PDA

Ver Versão Completa : Proteções Pajerinho V6 GLS-B 99

Waldir Carlos
11/07/2009, 13:44
Pessoal, aos poucos estou "protegendo" a pajerinho seis canecos. Incentivado por amigos aqui do fórum, depois de uma longa peregrinação [pesquisei e fiz test drive em pelo menos uma dúzia delas], acabei encontrando uma joinha em Sampa, há cerca de uma ano.

Pois bem. Sou iniciante etenho pouca prática nas brincadeiras OFF ROAD. Embora eu utilize veículos 4x4 há pelo menos uns dez anos, estes sempre foram picapes. Sabemos das "limitações" delas para umas maluquices fora do asfalto.

Primeiro, troquei os pneus originais Yoko 265/70 R16 AT por BF Goodrich 33x12,5 R15. Aí começou a gastança, já que precisei comprar um jogo de rodas Mangels Tropicos size 15x7.

Depois de acompanhar o projeto do colega forista Paulo CW, acabei decidindo adquirir as "proteções" under tanque de combustível e cofre do motor. Aqui faço questão de reconhecer a qualidade do material empregado na fabricação, sem deixar de destacar o zelo e a seriedade no atendimento.

Paulo, parabéns! :palmas::palmas::palmas: Não somente pelo projeto, mas principalmente pela dedicação e profissionalismo para atendimento. Recebi a encomenda conforme acertado, inclusive pela entrega rápida, afinal de Curitiba para Aracaju fica bem longe.

Finalizo com algumas fotos da "operação". Agora só falta treinar e sujar o jipinho:

Foto 1: Proteção nova para o tanque de combustível;
Foto 2: Proteção nova para o cofre do motor;
Foto 3: Proteções originais;
Foto 4: Idem;
Foto 5: Tanque de combustível original, sem a chapa de proteção.

[]s

Waldir Carlos
11/07/2009, 13:55
Mais algumas imagens:

Foto 6: Proteção original do tanque;
Foto 7: Tanque de combustível após limpeza;
Foto 8: Nova proteção do tanque by Paulo CW;
Foto 9: Nova proteção do cofre do motor by Paulo CW;
Foto10: Pajerinho [quase] suja.

[]s

Waldir Carlos
11/07/2009, 14:09
Outras fotos:

Foto 11: Pajerinho original, ainda nas ruas de Sampa;
Foto 12: Treinando, light;