PDA

Ver Versão Completa : Frontier - velocimetro



GCB_ARCEBURGO_MG
11/07/2009, 16:10
Amigos, caso alguém já tenha tido a experiencia, dei tranco na frontier e queimou o transistor TR1 da placa do painel do velocímetro de tal forma que não consigo visualizar o código do componente para efetuar a troca. O painel é dos modelos 2002/2003 de fundo preto. Caso alguém saiba ou tenha o velocímetro para olhar, poderia me dizer o´código ?, é um transistor tipo regulador de tensão para 12 volts.O técnico já testou e certificou que somente este queimou . Desde já agradeço. Att Giancarlo.

Walter L. L. Casitta
11/07/2009, 19:01
Amigos, caso alguém já tenha tido a experiencia, dei tranco na frontier e queimou o transistor TR1 da placa do painel do velocímetro de tal forma que não consigo visualizar o código do componente para efetuar a troca. O painel é dos modelos 2002/2003 de fundo preto. Caso alguém saiba ou tenha o velocímetro para olhar, poderia me dizer o´código ?, é um transistor tipo regulador de tensão para 12 volts.O técnico já testou e certificou que somente este queimou . Desde já agradeço. Att Giancarlo.

Não seria um circuito integrado? Ser for um circuito integrado regulador tensão, poderia ser usado um LM7812...

Ricardo honorio
11/07/2009, 20:14
Tira uma foto da placa apontando o componente prá gente ter certeza...

Ricardo

linuxhellmaster
12/07/2009, 11:22
Não seria um circuito integrado? Ser for um circuito integrado regulador tensão, poderia ser usado um LM7812...

ou 7912.. se for negativo.... muitos circuitos de paineis gera -12 apartir dos +12 p/ o "display", se o painel for digital.

Porem note q se fosse um 7812.. ele precisaria no minimo de 14 volts p/ operar "meia boca".... talvez seja um transistor darlington com um regulador tipo referencia zener em 12 volts.... ae seria mais "aceitavel".... ou ainda regulando os 12 volts em 5 ou 6.... tmb mais aceitavel.. (senao tudo isso ae sofreria com bateria baixa ou no arranque)

apenas meus 20 cents..

cheers

GCB_ARCEBURGO_MG
08/07/2011, 14:56
Fala galera, a solucao foi mesmo a troca do painel todo , que achei no ponto 4x4 na saida da Castelo Branco em sp...250 latinhas e ficou ok, eu mesmo instalei....valeu !

Carlos A. C. Azevedo
08/07/2011, 15:19
Fala galera, a solucao foi mesmo a troca do painel todo , que achei no ponto 4x4 na saida da Castelo Branco em sp...250 latinhas e ficou ok, eu mesmo instalei....valeu !

Beleza, mas tu não demorou esses 2 anos pra consertar não né?:dance:

GCB_ARCEBURGO_MG
11/07/2011, 10:08
Fala Carlos, hehehe não, nao demorei todo esse tempo nao, e que eu estava ha bastante tempo fora do forum...troquei logo em seguida...este e um problema que da qdo a bateria "abre" os polos, de der tranco, a Tensão sobe muito pois nao tem mais a bateria como "filtro " no sistema, daeh queima o painel que é eletronico, portanto, donos de frontier, tomem cuidado qdo a bateria está "esguelando", para nao sentir no bolso pois, o painel na concessionária Nissan custa 1200 e poucos...foi dificil achar um usado , foi pura garimpagem no google hehehe...abçs...

REINALDO GUERRA
03/03/2014, 07:33
minha frontier 06 parou marcar velocim
etro e acendeu injecao. os demais esta funcionando normal. alguma dica ?

HERICK
03/03/2014, 07:59
minha frontier 06 parou marcar velocim
etro e acendeu injecao. os demais esta funcionando normal. alguma dica ?

Está parecendo ser algum problema elétrico, leve num eletricista! Seja bem vindo ao fórum!