Ver Versão Completa : Kilometragem da durabilidade de L200
Edintruder
10/07/2009, 21:04
Amigos, coloquei minha Ranger pra venda e prefiro trocar de modelo a fim de experimentar outros veículos, e como a L200 sempre foi forte concorrente, estou bem inclinado a adquirir uma L200.
A princípio estou procurando modelo quadradinho (pelo valor) entre 2000 e 2001 GLS até 100cv. O problema é que normalmente estão bem rodadas. Hoje vi uma GLS de 87cv com 315.000km aonde o vendedor afirmou que o motor passara por retífica, o que me agrada pois terei maior margem de uso, porém e o resto, mais especificamente, transmissão. Até aonde aguentam sem problemas?
Peço ajuda aos colegas para informarem experiências com L200 à respeito de kilometragem máxima alcançada com esse motor e transmissão.
No Fórum PicapesGM notei que comum D20 durar além dos 500.000km, a fama das l200 de duráveis também existe, mas duráveis quanto?
Marcelo-HPE
10/07/2009, 22:27
Olá Edin , Eu não sou o mais indicado para falar de durabilidade de cambio de l200 , até porque a minha não muito antiga ,
Mas considero que a vida util e um cambio ultrapase os 500.000 km .sendo observado Sempre o tempo correto da troca do óleo . as engrenagens cementadas , anéis ,e rolamentos ,possuem uma vida util muito grande.
abs
Chalbuque
10/07/2009, 22:54
Olá amigo,
tenho uma l200 2000, GLS.
Tá com 186000 km, e está muito bem, não baixa nada de óleo e não fumaceia nadinha.
A impressão que tenho é que chega tranquila aos 300 mil km.
Claro, para isso tem que respeitar os seus limites, os limites desse motor diesel e tudo mais.
Devo andar mais 1 ano com ela, e eu faço em média 40 a 45 mil km por ano.
Espero que não me encomode.
Abraço e boa sorte na compra.
Edintruder
11/07/2009, 23:32
O meu medo é a transmissão, pois sei que é um dos pontos fracos. Se começar a abusar a caixa dura menos que o motor...
O motor é cerca de 350.000 com uso normal e 450.000 com uso suave e rodoviário, segundo o pessoal comenta. Porém varia muito entre o que realmente dura e o quanto se estima que dure...
Diga-se de passagem, o motor da MIT é barulhento pacas. Parece que tem peça solta de tanta batida seca que faz. Não sei quando novo, mas não conheço motor da L200 que não bata seco e seja sereno depois dos 100.000km...
Pequeno jr
12/07/2009, 00:01
Olá Edin , Eu não sou o mais indicado para falar de durabilidade de cambio de l200 , até porque a minha não muito antiga ,
Mas considero que a vida util e um cambio ultrapase os 500.000 km .sendo observado Sempre o tempo correto da troca do óleo . as engrenagens cementadas , anéis ,e rolamentos ,possuem uma vida util muito grande.
abs
Marcelão, chega nos 500.000 não. Isso posso lhe confirmar com conhecimento de causa. Motor para chega a Isso é um MWM Sprinter, os antigos 2.8 da Toyota, os International e os motores Low Rider. Mas olha que é bem difícil ver motores nestas km toda hj em dia.
As L-200 de 87 e 100 cv são as que mais duram que é em torno de 250.000 sem abrir ao menos um cabeçote, mas isso desde que o dono não seja cupim e entenda que este veículo não é para ficar andando acima dos 130km/h constantemente. Os motores de 121 e 141 cv, normalmente chegam aos 150.000. Alguns casos rodam abaixo disso.
Na PCDF e PMDF há várias viaturas L-200. A que durou mais até agora beira os 150.000 km/rodados. Há casos de algumas viaturas abriram o motor antes dos 40.000km/rodados. Mas temos que lembrar que são viaturas e usadas ao extremo.
O mecânico da minha Ranger é o que faz a manutenção nas viaturas Diesel da PCDF (S-10, Blazer, X-terra, Frontier, Ranger, L-200 e agora chegaram as novas Hilux com motor D4D). Para ele, o motor 4D56 se souber usar e fazendo toda aquela manutenção que conhecemos chega até os 250.000. Para ele, o motor Mit bom chama-se 4M40, ou seja o motor 2.8 da Mit. Esse sim ele tira o chapeu.
Pequeno jr
12/07/2009, 00:03
O meu medo é a transmissão, pois sei que é um dos pontos fracos. Se começar a abusar a caixa dura menos que o motor...
O motor é cerca de 350.000 com uso normal e 450.000 com uso suave e rodoviário, segundo o pessoal comenta. Porém varia muito entre o que realmente dura e o quanto se estima que dure...
Diga-se de passagem, o motor da MIT é barulhento pacas. Parece que tem peça solta de tanta batida seca que faz. Não sei quando novo, mas não conheço motor da L200 que não bata seco e seja sereno depois dos 100.000km...
Edin, não caia em conto do vigário. Esse motor 350.000 não chega nem com reza braba.
Vá em uma retifica e não em donos ou vendedores de veículos. Em retificas vc pega bem mais informações do 4D56 do que em qualquer outro canto, pois fazem aos montes esses motores.
Marcelo-HPE
12/07/2009, 07:09
Pequeno ; eu me referi a durabilidade do cambio e não do motor ,!!
Edin; Considero o motor da l200 é o mais silencioso e que menos vibra , pois esse possui um eixo silenciador que acoplado no vibrequim diminui bastante os esforços vibratórios , Observe uma Sport ou Outdoor/ em marcha lenta . e verá que é bem silencioso .
Quanto a durabilidade de motor isso depende do uso e da manutenção que cada um da ao seu motor .
Falando em polícia P.F agora esta de l200 outdoor MT . tinha 12 todas viaturas ( viaturas mesmo ) na Sendái ES prontas para serem entregues .
abs
Pequeno jr
12/07/2009, 09:10
Pequeno ; eu me referi a durabilidade do cambio e não do motor ,!!
Edin; Considero o motor da l200 é o mais silencioso e que menos vibra , pois esse possui um eixo silenciador que acoplado no vibrequim diminui bastante os esforços vibratórios , Observe uma Sport ou Outdoor/ em marcha lenta . e verá que é bem silencioso .
Quanto a durabilidade de motor isso depende do uso e da manutenção que cada um da ao seu motor .
Falando em polícia P.F agora esta de l200 outdoor MT . tinha 12 todas viaturas ( viaturas mesmo ) na Sendái ES prontas para serem entregues .
abs
Marcelo, foi mal entendi vc falar do motor. Sobre o câmbio concordo contigo. O conjunto cambio +CT da Mit é muito bom.
Sobre o silencio do motor, concordo contigo.Tirando os motores com C.R. é o motor mais silencioso.
A Mit ganhou a licitação da P.F com a Outdoor GLS para aquisição de pick-ups. Derrubou a Hilux SR, Ranger XL/XLS, Frontier e etc.
Edintruder
12/07/2009, 13:06
O problema é que pode ganhar a licitação de compra, mas será que as Outdoor aguentarão o mau uso diário? Se o uso for normal ela com certeza irá durar tanto quanto os outros modelos, mas o problema é o pessoal que pega uma viatura pra demolir!
Vou ver nas retíficas o valor de uma geral em um 4D56 de 87/100cv aqui no MS pra ver. No Uruguai as peças da MIT são muito baratas, não sei no Paraguai...
Marcelo-HPE
12/07/2009, 14:15
Valeu Pequeno , mas as que eu e vi na Sendai eram HPE , pelo menos tinha os adesivos nos paralamas dianteiros né !! , os bancos eram revestidos com uma espécie de couro muito grosso , parecendo ser bem resistente . é para aguentar o uso dos homi !!
Pequeno jr
12/07/2009, 19:40
Marcelão, no banco é uma forração que imita couro para não deteriorar o tecido tão rapido devido ao grande uso das viaturas. Só não to me lembrando o nome deste material ... é a coisa mais boba do mundo.
Edin,
Mit não aceita "bem" peças paralelas. Melhor gastar um pouco mais, comprar original e garantir assim a longevidade do motor. Um local que tem tido bons preços de peças originais é a spimports. www.spimports.com.br
sergiopincelli
13/07/2009, 12:00
Edin
Já que vc quer mudar pq não pensa em Hilux 2003 3.0 ou Ranger 2.8. Existem no forum muitas reclamações do motor da L-200 apesar do conjunto transmissão/suspensão serem ótimos, acho que vc vai:parede:.
Edintruder
14/07/2009, 01:57
Preço... Preciso de uma sobra pra colocar uma piscina aqui em casa. O motor da L200 dura cerca de 250.000km, se pegar uma tem que estar com o motor retificado pra compensar.
A Ranger 2.8 não sobra muito e as que eu vi estão muito rodadas. A Hilux será a SW4 mesmo pois estão numa faixa boa de kilometragem para o motor, não andaram no trabalho e normalmente são bem melhor cuidadas que as picapes.
Depois quando o IPI subir, deixo no RS pra vender e ganho uns R$10.000,00 a mais de novo. ahahahha!
Caro colega edin, será mesmo com todos esse problemas q essas viaturas causam vc terá coragem de entrar nessa furada^?
Ou é eu mesmo que não tive sorte com aminha l200/94
cade a frontier q ninguem fala nada dessas^? Vc sabe pq?
Edintruder
26/07/2009, 23:30
Sinto dizer que desisti da L200 e me convenci pela Toyota SR5 ou SW4. Conceções diferentes, mas estou optando por uma SR5 bem cuidada ou uma SW4 96/97 preta com 254.000km. Muito linda por sinal, mas com certeza se ficar com picape, essa será Toyota.
Pequeno jr
27/07/2009, 08:10
Preço... Preciso de uma sobra pra colocar uma piscina aqui em casa. O motor da L200 dura cerca de 250.000km, se pegar uma tem que estar com o motor retificado pra compensar.
A Ranger 2.8 não sobra muito e as que eu vi estão muito rodadas. A Hilux será a SW4 mesmo pois estão numa faixa boa de kilometragem para o motor, não andaram no trabalho e normalmente são bem melhor cuidadas que as picapes.
Depois quando o IPI subir, deixo no RS pra vender e ganho uns R$10.000,00 a mais de novo. ahahahha!
Edin é por isso que não vou comprar uma Ranger neste momento e estou indo para ou TR-4 ou Tracker. No valor que terei disponível na mão que é no máximo R$ 40.000,00 ... vc encontra rangers mas tudo Hiper, mega rodada. Acho que a menos rodada que já vi foi a sua ... o restante já passaram dos 200.000 pra lá.
Falando com os vendedores aqui .. este é um mal de comprar Ranger, pois quem a compra zero km usa até passar desta km .. e só depois vende. Para eu pegar uma Ranger nesta faixa de preço queria já uma 2.8 e pouco rodada ... ou seja .. teria que ser de um conhecido .. alguém q eu cnhecesse a manutenção e historico da viatura.
sergiopincelli
27/07/2009, 10:28
Zenil, já tive uma Frontier 2003 e acho uma ótima PKP.Só tive problema com o volante dupla massa que hoje já foi eliminado, é ótima para viajar pois trabalha em regime de baixa RPM e é muito resistente. É só elogios:palmas:
Edin, parabéns pela mudança de opinião pois acredito que vc. sé arranjaria problemas, mas antes se vc nunca dirigiu um Frontier faça também um teste, ela tem um exelente freio e uma boa dirigibilidade a o 2200 rpm vc desliza a 100kmh.Vendi a minha com 108.000km por necessidade mas pretendo no proximo ano comprar um a 2005 com BI e apimentar o MWM com o RASCH.
DEUSVALDO
14/11/2013, 12:38
Todos só sabe sentar a ripa, nunca vi um sequer falar: "eu fiz, eu descobri, eu coloquei, eu adaptei, eu descobri"; carro usado o nome já diz USADO, se não dá conta não inventa.
Edintruder
15/11/2013, 21:36
Deusvaldo, não entendi a sua explanação.
Esse tópico é de 2009, e em 2010 troquei a Ranger pela minha atual F1000! Isso sim aguenta pacas! Eu fiz muitas alterações nela e está 100%!
vavarusso
15/11/2013, 22:21
Edintruder tb estou querendo uma L200 usada, L200 por achá-la bonita com visual agressivo, mas acho bem rodada... entao compre mesmo uma s10 2011 mais barato e manutenção mais fácil. Ou seria melhor uma hilux?
Reinaldo2015
06/09/2015, 20:58
Acho meio estranha a posição de quem acha que uma L200 triton tem um motor que não chega a 350.000km. Antes de comprar uma triton, eu tinha um Cruze GM e há relatos comprovados de veiculos Cruze terem passado de 460.000km (http://clubedocruze.com.br/topic/2293-relatos-de-um-taxista-mais-de-460000-km-com-o-cruze-e-a-merecida-aposentadoria/ ) e de veículos Vectra terem ultrapassado 700.000km.
Assim, com a devida cordialidade, pergunto aos que acham que a triton não chega, sendo observado o cronograma de fuídos e peças, a 350.000km quais são os dados reais que comprovam a sua afirmação. Ressalto, por óbvio, que os carros usados constantemente em competições não são parâmetro de durabilidade. Abraços,
AugustoMartins
11/03/2016, 14:50
Edin, não caia em conto do vigário. Esse motor 350.000 não chega nem com reza braba.
Vá em uma retifica e não em donos ou vendedores de veículos. Em retificas vc pega bem mais informações do 4D56 do que em qualquer outro canto, pois fazem aos montes esses motores.
Boa tarde, eu tenho uma L200 savana gls 2005 quadrada com o motor 4D56 que esta com 444.000 km e esta firme e forte, sou segundo dono é só fazer as trocas de óleo e filtro certinho que dura muito.
Edintruder
11/03/2016, 16:30
Augusto, A savana não tem o famigerado módulo HPE, que acaba por destruir esse motor. Bem cuidada ela vai longe, sem dúvidas.
Esses 444.000 km são originais ou esse motor já teve alguma retífica? A tua seria a primeira que eu conheceria chegar a essa kilometragem sem uma boa retífica pelo caminho.
Vale apontar que com o clima do RS esse motor costuma dar menos problemas. Quando morei no MS, em todas as oficinas que trabalhavam com picapes, SEMPRE tinham L200 com motor aberto para retífica ou por superaquecimento.
luisvinicius27
15/12/2016, 16:27
Eu tenho uma triton hpe 3.2 2010. Esta com 255.000 mil km e foi feito os bicos apenas, sempre faço revisoes e etc, vai longe ainda...
Raphael_Costa
20/08/2017, 13:46
Olá, Marcelo. Tudo bom? Li que você tem uma Triton Savana AT. Gostaria de saber seus números de consumo e se você troca o óleo e o filtro a cada 5 mil km ou 10/10 mil km ?
Estou na dúvida entre uma Triton 3.2 HPE 2014 ou uma Nissan Frontier 2.5 SL 2014 (190cv). Me parece que o custo de manutenção e o consumo da Frontier são melhores. Quanto à durabilidade, penso que seja pau-a-pau.
Qual você pegaria ?
um abraço!
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.