AP como diz o companheiro Julio você encontra peça em qualquer farmácia e melhor, a maioria dos mecânicos mexe.
Mas sem delongas, dê uma olhada no tópico e qualquer dúvida estamos aqui para ajudá-lo.
Um grande abraço.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53424
LUCIANOSILVA
27/05/2010, 19:53
Ola cléber
Tenho uma sportage grand a diese 99 e até há pouco tempo ela não me dava trabalho , de repente por utilizar uma tampa do radiador que não era original ela esquentou e eu tive que fazer o cabeçote , agora ha cerca de uma semana a mesma me deixou na mão na estrada e tive que reboca-la até o mecânico de confiança aqui em Goiânia e após o diagnóstico a mesma tinha "FRITADO" O motor e tenho que trocar o motor pois o meca acha que seria mais viável e ainda o cabeçote, quer dizer um preju de mais de R$ 10 mil reais. Acho um excelente carro , viajei para Argentina , fui até Ushuaia , lá no fim do mundo mesmo e este carro não deu nenhum problema e de repente acontece isto , começo a ficar com um pé atrás com a sportage , pois é cara as peças , a mão de obra, tudo e o carro ainda não tem preço no mercado. O meu ainda está todo modificado com parachoques envolventes , saias laterais , som DVD C/ telas , bancos de couro, muito bonito , um carraõ , mas o preço que querem pagar não passa dos 28 mil ( se encontrar)E do jeito que ele está na oficina tiveram a coragem de oferecer 10 mil. É brincadeira , né!! Um carro a diesel , com uma suspensão e uma caixa de marcha que naõ da defeito. O meu meca disse que se trocar o motor ela vai ficar zerinho , mas vai ter que casar com ela , pois se vender vai perder dinheiro.
Bom fica fica só as boas recordações com ela , mas fiquei preocupado mesmo e até um pouco assustado:neutral:
Valeu.
:putz::putz::putz:
QUOTE=CLEBER CARVALHO;928330]Amigos!
Tenho uma kia Sportage 95, diesel. E está parada na oficina mecânica, com o virabrequim quebrado: segundo o mecânico, pois não entendo bulhufas de nada de mecânica. Só sei que o prejuízo é grande, e resolvi dar um tempo para eu pensar um pouco no que fazer. Comprei o carro de agência e não tive muita sorte (pena) porque o carro é simplesmente lindo e gostoso de dirigir. Mas, já estou avaliando se vale a pena ou não continuar na manutenção deste tipo de carro. Moro no Distrito Federal, e mecânica por aqui não é fácil, gostaria que me auxiliassem neste percurso que está muito difícil para mim. Já pensei eu vende-lo, mas as pessoas não valorizam, penso atualmente em comprar um motor novo? será que vale a pena? Peço ajuda de vocês...Obrigado.[/QUOTE]
Chico Almeida
02/06/2010, 23:25
Ola cléber
Tenho uma sportage grand a diese 99 e até há pouco tempo ela não me dava trabalho , de repente por utilizar uma tampa do radiador que não era original ela esquentou e eu tive que fazer o cabeçote , agora ha cerca de uma semana a mesma me deixou na mão na estrada e tive que reboca-la até o mecânico de confiança aqui em Goiânia e após o diagnóstico a mesma tinha "FRITADO" O motor e tenho que trocar o motor pois o meca acha que seria mais viável e ainda o cabeçote, quer dizer um preju de mais de R$ 10 mil reais. Acho um excelente carro , viajei para Argentina , fui até Ushuaia , lá no fim do mundo mesmo e este carro não deu nenhum problema e de repente acontece isto , começo a ficar com um pé atrás com a sportage , pois é cara as peças , a mão de obra, tudo e o carro ainda não tem preço no mercado. O meu ainda está todo modificado com parachoques envolventes , saias laterais , som DVD C/ telas , bancos de couro, muito bonito , um carraõ , mas o preço que querem pagar não passa dos 28 mil ( se encontrar)E do jeito que ele está na oficina tiveram a coragem de oferecer 10 mil. É brincadeira , né!! Um carro a diesel , com uma suspensão e uma caixa de marcha que naõ da defeito. O meu meca disse que se trocar o motor ela vai ficar zerinho , mas vai ter que casar com ela , pois se vender vai perder dinheiro.
Bom fica fica só as boas recordações com ela , mas fiquei preocupado mesmo e até um pouco assustado:neutral:
Valeu.
:putz::putz::putz:
QUOTE=CLEBER CARVALHO;928330]Amigos!
Tenho uma kia Sportage 95, diesel. E está parada na oficina mecânica, com o virabrequim quebrado: segundo o mecânico, pois não entendo bulhufas de nada de mecânica. Só sei que o prejuízo é grande, e resolvi dar um tempo para eu pensar um pouco no que fazer. Comprei o carro de agência e não tive muita sorte (pena) porque o carro é simplesmente lindo e gostoso de dirigir. Mas, já estou avaliando se vale a pena ou não continuar na manutenção deste tipo de carro. Moro no Distrito Federal, e mecânica por aqui não é fácil, gostaria que me auxiliassem neste percurso que está muito difícil para mim. Já pensei eu vende-lo, mas as pessoas não valorizam, penso atualmente em comprar um motor novo? será que vale a pena? Peço ajuda de vocês...Obrigado.[/QUOTE]
Pessoal, boa noite.
Dêem uma olhada no balcão.com.br, procurem por motor sportage. Tem um camarada vendendo um conjunto motor 2.2 diesel e cambio por mais ou menos 5 mil. Só tem um probleminha, o cara é do Rio de Janeiro mas, não custa tentar !!!!!
Espero ter ajudado.
Abraço,
Camarada,
este motor 2.2 aguenta retifica, é só mandar encamisar o bloco, conheço sportage 2.2 que anda aqui em Goiânia com o motor retificado já a uns 100mil km sem problemas, o trabalho que você vai ter é transportar o carro do DF pra Goiânia que não fica caro, meu meca da um trato pra voce, te garanto que fica bem mais em conta que trocar o motor, qualquer dúvida ligue pra ele:
62 92364055 - Manoel, ele é especializado na marca Kia, há, ele tem peças também.
um grande abraço.