PDA

Ver Versão Completa : Pinças e reparo freio traseiro troller 2003

karneiro
11/07/2009, 10:18
O reparo do freio traseiro do troller 2003 é do proprio, ou de outro veiculo.

Elmer_Jeep
12/07/2009, 01:40
Já usei o reparo da pinça trazeira do opala, foi num bugão 2004 tinha as mesmas medidas, os pistões são diferentes mas o restante serviu.

[]'s

karneiro
13/07/2009, 07:55
Obrigado amigo, vou ver se enconto o da opala e ver com o mecanico.

karneiro
13/07/2009, 08:04
O Troller é bom, porem as peças é complicado prá comprar, pois a autorizada é em Salvador e os caras não dar dicas de nada prá clientes... e o preço de cidade turistica é brabo.

ESMJ
16/07/2009, 22:48
O reparo do freio traseiro do troller 2003 é do proprio, ou de outro veiculo.

Boa noite Karneiro,

Troquei a alguns meses atraz o do meu ano 2007.
Os pistões da pinça de freio dianteira é a mesma do Astra, Vectra, que por sinal muito barato.

E a pinça de freio trazeira eu não consegui encontrar nenhuma semelhante, a única que deu certo foi a dele mesmo, consegui no mercado paralelo aqui em Fortaleza-Ce por + - R$380,00.

Vi que o nosso amigo acima informou que colocou a do Opala, e precisou de adaptação?

Abs

wdoc
16/07/2009, 23:53
Karneiro

Da uma olhada no Yahoo Troller clube, la tem uma lista enorme de peças do T4 e quais as compatibilidades, coisa boa.

Elmer_Jeep
17/07/2009, 10:43
Boa noite Karneiro,

Troquei a alguns meses atraz o do meu ano 2007.
Os pistões da pinça de freio dianteira é a mesma do Astra, Vectra, que por sinal muito barato.

E a pinça de freio trazeira eu não consegui encontrar nenhuma semelhante, a única que deu certo foi a dele mesmo, consegui no mercado paralelo aqui em Fortaleza-Ce por + - R$380,00.

Vi que o nosso amigo acima informou que colocou a do Opala, e precisou de adaptação?

Abs

Usei apenas o REPARO, (kit composto de borrachas, pistões, etc). :wink:

ESMJ
17/07/2009, 19:21
Usei apenas o REPARO, (kit composto de borrachas, pistões, etc). :wink:

Boa noite Elmer,

Eu entendi perfeitamente que estão se referindo ao reparo. Porém apenas citei, que pelo menos pela experiência que tive, não consegui encontrar o reparo da pinça de freio traseira. No mercado paralelo aqui em Fortaleza, so vendia a pinça completa. Esse foi apenas o relato acontecido comigo.
:concordo:

lu bra
08/01/2010, 18:07
tambem estou com dificuldades para conseguir esta pinça alguem tem ideia de preço e local?
pode ser pela net nao tenho pressa

\gustavo/
09/01/2010, 18:36
tb tenho dificuldade em conseguir as pastilhas, sempre compro na toroffroad.com.br ................ alguém sabe uma maneira mais fácl de trocar as pastilhas de freio traseiro sem ter que rosquear o pistonete na pinça de volta???? pois do jeito q eu consegui é um saco....

\gustavo/
09/01/2010, 18:38
lá tem inclusive a pinça inteira à venda...

Casa da transmissão4x4
09/01/2010, 19:01
tb tenho dificuldade em conseguir as pastilhas, sempre compro na toroffroad.com.br ................ alguém sabe uma maneira mais fácl de trocar as pastilhas de freio traseiro sem ter que rosquear o pistonete na pinça de volta???? pois do jeito q eu consegui é um saco....

Gustavo infelismente tem que enroscar o pistão para caber a pastilha, e caso precisar desenroscar o pistão pode bombar o freio ate o pistão cair no chão, existe ferramenta para fazer o serviço mas deve custar em torno de R$150,00 e meio caro.

Casa da transmissão4x4
09/01/2010, 19:04
Há você pode ultilizar alicate de pressão mas tem risco de arranhar o pistão, ou mesmo amassar as quinas do encosto do pistão.

\gustavo/
10/01/2010, 09:18
Há você pode ultilizar alicate de pressão mas tem risco de arranhar o pistão, ou mesmo amassar as quinas do encosto do pistão.

pois éh.... por isso da minha pergunta... tive rosquear com o alicate de pressão..............mas.....muito obrigado!

Casa da transmissão4x4
10/01/2010, 11:02
pois éh.... por isso da minha pergunta... tive rosquear com o alicate de pressão..............mas.....muito obrigado!

Gustavo isso resolve seu problema http://www.lojadomecanico.com.br/produto.asp?cod=351&cat=1&subcat=79 , e ainda por R$ 105,00 e a mesma que eu ultilizo no meu serviço e ainda da para ultilizar na dianteira.
Obs: Sempre que vc for voltar o pistão você pode abrir a sangria ou pelo menos abrir o reservatorio para não ocorrer estrago nos reparos.
A melhor opção e abrir a sangria, ainda mais que o oleo velho vai sair, e depois e so fazer uma simples sangria no freio.
Qualquer duvida e so perguntar:concordo:.

zeca_cj
10/08/2012, 00:51
Gustavo isso resolve seu problema http://www.lojadomecanico.com.br/produto.asp?cod=351&cat=1&subcat=79 , e ainda por R$ 105,00 e a mesma que eu ultilizo no meu serviço e ainda da para ultilizar na dianteira.
Obs: Sempre que vc for voltar o pistão você pode abrir a sangria ou pelo menos abrir o reservatorio para não ocorrer estrago nos reparos.
A melhor opção e abrir a sangria, ainda mais que o oleo velho vai sair, e depois e so fazer uma simples sangria no freio.
Qualquer duvida e so perguntar:concordo:.

Desenterrando,

Casa da Transmissao, pode por gentileza postar uma foto ou outro link dessa ferramenta que ajuda a desenroscar o pistao?

Esse link ja nao funciona mais...

Obrigad

Casa da transmissão4x4
10/08/2012, 07:03
Desenterrando,

Casa da Transmissao, pode por gentileza postar uma foto ou outro link dessa ferramenta que ajuda a desenroscar o pistao?

Esse link ja nao funciona mais...

Obrigad

Grande Zeca, segue o link :

Emprio das Ferramentas Ribeiro Preto (http://www.emporiodasferramentas.com.br/receber_email.asp?cod=21168)

att.
Danilo.

Christian
10/08/2012, 22:40
Outra solução usa uma chave de esmerilhadeira , das pequenas serve perfeitamente nos encaixes do embolo.
Lembrando que para ela encolher deve se fazer pressão enquanto rosqueia
Isso só serve nos Troller 2003 em diante com disco largo

Pedro Rocha
11/08/2012, 20:53
pessoal, dá uma olhada nesse tópico. http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/104605-troca-reparo-pinca-traseira-de-freio-troller-2007-a.html

já passei por essa bronca. o pistão da pinça traseira do opala 91, 92 (com freio a disco na tras, logicamente) é igual ao traseiro do troller 43mm e pode-se usar o reparo do mesmo, fiz isso no meu como se pode ver no tópico.

comprei o reparo da pinça de freio traseiro do opala 91,92 no ml, saiu metade do valor cobrado no próprio ml pelo reparo "específico" do troller.

Fiz a montagem em casa, e o pistão pode ser montado ou desmontado rosqueando.. usei um alicate de bico, mas aquela ferramenta de esmerilhadeira realmente é uma boa ideia!

zeca_cj
13/08/2012, 00:45
Grande Zeca, segue o link :

Emprio das Ferramentas Ribeiro Preto (http://www.emporiodasferramentas.com.br/receber_email.asp?cod=21168)

att.
Danilo.

Valeu Danilo!!

Infelizmente a peca esta indisponivel no site, mas agora que ja sei como ela parece, ja posso procurar onde comprar!

abracos!