PDA

Ver Versão Completa : Proteções Pajerinho V6 GLS-B 99

Waldir Carlos
11/07/2009, 13:44
Pessoal, aos poucos estou "protegendo" a pajerinho seis canecos. Incentivado por amigos aqui do fórum, depois de uma longa peregrinação [pesquisei e fiz test drive em pelo menos uma dúzia delas], acabei encontrando uma joinha em Sampa, há cerca de uma ano.

Pois bem. Sou iniciante etenho pouca prática nas brincadeiras OFF ROAD. Embora eu utilize veículos 4x4 há pelo menos uns dez anos, estes sempre foram picapes. Sabemos das "limitações" delas para umas maluquices fora do asfalto.

Primeiro, troquei os pneus originais Yoko 265/70 R16 AT por BF Goodrich 33x12,5 R15. Aí começou a gastança, já que precisei comprar um jogo de rodas Mangels Tropicos size 15x7.

Depois de acompanhar o projeto do colega forista Paulo CW, acabei decidindo adquirir as "proteções" under tanque de combustível e cofre do motor. Aqui faço questão de reconhecer a qualidade do material empregado na fabricação, sem deixar de destacar o zelo e a seriedade no atendimento.

Paulo, parabéns! :palmas::palmas::palmas: Não somente pelo projeto, mas principalmente pela dedicação e profissionalismo para atendimento. Recebi a encomenda conforme acertado, inclusive pela entrega rápida, afinal de Curitiba para Aracaju fica bem longe.

Finalizo com algumas fotos da "operação". Agora só falta treinar e sujar o jipinho:

Foto 1: Proteção nova para o tanque de combustível;
Foto 2: Proteção nova para o cofre do motor;
Foto 3: Proteções originais;
Foto 4: Idem;
Foto 5: Tanque de combustível original, sem a chapa de proteção.

[]s

Waldir Carlos
11/07/2009, 13:55
Mais algumas imagens:

Foto 6: Proteção original do tanque;
Foto 7: Tanque de combustível após limpeza;
Foto 8: Nova proteção do tanque by Paulo CW;
Foto 9: Nova proteção do cofre do motor by Paulo CW;
Foto10: Pajerinho [quase] suja.

[]s

Waldir Carlos
11/07/2009, 14:09
Outras fotos:

Foto 11: Pajerinho original, ainda nas ruas de Sampa;
Foto 12: Treinando, light;
Foto 13: Conservação de uma caduca 99;
Foto 14: Idem, idem;
Foto 15: Idem, idem.

[]s

wdoc
11/07/2009, 14:48
Waldir

Qual o custo final das novas protecoes?
Ja pensei em chapar todo fundo da Pajero, mas nao tenho ideia de quem faria....

Waldir Carlos
11/07/2009, 15:06
Rapaz, devido à distância CTBA-AJU, transportadora e tal, o preço final ficou R$ 505,00. Veja no site do Paulo que os preços são menores. Mas, valeu a pena-- além de proteger o acabamento e o material utilizado é de primeira.

Tira o escorpião do bolso, homi :putz::concordo:.

[]s

Waldir Carlos
11/07/2009, 15:07
Mais algumas, under:

Foto 16: Nova proteção do tanque, com adesivo xTreme4x4 by Paulo CW;
Foto 17: Idem;
Foto 18: Nova proteção do cofre do motor;
Foto 19: Wheel LDT com BFG 33x12,5 R15;
Foto 20: Mola lado esquerdo, original.

Aproveitando, para uma correção: Troquei a legenda das Fotos 1 e 2. A primeira imagem é do protetor do cofre do motor; a segunda, do tanque de combustível.

:concordo::concordo:

[]s

beetle
11/07/2009, 19:02
Eu tbm tenho o protetor de tanque by Paulo_CW, de fato é de primeira, além do fato de ser plug in play hehehe. Olha que quem faz trilha de Pajerinho precisa desta proteção, pois a original não presta, antes de comprar eu fiz um belo amassado no meu tanque, e por sorte não ficou comprometido. Agora vou pra trilha sem medo:dance:.
Tbm tô guardando um dim dim pra comprar este fechamento, pois ele tbm deve proteger bem as coifas da homocinética, pois vi que fecham bem o contorno da balança. Daí um dia ainda vem os parachoques tubulares:razz:.

WDOC
Não estou ganhando nada pela propaganda:pensativo:, mas essas proteções valem a pena instalar e como o Waldir já falou, o Paulo foi muito sério e prestativo na negociação.

Waldir Carlos
11/07/2009, 19:26
Eu tbm tenho o protetor de tanque by Paulo_CW, de fato é de primeira, além do fato de ser plug in play hehehe. Olha que quem faz trilha de Pajerinho precisa desta proteção, pois a original não presta, antes de comprar eu fiz um belo amassado no meu tanque, e por sorte não ficou comprometido. Agora vou pra trilha sem medo:dance:.
Tbm tô guardando um dim dim pra comprar este fechamento, pois ele tbm deve proteger bem as coifas da homocinética, pois vi que fecham bem o contorno da balança. Daí um dia ainda vem os parachoques tubulares:razz:.

WDOC
Não estou ganhando nada pela propaganda:pensativo:, mas essas proteções valem a pena instalar e como o Waldir já falou, o Paulo foi muito sério e prestativo na negociação.

Pois é beetle, acho que eu tinha lido algo com relação à tua compra. Digamos que fui "influenciado"... hehehe. Realmente, vale a compra sim. A Pajerinho com a "barriga" e o "peito" protegidos pode encarar erosão, sem preocupação de danificar as "partes fracas".

:dance::dance:

[]s

AKPG
12/07/2009, 09:11
WDI, parabéns pela Pajerinho...
Agora falta o pára-choque e o guincho.... hehehehehe

Abraço,

Waldir Carlos
12/07/2009, 10:17
WDI, parabéns pela Pajerinho...
Agora falta o pára-choque e o guincho.... hehehehehe

Abraço,

Valeu Alê! Rapá, a patroa tá resmungando. Toda vez que chega um pacote aqui no AP ela dispara: "E agora, foi o que dessa vez? Depois que você comprou essa Pajerinho, o saldo na conta bancária está sumindo". :parede::parede:

Pára-choques e guincho só quando ela "esquecer"... hehehe.

[]s

CesarMit
12/07/2009, 12:15
Já tive em contato com o Paulo para negociar as proteções, mas a grana q sobra sempre vai para algo mais urgente, só q depois destes comentários vou ter de transformar as proteções em URGÊNCIA:idea::idea::idea:

Paulo_CW
13/07/2009, 09:02
Waldir,
Agora eu só falta vc postar umas fotos dessa Pajerinho na Trilha...:concordo:... e quando quiser instalar Snorkell, me da um toque q indico a pessoa certa.

Cesarmit,
Vamos abrir esse bolso ae... hehehe

Alefull
18/07/2009, 23:14
Me fala sobre o consumo dela...to querendo uma Pajerinho tbm... me parece que tem 2 tipos de motor, nao eh? 3000 e 3500, gostaria de saber a diferenca em potencia (torque) e consumo...

Abraco a todos ...

Waldir Carlos
19/07/2009, 08:34
Amigo sou relativamente novato no assunto, mas vamos lá: O consumo da minha V6 3.0 MANUAL fica entre 5,5 e 6,5 km/l. É bom lembrar que os BF 33x12,5 R15 são cerca de 4% maiores, em relação aos originais, Yoko 265x70 R16. Isso depende de muitos fatores: Carga, tipo de pneus, perfil do motorista, terreno e claro, condições do motor.

As V6 equipadas com o motor 6G72:

* Cilindrada: 2.792 cc;
* Torque: ND;
* Potência: 150cv.

As V6 equipadas com o motor 6G74:

* Cilindrada: 3.497 cc;
* Torque: ND;
* Potência: 202cv.

Realmente, essas Pajerinhos são um show. Como disse, sou principiante, mas pretendo aprender um pouco dessas maluquices. O nosso amigo Sérjão, quer me convencer a participar da Expedição TransAmazônica 2010, mas os meus pneus são BF ALL TERRAIN e não tenho guincho; ainda. Vamos ver, o tempo dirá.

[]s

Alefull
19/07/2009, 12:31
Entao, eu adoro carros automaticos e se eu optar por um, deve ser o 3500, motor 6G74 , pois o auto sempre deixa o carro mais lerdao, pedindo um motor maior.... vc ja andou em algum nessa configuracao?
Deve fazer uns 3,5 a 4,0 !!!

Alefull
20/07/2009, 22:14
Se estou hoje procurando uma Pajerinho p/ comprar, foi por ver suas fotos... seu carro ficou muito legal... so uma perguntinha de leigo, precisa mesmo trocar as rodas? Nao tem esse BF na medida da roda original?

Abraco!

wdoc
20/07/2009, 22:38
Ale

As rodas aro 15 sao melhores para trilha e tem uma oferta maior de pneus, enquanto no 16 existem limitacoes.....

Paulo_CW
21/07/2009, 07:09
Se estou hoje procurando uma Pajerinho p/ comprar, foi por ver suas fotos... seu carro ficou muito legal... so uma perguntinha de leigo, precisa mesmo trocar as rodas? Nao tem esse BF na medida da roda original?

Abraco!
ops.... não tem necessidade de trocar as rodas não... na minha por exemplo o pneu fica no tamanho do 33"... basta colocar o pneu 285/16... fica até maior q 33" no caso do recapado...
Claro q não encontra tâo fácil... mas existe até o pneu 295/16... fica no tamanho do 35"

calucha7
28/07/2009, 22:30
ops.... não tem necessidade de trocar as rodas não... na minha por exemplo o pneu fica no tamanho do 33"... basta colocar o pneu 285/16... fica até maior q 33" no caso do recapado...
Claro q não encontra tâo fácil... mas existe até o pneu 295/16... fica no tamanho do 35"

Paulo, coloquei na minha 3.5 pneus 265/75 R16 recapados, que são cerca de 4 cm maiores que os originais 265/70 R16, e perdi força principalmente no caso de subidas mais longas e íngremes em que usava a 2ª reduzida e agora, se não embalar muito, tenho que colocar a primeira. Você teve situações semelhantes usando pneus maiores? Alguma sugestão?

Carlos Eugênio

Paulo_CW
29/07/2009, 08:37
Paulo, coloquei na minha 3.5 pneus 265/75 R16 recapados, que são cerca de 4 cm maiores que os originais 265/70 R16, e perdi força principalmente no caso de subidas mais longas e íngremes em que usava a 2ª reduzida e agora, se não embalar muito, tenho que colocar a primeira. Você teve situações semelhantes usando pneus maiores? Alguma sugestão?

Carlos Eugênio

Com certeza a troca de pneus maiores faz vc perder um pouco de rendimento sim... mas não é nada de mais.
No caso da troca por recapados 100%off vc perde um pouco em rendimento mas ganha em tração pois os pneus deixam de girar em falso...
Depende muito de sua condução... pois vc pode ter deixado de fazer uma rampa em segunda com alta rotação e passou a fazer a mesma em primeira com baixissima rotação.... tem de ver melhor os detalhes ae a q vc se refere....

Alefull
07/08/2009, 01:33
Gostaria de saber de vcs, que tem Pajerinho 2 pts, se a suspencao dianteira eh muito dura... a minha esta extremamente dura, seria os amortecedores??? Se alguem souber, to precisando resolver,

A minha eh 99/00 3500 aut.

ps. soltei um pouco a barra de torcao, e parece que ate piorou!!!

beetle
07/08/2009, 08:57
Bom a Pajerinho é meio dura mesmo, principalmente se vc tiver acostumado com outro veículo, mas não é pra tanto.
E vc soltando a barra de torção a tendencia é a suspensão ficar mais macia e não dura, qual amortecedor vc esta usando?

jeisonk
31/10/2009, 23:26
Waldir, estou tentando mandar uma MP pra você desde cedo, mas tua caixa está cheia.

Galera, desculpa o off-topic.

Abraços